Conteúdo verificado

Natalie Portman

Assuntos Relacionados: atores, modelos e celebridades

Informações de fundo

Crianças SOS tentou tornar o conteúdo mais acessível Wikipedia por esta selecção escolas. Crianças SOS é a maior doação de caridade do mundo órfãos e crianças abandonadas a chance da vida familiar.

Natalie Portman

Portman na estréia de Cisne Negro durante o Toronto International Film Festival 2010.
Nascido Natalie Hershlag
( hebraico : נטלי הרשלג)
(1981/06/09) 09 de junho de 1981
Jerusalém , Israel
Ocupação Atriz
Anos ativos 1994-presente
Parceiro (s) Benjamin Millepied (2010-presente)

Natalie Hershlag ( hebraico : נטלי הרשלג, nascido 09 de junho de 1981), mais conhecida pelo seu nome artístico de Natalie Portman, é uma atriz israelense-americano. Seu primeiro papel foi como um órfão tomado por um assassino no filme de ação Francês 1994 Léon (conhecido nos Estados Unidos como The Professional). Durante os anos 1990, Portman teve papéis principais em filmes como Beautiful Girls e Em qualquer lugar mas aqui, antes de serem lançados para o papel como Padmé Amidala na trilogia Star Wars . Em 1999, ela se matriculou na Universidade de Harvard para estudar psicologia, enquanto ela estava trabalhando nos filmes de Star Wars. Ela completou seu bacharelado em 2003.

Em 2001, foi inaugurado em Portman Produção Public Theatre da cidade de Nova York Anton Chekhov é The Seagull , ao lado Meryl Streep, Kevin Kline, e Philip Seymour Hoffman. Em 2005, Portman recebeu uma nomeação para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, bem como ganhar o Golden Globe Award de Melhor Atriz Coadjuvante - Filme para o drama Mais perto. Ela raspou a cabeça e aprendeu a falar com um sotaque Inglês por seu papel em V de Vingança (2006), pelo qual ela ganhou um Prêmio de Constelação de Melhor Performance Feminino, e um Saturn Award de Melhor Atriz. Ela interpretou papéis principais nos dramas históricos Fantasmas de Goya (2006) e The Other Boleyn Girl (2008). Em maio de 2008, ela serviu como o mais novo membro da 61ª edição Júri de Cannes Film Festival. Estréia na direção de Portman, Eva, abriu a Calções competição do 65o Festival Internacional de Veneza em 2008.

Infância

Portman nasceu em Jerusalém, Israel. Seu pai, Avner Hershlag, é uma Médico israelense especializado em fertilidade e reprodução ( endocrinologia reprodutiva). A mãe dela, Shelley Stevens, é um americano dona de casa que funciona como seu agente. Antepassados maternos de Portman eram imigrantes judeus da Áustria e da Rússia, e seus antepassados paternos eram judeus que se mudaram para Israel a partir de Polónia e Roménia. Seu avô paterno, cujos pais morreram em Auschwitz, era um professor de economia em Israel, e sua romeno-nascido bisavó era um espião Inteligência britânica durante a Segunda Guerra Mundial .

Os pais de Portman se conheceram em um judeu centro estudantil na Ohio State University, onde sua mãe estava vendendo bilhetes. Eles corresponderam depois que seu pai retornou a Israel, e se casaram quando sua mãe visitou alguns anos mais tarde. Em 1984, quando Portman tinha três anos, a família se mudou para os Estados Unidos, onde seu pai recebeu sua formação médica. A família viveu pela primeira vez em Washington, DC , onde participou de Portman Charles E. Smith Day School judaica, mas mudou-se para Connecticut em 1988, e, em seguida, liquidada em Long Island, Nova York, em 1990. Frequentou Syosset High School, em Syosset, Long Island. Portman disse que embora ela "realmente amo [s] dos Estados ... o meu coração em Jerusalém . É onde eu me sinto em casa. " (Ela tem dupla cidadania dos Estados Unidos e Israel). Ela é filha única e muito perto de seus pais, que são muitas vezes vistos com ela em seu filme de estréia.

Educação

Embora ela diz que sua família não era religiosa, Portman aprendeu a falar tanto hebraico e Inglês e assistiram a uma escola primária judaica, o Solomon Schechter Day School of Glen Cove, Nova Iorque. Ela se formou o público Syosset High School em 1999. Portman pulado a estréia de Star Wars: Episódio I para que ela pudesse estudar para os exames finais do ensino médio.

Em 5 de junho de 2003, Portman formou-se Universidade de Harvard com um grau de bacharel em psicologia. "Eu não me importo se [faculdade] ruínas minha carreira", ela teria dito. "Eu prefiro ser inteligente do que uma estrela de cinema." Em Harvard, Portman foi Assistente de pesquisa de Alan Dershowitz em um laboratório de psicologia. Enquanto participava de Harvard, ela era um residente de Lowell House e escreveu uma carta ao Crimson de Harvard, em resposta a um ensaio anti-israelense.

Portman fez cursos de pós-graduação na Universidade Hebraica de Jerusalém, na primavera de 2004. Em março de 2006, ela apareceu como palestrante convidado em um Claro Universidade de Columbia em terrorismo e contraterrorismo, onde ela falou sobre seu filme V de Vingança.

Portman professou um interesse em línguas estrangeiras desde a infância e estudou francês, japonês, alemão e árabe.

Como estudante, Portman co-autor de dois documentos de pesquisa que foram publicados em revistas científicas profissionais. Sua 1998 papel de alta escola, "Um método simples para demonstrar a produção enzimática de hidrogênio a partir de Açúcar", foi inscrita no Intel Science Talent Search. Em 2002, ela contribuiu para um estudo sobre a memória chamada "de ativação do lóbulo frontal Durante Permanência do objeto "durante seus estudos de psicologia em Harvard.

Devido às suas publicações científicas, Portman está entre um número muito pequeno de atores profissionais com um definido Número Erdős-Bacon, um conceito que reflete a " pequeno fenômeno mundial "no meio académico e de entretenimento através da medição da" distância de colaboração "entre essa pessoa e matemático húngaro Paul Erdős-e o número de ligações, por meio de papéis em filmes, pelo qual o indivíduo é separado do ator norte-americano Kevin Bacon.

Carreira

Os primeiros trabalhos

Portman começou aulas de dança aos quatro anos e se apresentou em trupes locais. Na idade de 10, um Agente Revlon pediu-lhe para se tornar um filho modelo, mas ela recusou a oferta para se concentrar em atuar. Em uma entrevista à revista, Portman disse que ela era "diferente das outras crianças. Eu era mais ambicioso, eu sabia que eu gostava e que eu queria, e eu trabalhei muito duro. Eu era um garoto muito sério."

Portman passou a férias escolares que frequentam acampamentos de teatro. Quando ela tinha 10 anos, ela fez o teste para o off-Broadway mostra Ruthless!, Um musical sobre uma menina que está preparado para cometer um assassinato para obter a liderança em uma peça da escola. Portman e futura estrela pop Britney Spears foram escolhidos como o understudies para estrela Laura de Bell Bundy. Em 1994, ela fez o teste para o papel de uma criança que se torna amigo de um assassino de meia-idade em O filme de Luc Besson, Léon (aka The Professional). Pouco depois de começar a peça, ela tomou o nome de solteira de sua avó "Portman" como seu nome artístico, no interesse da privacidade e para proteger a identidade de sua família. Léon abriu em 18 de novembro de 1994, marcando sua estréia no cinema aos 13 anos Isso mesmo ano, ela apareceu no curta-metragem Desenvolvimento, que foi ao ar na televisão.

1995-1999

Durante meados dos anos 1990, Portman teve papéis em filmes Calor, Todos Dizem Eu te amo, e Marte Ataca!, Bem como um papel importante na Lindas Garotas. Ela foi a primeira escolha para jogar Juliet em De William Shakespeare Romeo + Juliet, mas produtores sentiram sua idade não era adequado. Em 1997, Portman desempenhou o papel de Anne Frank em um Broadway adaptação dos O Diário de Anne Frank.

Ela inicialmente recusou o papel principal no filme Anywhere But Here depois de saber que iria envolver um cena de sexo, mas o diretor Wayne Wang e atriz Susan Sarandon exigiu uma reescrita do roteiro; Portman foi mostrado um novo projecto, e ela se juntou ao projeto. O filme estreou no final de 1999, e ela recebeu uma Ouro indicação ao Globo de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como Ann agosto. Critic Mary Elizabeth Williams de Salon chamado Portman "surpreendente" e disse que "[u] o contrário qualquer número de atrizes de sua idade, ela é nem muito piegas, nem muito corajosa." No final de 1990, Portman foi escalado como Padmé Amidala na trilogia Star Wars . A primeira parte, The Phantom Menace, inaugurado no início de 1999. Ela assinou em seguida, para desempenhar o papel principal de uma mãe adolescente em Where the Heart Is.

2000-2005

Depois de filmar onde o coração está, Portman mudou-se para os dormitórios de Universidade de Harvard para perseguir seu grau de bacharel em psicologia . Ela disse em uma entrevista de 1999, de que, com exceção dos prequels de Star Wars, ela não agiria para os próximos quatro anos, a fim de se concentrar em estudar. Durante as férias de verão, de junho a setembro de 2000, Portman filmado Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones em Sydney, juntamente com produção adicional em Londres.

Em julho de 2001, Portman abriu em Produção Public Theatre da cidade de Nova York De Chekhov A Gaivota , dirigido por Mike Nichols; ela desempenhou o papel de Nina ao lado Meryl Streep, Kevin Kline, e Philip Seymour Hoffman. A peça estreou no Delacorte Theatre em Central Park. Nesse mesmo ano, ela foi uma das muitas celebridades que fizeram aparições na comédia 2001 Zoolander. Portman foi escalado para um papel pequeno no filme Cold Mountain ao lado Jude Law e Nicole Kidman.

Em 2004, Portman apareceu nos filmes independentes Estado Jardim e Mais perto. Garden State foi uma seleção oficial do Sundance Film Festival e ganhou o melhor primeiro filme no Independent Spirit Awards. Seu desempenho como Alice no País das mais atento lhe valeu um Globo de Ouro Atriz Coadjuvante, bem como uma nomeação para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

O prequel final de Guerra nas Estrelas, Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith, foi lançado em 19 de maio de 2005. O filme foi o filme de maior bilheteria nacional do ano, e foi eleito o favorito Motion Picture no Peoples Choice Awards. Também em 2005, Portman filmado Zona e diretor livre Miloš Forman Fantasmas de Goya. Forman não tinha visto nenhum de seus trabalhos, mas pensei que ela parecia uma Goya pintura, então ele solicitou uma reunião.

2006-presente

Portman no 2009 Toronto International Film Festival

Portman apareceu Saturday Night Live em 4 de março de 2006, apresentando o show com o convidado musical Fall Out Boy e convidada especial Dennis Haysbert. Em um SNL Digital Short, ela retrata a si mesma como um bravo rapper gangsta (com Andy Samberg como ela Parceiro Flavor Flav-esque em Viking roupagem) durante uma entrevista-faux com Chris Parnell, dizendo que ela enganou na Universidade de Harvard, enquanto em alta pot e cocaína. A canção, intitulada "Rap de Natalie", foi lançado - ao lado de outros esboços do show - em 2009 Incredibad, um álbum The Lonely Island. Em outro esboço, ela retrata um estudante chamado Rebecca Hershlag (seu sobrenome real) participando de uma Bar Mitzvah, e em uma parcela do esboço recorrente Os Needlers (também conhecidos como Sally e Dan, o casal que deve ser divorciado), desempenha um especialista em fertilidade (profissão de seu pai).

V for Vendetta inaugurado no início de 2006. Portman retratou Evey Hammond, uma jovem que é salva da polícia secreta pelo personagem principal, V. Portman trabalhou com um treinador de voz para o papel, aprendendo a falar com um sotaque Inglês, e ela famosamente tinha a cabeça raspada.

Portman comentou em V para Vendetta relevância política 's e mencionou que sua personagem, que se junta a um grupo anti-governo no subsolo, é "muitas vezes mal e faz coisas que você não gosta" e que "ser de Israel foi um motivo I queria fazer isso porque o terrorismo ea violência são uma parte tão diária de minhas conversas desde que eu era pequeno. " Ela disse que o filme "não faz boa clara ou declarações ruins. Ela respeita o público suficiente para tirar a sua própria opinião".

Tanto Fantasmas de Goya e Free Zone recebeu lançamentos limitados em 2006. Portman estrelou filme infantil Do Sr. Maravilhoso Mundo dos Brinquedos, o que começou a filmar em abril de 2006 e foi lançado em novembro de 2007; ela disse que ela estava "animado para fazer um filme para crianças." No final de 2006, Portman filmado The Other Boleyn Girl, um drama histórico no qual ela interpreta Anne Boleyn; Eric Bana e Scarlett Johansson co-estrelou. Ela foi nomeada uma das mulheres mais quentes do cinema e TV por Revista Blender.

Em 2006, ela filmou Road movie de Wong Kar-wai Minhas noites do mirtilo. Ela ganhou elogios por seu papel como jogador Leslie, porque "[p] ara uma vez que ela não está a jogar uma criança abandonada ou uma princesa criança, mas, uma mulher encorpado maduro ... mas ela não está costeando em sua aparência ... Ela usa sua apelar para flertar simultaneamente com e insultar o jogador do outro lado da mesa ". Portman dublado A namorada de Bart Simpson Darcy no episódio " Menina grande "de Os Simpsons ' 18ª temporada.

Ela apareceu em Paul McCartney 's vídeo da música " Dance Tonight ", de seu álbum de 2007 Memory Almost Full, dirigido por Michel Gondry. Portman co-estrelou o Wes Anderson curta-metragem Hotel Chevalier, em frente Jason Schwartzman, em que se realizou o seu segundo cena de nudez (seu primeiro ser Fantasmas de Goya). Em maio de 2008, Portman serviu como o membro mais jovem da 61ª júri Anual Festival de Cannes, e em 2009, ela estrelou ao lado de Tobey Maguire e Jake Gyllenhaal no filme de drama Irmãos, um remake do 2004 dinamarquês filme de o mesmo nome.

Em 2008, Portman aos 27 anos fez sua estréia como diretora no Festival de Veneza. "Eve", um pequeno filme sobre uma jovem mulher que é arrastada ao longo de data romântica de sua avó, foi exibido fora de competição. Portman disse que ela sempre teve um fascínio com a geração mais velha, e chamou a inspiração para o personagem de sua própria avó.

Portman jogou uma bailarina veterana em Darren Aronofsky Black Swan, um papel crítico dos quais Kurt Loder escreveu: "Portman dá uma de suas performances mais convincentes neste filme, que está dizendo algo." Ela também foi escalado para o papel de Jane Foster em Kenneth Branagh de próxima adaptação cinematográfica de Thor. Portman abandonou o papel principal de Elizabeth Bennet no romance 2010 adaptação Orgulho e Preconceito e Zombies, mas ela continua como produtor.

Vida pessoal

Portman, que é um advogado para direitos dos animais , tem sido um vegetariano desde a infância. Ela tornou-se um vegan em 2009 depois de ler Jonathan Safran Foer de Comer Animais. . Ela não comer produtos de origem animal ou desgaste peles, penas , ou couro. "Todos os meus sapatos são de Target e Stella McCartney, "ela disse. Em 2007, ela lançou sua própria marca de calçado vegan.

Portman ao 2010 Toronto International Film Festival, apresentando Black Swan

Em 2007, Portman viajou para Ruanda com Jack Hanna, para filmar o documentário Gorillas on the Brink. Mais tarde, em uma cerimônia de nomeação, Portman batizado de um bebê gorila Gukina, que significa "jogar". Portman tem sido um defensor de causas ambientais desde a infância, quando ela se juntou a um canto e dança trupe ambiental conhecida como World Patrol miúdos. Ela também é membro do One Voice movimento.

Portman estava envolvido com a campanha presidencial de 2004 de Candidato democrata John Kerry e tem apoiado as actividades de combate à pobreza. Em 2004 e 2005, ela viajou para Uganda , Guatemala e Equador como o Embaixador da Esperança para FINCA International, uma organização que promove micro-crédito para ajudar as empresas de finanças de propriedade de mulheres nos países em desenvolvimento. Em uma entrevista realizada nos bastidores do Live 8 concerto em Filadélfia e que constem da Programa PBS Cambial com Fareed Zakaria, ela discutiu microfinanças. Hospedeiro Fareed Zakaria disse que ele era "geralmente cauteloso em celebridades com as causas da moda", mas incluiu o segmento com Portman porque "ela realmente sabia o seu coisas."

No "Voices" segmento do 29 de abril de 2007, episódio do Programa ABC Sunday Morning This Week with George Stephanopoulos, Portman discutiu seu trabalho com FINCA e como ela pode beneficiar mulheres e crianças em Países do Terceiro Mundo. No outono de 2007, Portman visitou vários campus universitários, incluindo Harvard, USC, UCLA, UC Berkeley, Stanford, Princeton , Universidade de Nova York, e Columbia, para inspirar os alunos com o poder de microfinanças e incentivá-los a aderir à Vila Bancária Campanha para ajudar as famílias e as comunidades se livrarem da pobreza.

Em 2010, o trabalho ativista de Portman e popularidade com os jovens lhe rendeu uma indicação para VH1 Do Something Awards, que é dedicado a pessoas que honram que fazem o bem.

Politicamente, Portman é um torcedor do os democratas, e em a corrida presidencial de 2004, ela fez campanha para o candidato democrata, o senador John Kerry. No 2008 eleição presidencial, Portman apoiou o senador Hillary Clinton de Nova York nas primárias democratas. Mais tarde, ela fez campanha para eventual candidato democrata, o senador Barack Obama de Illinois, durante a eleição geral. No entanto, em uma entrevista de 2008, ela também diz: "Eu gosto mesmo de John McCain não concordo com sua posição guerra - o que é realmente uma grande coisa - mas eu acho que ele é uma pessoa muito moral. ".

No conceito de vida após a morte, ela comenta: "Eu não acredito em que eu acredito que é isso, e eu acredito que é a melhor maneira de viver.". Ela disse que ela se sente mais judeu em Israel e que ela gostaria de criar os filhos na religião judaica: "A prioridade para mim é definitivamente que eu gostaria de criar meus filhos judaica, mas a última coisa é ter alguém que é uma boa pessoa e que é um parceiro. "

Na edição de maio 2002 Vogue, Portman chamado ator / músico Lukas Haas e músico Moby seus amigos mais próximos. Depois de estrelar no vídeo de sua canção "Carmensita", ela começou um relacionamento com americano popular cantor Devendra Banhart, que terminou em setembro de 2008. Ela conheceu bailarino Benjamin Millepied depois que eles se conheceram no set do filme de Portman Cisne Negro, para o qual Millepied atuou como coreógrafo. Por, pelo menos, véspera de Ano Novo de 2009, os dois tinham começado a namorar.

Em 27 de dezembro de 2010, um representante Portman disse à imprensa que Portman e Millepied estavam envolvidos e esperando um filho.

Filmografia

Cinema e televisão

Ano Título Papel Notas
1994 Léon Mathilda (Aka The Professional)
" Em desenvolvimento " Nina 23 minutos de curta-metragem
1995 Calor Lauren Gustafson
1996 Beautiful Girls Marty Nomeadas - Chicago Film Critics Association Award para Melhor Atriz Coadjuvante
Nomeadas - Chicago Film Critics Association Award para Atriz Mais Promissora
Todos Dizem Eu te amo Laura Dandridge
Marte Ataca! Taffy Dale
1999 Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma Padmé Amidala Nomeadas - Csapnivalo Ouro Slate Award de Melhor Performance Feminino
Nomeadas - Prêmio Framboesa de Ouro de Pior dupla do cinema (compartilhado com Jake Lloyd)
Anywhere But Here Ann agosto Nomeadas - Golden Globe Award de Melhor Atriz Coadjuvante - Filme
2000 Where the Heart Is Novalee Nation Nomeadas - Teen Choice Award de Filme - Escolha Atriz
2001 Zoolander Ela mesma camafeu
2002 Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones Padmé Amidala Teen Choice Award de Filme - Escolha Atriz, Drama / Ação Aventura
Nomeadas - Prêmio Framboesa de Ouro de Pior dupla do cinema (compartilhado com Hayden Christensen)
Nomeadas - Prêmio Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante
Nomeadas - Teen Choice Award de Filme - Escolha Química (compartilhado com Hayden Christensen)
2003 Cold Mountain Sara
2004 Garden State Samantha Nomeadas - Irish Film and Television Award de Melhor Atriz Internacional
Nomeadas - MTV Movie Award de Melhor Performance Feminino
Nomeadas - MTV Movie Award de Melhor Beijo (compartilhado com Zach Braff)
Nomeadas - Satellite Award de Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia
Nomeadas - Teen Choice Award de Melhor Atriz: Drama
Nomeadas - Teen Choice Award para a escolha do filme Mentiroso
Nomeadas - Teen Choice Award para a escolha do filme Liplock (compartilhado com Zach Braff)
Nomeadas - Teen Choice Award para a escolha do filme Love Scene (compartilhado com Zach Braff)
Nomeadas - Vancouver Film Critics Circle Award de Melhor Atriz Coadjuvante
Mais próximo Alice Ayres / Jane Jones Golden Globe Award de Melhor Atriz Coadjuvante - Filme
National Board of Review Award de Melhor Elenco
San Diego Film Critics Society Award de Melhor Atriz Coadjuvante
Nomeadas - Academy Award de Melhor Atriz Coadjuvante
Nomeadas - BAFTA Award de Melhor Atriz Coadjuvante
Nomeadas - Broadcast Film Critics Association Award para Melhor Atriz Coadjuvante
Nomeadas - Broadcast Film Critics Association Award de Melhor Elenco
Nomeadas - London Film Critics Circle Award de Melhor Atriz Coadjuvante
Nomeadas - Online Film Critics Society Award de Melhor Atriz Coadjuvante
Nomeadas - Satellite Award de Melhor Atriz Coadjuvante - Filme
Nomeadas - Teen Choice Award de Melhor Atriz: Drama
Nomeadas - Vancouver Film Critics Circle Award de Melhor Atriz Coadjuvante
2005 Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith Padmé Amidala Nomeadas - Teen Choice Award de Melhor Atriz: Ação Aventura / Suspense
Zona Livre Rebecca recebeu um lançamento limitado nos cinemas dos Estados Unidos em abril de 2006
2006 V de Vingança Evey Hammond Saturn Award de Melhor Atriz
Nomeadas - Teen Choice Award de Cinema - Escolha Atriz: Drama / Ação Aventura
Paris, je t'aime Francine Filme de conjunto, com 22 segmentos. Ela aparece no segmento dirigido pelo alemão roteirista e diretor Tom Tykwer.
Fantasmas de Goya Ines Bilbatua & Alicia
2007 My Blueberry Nights Leslie
Viagem a Darjeeling Ex-namorada de Jack
" Hotel Chevalier " Ex-namorada de Jack 13 minutos peça curta companheiro para Viagem a Darjeeling
Do Sr. Maravilhoso Mundo dos Brinquedos Molly Mahoney
2008 The Other Boleyn Girl Anne Boleyn
2009 Love and Other Impossible Pursuits Emilia Greenleaf
Nova York, Eu te amo Rifka
Irmãos Graça Cahill Nomeadas - Chicago Film Critics Association Award para Melhor Atriz Coadjuvante
Nomeadas - Saturn Award de Melhor Atriz
2010 Hesher Nicole
Black Swan Nina Sayers Austin Film Critics Association Award de Melhor Atriz
Boston Society of Film Critics Award de Melhor Atriz
Chicago Film Critics Association Award de Melhor Atriz
Dallas-Fort Worth Film Critics Association Award de Melhor Atriz
Florida Film Critics Circle Award de Melhor Atriz
Houston Film Critics Society Award de Melhor Atriz
Indiana Jornalistas Film Association Award de Melhor Atriz
Kansas City Film Critics Circle Award de Melhor Atriz
Las Vegas Film Critics Society Award de Melhor Atriz
New York Film Critics Award de Melhor Atriz em linha
Oklahoma Film Critics Circle Award de Melhor Atriz
Online Film Critics Society Award de Melhor Atriz
Phoenix Film Critics Society Award de Melhor Atriz
Southeastern Film Critics Association Award de Melhor Atriz
Gateway de St Louis Film Critics Association Award de Melhor Atriz
Utah Film Critics Association Award de Melhor Atriz
Nomeadas - Prêmio Alliance Mulheres Jornalistas de Cinema de Melhor Atriz
Nomeadas - Broadcast Film Critics Association Award de Melhor Atriz
Nomeadas - Detroit Film Critics Society Award de Melhor Atriz
Nomeadas - Golden Globe Award de Melhor Atriz - Filme Drama
Nomeadas - Independent Spirit Award de Melhor Atriz
Nomeadas - London Film Critics Circle Award de Melhor Atriz do Ano
Nomeadas - San Diego Film Critics Society Award de Melhor Atriz
Nomeadas - Satellite Award de Melhor Atriz - Filme Drama
Nomeadas - Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de uma Actriz em um papel principal
Nomeadas - Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de Elenco em um Filme
Nomeadas - Toronto Film Critics Association Award de Melhor Atriz
Nomeadas - Washington DC Area Film Critics Association Award de Melhor Atriz
2011 No Strings Attached Emma Franklin Pós-produção
Vossa Alteza Isabel Concluído
Thor Jane Foster Pós-produção

Teatro

Ano Produção Papel Notas
1994 Ruthless !!
1997 O Diário de Anne Frank Anne Frank
2001 A Gaivota

Prêmios

Natalie Portman em 2009 estréia do Toronto International Film Festival Love and Other Impossible Pursuits, dirigido por Don Roos.

Ganhou

  • 2002 - Teen Choice Awards, Melhor Atriz: Drama / Ação Aventura: Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones
  • 2005 - Golden Globe Awards, Melhor Atriz Coadjuvante em um Filme: Mais próximo
  • 2005 - National Board of Review Awards, Melhor Atuação de um Elenco: Closer (compartilhado com Clive Owen, Julia Roberts, e Jude Law)
  • 2005 - Críticos San Diego Film Society Awards, Melhor Atriz Coadjuvante: Mais perto
  • 2007 - Os Prémios da Constelação, Melhor Performance Feminina em um Filme de ficção científica 2,006, TV Movie, ou Mini-Series: V de Vingança
  • 2007 - Saturn Awards, Melhor Atriz: V de Vingança
  • 2010 - New York Film Critics, Melhor Atriz: Black Swan

Nomeações

  • 2000 - Golden Globe Awards, Melhor Atriz Coadjuvante em um Filme: Anywhere But Here
  • 2000 - Teen Choice Awards, Melhor Atriz: Where the Heart Is
  • 2000 - Saturn Awards, Melhor Atriz Jovem: Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma
  • 2003 - Saturn Awards, Melhor Atriz: Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones
  • 2004 - Cerimónia dos Óscares , Melhor Atriz Coadjuvante: Mais próximo
  • 2005 - Prémios BAFTA, Melhor Atriz Coadjuvante: Mais próximo
  • 2005 - Satellite Awards, Melhor Atriz Coadjuvante, Drama: Mais próximo
  • 2005 - Teen Choice Awards, Melhor Atriz: Drama: Closer, Garden State; Atriz escolha do filme: Ação / Aventura: Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith; Escolha do filme Mentiroso, Garden State; Filme Liplock escolha: Garden State; Escolha Cena Filme Love: Garden State
  • 2005 - MTV Movie Awards, Melhor Performance Feminina: Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones; Melhor Beijo: Garden State
  • 2005 - Broadcast Film Critics Association Awards, Melhor Atriz Coadjuvante: Mais perto; Melhor Acting Ensemble: Mais próximo
  • 2006 - Teen Choice Awards, Melhor Atriz: Drama / Ação Aventura: V de Vingança
  • 2006 - Saturn Awards, Melhor Atriz: Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith
  • 2010 - Saturn Awards, Melhor Atriz: Irmãos
  • 2011 - Golden Globe Awards, Melhor Atriz em um Motion Picture - Drama: Black Swan
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Natalie_Portman&oldid=405985136 "