Conteúdo verificado

Mestiço

Assuntos Relacionados: Mamíferos

Informações de fundo

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta selecção. Crianças SOS é a maior doação de caridade do mundo órfãos e crianças abandonadas a chance da vida familiar.

Cão de raça indefinida

Um cão híbrido, vira lata, ou misturado-raça é um cão que pertence a nenhuma raça reconhecida organizacionalmente e não é o resultado da criação intencional.

Misturado-produza vs. híbrido

Enquanto cães mestiços, como muitos mestiços, são literalmente uma mistura de raças diferentes, eles são o resultado da intencional programas de melhoramento genético e portanto não são considerados "raças misturadas" ou "vira-latas", como estes termos implicam reprodução aleatória, descontrolada ou não intencional.

A-raça misturada com collie- características whippet.

Quando o termo de raça mista é usado para vira-latas sem antepassados de raça pura, é tecnicamente uma equívoco. A implicação de que esses cães devem ser uma mistura de raças definidos podem resultam de uma compreensão invertida das origens de raças de cães. Raças puras foram, em sua maior parte, criado artificialmente a partir de populações aleatórias de raça pela reprodução seletiva humana com o objetivo de reforço físico desejado, comportamental, ou características temperamentais. Os cães que não são de raça pura não são, necessariamente, uma mistura de tais raças definidos.

Mestiços mal-educado não são uma mistura de cães de raça pura.

Gírias regionais e

Há uma profusão de palavras e frases usadas para descrever os cães que não são designados como um cão de raça pura ou com pedigree. As palavras cur, tyke, vira lata, vira-lata e são usados, às vezes de forma depreciativa. Há também termos regionais para cães mestiços. No Reino Unido híbrido é a palavra técnica única para um cão de raça mista. Os norte-americanos geralmente preferem a mistura prazo ou de raça mista. Mutt também é comumente usado (no EUA e Canadá ), muitas vezes de forma carinhosa. Alguns registros americanos e clubes do cão que aceitam cães mestiços usar a descrição da raça All American.

Há também nomes para misturado-produzem com base na geografia, comportamento, ou comida. No Havaí, misturas são referidos como cães poi, embora eles não estão relacionados com a Hawaiian extinto cão poi. Em Bahamas e Turks e Caicos , o termo comum é cães potcake (referindo-se as sobras de comida eles são alimentados). Na África do Sul a expressão pavimento especial tongue-in-cheek às vezes é usado como uma descrição para um cão de raça mista. Nas Filipinas , os cães de rua de raça mista são freqüentemente chamados de " askals ", uma Contração de "Asong kalye" ou cão de rua Tagalog-derivadas. Em Puerto Rico eles são conhecidos como Sato cães, e no Chile e Bolívia , eles são chamados quiltros. No rural sul dos Estados Unidos, um pequeno cão de caça é conhecida como uma Feist.

Gírias também são comuns. Heinz 57, Heinz, ou Heinz Hound é muitas vezes usado para cães de ascendência incerto, em uma referência lúdica para os "57 variedades" slogan do HJ Heinz Company. Em alguns países, como a Austrália, bitsa (ou bitzer) é comum, o que significa "bits o 'presente, os bits o' que". No Brasil e na República Dominicana , o nome para cães mestiços é vira-lata (lixo pode-basculante) por causa de cães desabrigados que derrubar latas de lixo para chegar alimentos descartados. Em Terra Nova, um cão menor misturado-raça é conhecida como uma cracky, daí a expressão coloquial "atrevido como um cracky" para alguém com uma língua afiada.

Aparência

Este Pastor Alemão / Mix Golden Retriever tem traços mais médios, sem raça definida do que qualquer dos pais
Um mestiço branco em Itália

Quando misturar raças, sua prole manifestar uma ampla variedade de aparências; alguém lembrando raça de perto, enquanto outros apresentam claramente características de ambos. No entanto, como raças misturadas continuam a cruzar, as gerações subseqüentes moderada em direção a uma aparência mais ou menos semelhantes. Eles tendem a ser castanho ou preta e pesam cerca de 18 kg (40 libras) e normalmente ficam entre 38 e 57 centímetros (15 e 23 polegadas) de altura na cernelha.

Determinando ascendência

Adivinhar a ascendência de um da raça é difícil, mesmo para observadores experientes do cão, porque mistas-raças têm muito mais genética variação do que puro-sangue. Por exemplo, dois cães negros de raça mista pode cada um tem genes recessivos que produzem um casaco loiro e, portanto, produzir descendência procurando ao contrário de seus pais.

A partir de 2007, a análise genética de amostras de sangue e esfregaços mordente tornaram-se disponíveis ao público. As empresas afirmam o seu DNA baseados em teste de diagnóstico pode geneticamente determinar a composição raça de cães de raça mista. Estes testes são ainda limitados em escopo, porque apenas um pequeno número das centenas de raças de cães foram validados contra os testes, e porque a mesma raça em diferentes áreas geográficas podem ter diferentes perfis genéticos. Além disso, os testes não testam para a pureza da raça, mas por sequências genéticas que são comuns a determinadas raças. Com um cão de raça mista, o teste não é prova de raça pura ascendência, mas sim uma indicação de que esses cães partilham um ancestral comum com certas raças puras. O A American Kennel Club não reconhece o uso de testes de DNA para determinar raça.

Como assim, muitas raças de cães mais recentes pode ser rastreada até uma raça fundacional comum, tornando-os difíceis de separar geneticamente. Por exemplo, Labrador Retriever, Liso-revestido Retrievers, Chesapeake Bay Retrievers, e Newfoundland Dogs compartilhar a ascendência do Cão de água de São João - um extinto de ocorrência natural da raça do cão da ilha de Terra Nova.

Saúde

A teoria da vigor híbrido sugere que, como um grupo, os cães de ascendência variada será mais saudável do que suas contrapartes de raça pura. Em cães de raça pura, criando intencionalmente cães de aparência muito semelhante ao longo de várias gerações produz animais que carregam muitos dos mesmos alelos , alguns dos quais são prejudiciais. Se a população de fundação para a raça era pequena, então a diversidade genética de que determinada raça pode ser pequeno por algum tempo. Em essência, quando os seres humanos seleccionar determinadas cães para novas raças, eles artificialmente isolar esse grupo de genes e causar mais cópias do mesmo gene a ser feito do que poderia ter ocorrido de outra forma na natureza. Inicialmente, a população vai ser mais frágil devido à falta de diversidade genética. Se a raça do cão é popular, e a linha continua, ao longo de centenas de anos, haverá mais diversidade devido a mutações e ocasional out-criação de animais; como uma ilha com algumas novas aves-ão diversificar. É por isso que alguns dos muito "velho" raças são mais estáveis. O problema é quando certos traços encontrados no padrão da raça estão associados com doenças genéticas. Em seguida, a força seletiva artificial favorece a duplicação da ordem genética, porque ele vem com um, desejado, característica física diferente.

Populações são particularmente vulneráveis quando os cães de raça estão intimamente relacionados. Consanguinidade entre os animais puros expôs vários problemas de saúde genética nem sempre facilmente perceptível nas populações menos uniformes. Cães mestiços são mais geneticamente diverso devido à natureza mais aleatória de acasalamento dos pais. "Ao acaso" não é o mesmo que "aleatório" de um genetista. Os descendentes desses acasalamentos pode ser menos propensos a expressar certas doenças genéticas, pois pode haver uma diminuição da chance de que ambos os pais carregam os mesmos alelos recessivos prejudiciais. No entanto, alguns genes recessivos deletérios ocorrer através de muitas raças aparentemente não relacionados e, portanto, meramente misturar raças não é garantia de saúde genética.

"Os híbridos têm uma chance muito menor de exibir as doenças que são comuns com as raças parentais", mas o cruzamento dois espécimes pobres juntos não garante a prole resultante será mais saudável do que os pais, porque a prole poderia herdar os piores traços de ambos os pais. Isto é comumente visto em cães de fábricas de filhotes. Traços saudáveis foram perdidos em muitas linhas de cães do puro sangue, porque muitos criadores de showdogs estão mais interessados na conformação - os atributos físicos dos cães em relação ao padrão da raça - do que na saúde e temperamento trabalhar para que o cão foi originalmente criado.

Puro-sangue e cães mestiços são igualmente suscetíveis a maioria das doenças não-genéticas, como a raiva , cinomose, lesões e infestação por parasitas.

Vários estudos têm mostrado que os cães de raça mista tem uma vantagem para a saúde. Um estudo alemão conclui que "Mongrels exigem menos tratamento veterinário". Estudos na Suécia descobriram que "cães sem raça definida são menos propensos a muitas doenças do que o cão de raça pura da média" e, referindo-se as taxas de mortalidade ", Mongrels foram consistentemente na categoria de baixo risco". Os dados da Dinamarca também sugerem que raças misturadas têm maior longevidade, em média, em comparação com purebreeds. Um estudo britânico mostrou resultados semelhantes, mas algumas raças (nomeadamente Jack Russell Terrier, Poodles Miniatura e Whippets) viveram mais tempo do que raças misturadas.

Em um estudo de referência, o efeito da raça sobre a longevidade no cão de estimação foram analisados utilizando dados de mortalidade de 23.535 cães de estimação. Os dados foram obtidos a partir da América do Norte veterinários hospitais de ensino. A idade média no momento da morte foi determinada para cães de raças puras e mistas de diferentes pesos. Dentro de cada categoria de peso corporal, a idade média no momento da morte foi menor para os cães de raça em comparação com cães sem raça definida. A idade média no momento da morte foi "8,5 anos para todos os cães sem raça definida, e 6,7 anos para todos os cães de raças puras" no estudo.

Tipos de vira-latas

A-raça misturada de três anos de idade, com collie- características papillon.

Cães vira-latas podem ser divididos basicamente em quatro tipos:

  • Mistura que mostram características de duas ou mais raças. A mistura pode ter alguns antepassados de raça pura, ou poderia vir de uma longa linha de raças mistas-. Estes cães são geralmente identificadas pela raça que mais se assemelham, como um "mix Lab" ou "Collie-Pastor", mesmo que a sua ascendência é desconhecida.
  • O genérico cão pária, ou feral Canis lupus familiaris , onde reprodução não-seletivo tem ocorrido ao longo de muitas gerações. O prazo previsto originalmente para os cães selvagens da Índia, mas agora se refere a cães pertencentes ou descendentes de uma população de cães silvestres ou selvagens. O Cão de Canaan é um exemplo de uma raça reconhecida com pária ascendência. Cães párias tendem a ser amarelo ao marrom claro e de estatura e peso médio. Isto pode representar o aparecimento de antepassado do cão moderno. Análise de DNA mostrou cães párias ter um pool genético mais antigo do que as raças modernas.
  • Raças funcionais, que são cães criados de propósito cujos ancestrais não são de raça pura, mas sim são selecionados por seu desempenho em um determinado tarefas. Exemplos disto são o Ronco do Alasca, o Eurohound, eo ponteiro / Greyhound misturas referido como Greysters, que competem em skijoring e Pulka raças, particularmente na Europa. A distinção entre um "mistura" e uma "raça" é menos distintas nestes casos, e, ocasionalmente, uma raça funcional tal como esta torna-se aceite como uma raça ao longo do tempo.
  • Cães mestiços, que são misturas de duas raças reconhecidas. Cães que resultam de dois pais de raça pura diferentes são conhecidos como mestiços. Alguns tornaram-se populares cruzamentos suficiente para ser frequentemente produzido deliberadamente, tal como o Cockapoo-um cruzamento entre um poodle e um Cocker Spaniel. Outros cruzamentos são produzidos numa tentativa de adicionar ou reforçar as características desejadas.

Cães de raça pura são conhecidos por nomes da raça dadas a grupos de cães que são visivelmente semelhante na maioria dos características e têm ascendência documentada confiável. Mas nos últimos anos muitos proprietários e criadores de cães mestiços identificá-los - muitas vezes em tom de brincadeira - por nomes inventados construídos a partir de partes de nomes da raça dos pais. Estes são conhecidos como nomes maleta e as cruzes resultantes como "cães de grife." Por exemplo, um cruzamento entre um Pekingese e um Caniche pode ser referido como um Peekapoo. Outra cruz na moda é o Goldendoodle, um cruzamento entre um poodle padrão e um golden retriever.

Mixed-raças em esportes do cão

Um cão de raça mista demonstra agilidade do cão.

Cães mestiços, pode se destacar em esportes do cão, tais como obediência, agilidade do cão, flyball, e o frisbee. Muitas vezes, altamente energéticas misturadas-raças são deixados com abrigos ou grupos de resgate, onde são procurados pelos proprietários com o carinho, paciência e dirigem para treiná-los para esportes do cão, que giram em cães indesejados saudável, mentalmente e fisicamente vencedores do prêmio estimulado.

Até o início de 1980, os cães de raça mista eram geralmente excluídos do competições de obediência. No entanto, a partir da Registro Obediência Raça misturada americano (Ambor) eo Cão misturado da raça Clubs of America (MBDCA), que criou locais de obediência em que os cães de raça mista poderia competir, mais oportunidades se abriram para todos os cães em todos os esportes do cão. Mais agilidade do cão e organizações flyball sempre permitiram cães mestiços, para competir. Hoje, mistas-raças provaram o seu valor em muitos esportes de desempenho.

Em shows de conformação, onde conformação dos cães para um padrão da raça é avaliada, cães mestiços, normalmente não podem competir. Para cães de raça pura, suas características físicas são julgados contra um único padrão da raça. Cães de raça indefinida, no entanto, são difíceis de classificar, exceto de acordo com a altura; há uma enorme variação nos traços físicos, tais como revestimento, estrutura esquelética, a marcha, conjunto de ouvido, formato dos olhos e cor, e assim por diante. Quando os padrões de conformação são aplicados para cães mestiços, como em eventos executados pelo MBDCA, os padrões são geralmente traços gerais da saúde, da solidez, da simetria, e personalidade. O Kennel Club (Reino Unido) opera um programa chamado Scruffts (um nome derivado de seu prestigioso Crufts mostrar) aberto apenas para mistas-raças em que os cães são julgados em caráter, saúde e temperamento. Alguns clubes do canil, cuja finalidade é promover a cães de raça pura, ainda excluir mistas-raças de seus eventos de desempenho. O AKC eo FCI são duas dessas organizações proeminentes. Enquanto a AKC não permite cães mestiços, para ganhar seu Canine Bom prêmio Cidadão, cães de raça mista não estão autorizados a entrar AKC "toda raça" eventos, embora através do seu programa "Canine Partners", cães sem raça definida podem ser registrados para competir no AKC agilidade, obediência, e provas de rali.

Vantagens e desvantagens

A aparência madura e comportamento de filhotes de cachorro de raça pura pode ser mais previsível do que a de raças mistas-. Com cães de raça pura, variações genéticas ocorrem dentro de um conjunto de genes estreito, e um criador respeitável tem uma estimativa justa de que tipo de descendência um dado par irá produzir. Ainda assim, há uma variação considerável de aparência e personalidade dentro de raças. Por exemplo, dois carneiros-campeão pastoreio Border Collie pode produzir descendentes com nenhum interesse em pastoreio de ovelhas.

Estes ninhada compartilhar um Mãe de pastor australiano, embora nenhum se assemelha exatamente essa raça.

Alguns treinadores acreditam mistas-raças apresentam inteligência média maior do que puro-sangue, mas outros acreditam misturas são geralmente não mais inteligente do que puro-sangue. Ambos os conjuntos apresentam aprendizes lentos e cães com alta capacidade de aprendizagem iguais.

Estudos que têm sido feitos na área de saúde mostram que misturadas-raças, em média, são tanto mais saudável e de vida mais longa do que as suas relações de raça pura. Isto é porque a corrente aceite práticas de criação dentro dos resultados da comunidade pedigree em uma redução na diversidade genética, e pode resultar em características físicas que conduzem a problemas de saúde.

Estudos têm mostrado que os cães mestiços têm uma série de características reprodutivas desejáveis. Scott e Fuller descobriu que os cães mestiços eram mães de qualidade superior em comparação com mães de raça pura, produzindo mais leite e dar um melhor atendimento. Estas vantagens levou a uma diminuição da mortalidade das crias de cães mestiços.

Nem todos os proprietários do cão aprecia cães de raça mista. Alguns donos de valorizar pedigree de um cão como um símbolo de status e, portanto, não tenho nenhum uso para cães mestiços; outros apreciam ou ter uma ligação emocional com as características físicas ou comportamentais de determinadas raças; outros ainda acreditam erroneamente que um pedigree, um cão vai ter traços de personalidade superiores e saúde.

Enquanto cães de raça pura apresentam uma estreita faixa de aparência dentro de sua raça, cães de raça mista muitas vezes apresentam aparências únicas. Pessoas que gostam de raças mistas-frequentemente valorizam a sua aparência e características one-of-a-kind. Local abrigos de animais adotar para fora cães de raça pura e tanto ascendência mista, enfatizando personalidade e adequação de cada cão como um companheiro para estilo de vida de cada proprietário potencial.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Mongrel&oldid=542034430 "