Conteúdo verificado

Nove milhões de bicicletas

Assuntos Relacionados: Gravações musicais e composições

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. Você quer saber sobre o patrocínio? Veja www.sponsorachild.org.uk

"Nine Million Bicycles"
Único por Katie Melua
do álbum Peça por peça
Lado B: "Dia de mercado em Guernica", "Stardust"
Lançado 19 de Setembro de 2005 ( Reino Unido )
Formato CD single, download digital
Gênero Pop / Jazz / Blues
Comprimento 03:15
Etiqueta Dramatico
Escritoras) Mike Batt
Produtor Mike Batt
Katie Melua Cronologia de singles
" Rastejando até a colina "
(2004)
"Nine Million Bicycles"
(2005)
" Eu chorei por você "/" Just Like Heaven "
(2005)

"Nine Million Bicycles" é uma canção escrita e produzida por Mike Batt para a cantora O segundo álbum de Katie Melua, Peça por peça. Foi lançado como o primeiro do álbum único em Setembro de 2005 (ver 2005 na música) e chegou a número cinco na Singles do Reino Unido, tornando-se primeiro hit top cinco do Melua como artista solo. (Ela tinha participado anteriormente em 2004 número um caridade 20 de Band Aid single "Do They Know É Natal?"). Ele foi finalista O registro do prêmio do ano, perdendo para " You Raise Me Up "por Westlife.

Sobre o registro

De acordo com Melua, a inspiração para a música veio quando seu intérprete durante seu tempo em Beijing , China , estava mostrando a ela e seu empresário, Mike Batt, ao redor da cidade. O intérprete deu-lhes informações sobre Pequim, incluindo a existência de nove milhões de bicicletas supostamente na cidade. Batt escreveu uma canção baseada em torno do título "Nine Million Bicycles" no seu regresso a Inglaterra, duas semanas depois, e foi uma das últimas músicas a serem gravadas para Piece by Piece. Adrian Brett, que jogou as flautas étnicas no álbum Caravanas de Batt (1978), contribuiu para a música; um ocarina foi utilizado para os sons de baixo, e uma chinês flauta de bambu para os sons altos.

Melua disse que gostava da música "porque é uma simples justaposição de uma idéia trivial (" Nine Million Bicycles ") contra uma idéia importante (" Eu vou te amar até eu morrer ")". O site indieLondon nomeou-o um dos "destaques" da Piece by Piece, descrevendo-o como "genuinamente doce ... As explosões sinuosos de flauta que tecem seu caminho ao longo de emprestar a canção uma sensação chinesa e torná-lo bastante atraente."

O single de vídeo, dirigido por Kevin Godley, características Melua sendo arrastado pelo chão através de uma variedade de configurações, incluindo uma breve tiro da Summer Palace (Yiheyuan, chinês: 颐和园 / 頤和園), em Pequim, até que ela retorna para um piquenique em um parque com seus amigos.

A canção foi destaque em uma campanha publicitária de rádio e televisão de alto nível para o esloveno operador de telefonia celular Mobitel.

Erro Lyrical

Em 30 de Setembro de 2005 , um artigo apareceu em O jornal The Guardian na qual o físico Simon Singh humoristicamente corrigido a letra da música. Singh disse que com a música Melua "demonstra um profundo desconhecimento da cosmologia e nenhuma compreensão do método científico", e se opuseram à sua segunda estrofe, onde o protagonista da canção "[contrastes] tais conjecturas com a sua própria confiança em sua florescente longo prazo Ame ":

Somos 12 bilhões anos-luz a partir da borda,
Isso é uma suposição - ninguém pode nunca dizer que é verdade,
Mas eu sei que eu sempre estarei com você

Singh interpretou a primeira letra como uma declaração de que o universo observável tinha doze bilhões de anos, ele disse que estava incorreta; de acordo com "a mais recente de dados", o universo era, na verdade, 13,7 bilhões de anos. Ele acrescentou: "a próxima linha na canção é imperdoável. Para dizer que a idade do universo é" um palpite "é um insulto a um século de progresso astronômico. A idade do universo não é apenas" um palpite ", mas pelo contrário, é um número medido cuidadosamente que agora é conhecida para um elevado grau de precisão ". Ele escreveu a letra de substituição que ele acreditava que, se utilizado, sanar suas preocupações:

Estamos 13,7 bilhões de anos-luz da borda do universo observável,
isso é uma boa estimativa com barras de erro bem definidos,
Os cientistas dizem que é verdade, mas reconhecem que pode ser refinado,
e com a informação disponível, eu prevejo que eu sempre estarei com você

As declarações de Singh recebeu cobertura moderada na mídia, e levou Batt de enviar uma resposta ao The Guardian na qual ele defendeu seu direito de licença poética. Melua concordou em re-gravar segundo verso da canção com letra de Singh propostas, embora ela disse que encontrou dificuldade encaixe em todas as sílabas. A versão revista, que omitiu a linha "Os cientistas dizem que é verdade, mas reconhecem que pode ser refinado", estreou no programa de rádio O programa hoje na 15 de outubro Melua disse que se sentia envergonhado pelo erro na música, sobretudo tendo em conta que ela tinha sido um membro da sua escola astronomia clube. Singh se disse mais tarde que ele pretendia seu artigo para ser "até certo ponto ... tongue-in-cheek", mas que ele também queria defender princípios em cosmologia "que estão no terreno muito mais firme". Ele acrescentou que ele acreditava que sua resposta à letra da canção tinha ajudado introduzir cosmologia para um público mais amplo e disse que "a escrita do artigo original foi provavelmente o momento mais produtivo da minha carreira".

Infelizmente, as letras revistas ainda estão incorretos: enquanto o universo é cerca de 13,7 bilhões de anos, a distância até a borda do universo observável é consideravelmente maior do que 13,7 bilhões de anos-luz, devido à contínua expansão do universo. Veja universo observável .

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Nine_Million_Bicycles&oldid=219915980 "