Conteúdo verificado

Michael Grade

Fundo para as escolas Wikipédia

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

O Senhor Grau de Yarmouth
Nascido Michael Ian Grade
08 de março de 1943 (1943/03/08) (idade 70)
Londres, Inglaterra
Educação Stowe House
Alma mater Faculdade do St Dunstan
Ocupação Empresário
Executivo Transmissão
Anos ativos 1966 - Present
Conhecido por Presidente da BBC (2004-06)
Presidente executivo da ITV plc (2007-09)
Presidente-executivo da Channel 4 (1987-1997)
Cônjuge (s) Penelope Jane Levinson (1967-1981, divorciado)
Sarah Lawson (1982-1991, divorciado)
Francesca Leahy (1998-presente)
Crianças 2

Michael Ian Grade, Baron Grau de Yarmouth, CBE (nascido em 08 de março de 1943) é um executivo Inglês broadcast e empresário. Ele foi BBC presidente de 2004 a 2006 e presidente executivo da ITV plc 2007-2009.

Infância

Grau nasceu em uma judia família do show business originalmente chamado Winogradsky; seu pai era o agente teatral Leslie Grade, enquanto seus tios eram os empresários Lew Grade e Bernard Delfont. Ele foi educado em duas escolas independentes: Stowe escola no Stowe em Buckinghamshire, e Faculdade do St Dunstan, em Londres.

Carreira

Ele começou sua carreira com o Daily Mirror em 1960, e foi um colunista esportivo de 1964 a 1966. Por conta ele disse a si mesmo (em um Channel 4 bate-papo-show, The Late Clive James), o trabalho tinha sido organizado por seu pai. Quando seu pai sofreu um acidente vascular cerebral grave em 1966, a 23-year-old Grade mudou-se para o seu negócio teatral. Em 1969 ele se mudou para Gestão e Representação Londres. Entre os artistas representados Grade foram Morecambe e sábio (ele negociou com sucesso a deserção duos de ATV a BBC2 em 1968) e Larry Grayson.

London Weekend Television

Ele entrou televisão em 1973, quando ele se juntou London Weekend Television (LWT) como vice-controlador de Programas (entretenimento), alcançando o cargo de Diretor de Programas em 1976. No LWT, Grade trabalhou com ambos John Birt e Greg Dyke e como Diretor de Programas encomendou a controversa série Mind Your Idioma bem como o popular Os Profissionais e da vertente das artes de longa duração O Show South Bank.

Em janeiro de 1982 Grade Esquerda LWT para realizar um stint dois anos como presidente da "televisão Tandem Productions nos EUA, Grau afirmou:" A sua é uma vez na vida uma oportunidade, é se você gosta, uma aposta que eu quero tomar ".

BBC (primeiro período)

Grade juntou BBC Television em 1984 como controlador de BBC1, tornando-se Diretor de Programas em 1986 e Diretor Designado em 1987. Seu mandato como Controller foi especialmente controversa, com várias contestações públicas de alto perfil mais decisões, como a decisão de parar de triagem Dallas enquanto lutando Thames para a série (subsequentemente revertidas) eo hiato de 18 meses forçado para Doctor Who em 1985. Não está inteiramente claro em que medida a Grade sozinho foi responsável por essas decisões, mas, no caso de ambos os Dallas e Doctor Who, ele tornou-se o alvo mais proeminente das campanhas para salvar a série. Grau alegou na época que Doctor Who estava sendo descansado porque estava ficando muito violenta, ele estava perdendo sua audiência, a sua imaginação e sagacidade. Ele também alegou "série de televisão de longa duração não se cansa e é porque nós queremos mais de 21 anos de Doctor Who que temos prescritos um bom descanso." Nos últimos anos, tem Grade, em um número de ocasiões, afirmou que ele adiou Doctor Who fora de antipatia pessoal. Durante uma aparição no Room 101, em 2002, Grau disse: "Eu pensei que [Doctor Who] era um lixo, eu pensei que era patético, que eu tinha visto Star Wars , Contatos Imediatos do Terceiro Grau e ET , e então eu tive que assistir essas coisas papelão clonking pelo chão tentando assustar as crianças! " Eric Saward, editor do roteiro de Doctor Who no momento Grade colocar o show em hiato, respondeu a esta observação durante o comentário áudio gravado em 2008 para a história Doctor Who Warriors of the Deep: Saward observou que, como o Controlador de BBC1, este comentário por Grade era tão injusto, porque ele estava em uma posição para alocar mais dinheiro e tempo para o programa (ou seja, para melhorar os seus valores de produção). Grade admitiu no mesmo programa que ele tinha pouco interesse ou simpatia por ficção científica.

Em 1986, Grade tomou a decisão de demitir ator Colin Baker do papel-título de Doctor Who. Em 2003, Grade comentou com um jornalista para O Daily Telegraph que ele havia demitido Baker porque ele pensou que seu retrato do doutor era "totalmente antipático, absolutamente horrível na verdade." O ex-Doctor Who gerente de produção Gary Downie afirmou que Grade demitido Baker por razões pessoais:. "Há uma história entre Michael Grade e Colin (Atriz) Liza Goddard era a esposa de Colin. E ela era a melhor amiga de Michael Grade. O divórcio foi amargo e ela se mudou para a casa de Michael Grade, enquanto ela estava ficando sobre o divórcio. E eu vou dizer mais nada. Michael Grade foi determinada. Ele não queria que Colin trabalhando para a BBC. "

Em uma entrevista no Radio Times em 2012, Grade, comentou: "A partir desajeitado Daleks que não poderia ir para cima e para baixo escadas para as qualidades fílmicas hoje de Doctor Who, é uma transformação O show ainda me deixa frio, mas eu admiro, que eu nunca fiz. antes ".

Grade também interrompida a serialização de A trilogia Tripés, escrito por John Christopher. Depois de duas temporadas de sucesso que cobriam os dois primeiros livros, a terceira temporada foi cancelada.

Votação também foi responsável pela compra do Australian telenovela Neighbours para nova programação diurna da BBC1, estreando em 27 de outubro de 1986. Ele também foi responsável por repetir Neighbours, em primeira puramente um programa da tarde, em um intervalo de tempo mais tarde, a conselho de sua filha, Alison, que estava irritado que ela poderia não vê-lo devido ao seu estar na escola. Isto provou ser uma decisão de agendamento de sucesso que ainda permaneceram no local até fevereiro de 2008, antes de ele se mudou para cinco , e pagou no momento com o público de mais de 18 milhões de espectadores para os novos 17:35 exibições. Ele agiu como um tempo de término alvo para CBBC e como um amortecedor entre ele eo 06:00 News. Ele também chegou perto de axing completamente sitcom Blackadder, a julgar a primeira série a ser sem graça, por causa de críticas mornas e alto custo (que contou com sequências de localização extensos). Ele exigiu que o preço para a renovação da série foi a de que se trate de uma produção totalmente baseado em estúdio (uma decisão que já tinha sido tomada pelos escritores de forma independente), que levaram à sua tornando-se uma bem sucedida série.

Channel 4

Em 1987, ele aceitou o cargo de presidente-executivo da Channel 4 , sucedendo Jeremy Isaacs. Grade eliminados alguns dos mais de programação de alto testa do canal, para o qual ele foi acusado de 'emburrecimento'. Grade respondeu que na semana que assumiu no Channel 4 que haviam exibido uma repetição do As Far Pavilions em que a atriz norte-americana Amy Irving "apaguei-se" como uma princesa indiana. Durante este período, ele foi atacado pela imprensa conservadora: o colunista Paul Johnson na Daily Mail deu-lhe a alcunha de "pornógrafo-em-chefe" da Grã-Bretanha.

Ele foi bem sucedido no desenvolvimento da estação, numa altura em Channel 4 foi obrigado a dar uma parte das suas receitas de publicidade para o rival ITV rede. Bem como garantir talento da BBC Grau também reconheceu a melhoria da qualidade de saída de televisão dos EUA fazendo séries como Amigos e ER pilares de programação do canal. Grade também se envolveu em uma disputa feroz com Chris Morris ao longo da série satírica Brass Eye. Grade interveio várias vezes para exigir edições a episódios de Brass Eye, e remarcada alguns shows para a sensibilidade. Grade deixou Channel 4 em 1997 para cabeça Primeiro Leisure Corporation, deixando em 1999, após uma reestruturação substancial para retornar à mídia como presidente da nova Pinewood Studios empresa.

BBC (segundo período)

Grade tinha ambições de se tornar presidente da Conselho de governadores da BBC em 2001, mas perdeu para o Gavyn Davies. Ele também fazia parte do conselho da malfadada Millennium Dome . Ele foi presidente da Octopus Publishing, a Camelot Group, e Hemscott, que ele indicou que ele será desistir.

Após a renúncia de Davies como um resultado do Hutton relatório do inquérito, foi anunciado em 2 de Abril de 2004, que tinha sido nomeado Grade Presidente; no momento em que sua única exigência show-rolha era que ele não tem que desistir de ser um Charlton Athletic Director. Ele assumiu o cargo em 17 de Maio.

Após o fim da primeira temporada da série reviveu de Doctor Who , em 2005, ele escreveu uma carta para a BBC director-geral, congratulando todos os envolvidos no projeto em seu sucesso, assinando-off com "PS nunca sonhei que eu jamais iria escrever isto. Deve estar indo macio! "

Em 19 de setembro de 2006, ele se tornou presidente não-executivo da empresa de entrega de comida on-line Ocado, mas demitir-se desse papel em 23 de janeiro de 2013

ITV plc

Em 28 de Novembro de 2006, Grade ea BBC confirmou que ele estava a renunciar de seu posto com a BBC para substituir Sir Peter Burt como Presidente e Charles Allen como Chefe do Executivo de uma das empresas que faziam parte da sua rival comercial ITV , tornando-se Presidente Executivo da ITV plc eficaz em 8 de Janeiro de 2007.

Sob sua jurisdição ITV como uma rede, tem sofrido com queda publicidade e avaliações. Sr. Grau disse que sua primeira prioridade dentro ITV plc seria trabalhar como um sócio sênior da ITV Network Limited para melhorar ITV programação, bem como melhorar os seus próprios canais digitais ITV2, ITV3, ITV4 e CITV. Em 12 de setembro de 2007, Grade anunciou um plano de reestruturação de cinco anos controverso para ITV plc Regiões propriedade de olho no entretenimento como os radiodifusores prioridade para trazer à ITV . Também foi proposta uma grande reforma da estrutura regional da ITV Plc. As propostas veria consolidação dos ITV programas de notícias regional, na Inglaterra, com as regiões agora transmitindo um serviço por região, em vez de vários serviços locais sob medida (por exemplo: ITV Yorkshire deixaria de transmitir separado regiões Norte e Sul). As alterações propostas também fundir totalmente ITV Beira com ITV Tyne Tees e ITV Oeste com ITV Westcountry, efetivamente terminando posse jogadores como independentes duas regiões dentro ITV , estas propostas têm sido altamente criticado por BECTU e A União Nacional de Jornalistas. Qualquer alteração seria sujeita à aprovação por completo Ofcom.

Em março de 2009, Grade iniciou uma ação por difamação contra um outro executivo de televisão, Greg Dyke, e ao jornal The Times sobre alegações de conduta imprópria feitas por Dyke sobre Grade, relativa à sua transferência da BBC a ITV em 2006. O jornal retirou posteriormente as alegações e publicou um pedido de desculpas, admitindo que as alegações não tinha justificação.

Em 23 de abril de 2009, Grade anunciou que estaria deixando o cargo de executivo-chefe para se tornar presidente não-executivo na conclusão de revisões regulatórias em direitos de contrato de publicidade e de televisão digital antes do final de 2009.

Câmara dos Lordes

Em janeiro de 2011, foi criado um vida pelos pares como Baron Grau de Yarmouth. Ele foi apresentado na Câmara dos Lordes , em 27 de Janeiro de 2011, e senta-se como um conservador .

Vida pessoal

Votação foi criado CBE em 1998, e casou-se com sua terceira esposa, Francesca Leahy, em 1998; eles têm um filho, Samuel. Anteriormente, ele foi casado com Penélope Jane Levinson (1967-1981) (agora a segunda esposa do escritor e historiador Sir Max Hastings), com quem teve dois filhos, e Sarah Lawson, um produtor. Em 1998, sua autobiografia foi publicada, intitulada Ele parecia uma boa idéia no momento. Ele é um Charlton Athletic FC fã., Em 22 de outubro de 2010, Grade estava presente no funeral do ator e comediante Sir Norman Wisdom.

Grade revelou seu apoio e adesão, o Partido Conservador , pela primeira vez em Maio de 2010.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Michael_Grade&oldid=543680780 "