Conteúdo verificado

Mar do Norte enchente de 1953

Assuntos Relacionados: Desastres Naturais

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipédia para escolas desde 2005. Crianças SOS é a maior doação de caridade do mundo órfãos e crianças abandonadas a chance da vida familiar.

A inundação do Mar do Norte de 1953 e que a tempestade associada combinados para criar um grande desastre natural que afetou as costas dos Países Baixos e Inglaterra na noite de 31 de janeiro - 1 de Fevereiro de 1953 . Bélgica , Dinamarca e França também foram afetados pelas inundações e danos causados por tempestades.

Uma combinação de uma mola alta maré e uma grave Vendaval Europeia provocou uma maré de tempestade. Em combinação com uma onda de maré do mar do Norte o nível de água localmente excedeu 5,6 metros acima do nível médio do mar. As ondas de inundação e oprimido defesas marítimas e causou grandes inundações .

Oficialmente, 1.835 pessoas foram mortas na Holanda, principalmente na província do sudoeste de Zeeland. 307 foram mortas no Reino Unido, na condados de Lincolnshire, Norfolk , Suffolk e Essex. 28 foram mortos em Flandres Ocidental, na Bélgica.

Mais perdas de vidas superior a 230 ocorreu em embarcações ao longo Costas do norte da Europa, bem como em águas mais profundas do Mar do Norte; a balsa MV Princesa Victoria foi perdido no mar no North Channel leste de Belfast com 133 mortes, e muitos traineiras da pesca afundou.

Mar do Norte inundação nos Países Baixos

Na noite de 31 de janeiro - 01 fevereiro 1953 muitos diques nas províncias de Zeeland, Zuid-Holland e Noord-Brabant provou não ser resistentes à combinação de maré de sizígia e uma tempestade de noroeste. Em ambas as ilhas eo continente grandes áreas do país foram completamente inundado com água. Muitas pessoas ainda comemoram os mortos em 1 de Fevereiro.

Advertências

No momento do desastre, nenhuma das estações de rádio locais transmitido à noite, e muitos dos menores estações meteorológicas operadas apenas durante o dia, como resultado de que as advertências do KNMI não penetrou a área de inundação ameaçou no tempo. As pessoas não receberam o aviso e foram, consequentemente, incapaz de se preparar para o dilúvio iminente. Telefone e redes telegráficas foram interrompidas, e em poucas horas operadores de rádio amador foram até as áreas afetadas com seus equipamentos de rádio home-made para formar uma rede de rádio de emergência voluntária. Esses radioamadores bem organizados trabalhou incansavelmente, fornecendo comunicações de rádio durante dez dias e noites, e foram as únicas pessoas que mantêm contato com o mundo exterior. Além do desastre a acontecer durante a noite, foi sábado à noite. Como resultado, muitos escritórios na área do desastre foram unstaffed.

Resultando danos

As inundações colocar grande parte da Zuid-Holland, Zeeland e Noord-Brabant sob a água. Em Noord-Holland único polder foi inundada. As maiores inundações ocorreram nas ilhas de Schouwen-Duiveland, Tholen, Sint Philipsland, Goeree-Overflakkee, o Hoeksche Waard, Voorne-Putten e Alblasserwaard. Partes das ilhas de Zuid-Beveland, Noord-Beveland, IJsselmonde, Pernis, Rozenburg, Walcheren e Land van Altena foram inundadas, bem como partes das áreas ao redor Willemstad, Nieuw-Vossemeer e partes da Zeeuws-Vlaanderen. O mais pesado número de mortos foi registrado nas ilhas de Schouwen-Duiveland e Goeree-Overflakkee. O governo começou a Delta-comissão para estudar as causas e os efeitos das inundações. Eles estimaram que a inundação matou 1.835 pessoas e forçou a evacuação de emergência de mais de 70.000. Inundações coberto 9% dos holandeses terra , e água do mar inundou 1.365 km² de terra. Estima-se que 30.000 animais se afogaram, e 47.300 edifícios foram danificados, dos quais 10.000 foram destruídas. Dano total foi estimado na época em 895 milhões holandês florins.

"Een dubbeltje op zijn Kant" ("A moeda de dez centavos em seu lado" significa "por um triz"), uma escultura de Roel Bendijk de De Twee Gebroeders no Groenedijk

Um próximo catástrofe prevenida

O Schielandse Hoge Zeedijk dique ao longo do rio Hollandse IJssel era tudo que protegia três milhões de pessoas nas províncias de Sul e Noord Holland de inundações. Uma secção deste dique, conhecido como o Groenendijk, não foi reforçado com revestimentos de pedra. O waterlevel era apenas abaixo da crista e encosta à beira-mar era fraco. Voluntários trabalharam para reforçar esse trecho. No entanto, a Groenendijk desmoronou sob a pressão em torno 05:30 em 1 de Fevereiro. A água do mar se mudou para o polder profundo. Em desespero, o prefeito de Nieuwerkerk comandou o navio rio de Duas Gebroeders (Os Dois Irmãos) e ordenou o proprietário para tapar o buraco no dique, navegando o navio para ele. Temendo que o navio pode romper e mergulhar no polder, capitão Arie Evegroen tomou um barco a remo com ele. O plano do prefeito acabou por ser bem sucedido, como o próprio navio apresentada com firmeza no dique, salvando muitas vidas.

Reação

Vários países vizinhos enviou soldados para ajudar na busca e salvamento. O Exército dos EUA enviou helicópteros da Alemanha para resgatar as pessoas a partir dos telhados. Rainha Juliana e Princesa Beatrix visitou a área inundada de apenas alguns dias depois. Um grande programa de ajuda veio em ritmo acelerado, apoiado pelo rádio. Um programa de doação nacional foi iniciado e não havia uma grande quantidade de ajuda internacional. Politicamente, o desastre solicitado discussões relativas à protecção e reforço dos diques, o que levou ao Delta Works, um projeto elaborado, envolvendo o fechamento fora da maioria estuário-bocas.

Mar do Norte inundações no Reino Unido

Uma quebra no Erith após a inundação 1953

A inundação do Mar do Norte de 1953 foi um dos desastres naturais mais devastadoras já registradas no Reino Unido . Mais de 1.600 km de costa foi danificado, e diques se romperam, inundando 1.000 km². Inundações forçado 30.000 pessoas a serem evacuadas de suas casas, e 24.000 propriedades foram gravemente danificadas.

Em incidentes individuais, morreu aos 38 Felixstowe em Suffolk, quando de madeira casas pré-fabricadas na área de West End da cidade foram inundadas. Em Essex, Canvey Island foi inundado com a perda de 58 vidas e outros 37 morreram quando a vila à beira-mar de Jaywick perto Clacton foi inundada.

O número de mortes totais em terra no Reino Unido é estimado em 307. O número total de mortos no mar para o Reino Unido, incluindo a MV Princesa Victoria, é estimado em 224.

Mar do Norte Inundação em Flandres (Bélgica)

A defesa costeira de Flanders também foi severamente danificado. Perto Oostende, Knokke e Antuérpia dano pesado foi feito para o seadefence com violações locais. 28 pessoas morreram.

Resposta

Nos Países Baixos, um sistema de defesa contra inundações ambicioso foi concebido e implantado, o chamado Delta Works ( Dutch : Deltawerken), projetado para proteger o estuário do Reno e Meuse. As obras foram concluídas em 1998, após a conclusão da barreira tempestade, Maeslantkering, no Nieuwe waterweg, perto de Roterdão .

No Reino Unido, foram feitos investimentos importantes em novas defesas marítimas, ea Programa de Thames Barrier foi iniciado para garantir central de Londres contra um futuro maré de tempestade.

O futuro

A ameaça de uma nova inundação na escala de 1953 permanece potente, uma vez que a combinação de eventos gerando uma onda enorme tempestade poderia se repetir em escalas de tempo climáticas normais. Além disso, dois factores de risco pode aumentar a probabilidade ou a gravidade, de um incidente. Em primeiro lugar, a parte ocidental dos Países Baixos e da parte sul-oriental do Reino Unido estão gradualmente se estabelecer inferior como outras partes levantar mais elevado devido à recuperação isostática após o desaparecimento do folha glacial da última idade do gelo . Em segundo lugar, o nível do mar está subindo como resultado da mudança climática , o que também pode provocar tempestades mais frequentes e mais graves.

Barreiras contra inundações, a melhoria da previsão do tempo, as comunicações modernas e sofisticadas serviços de emergência pode ajudar a reduzir a perda potencial de vidas de um futuro dilúvio. No entanto, isto deve ser em relação ao impacto das altas densidades populacionais, construção intensiva nas zonas costeiras e, para o Reino Unido, pela deterioração das defesas costeiras, desde as melhorias 1950.

Filmes & Música

  • BBC Timewatch fez um documentário sobre o dilúvio do Mar do Norte de 1953, chamado The Greatest Storm.
  • Um episódio da série ITV Savage Planeta também contou com o dilúvio.
  • Em janeiro de 2008, a banda de Brighton British Sea Power lançou seu terceiro álbum intitulado " Você gosta de música Rock? ", Que inclui a canção" Canvey Island ", sobre as inundações 1953 do Mar do Norte.
  • O holandês fundação radiodifusão pública fez vários documentários que caracterizam o dilúvio do Mar do Norte de 1953. Eles também fizeram duas versões em inglês de O Que Onde documentários originalmente holandeses. Os títulos destes documentários são "The Greatest Storm" e "1953, o ano da besta".
  • Os 1953 Inundações foram mencionados em detalhe no 2007 Film 'Flood'.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=North_Sea_flood_of_1953&oldid=221254336 "