Conteúdo verificado

Atol de Midway

Assuntos Relacionados: Geografia da Oceania (Austrália)

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Atol Midway está localizado na 28 ° 12'N 177 ° 21'W Coordenadas: 28 ° 12'N 177 ° 21'W
Projeção ortográfica centrada sobre Midway

Atol de Midway (pron .: / m ɪ d w /; também chamado de Midway Island e Ilhas Midway; Hawaiian: Pihemanu Kauihelani) é um 2.4 milhas quadradas (6,2 km 2) atol no Oceano Pacífico Norte . Como o próprio nome sugere, Midway é mais ou menos equidistante entre a América do Norte e Ásia, e fica quase a meio caminho ao redor do mundo a partir de Greenwich, Inglaterra. É perto do final do noroeste do Arquipélago havaiano, cerca de um terço do caminho Honolulu, Havaí para Tóquio , Japão . Atol de Midway é um desorganizado, território não incorporado dos Estados Unidos , ea antiga casa da Estação Aérea Naval Midway (ex-ICAO PMDY). Para fins estatísticos, Midway é agrupado como um dos Estados Unidos Ilhas Menores Distantes. Fica a menos de 140 milhas náuticas (259 quilômetros; 161 mi) a leste do Linha internacional de data, cerca de 2.800 milhas náuticas (5.200 km; 3.200 MI) a oeste de San Francisco , e 2.200 milhas náuticas (4.100 km; 2.500 milhas) a leste de Tóquio. O Atol de Midway National Wildlife Refuge, que abrange 590,991.50 239,165.77 hectares (ha) de terra e água (principalmente água) na área circundante, é administrado pelo United States Fish and Wildlife Service (FWS).

Midway foi o ponto focal da Batalha de Midway , uma das batalhas navais mais importantes da campanha do Pacífico na Segunda Guerra Mundial . A batalha, travada entre 04 de junho e 06 de junho de 1942 perto das ilhas, viu a United States Navy derrotar um ataque japonês contra as Ilhas Midway, marcando um ponto de viragem na guerra no Teatro do Pacífico.

A viagem para o atol em 2013 não será possível, quer através de empresas de turismo organizadas ou como um Serviço de Pesca e Vida Selvagem voluntário, devido a cortes orçamentais em 2013 orçamento fiscal do governo os EUA, que suspende visitante e programas de voluntariado. O programa visitante (que reabriu o atol de visitantes em janeiro de 2008) acolheu 332 visitantes em 2012. Os passeios têm-se centrado sobre a ecologia do Midway e sua história militar . A economia é derivada somente a partir de fontes governamentais e taxas turísticas. Todos os alimentos e bens manufaturados são importados. O refúgio ea maioria dos arredores são parte do maior Papahānaumokuākea Marine National Monument.

Geografia e geologia

Ilha acres hectares
Sand Island 1200 486
Ilha de Páscoa 334 135
Spit Ilha 6 2
Atol de Midway 1540 623
Lagoa 14.800 6000

Atol de Midway é parte de uma cadeia de ilhas vulcânicas, atóis, e seamounts que se estendem a partir de Hawai'i até a ponta do Ilhas Aleutian e conhecido como o Cadeia Hawaii-imperador. É constituída por uma barreira em forma de anel recife e vários areia ilhotas. As duas peças significativas de terra, areia e Ilha Oriental, fornecer um habitat para milhões de aves marinhas. Os tamanhos insulares são mostrados na tabela acima, mas de acordo com outras fontes, Sand Island mede 1.250 acres (510 ha) na área ea lagoa dentro do aro franjas de recifes de corais 9.900 acres (4.000 ha). O atol, que tem uma pequena população (cerca de 60 em 2009, mas não há habitantes indígenas), é designada uma área insular sob a autoridade do Departamento do Interior dos Estados Unidos.

Midway foi formado aproximadamente 28 milhões de anos atrás, quando o fundo do mar debaixo dela era em relação ao mesmo ponto de acesso a partir do qual o Ilha do Havaí está agora a ser formado. Na verdade, era uma vez um Midway escudo vulcão talvez tão grande quanto a ilha de Lana'i. Como o vulcão empilhados fluxos de lava construção da ilha, o seu peso deprimido a crosta ea ilha diminuiu lentamente durante um período de milhões de anos, um processo conhecido como ajuste isostático. À medida que a ilha diminuído, uma recife de coral ao redor da antiga ilha vulcânica foi capaz de manter-se próximo do nível do mar por crescendo para cima. Esse recife é agora mais de 516 pés (157 m) de espessura (na lagoa, 1.261 pés (384 m), composta principalmente de pós- Mioceno calcários com uma camada de Mioceno superior (g Terciário) e sedimentos do Mioceno inferior (Terciário e) calcários em que recobre a parte inferior dos basaltos). O que resta hoje é um atol de água rasa de cerca de 6 milhas (9,7 km) de diâmetro.

O atol tem cerca de 20 milhas (32 quilômetros) de estradas, 4,8 milhas (7,7 km) de condutas, uma porta em Sand Island ( Índice de Porto mundo Nr. 56328, Ilha Midway), e um campo de pouso. A partir de 2004, Aeródromo Henderson Field em Atol de Midway, com a sua uma pista ativa (rwy 06/24, em torno de 8.000 pés (2.400 m) de comprimento) foi designado como um aeroporto desvio de emergência para aeronaves voando sob Regras ETOPS. Embora o FWS fechou todas as operações aeroportuárias em 22 de novembro de 2004, o acesso do público à ilha foi restaurado a partir de Março de 2008.

Oriente Ilha Airstrip é um aeródromo em desuso em uso por forças norte-americanas durante a Batalha de Midway. É principalmente construída de Marsden Matting e foi construído pelo Marinha dos Estados Unidos Seabees.

Única entre as ilhas havaianas, observa Midway UTC-11 (também conhecida como Tempo Samoa), 11 horas atrás Coordinated Universal Time e uma hora atrás o estado do Hawai i '.

360 graus vista panorâmica da paisagem de baixa altitude da Ilha de Páscoa, Atol de Midway

História

População histórica
Ano Pop. ±%
1970 2220 -
1980 453 -79,6%
1990 13 -97,1%
2000 4 -69,2%
2010 0 -100,0%

Século dezenove

O atol foi avistado em 5 de Julho de 1859, pelo Capitão NC Middlebrooks, embora ele foi mais comumente conhecido como Capitão Brooks, do vedação navio Gâmbia. As ilhas foram nomeadas as "Ilhas Middlebrook" ou o "Ilhas Brook". Brooks afirmou Midway para os Estados Unidos sob a Guano Islands Act de 1856, que autorizou os americanos a ocupar temporariamente ilhas desabitadas para obter guano. Em 28 de agosto de 1867, o Capitão William Reynolds do USS Lackawanna tomou formalmente posse do atol para os Estados Unidos; o nome alterado para "Midway" algum tempo depois disso. O atol se tornaram as primeiras ilhas do Pacífico anexadas pelo governo dos EUA, como o território não registado de Midway Island, e administradas pela Marinha dos Estados Unidos. Midway é a única ilha por todo o arquipélago havaiano que não era mais tarde parte do estado do Hawaii.

Os edifícios do Data Comercial Pacific Cable Company de volta para 1903 (2008)

A primeira tentativa de "liquidação" foi em 1871, quando a Pacífico Correio Navio a vapor Empresa iniciou um projeto de jateamento e dragagem de um canal de navegação através do recife para o dinheiro lagoa usando colocar-se pelo Congresso dos Estados Unidos . O objetivo foi estabelecer um meio do oceano estação de abastecimento de carvão para evitar as altas taxas impostas nos portos controlados pelos havaianos. O projeto foi logo um completo fracasso, eo USS Saginaw evacuado o último da força de trabalho do projeto do canal em outubro de 1871. O navio encalhou em Kure Atoll, encalhe todos. Todos foram resgatados com exceção de quatro das cinco pessoas que navegaram para Kauai em um barco aberto para procurar ajuda.

Início do século XX

Atol de Midway em novembro de 1941 olhando para o oeste.

Em 1903, os trabalhadores para a Cable Company Pacific comercial passou a residir na ilha como parte do esforço para estabelecer uma trans-Pacífico cabo telegráfico. Estes trabalhadores introduziu muitas espécies não nativas para a ilha, incluindo a canário, cycad, Ilha Norfolk pinho, she-carvalho, de coco , e vários árvores de folha caduca; juntamente com as formigas, baratas, cupins, centopéias, e inúmeros outros.

Mais tarde, naquele ano, o presidente Theodore Roosevelt colocou o atol sob o controle da Marinha dos Estados Unidos, que em 20 de janeiro de 1903 abriu uma estação de rádio em resposta a queixas de trabalhadores da empresa cabo sobre Japonês posseiros e caçadores furtivos. Entre 1904-1908 Roosevelt estacionados 21 Marines na ilha para acabar destruição arbitrária de vida das aves e manter Midway seguro como um Posse EUA, protegendo a estação de cabos.

Em 1935, as operações começaram para o Martin M-130 hidroaviões operados pela Pan American Airlines. Os M-130 a partir de San Francisco para a China pulou da ilha, proporcionando o caminho mais rápido e mais luxuoso para o Oriente e trazendo turistas para Midway até 1941. Só os muito ricos podiam pagar uma viagem, que em 1930 custou mais de três vezes os salário anual de um americano médio. Com Midway na rota entre Honolulu e Ilha Wake, os barcos voadores desembarcaram no atol e puxado até uma bóia no mar na lagoa. Turistas transferidos para uma pequena lancha que os transportou a um cais, em seguida, rode em "arborizado" vagões para o Pan Am Hotel ou o "Gooneyville Lodge", em homenagem ao onipresente "Aves" (gooney albatrozes ).

II Guerra Mundial

II Guerra Mundial Instalações em Midway
EU Registro Nacional de Locais Históricos
US National Landmark Historic District
Queimar tanques de óleo durante a Batalha de Midway
Localização: Sand Island, Ilhas Midway , Estados Unidos Ilhas Menores Distantes
Construção: 1941
Arquiteto: Marinha dos Estados Unidos
Junta de Governo: United States Fish and Wildlife Service
NRHP Referência #: 87001302
Datas significativas
Somado a NRHP:

28 de maio de 1987

Designada NHLD: 28 de maio de 1987

A localização de Midway, no Pacífico tornou-se importante para os militares. Midway foi uma parada de reabastecimento conveniente em voos transpacíficos, e foi também um importante ponto de navios da Marinha. A partir de 1940, como as tensões com os japoneses estavam subindo, Midway foi considerada apenas a segunda Pearl Harbor em importância para a protecção da costa oeste dos EUA. Pistas de pouso, plataformas de armas e uma base de hidroaviões rapidamente materializado no pequeno atol. O canal foi alargada, e da Estação Aérea Naval de Midway foi concluída. Arquiteto Albert Kahn projetado trimestres do oficial, o shopping e várias outras hangares e edifícios. Midway também foi uma importante base de submarinos. Importância da Midway para os EUA foi trazida para o foco em 07 de dezembro de 1941 com o japonês ataque a Pearl Harbour . Midway foi atacaram pela primeira vez em 7 de Dezembro de 1941, ea força japonesa foi repelido com êxito no primeiro vitória americana da guerra. Um submarino japonês bombardeados Midway em 10 de Fevereiro de 1942. Quatro meses depois, em 4 de Junho de 1942, uma batalha naval perto de Midway resultou na Marinha dos EUA exigindo uma derrota devastadora da marinha japonesa . Quatro frota japonesa porta-aviões , o Akagi, Kaga, Hiryu e Soryu, foram afundados, juntamente com a perda de centenas de aviões japoneses, as perdas que os japoneses nunca seria capaz de substituir. Os EUA perderam o porta-aviões USS Yorktown (CV-5), juntamente com um número de suas aeronaves carrier- e terrestre que foram ou abatido por forças japonesas ou bombardeado no chão com os aeródromos. A Batalha de Midway foi, por mais contas, o começo do fim do controle da marinha japonesa do Oceano Pacífico.

Coréia e do Vietnã Guerra

A partir de 01 de agosto de 1941 e 1945 foi ocupada por forças militares dos EUA. Em 1950, a Marinha desmantelada Naval Air Station Midway, apenas para re-comissão-lo novamente para apoiar a Guerra da Coréia. Milhares de soldados a bordo de navios e aeronaves parou no meio do caminho para reabastecimento e de emergência reparos. De 1968 a 10 de setembro de 1993, Midway Island foi uma Facilidade Navy Air. Durante a Guerra Fria , os EUA estabeleceram um posto de escuta subaquáticos de Midway para rastrear soviéticos submarinos. A instalação permaneceu em segredo até sua demolição no final da Guerra Fria. US Navy WV-2 (EC-121K) "Willy Victor" aviões radar voou noite e dia como uma extensão do Linha de Alerta Precoce distante, e campos cobertos de antena das ilhas.

Com cerca de 3.500 pessoas vivendo em Sand Island, Midway também apoiou as tropas norte-americanas durante a Guerra do Vietnã . Em junho de 1969, o presidente Richard Nixon realizou uma reunião secreta com Sul presidente vietnamita Nguyen Van Thieu na casa Diretor-in-Charge ou "Midway House".

Handover Civil

Bandeira não oficial.

Em 1978, a Marinha rebaixado Midway a partir de uma Estação Aérea Naval de uma facilidade aeronaval e um grande número de pessoal e dependentes começaram a deixar a ilha. Com a guerra do Vietnã acabou, e com a introdução de satélites de reconhecimento e submarinos nucleares, a importância de Midway a segurança nacional dos EUA foi diminuída. O Instalações da Segunda Guerra Mundial na areia e Oriental ilhas foram listados no Registro Nacional de Locais Históricos em 28 de maio de 1987, e foram adicionados simultaneamente como um Patrimônio Histórico Nacional.

Como parte do Base de Realinhamento e processo de Encerramento, a Instalação de Marinha em Midway foi operacionalmente fechado desde 10 de setembro de 1993, embora a Marinha assumiu a responsabilidade pela limpeza de contaminação ambiental na facilidade aeronaval Midway Island.

2011 tsunami

O Sismo e tsunami de Tohoku de 2011 causou muitas mortes entre a população de aves em Midway. No entanto, os cientistas na ilha não acho que ele vai ter impactos negativos a longo prazo sobre as populações de aves.

National Wildlife Refuge

Vídeo de Spinner Dolphins tomadas no Atol de Midway

Midway foi designada uma sobreposição National Wildlife Refuge em 22 de abril de 1988, ainda sob a jurisdição primária da Marinha.

A partir de Agosto de 1996, o público pôde visitar o atol através do estudo ecotours. Este programa terminou em 2002, mas outro programa visitante foi aprovado e entrou em operação em março de 2008. Este programa operado até 2012, mas foi suspensa para 2013 devido a cortes orçamentais.

Em 31 de outubro de 1996, o presidente Bill Clinton assinou a Ordem Executiva 13022, que transferiu a jurisdição e controle do atol para o Departamento do Interior dos Estados Unidos. O FWS assumiu a gestão do Atol de Midway National Wildlife Refuge. O último contingente de pessoal da Marinha deixou Midway 30 de junho de 1997, depois de um programa de limpeza ambiental ambiciosa foi concluída.

Em 13 de setembro de 2000, o secretário do Interior Bruce Babbitt designado o Wildlife Refuge como a Batalha de Midway National Memorial.

Em 15 de junho de 2006, o presidente George W. Bush designou as ilhas havaianas do noroeste como um monumento nacional. O Ilhas havaianas do noroeste monumento nacional marinho abrange 105.564 milhas náuticas quadradas (139.798 sq mi; 362,074 km 2), e inclui 3.910 milhas náuticas quadradas (5,178 sq mi; 13,411 km 2) de recifes de coral habitat. O monumento também inclui a Ilhas havaianas National Wildlife Refuge, eo Atol de Midway National Wildlife Refuge .

Em 2007, o nome do monumento foi mudado para Papahanaumokuakea (pronúncia havaiana: [Pɐpəhaːnɔumokuaːkeə]) monumento nacional marinho. O Monumento Nacional é gerido por os EUA Fish and Wildlife Service, o National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), e no estado do Hawaii.

Ambiente

Albatrozes no Atol de Midway.

Atol de Midway é um habitat crítico no Oceano Pacífico central. Um número de espécies nativas dependem da ilha que é hoje o lar de 67-70% do mundo População albatrozes, e 34-39% da mundial Albatross Black-footed.

Enquanto Midway suporta quase três milhões de aves, cada uma das espécies de aves marinhas tem esculpido um site específico no atol no qual se aninhar. Dezessete espécies diferentes de aves marinhas podem ser encontrados, o mais raro do que é o Albatroz Curto-atado, também conhecido como o "Golden Gooney." Menos de 2.200 Acredita-se que existem devido à caça excessiva pena no final do século XIX. O Fish and Wildlife Service, recentemente re-introduziu a endangered Laysan Duck (Midway é parte da sua gama pré-histórica assumida) ao Atoll

Mais de 250 espécies diferentes de vida marinha são encontrados nos 300.000 hectares (120.000 ha) de lagoa e águas circundantes. O criticamente em perigo Focas-monge do Havaí levantar seus filhotes nas praias. Focas-monge são Forrageiras bentônicos e dependem de peixes de recife, lula, polvo e crustáceos do Atol de Midway. Tartarugas de mar verde, outra espécie ameaçada, ocasionalmente ninho na ilha. O primeiro foi encontrado em 2006 em Spit Island e outra em 2007, na Ilha de Areia. Um pod residente de 300 golfinhos-rotadores vivem nas lagoas e águas nearshore.

Detritos marinhos com pintos Laysan Albatross.

As ilhas do Atol de Midway foram extensivamente alterados como resultado de habitação humana. Começando em 1869 com o projeto para explodir os recifes e criar uma porta em Sand Island, a ecologia de Midway foi mudando.

Um número de espécies exóticas invasivas têm sido introduzidos. Árvores de pau-ferro da Austrália foram plantadas para agir como quebra-ventos. Setenta e cinco por cento das 200 espécies de plantas nas intermediário foram introduzidos. Os recentes esforços concentraram-se na remoção de espécies vegetais não-nativas.

Tinta com chumbo nos edifícios continua a constituir um perigo para o ambiente ( envenenamento por chumbo das aves) para a população de albatrozes da ilha. O custo de descascamento da tinta é estimado em US $ 5 milhões. Remoção de tinta está prevista para ser concluída até 2017.

Atol de Midway, em comum com todos os Ilhas havaianas, recebe quantidades substanciais de detritos marinhos da Grande Mancha de Lixo do Pacífico. Consistindo de noventa por cento de plástico, este acumula detritos nas praias de Midway. Este lixo representa um perigo para a população de aves da ilha. Dos 1,5 milhões de Laysan Albatrozes que habitam Midway, quase todos são encontrados para ter plástico em sua sistema digestivo, como pode ser visto em este vídeo. Cerca de um terço dos pintos morrer.

Transporte

O método usual de se chegar a Ilha de Areia, única ilha habitada do Atol de Midway, está em aviões fretados via Campo Henderson.

Funções Henderson campo como um ponto de desvio da pista de emergência para voos transpacíficos. Em 16 de junho de 2011, um Delta Air Lines Boeing 747 voando de Honolulu para Osaka , Japão com 380 passageiros eo tripulação fez um pouso de emergência no Campo Henderson. Em 02 de agosto de 2012 um US Marine Corps F / A-18 aviões de caça viajando de Honolulu para Iwakuni, Japão , fez um pouso de precaução no Atol de Midway National Wildlife Refuge depois de experimentar um problema mecânico.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Midway_Atoll&oldid=545451034 "