Conteúdo verificado

Cebola

Assuntos relacionados: Alimentos

Informações de fundo

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Veja http://www.soschildren.org/sponsor-a-child para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Cebola
Cebolas
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Ordem: Asparagales
Família: Alliaceae
Género: Allium
Espécie: A. cepa
Nome binomial
Allium cepa
L.
Cebola em cima de uma cama de alface em um sanduíche de frango.
Cebolas utilizado em salsa.
Campos de cebola perto Elba, Nova Iorque
Cebolas cozidas em um frigideira

Cebola é um termo usado para muitas plantas do gênero Allium. Eles são conhecidos pelo nome comum "cebola", mas, utilizado sem qualificadores, geralmente refere-se a Allium cepa. Allium cepa também é conhecido como o "cebola jardim" ou " bulbo 'cebola e' chalota '.

Allium cepa é conhecido somente no cultivo, mas as espécies selvagens relacionadas ocorrer na Ásia Central. As espécies estreitamente relacionadas incluem mais-Allium vavilovii Popov & Vved. e Allium asarense RM Fritsch & Matin do Irã. No entanto Zohary e Hopf advertem que "há dúvidas se as coleções vavilovii testadas representam o material selvagem genuíno ou somente derivados ferozes da cultura."

Usos

Cebolas, um dos vegetais mais antigos conhecidos pela humanidade, são encontrados em uma enorme gama de receitas e preparações, abrangendo a quase totalidade das culturas do mundo; eles são hoje disponível em frescos, congelados, enlatados, em conserva, desidratados e formas. Cebolas pode ser usado, normalmente picada ou fatiada, em quase todos os tipos de alimentos, incluindo alimentos cozidos e saladas frescas, e como um enfeite picante; eles raramente são comidos por conta própria, mas geralmente agem como acompanhamento para o prato principal. Dependendo da variedade, uma cebola pode ser afiada, picante, picante e pungente ou suave e doce.

Cebolas em conserva em vinagre são consumidos como um lanche. Estes são muitas vezes serviu como um lado servindo de peixe e chip lojas em todo o Reino Unido . As cebolas são uma alimento básico na Índia , e, portanto, são fundamentais para Culinária indiana. Eles são geralmente utilizados como uma base para caril, ou feitas em um colar e comido como um prato principal ou como um prato lateral.

Tecido de cebolas é freqüentemente usada em educação científica para demonstrar microscópio uso, porque eles têm particularmente grandes células que são facilmente observados mesmo em baixas ampliações.

Usos históricos

Pensa-se que as lâmpadas da família da cebola têm sido utilizados como uma fonte de alimento para milênios. Em Caananite da Idade do Bronze assentamentos, vestígios de cebola restos foram encontrados ao lado figo e pedras data que remonta a 5000 aC. Cebola é nativa da Sul da Ásia, e é amplamente utilizado na Índia cozinha. No entanto, não é claro se estes foram cultivados cebolas. A evidência arqueológica e literária, como o Livro dos Números 11: 5 sugere cultivo provavelmente teve lugar cerca de dois mil anos depois, em Egito antigo , ao mesmo tempo que alho-poró e alho foram cultivadas. Os trabalhadores que construíram as pirâmides do Egito podem ter sido alimentadas rabanetes e cebolas.

A cebola é facilmente propagado, transportado e armazenado. Os antigos egípcios adoravam ele, acreditando que a sua forma e anéis concêntricos esféricas simbolizava a vida eterna. Cebolas foram mesmo usados em sepultamentos egípcios como evidenciado por vestígios de cebola, sendo encontrado nos soquetes de olho de Ramsés IV. Eles acreditavam que se sepultados com os mortos, o forte cheiro de cebolas traria fôlego aos mortos.

Na antiga Grécia , os atletas comiam grandes quantidades de cebola porque acreditava-se que ele iria aliviar o equilíbrio de sangue. Romano gladiadores foram esfregou-se com cebola para firmar seus músculos. Nos Idade Média Cebolas foram um alimento tão importante que as pessoas pagariam para o aluguel com cebolas e até mesmo dar-lhes como presentes. Os médicos eram conhecidos de prescrever cebolas para facilitar os movimentos do intestino e ereção, e também para aliviar dores de cabeça, tosse, picada de cobra e perda de cabelo. A cebola foi introduzido para a América do Norte por Cristóvão Colombo em sua expedição 1492 para o Haiti . Cebolas também foram prescritos pelos médicos no início de 1500 para ajudar com infertilidade em mulheres, e até mesmo cães e bovinos e muitos outros animais domésticos. No entanto, evidências recentes têm provado que cães, gatos e outros animais não devem ser dadas as cebolas em qualquer forma, devido à toxicidade durante a digestão.

Propriedades e benefícios para a saúde Medicinal

Cebolas matérias-
Valor nutricional por 100 g (3,5 onças)
Energia 166 kJ (40 kcal)
Os hidratos de carbono 9,34 g
- Açúcares 4,24 g
- A fibra dietética 1,7 g
Gordura 0,1 g
- saturado 0,042 g
- monoinsaturados 0,013 g
- poliinsaturados 0,017 g
Proteína 1,1 g
Água 89,11 g
Vitamina A equiv. 0 ug (0%)
Tiamina (vit. B 1) 0,046 mg (4%)
A riboflavina (vit. B 2) 0,027 mg (2%)
Niacina (vit. B 3) 0,116 mg (1%)
A vitamina B 6 0,12 mg (9%)
Folato (vit. B 9) 19? G (5%)
A vitamina B 12 0 ug (0%)
Vitamina C 7,4 mg (9%)
A vitamina E 0,02 mg (0%)
A vitamina K 0,4 ug (0%)
Cálcio 23 mg (2%)
Ferro 0,21 mg (2%)
Magnésio 0,129 mg (0%)
Fósforo 29 mg (4%)
Potássio 146 mg (3%)
Sódio 4 mg (0%)
Zinco 0,17 mg (2%)
As percentagens são em relação ao
Recomendações dos EUA para adultos.
Fonte: USDA Nutrient banco de dados

Ampla reivindicações foram feitas para a eficácia da cebola contra as condições que vão desde o resfriado comum a doenças cardíacas, diabetes , osteoporose, e outras doenças. Eles contêm compostos químicos que se acredita ter , anticholesterol, anticâncer e anti-inflamatórios antioxidantes propriedades, tais como quercetina. No entanto, não foi demonstrado que o aumento do consumo de cebolas está directamente ligado a benefícios para a saúde.

Em muitas partes do mundo, as cebolas são usados para curar e bolhas furúnculos. A tradicional maltês remédio para feridas ouriço do mar é amarrar metade de uma cebola cozida para a área atingida durante a noite. Na manhã seguinte, os picos estará na cebola. No Estados Unidos da América , os produtos que contêm extracto de cebola são utilizados no tratamento de cicatrizes tópicas; alguns estudos tenham encontrado a sua acção a ser ineficaz, enquanto outros descobriram que eles podem agir como um anti-inflamatório ou bacteriostática e pode melhorar a organização do colágeno nos coelhos.

As cebolas podem ser especialmente benéfico para as mulheres, que estão em risco aumentado para osteoporose como eles passam pela menopausa, destruindo osteoclastos de modo a que eles não destroem o osso.

Cebolas e irritação dos olhos

Como as cebolas são cortados, as células são quebradas, permitindo enzimas chamadas alliinases para quebrar o ácido amino sulfóxidos e gerar ácidos sulphenic. Ácidos Sulphenic são instáveis e reorganizar-se espontaneamente em uma volátil gás chamado syn-propanethial-S-óxido. O gás se difunde através do ar e, eventualmente, atinge o olho, onde reage com água para formar uma solução diluída de ácido sulfúrico . Este ácido irrita o terminações nervosas no olho , tornando-os arder. Glândulas lacrimais produzem lágrimas para diluir e lavar o irritante.

O fornecimento de água suficiente para a reacção enquanto a casca cebolas impede o gás atinja os olhos. Irritação dos olhos pode, por conseguinte, ser evitada por cortar cebolas sob água corrente ou submerso numa bacia de água. Enxaguar a cebola e deixá-lo molhado enquanto cortava também pode ser eficaz. Outra maneira de evitar a irritação é por não cortar a raiz da cebola, ou fazendo-o último, como a raiz da cebola tem uma maior concentração de enzimas. Usando uma lâmina afiada para cortar cebolas irá limitar o dano celular ea liberação de enzimas que levam a resposta irritação. (Ter uma faca afiada e mantendo a raiz de uma cebola pela metade até ao fim também reduz o risco de corte de uma auto-se a faca desliza). Cebolas refrigeração ou congelação evita que as enzimas de ativar, limitando a quantidade de gás gerado. Ter um fogo, como uma vela ou um gravador, ajudará como o calor e as chamas irá desenhar no gás de cebola, queimá-lo e, em seguida enviá-lo com o resto dos gases de escape chama. No calor, as alterações químicas de tal modo que já não irrita os olhos. O volume de ácidos Sulfênicos liberados, eo efeito irritação, difere entre as espécies Allium.

Em 31 de janeiro de 2008 , a Nova Zelândia Colheita e instituto Food liderada por Colin Eady criado cebolas "sem lágrimas 'usando australiano -silenciamento do gene da biotecnologia .

Propagação

Cebola e saída de chalota em 2005
Cebola crescente brotos

As cebolas podem ser cultivadas a partir de sementes ou, mais comumente hoje, a partir de conjuntos começou a partir de sementes no ano anterior. Conjuntos de cebola são produzidos por semear muito densamente um ano, resultando em plantas raquíticas que produzem muito pequenas lâmpadas. Estas lâmpadas são muito fáceis de estabelecer e crescer em bulbos maduros no ano seguinte, mas eles têm a reputação de produzir uma lâmpada menos duráveis do que as cebolas cultivadas directamente a partir de sementes e afinadas.

Cebolas portadores de sementes são dias de comprimento sensível; seus bulbos começar a crescer somente após o número de horas de luz do dia superou alguma quantidade mínima. A maioria das cebolas Europeias tradicionais são o que é referido como "dia longo" cebolas, produzindo lâmpadas apenas após 15 horas de luz do dia ocorrer. Variedades do sul da Europa e norte-Africano são conhecidos como tipos "dia intermediário", exigindo apenas 12-13 horas de luz para estimular a formação de bulbos. Finalmente, "de dia curto" cebola, que foram desenvolvidos em tempos mais recentes, são plantadas em áreas leve-inverno no outono e formulário lâmpadas no início da primavera, necessitando apenas de 9-10 horas de luz solar para estimular a formação de bulbos.

Qualquer método de plantação pode ser usado para produzir cebolinha ou cebola verde, que são as folhas e / ou plantas imaturas. Cebola verde também é um nome utilizado para se referir a uma outra espécie, Allium fistulosum, o Cebola galês, que se diz não para produzir bulbos secos.

Variedades

  • Cebola - cultivadas a partir de sementes (ou conjuntos de cebola), cebola bulbo vão desde as variedades pungentes usadas para sopas secas e cebola em pó para a leve e saudável cebolas doces, tais como o Vidalia da Geórgia ou Walla Walla de Washington que podem ser cortados e comidos em um sanduíche em vez de carne.
  • Cebolas multiplicadores - levantada a partir de lâmpadas que produzem vários tiros, cada uma das quais forma um bulbo.
    • Batata cebola
  • Cebola árvore ou cebola egípcia - Produzir bulblets na cabeça de flor; um híbrido de Allium cepa s.
  • Cebolinha ou cebola verde
    • Alho-porro

Chalotas e dez outros cebola (Allium cepa L.) variedades comumente disponíveis nos Estados Unidos foram avaliados: Western amarelo, vermelho do norte, New York Negrito, Western Branco, Doce peruana, Império Doce, México, Texas 1015, Imperial Valley doce, e Vidalia. Em geral, as cebolas mais pungentes entregues muitas vezes os benefícios de seus primos mais leves.

Chalotas têm a maioria dos fenóis , seis vezes a quantidade encontrada em Vidalia cebola, a variedade com o conteúdo fenólico menor. Chalotas também têm o mais antioxidante atividade, seguido por Western Amarelo, New York corajoso, vermelho do norte, México, Império Doce, Western Branco, Doce peruana, Texas 1015, Imperial Valley doce, e Vidalia. Cebolas amarelas ocidentais têm mais flavonóides, onze vezes a quantidade encontrada em Western branco, a variedade com menor teor de flavonóides.

Para todas as variedades de cebola, os mais fenóis e flavonóides que contêm, a maior atividade antioxidante e anti-câncer que eles fornecem. Quando testados contra células do fígado e câncer de cólon, Amarelo ocidental, New York Negrito e chalotas foram mais eficazes em inibir o seu crescimento. As variedades-ocidental-degustação mais suave branco, doce peruana, Império Doce, México, Texas 1015, Imperial Valley doces, e Vidalia-mostrou pouca capacidade de combate a câncer.

Tendências de produção

Top Ten Cebolas Produtores - 2005
(1000 toneladas)
China 19.793
Índia 5500
Estados Unidos 3346
Peru 2220
Paquistão 1764
Rússia 1758
Coréia do Sul 1750
Japão 1637
Egito 1.302
Espanha 1149
Mundial total 64.101
Fonte:
Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO)

Cebolas em língua

No Inglês vernáculo, "uma cebola" é uma situação difícil, o uso decorrente da tendência da cebola para irritar ou inflamar os olhos . Por outro lado, o termo "cebola" pode ser utilizado para descrever qualquer estado de ser, como na frase, "[alguém] realmente dices minha cebola!" Ele também pode representar um objecto de muitas camadas. Quando alguém é muito hábil ou tem uma grande quantidade de conhecimentos sobre um determinado assunto, às vezes é dito que eles "sabem suas cebolas".

Em alguns dialetos escoceses, cebola é pronunciado 'Ingin'.

Um "Cebola" é também uma velha gíria para descrever uma pessoa a partir de Bermudas; um bermudense. Bermuda é conhecida a brotar alguns dos melhores cebolas no mundo, é por isso que eles são (Bermudians) chamou de "cebolas".

Em francês , a expressão "Ce n'est pas tes oignons" (Isso não é o seu cebolas) significa que um tópico é nenhum do negócio do ouvinte.

Poeta feminista Carol Ann Duffy usa a cebola como uma metáfora do amor e relacionamentos em seu poema "Valentine" (1993), um dos poemas em sua coleção "tempo médio"

Expressões referentes ao "camadas da cebola" evocar o processo de retirar as camadas de algo (uma pessoa, a realidade, etc.), sem no entanto chegar a um núcleo - o centro da cebola sendo simplesmente uma outra camada. A metáfora é assim utilizado para desafiar a noção de que existe um núcleo / essência 'por trás' camadas superficiais, sublinhando a continuidade entre a camada e núcleo. Devido ao número de camadas de uma cebola que também pode ser utilizado simplesmente para evocar complexidade - algo que tem muitas camadas '', ou 'sempre uma outra camada por trás deste um ".

Esta ideia foi utilizada (& torcido) no primeiro Filme Shrek, ( Dreamworks LLC), quando Shrek tenta explicar ao seu parceiro, Burro, que ele é uma pessoa complexa, dizendo-lhe que "ogres são como cebolas. ' (O que significa que eles têm camadas), ao qual responde Donkey 'Oh, eu obtê-lo. Você deixá-los fora no sol por muito tempo e eles vão todos marrom e começam a brotar pequenos cabelos brancos!

Em outras línguas também a cebola adquiriu conotações diferentes, por exemplo., Entre a tribo Khasi no nordeste da Índia, cebola ou "piat" no dialeto local refere-se a alguém que está presente em todos os lugares ou em cada reunião social.

"Allium cepa" = no Romeno: "ceapă".

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Onion&oldid=227617240 "