Conteúdo verificado

New York City

Assuntos Relacionados: Cidades ; América do Norte

Informações de fundo

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

New York City
- City -
Cidade de Nova Iorque
No sentido horário da parte superior: Midtown Manhattan, a Sede das Nações Unidas, o Estátua da Liberdade, o Ponte de Brooklyn, Central Park, Times Square, ea Unisphere em Rainhas

Bandeira

Selo
Apelido (s): " The Big Apple "," Gotham "," O Centro do Universo "," Metropolis "," The City That Never Sleeps "," A Capital do Mundo "
Localização Estado de Nova Iorque
New York City está localizado em Estados Unidos
Nova Iorque
Localização no Estados Unidos
Coordenadas: 40 ° 73 ° 40.2'N 56.4'W Coordenadas: 40 ° 73 ° 40.2'N 56.4'W
País EUA
Estado Nova Iorque
Colônia histórico Colônia de New York
Concelhos Bronx, Reis, Nova Iorque, Queens, Richmond
Estabelecido 1624
Incorporado 1898
Governo
• Tipo Mayor-Conselho
• Corpo Conselho New York City
Prefeito Michael Bloomberg ( EU)
Área
• total 468,5 sq mi (1,213 km 2)
• Terra 302,6 sq mi (784 km 2)
• Água 165,8 sq mi (429 km 2)
Elevação 33 pés (10 m)
População
• Estimativa (2012) 8336697
• Classificação 1
• Densidade 27,012.5 / sq mi (10,429.6 / km 2)
Metro 18.897.109 ( 1º)
CSA 22.085.649 ( 1º)
Demonym Nova iorquino
Fuso horário Leste (EST) ( UTC-5)
• Summer ( DST) EDT ( UTC-4)
Código (s) ZIP 100xx-104xx, 11.004-05, 111xx-114xx, 116xx
Código (s) área 212, 347, 646, 718, 917, 929
Código FIPS 36-51000
GNIS recurso ID 975772
Site www.nyc.gov

Nova York é o cidade mais populosa do Estados Unidos e do centro da Área Metropolitana de Nova Iorque, um dos mais populosos aglomerações urbanas do mundo. A cidade é conhecida como New York City ou a cidade de New York para distingui-lo do Estado de Nova York, do qual faz parte. A cidade poder global, New York exerce um impacto significativo sobre comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento. A casa do Sede das Nações Unidas, em Nova York é um centro importante para diplomacia internacional e foi descrita como o capital cultural do mundo.

Localizado sobre um dos maiores portos naturais do mundo, New York City consiste em cinco cidades, cada um dos quais é um Estado / País. Os cinco boroughs- O Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens, e Staten Island-foram consolidadas em uma única cidade em 1898. Com uma Estima-censo 2012 população de 8.336.697 distribuídos sobre uma área de terra de apenas 302,64 milhas quadradas (783,8 km 2), Nova York é a mais densamente povoada grande cidade nos Estados Unidos. Como muitos como 800 línguas são faladas em Nova York, tornando-se a cidade com maior diversidade linguística no mundo. A população da cidade metropolitana de Área de Nova Iorque é os Estados Unidos 'maior, com 18,9 milhões de pessoas distribuídos sobre 6.720 milhas quadradas (17,400 km 2), e também faz parte dos mais populosos área estatística combinada nos Estados Unidos, que contém 22,1 milhões de pessoas quanto do Censo 2010.

New York traça as suas raízes para a sua fundação 1624 como um posto de troca pelos colonos da República Holandesa, e foi nomeado New Amsterdam em 1626. A cidade e seus arredores ficaram sob Inglês controle em 1664 e foram rebatizadas New York depois que o rei Charles II de Inglaterra concedeu as terras a seu irmão, o duque de York . Nova Iorque serviu como o capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790. Foi a maior cidade do país desde 1790. A Estátua da Liberdade recebidos milhões de imigrantes como eles vieram para a América em navios no final dos anos 19 e início do século 20 e é um símbolo mundialmente reconhecido de Estados Unidos e sua democracia .

Muitos distritos e marcos em New York City tornaram-se conhecidos a seus aproximadamente 50 milhões de visitantes anuais. Times Square, em formato de ícone como "The Crossroads of the World", é o cubo brilhantemente iluminado do Broadway distrito de teatro, um dos mais movimentados cruzamentos de pedestres do mundo, e um dos principais centros do mundo indústria do entretenimento. A cidade abriga muitos de renome mundial pontes, arranha-céus, e parques. Distrito financeiro de Nova York, ancorado por Wall Street no Lower Manhattan, tem sido chamado de o principal centro financeiro do mundo e é o lar do New York Stock Exchange, a maior bolsa de valores do mundo por total de capitalização de mercado de suas empresas listadas. Manhattan de mercado imobiliário está entre os mais caros do mundo. Chinatown de Manhattan incorpora a maior concentração de Povo chinês no hemisfério ocidental. Fornecimento contínuo serviço 24/7, o New York City Subway é uma das mais extensas sistemas de trânsito rápido em todo o mundo. Inúmeros colégios e universidades estão localizados em Nova York, incluindo Universidade de Columbia, Universidade de Nova York, e Universidade Rockefeller, que foram classificados entre os 50 melhores do mundo.

História

Peter Minuit, início dos anos 1600.
New Amsterdam, centrada na eventual Lower Manhattan, em 1664, o ano em Inglaterra assumiu o controle e rebatizou-o "New York".
O Batalha de Long Island, a maior batalha da Revolução Americana, teve lugar em Brooklyn em 1776.
Broadway, circa 1840.
Eye vista panorâmica de Pássaro impressão de Manhattan em 1873. O Ponte de Brooklyn estava em construção a partir de 1870 até 1883.
Um trabalhador da construção no topo da Empire State Building, uma vez que estava sendo construído em 1930. O Chrysler Building é baixo e por trás dele.
O Stonewall Inn em Greenwich Village, um designado Marco histórico nacional como o local de 1969 Rebelião de Stonewall.

História antiga

No era pré-colonial, a área da atual cidade de Nova York foi habitada por várias bandas de Algonquian tribos de nativos americanos , incluindo o Lenape, cuja terra natal, conhecido como Lenapehoking, incluídos Staten Island, a porção ocidental da Long Island (incluindo a área que se tornaria Brooklyn e do Queens), Manhattan, ea Abaixe Hudson Valley, incluindo The Bronx.

A primeira visita documentada por um europeu era em 1524 por Giovanni da Verrazzano, um Explorador florentino ao serviço da coroa francesa , que navegou o seu navio La Dauphine em Porto de Nova Iorque. Ele reivindicou a área para a França e nomeou-o "Nouvelle Angoulême" ( Nova Angoulême). Em janeiro, um ano depois, Esteban Gomez, um Vela Português para o imperador Carlos V de Espanha, Porto de Nova Iorque entrou e ficou na boca do rio Hudson que ele chamou de Rio de San Antonio. Gelo pesado impediu-o de uma maior exploração.

Em 1609, Inglês explorador Henry Hudson descobriu novamente a região, quando ele navegou seu navio, o Reduzir para metade Maen ("Half Moon" em holandês) em Porto de Nova Iorque durante a pesquisa para o Passagem do Noroeste à Orient para o seu empregador Holandês Companhia das Índias do leste. Ele começou a navegar até o que ele nomeou o River North, também chamado de Rio Mauritis, e agora conhecido como o Rio Hudson, para o local do atual capital do Estado de Nova Iorque Albany, na crença de que ele pode representar uma oceânica afluente. Quando o rio se estreitaram e já não era salina, ele percebeu que não era uma passagem de mar e navegou de volta rio abaixo. Ele fez uma exploração de dez dias para a área e reivindicou a região por seu empregador. Em 1614 a área entre Cape Cod e Delaware Bay seria reivindicada pela Holanda e chamou Nieuw-Nederland ( Nova Holanda).

A presença europeia permanente na Nova Holanda começou em 1624 com a fundação de um holandês negociação de liquidação de pele em Governors Island. Em 1625 a construção foi iniciada em uma cidadela e um Fort Amsterdam na ilha de Manhattan, mais tarde chamado de Nova Amsterdã (Nieuw Amsterdam). A colônia de Nova Amsterdã foi centrado no local que se tornaria eventualmente Lower Manhattan. A localização do holandês colonial Director-Geral Peter Minuit comprou a ilha de Manhattan a partir do Canarsie, um pequeno grupo do Lenape, em 1626 para um valor de 60 florins (cerca de US $ 1000 em 2006); uma lenda refutada diz que Manhattan foi comprada por US $ 24 no valor de contas de vidro.

Em 1664, Peter Stuyvesant, o Director-Geral da colônia de Nova Holanda, rendeu New Amsterdam para o Inglês sem derramamento de sangue. O Inglês prontamente rebatizado a cidade incipiente "New York" depois do Inglês duque de York e Albany . No final do Segunda Guerra Anglo-Holandesa, os holandeses ganharam o controle do Run (então um ativo muito mais valioso) em troca do Inglês controlar New Amsterdam (Nova York) na América do Norte. Várias guerras intertribais entre os nativos americanos e alguns epidemias provocadas pelo contato com os europeus causou perdas populacionais consideráveis para o Lenape entre os anos de 1660 e 1670. Em 1700, a população Lenape tinha diminuído para 200.

Em 1702, a cidade perdeu 10% de sua população para a febre amarela . New York sofreu sete grandes epidemias de febre amarela 1702-1800.

New York cresceu em importância como um porto comercial, enquanto sob o domínio britânico . Tornou-se um centro de escravidão, com 42% das famílias que prendem escravos por 1730, mais do que qualquer outra cidade que não seja Charleston, South Carolina. A maioria dos proprietários de escravos realizada alguns ou vários escravos domésticos, mas outros contratou-los para trabalhar em trabalho de parto. A escravidão tornou-se integralmente ligada à economia de Nova York através do trabalho dos escravos ao longo do porto, e os bancos e transporte ligada ao Sul. Descoberta do Africano Burying Ground na década de 1990 durante a construção de um novo tribunal federal perto Foley Square revelou que dezenas de milhares de africanos foram enterrados na área nos anos coloniais.

A cidade sediou o influente John Peter Zenger julgamento em 1735, ajudando a estabelecer a a liberdade de imprensa na América do Norte. Em 1754, Columbia University foi fundada sob charter por George II da Grã-Bretanha como a Faculdade do rei em Lower Manhattan. O Congresso Stamp Act reuniram-se em Nova York em outubro 1765 como o Sons of Liberty organizado na cidade, escaramuças ao longo dos próximos dez anos, com as tropas britânicas estacionadas no país.

O Batalha de Long Island, a maior batalha da Guerra Revolucionária Americana , foi travada em agosto 1776 inteiramente dentro do bairro moderno de Brooklyn. Após a batalha, em que os norte-americanos foram derrotados, deixando subsequente menor acoplamentos armados seguintes na sua esteira, a cidade tornou-se a base militar e político britânico de operações na América do Norte. A cidade era um paraíso para Legalistas refugiados, bem como escravos fugidos que se juntaram as linhas britânicas para a liberdade prometida pela Coroa. Como muitos como 10 mil escravos fugidos lotaram a cidade durante a ocupação britânica. Quando as forças britânicas evacuados em 1783, eles transportados 3.000 libertos para a reinstalação nos Nova Scotia. Eles reassentadas outros libertos na Inglaterra e no Caribe.

A única tentativa de uma solução pacífica para a guerra teve lugar no Conferência da Casa em Staten Island entre americana delegados, incluindo Benjamin Franklin , e general britânico Lord Howe em 11 de setembro de 1776. Logo após a ocupação britânica começou a Grande Incêndio de Nova Iorque ocorreu, uma grande conflagração que destruiu cerca de um quarto dos edifícios na cidade, incluindo Igreja da Trindade.

Em 1785, o conjunto do Congresso da Confederação feito Nova Iorque a capital nacional logo após a guerra. Nova York foi a última capital de os EUA sob o Artigos da Confederação e da primeira capital sob a Constituição dos Estados Unidos . Em 1789 o primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington , foi inaugurado; o primeiro Congresso dos Estados Unidos e do Supremo Tribunal dos Estados Unidos cada montado pela primeira vez, e os Estados Unidos Bill of Rights foi redigido, tudo a Salão federal em Wall Street. Em 1790, Nova Iorque tinha ultrapassado Philadelphia como a maior cidade nos Estados Unidos.

Em "gradual do Estado de Nova Iorque Abolição da lei 1799 ", filhos de mães escravas nasceram para ser eventualmente liberado, mas foram realizadas em trabalho escravo até que seus meio-de-final de vinte anos. Juntamente com escravos libertos por seus senhores após a Guerra Revolucionária e escravos fugidos, gradualmente uma população livre-negro significativo desenvolvido em Manhattan. Sob tal influência Fundadores dos Estados Unidos como Alexander Hamilton e John Jay o New York Manumission Society trabalhou para a abolição e estabeleceu o Africano da escola livre para educar crianças negras. Não foi até 1827 que a escravidão foi completamente abolida no estado, e os negros livres lutou depois com a discriminação. New York ativismo abolicionista interracial continuou; entre os seus líderes eram graduados da Escola Livre Africano. População negra da cidade chegou a mais de 16 mil em 1840.

No século 19, a cidade foi transformada pelo desenvolvimento relacionadas com os negócios ocidentais e do algodão, bem como europeu imigração. A cidade adotou o Plano dos Comissários de 1811, que expandiu a cidade grade da rua para abranger toda Manhattan. A abertura 1819 da Erie Canal através do centro de Nova York conectado à porta Atlântico aos mercados agrícolas e commodities do interior norte-americano através da Rio Hudson e os Grandes Lagos . Política local tornou-se dominado por Tammany Hall, um máquina política apoiada por imigrantes irlandeses e alemães.

Várias figuras literárias americanos proeminentes viveu em Nova York durante os anos de 1830 e 1840, incluindo William Cullen Bryant, Washington Irving, Herman Melville, Rufus Wilmot Griswold, John Keese, Nathaniel Parker Willis, e Edgar Allan Poe . Membros do público com mentalidade da velha elite comerciante fez lobby para o estabelecimento de Central Park, que em 1857 se tornou o primeiro parque ajardinado em uma cidade americana.

A história moderna

United Airlines Flight 175 atinge a Torre Sul do antigo World Trade Center em 11 de setembro de 2001.
A inundada C Avenue, em Manhattan apenas momentos antes da explosão em um subestação elétrica causada por O furacão Sandy em 29 de Outubro de 2012.

O Grande Fome Irlandesa trouxe um grande afluxo de imigrantes irlandeses, e em 1860, um em cada quatro nova-iorquinos-over 200.000 tivesse nascido na Irlanda . Houve também grande imigração das províncias alemãs, onde revoluções tinha interrompido as sociedades, e os alemães composta outros 25% da população de New York em 1860.

Candidatos do Partido Democrata foram consistentemente eleito para um cargo local, aumentando os laços da cidade para o Sul e de seu partido dominante. Em 1861 Mayor Fernando Madeira convidou os vereadores para declarar a independência da Albânia e os Estados Unidos após o Sul se separaram, mas sua proposta não foi executado. Raiva de novas leis de recrutamento militar durante a Guerra Civil Americana (1861-1865) levou à Os projectos de motins de 1863, liderados por étnica classe trabalhadora irlandesa.

A situação deteriorou-se em ataques contra negros nova-iorquinos e os seus bens, na sequência de uma concorrência feroz por uma década entre imigrantes e negros para o trabalho. Desordeiros incendiaram a Orphan Asylum Colorido para o chão, mas suas mais de 200 crianças escaparam dano. Desordeiros mataram um número estimado de 100 negros e atacou muitos mais, especialmente na área de docas. Foi um dos piores incidentes de agitação civil na história americana. Por causa da violência, muitos negros deixaram a cidade para Williamsburg, Brooklyn e Nova Jersey; a população negra em Manhattan caiu abaixo de 10.000 em 1865, que tinha sido a última em 1820. A classe trabalhadora branca tinha estabelecido posição dominante.

Em 1898, a cidade moderna de Nova York foi formada com a consolidação do Brooklyn (até então uma cidade separada), o Condado de New York (que então incluía partes do Bronx), do condado de Richmond, ea parte ocidental da Condado de Queens. A abertura do metrô em 1904, primeiro construído como sistemas separados privado, ajudou a ligar a cidade nova juntos. Ao longo da primeira metade do século 20, a cidade se tornou um centro mundial para a indústria, comércio e comunicação. Em 1904, o navio a vapor General Slocum pegou fogo no East River, matando 1.021 pessoas a bordo.

Em 1911, o Incêndio da Triangle Shirtwaist fábrica, o pior desastre industrial da cidade, tirou a vida de 146 trabalhadores de vestuário e estimulou o crescimento da União Internacional dos Ladies Garment Trabalhadores e grandes melhorias em padrões de segurança de fábrica.

População não-branca de New York era 36.620 em 1890. Na década de 1920, Nova York foi um excelente destino para os afro-americanos durante a Grande Migração do sul-americano. Em 1916, Nova York foi o lar do maior diáspora Africano urbano na América do Norte. O Harlem Renaissance da vida literária e cultural floresceu durante a era de Proibição. O boom econômico gerado maior construção de arranha-céus concorrentes que mudou o horizonte em sua forma identificável do século XX.

Nova York se tornou a mais populosa área urbanizada do mundo em início de 1920, ultrapassando Londres . A área metropolitana ultrapassou a marca de 10 milhões em 1930, tornando-se o primeiro megacidade na história humana. Os anos difíceis da Grande Depressão viu a eleição do reformista Fiorello LaGuardia como prefeito e da queda de Tammany salão após 80 anos de domínio político.

Retornando da Segunda Guerra Mundial veteranos criaram um boom econômico do pós-guerra e do desenvolvimento de grandes extensões de habitação no leste Queens. New York emergiu da guerra incólume como a principal cidade do mundo, com Wall Street líder lugar dos Estados Unidos como potência económica dominante do mundo. O Sede das Nações Unidas (concluído em 1950) enfatizou a influência política de Nova York, ea ascensão de expressionismo abstrato na cidade precipitados deslocamento de Nova York Paris como o centro do mundo da arte.

Na década de 1960, as perdas de emprego devido à reestruturação industrial causada Nova York a sofrer de problemas econômicos eo aumento dos índices de criminalidade, que se estendia até a década de 1970. Enquanto um ressurgimento na indústria financeira melhorou significativamente a saúde econômica da cidade na década de 1980, a taxa de crime de Nova York continuou a aumentar durante a década e no início da década de 1990. Na década de 1990, as taxas de criminalidade começou a cair drasticamente devido a estratégias policiais revistos, melhorar as oportunidades econômicas, gentrificação, e novos residentes, ambos transplantes de norte-americanos e os novos imigrantes da Ásia e da América Latina. Novos setores importantes, como Silicon Alley, surgiu na economia da cidade. A população de Nova Iorque atingiu máximos históricos no Censo de 2000 e, em seguida, novamente no Censo de 2010.

A cidade sofreu o pior nível nacional do 11 de setembro de 2001 ataques , quando cerca de 3.000 pessoas morreram na destruição das Torres 1, 2 e 7 do World Trade Center . A novo complexo, que inclui Um World Trade Center, um 9/11 memorial e museu, e outros três torres de escritórios, está sendo construído no local. Os primeiros edifícios estão acabados e está programado para ser concluído até 2014. O Estação PATH World Trade Center, que foi inaugurado em 19 de julho de 1909 como o Terminal Hudson, também foi destruído no ataque. Uma estação temporária foi construído e inaugurado em 23 de novembro de 2003. A estação permanente, o World Trade Center Transportation Hub, está actualmente a ser construído e está programado para ser concluído no segundo trimestre de 2014. Na época de sua conclusão em 2013, o novo One World Trade Center será o edifício mais alto do hemisfério ocidental ea terceiro edifício mais alto do mundo em altura auge, com a sua pináculo de chegar a um simbólicos 1.776 pés (541,3 m) de referência para o ano de Independência americana. Esta nova arranha-céu supertall foi o edifício mais alto de Nova York desde 30 de abril de 2012.

O furacão Sandy trouxe uma destrutiva storm surge a Nova York na noite de 29 de Outubro de 2012, inundando várias ruas, túneis, linhas de metrô e em Lower Manhattan e outras áreas da cidade e cortando a eletricidade em muitas partes da cidade e seus subúrbios. A tempestade e os seus impactos profundos levaram a discussão da construção seawalls e outras barreiras costeiras ao redor da orla costeira da cidade e da área metropolitana para minimizar o risco de conseqüências destrutivas de outro desses eventos no futuro.

Geografia

As imagens de satélite demonstrando o núcleo do New York City Região Metropolitana.
Mapa de New York City, a cidade de Brooklyn, e arredores, em 1885.

New York City está localizado no Nordeste dos Estados Unidos, no sudeste do Estado de Nova York, aproximadamente a meio caminho entre Washington, DC e Boston . A localização na foz do Hudson River, que se alimenta em um porto natural protegido e depois para o Oceano Atlântico , tem ajudado a cidade a crescer em importância como uma trading port. Boa parte de Nova Iorque é construído sobre três ilhas de Manhattan, Staten Island, e Long Island, tornando escassa terra arável e incentivando uma elevada densidade populacional.

O Rio Hudson flui através da Hudson Valley em New York Bay. Entre Nova York e Troy, Nova York, o rio é um estuário. O Hudson separa a cidade de New Jersey. O East River-a maré Estreito-flows de Long Island Sound e separa o Bronx e Manhattan de Long Island. O Harlem River, outro estreito de maré entre o Oriente eo Hudson Rivers, separa mais de Manhattan a partir do Bronx. O Bronx River, que flui através do Bronx e Westchester County, é a única inteiramente frescos água do rio na cidade.

Terra da cidade foi alterado substancialmente pela intervenção humana, com considerável recuperação de terras ao longo das frentes de água desde os tempos coloniais holandesas. Reclamation é mais proeminente em Lower Manhattan, com desenvolvimentos tais como Battery Park City, em 1970 e 1980. Alguns dos relevo natural na topografia tenha sido igualado, especialmente em Manhattan.

Área total da cidade é 468,9 milhas quadradas (1.214 quilômetros 2). 164,1 sq mi (425 km 2) desta é água e 304,8 sq mi (789 km 2) é a terra. O ponto mais alto da cidade é Todt Hill em Staten Island, que, em 409,8 pés (124,9 m) acima do nível do mar, é o ponto mais alto da costa oriental sul de Maine. A cimeira do cume é principalmente coberta em florestas como parte do Staten Island Greenbelt.

Clima

Debaixo de Classificação climática de Köppen, New York City experimenta uma clima subtropical úmido (Cfa) se aproximando do clima continental úmido (DFA), e usando a 0 ° C (32 ° F) limiar, é a grande cidade mais setentrional da América do Norte continente com a categorização subtropical úmido. As médias de área 234 dias, com pelo menos um pouco de sol por ano, e as médias 58% de possíveis sol por ano, acumulando 2.400 a 2.800 horas de sol por ano.

Os invernos são frios e úmidos, e os padrões de vento que sopram offshore de minimizar os efeitos moderadores sobre o Oceano Atlântico em vigor; Ainda no Atlântico e no blindagem parcial do Apalaches manter a cidade mais quente no inverno do que cidades norte-americanas interiores localizadas em latitudes semelhantes ou menores, como Pittsburgh, Cincinnati, e Indianapolis. A temperatura média em janeiro, mês mais frio da região, é de 32,1 ° F (0,1 ° C). No entanto, as temperaturas no inverno pode por alguns dias ser tão baixo como 10 ° F (-12 ° C) e tão alto como 50 ° F (10 ° C). A Primavera eo Outono são imprevisíveis e pode variar de frio para aquecer, embora eles geralmente são leves, com baixa umidade. Os verões são tipicamente quente e úmido com uma média de julho de 76,5 ° F (24,7 ° C). Condições noturnas são frequentemente agravada pelo fenômeno ilha de calor urbano, e as temperaturas superior a 90 ° F (32 ° C), em média, de 17 dias cada verão e pode ultrapassar 100 ° F (38 ° C).

A cidade recebe 49,7 polegadas (1,260 milímetros) da precipitação anual, que é bastante espalhados por todo o ano. Queda de neve do inverno média para 1981-2010 foi de 26,7 polegadas (68 cm), mas isso geralmente varia consideravelmente de ano para ano. furacões e tempestades tropicais são raros na região de Nova York, mas não são desconhecidos e sempre têm o potencial de greve a área. As temperaturas extremas variaram de -15 ° F (-26 ° C), registrada em 9 de fevereiro de 1934, até 106 ° F (41 ° C) em 09 de julho de 1936.


Os dados climáticos para Nova Iorque ( Belvedere Castle, Central Park)
Mês Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Recorde ° F (° C) 72
(22)
75
(24)
86
(30)
96
(36)
99
(37)
101
(38)
106
(41)
104
(40)
102
(39)
94
(34)
84
(29)
75
(24)
106
(41)
Média alta ° F (° C) 38,3
(3,5)
41,6
(5.3)
49,7
(9,8)
61,2
(16,2)
70,8
(21,6)
79,3
(26.3)
84,1
(28,9)
82,6
(28.1)
75,2
(24,0)
63,8
(17.7)
53,8
(12,1)
43,0
(6.1)
62,0
(16,7)
Média baixa ° F (° C) 26,9
(-2,8)
28,9
(-1,7)
35,2
(1,8)
44,8
(7,1)
54,0
(12,2)
63,6
(17,6)
68,9
(20,5)
67,9
(19.9)
60,8
(16,0)
50,0
(10,0)
41,6
(5.3)
32,0
(0,0)
47,9
(8,8)
Recorde de baixa ° F (° C) -6
(-21)
-15
(-26)
3
(-16)
12
(-11)
32
(0)
44
(7)
52
(11)
50
(10)
39
(4)
28
(-2)
7
(-14)
-13
(-25)
-15
(-26)
Polegadas de precipitação (mm) 3.65
(92,7)
3.09
(78,5)
4.36
(110,7)
4.49
(114)
4.19
(106,4)
4.41
(112)
4,60
(116,8)
4.44
(112,8)
4.28
(108,7)
4,40
(111,8)
4.02
(102.1)
4.00
(101,6)
49,92
(1268)
Queda de neve polegadas (cm) 8
(20,3)
9.4
(23.9)
3.7
(9,4)
.6
(1,5)
0
(0)
0
(0)
0
(0)
0
(0)
0
(0)
0
(0)
.3
(0,8)
4.8
(12,2)
26,7
(67,8)
Média de dias. Precipitação (≥ 0,01 polegadas) 10.4 9.2 10,9 11.5 11.1 11.2 10.4 9,5 8,7 8,9 9.6 10,6 121,9
Méd. Dias de neve (≥ 0,1 polegadas) 4.1 2,9 1,8 .3 0 0 0 0 0 0 .2 2.3 11.5
Percent possível sunshine 51 55 57 58 61 64 65 64 62 61 52 49 58
Fonte: NOAA (1981-2010 temperatura e precipitação normais, 1981-2011 normais queda de neve, extremos 1871-presente, a luz do sol através de 2009)

Demografia

População histórica
Ano Pop. ±%
1698 4937 -
1712 5840 + 18,3%
1723 7248 + 24,1%
1737 10.664 + 47,1%
1746 11.717 + 9,9%
1756 13.046 + 11,3%
1771 21.863 + 67,6%
1790 49.401 + 126,0%
1800 79.216 + 60,4%
1810 119734 + 51,1%
1820 152056 + 27,0%
1830 242278 + 59,3%
1840 391114 + 61,4%
1850 696115 + 78,0%
1860 1174779 + 68,8%
1870 1478103 + 25,8%
1880 1911698 + 29,3%
1890 2507414 + 31,2%
1900 3437202 + 37,1%
1910 4766883 + 38,7%
1920 5620048 + 17,9%
1930 6930446 + 23,3%
1940 7454995 + 7,6%
1950 7891957 + 5,9%
1960 7781984 -1,4%
1970 7894862 + 1,5%
1980 7071639 -10,4%
1990 7322564 + 3,5%
2000 8008288 + 9,4%
2010 8175133 + 2,1%
2012 8336697 + 2,0%
Nota: Os números do censo (1790-2010) cobrir a área atual de todos os cinco distritos, antes e após a consolidação 1898. Para New York em si antes de anexar parte do Bronx em 1874 City, ver Manhattan # Demografia Fontes: 1698-1771., 1790-1890, 1900-1990, 2000 e 2010 Censo. 2012 avaliações do recenseamento.

Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, com um registro estimativa elevada de 8.336.697 residentes a partir de 2012, incorporando mais Imigração para a cidade do que a emigração desde o Censo dos Estados Unidos de 2010; com uma população significativamente maior do que os totais combinadas de Los Angeles e Chicago , e maior do que o Total de metropolitana de San Francisco Bay Area.

Prefeito Michael R. Bloomberg desafiou imediatamente a Contagem da população 2010 do Census Bureau de 8.175.133 como representando um subregistro após a libertação. Isso equivale a cerca de 40% do estado da população de Nova York e uma porcentagem semelhante da população da região metropolitana. Em 2006, os demógrafos estimam que a população de Nova York vai atingir entre 9,2 e 9,5 milhões em 2030. A população da cidade em 2010 foi de 44% branco (33,3% de brancos não-hispânicos), 25,5% preto (23% negra não-hispânica), e 12,7% Asian.

Hispânicos de qualquer raça representou 28,6% da população, enquanto os asiáticos constituíam o segmento de crescimento mais rápido da população da cidade entre 2000 e 2010; o população branca não-hispânica caiu 3 por cento, o menor declínio registrado em décadas; e pela primeira vez desde a Guerra Civil, o número de negros diminuiu mais de uma década.

Manhattan de Little Italy, Lower East Side, cerca de 1900.

Dois pontos são a densidade demográfica de Nova York e diversidade étnica . Em 2010, a cidade teve uma densidade populacional de 27.532 pessoas por milha quadrada (10.630 / km²), tornando-a mais densamente povoada de todos os municípios com mais de 100.000 habitantes nos Estados Unidos; no entanto, várias pequenas cidades adjacentes Hudson County, New Jersey são realmente mais densa, em geral, de acordo com o Censo de 2000.

Geograficamente co-extensivo com New York County, inversamente, o bairro de densidade populacional de Manhattan de 66.940 pessoas por milha quadrada (25.846 / km²) faz com que seja o mais alto de todo o condado nos Estados Unidos e maior do que a densidade de qualquer cidade americana individual.

Ao longo de sua história, a cidade tem sido um grande porta de entrada para os imigrantes para os Estados Unidos; mais de 12 milhões Imigrantes europeus passaram por Ellis Island entre 1892 e 1924. O termo " melting pot "foi cunhado para descrever bairros de imigrantes densamente povoadas no Lower East Side. Por volta de 1900, Alemães constituiu o maior grupo de imigração, seguido pela Irlandesa, Judeus, e Os italianos. Em 1940, os brancos representavam 92% da população da cidade.

Aproximadamente 36% da população da cidade é de estrangeiros. Em Nova York, nenhum país ou região de origem domina. As dez maiores fontes de indivíduos nascidos no estrangeiro na área metropolitana são a República Dominicana , China , Jamaica , México , Índia , Equador , Itália , Haiti , Colômbia e Guiana . A região de Nova Iorque continua a ser a principal porta de entrada metropolitana de imigrantes legais admitidos para os Estados Unidos.

New York City é o lar da maior População chinesa fora da Ásia . Múltiplo satélites do original Manhattan Chinatown (紐約 華埠), em Brooklyn (布鲁克林 華埠) (acima) e em torno Flushing, Queens (法拉盛 華埠), estão prosperando como enclaves tradicionalmente urbanas, como em grande escala Imigração chinesa continua em Nova York.
Poliglota humanidade.

A área metropolitana de New York City é etnicamente diversa . É o lar do maior Comunidade judaica fora de Israel . A área metropolitana também é o lar de 20% da nação de Indianos e americanos, pelo menos, 20 Enclaves Little India, bem como 15% de todos Americanos coreanos e quatro Koreatowns; o maior População indígena asiático no hemisfério ocidental; o maior Americano russo, Italian American, e Populações afro-americanos; o maior Sul americana e segunda maior geral Comunidades hispânicas nos Estados Unidos; e inclui seis Chinatowns só em Nova York (7 incluindo o enclave chinês emergente em Corona, Queens), assim como uma cada em Edison, New Jersey e Condado de Nassau, Long Island, com a aglomeração urbana que compreende como do Censo de 2010 uma população de 682.265 chineses ultramarinos, a maior fora da Ásia . A região de Nova Iorque continua a ser, de longe, a principal porta de entrada metropolitana de imigrantes legais admitidos para os Estados Unidos.

Nova York sozinho, de acordo com o Censo de 2010, tornou-se o lar de mais de um milhão de americanos de origem asiática, maior do que os totais combinados de San Francisco e Los Angeles. New York contém a maior população asiática total de qualquer cidade dos EUA adequado. 6,0% de Nova York é de Chinês, com cerca de quarenta por cento deles vivem na bairro de Queens sozinho. Coreanos compõem 1,2% da população da cidade, e Japonesa 0,3%. Filipinos são o maior grupo étnico do sudeste asiático em 0,8%, seguido por Vietnamitas que compõem apenas 0,2% da população da cidade de Nova York. Os indianos são o maior Grupo asiático do Sul, que compreende 2,4% da população da cidade, com Bengaleses e Pakistanis em 0,7% e 0,5%, respectivamente.

Há substancial Puerto Rican e Dominicana populações na região metropolitana de New York City. O Irish também têm uma presença notável; um em 50 nova-iorquinos de origem européia carrega uma assinatura genética distinta em seu Cromossomo Y herdado do clã de Niall dos Nove Reféns, um rei irlandês do século V dC ou a partir de um dos clãs relacionados de Uí Briúin e UI Fiachrach.

A área metropolitana de New York é o lar de uma auto-identificação gay e bisexual comunidade estimada em 568.903 pessoas, o maior nos Estados Unidos. Casamentos do mesmo sexo em Nova Iorque foram legalizadas em 24 de junho de 2011 e foram autorizados a ter lugar a partir de 30 dias depois.

New York City tem um alto grau de desigualdade de renda . Em 2005, a renda familiar média no mais rico setor censitário foi 188.697 dólares, enquanto que nos mais pobres era 9.320 dólares. A disparidade é accionado por o crescimento dos salários em suportes de alta renda, enquanto os salários estagnaram para faixas de renda média e baixa. No início de 2011, o salário semanal médio no condado de New York foi 2,634 dólares, o que representa o maior aumento total e absoluta entre os maiores municípios nos Estados Unidos. New York City classificou junto com Moscou como casa para o maior número de bilionários, incluindo o prefeito Michael R. Bloomberg, e em fevereiro de 2013, Bilionário russo Roman Abramovich atracou seu 1,5 bilhões dólares iate, o maior do mundo, em Manhattan. Manhattan também está experimentando um baby boom que é única entre as cidades americanas. Desde 2000, o número de crianças menores de 5 anos que vivem no bairro cresceu mais de 32%.

Cityscape

Veja a vista sul de Centro Rockefeller, em Midtown Manhattan ao anoitecer.

Arquitetura

O Empire State Building e Chrysler Building, construído em Estilo Art Deco.

Nova York tem construções arquitetonicamente notáveis em uma ampla gama de estilos e de períodos distintos da estilo saltbox Pieter Claesen Wyckoff House em Brooklyn, a parte mais antiga das quais remonta a 1656, para o moderno Um World Trade Center, o arranha-céu em construção no Ground Zero em Lower Manhattan e atualmente a torre de escritórios novo mais caro do mundo.

Manhattan de skyline com seus muitos arranha-céus é universalmente reconhecido, ea cidade tem sido o lar de muitos dos edifícios mais altos do mundo. A partir de 2011, New York City teve 5.937 arranha-céus, dos quais 550 estruturas concluídas eram, pelo menos, 100 metros de altura, tanto em segundo lugar no mundo, depois de Hong Kong , com mais de 50 completaram arranha-céus mais altos do que 656 pés (200 m). Estes incluem o Woolworth Building (1913), um dos primeiros arranha-céus renascimento gótico construído com massivamente escalados gótico detalhamento.

O 1916 Zoneamento resolução necessária revés em novos edifícios, torres e restritas a um percentual do tamanho do lote, para permitir que a luz solar para atingir as ruas abaixo. O estilo Art Deco do Chrysler Building (1930) e Empire State Building (1931), com suas cônico cobre e aço pináculos, refletiu as exigências de zoneamento. Os edifícios têm ornamentação distinta, como as águias nos cantos do 61º andar no Edifício Chrysler, e são considerados alguns dos melhores exemplos do Estilo Art Deco. Um exemplo altamente influente do estilo internacional nos Estados Unidos é o Seagram Building (1957 ), distintiva para sua fachada usando Eu-feixes em tons de bronze visíveis para evocar a estrutura do edifício. O Condé Nast Building (2000) é um exemplo proeminente do design verde em arranha-céus americanos.

O personagem de grandes bairros residenciais de Nova York é muitas vezes definida pelos elegantes arenito Rowhouses, moradias, e pobre cortiços que foram construídos durante um período de rápida expansão de 1870 a 1930. Em contraste, New York City também tem bairros que são menos densamente povoada e dispõem de habitações free-standing. Em bairros como Riverdale, Bronx; Ditmas Park, Brooklyn; e Douglaston, Queens, grandes casas unifamiliares são comuns em vários estilos arquitetônicos, como Tudor Revival e Vitoriana.

Pedra e tijolo tornaram-se materiais de construção da cidade de escolha após a construção de casas de madeira foi limitada no rescaldo do grande incêndio de 1835. Uma característica distintiva de muitos dos edifícios da cidade são os de madeira telhado-montadas torres de água. Em 1800, a cidade necessária à sua instalação em edifícios mais altos do que seis andares para evitar a necessidade de pressões excessivas de água em altitudes mais baixas, o que poderia quebrar as tubulações de água municipais. Apartamentos jardim tornou-se popular na década de 1920 em áreas periféricas, como Jackson Heights .

Parques

O porto de New York Estátua da Liberdade Monumento Nacional, em maio de 2001 com os antigos Torres Gêmeas doWorld Trade CentereLower Manhattan no fundo.

Unidades do Sistema Nacional Parque dentro dos limites da cidade

Gateway National Recreation Area contém mais de 26.000 acres (10,521.83 ha) no total, a maior parte dele cercado por New York City; a parte do Estado de Nova Iorque inclui a Jamaica Bay Wildlife Refuge em Brooklyn e Queens, mais de 9.000 acres (36 quilômetros 2 ) de sapal, ilhas e água, que inclui mais de Jamaica Bay. Também em Queens no parque inclui uma parte significativa do oeste Península de Rockaway, mais notavelmente Jacob Riis Park e Fort Tilden. Fort Wadsworth, em Staten Island com pré-Civil War era histórica Bateria Weed e Fort Tompkins, e Great Kills Park, com praias, trilhas e uma marina também em Staten Island.

O Estátua da Liberdade Monumento Nacional e Museu da Imigração de Ellis Island são geridos pelo National Park Service e estão localizados tanto nos estados de Nova York e New Jersey. São juntados no porto por Governors Island Monumento Nacional, localizado em Nova York. Locais históricos sob gestão federal em Manhattan Island incluem Castle Clinton National Monument, Federal Hall National Memorial, Theodore Roosevelt Birthplace National Historic Site; General Grant National Memorial ("Túmulo de Grant"); Burial Ground Africano Monumento Nacional; e Hamilton Grange National Memorial. Centenas de propriedades privadas estão listados no Registro Nacional de Lugares Históricos ou como um marco histórico nacional, como, por exemplo, o Stonewall Inn em Greenwich Village como o catalisador do moderno movimento pelos direitos dos homossexuais.

Parques Estado de Nova Iorque

Há sete parques estaduais dentro dos limites da cidade de Nova York, incluindoPoço de Barro Ponds State Park, uma área natural que inclui extensas trilhas de equitação, eRiverbank State Park, um de 28 acres (110.000 m2facilidade) que se eleva 69 pés (21 m ) sobre o Rio Hudson.

Agirafapreservar nozoológico do Bronx, o maior zoológico metropolitano do mundo.

New York City Departamento de Parques e Recreação

Nova York tem mais de 28.000 acres (110 quilômetros2) de um parque municipal e 14 milhas (23 quilômetros) de praias públicas.Parksem Nova York incluemCentral Park,Prospect Park,Flushing Meadows-Corona Park,Forest Park, e Washington Square Park.O maior municipal parque na cidade éPelham Bay Park, com 2.700 acres (1.093 ha).

  • Central Park um 883-acre (3,57 km 2 do parque), em Manhattan, é o parque mais visitado da cidade nos Estados Unidos, com 25 milhões de visitantes por ano. O parque contém uma infinidade de atrações; existem vários lagos e lagoas, duas pistas de patinação no gelo, o Zoológico do Central Park, o Central Park Conservatory Garden, a 106 acres (0,43 km 2 ) Jackie Onassis Reservoir. Atrações interiores incluem Belvedere Castle, com seu centro a natureza, o sueco Cottage Marionette Theatre, eo carrossel histórico. Em 23 de Outubro de 2012, gerente de fundo de hedge Paulson John A. anunciou uma doação de US $ 100 milhões para o Central Park Conservancy, a maior doação já monetária ao sistema de parque de Nova York.
  • Prospect Park, em Brooklyn tem uma de 90 acres (360.000 m 2 prado), um lago e bosques extensos. Localizado dentro do parque é a passagem histórica Batalha, que figurou com destaque na Batalha de Long Island.
  • Flushing Meadows-Corona Park, em Queens, terceiro maior parque da cidade, foi o cenário para aFeira Mundial de 1939 e dafeira 1964 do mundo.
  • Mais de um quinto da área do Bronx, 7.000 acres (28 km2), é entregue para abrir espaço e parques, incluindoVan Cortlandt Park,Pelham Bay Park, oJardim Zoológico de Bronx, e osJardins Botânicos de Nova York.
  • Em Staten Island, aHouse Park Conference contém o históricoConferência da Casa, local da única tentativa de uma solução pacífica para a Revolução Americana, que contou comBenjamin Franklinque representa a americanos eLord Howe representa o Coroa Britânica.Localizado dentro do parque é o históricoBurial Ridge, o maior cemitério do nativo americano dentro New York City.
Central Park é o mais visitadoparque da cidade nos Estados Unidos.

Boroughs

De Nova York cinco boroughs visão geral
Jurisdição População Área do terreno
Borough of Condado de 01 de julho de 2011
Estimativas
quadrados
milhas
Praça
km
Manhattan Nova Iorque 1619090 23 59
The Bronx Bronx1408473 42 109
Brooklyn Reis 2565635 71 183
Rainhas Rainhas 2272771 109 283
Staten Island Richmond 470728 58 151
Cidade de Nova Iorque
8336697 303 786
Estado de Nova York
1957026147.214122284
Fonte: United States Census Bureau
Os cinco distritos de Nova York: 1: Manhattan 2: Brooklyn 3: Rainhas 4: The Bronx 5: Staten Island

New York City é composta por cinco boroughs.Cada bairro é coextensiva com um respectivo condado de Estado de Nova Iorque, como mostrado abaixo.

Ao longo dos bairros existem centenas de bairros distintos, muitos deles com uma história definível e caráter para chamar de seu. Se os municípios foram cada cidades independentes, quatro dos municípios (Brooklyn, Queens, Manhattan e Bronx A) estaria entre as dez cidades mais populosas dos Estados Unidos.

  • Manhattan (New York County;. 2009 Est Pop .: 1.629.054) é o bairro mais densamente povoada e é o lar de Central Park ea maioria dos arranha-céus da cidade. O bairro é o centro financeiro da cidade e contém as sedes de muitas das grandes corporações, a ONU, um número de universidades importantes, e muitas atrações culturais. Manhattan é vagamente dividido em Lower, Midtown, e regiões Uptown. Uptown Manhattan é dividido pelo Central Park no Upper East Side eo Upper West Side, e acima do parque é Harlem. de Nova Iorque restantes quatro bairros são colectivamente referidos como os "bairros mais afastados".
  • The Bronx (Bronx County: Pop. 1397287) é município mais setentrional da cidade de Nova York, a localização do Yankee Stadium, casa do New York Yankees, e abriga o maior complexo habitacional cooperativa de propriedade dos Estados Unidos, Co-op City. Exceto por uma pequena seção de Manhattan conhecida como Marble Hill, o Bronx é a única parte da cidade que é parte dos Estados Unidos " continente. É a casa do Bronx Zoo, o maior zoológico metropolitano nos Estados Unidos, que se estende por 265 hectares (1,07 km 2 ) e é o lar de mais de 6.000 animais. O Bronx é o berço do rap e hip hop cultura .
  • Brooklyn (Condado de Kings: Pop. 2567098), na ponta ocidental de Long Island, é bairro mais populoso da cidade e era uma cidade independente até 1898. Brooklyn é conhecida por sua, a diversidade social e étnica cultural, uma cena artística independente, distinta bairros e um património arquitectónico distinto. Downtown Brooklyn é o único bairro central de núcleo nos bairros mais afastados. O bairro possui uma linha costeira em frente à praia de comprimento, incluindo Coney Island, estabelecido na década de 1870 como um dos motivos de diversões mais antigos do país.
  • Rainhas (Queens County: Pop. 2306712) é geograficamente a cidade a maior eo condado maior diversidade étnica nos Estados Unidos. Historicamente uma coleção de pequenas cidades e vilas fundadas pelos holandeses, o bairro desde então tem desenvolvido tanto destaque comercial e residencial. Queens County é o único grande condado nos Estados Unidos, onde a renda média entre afro-americanos, cerca de 52.000 dólares por ano, é maior do que a dos americanos brancos. Queens é o local de Citi Field, casa dos New York Mets, e anualmente hospeda o torneio de tênis US Open . Além disso, é o lar de dois dos três principais aeroportos que servem a área metropolitana de Nova York, o Aeroporto LaGuardia e Aeroporto Internacional John F. Kennedy. (O terceiro é o Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Newark , New Jersey.)
  • Staten Island (Richmond County:. Pop 491.730) é o mais suburbana no caráter dos cinco distritos. Staten Island está ligado ao Brooklyn pela Ponte Verrazano-Narrows e para Manhattan por meio do livre Staten Island Ferry. A balsa de Staten Island é uma das atrações turísticas mais populares em Nova York, pois proporciona vistas inigualáveis ​​da Estátua da Liberdade, Ellis Island, e mais baixo Manhattan. Localizado no centro de Staten Island, os 2.500 acres (10 km 2 ) Greenbelt tem cerca de 28 milhas (45 km) de trilhas para caminhada e uma das últimas florestas intactas na cidade. Designado em 1984 para proteger as terras naturais da ilha, o Greenbelt compreende sete parques da cidade.

Cultura e vida contemporânea

O Metropolitan Museum of Art, parte daMuseum Mile, nobairro de Carnegie Hill, em ManhattanUpper East Side, é um dos maiores museus do mundo.

Nova York tem sido descrita como a capital cultural do mundo pelos consulados diplomáticos de Islândia e Letónia e pela de Nova York Baruch College. Um livro contendo uma série de ensaios intitulado New York, capital da cultura do mundo, 1940-1965 também foi publicado como apresentado pela Biblioteca Nacional da Austrália.

Tom Wolfe citou sobre a cultura de Nova York que:

" Cultura apenas parece estar no ar, como parte do tempo. "

-Tom Wolfe

Numerosos principais movimentos culturais americanos começaram na cidade, como o Harlem Renaissance, que estabeleceu os Africano-Americano cânone literário nos Estados Unidos. A cidade era um centro de jazz na década de 1940, o expressionismo abstrato nos anos 1950 e berço do hip hop na década de 1970. A cidade de punk e do hardcore cenas foram influentes nos anos 1970 e 1980, ea cidade tem tido por muito tempo uma florescente cena de American Jewish literatura.

A cidade é o berço de muitos movimentos culturais, incluindo o Harlem Renaissance na literatura e artes visuais; expressionismo abstrato (também conhecida como a Escola de Nova York) em pintura; e hip hop, punk, salsa , disco, estilo livre, Tin Pan Alley e Jazz na música. Nova York foi considerada a capital de dança do mundo. A cidade também é amplamente comemorado na sabedoria popular, caracterizadas freqüentemente como cenário para livros, filmes (ver New York no filme), programas de televisão, etc.

Entretenimento e Artes Cênicas

Lincoln Center for the Performing Arts

Nova York é um local de destaque na indústria do entretenimento americano, com filmes, séries de televisão, livros e outros meios de comunicação a ser definido lá. A partir de 2008, New York City é o segundo maior centro para a indústria cinematográfica nos Estados Unidos com 63 mil trabalhadores que foram pagos até US $ 5 bilhões em salários. e em volume, de Nova York é o líder mundial na produção de filmes independentes. A Associação de produtores comerciais independentes também é baseado em New York City. A cidade tem mais de 2.000 artes e organizações culturais e mais de 500 galerias de arte de todos os tamanhos.

O governo da cidade financia as artes com um orçamento anual maior do que os National Endowment for the Arts. ricos industriais no século 19 construiu uma rede de importantes instituições culturais, como o famoso Carnegie Hall e Metropolitan Museum of Art, que se tornaria internacionalmente estabelecidos. O advento da iluminação elétrica levou a elaborar produções de teatro, e na década de 1880 teatros em Nova York no Broadway e ao longo 42nd Street começou com uma nova forma estágio que ficou conhecido como o musical da Broadway. Fortemente influenciado pela cidade imigrantes, produções como as de Harrigan e Hart, George M. Cohan, e outros usaram canção em narrativas que muitas vezes reflectidos temas de esperança e ambição.

39 maiores teatros da cidade (com mais de 500 lugares cada) são conhecidos coletivamente como " Broadway ", após a importante via que atravessa a Times Square zona dos teatros. Esta área é por vezes referido como o tronco principal, The Great White Way ou o Rialto. Lincoln Center for the Performing Arts é o lar de 12 organizações artísticas influentes, incluindo Jazz at Lincoln Center, Metropolitan Opera, New York City Opera, New York Philharmonic. New York City Ballet, o Vivian Beaumont Theatre, a Juilliard School e Alice Tully Hall. Central Park SummerStage apresenta performances de jogos livres e música no Central Park.

Turismo

Times Square tem a maior taxa de frequência anual de qualquer atração turística em os EUA, e de acordo com a Travel + Leisureoutubro 2011 A pesquisa da revista, o mundo.

O turismo é uma das indústrias mais importantes de Nova York, com mais de 40 milhões de turistas nacionais e internacionais combinados visitar a cada ano nos últimos cinco anos.

Os destinos principais incluem o Empire State Building, Estátua da Liberdade, Ellis Island; Produções teatrais da Broadway; museus como o Metropolitan Museum of Art; greenspaces como o Central Park e Washington Square Park, Rockefeller Center; Times Square; o Manhattan Chinatown; lojas de luxo ao longo da Quinta e Avenidas Madison; e eventos como a Parada de Halloween em Greenwich Village; o Macy Thanksgiving Day Parade; o St. Parada do dia de Patrick; actividades sazonais, como patinação no gelo no Central Park no inverno; o Tribeca Film Festival; e apresentações gratuitas no Central Park Summerstage no. Experiências especiais fora das zonas turísticas importantes da cidade incluem o Zoológico do Bronx; Coney Island; Flushing Meadows-Corona Parque; e o New York Botanical Garden. Planos foram revelados pelo prefeito Michael Bloomberg em 27 de Setembro de 2012 para o New York rodas, mais alto do mundo roda gigante, a ser construído na costa norte de Staten Island, com vista para a Estátua da Liberdade, Porto de Nova Iorque, eo horizonte de Lower Manhattan .

Em 2010, Nova York recebeu cerca de 49 milhões de turistas, posteriormente superada por um recorde de 50 milhões de turistas em 2011.

Cozinha

Cultura alimentar de Nova York inclui uma variedade de cozinhas do mundo influenciados pela história imigrante da cidade. da Europa de Leste imigrantes e italianos fizeram a cidade famosa por bagels, cheesecake e estilo de Nova York pizza, enquanto chineses e outros restaurantes asiáticos, lanchonetes, restaurantes italianos, lanchonetes e lojas de café são onipresentes. Alguns 4.000 vendedores de alimentos móveis licenciados pela cidade, muitas de propriedade de imigrantes, fizeram do Oriente Médio alimentos como falafels e kebabs esperas de Nova York moderna comida de rua, apesar de cachorros-quentes e pretzels ainda são a tarifa principal rua. A cidade é também o lar de muitos dos melhores e mais diversos restaurantes de alta cozinha nos Estados Unidos.

Acento

A área de Nova York tem um discurso padrão regional distinto chamado de dialeto Nova York, alternativamente conhecido como Brooklynese ou Nova Yorkese . É geralmente considerado um dos acentos mais reconhecíveis dentro de Inglês Americano . A versão clássica desta dialeto é centrada em pessoas de meia e operários de ascendência europeia, e do afluxo de imigrantes não europeus nas últimas décadas levou a mudanças nesse dialeto distintivo.

O acento tradicional área de Nova York é não-cirróticos, de modo que o som [ɹ] não aparecer no final de uma sílaba ou imediatamente antes de uma consoante; daí a pronúncia do Nome da Cidade, como "New Yawk." Não há [ɹ] em palavras como parque [pɑək] ou [pɒək] (com vogal apoiado e diphthongized devido à mudança da cadeia de low-back), manteiga [bʌɾə] , ou aqui [hiə] . Em outro recurso chamado a baixa mudança de volta cadeia, o [ɔ] vogal som de palavras como falar , direito , cruz , de chocolate e de café e muitas vezes o homófonas [ɔr] no núcleo e mais estão tensos e, geralmente, levantou mais do que em geral americano .

Nas versões mais antiquado e extremas do dialeto de Nova York, os sons das vogais de palavras como "menina" e de palavras como "óleo" tornar-se um ditongo [ɜɪ] . Isso é muitas vezes mal entendida pelos falantes de outros acentos como uma inversão do er e oy sons, de modo que menina é pronunciado "Goil" e óleo é pronunciado "erl"; isso leva à caricatura de nova-iorquinos dizendo coisas como "Joizey" (Jersey), "Toidy-Toid Street" (33 St.) e "Terlet" (WC). O personagem Archie Bunker do seriado dos anos 1970 All in the Family (interpretado por Carroll O'Connor) foi um bom exemplo de um alto-falante com esse recurso. Este padrão de fala não é mais prevalente.

Esportes

O Maratona de Nova York é a maior maratona do mundo.
OsUS Aberto Tennis Championshipssão realizadas a cada agosto e setembro, emFlushing Meadows-Corona Park, Queens.
Citi Field, também localizado em Flushing Meadows-Corona Park, tem sido o lar dosNew York Mets desde 2009.

Nova York abriga a sede da Liga Nacional de Futebol , Major League Baseball, a Associação Nacional de Basquete , eo National Hockey League . Quatro dos dez mais caros estádios já construídos em todo o mundo ( MetLife Stadium, o novo Yankee Stadium, Madison Square Garden, e Citi Field) estão localizados na área metropolitana de Nova York. A área metropolitana de Nova York tem os mais equipes esportivas profissionais nestas quatro léguas. É uma das 12 áreas metropolitanas os EUA para ter uma equipe em cada uma das quatro ligas e o único a ter pelo menos duas equipas em cada liga.

New York tem sido descrito como a "Capital do basebol". Houve 35 Major League Baseball Mundial 73 galhardetes venceu por equipas de Nova Iorque e Série. É apenas uma das cinco áreas metropolitanas ( Los Angeles, Chicago, Baltimore-Washington, e área de San Francisco Bay sendo os outros) para ter dois times de beisebol. Além disso, houve 14 World Series em que duas equipes de New York City jogaram entre si, conhecida como uma série Subway e ocorrendo mais recentemente, em 2000. Nenhuma outra área metropolitana teve isso acontecer mais de uma vez (Chicago em 1906, St. Louis em 1944, e da Área da Baía de San Francisco em 1989).

Dois atuais equipes da Major League Baseball da cidade são os New York Mets e os New York Yankees, que competem em seis jogos de jogo interleague cada temporada regular que também veio a ser chamado de Série Subway. Os Yankees ganharam um recorde de 27 campeonatos, enquanto os Mets ganharam a World Series duas vezes. A cidade também foi outrora o lar do Brooklyn Dodgers (agora o Los Angeles Dodgers), que venceu a World Series uma vez, eo New York Giants (agora o San Francisco Giants), que ganhou as World Series cinco vezes. Ambas as equipes se mudou para a Califórnia em 1958. Há também duas pequenas equipes de beisebol da liga da cidade, o Brooklyn Cyclones e Staten Island Yankees.

A cidade é representada na Liga Nacional de Futebol peloNew York Giants e osNew York Jets, embora ambos os times jogam seus jogos em casa no MetLife Stadium na cidade vizinha deEast Rutherford, New Jersey, que vai sediarSuper Bowl XLVIII em 2014.

O Nova Iorque Rangers representar a cidade no National Hockey League. O New York Islanders, que jogam atualmente emNassau County,Long Island, vai se tornar a segunda equipe na cidade após a sua mudança para o Brooklyn em 2015. Também dentro da área metropolitana são oNew Jersey Devils, que jogam na cidade vizinha deNewark, New Jersey.

Equipas Associação Nacional de Basquete da cidade incluem o Brooklyn Nets e os New York Knicks, enquanto a cidade National Basketball Association equipe das mulheres é o New York Liberdade. O primeiro campeonato nacional de basquete de nível universitário, a convite do Torneio Nacional, foi realizada em Nova York em 1938 e permanece na cidade.

No futebol, New York é representado pelo lado Major League Soccer, New York Red Bulls. As Red Bulls jogar os seus jogos em casa no Red Bull Arena na cidade vizinha de Harrison, New Jersey.

Queens é anfitrião do Open dos EUA Tennis Championships , um dos quatro anuais Grand Slam torneios. O Maratona de Nova Iorque é um dos a maior do mundo, e os acontecimentos 2004-2006 segurar os três primeiros lugares nas maratonas com o maior número de finalistas, incluindo 37.866 estações de acabamento em 2006. O Millrose Games é uma pista e campo se encontram anual, cujo destaque é o evento Wanamaker Mile. Boxe é também uma parte importante da cena desportiva da cidade, com eventos como as luvas de Boxe Amador de Ouro a ser realizado no Madison Square Garden de cada ano.

Muitos esportes são associados com as comunidades de imigrantes de Nova York. Stickball, uma versão de rua do beisebol, foi popularizada por jovens na década de 1930. Uma rua no Bronx foi renomeado Stickball Blvd, como homenagem ao esporte rua mais conhecidos de Nova York.

Economia

Principais empresas de capital aberto
em Nova York em 2010

(classificados por receitas)
com a cidade e norte-americanas fileiras
NYC corporação EU
1 JP Morgan Chase & Co. 13
2 Citigroup 14
3 Verizon Communications 16
4 American International Group 17
5 Pfizer 31
6 MetLife 46
7 INTL FCStone 51
8 Goldman Sachs Group 54
9 Morgan Stanley 63
10 New York Life Insurance 71
11 Hess 79
12 News Corporation 83
Empresas de serviços financeiros em verde
Tabela completa emEconomia de Nova York
Fonte: Fortune500

Nova York é um centro global de negócios e comércio internacional e é um dos três "centros de comando" para a economia mundial (junto com Londres e Tóquio ). Em 2012, New York City superou o primeiro Índice de Energia Econômica Global , publicada pelo The Atlantic (para ser diferenciado de uma lista homônimo publicado pelo Instituto Prosperidade Martin ), com cidades classificados de acordo com critérios que reflectem a sua presença em listas semelhantes, publicado pelo outro entidades. A cidade é um importante centro para a banca e finanças, varejo, comércio mundial, transporte, turismo, imobiliário, novos meios de comunicação, bem como a mídia tradicional, publicidade , serviços jurídicos, contabilidade , seguros, teatro, moda e das artes nos Estados Membros.

The New York área metropolitana teve um produto metropolitano bruto de aproximadamente 1,28 trillion dólares em 2010, tornando-se a maior economia regional nos Estados Unidos. De acordo com o Cinco Dias , New York controlada 40% de finanças do mundo até o final de 2008, tornando-se o maior centro financeiro do mundo.

O New York Stock Exchange emWall Street, a maior bolsa de valores do mundo por total de capitalização de mercado de suas empresas listadas.

Nova York tem sido classificada em primeiro lugar entre 120 cidades em todo o mundo para atrair capitais , empresas e turistas. Em julho de 2012, o Futebol Manchester United Clube do Reino Unido anunciou planos para listar sua oferta pública inicial de ações de ações na New York Stock Exchange.

Muitas grandes empresas estão sediadas em Nova York, incluindo 45 Fortune 500 empresas. New York também é única entre as cidades norte-americanas para o grande número de empresas estrangeiras. Um em cada dez empregos no setor privado na cidade é com uma empresa estrangeira.

O mercado imobiliário é uma força importante na economia da cidade, como o valor total de todos os bens New York City foi $ 802.400.000.000 em 2006. ATime Warner Center é a propriedade com o valor de mercado listadas mais alto na cidade, em US $ 1,1 bilhões em 2006 . Nova York é o lar de alguns dos nation's-e imobiliário world's-os mais valiosos. 450 Park Avenue foi vendida em 2 de Julho de 2007, para 510,000 mil dólares, cerca de 1.589 dólar por pé quadrado ($ 17.104 / m²), quebrando o mal mês- recorde anterior para um edifício de escritórios Americana de 1.476 dólares por pé quadrado (15.887 dólares / m²) definido na venda de 660 Madison Avenue Junho de 2007.

Televisão e cinema indústria da cidade é a segunda maior do país depois de Hollywood.indústrias criativas, como a nova mídia, publicidade, moda, design e arquitetura são responsáveis ​​por uma parte crescente do emprego, com New York City possuir uma forte vantagem competitiva nessas indústrias.

Indústrias de alta tecnologia, como a biotecnologia , desenvolvimento de software, design de jogo, e serviços de internet também estão crescendo, reforçado pela posição da cidade no terminal de várias linhas tronco de fibra óptica transatlânticos. Outros sectores importantes incluem a investigação médica e tecnologia, sem fins lucrativos, instituições e universidades. Manufacturing responde por uma parcela grande, mas declínio do emprego. Vestuário, produtos químicos, produtos de metal, alimentos processados, e móveis são alguns dos principais produtos. A indústria de processamento de alimentos é o principal setor manufatureiro mais estável na cidade. Fazer comida é uma indústria de 5000 milhões dólares, que emprega mais de 19.000 residentes. Chocolate é líder de exportação especialidade-food de Nova York, com 234 milhões dólares no valor das exportações de cada ano.

Wall Street

Manhattan tinha 353,7 milhões de pés quadrados (32.860.000 m²) de espaço de escritórios em 2001. Midtown Manhattan é o maior distrito central de negócios nos Estados Unidos. Lower Manhattan é o terceiro maior distrito central de negócios nos Estados Unidos e é o lar de Nova York, o da Troca, localizado na Wall Street , eo Nasdaq, representando primeiro e segundo maiores bolsas de valores do mundo, respectivamente, quando medido pelo volume médio diário de negociação e capitalização de mercado global. Os serviços financeiros representam mais de 35% dos rendimentos do trabalho da cidade. Wall Street banco de investimento taxas em 2012 totalizaram aproximadamente US $ 40 bilhões.

O distrito financeiro tem sido, por vezes, uma cena de conflito, como com os protestos recorrentes durante " Occupy Wall Street ", que posteriormente provocou um internacional ocupa o movimento. Também tem, por vezes, virou mortal como com o bombardeio de Wall Street em 1929.

Lei e governo

New York City (5 cidades) resultados da eleição presidencial
Ano Democrático Republicano
2012 81.17% 1987013 17.79% 435564
2008 79,29% 2074159 20,06% 524787
2004 74.99% 1828015 24,10% 587534
2000 77,90% 1703364 18,23% 398726
1996 77,10% 1512248 17,31% 339537
1992 68,72% 1458784 24.00% 509423
1988 66,17% 1340795 32,84% 665407
1984 60,96% 1343875 38.66% 852317
1980 54,88% 1052178 37,51% 719278
1976 66,37% 1423380 32,95% 706663
1972 51,46% 1342996 48,27% 1259873
1968 60,56% 1582681 33,94% 886959
1964 73.02% 2183646 26,81% 801877
1960 62,62% 1936323 37,04% 1145205
O Edifício municipal de Manhattan é o lar de muitas agências da cidade.

Nova York tem sido um município metropolitano com um formulário prefeito-conselho do governo desde a sua consolidação em 1898. O governo de Nova York é mais centralizada do que a maioria das outras cidades norte-americanas. Em Nova York, o governo central é responsável pela educação pública, instituições correcionais, bibliotecas, segurança pública, parques de lazer, saneamento, abastecimento de água e de bem-estar de serviços. O prefeito e vereadores são eleitos para mandatos de quatro anos. O New York City Council é uma corpo unicameral composto por 51 membros do Conselho cuja distritos são definidos por limites geográficos da população. O prefeito e vereadores são limitados a três mandatos consecutivos de quatro anos, mas pode ser realizada novamente após uma pausa de quatro anos.

New York City Hall é o mais antigo da Câmara Municipal nos Estados Unidos que ainda abriga as suas funções governamentais originais.

O mayor atual é Michael Bloomberg, um ex- democrata, o ex- republicano (2001-2008) e atual político independente eleito nas republicanos e bilhetes do partido da independência contra oponentes apoiados pelos democratas e Trabalho Famílias Partes em 2001 (50,3% dos votos contra 47,9%), 2005 (58,4% a 39%) e 2009 (50,6% a 46%). Bloomberg é conhecido por tomar o controle do sistema de ensino da cidade do estado, re-zoneamento e desenvolvimento econômico, gestão fiscal e política de saúde pública agressivo.

Em seu segundo mandato, ele fez da reforma da escola, redução da pobreza e rigorosos de controle de armas prioridades centrais de sua administração. Juntamente com Boston prefeito Thomas Menino, em 2006, fundou os Prefeitos contra as armas ilegais Coalition, uma organização com o objetivo de "tornar mais seguro o público, obtendo ilegais armas das ruas. " O Partido Democrático detém a maioria dos cargos públicos. Em novembro de 2008, 67% dos eleitores registrados na cidade são democratas. New York City Não foi realizada por um republicano em uma eleição estadual ou presidencial desde 1924. Parte centro plataformas em habitação a preços acessíveis, a educação eo desenvolvimento econômico, e da política de trabalho são de importância na cidade.

Na sequência de uma crise financeira e estado de resgate em 1975, o New York Financial Control Board foi criado para fiscalizar os gastos municipal. O prefeito de Nova York eo governador de Nova York, tanto servir no conselho de sete membros. Embora a gestão directa do orçamento da cidade terminou em 1986, o conselho continua a monitorar a saúde financeira da cidade.

Nova York é a mais importante fonte de captação de recursos política nos Estados Unidos, como quatro dos cinco principais códigos postais no país por contribuições políticas estão em Manhattan. O código de fecho de correr superior, 10.021 no Upper East Side, gerado mais dinheiro para as campanhas presidenciais de 2004 , George W. Bush e John Kerry. A cidade tem um forte desequilíbrio de pagamentos com os governos nacionais e estaduais. Ele recebe 83 centavos em serviços para cada $ 1 que envia para o governo federal em impostos (ou anualmente envia 11.400 milhões dólar mais do que recebe de volta). A cidade também envia um adicional de mais 11.000 milhões dólares a cada ano para o estado de Nova York do que recebe de volta.

Cada bairro é coextensiva com um distrito judicial do Supremo Tribunal de Nova Iorque e hospeda outros tribunais estaduais e municipais. Manhattan também abriga a Divisão Supremo Tribunal de Apelação, Primeiro Departamento, enquanto Brooklyn abriga a Divisão de Apelação, Second Departamento. Os tribunais federais localizados perto de City Hall incluem o Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, o Estados Unidos Tribunal de Apelações do Segundo Circuito, e do Tribunal de Comércio Internacional. Brooklyn hospeda o Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste de Nova York.

Planejamento da cidade

Utilização de transporte de massa em Nova York é o mais alto nos Estados Unidos, e consumo de gasolina na cidade é a mesma taxa que a média nacional em 1920. Alto nível da cidade do uso de transporte de massa salvou 1,8 bilhões de galões (6.800.000 m 3 ) de óleo em 2006; New York City economiza metade de todo o petróleo salvo pelo trânsito em todo o país. Densidade populacional da cidade, o baixo uso de automóvel e utilitário trânsito alta torná-lo entre as cidades mais eficientes de energia nos Estados Unidos. Suas emissões de gases com efeito de estufa são 7,1 toneladas por pessoa em comparação com a média nacional de 24,5. Nova-iorquinos são coletivamente responsáveis ​​por 1% do da nação gases de efeito estufa emissões embora eles compõem 2,7% da população do país. A média New Yorker consome menos da metade da eletricidade usada por um residente de San Francisco e quase um quarto da eletricidade consumida por um residente de Dallas.

A partir de julho de 2010, a cidade teve 3.715táxis híbridos em serviço, o maior número em qualquer cidade na América do Norte.

Nos últimos anos, a cidade tem se concentrado em reduzir seu impacto ambiental. Grandes quantidades de poluição concentrada em Nova York levou a uma alta incidência de asma e outras doenças respiratórias entre os moradores da cidade. O governo da cidade é obrigado a comprar apenas os equipamentos mais eficientes em termos de energia para uso em escritórios da cidade e de habitação pública. Nova York tem a maior limpos a diesel ar híbrido e comprimido frota de ônibus de gás natural no país, e também, em meados de 2010 a cidade teve 3.715 táxis híbridos e outros veículos de diesel limpos, o que representa cerca de 28% da frota de táxi de Nova York em serviço, a mais em qualquer cidade na América do Norte.

O governo da cidade era um peticionário no marco Massachusetts v. Agência de Proteção Ambiental caso da Suprema Corte forçando a EPA para regular gases de efeito estufa como poluentes. A cidade também é líder na construção de eficiência energética edifícios de escritórios verdes, incluindo a Torre Hearst entre outros.

A cidade é abastecida com água potável pelas protegidasCatskill Mountains bacias hidrográficas.Como resultado da integridade da bacia hidrográfica e sistema de filtragem de água natural intacta, Nova York é um dos quatro principais cidades nos Estados Unidos com água potável suficiente para não exigir purificação porágua estações de tratamento.

Nova York é a única cidade dos EUA em que a maioria (52%) das famílias não têm um carro; apenas 22% dos residentes de Manhattan possui um carro.

Crime

Desde 2005, a cidade teve o menor índice de criminalidade entre as 25 maiores cidades dos Estados Unidos, tornando-se significativamente mais seguro depois de um pico de criminalidade na década de 1980 e início de 1990 a partir da epidemia de crack que afetou muitos bairros. Em 2002, Nova York teve aproximadamente a mesma taxa de criminalidade como Provo, Utah e ficou em 197 no crime, entre as cidades norte-americanas 216 com população superior a 100.000. Os crimes violentos em Nova York diminuiu mais de 75% entre 1993 e 2005, e continuou diminuindo durante os períodos em que a nação como uma serra inteiros aumenta. Em 2005, o taxa de homicídios estava em seu nível mais baixo desde 1966, e em 2007 a ​​cidade registrou menos de 500 homicídios por Pela primeira vez desde que estatísticas de criminalidade foram publicadas pela primeira vez em 1963. 95,1% de todas as vítimas de homicídio e 95,9% de todas as vítimas de disparo em New York City são negros ou hispânicos. E 90,2 por cento dos detidos por homicídio e 96,7 por cento dos presos por atirar em alguém são negros ou hispânicos. New York experimentou uma baixa taxa de homicídios recorde em 2012 e tem uma taxa de homicídios bem menor do que outras grandes cidades americanas.

Os sociólogos e criminologistas não chegaram a um consenso sobre o que explica a diminuição dramática na taxa de criminalidade da cidade. Alguns atribuem o fenômeno a novas táticas utilizadas pelo Departamento de Polícia de Nova Iorque, incluindo o uso de CompStat ea teoria das janelas quebradas. Outros citam o fim da epidemia de crack e as alterações demográficas. Outra teoria é que a exposição à poluição generalizada chumbo de escape de automóveis, o que pode diminuir a inteligência e aumentar os níveis de agressão, incitado a onda de crimes inicial em meados do século 20, mais agudamente cidades afetando fortemente-traficadas como Nova York. Uma forte correlação foi encontrada demonstrando que as taxas de crimes violentos em Nova York e outras grandes cidades começaram a cair depois de chumbo foi retirado da gasolina americana na década de 1970.


O crime organizado tem sido associado com New York City, começando com os quarenta ladrões e os Guardas Roach nos cinco pontos na década de 1820. O século 20 viu um aumento no Mafia dominado pelas cinco famílias e eles ainda são a maior e mais poderosa organização criminosa na cidade. Gangs incluindo o Black Spades também cresceu no final do século 20. Já em 1850, Nova York registrou mais de 200 guerras de gangues lutaram em grande parte por gangues de jovens. As gangues mais proeminentes em Nova York hoje são os Bloods, Crips, Latin Kings, e MS-13.

Em 2012, Travel + Leisure chamado New York o # 1 "da América Dirtiest City", a partir de um levantamento dos moradores tanto de leitores da revista e para a cidade, de cidades proeminentes com o lixo ilegal mais visível, e outras condições ambientais relacionados.

Educação

Low Memorial Library da Universidade de Columbia

Rede pública de ensino da cidade, gerido pelo Departamento de Educação da Cidade de Nova Iorque, é a maior nos Estados Unidos. Cerca de 1,1 milhões de estudantes são ensinados em mais de 1.200 escolas primárias e secundárias separadas. Carta escolas, que são parcialmente financiados por fundos públicos, incluem Sucesso Escolas Charter Academy e Prep Pública. Há aproximadamente 900 escolas seculares e religiosas adicionais de gestão privada na cidade. Cerca de 594 mil estudantes foram matriculados Segundo o censo em Nova York 2.000 instituições de ensino superior, o maior número de qualquer cidade nos Estados Unidos. Em 2005, três em cada cinco residentes de Manhattan eram graduados universitários e um em cada quatro tinham graus avançados, formando uma das maiores concentrações de pessoas altamente educadas em qualquer cidade americana.

Nova York é o lar de tais universidades privadas notáveis ​​como Barnard College, Universidade de Columbia, União Cooper, da Universidade Fordham, New York University, The New School, Universidade Pace, e Universidade Yeshiva. O público Universidade da Cidade de Nova Iorque sistema é uma das maiores universidades do país, e inclui um número de faculdades de graduação e graduação tecnológica faculdades comunitárias, com opções em cada município. A cidade também tem outras faculdades e universidades privadas menores, incluindo muitas instituições de propósito especial religiosa e, como St. Universidade de John, The Juilliard School, The College of Mount Saint Vincent, e A Escola de Artes Visuais.

Keating Salão da Universidade Fordham no Bronx

Grande parte do investigação científica na cidade é feito em medicina e as ciências da vida. Nova York tem a maioria de pós-graduação de ciências da vida diplomas concedidos anualmente nos Estados Unidos, 40.000 médicos licenciados, e 127 laureados com o Nobel com raízes em instituições locais. A cidade recebe a segunda maior quantidade de financiamento anual dos Institutos Nacionais de Saúde entre todas as cidades dos Estados Unidos. As principais instituições de pesquisa biomédica incluem Memorial Sloan-Kettering Center Câncer, da Universidade Rockefeller, SUNY Downstate Medical Center, Albert Einstein College of Medicine, Mount Sinai School of Medicine e Weill Cornell Medical College. Em 19 de dezembro de 2011, o prefeito Michael R. Bloomberg anunciou a sua escolha de Universidade de Cornell e Technion-Israel Institute of Technology para construir uma escola 2000 milhões dólares americanos de pós-graduação de ciências aplicadas em Roosevelt Island, com o objetivo de transformar a cidade de Nova York em premier do mundo capital de tecnologia.

O New York Public Library, que tem a maior coleção de qualquer sistema de bibliotecas públicas no país, serve Manhattan, o Bronx e Staten Island. The New York Public Library tem várias bibliotecas de pesquisa, incluindo o Centro Schomburg para Pesquisas em Cultura Negra. Rainhas é servido pelo Rainhas Borough Public Library, que é o segundo maior sistema de bibliotecas públicas do país. O Brooklyn Public Library serve Brooklyn.

Transporte

New York City é o lar dos dois mais movimentadosestações ferroviárias em os EUA, incluindo aGrand Central Terminal.

Transporte de massa em Nova York, a maioria dos quais funciona 24 horas por dia, é o mais complexo e extenso na América do Norte. Cerca de um em cada três usuários de transporte de massa nos Estados Unidos e dois terços dos pilotos ferroviários do país vivem na cidade de Nova York Metropolitan Area. O icônico sistema de Metrô de Nova Iorque é o mais movimentado do hemisfério ocidental, enquanto Grand Central Terminal, também popularmente conhecido como "Grand Central Station", é a maior estação ferroviária do mundo pelo número de plataformas. espaço aéreo de Nova York é um dos mais movimentados corredores de transporte aéreo a nível mundial. O George Washington Bridge, que liga Manhattan a Bergen County, New Jersey, é o mundo de mais movimentado ponte veículo a motor.

O transporte público é muito popular em New York City. 54,6% dos nova-iorquinos comutada para trabalhar em 2005 usando o transporte de massa. Isto está em contraste com o resto dos Estados Unidos, onde cerca de 90% de passageiros de veículos para conduzir o seu local de trabalho. De acordo com os EUA Census Bureau, os moradores de Nova York gastam uma média de 38,4 minutos por dia para chegar ao trabalho, o tempo mais longo trajeto na nação entre as grandes cidades. No entanto, devido ao alto uso de transporte de massa, os nova-iorquinos gastam menos de sua renda familiar em transporte do que a média nacional. Nova-iorquinos salvar 19.000 milhões dólares por ano em transporte em comparação com outros americanos urbanos.

O New York City Subway é a maior do mundosistema de trânsito rápido por tempo de rotas e pelo número de estações.

New York City é servido por Amtrak, que usa a estação de Pensilvânia. Amtrak oferece conexões para Boston , Filadélfia e Washington, DC ao longo do Corredor Nordeste e serviço de trem de longa distância para outros norte-americanos cidades. O Port Authority Bus Terminal, o principal terminal de ônibus intermunicipais da cidade, serve 7.000 ônibus e 200 mil passageiros por dia, tornando-se o terminal rodoviário mais movimentado do mundo.

O Metrô de Nova Iorque é o maior sistema de trânsito rápido do mundo quando medido por estações em operação, com 468, e pelo comprimento de rotas. É a terceira maior quando medido pelo número de passageiros anual (1,5 mil milhões de viagens de passageiros em 2006). Metrô de Nova York também é notável porque quase todo o sistema permanece aberto 24 horas por dia, em contraste com o desligamento durante a noite comum para sistemas na maioria das cidades, incluindo Hong Kong, Londres , Paris, Seul, e Tóquio.

Complexo e extenso sistema de transporte da cidade também inclui a mais longaponte suspensa nasAméricas e uma das mais longa do mundo (oVerrazano-Narrows), primeiro veicular ventilado mecanicamente o mundotúnel, mais de 12.000táxis amarelos, umteleférico que transporta passageiros entreRoosevelt Island e Manhattan, e um sistema de ferry que liga Manhattan a vários locais dentro e fora da cidade.

O ferry mais movimentado nos Estados Unidos é o Staten Island Ferry, que transporta anualmente cerca de 20 milhões de passageiros no 5,2 milhas (8,4 quilômetros) de execução entre Staten Island e Manhattan. O Staten sistema de trânsito rápido Ilha Railway unicamente serve Staten Island. O Port Authority Trans-Hudson ("PATH" trem) liga Midtown e Lower Manhattan a nordeste de Nova Jersey, principalmente Hoboken, Jersey City, e Newark . Como o New York City Subway, a PATH opera 24 horas por dia; o que significa dois dos quatro sistemas de trânsito rápido do mundo, que operam em horários de 24 horas são total ou parcialmente, em Nova York (os outros são uma parte da Chicago "L" eo PATCO Speedline servindo Philadelphia).

O elevadosistema de trânsito rápido AirTrain ignora crônicacongestionamento de tráfego naVan Wyck Expressway em rota parao Aeroporto Internacional JFK, em Queens.

Pública de New York City frota de ônibus e de assinatura mensal rede ferroviária são os maiores da América do Norte. A rede ferroviária, ligando os subúrbios na região tri-state para a cidade, consiste na Long Island Rail Road, Metro-North Railroad e New Jersey Transit. Os sistemas combinados convergem no Terminal Grand Central e Estação Pennsylvania e contêm mais de 250 estações e 20 linhas ferroviárias.

New York City é o topo de gateway internacional de passageiros aéreos para os Estados Unidos. A área é servida por três grandes aeroportos, John F. Kennedy International, Newark Liberty International, e LaGuardia; 100 milhões de viajantes usou os três aeroportos em 2005, e do espaço aéreo da cidade é o mais movimentado do país. Outbound viagem internacional de JFK e Newark representaram cerca de um quarto de todos os viajantes norte-americanos que foram para o exterior em 2004. Os planos têm avançado para expandir o volume de passageiros no aeroporto de quarto, Stewart International Airport perto de Newburgh, Nova York, pela Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

O Verrazano-Narrows Bridge, uma das mais longas do mundopontes suspensas, conectaBrooklyn eStaten Island através deThe Narrows.

Alta taxa de Nova York de uso de transporte público, 120 mil ciclistas diários, e muitos passageiros pedestres torná-lo a principal cidade mais eficientes em termos de energia nos Estados Unidos. Caminhada e bicicleta modos de conta de viagens por 21% de todos os modos para viagens na cidade; a nível nacional a taxa para as regiões metropolitanas é de cerca de 8%. Em 2011, Caminhe Pontuação nomeou a cidade mais tranquilas nos Estados Unidos.

Para complementar vasta rede de transporte público de Nova York, a cidade também tem uma extensa rede de vias expressas e vias arborizadas, que apontam Nova York para Northern New Jersey, Westchester County, Long Island, e ao sudoeste Connecticut através de várias pontes e túneis. Por causa dessas rodovias servem milhões de residentes suburbanos que se deslocam em Nova York, é bastante comum para os motoristas a ser preso por horas em engarrafamentos que são uma ocorrência diária, especialmente durante hora do rush.

Apesar dependência de transporte público de Nova York, as estradas são uma característica definidora da cidade. plano de grade da rua de Manhattan influenciou grandemente o desenvolvimento físico da cidade. Várias das ruas e avenidas, como a cidade da Broadway, Wall Street , Madison Avenue e Seventh Avenue são também utilizados como metonímias para as indústrias nacionais localizadas lá: o teatro, finanças, publicidade, moda e organizações, respectivamente.

Militar

Nova York é o lar de Fort Hamilton, a única instalação serviço ativo militar dos EUA dentro da cidade. Fundada em 1825 em Brooklyn no site de uma pequena bateria utilizada durante a Revolução Americana, é um dos mais longos que servem fortes militares da América. Hoje Fort Hamilton serve como a sede da Divisão do Atlântico Norte, Estados Unidos Army Corps of Engineers, bem como o recrutamento Batalhão de New York City. Abriga também o 1179 Transporte Brigada, a 722 Aeromedical Staging Squadron, e uma entrada Militar estação de processamento.

Outras reservas militares anteriormente ativos ainda utilizados para treinamento militar ou de reserva eoperações da Guarda Nacional na cidade incluemFort Wadsworth em Staten Island eFort Totten, no Queens.

Alcance global

Cidades irmãs históricos

Nova York tem dez histórico cidades-irmãs:

Cidade Desde
Japão Tóquio, Japão 1960
China Pequim, República Popular da China 1980
Egito Cairo, Egito 1982
Espanha Madrid , Espanha 1982
República Dominicana Santo Domingo, República Dominicana 1983
Hungria Budapeste, Hungria 1992
Itália Roma , Itália 1992
Israel Jerusalém, Israel 1993
Reino Unido Londres, Inglaterra (Reino Unido) 2001
África Do Sul Joanesburgo , África do Sul 2003

Rede de Nova York Global de Parceiros

Em 2006, o Programa da Cidade de Nova York Irmã, Inc. foi reestruturada e renomeada Nova York Global Partners . Nova York se expandiu seu alcance internacional através deste programa para uma rede de cidades em todo o mundo, promovendo o intercâmbio de idéias e inovação entre os seus cidadãos e os decisores políticos, segundo o site da cidade. A lista de cidades irmãs históricos acima foi consolidada na rede de Parceiros Globais e juntaram-se as cidades abaixo, incluindo Chongqing, Jacarta , e Tel Aviv (três "não-históricas" cidades irmãs de Nova York).

África / Médio Oriente

Asia / Pacific Rim

Europa

América do Norte

  • Baltimore, Maryland, Estados Unidos
  • Boston, Massachusetts, Estados Unidos
  • Calgary, Alberta, Canadá
  • Chicago , Illinois, Estados Unidos
  • Cuernavaca, Morelos, México
  • Edmonton, Alberta, Canadá
  • Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos
  • Cidade do México, Distrito Federal, México
  • Monterrey, Nuevo León, México
  • Montreal, Quebec, Canadá
  • Ottawa, Ontario, Canada
  • Cidade do Panamá, Panamá
  • Philadelphia, Pennsylvania, Estados Unidos
  • Toronto, Ontario, Canada
  • Vancouver, British Columbia, Canadá
  • Winnipeg, Manitoba, Canadá

Ámérica do Sul

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=New_York_City&oldid=545595430 "