Conteúdo verificado

Logística

Assuntos Relacionados: Negócios

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Um armazém de provedor de logística de mercadorias sendo empilhados em paletes com uma empilhadeira.

Logística é a gestão do fluxo do bens, informações e outros recursos em um ciclo de reparação entre o ponto de origem eo ponto de consumo, a fim de atender as exigências dos clientes. Logística envolve a integração de informações, transporte , inventário, armazenagem, manuseio de materiais, e embalagem, e ocasionalmente segurança. Logística é um canal da cadeia de abastecimento, que acrescenta o valor de tempo e lugar utilidade. Hoje, a complexidade da logística da produção pode ser modelado, analisados, visualizados e otimizado por software de simulação da planta.

Origens e definição

A logística termo vem do grego logos (λόγος), significando "o discurso, razão, proporção, a racionalidade, a língua, a frase" e, mais especificamente a partir da palavra grega logistiki (λογιστική), ou seja, contabilidade e organização financeira. A palavra logística tem sua origem no loger verbo francês para apresentar ou para trimestre. O seu uso original para descrever a ciência do movimento, fornecendo e manutenção de forças militares em campo. Mais tarde, ele foi usado para descrever a gestão de fluxo de materiais através de uma organização, a partir de matérias-primas até produtos acabados.

Logística é considerado para ter originado na necessidade das forças armadas para se abastecer com armas, munições e rações como eles se mudaram de sua base para uma posição para a frente. Na antiga Gregos, romanos e bizantinos , oficiais militares com os Logistikas título foram responsáveis por assuntos financeiros e de distribuição de suprimentos.

O Dicionário de Inglês Oxford define a logística como "o ramo da ciência militar que tem a ver com a aquisição, manutenção e transporte materiel, pessoal e instalações. "Outra definição do dicionário é" o posicionamento relacionados com o tempo, de recursos. "Como tal, a logística é comumente visto como um ramo da engenharia que cria "sistemas de pessoas" em vez de "sistemas de máquinas". Quando falamos em termos de logística gestão de recursos humanos significa dar inputs ou seja, recrutar manpowers que finalmente funciona para o consumidor final ou para prestar serviços.

Logística militar

Em ciência militar, a manutenção de uma de linhas de abastecimento, enquanto interrompendo as do inimigo é um importante, alguns diriam que o elemento mais importante-de estratégia militar , uma vez que uma força armada sem recursos e transporte é indefeso. A derrota dos britânicos na Guerra da Independência Americana ea derrota do Eixo no teatro Africano da II Guerra Mundial são atribuídos a falha logístico. Os líderes históricos Hannibal Barca , Alexander, o Grande , e do Duque de Wellington são considerados ter sido gênios logísticos.

Os militares têm uma necessidade significativa de soluções de logística, e assim desenvolveram implementações avançadas. Suporte Logístico Integrado (ILS) é uma disciplina utilizado nas indústrias militares para garantir um sistema facilmente suportável com um conceito robusto de atendimento ao cliente (logística) com o menor custo e em linha com (muitas vezes alta) confiabilidade, disponibilidade, facilidade de manutenção e outros requisitos definidos para o projeto.

Em logística militar, oficiais de logística gerenciar como e quando mover recursos para os lugares que eles são necessários.

Supply chain management em logística militar, muitas vezes lida com uma série de variáveis na previsão de custos, deterioração, consumo e demanda futura. Categórico de os EUA Militar classificação fornecimento foi desenvolvido de tal forma que as categorias de fornecimento com variáveis de consumo semelhantes são agrupados para fins de planejamento. Por exemplo, o consumo de tempo de paz de munição e combustível será consideravelmente menor do que o consumo desses itens em tempo de guerra, ao passo que outras classes de comercialização tais como subsistência e roupas têm uma taxa de consumo relativamente consistente, independentemente de guerra ou de paz. Tropas exigirá sempre uniforme e alimentação. Mais tropas exigirá igualmente mais uniformes e comida.

Algumas classes de abastecimento têm uma demanda linear relacionamento à medida que mais tropas são adicionados mais itens de suprimentos são necessários como mais equipamento é usado mais combustível e munição é consumido. Outras classes de fornecimento deve considerar uma terceira variável, além de uso e quantidade: o tempo. Como equipamento envelhece cada vez mais peças de reparo são necessários ao longo do tempo, mesmo quando o uso ea quantidade permanece consistente. Ao gravar e analisar essas tendências ao longo do tempo, e aplicáveis a cenários futuros, o Exército dos EUA pode fornecer com precisão as tropas com os itens necessários no momento preciso em que eles são necessários. A história tem mostrado que um bom planejamento logístico cria uma força de combate magro e eficiente. A falta dela pode levar a uma força desajeitado, lento e mal equipado com oferta muito ou pouco.

Logística empresarial

Logística como um conceito de negócio evoluiu na década de 1950 devido à complexidade crescente de fornecer as empresas com materiais e enviar para fora produtos em uma cadeia de suprimentos cada vez mais globalizado, levando a uma chamada para os especialistas chamados especialistas em logística da cadeia de suprimentos. Logística empresarial pode ser definido como "ter o produto certo, na quantidade certa, na hora certa no lugar certo, pelo preço certo na condição certa para o cliente certo", e é a ciência do processo e incorpora todos os setores da indústria. O objetivo do trabalho de logística é gerenciar a fruição de ciclos de vida do projeto, cadeias de abastecimento e eficiências resultantes.

Nos negócios, a logística pode ter qualquer foco interno (logística de entrada), ou o foco externo (logística outbound) que cobre o fluxo e armazenagem de materiais de ponto de origem ao ponto de consumo (ver supply chain management ). As principais funções de um responsável da logística incluem qualificado gestão de inventário, compra, transporte , armazenamento, consulta e da organização e planejamento dessas atividades. Os responsáveis da logística combinam um conhecimento profissional de cada uma dessas funções para coordenar os recursos em uma organização. Existem duas formas fundamentalmente diferentes de logística: uma otimiza um fluxo constante de material através de uma rede de transportes links e nós de armazenamento; o outro coordena uma seqüência dos recursos para realizar algum projeto ..

Logística de produção

A logística de produção termo é usado para descrever processos logísticos dentro de uma indústria. O objetivo da logística da produção é assegurar que cada máquina e estação de trabalho está sendo alimentado com o produto certo, na quantidade certa e qualidade no momento certo. A preocupação não é o próprio transporte, mas para agilizar e controlar o fluxo através de processos de agregação de valor e eliminar os de não agregam valor. A logística da produção pode ser aplicado a existente, bem como novas plantas. Fabricação em uma fábrica já existente é um processo em constante mudança. As máquinas são trocadas e novos adicionados, que dá a oportunidade de melhorar o sistema de logística de produção em conformidade. A logística da produção fornece os meios conseguir a resposta do cliente e eficiência de capital.

A logística da produção é cada vez mais importante com a diminuição do tamanho dos lotes. Em muitas indústrias (por exemplo, telemóveis), um tamanho de lote de um é o objectivo a curto prazo, permitindo que a demanda mesmo um único cliente a ser cumprida de forma eficiente. Track and tracing, que é uma parte essencial da logística-produção devido a questões de segurança do produto é a confiabilidade do produto e também a ganhar importância, especialmente nas indústrias automotiva e médicas.

Gestão de logística

Gestão de logística é que parte da cadeia de suprimentos que planeja, implementa e controla o fluxo eficiente, eficaz para a frente e reversa e armazenagem de mercadorias, serviços e informações relacionadas entre o ponto de origem eo ponto de consumo, a fim de atender ao cliente e requisitos legais. Um trabalho profissional no campo da gestão de logística é chamado de logística.

Gestão de logística é conhecido por muitos nomes, são as mais comuns as seguintes:

  • Gestão de Materiais
  • Administração de Canais
  • Distribuição (ou de distribuição físico)
  • Empresas ou Gestão de Logística ou
  • Supply Chain Management

O Chartered Institute of Logistics e Transportes (CILT) foi criada no Reino Unido em 1919 e foi concedida uma Carta Real em 1926. O Chartered Institute é um dos organismos ou instituições profissionais, para os setores de logística e de transportes, que as ofertas qualificação profissional ou formação em gestão de logística.

Sistemas de gestão de armazéns e sistemas de controle de armazém

Embora haja alguma sobreposição funcionalidade, as diferenças entre os sistemas de gestão de armazéns (WMS) e sistemas de controle de armazém (WCS) pode ser significativo. Simplificando, um WMS planeja uma atividade prevista semanal com base em fatores tais como estatísticas e tendências, enquanto um WCS atua como um supervisor chão, trabalhando em tempo real para começar o trabalho feito pelos meios mais eficazes. Por exemplo, um WMS pode dizer ao sistema que vai precisar de cinco unidade (SKU) A e cinco de SKU B horas de antecedência, mas pelo tempo que ele age de manutenção de estoque, outras considerações podem ter entram em jogo ou poderia haver um impasse sobre um transportador. A WCS pode evitar esse problema, trabalhando em tempo real, e adaptar-se à situação fazendo uma decisão de última hora com base na atividade atual e status operacional. Trabalho sinergicamente, WMS e WCS pode resolver esses problemas e maximizar a eficiência para as empresas que dependem do funcionamento eficaz do seu armazém ou centro de distribuição.

Logística terceirização

Third-party logística

Third-party logística (3PL) envolve o uso de organizações externas para executar atividades de logística que tradicionalmente têm sido realizados dentro de uma organização em si. De acordo com esta definição, a logística de terceiros inclui qualquer forma de terceirização das atividades logísticas anteriormente desempenhadas internamente. Se, por exemplo, uma empresa com as suas próprias instalações de armazenagem decide empregar o transporte externo, este seria um exemplo de intervenção de terceiros logística. Logística é uma área de negócios emergentes em muitos países.

Logística quarta-party

O conceito de Quarta-Party Logistics (4PL) provedor foi definida pela primeira vez por Andersen Consulting (atual Accenture) como um integrador que reúne os recursos, capacidades e tecnologia de sua própria organização e outras organizações a projetar, construir e executar soluções abrangentes da cadeia de suprimentos . Considerando que um prestador de serviços de logística terceiro partido (3PL) tem como alvo uma função, um 4PL tem como alvo a gestão de todo o processo. Alguns descreveram um 4PL como um empreiteiro geral que gerencia outros 3PLs, camionistas, transitários, agentes de alfândega e outros, essencialmente, assumindo a responsabilidade de um processo completo para o cliente.

Logística de emergência

Logística de emergência é um termo usado pelas indústrias de logística, cadeia de suprimentos e de fabricação para denotar modos críticos de tempo específico de transporte utilizados para transportar mercadorias ou objetos rapidamente no caso de uma emergência. A razão para se alistar serviços de logística de emergência poderia ser um atraso de produção ou antecipada atraso produção, ou pode ser que equipamento especializado é urgentemente necessária para evitar casos como aeronave a ser aterrado (também conhecido como "aeronaves em solo" - AOG), navios sendo adiada, ou o fracasso de telecomunicações. Serviços de logística de emergência são geralmente provenientes de um fornecedor especializado.

Educação Logística

A logística é um praticante de logística profissional. Logísticos profissionais muitas vezes são certificadas pelas associações profissionais. Algumas universidades e acadêmico instituições treinar estudantes como especialistas em logística, oferecendo graduação e programas de pós-graduação.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Logistics&oldid=410784394 "