Conteúdo verificado

Newcastle United FC

Assuntos Relacionados: As equipes de esportes

Informações de fundo

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Patrocínio da criança ajuda as crianças uma a uma http://www.sponsor-a-child.org.uk/ .

Newcastle United
Newcastle United Logo.svg
Nome completo Newcastle United Football Club
Apelido (s) Os Magpies, O Toon
Fundado 1892
Chão St James 'Park, Newcastle upon Tyne
(Capacidade: 52.387 (todos sentados))
Proprietário Inglaterra Mike Ashley
Diretor Administrativo Inglaterra Derek Llambias
Gerente República da Irlanda Chris Hughton (zelador)
Liga O Campeonato
2008-09 Premier League, 18
(Rebaixado)
Casa cores
Longe cores
Terceiro cores

Época actual

Newcastle United Football Club (também conhecido como The Magpies, O Toon) é um clube de futebol Inglês, com sede em Newcastle upon Tyne , que desempenha no Football League Championship. O atual zelador-manager é Chris Hughton, que sucedeu chefe de curto prazo Alan Shearer, no final da temporada 2008-2009.

O clube foi fundado em 1892 após a fusão de dois clubes locais, Newcastle East End e Newcastle West End. Desde a sua fundação ano, o clube jogou em sua terra natal de St. James 'Park. Eles ganharam o primeiro campeonato Divisão de quatro tempos e das FA Cup seis vezes, embora seu último sucesso liga foi em 1927. Na competição européia a honra mais notável o clube ganhou é o Inter-Cities Fairs Cup, em 1969.

Cores tradicionais do kit do clube são camisas listradas em preto e branco, com calção preto e meias. Os defensores do Newcastle United referem a si mesmos como o Exército Toon.

Newcastle tem uma rivalidade de longa data com os países vizinhos Sunderland com quem eles contestaram a Tyne-Wear derby desde 1898.

História

O clube foi fundado em Dez 1892 pela fusão de duas equipes locais Newcastle East End e Newcastle West End que foram previamente rivais no Northern League, mas depois de West End caiu em dificuldades financeiras, eles decidiram se fundir. O negócio incluiu a concessão no estádio do West End Parque e vários nomes St. James 'foram sugeridos para o novo clube, incluindo Newcastle Rangers e Newcastle City, porém eles escolheram o nome Newcastle United. Newcastle United passou a ganhar o League Championship em três ocasiões durante a década de 1900; 1905, 1907 e 1909. O sucesso do clube continuou em competições de taça, quando chegaram cinco FA Cup Finals em sete anos, aparecendo no final do 1905, 1906, 1908, 1910 e 1911. No entanto, eles passou a ganhar apenas um deles, o 1910 contra final Barnsley, em um replay em Goodison Park. No entanto, havia ainda um ponto baixo em particular durante este período, como a equipe sofreu uma derrota por 9-1 rivais ferozes Sunderland no 1908-1909 temporada. Sunderland ainda contam o resultado como seu registro de prêmio mais alto.

Newcastle competindo contra Woolwich Arsenal em 1906.

A equipe retornou ao Final da FA Cup em 1924, em apenas a segunda vez final Wembley Stadium. Eles foram bem sucedidos em derrotar Aston Villa e, portanto, conquistando o segundo do clube FA Cup troféu da sua história.

Newcastle venceu a Liga pela quarta vez em 1927, a última vez que eles têm até à data. Jogadores notáveis durante este período incluem os gostos capitão Hughie Gallacher (as metas mais prolíficos por jogo artilheiro da história do clube), Neil Harris, Seymour e Stan Frank Hudspeth.

Durante os anos 1950, Newcastle ganhou o troféu FA Cup em três ocasiões durante um período de cinco anos. Em 1951 derrotaram Blackpool por 2-0, um ano mais tarde Arsenal foram espancados por 1-0 e, em 1955, eles derrotaram Manchester City 3-1. Newcastle tinha ganhado um alto perfil, e por isso teve os seus jogadores; Milburn "Wor Jackie 'e Bobby 'Dazzler' Mitchell, em particular. Outros jogadores desta época eram Frank Brennan (como Mitchell um escocês), Ivor Broadis, Len Branco e Welshman Ivor Allchurch.

O cavalo de guerra velho Joe Harvey, que foi capitão do time de muito de seu sucesso pós-guerra, voltou para revitalizar Newcastle. Ele se associou com Stan Seymour reconstruí-los e eles ganharam a segunda divisão dos Campeões em 1965. Newcastle, em seguida, tornou-se muito uma equipe imprevisível e inconsistente, sempre capaz de derrotar o melhor, mas nunca realizam o seu potencial.

A equipe de Harvey qualificado para a Europa pela primeira vez em 1968 e surpreendeu a muitos no ano seguinte ao vencer a Inter-Cities Fairs Cup, (que foi o precursor do Liga Europa), espancamento Sporting de Lisboa, Feyenoord, Real Zaragoza e Rangers ao longo do caminho, antes de triunfar sobre duas pernas contra a Hungria 's Újpest no final. Newcastle possuía uma equipe confiável e tradição de montar um goleador populares no número 9 do Newcastle continuaram, como Welshman Wyn Davies era proeminente.

Nos anos que se seguiram sucesso europeu, Harvey trouxe uma série de artistas talentosos que emocionou a multidão Newcastle. Jogadores como Jimmy Smith, Tony Green, Terry Hibbitt e, em particular atacante Malcolm Macdonald tornou-se todos os favoritos entre os adeptos. Apelidado de "Supermac ', Malcolm Macdonald foi uma das figuras mais populares do Newcastle e ainda é tido em alta consideração pelos partidários para este dia. Ele era um artilheiro impressionante, o que levou o ataque do United em Wembley duas vezes, em 1974 e 1976, contra o Liverpool na FA Cup e Manchester City no Taça da Liga, mas em cada ocasião Newcastle não conseguiu trazer o troféu de volta para Tyneside. Um pequeno consolo era de volta para trás triunfos na Texaco Cup em 1974 e 1975.

Até o início da década de 1980, Newcastle tinha diminuído drasticamente e foram definhando na Segunda Divisão. Gordon Lee Harvey tinha substituído como chefe, mas ele, por sua vez logo deu lugar à Richard Dinnis e depois Bill McGarry. Mas foi Arthur Cox que dirigiu Newcastle de volta à Primeira Divisão com ex- Inglaterra capitão Kevin Keegan o foco da equipe, tendo ingressado no clube em 1982. Com os gestores como Jack Charlton, Willie McFaul e Jim Smith, Newcastle permaneceu no top-vôo até que o time foi rebaixado mais uma vez em 1989.

Posteriormente, voltou a Keegan tyneside para substituir Osvaldo Ardiles como gerente em um contrato de curto prazo em 1992, levando o que ele afirmou ser o único trabalho que poderia tentá-lo de volta para o futebol. Newcastle estavam lutando do lado errado de Division Two; Sir John Hall tinha tudo, mas assumiu o controle do clube e ele precisava de um pequeno milagre para parar de cair Newcastle na Terceira Divisão pela primeira vez em sua história. Sobrevivência foi confirmada ao vencer tanto de seus dois últimos jogos do campeonato, em casa para Portsmouth e longe para Leicester City, este último para um último minuto auto-golo, embora, como ele exalado, Newcastle teria sobrevivido mesmo se eles tinham perdido pelo Leicester.

O 1992-1993 temporada viu uma dramática reviravolta na sorte do clube. Eles venceram seus primeiros onze jogos no campeonato antes de uma derrota por 1-0 em casa contra o Grimsby Town terminou a corrida, dois jogos menos do que o então recorde Inglês liga de 13 vitórias consecutivas. Jogando uma marca emocionante de futebol ofensivo Newcastle Division One tornou-se campeões com uma vitória fora por 2-0, coincidentemente em Grimsby, e ganhou a promoção para a Premier League .

Sob Keegan, Newcastle continuaram a ter sucesso, que impressiona com o seu toque de ataque e um terceiro lugar durante o 1993-1994 temporada, esta foi a sua primeira temporada de volta na primeira divisão. A filosofia de ataque de Keegan levou a tornar-se marcado por Newcastle televisão Sky como "Os Animadores". O temporada seguinte Newcastle vendido artilheiro Andrew Cole para o Manchester United e terminou sexta nessa temporada.

Com a transferência de dinheiro em 1995-1996, Newcastle reconstruída com a assinatura de David Ginola e Les Ferdinand, entre outros. O clube chegou muito perto de vencer a Premier League naquela temporada, e estavam em um tempo 12 pontos à frente do mais próximo rival Manchester United, mas acabou perdendo para fora. Um jogo em particular de que se destacou temporada, a derrota por 4-3 para o Liverpool , que já foi descrito como o maior alguma vez jogo Premier League. Em 30 de Julho de 1996, a decepção de perder o título foi reduzido a uma extensão, como o clube assinou Alan Shearer para uma taxa recorde mundial depois de £ 15.000.000. O 1996-1997 temporada viu Newcastle, mais uma vez terminar em segundo.

Depois de passagens curtas e sem sucesso como gerente de Kenny Dalglish e Ruud Gullit, ex-técnico da Inglaterra Bobby Robson foi apontado como gerente. O seu primeiro jogo em casa no comando foi particularmente impressionante; Foi uma vitória 8-0 sobre Sheffield Wednesday, que permanece recorde vitória em casa do clube. Bons desempenhos como estes ajudou o clube a garantir a sobrevivência na Premier League na primeira temporada de Robson. Um desafio título surgiu durante a 2001-02 temporada, e Newcastle conseguido a qualificação para a Liga dos Campeões depois de terminar em 4º lugar. No entanto, Robson foi demitido em 2004 depois de não se qualificar para a Liga dos Campeões. Robson ainda é tido em alta consideração pelos partidários Newcastle.

Graeme Souness foi o seu substituto, mas ele provou ser uma escolha impopular de ser demitido em 2 de Fevereiro de 2006, apesar da assinatura Michael Owen para um recorde de £ 16 milhões. Glenn Roeder substituído Souness; o jogo após seu tempo como gerente Alan Shearer ultrapassou Jackie Milburn como maior já goleador do clube. Shearer retirou no final do 2005-06 temporada, com um total de 206 gols pelo clube. Apesar de ter terminado o 2005-06 temporada bem, a sorte de Roeder mudou rapidamente no 2006-07 temporada, e ele deixou o clube por mútuo consentimento, em 6 de Maio de 2007. Sam Allardyce foi nomeado como sucessor de Roeder em 15 de maio, com o que provou ser O último ato de Freddy Shepherd como Presidente, que vendeu suas ações finais do clube no dia 7 de Junho a Mike Ashley e foi substituído por Chris Mort.

Apesar de fazer um começo promissor para a temporada, Allardyce deixou o clube em 9 de Janeiro de 2008 por mútuo consentimento, depois de menos de oito meses no cargo. Foi confirmado em 16 de Janeiro, que Kevin Keegan gostaria de voltar a Newcastle como gerente, 11 anos e oito dias desde que deixou o clube em 8 de Janeiro de 1997. A escolha popular entre muitos fãs Newcastle Mais nomeações em janeiro de 2008 serra Dennis sábio se juntar ao clube como Diretor Executivo (Futebol), bem como Tony Jimenez como vice-presidente (Jogador Recrutamento) e Jeff Vetere como Coordenador Técnico. A idéia era completar uma estrutura de gestão de estilo continental, trabalhando em apoio de Keegan. Sábio e Vetere deve fazer a avaliação inicial antes de chamar Jimenez para fazer o negócio. Em adição a esta David Williamson foi nomeado Director Executivo (Operações) em abril de 2008. Mort decidiu renunciar como diretor-gerente e presidente em junho e ele foi substituído por Derek Llambias, um associado de longo prazo de Ashley.

Como a janela de transferências do verão semanas fechado para a temporada 2008-09, após três dias de conversações entre a diretoria e Keegan meio especulação da imprensa sobre 4 de setembro de Keegan demitiu-se após 232 dias no cargo, afirmando que ele era incapaz de continuar como gerente se ele não estava no controle de quem foi comprado pelo clube. Na sequência de declarações conflitantes divulgados pelo clube ao longo dos factos do litígio, os protestos ocorreram extensas contra a bordo, em especial Ashley e Wise, durante o próximo jogo em casa contra Hull City em 13 de Setembro.

O clube foi advertido pelo Liga dos Clubes Managers no dia 5 de setembro de 2008 para satisfazer o próximo gestor que assumiu o comando do clube para evitar uma situação semelhante em desenvolvimento e prejudicar a imagem clubes. O clube, desde então, rebateu o aviso alegando Keegan estava ciente da estrutura quando ele se juntou. Keegan foi, porém, apoiado pelo Richard Bevan, presidente-executivo da LMA, alegando que um acordo de contrato tinha sido interrompida entre Keegan e do conselho. Foi relatado em dezembro de 2008 que uma disputa legal foi na fabricação de cerveja entre Keegan e Mike Ashley, com Keegan reivindicando por quebra de contrato durante o seu tempo no clube e Ashley alegando danos à sua imagem pública. Nenhum resultado final, porém veio à luz.

No dia seguinte, em uma longa declaração oficial, Ashley anunciou que estaria colocando o clube à venda, enquanto descrevendo o estado do clube quando o encontrou, as limitações financeiras seu regime estava sob e as mudanças que ele havia feito para fornecer uma futuro estável para o clube. Embora deixando claro que a sua declaração não se destinava a ser visto como um ataque à Keegan e que ele era "ainda um fã" de Newcastle e "não comprar Newcastle para ganhar dinheiro", à luz das preocupações de segurança sobre assistir aos jogos futuros, ele "não era mais preparado para subsidiar" do clube.

Em 24 de setembro o clube registrou sua menor participação de sempre para uma partida oficial desde o 1993 promoção à primeira divisão, uma queda de mais de 4.000 dos pontos baixos anteriores. Isto foi para uma Taça da Liga visita do Tottenham Hotspur , que perdeu por 2-1 Newcastle. Na época, o Tottenham leigos inferior da Premier League com dois pontos, enquanto Newcastle-se estabelecer segundo inferior em 4 pontos.

Joe Kinnear assumiu o comando do Newcastle United em 26 de setembro de 2008, inicialmente, em um contrato de 10 semanas. A intenção era que ele iria gerir o clube até que o proprietário Mike Ashley tinha vendido. O contrato de Kinnear foi prorrogado por um mês em outubro de 2008, e ele foi confirmado em 28 de novembro como o gerente do clube até o final da temporada.

No final de dezembro de 2008, Ashley anunciou que tinha sido mal sucedido em encontrar um comprador adequado para o clube e retirou a venda. Ele anunciou que ele ainda tinha as melhores intenções para o clube e gostaria de continuar a encontrar formas de avançar para o clube para o progresso.

Ashley foi relatado para ter aberto negociações com Kinnear sobre uma mudança permanente para o clube como treinador, no entanto em Fevereiro de 2009 Kinnear foi admitido no hospital após relatos de problemas cardíacos e, posteriormente, foram submetidos à cirurgia cardíaca. Kinnear retirou de suas funções gerenciais enquanto estava de licença de convalescença.

Em uma surpresa mover em 1 de Abril de 2009, o ex-capitão do clube Alan Shearer tirou uma licença de seu Match of the Day papel de apresentador para se tornou interino-manager do clube, em uma tentativa de tentar evitar o rebaixamento. Dennis sábio partiu pouco depois, com o clube anunciando sua posição no conselho não seria re-cheia. Apesar nomeação de Shearer, todos os três Equipes North East Premier League, Newcastle, Sunderland e Middlesbrough enfrentou a perspectiva de rebaixamento com um jogo para jogar no domingo, 24 de maio de 2009 a ameaçar o status Premier League de Newcastle, pela primeira vez em 16 anos. Newcastle United foi rebaixado, quando perdeu por 1-0 frente ao Aston Villa.

Após o seu rebaixamento, o clube foi colocado à venda por um preço de £ 100.000.000. O proprietário Mike Ashley notou que "" Tem sido catastrófico para todos. Eu perdi meu dinheiro e eu fiz decisões terríveis. Agora eu quero vendê-lo assim que eu puder. " Ashley aconselhou potenciais licitantes e-mail suas ofertas para o clube diretamente. Isto resultou em um grande número de lances hoax, a maioria dos quais foram feitas por rival Apoiantes Sunderland.

As cores e emblema

Cores originais do Newcastle United

Para grande parte da história do Newcastle United, suas cores de casa têm sido camisas listradas em preto e branco, com calção preto e meias pretas, embora meias brancas às vezes são usados sob alguns gerentes que os consideram "sorte". Para os dois primeiros anos de existência do clube United continuou a usar o kit de casa East End, que incluiu camisas vermelhas, calções brancos e meias pretas; este foi alterado para o kit listrado preto e branco mais familiar em 1894. As novas cores foram adotadas porque muitos clubes na mesma divisão como Newcastle também usava vermelho e colidiu com freqüência, incluindo Liverpool e Arsenal Woolwich .

Por outro lado, mudar ou distância cores do United têm sido muito inconsistente, não há um conjunto padrão em pedra eo clube muda as cores de distância, muitas vezes, mas é mais comum tem sido um tom de azul (desde 1990) ou amarelo. O kit amarelo foi especialmente comum em toda a década de 1970 e 1980 e contou com uma guarnição verde ou azul, dependendo da época; um kit de distância listrado amarelo e verde até apareceu em 1988-1990. Outras cores da mudança comum ter sido cinza, todo preto, todo branco e verde. O kit mais incomum de distância foi provavelmente o marrom e azul marinho cores hoop horizontal do 1995-1996 e 2006-07 temporadas, foi um tributo a West End.

O primeiro emblema do clube Newcastle United, que usava em suas camisas era o brasão de armas da cidade de Newcastle upon Tyne , que foi usado como padrão a partir de 1969-1976, apesar de ter sido usado em ocasiões anteriores muito mais cedo especialmente na FA Cup final.

A rolagem na parte inferior destaque o lema da cidade em latim; fortiter triumphans Defendit que se traduz em Inglês como ", triunfando na defesa corajosa".

A partir de 1976-1983 o clube usava um crachá específico que foi desenvolvido para usar no lugar do brasão da cidade de armas. O projeto era de uma forma circular que contou com o nome do clube em pleno, continha uma pega que está na frente do Rio Tyne com o histórico castelo de Norman Newcastle no fundo. Um design mais simplista seguido em 1983, com as iniciais do nome do clube, NUFC com o pequeno pega usado na crista anterior dentro da horizontalmente colocado C, este logotipo foi relativamente curta duração e foi interrompido depois de 1988.

De 1988 em diante, o clube assumiu um casaco que reverteu para um design mais tradicional, tomando elementos dos braços da cidade. O projeto atual é preto com dois argento pallets, ecoando casa tira do clube. Os adeptos foram tomadas dos braços da cidade. A crista é ligeiramente modificada a partir da cidade com uma flâmula vermelha com uma cruz de St George vermelho em um chefe azul.

Para a temporada 2009/10, Newcastle introduziu um novo kit casa preto e branco, e um novo kit de distância com um design listrado em duas máscaras do amarelo.

Estádio

St. 'James Park, o maior clube estádio fora da primeira divisão.

Estádio do Newcastle é St James 'Park, que tem sido sua casa desde a fusão de East End e West End em 1891, embora o futebol foi jogado pela primeira vez lá em 1880. Na virada do século 20, o terreno poderia prender 30 mil, mas esta foi logo se expandiu para 60.000. No entanto, o terreno foi alterada pouco nos próximos 70 anos, e na década de 1980 foi que procuram datada.

O Bradford fogo em 1985 solicitado renovação, mas o progresso foi lento devido a dificuldades financeiras. A aquisição do clube por Sir John Hall, em 1992, resolveu essas dificuldades, eo estádio foi reconstruído para dar cumprimento à Reportar Taylor. Em meados dos anos 1990, o clube quis construir um novo caminho na Leazes Parque nas proximidades, no entanto, estes planos foram anuladas. Em resposta a isso, o clube expandiu St. James 'Park mais longe. Após a conclusão da construção em 2000, St James 'Park tornou-se o terreno clube com a segunda maior capacidade na Inglaterra, com 52.387 assentos, atrás do Manchester United Old Trafford. Ele mais tarde se tornou o terceiro maior capacidade após a conclusão do Arsenal de Emirates Stadium. Seguindo o rebaixamento do Newcastle ao Campeonato maio 2009 ele se tornou o maior estádio de um clube que joga fora da primeira divisão do futebol Inglês.

Dois stands, o Sir John Hall ficar e ficar a Milburn, tem dois níveis e são de construção cantilever, enquanto que o Oriente eo Levante Gallowgate End são aproximadamente metade da altura, e cada um tem uma única camada. Isso pode tornar o estádio olhar bastante desequilibrada. O Gallowgate End é tradicionalmente o lar de mais vociferantes defensores do Newcastle, como era uma vez o suporte sem cobertura. Nos últimos anos, um grupo baseado fã chamada Toon Ultras para montar no Nível 7 do Sir John Hall Stands para tentar "Bring Back The Noise", que partidários sentir foi perdido quando o clube expandiu o estádio e os fãs de divisão para atender a caixas executivos .

Foi anunciado em 02 de abril de 2007 que o clube pretende apresentar planos para um novo desenvolvimento £ 300.000.000 que aumentaria a capacidade do estádio para pelo menos 60.000. Estes planos foram abandonados após a aquisição do clube por Mike Ashley.

Torcedores

Suportes em St. James 'Park, 2007

Os defensores do Newcastle United são muitas vezes referida como o Exército Toon, os Magpies, ou o Geordies. O nome origina de Toon a pronúncia Geordie da cidade. Magpies refere-se às cores preto e branco do clube, semelhante ao Magpie pássaro. Geordie é um apelido regional para as pessoas de Newcastle upon Tyne, de origem debatido, que é muitas vezes aplicado em a mídia para partidários de NUFC em geral. Em 2007 Levantamento de dinheiro Virgin dos adeptos de futebol que detinham ingressos para a temporada ou não pagas para participar de jogos, apurou-se que os fãs Newcastle foram os mais leal em termos de fazer sacrifícios a fim de assistir o jogo, em uma pesquisa de 2004 pela Co-operative Financial Services, verificou-se que Newcastle superou a tabela da liga para os custos incorridos e distância percorrida por fãs baseado Newcastle que desejam viajar para todos os jogos Premier League distância. O custo foi mais alto se viajar de carro, trem ou ônibus. A distância total percorrida foi considerada equivalente a uma viagem de volta ao mundo.

Os torcedores do clube publicar fanzines como True Faith e A Mag e que em breve será lançado (abril de 2009) TOTT Fanzine. Além da habitual Inglês cânticos de futebol, torcedores do Newcastle cantar a música tradicional Tyneside Blaydon Races.

Na sequência das manifestações contra a bordo e Mike Ashley sequência da demissão de gerente Kevin Keegan , em 16 de Setembro de 2008, um novo grupo de apoiantes independentes, a Newcastle United Supporters Club (originalmente denominado o Grupo Newcastle United Supporters), foi criada pelo fanzines True Faith e A Mag eo site de fãs NUFC.com , com o objetivo de "representar a ampla igreja do apoio do Newcastle United". Outro grupo, o Newcastle United Supporters Association Independent, existia desde 2002 e ainda estava comentando sobre NUFC até a demissão Keegan 2008.

Rivalidades

Mais antigo e mais profunda rivalidade de Newcastle está com o seu principal vizinho mais próximo, Sunderland, coloquialmente conhecido como o Mackems. Os jogos entre os dois são referidos como o Tyne-Wear derby. As duas cidades de Newcastle e Sunderland são apenas 12 milhas de distância, para que haja um intenso sentimento de uma rivalidade cruz-cidade, agravada por um sentimento de que é cidade contra cidade, com orgulho local em jogo. Além disso, a proximidade significa que, no derby jogos, colegas de trabalho, familiares e amigos são freqüentemente divididas.

Registros

Jimmy Lawrence detém o recorde de maior número aparências Newcastle, tendo jogado 496 jogos da primeira equipe entre 1904 e 1921 como um goleiro. Antigo capitão e deixou para trás Frank Hudspeth vem em segundo lugar, tendo aparecido 472 vezes e marcando em 37 ocasiões.

Alan Shearer é artilheiro do clube com 206 gols em todas as competições entre 1996 e 2006 tendo ultrapassado Registro de Jackie Milburn de 200 em fevereiro de 2006. Milburn detinha o recorde mundial desde 1957, seu parceiro impressionante Len Branco é o terceiro maior artilheiro em Newcastle com 153 gols. Albert Stubbins poderia ser todos os tempos líder artilheiro do Newcastle, mas seus objetivos não são contados como a maioria foram marcados durante a Segunda Guerra Mundial.

Os objetivos mais prolíficos por jogo atacante na história do clube é Hughie Gallacher - uma taxa de greve de mais de 82% com 143 golos nos 174 jogos.

Recorde de público em casa do Newcastle é 68.386, contra Chelsea em 3 de setembro de 1930 . Para a fúria dos fãs Gallacher haviam sido vendidos para o Chelsea eo público Geordie virou-se aos milhares para receber em casa o seu herói. Bem como o público recorde na casa dos milhares de solo mais foram fechados fora. A capacidade do St James 'Park é atualmente 52.387, por isso é improvável que esses registros será quebrado em um futuro previsível. A maior participação na Premier League é 52.327, em uma partida contra o Manchester United em 28 de agosto de 2005.

Liga Acabamento Posições

Jogadores

Elenco atual

A partir de 01 de setembro de 2009.

Nota: Bandeiras indicam equipa nacional como foi definido em Regras de elegibilidade da FIFA. Os jogadores podem realizar mais de uma nacionalidade não-FIFA.

Não. Posição Jogador
1 Inglaterra GK Steve Harper
2 Argentina DF Fabricio Coloccini
3 Espanha DF José Enrique
4 Inglaterra MF Kevin Nolan
7 Inglaterra MF Joey Barton
8 Inglaterra MF Danny Guthrie
11 Dinamarca FW Peter Løvenkrands
12 Inglaterra DF Danny Simpson (por empréstimo do Manchester United )
16 Inglaterra MF Ryan Taylor
17 Inglaterra FW Alan Smith ( vice-capitão)
18 Argentina MF Jonás Gutiérrez
20 Camarões MF Geremi
22 Inglaterra MF Nicky Butt ( capitão)
23 Inglaterra FW Shola Ameobi
24 Inglaterra FW Andy Carroll
Não. Posição Jogador
25 República Democrática do Congo MF Kazenga LuaLua
26 Holanda GK Tim Krul
27 Inglaterra DF Steven Taylor
28 Hungria DF Tamás Kádár
30 Inglaterra FW Nile Ranger
31 Holanda FW Frank Wiafe Danquah
32 França MF Wesley Ngo Baheng
33 Suécia GK Ole Söderberg
35 Inglaterra DF Ben Tozer
37 República da Irlanda DF Callum Morris
42 Inglaterra FW Ryan Donaldson
43 Inglaterra MF Jonny Godsmark
45 Inglaterra DF Darren Lough
46 Eslovenia MF Haris Vučkić
47 Austrália MF Bradden Inman

Por empréstimo

Nota: Bandeiras indicam equipa nacional como foi definido em Regras de elegibilidade da FIFA. Os jogadores podem realizar mais de uma nacionalidade não-FIFA.

Não. Posição Jogador
19 Espanha FW Xisco (em Racing de Santander)
29 Itália FW Fabio Zamblera (em AS Roma)
34 Inglaterra GK Fraser Forster (em Norwich City)

Reservas e academia

Ex-jogadores e capitães

Funcionários do clube

  • Proprietário: Mike Ashley
  • Presidente Honorário: Bob Young
  • Presidente Honorário Vitalício: Sir John Hall
  • Honorário Vitalício Vice-presidente: Malcolm Dix

Newcastle United Football Club

  • Diretor Administrativo: Derek Llambias
  • Secretário do Clube: Lee Charnley
  • Club Academy Diretor: Richard Dinheiro
  • Controlador Financeiro: John Irving
  • Coordenador Técnico: Jeff Vetere

Coaching e pessoal médico

  • Porteiro Representante: Chris Hughton
  • Assistente de Gerente: Vacant
  • First Team Treinador: Colin Calderwood
  • Reserve Team Manager: Alan Thompson
  • Goalkeeping Treinador: Paul Barron
  • Preparador Físico: Jamie Murphy
  • Massagistas: Mickey Holland, Craig Russell, Dave Upton
  • Cabeça Physio: Derek Wright
  • Physios: Paul Ferris, David Henderson
  • Youth Academy Representante: Joe Joyce
  • Coaches Academy Youth: Peter Beardsley, Kenny Wharton
  • Youth Academy Physio: Kevin Sino
  • Clube Scouts: Mirandinha, Ray Gooding, Vic Halom, Chris McMenemy, Ole Nilsson, Norman Wooster

Histórico do manager

Nota: Esta é uma lista resumida de gestores permanentes
Nome Nat A partir de Para
Comissão de seleção (N / a) 1892 1929
Andy Cunningham Escócia 1930 1935
Tom Mather Inglaterra 1935 1939
Stan Seymour Inglaterra 1939 1958
George Martin Inglaterra 1947 1950
Doug Livingstone Escócia 1954 1956
Charlie Mitten Inglaterra 1958 1961
Norman Smith Inglaterra 1961 1962
Joe Harvey Inglaterra 1962 1975
Gordon Lee Inglaterra 1975 1977
Richard Dinnis Inglaterra 1977 1977
Bill McGarry Inglaterra 1977 1980
Arthur Cox Inglaterra 1980 1984
Jack Charlton Inglaterra 1984 1985
Willie McFaul Irlanda do Norte 1985 1988
Jim Smith Inglaterra 1988 1991
Osvaldo Ardiles Argentina 1991 1992
Kevin Keegan Inglaterra 1992 1997
Kenny Dalglish Escócia 1997 1998
Ruud Gullit Holanda 1998 1999
Sir Bobby Robson Inglaterra 1999 2004
Graeme Souness Escócia 2004 2006
Glenn Roeder Inglaterra 2006 2007
Sam Allardyce Inglaterra 2007 2008
Kevin Keegan Inglaterra 2008 2008
Joe Kinnear República da Irlanda 2008 2009
Alan Shearer Inglaterra 2009 2009
Chris Hughton República da Irlanda 2009 Presente

Propriedade

Até 1997, Newcastle United tinha sido possuída e operada como um empresa privada limitada por ações (empresa limitada) desde a sua criação em 06 de setembro de 1895.

Em Abril de 1997, seguindo a tendência emergente entre outras Premier League clubes, sob a presidência de Sir John Hall o clube foi cotada na bolsa de valores como uma sociedade anónima (PLC), com o objetivo declarado de financiamento de uma alargada Sporting Club Newcastle. A oferta foi inferior a bem-sucedida, com a maioria das ações que vão ao Salão família, ou seu parceiro de negócios Freddie Shepherd.

Em 1997, Sir John Hall deixou o cargo de presidente, permanecendo como um diretor não-executivo, para ser substituído como presidente por Freddy Shepherd, com a família Salão representada no Conselho pelo filho de John, Douglass Hall e filha Allison Antonopoulos. Depois de um escândalo público, Pastor e Douglas Salão renunciou brevemente, retornando depois de dez meses de 1998.

No final de 1998, após a compra de uma participação de 6,3% no clube por £ 10m, o grupo de mídia NTL tinha considerado uma aquisição completa do clube. Este foi posteriormente abandonada após a abril 1999 Bloco Comissão de Concorrência de uma proposta de aquisição do Manchester United por Rupert Murdoch , dono da BSkyB.

Em 2007, em um movimento surpresa, o empresário Mike Ashley comprou uma participação de 41% no clube através de uma holding St James Holdings Ltd, em um negócio para as apostas combinadas de ambas Douglass e Sir John Hall, aparentemente sem o conhecimento do pastor que estava doente no hospital. Sob as regras do mercado de ações, a compra exigida a emissão de uma oferta formal de aquisição por Ashley a todos os outros acionistas remanescentes, que constou de pastor, fãs e investidores institucionais, ao mesmo preço ou acima. Nas semanas seguintes, como Ashley ganhou mais ações, pastor, apesar de ter afirmado publicamente o clube era "impossível comprar" em resposta às abordagens anteriores para o clube de outras partes, e indicando que ele pode lançar uma contra-oferta, pastor acabou concordando para vender seus 28% de participação antes do termo da oferta, levando a uma retirada da lista. As ações da Newcastle United plc foram retiradas da lista do London Stock Exchange , às 8 horas, em 18 de Julho de 2007. com Shepherd e outros diretores deixar o clube nos meses seguintes.

Enquanto Mike Ashley é o único proprietário da holding e, portanto, o clube, ele não deu a si mesmo um papel oficial no conselho de administração do clube, primeiro entregando a presidência de Chris Mort num estado licença, e, em seguida, a Derek Llambias a tempo para o início da temporada de 2008.

Após protestos de fãs sobre a surpreendente renúncia de Kevin Keegan , em 14 de Setembro de 2008, Ashley anunciou que estava colocando o clube à venda, afirmando que "Ouvi você. Você me quer fora. Isso é o que estou tentando fazer agora" . Ele afirmou que ele tinha gasto R $ 244m em comprar o clube e aliviar a dívida. Foi estimado por observadores que, enquanto ele permaneceu um negócio que interessaria muitos compradores, ele provavelmente não ser capaz de vender o clube por mais de um total de £ 300m.

Foi relatado logo após a declaração de que Ashley NUFC tinha sido um dos dois clubes, juntamente com Manchester City FC que a Abu Dhabi United Group tinha contactado com vista a uma proposta, antes de comprar o Manchester City por um 200m R $ informou, anunciou em 1 de Setembro. Em 28 de dezembro de 2008, a venda foi cancelada por Ashley.

Relatos da mídia em 31 de Maio de 2009 indicaram que Ashley estava tentando vender o clube novamente. Em 7 de junho de 2009, Ashley confirmou que o clube estava à venda por £ 100m e pediu potenciais compradores para enviar-lhe ofertas. Com sem ofertas recebidas até 12 de agosto de 2009, Ashley voltou de férias para supervisionar a possibilidade de ele ficar no clube por mais um ano.

Presidente história

A partir de 05 de agosto de 2008

Nome Nat A partir de Para
George Rutherford Inglaterra 1936 1953
Wilf Taylor Inglaterra 1953 1957
William McKeag Inglaterra 1957 1960
Wally Hurford Inglaterra 1960 1963
Senhor Westwood Inglaterra 1963 1978
Bob Rutherford Inglaterra 1978 1981
Stan Seymour Júnior Inglaterra 1981 1988
Gordon McKeag Inglaterra 1988 1990
George Forbes Escócia 1990 1992
Sir John Hall Inglaterra 1992 1997
Freddy Shepherd Inglaterra 1997 2007
Chris Mort Inglaterra 2007 2008
Derek Llambias Inglaterra 2008 Presente

Patrocínio

Os atuais patrocinadores principais do clube são o Banco Northern Rock e fabricante sportswear Adidas. Através proprietário Mike Ashley, o clube também tem uma relação com o Esportes cadeia de varejo direto que ele fundou.

O Northern Rock negócio foi anunciado em Abril de 2003 e decorrerá até ao final da temporada 2004/05. Em abril de 2004, esta foi estendido para vigorar até ao final da temporada 2009/10. O acordo Northern Rock provocou críticas sobre a nacionalização efetiva do banco em Fevereiro de 2008 durante uma crise de crédito, embora para colocá-lo em perspectiva, o contrato de patrocínio atual valia 25 milhões de libras para o clube, em comparação com resultante Bank of England empréstimos a Northern Rock na ordem dos milhares de milhões de libras, e uma perda de 6 meses de £ 585m no primeiro semestre de 2008

O clube não introduzir camisa patrocínio até 1980. O clube já teve uma longa relação com o fabricante de cerveja Scottish & Newcastle, que era proprietária do Tyne Brewery em frente ao Milburn ficar de St James 'Park. Durante os anos 1980 e 90, a tira clube contou com os logotipos de suas marcas de cerveja McEwan de (em palavras sobre somente a faixa de distância) e Newcastle Brown Ale (a tira de casa, tanto como o logotipo da garrafa cheia e simplesmente como o elemento estrela azul do logotipo brown ale). Depois que o negócio camisa patrocínio terminou com a transição para a NTL em 2000, ea cervejaria Tyne fechado em 2004, a relação terminou eficazmente em 01 de julho de 2007 perto do fim do processo de aquisição Ashley, quando o clube assinou um contrato de fornecimento de £ 3 milhões com Carling, embora Newcastle Brown Ale seria ainda disponíveis em algumas partes do chão, e em maio de 2008, o stand Gallowgate ainda estava rotulado como estar o Newcastle Brown no site do clube página 'Clube informativo "(embora com modalidades de emissão de bilhetes alterados para o 2008 / 9 temporada, um novo plano de assentos era esperado para ser emitido em Julho de 2008).

Período Sportswear Patrocinador
1976-1979 Bukta Nenhum
1980-1986 Umbro Scottish & Newcastle
1986-1991 Greenall de
1991-1993 Scottish & Newcastle / McEwan de
1993-1995 Asics
1995-2000 Adidas Newcastle Brown Ale ( Scottish & Newcastle)
2000-2003 NTL
2003- Northern Rock

Honras

Honras do Newcastle United incluem o seguinte:

Honra Número Anos
Liga
Campeonato de futebol da Primeira Divisão dos Campeões 4 1904-1905, 1906-1907, 1908-1909, 1926-1927
Premier League Runners-up 2 1995-1996, 1996-1997
Football League Segunda Divisão Campeões 2 1964-1965, 1992-1993
Football League Segunda Divisão Runners-up 2 1897-1898, 1947-1948
Liga dos Campeões do Norte 3 1902-1903, 1903-1904, 1904-1905
Taças Nacionais
FA Cup Winners 6 De 1910, 1924, 1932, 1951, 1952, 1955
FA Cup Runners-up 7 1905, 1906, 1908, 1911, 1974, 1998, 1999
Football League Cup Runners-up 1 1976
FA Community Shield Vencedores 1 1909
FA Community Shield Runners-up 5 1932, 1951, 1952, 1955, 1996
FA Youth Cup Winners 2 1962,1985
Taças Europeias
Das Cidades com Feiras Taça dos Vencedores 1 1969
Os vencedores da Taça Intertoto 1 2006
Taça Intertoto Runners-up 1 2001
Taça Anglo-Italiana Vencedores 1 1973
Outras Copas
Kirin Cup Winners 1 1983
Texaco Taça dos Vencedores 2 1974, 1975
Xerife de Londres Caridade Vencedores 1 1907
Premier League Asia Trophy Runners-up 1 2003
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Newcastle_United_F.C.&oldid=312358927 "