Conteúdo verificado

One Foot in the Grave

Assuntos Relacionados: Televisão

Informações de fundo

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. SOS mães cada um cuidar de uma família de crianças apadrinhadas .

One Foot In The Grave
One Foot in the Grave title card.jpg
Série cartão de título
Formato Sitcom
Criado por David Renwick
Estrelando Richard Wilson
Annette Crosbie
Doreen Mantle
Angus Deayton
Janine Duvitski
Owen Brenman
País de origem Reino Unido
Número de série 6
Número de episódios 42 + 2 (calções Lista de episódios)
Produção
Tempo de execução Principalmente 30 minutos; 1 40mins, 1 45mins, 50mins 1, 2 60mins, 70mins 1, 1 90mins
Transmissão
Canal original BBC One
Run Original 04 janeiro 1990 - 20 de Novembro de 2000

One Foot in the Grave foi um Televisão BBC situação série de comédia escrito por David Renwick. A mostra funcionou por seis séries, com várias especialidades, ao longo de um período de dez anos, de 1990 a 2000. A série mostrava as façanhas de Victor Meldrew, interpretado por Richard Wilson, e sua esposa, Margaret, interpretada por Annette Crosbie, em sua batalha contra as provações da vida moderna.

Quatro episódios foram refeitos para BBC Radio 2 e da série também inspirou um romance. One Foot in the Grave ficou em décimo em uma sondagem da BBC de 2004, de encontrar " Melhor Sitcom da Grã-Bretanha ". O programa também veio 80 no British Film Institute de 100 grandes programas de televisão britânicos.

Foi filmado em Christchurch, Dorset , embora ele fica em um subúrbio de Londres, onde o escritor, David Renwick, cresceu.

Enredo

A série mostrava as façanhas de Victor Meldrew, um pensionista irascível com atitude. No primeiro episódio, Victor, interpretado por Scottish ator -born Richard Wilson, foi prematuramente aposentado de seu trabalho como um guarda de segurança, substituída por uma máquina automática. A partir de então a série seguiu sua luta para se manter ocupado, muitas vezes com pouco sucesso. Em particular, Victor foi vítima de infortúnios surreal, má sorte e coincidências, o que levou à sua oft-imitada slogan "Eu não acredito nisso!" Sua esposa sofredora Margaret, interpretada por Annette Crosbie, foi muitas vezes deixou exasperado com muitos infortúnios de seu marido, embora tenha sido sempre deixou claro que o casal tinha uma relação forte. Embora não haja nenhuma referência explícita de que Victor e Margaret tinha filhos, o episódio "Timeless Time" contido, uma referência ambígua melancolia a alguém chamado Stuart; a sugestão era que uma vez tinha um filho que morreu como uma criança.

O outro personagem de apoio mais consistente foi um amigo da família, Jean Warboys, interpretado por Doreen Mantle. Outros personagens regulares foram vizinho Patrick Trench, interpretado por Angus Deayton, que invariavelmente descoberto Victor em situações bizarras inexplicavelmente ou comprometedoras, sua esposa Pippa interpretado por Janine Duvitski, eo trabalhador caridade excessivamente alegre Nick Swainey, interpretado por Owen Brenman.

O cenário do show é como uma comédia suburbana aconchegante tradicional, mas subverte esse gênero com uma forte subtexto de comédia de humor negro. A série caracterizou a escrita altamente inovadora e situações de comédia ultrajante. Se alguma coisa pode dar errado, ela não só deu errado, mas puxou metade do universo para baixo com ele (pelo menos em um sentido metafórico).

Uma série de episódios eram altamente experimental e bem sucedido em que ocorreu integralmente no mesmo cenário e com um elenco pequeno, transmitindo a mesma atmosfera claustrofóbica presente em sitcoms clássicas como Steptoe and Son e Mingau. Episódios incluído Victor, Margaret e Sra Warboys preso em um engarrafamento; Victor e Margaret na cama; Victor e Margaret na área de espera de um advogado; Victor e Margaret preso em sua casa durante um corte de energia em uma noite quente; Victor e ser deixado sozinho em casa esperando para ver se ele tem que participar serviço de júri, uma situação de enquadramento não visto desde alguns dos episódios finais da Half Hour de Hancock.

Os scripts de Renwick efectivamente combinada farsa com elementos de tragédia. No episódio final, Victor está morto por um motorista hit-and-run. Margaret descobre o culpado, mas sua reação é ambíguo.

Personagens principais

Victor Meldrew ( Richard Wilson) - Victor foi o principal protagonista do seriado e encontra-se constantemente lutando contra tudo o que a vida joga para ele, como ele se envolve, como o peão que ele é, na tramas maquiavélicas. Renwick disse certa vez em uma entrevista que o nome de "Victor" era irônico, já que quase sempre acaba como um perdedor. De ser enterrado vivo, a ser legalmente processado por atacar um pit bull terrier resoluto com uma coleção de merengues coco, Victor tenta se ajustar à vida depois de sua substituição por um infame "caixa" no seu local de trabalho, infelizmente sem sucesso.

Victor é um personagem de comédia trágica no entanto, e simpatia é direcionado a ele como ele se envolve em desentendimentos complexos, vaidade burocrática e, às vezes, pura má sorte. O público vê uma maré filosófica para seu personagem, no entanto, juntamente com um grau de otimismo em seu nome, mas depois de um tempo sua fachada educada desmorona quando os eventos levar a melhor sobre ele, e um ataque verbal completa é entregue.

Margaret Meldrew ( Annette Crosbie) - A esposa sofredora de Victor e individual de bom coração, ela tenta manter um grau de calma e de se elevar acima frustrações de seu marido. No entanto, ela também muitas vezes tragado na mesma loucura e muitas vezes desabafa sua raiva, geralmente em Victor, que carrega o peso de tudo isso. Nos primeiros episódios, a personagem age mais como um folha de quadrinhos para os infortúnios de Victor, por exemplo, perguntando se um gato encontrados congelados em seu congelador está definitivamente morto e mencionando um amigo que morreu por causa de uma doença terminal que na verdade, como diz Victor, caiu de um penhasco, autoclavagem para ele que ela só fez assim porque "ela foi até a beira-mar para convalescer".

Em episódios mais tarde, ela se transforma em um personagem mais complexo. Ela mostra-se ferozmente protetora de seu casamento com Victor, tornando-se facilmente desconfiado e ciumento, por exemplo, de uma marionete holandesa que Victor se torna ocupada com a reparação no episódio "Hole in the Sky", acabou levando-a a destruí-lo. Em "O Caso do Lady oco", um verdureiro desenvolve um gosto por Victor e erroneamente tenta convencer Margaret ele foi infiel a ela. Em vingança, Margaret assalta a mulher com um par de luvas de boxe. No entanto, Margaret si mesma é mostrado ter contemplado a infidelidade com um homem que ela conheceu em férias no episódio "Champagne Quente", acabou decidindo contra ela.

Patrick Trench ( Angus Deayton) - Patrick, junto com sua esposa Pippa, morava ao lado de Victor; ele quase certamente pegar Victor redigindo a si mesmo em situações aparentemente absurdas, tudo o que no seu contexto parecia perfeitamente aceitável. A relação do casal com seus vizinhos começa mal após Victor acredita erroneamente Patrick e Pippa são parentes distantes, em vez de os vizinhos que tinham sido deixando por um longo feriado no dia em que Victor e Margaret mudou. Este e incidentes posteriores causar Patrick para suspeitar que Victor é bastante insano, possivelmente na fronteira com mal-intencionado, e muitas vezes ele responde a Victor de forma semelhante vingativos como um meio de "obtenção mesmo", com Victor, por exemplo, reclamando via post-its.

Patrick é um personagem interessante no entanto, porque é seu rompimento com Victor que ele se transforma em um personagem bastante cheias de cínico, muito parecido com Victor. Este aspecto do personagem veio à tona em um episódio em que seu rosto transformado em uma aparição de Victor é quando ele olhou em um espelho. Em outro episódio, sua esposa Pippa perde seu bebê em circunstâncias semelhantes para Victor e Margaret.

Pippa Trench ( Janine Duvitski) - A esposa de Patrick procurado relações amistosas com o Meldrews e depois de um tempo, se tornaram bons amigos com Margaret. As duas mulheres geralmente tentar obter os dois homens para fazer a paz uns com os outros, pelo menos, uma vez por série. Eventualmente Patrick propõe que as trincheiras mudar de casa, mas eles logo percebem que a maldição Meldrew seguiu-lhes: Victor enviou operários para a sua casa, ao lado, pensando que eles eram homens de remoção quando que tinha vindo para a casa errada. Eles eram de fato a partir de um empresa apuramento casa Margaret tinha empregado para limpar seu falecido primo país mansão de Ursula. Descobriu-se que os operários tinha cancelado a casa de Patrick e Pippa de todo o seu mobiliário e é vendido por £ 475.

Jean Warboys ( Doreen Mantle) - Mrs Warboys era amigo de Margaret (e um tanto irritante aos olhos de Victor) que anexa-se ao Meldrews, acompanhando-os em muitas de suas façanhas. Na série início ela era casada com Chris, mas, eventualmente, ele a deixou para o detetive particular que ela tinha contratado quando ela suspeitava que ele tem um caso, e eles se divorciaram.

Ela, muitas vezes suportar o peso do temperamento de Victor devido a mal-entendidos confusas e em parte devido à sua natureza indiferente. Uma dessas ocasiões vi incitando Victor para tomar um cão, como seu proprietário tinha acabado de morrer. Ela não tinha dito a ele que foi recheado, para grande aborrecimento de Victor, que tinha passado algum tempo a construção de um canil caro por isso. Em outra ocasião, ela tinha feito uma estátua de cera de si mesma que tinha de ser entregue à sua casa como ela tinha sido envolvido em um acidente de estrada. Como se viu, ela odiava tanto como Victor e Margaret fez, e que terminou episódio em particular com o pé de cera na lata de lixo. Ela, muitas vezes trazia as Meldrews, mostrando-lhes sua coleção completa de fotos de férias nos momentos mais desagradáveis. Doreen Mantle descreveu seu personagem como "querer fazer a coisa certa, mas sempre de descobrir que era a coisa errada".

Nick Swainey ( Owen Brenman) - O indivíduo excessivamente alegre e muitas vezes esquecido, que residia no outro lado do Meldrews das Trincheiras. Ele permanece continuamente otimista com relação a qualquer coisa. No entanto, uma vez que este pequeno run-in mais tarde ele fez amizade com Victor. Um indivíduo tipo-humorada, o Sr. Swainey cuidadas, por muitos anos, por sua mãe senil acamados, a quem o público nunca viu. Isso não quer dizer que ele não baixar a guarda - para em uma ocasião que fazemos observar sua depressão aparente. Após a morte de sua mãe, ele mudou de casa, perto do fim da série, mas só foi tão longe quanto o outro lado da casa de Victor, em casa velha the Trenches ".

Outros personagens recorrentes

Ronnie e Mildred (Gordon Peters e Barbara Ashcroft) - Ronnie e Mildred eram um casal constantemente alegre que forneceu mais um aborrecimento para os Meldrews, que temiam eventuais futuras visitas a eles. Elas são referenciadas várias vezes na série para dar as Meldrews presentes indesejados bizarras e sempre, geralmente envolvendo uma fotografia berrante. Na série final, no entanto, ficou claro que sua alegria era uma fachada e, em uma cena particularmente escuro, Mildred enforcou-se "durante um jogo de Famílias felizes ".

Cousin Wilfred (John Rutland) - primo Sra Warboys ', Wilfred, apareceu várias vezes na série. Ele era um homem de meia-idade bem sem graça, embora por sua aparição na série final tinha um acidente vascular cerebral o deixou mute. Ele, portanto, tinha que falar com um gerador de voz eletrônica e devido a seu pobre digitação isso levou a vários mal-entendidos, tais como pedir Victor para um "sutiã de sopa" (barra de sabão).

Livro e adaptações de rádio

Renwick integrado alguns dos enredos e diálogos da série em um romance, que foi publicado pela BBC Books em 1992. Renwick também adaptado para quatro episódios BBC Radio 2, que foi ao ar entre 21 jan 1995 e 11 fevereiro 1995 . Os episódios são "Alive and Buried", "Em Aeroporto de Luton, ninguém pode ouvi-lo gritar", "Timeless Time" e "The Beast in the Cage". Eles se repetem regularmente na estação de fala digital BBC 7 e estão disponíveis em CD de áudio.

Música

O tema canção foi escrita e cantada por Eric Idle. Uma versão mais longa foi produzido para o especial "One Foot in the Algarve", com uma versão remixada sem sucesso lançada como single em novembro de 1994. Espera incluiu uma versão ao vivo da canção em seu álbum de Canta Monty Python. É preluded por uma adaptação semelhante de " Bread of Heaven "ao utilizado no episódio" The Beast in the Cage "por mecânicos de carro descontentes.

A série também fez uso extensivo de música incidental, composto por Ed Welch, que muitas vezes sugerido um determinado gênero para caber o humor das cenas. O episódio final terminou com uma montagem de alguns dos percalços Victor encontradas, as quais foram mencionadas no episódio, apoiados por " End of the Line "por The Traveling Wilburys.

Prêmios

O programa foi um destinatário de uma série de prêmios de prestígio. Em 1992, ele ganhou uma BAFTA como Melhor Comédia (Programa ou Série). Durante seu 10 ano de execução, a série foi indicada mais seis vezes. Richard Wilson também ganhou Melhor Desempenho Light Entertainment em 1992 e 1994, e Annette Crosbie foi nomeada para o mesmo prêmio em 1994.

A série também ganhou o melhor programa de televisão Sitcom em 1992 a partir da Royal Television Society e da British Comedy Award de Melhor Comédia de costumes em 1992, 1995 e 2001.

Em 2004, One Foot in the Grave ficou em décimo em uma pesquisa da BBC para encontrar " Melhor Sitcom da Grã-Bretanha ", com 31.410 votos. O programa também veio 80 no British Film Institute de 100 grandes programas de televisão britânicos

Controvérsia

Um número de reclamações foram feitas durante a série 'correr para sua descrição de mortes de animais. Por exemplo, em um episódio de um gato foi encontrado morto no congelador a Meldrews '; em outra, uma tartaruga foi assado em um braseiro. No entanto, este foi mais tarde citado como uma característica positiva de scripts ousadas do programa em Best Sitcom da Grã-Bretanha por seu advogado Rowland Rivron. O programa foi censurado, no entanto, para uma cena no episódio "Hearts of Darkness", onde um residente idoso foi abusada em casa de idosos, e na sequência de queixas, a cena foi cortada ligeiramente quando o episódio se repetiu. Outra cena controversa no episódio "Tales of Terror" viu os Meldrews visitar Ronnie e Mildred no entendimento de que Mildred tinha ido lá em cima durante um jogo de Famílias felizes e não voltou; Ronnie, em seguida, mostra-lhe os pés pendurados para fora da janela, o que implica que ela tenha cometido suicídio. O Broadcasting Standards Comissão queixou-se ao programa para esta cena.

Quando o episódio final, " As coisas não são simples anymore "foi originalmente exibido na 20 nov 2000 às 21:00, que coincidiu com a transmissão do primeiro vencedor do jackpot na versão britânica do Quem Quer Ser um Milionário?, Que tinha sido filmado do domingo anterior ao da transmissão. ITV foi acusado de engenharia esta a fim de prejudicar o episódio final esperadas altas classificações, mas mais tarde foi autorizada pela Independent Television Commission.

Impacto cultural

Apesar ganhando inicialmente baixos índices de audiência, pela terceira série, One Foot in the Grave estava fazendo os Top 20 avaliações, com alguns episódios vistos por mais de 16 milhões de telespectadores. Em particular, a edição de Natal 1993 superou 20 milhões de telespectadores e de 1996 Boxing Day.

Devido à série 'popularidade, as pessoas que constantemente se queixam e estão irritados por coisas menores são muitas vezes comparado a Victor Meldrew pelos britânicos mídia. Renwick contesta esse uso no entanto, alegando que as reações de Victor são totalmente em proporção com as coisas que acontecem com ele.

Renwick escreveu um romance baseado em alguns dos enredos, publicado em 1992 .

Um americano remake do show, estrelando Bill Cosby e simplesmente intitulado Cosby, decorreu de 1996 - 2000. David Renwick foi listado como um produtor executivo da série.

No Father Ted episódio " O Continente " Ted e Dougal encontro Richard Wilson (fora do personagem) e irritá-lo constantemente repetindo seu One Foot in the slogan Grave "Eu não acredito nisso!" - Algo sobre o qual Wilson expressou frustração na vida real, embora ele afirma odiar o pedido de dizê-lo ainda mais, e apenas executa a linha para eventos de caridade.

Microsoft Visual Studio 6.0 Enterprise Edition contém um escondido Ovo de Páscoa, que é acessado usando as palavras "Reggie" (uma referência à A queda ea ascensão de Reginald Perrin) e "Victor" (uma referência a One Foot In The Grave). O ovo de Páscoa contém os nomes de toda a equipe de desenvolvimento Visual Studio, bem como a confirmação do significado de "Reggie" e "Victor".

VHS e DVD lançamentos

A série precoce foram inicialmente disponível na BBC Worldwide Fitas VHS. Série 1-6 foram lançadas em DVD Região 2 até 16 de Outubro de 2006. A boxset 12 Disc incluindo os especiais de Natal de 1996 e 1997 também foi lançado em DVD na Região 2 16 outubro 2006 . Os alívio cômico Shorts de 1993 e 2001 não foram incluídos neste conjunto. Os Specials do Natal de 1996 e 1997 foram lançados em um DVD separado em Novembro de 2006.

Série um e dois foram liberados em 27 março 2007 nos Estados Unidos e Canadá (Região 1). Todos os seis séries (incluindo os especiais de Natal) têm sido lançado na Austrália em Região 4.

Nome DVD Região 1 Região 2 Região 4
One Foot In The Grave: The Complete Series 1 27 de Março de 2007 2 de Agosto de 2004 7 de Julho de 2005
One Foot In The Grave: A série completa 2 27 de Março de 2007 9 de Maio de 2005 4 de Maio de 2006
One Foot In The Grave: The Complete Series 3 11 de Março de 2008 8 de Agosto de 2005 17 de agosto de 2006
One Foot In The Grave: The Complete Series 4 11 de Março de 2008 24 de Abril de 2006 7 de Março de 2007
One Foot In The Grave: The Complete Series 5 Primavera de 2009 21 de agosto de 2006 1 de Agosto de 2007
One Foot In The Grave: A série completa 6 Primavera de 2009 16 de Outubro de 2006 2 de Outubro de 2007
One Foot In The Grave: The Complete Series Primavera de 2009 16 de Outubro de 2006 5 de Março de 2008
One Foot In The Grave: The Specials Natal Primavera de 2009 13 de Novembro de 2006 5 de Março de 2008
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=One_Foot_in_the_Grave&oldid=219115923 "