Conteúdo verificado

Mary Cassatt

Assuntos Relacionados: Artistas

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Patrocínio da criança ajuda as crianças uma a uma http://www.sponsor-a-child.org.uk/ .

Mary Cassatt

Auto-retrato de Mary Cassatt, c. 1878, guache sobre papel, 23⅝ × 16 3/16 pol., Metropolitan Museum of Art, Nova Iorque
Nome de nascença Mary Stevenson Cassatt
Nascido Allegheny City, Pennsylvania, Estados Unidos
Nacionalidade Americana
Campo Pintura
Treinamento Pennsylvania Academia de Belas Artes, Jean-Léon Gérôme, Charles Chaplin, Thomas Couture
Movimento Impressionismo

Mary Stevenson Cassatt (pronuncia- / Kəsæt /; 22 de maio de 1844, 14 de junho de 1926) foi um americano pintor e gravurista . Ela viveu boa parte de sua vida adulta em France, onde ela fez amizade primeiro Edgar Degas e exibida mais tarde entre os impressionistas . Cassatt criou frequentemente imagens do social e das vidas privadas das mulheres, com ênfase particular nas ligações íntimos entre mães e crianças.

Infância

Cassatt nasceu em Allegheny City, Pensilvânia, que agora faz parte do Pittsburgh. Ela nasceu em circunstâncias favoráveis: seu pai, Robert Simpson Cassat (mais tarde Cassatt), era um corretor da bolsa e terra especulador bem sucedido, e sua mãe, Katherine Kelso Johnston, veio de uma família de banqueiros. O nome ancestral tinha sido Cossart. Cassatt era um primo distante do artista Robert Henri. Cassatt era um dos sete filhos, dois dos quais morreram na infância. Sua família mudou-se para o leste, primeiro a Lancaster, Pennsylvania, em seguida, para a Filadélfia área, onde ela começou a escolarização aos 6 anos.

Cassatt cresceu em um ambiente que viram viagens como parte integrante da educação; ela passou 5 anos na Europa e visitou muitas das capitais, incluindo Londres, Paris e Berlim. Enquanto no exterior, ela aprendeu alemão e francês e teve suas primeiras lições de desenho e música. Sua primeira exposição a artistas franceses Ingres, Delacroix, Corot, e Courbet era provável na Feira Mundial de Paris de 1855. Também exibiu na exposição foram Degas e Pissarro, tanto de quem seria seus futuros colegas e mentores.

Mesmo que sua família se opuseram a ela se tornar um artista profissional, Cassatt começou a estudar pintura na Pennsylvania Academia das Belas Artes de Filadélfia, Pensilvânia, com a idade de 15. Parte da preocupação dos pais pode ter sido a exposição da Cassatt às idéias feministas eo comportamento boêmio de alguns dos estudantes do sexo masculino. Embora cerca de 20 por cento dos alunos eram do sexo feminino, a maioria vistos arte como uma habilidade socialmente valioso; alguns deles foram determinadas, como Cassatt era, para fazer arte a sua carreira. Ela continuou seus estudos durante os anos da Guerra Civil Americana . Entre seus colegas era Thomas Eakins, mais tarde, o polêmico diretor da Academia.

Impacientes com o ritmo lento da instrução e da atitude paternalista dos alunos e professores do sexo masculino, ela decidiu estudar a antigos mestres por conta própria. Mais tarde, ela disse: "Não houve ensinamento" na Academia. Estudantes do sexo feminino não poderia usar modelos vivos (até um pouco mais tarde) ea formação diretor estava atraindo principalmente a partir de moldes.

Cassatt decidiu terminar seus estudos (na época, nenhum grau foi concedido). Depois de superar as objeções de seu pai, ela se mudou para Paris em 1866, com sua mãe e amigos da família atuando como acompanhantes. Desde que as mulheres ainda não pôde comparecer à École des Beaux-Arts, ela se candidatou para estudar em privado com mestres da escola e foi aceito para estudar com Jean-Léon Gérôme, um professor altamente considerado conhecido por sua técnica de hiper-realista e sua descrição de assuntos exóticos. Poucos meses depois, Gérôme também aceitaria Eakins como um estudante. Cassatt aumentada a sua formação artística com cópia diariamente no Louvre (ela obteve a autorização necessária, o que era necessário para controlar os "copistas", geralmente mulheres de baixa remuneração, que diariamente encheram o museu para pintar cópias para venda). O museu também serviu como um lugar social de encontro para os franceses e estudantes do sexo feminino norte-americanos, que como Cassatt, não foram autorizados a assistir cafés onde a vanguarda socializados. Desta forma, também artista e amigo Elizabeth Jane Gardner conheceu e casou com o famoso pintor académico William-Adolphe Bouguereau.

O partido do barco por Mary Cassatt, 1893-1894, óleo sobre tela, 35½ × 46 pol., National Gallery of Art, Washington

Para o fim de 1866, ela se juntou a um curso de pintura ministrado por Charles Chaplin, um artista de gênero notada. Em 1868, Cassatt também estudou com o artista Thomas Couture, cujos temas eram em sua maioria romântica e urbana. Em viagens para o campo, os alunos chamou de vida, em particular os camponeses que vão sobre suas atividades diárias. Em 1868, um de seus quadros, A Mandoline Player, foi aceite pela primeira vez pelo júri de selecção para o Salão de Paris. Este trabalho está no romântico estilo de Corot e Couture, e é uma das duas únicas pinturas da primeira década de sua carreira que pode ser documentado hoje. A cena de arte francês estava em um processo de mudança, como artistas radicais, como Courbet e Manet tentou romper com a tradição acadêmica aceita e os impressionistas estavam em seus anos de formação. Amigo de Cassatt Eliza Haldeman escreveu para casa que os artistas "estão deixando o estilo Academy e cada um buscando um novo caminho, consequentemente apenas agora tudo é caos". Cassatt, por outro lado, iria continuar a trabalhar da maneira tradicional, a apresentação de trabalhos para o salão mais de dez anos, com o aumento da frustração.

Voltando para os Estados Unidos no final do verão de 1870, como o Guerra Franco-Prussiana estava começando-Cassatt viveu com sua família em Altoona. Seu pai continuou a resistir a sua vocação escolhida, e pagou por suas necessidades básicas, mas não suas fontes da arte. Ela colocou dois de seus quadros em uma galeria de Nova York e encontraram muitos admiradores, mas não há compradores. Ela também ficou desanimado com a falta de quadros para estudar enquanto estiver hospedado em sua residência de verão. Cassatt mesmo em desistir arte, como ela estava determinada a fazer uma vida independente. Ela escreveu em uma carta de julho de 1871, "Eu desisti de meu estúdio e rasgado retrato de meu pai, e não toquei uma escova por seis semanas, nem nunca vai novamente até que eu veja alguma perspectiva de voltar para a Europa. Estou muito ansioso para ir para o oeste no próximo outono e obter algum emprego, mas eu ainda não decidi onde. " Ela viajou para Chicago para tentar a sorte, mas perdeu algumas de suas primeiras pinturas no Grande Incêndio de Chicago de 1871. Pouco tempo depois, seu trabalho atraiu a atenção da Arcebispo de Pittsburgh, que encomendou-lhe para pintar duas cópias de pinturas de Correggio em Parma, Itália , avançando seu dinheiro suficiente para cobrir suas despesas de viagem e parte de sua estadia. Em sua excitação, ela escreveu: "O quão selvagem estou para começar a trabalhar, meus dedos farely coceira e meu olhos água para ver uma imagem bem de novo". Com Emily Sartain, um colega artista de uma família de artistas bem-visto a partir de Philadelphia, Cassatt partiu para a Europa novamente.

Impressionismo

Chá por Mary Cassatt, 1880, óleo sobre tela, 25½ × 36¼ pol., Museu de Belas Artes de Boston

Poucos meses depois de seu retorno à Europa no Outono de 1871, as perspectivas de Cassatt tinha iluminado. Sua pintura de duas mulheres jogando flores Durante o Carnaval foi bem recebido no Salão de 1872, e foi comprado. Ela atraiu muita atenção favorável em Parma e foi apoiado e encorajado pela comunidade de arte lá: "Tudo o Parma está falando da Miss Cassatt e sua imagem, e todo mundo está ansioso para conhecê-la".

Depois de completar sua comissão para o arcebispo, Cassatt viajou para Madrid e Sevilha, onde ela pintou um grupo de pinturas de temas espanhóis, incluindo Dançarino espanhol que veste um Mantilla do laço (1873, no Museu Nacional de Arte Americana, Smithsonian Institution). Em 1874, ela tomou a decisão de fixar residência na França. Ela estava acompanhada por sua irmã Lydia quem dividia um apartamento com ela. Cassatt continuou a expressar críticas à política do salão de beleza eo gosto convencional que prevaleceu lá. Ela foi contundente em seus comentários, como relatado por Sartain, que escreveu: "ela é inteiramente demasiado cortando, despreza toda a arte moderna, desdenha as imagens salão de beleza de Cabanel, Bonnat, todos os nomes que são utilizados para reverenciar ". Cassatt viu que obras de artistas do sexo feminino foram muitas vezes rejeitado com desprezo a menos que o artista tinha um amigo ou um protetor no júri, e ela não iria flertar com os jurados para bajular. Seu cinismo cresceu quando uma das duas fotos que ela apresentadas em 1875 foi recusada pelo júri, apenas para ser aceito no ano seguinte, depois que ela escureceu o fundo. Ela teve brigas com Sartain, que pensou Cassatt muito franco e auto-centrada, e, eventualmente, eles se separaram. Fora de sua angústia e auto-crítica, Cassatt decidiu que ela precisava para se afastar de pinturas de gênero e sobre temas mais elegantes, a fim de atrair comissões retrato de socialites americanos no exterior, mas que a tentativa tinha pouca fruta em primeiro lugar.

Edgar Degas, Retrato da senhorita Cassatt, Sentado, segurando cartas, c. 1876-1878, óleo sobre tela

Em 1877, ambas suas entradas foram rejeitadas, e pela primeira vez em sete anos que ela não tinha obras no Salon. Neste ponto baixo em sua carreira, ela foi convidada por Edgar Degas para mostrar seus trabalhos com os impressionistas , um grupo que tinha começado a sua própria série de exposições independentes em 1874, com tanta notoriedade atendente. Os impressionistas (também conhecidos como os "independentes" ou "intransigentes") não tinha manifesto formal e variado consideravelmente no assunto e técnica. Eles tendiam a preferir a pintura ao ar livre e à aplicação de cores vibrantes em cursos separados com pouca pré-mistura, que permite que o olho para mesclar os resultados de uma forma "impressionista". Os impressionistas vinha recebendo a ira dos críticos por vários anos. Henry Bacon, um amigo da Cassatts, pensei que os impressionistas foram tão radicais que eles estavam "aflitos com uma doença até então desconhecida do olho". Eles já tinham um membro feminino, artista Berthe Morisot, que se tornou amigo e colega de Cassatt.

Cassatt admirado Degas, cujas pastéis tinha feito uma poderosa impressão sobre ela quando ela encontrou-os na janela de um negociante de arte em 1875. "Eu costumava ir e achatar meu nariz contra a janela e absorver tudo o que podia de sua arte", ela recordou mais tarde. "Ele mudou a minha vida. Eu vi arte, então como eu queria vê-lo." Ela aceitou o convite de Degas com entusiasmo, e começou a preparar quadros para o próximo show impressionista, prevista para 1878, que (depois de um adiamento por causa da Feira Mundial) ocorreu em 10 de abril de 1879. Ela se sentiu confortável com os impressionistas e juntou-se a sua provocar entusiasmo, declarando: "estamos carregando em uma luta desesperada e precisa de todas as nossas forças". Impossibilitados de comparecer cafés com eles sem chamar a atenção desfavorável, ela se encontrou com eles em particular e em exposições. Ela agora espera para o sucesso comercial vendendo pinturas aos sofisticados parisienses que preferiam a vanguarda. Seu estilo ganhou uma nova espontaneidade durante os intervenientes dois anos. Anteriormente um artista ligado a estúdio, ela tinha adotado a prática de levar um caderno com ela enquanto fora-de-portas ou no teatro, e gravando as cenas que viu.

Summertime, c. 1894, óleo sobre tela

Em 1877, Cassatt foi juntado em Paris por seu pai e sua mãe, que voltou com sua irmã Lydia. Mary valorizado o seu companheirismo, como nem ela nem tinha se casado com Lydia. Mary tinha decidido cedo na vida que o casamento seria incompatível com sua carreira. Lydia, que era freqüentemente pintado por sua irmã, sofria de episódios recorrentes de doença, e sua morte em 1882 deixou Cassatt incapacidade temporária de trabalho.

O pai de Cassatt insistiu que seu estúdio e suprimentos ser cobertos por suas vendas, que ainda estavam escassas. Com medo de ter que pintar " potboilers "para fazer face às despesas, Cassatt aplicada a si mesma para produzir algumas pinturas de qualidade para a próxima exposição impressionista. Três de suas obras mais talentosos de 1878 foram Portrait of the Artist (auto-retrato), Little Girl em uma poltrona azul, e Reading Le Figaro (retrato de sua mãe).

Degas tinha uma influência considerável sobre Cassatt. Ela tornou-se extremamente hábeis no uso de pastéis, acabou criando muitas de suas obras mais importantes deste meio. Degas também apresentou a gravura, da qual ele era um mestre reconhecido. Os dois trabalharam lado a lado por um tempo, e seu desenho ganhou força considerável sob sua tutela. Descreveu-a em uma série de gravuras de gravação suas viagens para o Louvre. Ela tinha fortes sentimentos por ele, mas aprendi a não esperar muito de sua natureza inconstante e temperamental. O sofisticado e bem vestido Degas, em seguida, quarenta e cinco, era um hóspede bem-vindo jantar na residência Cassatt.

A exposição impressionista de 1879 foi o mais bem sucedido até à data, apesar da ausência de Renoir , Sisley, Manet e Cézanne, que estavam tentando mais uma vez para ganhar reconhecimento no Salon. Através dos esforços de Gustave Caillebotte, que organizou e subscreveu o show, o grupo obteve um lucro e vendido muitas obras, embora as críticas continuaram tão dura como sempre. A Revue des Deux Mondes escreveu: "M. Degas e Mlle. Cassatt são, no entanto, os únicos artistas que se distinguem ... e que oferecem alguma atração e alguma desculpa no show pretensioso de vitrine e daubing infantil ".

Cassatt exibido onze obras, incluindo La Loge. Embora os críticos alegaram que as cores de Cassatt eram muito brilhante e que seus retratos eram muito precisas para ser lisonjeiro para os sujeitos, seu trabalho não foi atacada como foi Monet 's, cujas circunstâncias eram os mais desesperado de todos os impressionistas naquele momento. Ela usou sua parte dos lucros para comprar uma obra de Degas e um por Monet. Ela exibiu nas exposições impressionistas que se seguiram em 1880 e 1881, e ela permaneceu um membro ativo do círculo impressionista até 1886. Em 1886, Cassatt fornecida duas pinturas para a primeira exposição impressionista nos Estados Unidos, organizado pelo negociante de arte Paul Durand-Ruel. Sua amiga Louisine Elder casado Harry Havemeyer em 1883, e com Cassatt como conselheiro, o casal começou a coletar os impressionistas em grande escala. Grande parte de sua vasta coleção está agora no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Ela também fez vários retratos de membros da família durante esse período, dos quais Retrato de Alexander Cassatt e seu filho Robert Kelso (1885) é um dos seu melhor considerado. Estilo de Cassatt depois evoluiu, e ela se afastou do impressionismo para uma abordagem mais simples, mais direto. Ela começou a exibir seus trabalhos em galerias de Nova York também. Depois de 1886, Cassatt não se identificou com qualquer movimento de arte e experimentou com uma variedade de técnicas.

Vida posterior

O banho da criança (o banho) por Mary Cassatt, 1893, óleo sobre tela, Art Institute of Chicago

Reputação popular de Cassatt é baseado em uma extensa série de rigorosamente desenhados, com ternura observados, ainda, em grande parte sentimental pinturas e gravuras sobre o tema da mãe e da criança. Os primeiros trabalhos datado sobre este assunto é o Gardner drypoint Detidos por sua mãe (uma impressão com a inscrição "Jan / 88" é no New York Public Library), embora ela tinha pintado algumas obras anteriores sobre o tema. Algumas destas obras retratam seus próprios parentes, amigos ou clientes, embora em seus últimos anos, ela geralmente utilizados modelos profissionais em composições que são muitas vezes reminiscente do Renascimento italiano representações da Madonna and Child. Depois de 1900, ela concentrou-se quase exclusivamente sobre temas de mãe e filho.

Os anos 1890 foram o tempo mais movimentado e mais criativa de Cassatt. Ela havia amadurecido e tornou-se consideravelmente mais diplomático e menos contundente em suas opiniões. Ela também se tornou um modelo para jovens artistas norte-americanos que buscavam seu conselho. Entre eles estava Lucy A. Bacon, a quem apresentou a Cassatt Camille Pissarro. Embora o grupo se desfez impressionista, Cassatt ainda tinha contato com alguns dos membros, incluindo Renoir, Monet, e Pissarro.

Em 1891, ela exibiu uma série de drypoint colorido altamente original e impressões aquatint, incluindo mulher que banha e O Coiffure, inspirado pelos mestres japoneses exibidos em Paris no ano anterior. (Ver Japonism) Cassatt foi atraído à simplicidade e clareza de design japonês, eo uso habilidoso de blocos de cor. Em sua interpretação, ela usou cores pastel, delicado, principalmente ligeiras e preto evitado (a cor "proibido" entre os impressionistas). A. Breeskin, da Smithsonian Institution, observa que essas impressões coloridas ", agora se apresentam como sua contribuição mais original ... adicionando um novo capítulo à história das artes gráficas ... tecnicamente, como impressões a cores, eles nunca foram superadas ".

Também em 1891, Chicago empresária Bertha Palmer aproximou Cassatt para pintar um mural de 54 '× 12' sobre "Mulher Moderna" para construção das Mulheres para a A exposição Columbian do Mundo a ser realizada em 1893. Cassatt concluiu o projeto ao longo dos próximos dois anos, enquanto vivia em França com a mãe. O mural foi concebido como um tríptico. O tema central foi intitulado Mulheres Jovens Arrancando os frutos do conhecimento ou ciência. O painel esquerdo foi raparigas perseguem Fame eo painel Artes direita, Música, Dança. O mural mostra uma comunidade de mulheres para além da sua relação com os homens, como pessoas bem-sucedidos em seu próprio direito. Palmer considerado Cassatt para ser um tesouro americano e poderia pensar em ninguém melhor para pintar um mural em uma exposição que foi a fazê-lo muito para focar a atenção do mundo sobre a situação das mulheres. Infelizmente, o mural foi perdido quando o edifício foi demolido após a exposição. Cassatt feitos vários estudos e pinturas sobre temas semelhantes aos do mural em torno desse tempo, no entanto, portanto, é possível vê-la desenvolvimento dessas idéias e imagens. Cassatt também exibiu outras pinturas na exposição.

"Sob a árvore de castanha do cavalo", drypoint e impressão aquatint de 1898.

À medida que o novo século chegou, Cassatt servido como consultor para várias grandes colecionadores de arte e estipulou que eles eventualmente doar suas compras para museus de arte americanos. Em reconhecimento a suas contribuições para as artes, a França concedeu-lhe o Légion d'honneur em 1904. Embora instrumental no aconselhamento colecionadores americanos, o reconhecimento de sua arte veio mais lentamente nos Estados Unidos. Mesmo entre os membros da sua família de volta na América, ela recebeu pouco reconhecimento e foi totalmente ofuscada pelo seu famoso irmão.

O irmão de Mary Cassatt, Alexander Cassatt, (presidente da Pennsylvania Railroad desde 1899 até sua morte) morreu em 1906. Ela estava abalada, como tinham sido perto, mas ela continuou a ser muito produtivo nos anos que antecederam a 1910. Um aumento sentimentalismo é aparente em seu trabalho da década de 1900; seu trabalho era popular com o público e os críticos, mas ela não era mais a desbravar novos caminhos, e seus colegas impressionistas que no passado deram estímulo e críticas foram morrendo. Ela era hostil a esses novos desenvolvimentos na arte como pós-impressionismo, Fauvismo e cubismo .

Uma viagem ao Egito em 1910 impressionou Cassatt com a beleza de sua arte antiga, mas foi seguido por uma crise de criatividade; não só tinha a viagem esgotado, mas ela declarou-se "esmagado pela força dessa arte", dizendo: "Eu lutei contra ele, mas ele conquistou, é certamente a maior da arte do passado nos deixou ... como é meu mãos fracas para sempre pintar o efeito sobre mim. " Diagnosticado com diabetes , reumatismo, neuralgia, e catarata em 1911, ela não abrandar, mas depois de 1914 ela foi forçada a parar de pintar como ela se tornou quase cego. No entanto, ela assumiu a causa de o sufrágio das mulheres, e em 1915, ela mostrou dezoito obras em uma exposição apoiando o movimento.

Ela morreu em 14 de junho de 1926 em Château de Beaufresne, perto de Paris, e foi sepultado no jazigo da família em Le Mesnil-Théribus, França.

Legado

  • O SS Mary Cassatt era um II Guerra Mundial Navio de liberdade, lançado 16 de maio de 1943.
  • Um quarteto de jovens Músicos de cordas Juilliard formou o todo-fêmea Quarteto Cassatt em 1985, nomeado em honra do pintor. Em 2009, o grupo premiada gravou Quartetos de cordas n. 03/01 (Cassatt String Quartet) por compositor Dan Welcher; o terceiro quarteto sobre o álbum foi escrito inspirado na obra de Mary Cassatt também.
  • Em 1966, a pintura de Cassatt O partido do barco foi reproduzida em um selo postal dos EUA. Mais tarde, ela foi homenageada pela Serviço Postal dos Estados Unidos com um 23 ¢ Grande americanos série selo postal .
  • Em 22 de maio de 2009, ela foi homenageada por um Google logotipo em reconhecimento do seu aniversário.
  • Pinturas de Cassatt ter vendido para tanto quanto $ 2,9 milhões.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Mary_Cassatt&oldid=407266103 "