Conteúdo verificado

Mount Osmond, South Australia

Assuntos Relacionados: Geografia da Oceania (Austrália)

Informações de fundo

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Mount Osmond
Adelaide , South Australia
Um sunrise.jpg Adelaide
População: 612 (2006 Census)
Código Postal: 5064
Localização: 5 km (3 milhas) de Adelaide
LGA: Cidade de Burnside
Estado / território eleitorado (s): Bragg
Divisão Federal (s): Sturt
Subúrbios ao redor de Mount Osmond:
St. Georges Beaumont Burnside
Glen Osmond Mount Osmond Waterfall Gully
Urrbrae Leawood Gardens Waterfall Gully

Mount Osmond ( 34 ° 57'S 138 ° 39'E) é um pequeno subúrbio de 2.497 pessoas na Sul da capital australiana de Adelaide . É parte do Cidade de Burnside Área do governo local e localizado no sopé do Adelaide Hills, a cinco quilómetros a sudeste do centro da cidade. O subúrbio é no alto da colina com o mesmo nome, que é a última colina à direita quando se aproxima de Adelaide para baixo a South Eastern Freeway antes de os níveis de estrada para fora no Adelaide Plains. É limitado a norte pelo subúrbio de Beaumont, para o norte-leste por Burnside, a leste pela Waterfall Gully, a sul por Leawood Gardens / Águia on the Hill, ao sul-oeste por Urrbrae, a oeste pela Glen Osmond e ao norte-oeste por St. Georges.

O subúrbio é em uma alta altitude nos Lofty Ranges Mount, e oferece vistas sobre Adelaide, bem como contendo um campo de golfe de renome e Country Club. As operações de mineração no século 19 deu a notoriedade área, mas desde então tem desenvolvido lentamente em um pequeno, calmo e isolado subúrbio.

História

Cultura Aborígene

Em australiano Mitologia aborígene, Mount Osmond faz parte das gamas Mount Lofty e é, portanto, parte da história do ancestral-criador Nganno. Viajar em toda a terra do nativo Pessoas kaurna, Nganno foi ferido em uma batalha e previsto para morrer, formando os intervalos Mount Lofty. O nome atual dos Parklands Lofty Grande Mount, Yurrebilla, é retirado do nome Kaurna para os montes gêmeos de Monte Lofty e Mount Bonython, que é suposto ser ouvidos de Nganno. As pessoas kaurna eram caçadores-coletores que habitaram a Adelaide Plains e regiões circunvizinhas. Entre os seus costumes eram burn-offs (controlado bushfires) em Adelaide Hills que os primeiros europeus manchado diante do povo kaurna foram empurrados para fora por liquidação. Até 1852, a população total (pelo censo contagem) do Kaurna era de 650 na região de Adelaide e em constante diminuição. Mount Osmond teria sido habitada pela Kaurna durante o inverno, quando eles se mudaram para as montanhas para melhor abrigo e lenha.

Liquidação Europeia

Mount Barker Road, 1900

Quando Adelaide foi planejado primeiro e mapeada por Col. William Luz, Montagem Osmond recebeu os três lotes 1070, 1277 e 1278. Embora grande parte Adelaide foi relativamente rápido comprado (mas não necessariamente liquidados) Mount Osmond não aproveitar todos os compradores iniciais. A primeira atividade relatada na área foi após a corrida de mineração Glen Osmond devido à Wheal Watkins e Wheal Gawler minas. Lot 1277 produziu uma mina no Matadouro Gully mas foi trabalhado apenas brevemente. Achados subsequentes de bluestone revelado frutífera e mineral foi extraído até 1900, quando a mineração terminou ea última das minas ou foram preenchidos ou isolada. Algumas entradas para estas antigas minas ainda podem ser encontrados hoje.

Um cavalo e cavaleiro no Monte Osmond, 1930

Desenvolvedores finalmente comprou o lotes que compunham Mount Osmond mas mais uma vez o interesse no subúrbio foi menor. Tentativas para trazer colonos culminou na construção de Mount Osmond Road em 1882. enrolada em torno das colinas de onde começou como uma ramificação do Mount Barker Road, no Sul. Desenvolvedores derrubou os três grandes lotes em aproximadamente duzentos queridos de um acre na esperança de vendas - um dos mais aventureiros tentativas imobiliários na história cedo Adelaide. Alguns lotes foram vendidos para pedreiros e jardineiros nos arredores de Mount Barker Road, mas a grande restante foi arrendado a stockowners como pasto para o gado. Muito do Mount Osmond, juntamente com uma grande parte da área circundante, foi comprado em 1907 por Ernest C. Sanders. Sua família fez grande uso da terra, com seus filhos construção de casas na vasta propriedade ao levantar ovelhas e crescente feno. Tempo considerável foi gasto pela família Sanders em nomear e mapear a área como eles construíram cercas e preencheu vários restantes poços de minas.

Uma das trilhas para caminhada de Mount Osmond - esta terra é de propriedade do departamento de estradas e estava indo para ser usado para uma possível rota alternativa para o Sul Freeway Oriental na década de 1960. Mount Osmond Golf Course pode ser visto à esquerda.

A família Sanders, eventualmente, decidiu vender grande parte de sua porção do Monte Osmond, e em torno de 1922-1923 que foi colocado no mercado. Como as tentativas anteriores de vendas no Monte Osmond, pouco interesse foi recebido e nenhum foi vendida até 1927. A terra foi desenvolvido em uma campo de golfe e Country Club, com a assistência do Conselho Burnside e seus engenheiros. Crédito ao romance idéia foi para HES Melbourne, engenheiro-chefe de Burnside na época - que encontrou apoio entre os numerosos Burnside Conselheiros. O campo de golfe e clube de campo foram desenvolvidos na parte mais alta do morro, em oitenta e cinco hectares de propriedade anterior Sanders. A terra restante foi vendido pelo clube país para compradores com regras estritas sobre o desenvolvimento e manutenção das propriedades - as regras específicas aplicáveis a características estéticas, particularmente jardins, são de nota. Mesmo com um campo de golfe e clube de campo nas imediações, assim como eletricidade e abastecimento de água a partir de Primeiro creek os dezoito lotes comercializados de Cachoeira Gully, mais uma vez vendeu mal.

Um dos últimos grandes aquisições de terra foi a de Ross Thiem na década de 1940. Um membro do clube, CW Lloyd, vendeu 200 hectares ao redor do campo de golfe, que foi novamente utilizada como pastagem por Thiem, que dirigia ovelhas na propriedade - e foi o último a fazê-lo. O Departamento de Estradas também adquiriu o terreno em 1951, a compra de duas centenas de hectares de terra acima de Beaumont para o futuro planeamento dos transportes. Terra de Thiem foi vendida nos anos 1950, ao Rossdale Propriedade Co. Suas tentativas subsequentes para vender a terra eram tão infrutífera como aqueles antes, e mais uma vez a propriedade mudou de mãos para o Monte Osmond Heights Pty Ltd. A terra era recém- subdividida, e foi no final dos anos 1960 que, finalmente, muito do Monte Osmond foi vendido para compradores residenciais. Cinquenta e dois dos 116 novos sites tinha sido vendido por 12 de outubro de 1968 em uma média de US $ 3500, de acordo com o diário Adelaide O publicitário. Uma vez que as vendas de terras brilhantes da época, o Monte Osmond tem desenvolvido lentamente por causa da escassez de terra e os de habitação e desenvolvimento restrições do Cara Hills Zone. Agora, o subúrbio é o lar de,, casas e propriedades grandes extravagantes arborizadas. Com o upgrade de Mount Barker Road to the Adelaide-Crafers estrada (que leva à Sul Freeway Oriental) a partir de 1997, o Monte Osmond recebeu sua própria intercâmbio estrada como parte do desenvolvimento.

Vista panorâmica de Adelaide de Mount Osmond

Geografia

Localização do Monte Osmond na Área Metropolitana de Adelaide.

Mount Osmond é composta do próprio Monte e um cume (Long Ridge) estendendo-se para o sul-leste, entre o vale do Sul Eastern Freeway ea de Cachoeira Gully. Grande parte do subúrbio é mais de 300 metros acima do nível do mar, com o próprio pico Mount Osmond (localizado no mesmo terreno campo de golfe perto da casa do clube) a 384 metros. Entre o Nordeste e Norte-Oeste são pistas que levam até os subúrbios de Beaumont, Glen Osmond e Waterfall Gully, a maioria dos quais é de propriedade como terra pública por vários departamentos governamentais - seja como parques, trilhas ou terrenos baldios para possível uso futuro . Um pouco "anel" de reservas existem nas encostas anti-horário a partir do Antigo Bullock Track to Mount Osmond Road, perto do intercâmbio rodovia. Cleland Conservation Park é responsável por manter a Mount Osmond Reserve, que fica ao lado da pista que os ventos últimos campo de golfe no leste como Heritage Trail das Mulheres Pioneer.

Cabras em uma Paddock Mount Osmond

O Heritage Trail, em seguida, torna-se a faixa Old Bullock / Long Ridge, uma vez que continua ao longo de Long Ridge no sentido de Eagle on the Hill. Propriedades Grande parte do alojamento e residenciais estão no lado norte-Oeste do Monte, a fim de permitir vistas sobre Adelaide. Alguns pequenos assentamentos e piquetes com gado (ovinos, caprinos e veados) ainda estão presentes nas encostas entre a South Eastern Freeway ea Long Ridge Track.

Enquanto o subúrbio ainda contém uma quantidade notável de vegetação nativa, e não foi exposto a espécies invasoras introduzidas como outras áreas têm - muito do que foi originalmente liberado para pastar e ainda tem que voltar a crescer na mesma medida. Antes da colonização europeia Cinza Caixa, SA Blue Gum, Sheoak, Manna Gum e Red River árvores Gum eram nativos e cresceu na área, particularmente nas pistas que levam à Adelaide Plains. O Conselho Burnside está estendendo-se medidas para controlar as ervas daninhas nas reservas Osmond Mount. Um grupo de voluntários Amigos foi formada para ajudar, e Kangaroo Grama e Cinza Caixa árvores estão sendo plantadas.

Transporte

O Mount Osmond Interchange no South Eastern Freeway. Mount Osmond Road pode ser visto a dissolução da colina à direita

Devido ao relativo isolamento do subúrbio e da geografia montanhosa, ele contém muito poucas estradas e não se conforma com padrão de grade típica de Adelaide - apesar da idade do subúrbio. A mais antiga estrada a ser construída foi Mount Osmond Road, e feito pelos primeiros desenvolvedores em 1882 para fazer o subúrbio mais atraente para potenciais compradores. Mount Osmond estrada continua sendo um dos dois caminhos fechados, que podem hoje acesso Mount Osmond e está localizado ao sul do subúrbio. Inicia-se como o primeiro intercâmbio na South Eastern Freeway (ex-Mount Barker Road) e, em seguida, os ventos ao redor do Mount para o topo do monte e em torno do campo de golfe. No século 19, quando um pedágio estava no local para o uso de Mount Barker Road, motoristas faziam uso de Mount Osmond Road to evitar tanto a cabine de pedágio e portagem. A outra estrada selada que fornece acesso ao Monte Osmond é Hayward Drive, que começa em Beaumont e, em seguida, os ventos ao redor das colinas de conhecer o resto da rede rodoviária do subúrbio.

Numerosos incêndios e trilhas para caminhadas, entre eles o Old Bullock Track and Heritage Trail das Mulheres Pioneer, também o acesso Mount Osmond de Waterfall Gully, Águia on the Hill, Beaumont e Glen Osmond. Transporte público é fornecido pelo Adelaide Metro, mas não há ônibus percorrem próprio Monte Osmond. Stops podem ser encontrados nos subúrbios vizinhos. A ciclovia adjacente ao South Eastern Freeway ventos passado, no sopé do Monte Osmond e pode ser acessado através do intercâmbio.

Moradores

Percentagens do quinto da população nascida no estrangeiro

No 2001 Australian Bureau of Statistics Censo de População e Habitação, a população da área censo do Monte Osmond foi 2,497 pessoas, em uma área de 6,08 km quadrados. As fêmeas em menor número os homens 54,2% para 45,8%. Alguns 21,4% da população nasceu no estrangeiro. Os oito mais fortes filiações religiosas da região foram (em ordem decrescente): Anglicana , Católica , Uniting, Luterana, cristão ortodoxo , Presbiteriana, Batista , Igreja de Cristo, budista e Islam . As três formas mais comuns de moradia foram (em ordem decrescente): uma casa separada, uma casa geminada, e um apartamento ou apartamento. Residentes Mount Osmond são mais ricos do que a média Adelaide, com uma alta ocorrência de rendimentos sobre AU $ 1000 por semana, que é também o segundo maior na cidade de Burnside. A maioria dos trabalhadores são empregados em profissional ou campos de colarinho branco.

A idade média em Mount Osmond está a aumentar, embora a uma taxa menor do que na Austrália como um todo. Mount Osmond tem a segunda maior proporção de menores de 18 anos na cidade de Burnside eo segundo menor número de casais sem filhos. Números da família também são estáveis (2,6), com apenas uma gota de 0,01% entre os censos de 1996 e 2001. Também digno de nota é a alta ocorrência de religioso filiação (73%) em Mount Osmond em comparação com a Adelaide (e nacional) média. Filiação cristã (70%) é mais proeminente, com pouco crescimento em outras religiões.

Atrações

Hayward Unidade liquidação em Mount Osmond sobre Adelaide.

Mount Osmond contém uma série de atracções históricas; nomeadamente nas antigas minas e infra-estrutura de mineração que permanece na encosta como um lembrete de seu passado. As minas continuam se ao longo dos montes de Glen Osmond. Enquanto Wheal Gawler e Wheal Watkins são antigas minas a céu aberto (localizado em Glen Osmond), Mount Osmond contém mais mineshafts que são até sessenta metros de profundidade. O Burnside Historical Society corre passeios em toda (e subterrânea) para as minas no terceiro domingo de cada mês guiada. Mount Osmond Golf Course está localizado no topo do subúrbio, e inclui seu pico. Aberto apenas para membros, fairways e greens dos cursos proporcionam um cenário espetacular das planícies Adelaide, o Monte Lofty Ranges e Golf St. Vincent aos membros e visitantes. Os clubrooms estilo Inglês-Manor também atender a funções e eventos especiais. Trilhas para caminhada são abundantes. Enquanto uma caminhada histórica através das minas pode ser tomada a partir de Beaumont ou Glen Osmond, caminhadas mais longas fornecem acesso a inúmeras atracções, incluindo quedas de Waterfall Gully, o Cleland Wildlife Park e da cidade de Adelaide Hills Crafers. Andando o faixa Long Ridge, entre o vale do South Eastern Freeway e Waterfall Gully oferece vistas espetaculares de Adelaide. Mount Osmond também contém um pequeno Bed and Breakfast, localizado no Monte Osmond Road.

Política

2002 State Election
Liberal 67,5%
Trabalho 20%
Democratas 7,5%
Family First 2,5%
Primeira SA 2,5%
2004 Eleitoral Federal
Liberal 67,5%
Trabalho 22,5%
Verduras 7%
Democratas 1,5%
Family First 1,5%

Mount Osmond poderia ser categorizada como um bastante socialmente conservador e subúrbio economicamente liberal. Muitos de seus moradores, sendo pessoas de alta renda, têm se beneficiado da As políticas econômicas de governo de coalizão. Os moradores são principalmente de Ascendência britânica e mostrar devoção religiosa mais elevada do que a média. Isso se encaixa bem com o grupo demográfico de um estereótipo Eleitor Partido Liberal. Consequentemente, as sondagens do Partido Liberal muito bem na área com mais de dois terços dos votos nas duas últimas eleições. Partes progressivos, tais como o Partido do Trabalho e da Democratas (e, mais recentemente, a Verdes) receber a maioria dos votos restantes.

Mount Osmond é parte do estado distrito eleitoral de Bragg, que tem sido realizado desde 2002 pela MP Liberal Vickie Chapman. Na política federal, o subúrbio é parte do divisão de Sturt, e tem sido representada por Christopher Pyne desde 1993. Os resultados apresentados são a partir da estação mais próxima de voto para Mount Osmond - que está localizado fora do subúrbio - a de São Salvador Igreja Hall em Pridmore Road em Glen Osmond.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Mount_Osmond,_South_Australia&oldid=217723796 "