Conteúdo verificado

Moringa oleifera

Assuntos Relacionados: Plantas

Fundo para as escolas Wikipédia

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

"Baqueta Tree" e suas variantes redirecionar aqui. Este nome também é utilizado para o Árvore de chuveiro dourado (Cassia fistulosa L.).
Moringa oleifera
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Brassicales
Família: Moringaceae
Género: Moringa
Espécie: M. oleifera
Nome binomial
Moringa oleifera

Moringa oleifera, vulgarmente designado simplesmente como Moringa (Tamil murungai, முருங்கை), é a variedade mais cultivada do género Moringa. É da família Moringaceae. É excepcionalmente nutritivo vegetal árvore com uma variedade de usos potenciais. A árvore em si é bastante magro, com inclinação ramos que cresce a cerca de 10 m de altura; no entanto, normalmente é cortado para trás anualmente a um metro ou menos, e deixou-se crescer novamente, de modo que pods e folhas permanecem dentro do alcance do braço.

A árvore de Moringa cresce principalmente em semi-áridas tropicais e subtropicais áreas, correspondente nos Estados Unidos para as zonas de robustez do USDA 9 e 10. Enquanto ele cresce melhor em seco de areia do solo , tolera solos pobres, incluindo as zonas costeiras. É um rápido crescimento, seca árvore resistente à que é nativo das montanhas do lado sul dos Himalaias e, possivelmente, África eo Médio Oriente . Hoje, é amplamente cultivada na África , América Central e América do Sul , Sri Lanka , Índia , México , Malásia e Filipinas . Considerada uma das árvores mais úteis do mundo, como quase todas as partes da árvore Moringa pode ser usado para alimentar , ou tem alguma outra propriedade benéfica. Nos trópicos é usado como folhagem para gado.

O vagens verdes imaturos, chamados de "pernas" são provavelmente a parte mais valiosa e amplamente utilizado da árvore. Eles são geralmente consumidos na Índia, e são geralmente preparados de uma forma semelhante ao feijão verde e tem uma ligeira espargos gosto. As sementes são, por vezes, removidos de vagens mais maduros e comido como ervilhas ou assado como nozes . As flores são comestíveis quando cozido, e é dito que gosto como cogumelos . O raízes são triturados e utilizado como um condimento da mesma maneira como rábano , no entanto, contém o alcalóide spirochin, um potencialmente fatal nervo agente paralisante, de modo tais práticas devem ser fortemente desencorajada.

Folha em Kolkata , Bengala Ocidental, na Índia .

As folhas são altamente nutritivos , ser uma fonte significativa de beta-caroteno, vitamina C , proteína , de ferro e de potássio . As folhas são cozidos e usado como espinafre. Além de serem usadas frescas como um substituto para o espinafre, as folhas são normalmente secas e trituradas numa pó, e usado em sopas e molhos. Murungakai como é conhecido localmente em Tamil Nadu e Kerala é usado em Siddha medicina. Suas folhas estão cheios de propriedades medicinais. A árvore é uma boa fonte de cálcio e fósforo. Em Siddha medicina, as sementes pilão são usados como um sexual virilidade droga para o tratamento da disfunção eréctil nos homens e também de mulheres para prolongar a actividade sexual.

Tronco em Kolkata , West Bengal, India

As sementes de Moringa produzir 38-40% óleo comestível (chamada óleo ben, devido a alta concentração de ácido beénico contida no óleo) que pode ser utilizado em cozimento, cosméticos, e lubrificação. O óleo refinado é clara, inodoro, e resiste ranço pelo menos tão bem como qualquer outro óleo botânico. O bolo de semente restante após extracção do óleo pode ser usado como um fertilizante ou como um floculantes para purificar a água.

O casca, seiva, raízes, folhas, sementes, flores e óleo são utilizados em medicina tradicional em vários países. Na Jamaica , a seiva é usada para um azul corante.

As flores também são cozidos e saboreou como uma iguaria em Bengala Ocidental e Bangladesh, especialmente durante o início da primavera. Não é chamado sojne ful e normalmente é cozido com ervilhas verdes e batata .

Cultivo

Na Índia, a planta é propagada por meio do plantio de membros estacas 1-2 m de comprimento, de junho a agosto, de preferência. A planta começa tendo pods 6-8 meses após o plantio, mas rolamento regulares início após o segundo ano. A árvore dá por vários anos. Não tolera congela ou geada. Também podem ser propagadas por semente . Tal como acontece com todas as plantas, cultivo ótimo depende produzir o ambiente certo para a planta para prosperar. Moringa é uma planta amoroso sol e calor. Como uma muda, no entanto, você deve monitorar o ambiente, no início até que a árvore está estabelecido. Sementes podem ser germinadas durante todo o ano.

Na culinária

Sementes e frutos do M. oleifera, pronto para cozinhar

O fruto da árvore é bastante popular como um vegetal em Ásia e África . O fruto é um longo, vagem fina, semelhante a uma drum stick. O fruto propriamente dito é chamado baqueta na Índia e em outros lugares. Moringa folhas também são comidos como uma folha vegetal, particularmente no Filipinas e África .

Índia

A vagem da moringa é conhecida como baqueta ou saragwa ou saragwe na Índia. Em Sul da índia, que é usado para preparar uma variedade de sambar e é também frito. Também é preservado pela conservas e exportado em todo o mundo. Em outras partes da Índia , especialmente Bengala Ocidental e também em um país vizinho como Bangladesh é apreciado muito. Ele pode ser feito em variedades de caril por mistura com o coco, as sementes de papoila e mostarda. Ele pode apenas ser fervido, até as baquetas são semi-soft e consumidos diretamente, sem qualquer processamento extra ou cozinhar. É utilizado em caril, sambars, kormas, e dals, embora ele também é usado para adicionar sabor para costeletas, etc.

Concurso folhas Baqueta, finamente picado, fazer um excelente enfeite para quaisquer vegetais pratos, dals, sambars, saladas, etc. Pode-se usar o mesmo no lugar de ou com coentro, como estas folhas têm alto valor medicinal. Se a polpa tem de ser raspado para fora depois de cozinhar as varas, em seguida, manter as peças tão longo quanto 4-5 polegadas de comprimento. Também não raspar a pele antes de ferver. Isso vai ajudar a segurar e raspar-los mais facilmente e com menos confusão. Para baqueta sambar seguir a receita para sambar tradicional, adicionando dedos pilão cozidos, junto com as cebolas no óleo, enquanto agitar fritura.

Polpa baqueta raspada pode ser feita em baqueta bhurtha, mais ou menos como o baingan bhurtha após a polpa foi obtida. É um prato maravilhosamente incomum e saboroso. A receita é idêntica à do baingan bhurtha.

Baqueta dal, é também uma versão muito saborosa do tradicional ' toor dal '. Adicione um pouco da polpa para o dal fervida, e mão vencê-lo junto com o dal antes de tempero. Isto lhe dará uma, romance sabor incomum para esta dal. Em uma outra variação poderá adicionar pedaços de pilão fervida incluindo a água em que foi fervida, à tradicional toor dal enquanto ele está em fogo brando. As peças são deliciosas para mastigar com o dal e arroz. Além de ser conhecido como o pilão Dal, a versão do sul da Índia, que é uma sopa de lentilha condimentada é mais popular pelo nome - sambar ou sambhar. Sambar é geralmente cozido com dal toor, baquetas e outros vegetais cultivados localmente. As especiarias utilizadas normalmente neste guisado são açafrão, pimenta em pó e cominho entre outros. É comido com arroz apenas como o dal Baqueta.

Filipinas

Nas Filipinas, as folhas são amplamente consumidos. Os cachos de folhas estão disponíveis em muitos mercados, com preços abaixo de muitos outros vegetais de folhas. As folhas são na maioria das vezes adicionada a um caldo até se obter uma sopa simples e altamente nutritiva. As folhas também são usadas às vezes como ingrediente característico na tinola-um prato de frango tradicional, composto por frango em um caldo de carne, folhas de moringa, e ou verde mamão ou outro vegetal secundária.

As folhas são usadas agora em fazer "polvoron" doces, como bio-combustível e óleo Morinaga.

Em 14 de setembro de 2007, o senador Loren Legarda campanha para a popularização da moringa. Ela pediu ao governo para fazer moringa entre suas culturas prioritárias para propagação. A Secretaria de Indústria Vegetal, no seu relatório, afirmou que, peso por peso, folhas de moringa tem o equivalente de cálcio de 4 copos de leite, o teor de vitamina C de 7 laranjas, bananas de potássio de 3, 3 vezes o ferro de espinafre, 4 vezes a quantidade de vitamina A em cenouras, e duas vezes a proteína do leite. Moringa também ajuda a purificar a água, uma alternativa mais barata para filtração mecânica.

folhas com as flores em Kolkata , Bengala Ocidental, na Índia .

Outros usos

Cascas, raízes, frutas, flores, folhas, sementes da árvore e goma também são utilizadas medicinalmente na Índia. Os usos incluem como um anti-séptico e no tratamento de reumatismo, picadas venenosas e outras condições. A vagem da semente da moringa também é usado para purificar a água (por exemplo, dessalinização da água salgada do oceano).

Names

Outros nomes para o Moringa em Inglês incluem:

  • Árvore Baqueta, a partir do aparecimento dos longos e delgados, vagens triangulares.
  • Ben, a partir da amostra de folhas, que pode servir como um substituto para áspera rábano .
  • Ben árvore óleo, a partir do óleo derivado das sementes

O nome chinês do Moringa (辣木), pronuncia-se "la mu" em Mandarim e "lat mok" em Cantonês, significa "picante (quente) de madeira", e é uma reminiscência do nome Inglês "ben".

Em algumas línguas indianas, o nome é foneticamente pouco semelhante ao "moringa", enquanto em outros é bastante diferente:

  • Em idioma tailandês é chamado de "ma rum มะรุม".
  • Em Ele Assamese é chamado sojina.
  • Em Hindi é chamado Surajana.
  • Em Tamil é chamado Murungakka na forma singular, a forma plural sendo Murungakkai.
  • Em Hindi é chamado sahjan.
  • Em Marathi é chamado Shevga.
  • Em Kannada ela é conhecida como Nuggaeekayee.
  • Em Tulu é conhecido como Noorggaee.
  • Em Telugu é chamado Mulakkaya.
  • Em Gujarati é chamado Saragvo.
  • Em Oriya é chamado Sajana ou Sujuna.
  • Em Bengali é chamado Danta Sojne.
  • Em Kerala estado conhecido como Muringa sua árvore e do fruto chamado Muringakka em Malayalam.
  • Em Nepali é conhecido como Sajiwan ou Swejan.
  • Na Guiana é chamado Saijan

O Nome Tagalog, nas Filipinas - malunggay - também é foneticamente semelhantes a "moringa". Em Ilocano, outro idioma filipino, sua chamado Marungay. Chama-se "Kamunggay" em Bisaya.

Em Haiti, a moringa é chamado de benzolive (ou benzolivier).

Na Nicarágua, a planta é referido como Marango.

Na Indonésia , a moringa é chamado kelor (Kalor em Malay). Em Javanês, é chamado Limaran.

O Entrada MMPND para Moringa dá nomes em muitas outras línguas.

Crenças populares

Existem várias crenças populares associados com a árvore e do fruto no sul da Índia.

  • O fruto é dito para aumentar a libido sexual em homens. Essa crença é tão comum no estado de Tamil Nadu que tem havido referências passivas a esta em sua assembléia legislativa.
  • A árvore é referido para receber fantasmas durante a noite. Isto combinado com o fato de que a árvore atrai um grande número de insetos torná-lo atraente para as pessoas a cultivá-la em seus quintais.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Moringa_oleifera&oldid=220009531 "