Carvalho
Informações de fundo
SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.
Oaks | |
---|---|
Folha e bolotas de Quercus robur | |
Classificação científica | |
Reino: | Plantae |
Filo: | Magnoliophyta |
Classe: | Magnoliopsida |
Ordem: | Fagales |
Família: | Fagaceae |
Género: | Quercus L. |
Espécies | |
Ver Lista de espécies de Quercus |
O termo carvalho pode ser usado como parte do nome comum de qualquer de várias centenas de espécies de árvores e arbustos no género Quercus (de Latina "carvalho"), que estão listados na Lista de espécies de Quercus, e alguns gêneros relacionados, nomeadamente Cyclobalanopsis e Lithocarpus. O gênero é nativo ao hemisfério Norte, e inclui decídua e espécies perenes estende das latitudes frias a tropicais da Ásia e da Américas.
Oaks ter dispostas em espiral deixa, com uma margem de lobed em muitas espécies; alguns têm serrilhada folhas ou folhas inteiras, com margem lisa. As flores são catkins, produzido na primavera. A fruta é uma porca chamada de bolota, ter-se em uma estrutura semelhante a taça conhecido como cupule; cada bolota contém uma semente (raramente dois ou três) e leva 6-18 meses para amadurecer, dependendo da espécie. O "Carvalhos ao vivo" (carvalhos com folhas sempre verdes) não são um grupo distinto, em vez com seus membros espalhados entre as seções abaixo.
Classificação
Carvalhos são plantas com flores. O género é dividido em um certo número de secções:
- Sect. Quercus (sinónimos Lepidobalanus e Leucobalanus), o carvalhos de Europa , Ásia e América do Norte . Estilos curtos; bolotas vencimento em seis meses, doce ou ligeiramente amargo, dentro de bolota calvo shell. Folhas na maior parte não têm uma cerda sobre dicas de lobo, que são geralmente arredondadas.
- Sect. Mesobalanus, o Carvalho húngaro e seus parentes da Europa e Ásia. Estilos de comprimento; bolotas vencimento em seis meses, amargo, dentro do escudo bolota sem pêlos (intimamente relacionada com a seita. Quercus e por vezes incluídas no mesmo).
- Sect. Cerris, o Turquia carvalho e seus parentes da Europa e Ásia. Estilos de comprimento; bolotas vencimento em 18 meses, muito amargo, dentro de bolota calvo shell. Folhas geralmente tem dicas lobo afiados, com cerdas na ponta do lobo.
- Sect. Protobalanus, o Canyon carvalho vivo e de seus parentes, no sudoeste dos Estados Unidos e no noroeste do México . Estilos curtos, bolotas vencimento em 18 meses, muito amargas, dentro de bolota lanoso shell. Folhas geralmente tem dicas lobo afiados, com cerdas na ponta do lobo.
- Sect. Lobatae (sinónimo Erythrobalanus), o carvalhos vermelhos da América do Norte, América Central e norte da América do Sul . Estilos de comprimento, bolotas vencimento em 18 meses, muito amargo, dentro de bolota lanoso shell. As folhas têm tipicamente pontas afiadas lóbulos, com cerdas espinhosas no lóbulo.
Lista de espécies de Quercus
Os híbridos são comuns em carvalhos mas geralmente apenas entre espécies dentro da mesma seção; não verificados híbridos inter-seção são conhecidos, exceto entre espécies de seções Quercus e Mesobalanus, onde vários ocorrer.
O gênero Cyclobalanopsis , aqui tratada como um gênero distinto após a Flora de China, é freqüentemente incluída dentro Quercus como um subgênero distinto.
Hibridização
Hibridação interespecífica é bastante comum entre os carvalhos, especialmente no grupo dos carvalhos brancos (subgénero Quercus, seção Quercus; ver Lista de espécies Quercus). A hibridação é considerado bastante comum, se não generalizada, no mundo das plantas (certamente muito mais do que na taxa animal). No entanto, nem todos os grupos de plantas apresentam hibridação. Os botânicos têm muitas vezes descrito como tendo carvalhos brancos barreiras internas fracas para hibridação, isto é, porque eles são polinizadas pelo vento, carvalhos, muitas vezes não discriminam a ser polinizada por uma outra espécie na mesma seção (Quercus), resultando assim em descendência híbrida fértil. Estresses ecológicos, especialmente perto margens de habitat, também pode causar um colapso do reconhecimento companheiro, bem como uma redução da função do sexo masculino (quantidade de pólen e qualidade) em uma espécie parental. Estudos sistemáticos recentes parecem confirmar a elevada tendência de espécies de Quercus para hibridar como um resultado de uma combinação dos factores acima mencionados.
Hibridação freqüente trouxe uma série de consequências para as populações de carvalho em todo o mundo. Mais notavelmente, hibridação levou à criação de grandes populações de híbridos, grandes quantidades de introgression, e até mesmo a evolução de novas espécies. Hibridação frequente e altos níveis de introgressão causaram espécies diferentes nas mesmas populações de partes até 50% da sua informação genética. Como resultado de tais altas taxas de hibridação e introgressão, os dados genéticos muitas vezes não diferencia claramente entre duas espécies morfologicamente distintas, mas sim por diferentes populações. Apesar de numerosas hipóteses, a maneira pela qual as espécies de carvalho são capazes de permanecer morfologicamente distinta e ecologicamente com níveis tão elevados de fluxo de genes permanece em grande parte um mistério para os botânicos.
As consequências de hibridação frequente também pode ser vista sobre um nível mais elevado. O Fagaceae, a família do carvalho, é conhecido por ser um muito lentamente evoluindo clade comparado outra angiospermas. Mais do que tudo, no entanto, padrões de hibridação em Quercus representam um grande desafio para o conceito de uma espécie . A espécie é muitas vezes definido como um grupo de "efetiva ou potencialmente cruzamento populações que são reprodutivamente isolados de outros tais grupos". Por esta definição, muitas espécies de Quercus iria ser agrupados de acordo com seu habitat geográfico e ecológico, apesar de distinções claras na morfologia e, em grande medida, os dados genéticos. Assim, embora possa ser difícil colocar uma definição de uma espécie dentro de um género como Quercus, é trivial e não informativo para aplicar o conceito de espécie biológica de todas as formas de vida.
Usos
A madeira de carvalho tem uma densidade de cerca de 0,75 g / cm, grande resistência e dureza, e é muito resistente ao ataque de insectos e fungos devido ao seu elevado teor em tanino. Ele também tem muito atraentes marcações de grãos, principalmente quando quartas-de-serrada. De largura, placas trimestre serrada de carvalho têm sido apreciados desde os Idade Média para uso em painéis de interior de edifícios de prestígio, tais como a câmara de debates da Câmara dos Comuns britânica em Londres , Inglaterra , e na construção de móveis finos. Madeira de carvalho, de Quercus robur e Q. petraea, foi utilizada na Europa para a construção de navios até o século 19, e foi o principal da madeira usada na construção da Europeia edifícios em enxaimel. Hoje carvalho madeira ainda é comumente usado para fabricação de móveis e pisos, edifícios com estrutura de madeira, e para a produção de laminados. Barris nas quais o Red vinhos , xerez, brandy e bebidas espirituosas, como Whisky escocês e Bourbon whiskey são idade são feitos de carvalho europeu e americano. O uso de carvalho nos vinhos pode adicionar muitas dimensões diferentes de vinho com base no tipo e estilo do carvalho. Barris de carvalho, que podem ser calcinadas antes da utilização, contribuem para a cor, paladar e aroma, dos conteúdos, é desejável transmitir uma oaky sabor vanilina a essas bebidas. O grande dilema para os produtores de vinho é escolher entre carvalhais franceses e americanos. Carvalhos franceses (Quercus robur, Q. petraea) conferem ao vinho maior refinamento e são escolhidos para obter os melhores vinhos uma vez que aumentam o preço em comparação com aqueles envelhecidos em madeira de carvalho americano. Carvalho americano contribui uma maior textura e resistência ao envelhecimento, mas produz buquês vinho mais violentos. Lascas de madeira de carvalho são utilizados para fumar peixes, carnes, queijos e outros alimentos.
A casca da Quercus suber, ou Sobreiro, é utilizado para produzir vinho rolhas de cortiça (). Esta espécie cresce no Mar Mediterrâneo região, com Portugal , Espanha , Argélia e Marrocos produzir a maioria de oferta mundial. Dos carvalhos norte-americanos, o Carvalho vermelho do norte Quercus rubra é o mais premiado do grupo carvalho vermelho para a madeira serrada, todos que é comercializado como carvalho vermelho independentemente da espécie de origem. O padrão para a madeira de carvalho branco o grupo, todos os quais são comercializados como carvalho branco, é a White Oak Quercus alba. White Oak é muitas vezes usado para fazer barris de vinho. A madeira da decídua Pedunculate Oak Quercus robur e Sessile Oak Quercus petraea responsáveis pela maior parte da produção de carvalho europeu, mas espécies perenes, tais como Azinheira Quercus ilex, e Sobreiro Quercus suber também produzem madeira valiosa.
O casca do carvalho branco é seco e utilizado em preparações médicas. Casca de carvalho também é rico em tanino, e é usado para por Tanners tanning couro. Bolotas são usadas para fazer farinha ou assado para o café bolota. Galhas de carvalho foram usadas durante séculos como o principal ingrediente de tinta manuscrito, colhidas em um momento específico do ano.
Carvalho japonês é usado na fabricação de tambores profissionais do fabricante Yamaha Drums. A superfície áspera, dura de carvalho dá ao cilindro um tom mais brilhante e mais alto em comparação com materiais de tambor tradicionais, como maple e vidoeiro.
O irlandês shillelagh é feito com carvalho ou blackthorn.
Doenças e pragas
Morte súbita Oak (Phytophthora ramorum) é uma bolor de água que pode matar carvalhos dentro de apenas algumas semanas. Carvalho murcha, causada pelo fungo Ceratocystis fagacearum (um fungo intimamente relacionado com Doença de Elm holandês), é também uma doença letal de alguns carvalhos, particularmente os carvalhos vermelhos (os carvalhos brancos podem ser infectados, mas geralmente vivem mais). Outros perigos incluem-perfuração de madeira besouros , bem como root rot em árvores mais velhas que podem não ser aparente no lado de fora, muitas vezes, só sendo descobertos quando as árvores são abatidas em forte vendaval. Maçãs carvalho são galhas em carvalhos feitas pelo vespa fel. A fêmea kermes causas escala galhas a crescer em carvalho kermes. Oaks são usados como plantas de alimento pelas larvas de Espécies de lepidópteros.
- Veja também lista de Lepidoptera que alimentam de carvalhos
Também uma outra praga seria o Mariposa cigana. O Gypsy Moth é dominante na América do Norte e há muitas preocupações da perda de espécies de carvalho economicamente e ecologicamente críticos dominantes.
Toxicidade
As folhas e as bolotas de carvalho são venenosas para cavalos em grandes quantidades, devido à toxina ácido tânico, e provoca danos nos rins e gastroenterite . Além disso, uma vez que os cavalos têm um gosto para as folhas e as bolotas, eles podem procurá-los. Portanto, proprietários de cavalos são encorajados a cerca para fora árvores de carvalho de seu pasto, especialmente se forragem é escassa. Os sintomas de envenenamento incluem falta de apetite, depressão, prisão de ventre, diarreia (o qual pode conter sangue), sangue na urina, e cólica.
Significado cultural
O carvalho é uma comum símbolo e força resistência e foi escolhida como a a árvore nacional da Inglaterra, Estónia , França , Alemanha , Lituânia , Polónia , o Estados Unidos e País de Gales .
Na mitologia celta , é a árvore de portas, que se acredita ser uma passagem entre os mundos, ou um lugar onde portais poderia ser erguido.
Oak de Thor era uma árvore sagrada do germânico Tribo Chatti. Sua destruição marcou o Cristianização das tribos pagãs pelo Franks .
Em Mitologia clássica do carvalho era um símbolo de Zeus e sua árvore sagrada. Um exemplo é o oráculo de Dodona, que na pré-história consistia unicamente de um carvalho sagrado.
Na Bíblia , o carvalho ao Siquém é o local onde Jacob enterra os deuses estranhos de seu povo (Gn 35,4). Além disso, Joshua erige uma pedra sob um carvalho como a primeira aliança do Senhor (Josh. 24,25-7). Veja outro exemplos da Bíblia.
A árvore Oak é tradicionalmente sagrado para Sérvios e é amplamente utilizado em todo Sérvia sobre os símbolos nacionais e regionais antigos e novos.
Várias árvores de carvalho individuais, tais como a Royal Oak na Grã-Bretanha e da Carvalho da carta patente nos Estados Unidos, são de grande importância histórica ou cultural; para uma lista de carvalhos importantes, ver Árvores individuais de carvalho.
Iowa designou o carvalho como seu funcionário árvore do estado em 1961, eo carvalho branco é a árvore do estado de Connecticut, Illinois e Maryland.
"Ambrosiano Oaks" definido para o Finlandia Hino é o hino da escola de St. Ambrose University em Davenport, Iowa.
O carvalho é o emblema do County Londonderry na Irlanda do Norte , como uma grande quantidade de concelho foi coberto de florestas da árvore até há relativamente pouco tempo. O nome do condado vem da cidade de Derry, que originalmente em Irish era conhecido como Doire significa carvalho.
Existe um provérbio, "carvalhos poderosos de pouco bolotas crescem "Outro é:".. Toda árvore de carvalho majestoso era uma vez uma porca que se manteve firme "
Muitas madeiras estão ligados a determinados meses do nascimento, de acordo com o irlandês, e carvalho é a madeira de junho / julho. No entanto, em algumas variações, pau-rosa foi conhecido por ser de madeira de Junho.
Raleigh, Carolina do Norte foi apelidado de "Cidade dos Carvalhos."
O Roménia equipe da união do rugby nacional é apelidado de The Oaks.
Folhas de carvalho simbolizar posição na Forças Armadas dos Estados Unidos. A folha de carvalho de ouro indica um O-4 ( Maior ou Lt. Commander), enquanto que uma folha de carvalho de prata indica um O-5 ( Tenente-coronel ou Commander). Arranjos de folhas de carvalho, bolotas e raminhos de indicar os diferentes ramos da Marinha dos Estados Unidos Oficiais corps pessoal.
Folhas de carvalho foram adicionados à Cruz de Ferro por estatuto acrescentou.
Nota histórica sobre as espécies Lineu
Linnaeus descrito apenas cinco espécies de carvalho do leste da América do Norte, com base em forma de folha geral. Estes eram Carvalho branco, Q. alba, Chestnut carvalho, Q. Montana, O carvalho vermelho, Q. rubra, Carvalho Willow, Q. phellos, e Carvalho água, Q. nigra. Porque ele estava lidando com formas de folha confusas, o P. prinus e Q. rubra espécimes realmente incluído folhagem mista de mais de uma espécie. Por essa razão, alguns taxonomistas no passado proposto nomes diferentes para essas duas espécies (P. Montana e P. borealis, respectivamente), mas os nomes Lineu originais foram lectotypified apenas com os espécimes em herbário Lineu que se referem às espécies os nomes são aplicados ao momento.