Conteúdo verificado

Nata Bird Sanctuary

Assuntos Relacionados: Geografia Africano

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Nata Bird Sanctuary
Pelicanos na Nala Bird Sanctuary
Pelicanos na Nala Bird Sanctuary
Mapa mostrando a localização de Nata Bird Sanctuary
Localização Botswana
Cidade mais próxima Nata
Coordenadas 20 ° 13'33 "S 26 ° 15'54" E Coordenadas: 20 ° 13'33 "S 26 ° 15'54" E
Área 230
Estabelecido 1993

A Nata Bird Sanctuary, a reserva só protegidos em Botswana na periferia nordeste de Sowa Pan, é um projeto gerenciado pela comunidade, com a assistência do Comité de Conservação do Nata e organizações nacionais e internacionais. Fundada em 1988, é aberto para operações em 1993; abrange uma área de 230 quilômetros quadrados (89 MI quadrado), com o objetivo de conservação da vida selvagem. O projeto comunitário é gerido por uma relação de confiança intitulado o "Kalahari Conservation Society", que tem membros provenientes das quatro aldeias de Nata, Sepako, Maposa e Maxotac nas imediações do santuário.

As espécies selvagens proeminentes no santuário são relatados para o número 165 espécies de aves. O santuário é de importância internacional, devido à sua população de 250.000 habitantes menor flamingo (menor de Phoenicopterus) e maiores flamingos (Phoenicopterus roseus), que visitam o santuário todos os anos durante o período de inverno para se reproduzir, após o período chuvoso, quando as fontes de água estão cheios.

O santuário iniciado na comunidade recebeu o "Tourism for Tomorrow" cobiçado prêmio para o Hemisfério Sul no primeiro ano que foi inaugurado, em 1993.

Geografia

O santuário Nata está situado na foz do Nata delta do rio, cerca de 15 quilômetros (9,3 milhas) da Nata aldeia na fronteira nordeste da Sua Pan (bandeja de sal) dentro do maior Makgadikgadi. O Makgadikgadi Pans Paisagem, localizado no Central Kalahari Game Reserve, ao sudeste do Delta do Okavango , é o mais importante dos habitats naturais. Ele abrange parques de conservação da vida selvagem, como a Parque Nacional Makgadikgadi eo Nxai Pan National Park, além do Nata Bird Sanctuary, que é "um dos maiores locais de reprodução de flamingo e maior no mundo."

Esta região era habitada pelos Nata, Sepako, Maposa e Comunidades Maxotac, que pastavam seus 3500 e ímpares gado na área. Os aldeões foram persuadidos a se mover seu gado para que um santuário bem vedado pôde ser estabelecida cobrindo uma área de 230 quilômetros quadrados (89 sq mi); 45% do santuário encontra-se na Sua Pan.

Uma plataforma de madeira levantada dentro do santuário oferece vistas da bandeja de sal Suá ea rica vida de pássaros do santuário. As estradas dentro do santuário estão agora bem cuidados. Algumas áreas do parque, onde os solos negros "Algodão" são encontrados, pode causar problemas para o transporte rodoviário durante a estação chuvosa.

História

O Comité de Conservação Nata começou a planejar em 1988 para estabelecer um santuário de aves no delta do Rio Nata, para conservar e preservar a vida selvagem, especialmente as espécies de aves. Estes dominam a Sua Pan, na foz do rio Nata; é um córrego efémero na fronteira com o Sua Pan. A Sociedade de Conservação Kalahari, com recursos aportados por organizações nacionais e internacionais, é creditado com a garantia da participação voluntária das pessoas locais. As pessoas locais não apenas realocados seu gado de cerca de 3.500 cabeças à terra adjacente, mas também construiu uma rede de estradas de terra.

Nata Bird Sanctuary, agora uma das três áreas de reprodução de flamingos na África , é o maior. Ele foi reconhecido pela UNESCO como um dos "maiores locais de reprodução de flamingo menor e maior do mundo" e um sítio de importância internacional.

Fauna

Africano Fish Eagle

Entre as espécies da vida selvagem anotados no santuário são 165 espécies de aves. Outras espécies de vida selvagem também são relatados, embora de número limitado.

Avifauna

Grande pelicano branco (onocrotalus do Pelecanus)

O santuário de pássaros tem cerca de 165 espécies de aves; os flamingos menor e maior, Grande pelicano branco (onocrotalus do Pelecanus) e (Rufescens do Pelecanus) pelicano-cinzento são as espécies mais dominantes, eles chegam anualmente em grande número como parte de sua migração durante a temporada de inverno. Algumas das outras espécies de aves notável registrados são: avocet, palafitas blackwinged (Himantopus himantopus), Blacksmith Lapwing (Vanellus armatus), Grebe de pescoço preto (Podiceps nigricollis), abetardas, carmim, darters, Africano Fish Eagle (Haliaeetus vocifer), gansos , korhaans, Pied Kingfisher (Ceryle rudis), Preto-chested Snake-águia (Circaetus pectoralis), Blue-cheeked Bee-eater (Merops persicus), Cape Teal (Anas capensis), Kori Abetarda (Ardeotis kori), Hottentot Teal (Anas hottentota), Martial Eagle (Polemaetus bellicosus), Galeirão-de-crista (Fulica cristata), Secretarybird (serpentarius do Sagittarius), colhereiros, e White-faced Pato de assobio (Dendrocygna viduata).

As aves migram de Etosha, no estado fronteiriço de Namíbia . Maiores flamingos se alimentam de camarões de água salgada ( Artemia), vermes e pequenos crustáceos , enquanto os flamingos se alimentam de algas ; todos são abundantes nas águas rasas quentes de salinas.

Outros fauna

Outras espécies selvagens de fauna relatados são: o antílope , hartebeest ( Alcelaphus buselaphus), kudu (Tragelaphus imberbis), reedbuck (Redunca arundinum), springbok, steenbok (Raphicerus campestris), springhare (Pedetes capensis), chacais, raposas, macacos, esquilos, África (Taurotragus oryx), gemsbok (Oryx gazella) e zebra .

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Nata_Bird_Sanctuary&oldid=440693063 "