Conteúdo verificado

Galinha-d'água

Assuntos Relacionados: Birds

Informações de fundo

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Clique aqui para mais informações sobre Crianças SOS.

"Gallinule" redireciona aqui. Para os gallinules azuis, ver Porphyrio.
Moorhens
Galinha-d'água comum, Gallinula chloropus
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Subclasse: Neornithes
Infraclass: Neoaves
Ordem: Gruiformes
Família: Rallidae
Género: Gallinula
Brisson, 1760
Espécies

Gallinula angulata
Gallinula chloropus
Gallinula comeri
Gallinula melanops
Gallinula mortierii
Gallinula pacifica (mas veja o texto)
Silvestris Gallinula (mas veja o texto)
Gallinula tenebrosa
Gallinula ventralis
e ver texto

Sinônimos

Edithornis
Pareudiastes
Tribonyx

As galinhas d'água, às vezes chamadas galinhas pântano, são pássaros de tamanho médio de água que são membros da trilho família Rallidae. Eles constituem o género Gallinula. Eles são parentes próximos galeirões , e por causa de seu comportamento aparentemente nervoso (com frequência se contorcendo cauda e pescoço) são às vezes chamados de "galeirões skitty". Frequentemente, eles são referidos como (preto) gallinules.

Algumas espécies do Australian região, às vezes separados no tribonyx, são chamados de nativos-galinhas. tribonyx é melhor considerado um subgênero, porém, como as diferenças não são muito marcantes e, principalmente, plesiomórfico. As galinhas-nativas diferem visualmente mais curtos, dedos mais grossos e stubbier e contas, e as caudas mais longas que não possuem o padrão de sinal branco de galinhas de água típicos.

Descrição

Estes trilhos são principalmente marrom e preto com algumas manchas brancas na plumagem cor. Ao contrário de muitos dos trilhos eles são geralmente fáceis de ver, alimentando em margens de águas abertas, em vez de escondidas em canaviais.

Eles têm asas arredondadas e curtas são aviadores fracos, embora geralmente capaz de cobrir longas distâncias. O Galinha-d'água comum, em particular, migra até 2.000 km de algumas das suas áreas de reprodução nas partes mais frias do Sibéria. Aqueles que migram fazê-lo à noite. O Gough Ilha Galinha-d'água, por outro lado é considerado quase voar - só pode vibrar alguns metros. Tão comum em calhas, tem havido um tedency marcada para desenvolver flightlessness em populações insulares.

Moorhens pode andar muito bem sobre as pernas fortes, e têm dedos longos que são bem adaptadas às superfícies irregulares moles.

Estas aves são onívoro material de tomada de plantas, pequenos animais e ovos. Eles são agressivamente territorial durante a época de reprodução, mas são de outra maneira frequentemente encontrada em rebanhos consideráveis nos lagos rasos vegetação que eles preferem.

Sistemática e evolução

O flightless Tasmanian Native-hen, Gallinula mortierii

Viver e recentemente extintos espécies de Gallinula são:

  • Samoano Moorhen, Gallinula pacifica - às vezes colocado em Pareudiastes, extinto (1907)?
  • Makira galinha-d'água, silvestris Gallinula - às vezes colocados em Pareudiastes ou Edithornis, extinto (meados do século 20)?
  • Tristan Moorhen, Gallinula nesiotis - extinta (final do século 19)
  • Gough Ilha Galinha-d'água, Gallinula comeri
  • Galinha-d'água comum, Gallinula chloropus
  • Dusky Moorhen, Gallinula tenebrosa
  • Lesser Moorhen, Gallinula angulata
  • Gallinule Spot-flanqueado, Gallinula melanops
  • De cauda negra Native-hen, ventralis Gallinula
  • Tasmanian Native-hen, Gallinula mortierii

Outros moorhens foram descritas a partir de restos mais antigos. Para além dos 1-3 extinções em tempos mais recentes, outro 1-4 espécies foram extintas como conseqüência da ocupação humana precoce: Waterhen de Hodgen (Gallinula hodgenorum) de Nova Zelândia - que pertence em subgênero tribonyx -, e uma espécie perto da Samoano d'água de Buka, Ilhas Salomão , que é quase certamente distinto do Makira d'água como esta não pode voar. A undescribed Viti Levu Gallinule de Fiji teria quer ser separados em Pareudiastes se que gênero é considerado válido, ou pode ser um completamente novo gênero. Da mesma forma, o Mangaia undescribed " swamphen ", que está atualmente provisoriamente atribuído a Porphyrio podem pertencer a Gallinula / Pareudiastes.

Evolução

Ainda mais velhos fósseis documentar o género desde o Oligoceno tarde em diante. O gênero parece ter se originado no Hemisfério sul, na região geral da Austrália . Até o Plioceno , ele provavelmente foi distribuído em todo o mundo:

  • Gallinula disneyi (Oligoceno tarde - Mioceno de Riversleigh, Austrália)
  • Gallinula sp. (Início do Plioceno da Hungria e Alemanha)
  • Gallinula kansarum (Plioceno Superior de Kansas, EUA)
  • Gallinula Balcanica (Plioceno Superior de Varshets, Bulgária).
  • Gallinula gigantea (Pleistoceno da República Tcheca e Israel)

Mesmo entre os não- Passeriformes, este gênero tem uma existência longa documentado. Consequentemente alguns fósseis fragmentários ferroviários não atribuídos podem também ser de moor- ou nativo-galinhas. Por exemplo, espécimen QM F30696, uma esquerda distal peça tibiotarso a partir do limite Oligo-Mioceno em Riversleigh, é semelhante, mas que difere em detalhes e de G. disneyi. Não se pode dizer se este pássaro - se era uma espécie distinta - foi flightless; de seu tamanho por si só, poderia ter sido um antepassado de G. mortierii (ver também abaixo).

Além de paleosubspecies de Gallinula chloropus, a dúvida distinto Plioceno tarde para Pleistoceno Gallinula mortierii Reperta foi descrito, referindo-se a população da Tasmanian-hen nativo que já habitaram o continente australiano e tornou-se extinto no final do última idade do gelo. Pode ser que para além de alterações climáticas foi levado à extinção pelo introdução dos dingo , que ao contrário do pradators marsupial caçadas durante o dia, mas isso exigiria uma sobrevida de Gallinula continente mortierii até tão tarde quanto cerca de 1500 aC

G. disneyi foi mais um nativo-hen flightless - indicativo de que o grupo de vez posição basal entre galinhas d'água -, e sua hora e local da ocorrência sugerem-lo como um ancestral do G. mortierii (Reperta), a partir da qual difere na sua maior parte no seu tamanho muito menor. No entanto, algumas proporções de ossos de membros também são muito diferentes, e em qualquer caso tal cenário exigiria uma ave que não voa para mudar, mas pouco durante cerca de 20 milhões anos em um ambiente rico em predadores. Como os fósseis de G. disneyi, bem como o recente e rico material de subfóssil de G. mortierii mostra nenhuma evidência de uma tal mudança de todo, G. disneyi representa mais provavelmente o caso de evolução paralela em uma data anterior.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Moorhen&oldid=217993812 "