Conteúdo verificado

Lagosta

Disciplinas relacionadas: insetos, répteis e peixes

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Lagosta
Gama Temporal: Valanginian-Recentes
Є
O
S
D
C
P
T
J
K
Pg
N
Lagosta americana, Homarus americanus
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Subfilo: Crustáceos
Classe: Malacostraca
Ordem: Decapoda
Infraorder: Astacidea
Família: Nephropidae
Dana, 1852
Genera
  • Acanthacaris Bate, 1888
  • Eunephrops Smith, 1885
  • Homarinus Kornfield, Williams & Steneck de 1995
  • Homarus Weber, 1795
  • HoplopariaM'Coy de 1849
  • JagtiaTshudy & Sorhannus de 2000
  • Metanephrops Jenkins, 1972
  • Nephropides Manning, 1969
  • Lagostim Leach, 1814
  • Nephropsis Wood-Mason, 1873
  • OncopareiaBosquet de 1854
  • PalaeonephropsMertin de 1941
  • ParaclythiaFritsch & Kafka, 1887
  • Pseudohomarusvan Hoepen de 1962
  • Thaumastocheles Wood-Mason, 1874
  • Thaumastochelopsis Bruce, 1988
  • Thymopides Burukovsky & Averin de 1977
  • Thymops Holthuis de 1974
  • Thymopsis Holthuis de 1974

As lagostas agarradas compreendem uma família (Nephropidae, por vezes, também Homaridae) de grandes marinhos crustáceos . Eles têm corpos longos com caudas musculares, e vivem em fendas ou tocas no fundo do mar. Três dos cinco pares de pernas têm garras, incluindo o primeiro par, que são geralmente muito maior do que os outros. Altamente valorizada como frutos do mar, lagostas são economicamente importantes, e muitas vezes são um dos produtos mais rentáveis nas zonas costeiras que povoam. Espécies comercialmente importantes incluem duas espécies de Homarus do norte do Oceano Atlântico, e scampi - do gênero hemisfério norte Lagostim eo gênero do hemisfério Sul Metanephrops. Apesar de vários outros grupos de crustáceos têm a palavra "lagosta" em seus nomes, o termo não qualificado "lagosta" geralmente se refere a as lagostas agarradas da família Nephropidae. As lagostas agarradas não são estreitamente relacionadas com lagostas ou lagostas do deslizador, que não têm nenhuma garra ( chelae), ou lagostas agachamento. Os parentes vivos mais próximos de lagostas agarradas são o lagostas do recife e as três famílias de água doce lagostas .

Descrição

As lagostas são invertebrados com um protetor duro exoesqueleto. Como a maioria de artrópodes , as lagostas devem molt a fim crescer, o que os deixa vulneráveis. Durante o processo de muda, várias espécies de mudar de cor. Lagostas tem 10 pés de passeio; os três pares de suportar garras dianteiras, a primeira das quais são maiores do que os outros. Embora, como a maioria dos outros artrópodes, as lagostas são largamente bilateralmente simétricos, alguns gêneros possuem, garras especializados desiguais.

Anatomia da lagosta inclui o cefalotórax que funde a cabeça eo tórax , ambos os quais são cobertos por uma chitinous carapaça, e do abdômen. Cabeça ursos da lagosta antenas, antennules, mandíbulas, o primeiro e segundo maxilas, e a primeira, segunda, e terceira maxillipeds. Porque lagostas vivem em um ambiente escuro na parte inferior do oceano, a maioria deles usam suas antenas como sensores. O olho da lagosta tem uma estrutura reflexiva sobre um retina convexo. Em contraste, a maioria dos olhos complexos usam concentradores de refracção de raios (lentes) e um retina côncavo. O abdômen inclui pleópodes e a cauda é composto de uropods eo telson.

Lagostas, como caracóis e aranhas, ter sangue azul devido à presença de hemocianina que contém cobre (em contraste, os vertebrados e muitos outros animais têm sangue vermelho do ferro rico em hemoglobina). Lagostas possuir um verde hepatopâncreas, o chamado tomalley por chefs, que funciona como o animal de e fígado pâncreas.

Lagostas da família Nephropidae são semelhantes na forma geral de um certo número de outros grupos relacionados. Eles diferem de água doce lagostas em falta da articulação entre os dois últimos segmentos do tórax, e elas diferem das lagostas do recife da família Enoplometopidae em ter garras completas sobre os primeiros três pares de pernas, em vez de apenas um. As distinções de famílias fósseis, como o Chilenophoberidae baseiam-se no padrão de ranhuras na carapaça.

Longevidade

A pesquisa sugere que as lagostas não pode abrandar, enfraquecer ou perder a fertilidade com a idade, e que as lagostas mais velhas podem ser mais férteis do que as lagostas mais jovens. Esta longevidade pode ser devida a a telomerase, uma enzima que repara Sequências de ADN da forma "TTAGGG". Esta sequência, repetidas centenas de vezes, ocorre nas extremidades dos cromossomos e são referidos como telômeros. Os biólogos que estudaram lagostas argumentam que eles apresentam senescência mínima e que eles poderiam viver indefinidamente barrando efetivamente lesões, doenças e predação. Longevidade Lobster lhes permite atingir tamanhos impressionantes. Conforme Guinness World Records, o maior lagosta já capturado estava no Nova Scotia, Canadá , pesando 20,15 kg (44,4 lb) e estima-se que 50 anos de idade.

Ecologia

Lagostas são encontradas em todos os oceanos. Eles vivem nos fundos rochosos, areia, ou enlameadas da linha costeira além da borda do plataforma continental. Vivem geralmente única nas fendas ou nos burrows sob rochas.

As lagostas são onívoros e, normalmente, comer presas vivas, como peixes, moluscos, em outros crustáceos, vermes, e algumas plantas. Eles limpar, se necessário, e são conhecidos por recorrer a canibalismo em cativeiro. No entanto, quando a pele lagosta é encontrado em estômagos de lagosta, isso não é necessariamente evidência de canibalismo - lagostas comer sua pele da vertente após a muda. Enquanto o canibalismo foi pensado para ser inexistente entre as populações selvagens de lagosta, observou-se em 2012 por pesquisadores que estudam lagostas selvagens em Maine, onde é a teoria de que essas instâncias primeiro conhecidas de lagosta canibalismo na natureza pode ser atribuída a um local, explosão populacional entre lagostas causados pelo desaparecimento de muitos dos predadores naturais das lagostas do Maine.

Em geral, as lagostas são 25-50 centímetros (10-20) em comprimento, e mover-se lentamente andando no fundo do mar. No entanto, quando eles fogem, eles nadam para trás rapidamente ondulando e uncurling seu abdômen . A velocidade de 5 metros por segundo (11 mph) foi registrada. Isto é conhecido como o caridoid escapar reacção.

Animais simbióticas do género Symbion, o único membro do filo Cycliophora, vivem exclusivamente da lagosta brânquias e aparelho bucal. Diferentes espécies de Symbion foram encontrados nos três lagostas comercialmente importantes do norte do Oceano Atlântico - Nephrops norvegicus, Homarus gammarus e Homarus americanus.

Como alimento

Lagosta americana, cozinhado
SteamedLobster.jpg
Cozinhado toda a lagosta, com garras rachadas e divisão cauda
Valor nutricional por 100 g (3,5 onças)
Energia 372 kJ (89 kcal)
Os hidratos de carbono 0 g
- Açúcares 0 g
- A fibra dietética 0 g
Gordura 0,86 g
- saturado 0,208 g
- monoinsaturados 0,253 g
- poliinsaturados 0,340 g
Proteína 19,0 g
Tiamina (vit. B 1) 0,023 mg (2%)
A riboflavina (vit. B 2) 0,017 mg (1%)
Niacina (vit. B 3) 1,830 mg (12%)
O ácido pantotênico (B 5) 1,667 mg (33%)
A vitamina B 6 0,119 mg (9%)
Folato (vit. B 9) 11? G (3%)
Vitamina C 0 mg (0%)
Cálcio 96 mg (10%)
Ferro 0,29 mg (2%)
Magnésio 43 mg (12%)
Fósforo 185 mg (26%)
Potássio 230 mg (5%)
Zinco 4.05 mg (43%)
As percentagens são em relação ao
Recomendações dos EUA para adultos.
Fonte:

Receitas da lagosta incluem Lagosta Newberg e Lagosta à Thermidor. Lagosta é usado em sopa, bisque, rolos de lagosta, e Cappon magro. Carne de lagosta pode ser mergulhado em manteiga clarificada, resultando em um sabor adocicado.

Cozinheiros fervura ou vapor lagostas vivas. A lagosta cozinheiros durante sete minutos para a primeira libra e três minutos para cada libra adicional.

De acordo com o United States Food and Drug Administration (FDA), o nível médio de mercúrio em Lagosta americana é 0,31 ppm.

História

Na América do Norte, a lagosta americana não alcançou popularidade até meados do século 19, quando os nova-iorquinos e de Boston desenvolveu um gosto por ela, e da pesca de lagosta comerciais só floresceram após o desenvolvimento do tapa lagosta, um barco feito por encomenda com abertas segurando poços no deck para manter as lagostas vivos durante o transporte. Antes dessa época, a lagosta foi considerado uma marca da pobreza ou como alimento para os funcionários contratados ou membros inferiores da sociedade em Maine, Massachusetts eo canadense Marítimos, e servidores especificados nos contratos de trabalho que não iria comer lagosta mais de duas vezes por semana. Lagosta americana foi inicialmente considerado digno única de ser usado como fertilizante ou isca de peixe, e não foi até boa parte do século XX que foi visto como mais do que um alimento básico enlatados de baixo preço.

Lagostas capturadas são classificados como nova-shell, de casca dura ou old-shell, e porque as lagostas que emitiram recentemente suas conchas são o mais delicado, há uma relação inversa entre o preço da lagosta americana e seu sabor. Lagostas New-shell têm conchas de papel fino e um rácio de carne-de-shell pior, mas o que existe é carne muito doce. No entanto, as lagostas são tão delicada que mesmo transportar para Boston quase mata-los, fazendo com que o mercado para lagostas nova-shell estritamente locais para as vilas de pescadores onde são descarregados. Lagostas Hard-shell com escudos firmes, mas com menos carne doce, pode sobreviver transporte para Boston, Nova York e Los Angeles mesmo, para que eles comandar um preço mais elevado do que lagostas nova-shell. Enquanto isso, lagostas do velho escudo, que não tenham derramado desde a temporada anterior e têm um sabor mais grosseira, pode ser em qualquer lugar do mundo enviado ao ar e chegar vivo, tornando-o mais caro. Um guia frutos do mar observa que um jantar de lagosta oito dólar em um restaurante com vista para cais de pesca em Maine é sempre deliciosa, enquanto que "a lagosta oitenta e dólar em uma Paris restaurante três estrelas está apto a ser tanto sobre a apresentação como sabor".

Bem-estar

A forma mais comum de matar uma lagosta é, colocando-o ao vivo em água fervente (com ou sem gastar um período de tempo em um congelador) ou dividindo-o cortando o corpo ao meio longitudinalmente. Lagostas também podem ser mortos ou tornado insensato imediatamente antes de ferver por uma punhalada no cérebro, na crença de que isso vai parar de sofrer. No entanto, o cérebro de uma lagosta funciona de não um, mas vários gânglios e incapacitante apenas o gânglio frontal não costuma resultar em morte ou perda de consciência. O método de ebulição é ilegal em alguns lugares, como em Reggio Emilia, Itália, em que os infratores enfrentar multas de até 495 €.

Pesca e da aquicultura

As lagostas são capturados utilizando iscas, armadilhas de sentido único com uma bóia de marcação com código de cores para marcar gaiolas. Lagosta é pescado em água entre 1 e 500 braças (2 e 900 m), embora algumas lagostas vivem em 2.000 braças (3.700 m). Gaiolas são de aço ou madeira galvanizado revestido de plástico. Uma lagosta pescador pode tender até 2.000 armadilhas. Por volta do ano 2000, devido à pesca excessiva e alta demanda, lagosta aquicultura expandida. A partir de 2008, nenhuma operação lagosta aquicultura tinha alcançado sucesso comercial, devido principalmente ao fato de que as lagostas comem uns aos outros (canibalismo) eo crescimento lento da espécie; estes dois problemas tornam difícil fazer lagosta aquicultura rentável.

Espécies

Exemplos de Nephropidae

Acanthacaris tenuimana
Metanephrops japonicus
Nephropsis rosea

O registro fóssil de lagostas agarradas remonta pelo menos ao Valanginian Idade das Cretáceo . Essa lista contém todas as espécies existentes na família Nephropidae:

  • Acanthacaris
  • Acanthacaris caeca A. Milne-Edwards, 1881
  • Acanthacaris tenuimana Bate, 1888
  • Dinochelus Ahyong, Chan & Bouchet de 2010
  • Dinochelus ausubeli Ahyong, Chan & Bouchet de 2010
  • Eunephrops Smith, 1885
  • Eunephrops bairdii Smith, 1885
  • Eunephrops cadenasi Chace de 1939
  • Eunephrops luckhursti Manning, 1997
  • Eunephrops manningi Holthuis de 1974
  • Homarinus Kornfield, Williams & Steneck de 1995
  • Homarinus capensis (Herbst, 1792) - Cabo lagosta
  • Homarus Weber, 1795
  • Homarus americanus H. Milne-Edwards, 1837 - Lagosta americana
  • Homarus gammarus (Linnaeus, 1758) - lagosta Europeia
  • Metanephrops Jenkins, 1972
  • Metanephrops andamanicus (Wood-Mason, 1892) - Andaman lagosta
  • Metanephrops arafurensis (De Man, 1905)
  • Metanephrops armatus Chan e Yu, 1991
  • Metanephrops australiensis (Bruce, 1966) - scampi australiano
  • Metanephrops binghami (Boone, 1927) - lagosta Caribe
  • Metanephrops boschmai (Holthuis, 1964) - bight lagosta
  • Metanephrops challengeri (Balss, 1914) - Nova Zelândia scampi
  • Metanephrops formosanus Chan e Yu, 1987
  • Metanephrops japonicus (Tapparone-Canefri, 1873) - lagosta japonês
  • Metanephrops mozambicus Macpherson, 1990
  • Metanephrops neptunus (Bruce, 1965)
  • Metanephrops rubellus (Moreira, 1903)
  • Metanephrops sagamiensis (Parisi, 1917)
  • Metanephrops sibogae (De Man, 1916)
  • Sinensis Metanephrops (Bruce, 1966) - A China lagosta
  • Metanephrops taiwanicus (Hu, 1983)
  • Metanephrops thomsoni (Bate, 1888)
  • Metanephrops velutinus Chan e Yu, 1991
  • Nephropides Manning, 1969
  • Nephropides caribaeus Manning, 1969
  • Lagostim Leach, 1814
  • Nephrops norvegicus (Linnaeus, 1758) - lagostim, Dublin Bay camarão, lagostim
  • Nephropsis Wood-Mason, 1872
  • Nephropsis acanthura Macpherson, 1990
  • Nephropsis aculeata Smith, 1881 - Florida lobsterette
  • Nephropsis agassizii A. Milne-Edwards, 1880
  • Nephropsis atlantica Norman, 1882
  • Nephropsis carpenteri Wood-Mason, 1885
  • Nephropsis ensirostris Alcock, 1901
  • Nephropsis holthuisii Macpherson, 1993
  • Nephropsis malhaensis Borradaile de 1910
  • Nephropsis neglecta Holthuis de 1974
  • Nephropsis occidentalis Faxon, 1893
  • Nephropsis rosea Bate, 1888
  • Nephropsis serrata Macpherson, 1993
  • Nephropsis stewarti Wood-Mason, 1872
  • Nephropsis suhmi Bate, 1888
  • Nephropsis sulcata Macpherson, 1990
  • Thaumastocheles Wood-Mason, 1874
  • Thaumastocheles dochmiodon Chan & Saint Laurent, 1999
  • Thaumastocheles japonicus Calman, 1913
  • Thaumastocheles zaleucus (Thomson, 1873)
  • Thaumastochelopsis Bruce, 1988
  • Thaumastochelopsis brucei Ahyong, Chu & Chan, 2007
  • Thaumastochelopsis wardi Bruce, 1988
  • Thymopides Burukovsky & Averin de 1977
  • Thymopides grobovi (Burukovsky & Averin, 1976)
  • Thymopides laurentae Segonzac & Macpherson, 2003
  • Thymops Holthuis de 1974
  • Thymops birsteini (Zarenkov & Semenov, 1972)
  • Thymopsis Holthuis de 1974
  • Thymopsis nilenta Holthuis de 1974
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Lobster&oldid=546468105 "