Conteúdo verificado

Millicent Fawcett

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Millicent Fawcett em 1913

Millicent Fawcett Dame GBE LLD ( 11 de junho de 1847 - 5 de agosto de 1929 ) foi um Inglês sufragista (em oposição a um sufragista) e um início de feminista .

Ela nasceu Millicent Garrett em Aldeburgh, Suffolk, Inglaterra . Como uma sufragista, ela tomou uma linha moderada, mas foi um incansável militante, concentrando grande parte de sua energia na luta para melhorar as oportunidades das mulheres para o ensino superior. Em 1871, foi co-fundadora Newnham College, Cambridge. Mais tarde, ela se tornou presidente da União Nacional de Sufrágio Sociedades da Mulher (o NUWSS), cargo que ocupou de 1897 até 1919.

Em julho 1901, foi nomeada para liderar o Governo britânico está nomeado Fawcett Comissão para a África do Sul e investigar as condições na campos de concentração que tinham sido criadas há. O seu relatório corroborou o que o ativista Emily Hobhouse tinha dito sobre as condições nos campos.

Vida

Millicent Fawcett veio de uma família liberal, e junto com suas irmãs foi dado uma boa educação. Quando ela tinha doze anos, sua irmã Elizabeth Garrett foi estudar medicina em Londres, mais tarde tornando-se o primeiro médico do sexo feminino na Grã-Bretanha. Quando tinha 13 anos Millicent Elizabeth voltou para casa com seu amigo Emily Davies. Sentado ao pé da lareira eles selecionaram carreiras para fazer avançar as fronteiras dos direitos da mulher, Elizabeth tomou Medicina, Emily tomou Educação, e Millicent foi alocado Política e úteis para as mulheres. Em uma visita a sua irmã em 1865, Millicent conheceu John Stuart Mill , o notável filósofo do liberalismo preocupada com os direitos das mulheres e sufrágio feminino. Ele introduziu Millicent para seu futuro marido Henry Fawcett, o Liberal Membro do Parlamento, que mais tarde tornou-se Postmaster Geral em Gladstone do governo. Eles se casaram em 1867.

Henry Fawcett era cego, e, como resultado Millicent atuou como seu secretário, muitas vezes sentado em reuniões a fim de transcrevê-los para ele. Como resultado, ela ganhou um conhecimento do mundo político. Eles tiveram uma filha juntos, Philippa Fawcett, que nasceu em 1868. Ela também trabalhou como tutor no Birkbeck Literária e Instituição Científica.

A partir da década de 1870, Millicent campanha para o sufrágio feminino, com o apoio de seu marido. Em 1884, Henry Fawcett morreu, e Millicent começou a concentrar-se na política. Após a morte de Lydia Becker, ela se tornou o líder do União Nacional de sufrágio das mulheres Societies (NUWSS), o principal organização sufragista na Grã-Bretanha. Ela ocupou este cargo até 1919, um ano após as primeiras mulheres tinham sido concedidos no momento da votação. Depois disso, ela deixou a campanha de sufrágio para a maior parte, e dedicou grande parte de seu tempo para escrever livros, incluindo uma biografia de Josephine Butler.

Ela foi concedido um honorário LLD por St. Universidade de Andrew em 1905, premiado com um damehood ( GBE) em 1925, e morreu quatro anos mais tarde, em 1929. A sua memória é preservada agora em nome do Fawcett Society, e em Millicent Fawcett Hall, construído em 1929, em Westminster como um lugar que as mulheres poderiam usar para debater e discutir as questões que os afetados. O salão é actualmente propriedade de Escola e Westminster é a localização do seu departamento de drama, incorporando um estúdio de teatro de 150 lugares.

Pedra fundamental da Millicent Fawcett Hall, em Westminster, Londres . Colocado por Dame Millicent Fawcett Garret em 24 de abril de 1929

Atividades políticas

Fawcett era um militante moderado, distanciando-se das atividades militantes e violentos da Pankhursts eo Político e social da União das Mulheres (WSPU). Ela acreditava que suas ações eram de fato prejudicando as chances das mulheres de ganhar o voto, como eles estavam alienando os deputados que estavam a debater se deve ou não dar às mulheres o voto, bem como azedar grande parte do público em geral para a campanha. Por exemplo, quando WSPU membro Emily Wilding Davison se jogou na frente do cavalo do rei em 1913 Epsom Derby, enquanto hospitalizados ela teve que ser protegido de um grande grupo de pessoas que queria lynch-la por suas ações.

Fawcett também fez campanha para a revogação da Doenças contagiosas Atos, que refletiram duplos padrões sexuais. Os Atos necessário que prostitutas ser examinado para doenças sexualmente transmissíveis, e se eles foram encontrados para ter passado algum para os seus clientes, eles foram presos. As mulheres pobres poderia ser preso, e também poderia ser preso por se recusar consentimento para o exame, que foi invasivo e pode ser doloroso. Infecciosas clientes masculinos das prostitutas não foram objecto de Atos. Os Atos foram finalmente revogadas em resultado de Fawcett e de campanha dos outros.

Quando a Primeira Guerra Mundial estourou em 1914, enquanto o WSPU cessou todas as suas actividades para se concentrar no esforço de guerra, NUWSS de Fawcett não o fez. Isto foi em grande parte porque, como a organização foi significativamente menor do que o militante WSPU, continha muitos mais pacifistas , e apoio geral para a guerra dentro da organização era mais fraca. O WSPU, em comparação, foi chamado jingoistic como resultado do forte apoio de seus líderes para a guerra. Enquanto Fawcett não era um pacifista, ela arriscou dividindo a organização se ela ordenou a suspensão da campanha, eo desvio de fundos NUWSS ao governo, como o WSPU tinha feito. O NUWSS continuou a fazer campanha para a votação durante a guerra, e usou a situação para sua vantagem, apontando a contribuição mulheres tinham feito para o esforço de guerra em suas campanhas.

Fawcett é considerado instrumental em 6 milhões de mulheres britânicas com mais de 30 anos de idade ganhando o voto em 1918.

Trabalho

  • 1870: Economia Política para Iniciantes, correu para pelo menos 10 edições
  • 1872: ensaios e conferências sobre temas sociais e políticos, escrito com seu marido
  • 1874: Contos em Economia Política
  • 1875: Janet Doncaster, um romance
  • 1889: Alguns Eminent mulheres do nosso tempo: esboços biográficos curtos
  • 1895: A vida de Sua Majestade, a Rainha Vitória
  • 1901: A vida da Hon direito. Sir William Molesworth
  • 1905: Cinco mulheres famosas franceses
  • O sufrágio das mulheres: 1912: uma história curta de um grande movimento ISBN 0-9542632-4-3
  • 1920: Vitória da Mulher e depois: reminiscências pessoais, 1911-1918
  • 1924: O que me lembro (Pioneiros do Movimento da Mulher) ISBN 0-88355-261-2
  • 1927: Josephine Butler: seu trabalho e princípios e seu significado para o século XX, escrito com Ethel M. Turner
  • dezenas de artigos para periódicos, incluindo The inglesa, Líder da mulher, o compartimento de Fraser, National Review, o compartimento de Macmillan, Common Cause, Fortnightly Review, do século XIX e revisão contemporânea.
  • Fawcett escreveu a introdução à edição de 1890 do livro de Mary Wollstonecraft Uma defesa dos direitos da mulher.

Biografias

  • Ray Strachey (1931), Millicent Fawcett Garrett
  • David Rubinstein (1991), A Different World para Mulheres: A vida de Millicent Fawcett Garrett, Hemel Hempstead, Harvester Wheatsheaf, ISBN 0710811047
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Millicent_Fawcett&oldid=242746800 "