Conteúdo verificado

Paquistão equipa nacional de críquete

Assuntos Relacionados: As equipes de esportes

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Paquistão
PCBlogo.PNG
Status de teste concedida 1952
Primeiro jogo de teste v Índia em Feroz Shah Kotla, Delhi , 16-18os outubro 1952
Capitão Shoaib Malik
Treinador Geoff Lawson
ICC Oficial Teste, ODI e Classificação T20I 6 (Test), 6 (ODI)
Partidas de teste
- Este ano
335
0
Último jogo Teste v Índia em M. Chinnaswamy Stadium, Bangalore , de Dezembro de 2007 8-12th
Vitórias / perdas
- Este ano
103/89
4/0

Em 19 de janeiro de 2008

O Paquistão Cricket Seleção é uma organização internacional de críquete equipe que representa o Paquistão . Ele é administrado pela Paquistão Cricket Board (PCB). O Paquistão é um membro pleno da Conselho Internacional de Críquete com Teste e Um estatuto Dia Internacional.

Antes da independência do Paquistão, críquete foi jogado bem antes da primeira equipe nacional Paquistão foi concedida jogo de teste do estado de reprodução. Documentação e arquivos mostram que, durante o século 18, o críquete foi jogado no lado ocidental da Índia e muitos jogadores de cricket indiano sucesso jogou para a equipe de críquete Inglês . Não foi até 28 de julho de 1952 que o Paquistão começou a jogar jogo de teste cricket. Sua primeira partida ocorreu em Delhi contra a Índia em outubro do mesmo ano. Sua primeira turnê internacional foi para a Inglaterra durante 1954. Durante o meio século, o Paquistão tornou-se uma das equipes mais difíceis e imprevisíveis do mundo, a equipe venceu o Copa do Mundo de 1992 e foram segundos classificados na 1999 Copa do Mundo. O país tem produzido vários jogadores de classe mundial como a Fazal Mahmood, Sarfaraz Nawaz, Imran Khan, Abdul Qadir, Wasim Akram, Waqar Younis e Shoaib Akhtar .

Em outubro de 2007, a equipe paquistanês jogou 332 partidas de teste, ganhando 31,02%, perdendo 26,50% e 42,46% de desenho de seus jogos. A equipe também está em sexto lugar na Campeonato Teste ICC e sexto lugar no Campeonato ODI ICC. Em 28 de agosto de 2006 , o Paquistão ganhou sua estréia Jogo Twenty20 International em Inglaterra e foram finalistas no inaugral ICC World Twenty20 em setembro de 2007.

História

Seguindo Divisão da Índia em 1947, eo estabelecimento do estado-nação separada do Paquistão, cricket no país desenvolvido de forma constante e Paquistão foi dada Status Jogo de teste em uma reunião do Imperial Conferência Cricket em Cricket Ground do Senhor na 28 de Julho de 1952 seguinte recomendação por Índia , que, sendo o Estado sucessor da Raj britânico, não tem que passar por tal processo.

Primeiro jogo teste do Paquistão foi jogado em Delhi em outubro de 1952 como parte de uma série de cinco teste que a Índia venceu por 2-1. Paquistão fez sua primeira turnê de Inglaterra em 1954 e desenhou a série 1-1 depois de uma vitória memorável no O Oval em que jogador rápido Fazal Mahmood levou 12 wickets. Primeiro test match casa do Paquistão estava em Dacca em janeiro 1955 contra a Índia, depois que mais quatro partidas de teste foram jogados em Bahawalpur, Lahore, Peshawar e Karachi (todos os cinco jogos da série foram sorteados, a primeira tal ocorrência na história de teste).

Paquistão jogando contra Austrália em Senhor.

A equipe é considerado um time forte, mas imprevisível. Tradicionalmente cricket paquistanês tem sido preenchido com jogadores de grande talento, mas disciplina limitada, tornando-os uma equipe que poderia jogar críquete inspirado um dia e, em seguida, realizar menos do que ordinariamente outro dia. Ao longo dos anos, as competições entre Índia e Paquistão sempre foram carregadas de emoção e fornecer para concursos intrigantes, como equipes talentosas de ambos os lados da fronteira elevar seu jogo a novos níveis para a produção de cricket de alta qualidade. Concurso paquistanês com a Índia na Copa do Mundo de Críquete ter visto estádios lotados e ambientes elevados, independentemente de onde a Copa do Mundo tem sido realizada.

O 1986 Australasia Cup, jogado em Sharjah, é lembrado como uma famosa vitória de última bola para o Paquistão contra o arqui-rival Índia, com Javed Miandad emergindo como um herói nacional. Índia golpeado primeiro e estabeleceu uma meta de 245 corridas, deixando o Paquistão com uma taxa de execução exigido de 4,92 corridas por over. Javed Miandad entrou para o bastão no número 3, e do Paquistão perdeu postigos em intervalos regulares. Mais tarde, recordando o jogo, Miandad afirmou que seu foco principal era perder com dignidade. Com 31 corridas necessários nos últimos três overs, Miandad bateu uma série de limites enquanto golpeando com ordem inferior do seu time, até quatro corridas foram obrigados a partir da última entrega do jogo. Miandad recebeu uma lado perna lance cheio de Chetan Sharma, que bateu para seis sobre o limite midwicket.

No 1992 Copa do Mundo Semi Final, tendo ganho o lance Nova Zelândia escolheu para bater primeiro e terminou com um total de 262. Paquistão rebateu wickets ainda conservadora perdidos em intervalos regulares. Com a saída de Imran Khan e Saleem Malik pouco tempo depois, o Paquistão ainda necessários 115 é executado a uma taxa de 7,67 por cima com o veterano Javed Miandad sendo o único batedor conhecido restante no vinco. Um jovem Inzamam-ul-Haq, que tinha acabado de fazer 22 e não era um jogador bem conhecido na época, estourou na cena internacional com um vencedor do jogo 60 fora de 37 bolas. Uma vez Inzamam saiu, Paquistão exigido 36 de 30 bolas, que Wicketkeeper Moin Khan terminou com uma imponente seis sobre a longo fora, seguido pelo limite vencedora para midwicket. O jogo é visto como o surgimento de Inzamam no palco internacional.

O 1992 Campeonato Mundial de Críquete em Austrália & Nova Zelândia marcou a primeira vitória da Copa do Mundo do Paquistão. Ele é lembrado para o retorno Paquistão fez depois de perder jogadores importantes, como Waqar Younis e Saeed Anwar, e sendo liderado por um capitão ferido em Imran Khan. Paquistão perdeu quatro de suas primeiras cinco partidas e quase foram eliminados na primeira rodada do torneio depois de ser rolado para fora para 74 contra a Inglaterra, até que a partida foi declarado como um "nenhum resultado", devido à chuva. Capitão Imran Khan famosamente disse à equipe de jogar como "tigres encurralado", após o qual o Paquistão venceu cinco partidas sucessivas, incluindo, a mais famosa, a semi-final contra a anfitriã Nova Zelândia e na final contra a Inglaterra.

O 2007 Campeonato Mundial de Críquete foi uma das maiores surpresas da história da Copa do Mundo, quando o Paquistão foi eliminado da competição em uma surpreendente derrota para Irlanda, que estavam jogando em sua primeira competição. Paquistão, precisando vencer para se qualificar para a próxima fase, depois de perder para as Índias Ocidentais no jogo de abertura, foram colocados em morcego pela Irlanda em um campo verde. Eles perderam wickets regularmente e apenas 4 batedores cruzou dígitos duplos. No final, eles foram Rodado pelo Irish ressurgente para 132. O irlandês passou a ganhar a partida, ajudado por uma batida de 72 de Niall O'Brien. Isto significava que o Paquistão tinha sido nocauteado no primeiro turno para a segunda Copa do Mundo consecutiva. A tragédia golpeou a equipe quando o técnico Bob Woolmer morreu um dia depois no 18 de março de 2007 em um hospital de Kingston , Jamaica . O porta-voz da polícia jamaicana, Karl Angell, informou sobre 23 de março de 2007 que ", a morte do senhor Woolmer foi devido a asfixia como resultado de estrangulamento manual ", e que," a morte do senhor Woolmer agora está sendo tratada pela polícia Jamaica como um caso de assassinato. "Após a derrota de sua equipe e da morte de Bob Woolmer, Inzamam-ul-Haq anunciou sua demissão como capitão da equipe e sua aposentadoria do one-day cricket, afirmando que ele iria continuar a participar no grilo do teste, mas não como capitão.

Em 23 de março de 2007 , jogadores e funcionários do Paquistão foram interrogados pela polícia jamaicana e submetida amostras de DNA, juntamente com impressões digitais, como parte das consultas de rotina na investigação sobre o assassinato de Woolmer. Três dias depois de deixar as Índias Ocidentais para o Paquistão, via Londres, a equipe Paquistão foram descartados como suspeitos. O vice-comissário da polícia jamaicana. Mark Shields, o detetive encarregado da investigação, anunciou: "É justo dizer que eles estão agora a ser tratados como testemunhas." "Eu tenho nenhuma evidência para sugerir que era alguém no plantel." Um serviço memorial foi realizado na Igreja do Sagrado Coração, Lahore, para Bob Woolmer na 01 de abril de 2007 . Entre os participantes estavam os jogadores e dignitários Paquistão, incluindo Inzamam-ul-Haq, que foi citado como dizendo: "Depois de a família de Woolmer, a equipe Paquistão foi o mais prejudicado pela sua morte." Após a Copa do Mundo terminou, sérias dúvidas foram levantadas sobre a investigação, com o aumento da especulação de que Woolmer morreu de causas naturais. Isto já foi aceito como fato, eo caso foi encerrado.

Em 16 julho 2007 , Geoff Lawson, anteriormente treinador da Nova Gales do Sul, foi nomeado treinador do Paquistão durante dois anos, tornando-se o terceiro estrangeiro a assumir o papel. No 2007 ICC World Twenty20, Paquistão superou as expectativas para chegar à final, mas terminou como vice-campeão, depois de perder a final para a Índia em um acabamento de roer unhas.

Junta de Governo

O Paquistão Cricket Board (PCB) é responsável por toda a primeira classe e Teste de críquete jogado no Paquistão e pela equipa de críquete do Paquistão. Ele foi internado no Conselho Internacional de Críquete em julho de 1953. A corporação foi dirigida por ex-jogadores de críquete, administradores profissionais e administradores, que são muitas vezes empresários respeitados. O Conselho rege uma rede de equipes patrocinadas por empresas e bancos, associações e clubes da cidade, incluindo a publicidade, direitos de transmissão e parceiros de internet.

Depois de levar à prova de balas pesada para a corrupção e jogo de fixação, o PCB ressurgiu, tomando a iniciativa de patrocinar a turnê 2004 de grande sucesso do Paquistão por arco rival Índia. O experimento do PCB com o modelo de críquete Twenty20 também provou popular e espera reviver semelhante interesse popular em jogos domésticos. O PCB também criou grandes competições nacionais como o Quaid-e-Azam Trophy, eo ANZ Trophy.

História do torneio

Copa do mundo Champions Trophy Asia Cup Australasia Cup Campeonato Asiático de Teste Jogos da Commonwealth Mundial Twenty20
  • 1975: Primeira Rodada
  • 1979: Meias-Finais
  • 1983: Meias-Finais
  • 1987: Meias-Finais
  • 1992: Campeões
  • 1996: Quarter Finals
  • 1999: Runners Up
  • 2003: Primeira rodada
  • 2007: Primeira rodada
  • 1998: Quarter Finals
  • 2000: Meias-Finais
  • 2002: Primeira rodada
  • 2004: Meias-Finais
  • 2006: Primeira rodada
  • 1984: Terceiro lugar
  • 1986: Runners Up
  • 1988: Terceiro lugar
  • 1990-1991: Não participou
  • 1995: Terceiro lugar
  • 1997: Terceiro lugar
  • 2000: Campeões
  • 2004: Terceiro lugar
  • 1986: Campeões
  • 1990: Campeões
  • 1994: Campeões
  • 1998-1999: Campeões
  • 2001-02: Runners Up
  • 1998: Primeira Rodada
  • 2007: Runners Up

Terras do grilo Teste

Paquistão de Gaddafi Stadium, Lahore, recebeu muitos jogos, incluindo o 1996 Copa do Mundo.
Estádio Cidade Partidas de teste Partidas ODI
Estádio Nacional Carachi 40 32
Gaddafi Stadium Lahore 38 49
Iqbal Stadium Faisalabad 24 12
Rawalpindi Cricket Stadium Rawalpindi 8 21
Arbab Niaz Stadium Peshawar 6 15
Multan Cricket Stadium Multan 5 4
Niaz Stadium Hyderabad 5 6
Jinnah Stadium (Sialkot) Sialkot 4 9
Bagh-e-Jinnah (Lahore) Lahore 3 0
Sheikhupura Stadium Sheikhupura 2 1
Jinnah Stadium Gujranwala 1 11
Ibn-e-Qasim Bagh Stadium Multan 1 6
Pindi Clube do-chão Rawalpindi 1 2
Defesa Housing Authority Stadium Carachi 1 0
Zafar Ali Stadium Sahiwal 0 2
Ayub Estádio Nacional Quetta 0 2
Sargodha Stadium Sargodha 0 1
Bugti Stadium Quetta 0 1

Equipa de críquete do Paquistão mulheres

Equipa de críquete das mulheres Paquistão tem um perfil muito mais baixo do que a equipe masculina. Para as equipes de críquete todos os nacionais de mulheres, as jogadoras são pagos e muito menos os seus homólogos masculinos, e as equipas femininas não recebem apoio tanto popular ou o reconhecimento como a equipe masculina. As equipas femininas têm também uma programação menos lotado em comparação com equipes masculinas e jogar menos partidas. A equipe jogou-o primeiro jogo em 1997, quando ele estava em turnê de Nova Zelândia e Austrália e foram convidados para a Copa do Mundo no final daquele ano e no Feminina Asia Cup em 2005, a equipe ficou em terceiro lugar. Durante 2007, a equipe com a cara de África do Sul e no final do ano viajar para a Irlanda para jogar na Copa do Mundo Feminina da Qualifier.

Equipe atual

Nome Estilo de rebatidas Estilo Bowling Equipe Doméstica
Capitão
Shoaib Malik Direita Bat Direito do braço offbreak Sialkot
Vice-capitão
Younis Khan Bastão da mão direita Médio direito do braço, Legbreak Peshawar
Wicket-keepers
Kamran Akmal Bastão da mão direita - Lahore
Sarfraz Ahmed Bat-mão esquerda - Carachi
Abrindo batedores
Salman Bundas Bat-mão esquerda Direito do braço offbreak Lahore
Yasir Hameed Bastão da mão direita Direito do braço offbreak Peshawar
Imran Nazir Bastão da mão direita Legbreak Sialkot
Nasir Jamshed Bat-mão esquerda Direito do braço offbreak Sargodha
Batedores ordem Médio
Mohammad Yousuf Bastão da mão direita Direito do braço offbreak Lahore
Misbah-ul-Haq Bastão da mão direita Médio direito do braço, Legbreak Faisalabad
Asim Kamal Bat-mão esquerda - Carachi
Faisal Iqbal Bastão da mão direita Médio direito do braço Carachi
Multifuncionais
Shahid Afridi Bastão da mão direita Médio direito do braço, Legbreak googly Carachi
Sohail Tanvir Bat-mão esquerda -Braço esquerdo médio-rápido, Slow-braço esquerdo ortodoxo Rawalpindi
Yasir Arafat Bastão da mão direita Médio direito do braço Rawalpindi
Os jogadores rápidos
Shoaib Akhtar Bastão da mão direita Direito do braço rápido Rawalpindi
Mohammad Asif Bat-mão esquerda Direito do braço fast-médio Sialkot
Umar Gul Bastão da mão direita Direito do braço fast-médio Peshawar
Mohammad Sami Bastão da mão direita Direito do braço rápido Carachi
Iftikhar Anjum Bastão da mão direita Médio direito do braço Islamabad
Os jogadores de spin
Dinamarquês Kaneria Bastão da mão direita Legbreak Carachi
Abdur Rehman Bat-mão esquerda Esquerdo-braço lento ortodoxa Sialkot
Notas

Treinador mais recente da equipe era Bob Woolmer, que morreu durante a Copa do Mundo de 2007. Assistente técnico Mushtaq Ahmed atuou como treinador temporário para jogo final do grupo da equipe do torneio. Seguindo decepcionante campanha na Copa do Mundo do Paquistão, Shoaib Malik foi anunciado como sucessor Inzamam-ul-Haq como capitão da equipe. Em 20 de Abril de 2007 , um funcionário do PCB anunciou que o ex-jogador de críquete de teste Ali Talat agiria como treinador interino, além de seu papel como gerente da equipe, até que um novo treinador tinha sido nomeado. Após seu retorno ao time, Salman Bundas foi nomeado como vice-capitão até dezembro de 2007. Em 16 de Julho de 2007 , o ex- Australian jogador rápido Geoff Lawson foi nomeado treinador da equipe nacional por dois anos, tornando-se o terceiro estrangeiro a assumir o papel.

Críquete paquistanês Notáveis

Batedores

Proezas de rebatidas:

  • Hanif Mohammad marcou 337 contra o West Indies, em 1958, o primeiro triplo cem por um jogador de críquete asiático, e no momento em que os mais longos turnos por qualquer batedor em termos de tempo gasto no postigo.
  • Hanif também detinha o recorde para os mais altos innings primeira classe individuais para pouco mais de 35 anos, 499 corridas, até Brian Lara marcou 501 para Warwickshire em 1994.
  • Saeed Anwar detém o recorde por atingir os mais altos innings ODI contra a equipe de críquete indiano (194) em Chennai em 1997.
  • Mohammad Yousuf detém o recorde de mais runs jogo de teste em um ano (2002), a maioria dos séculos em um ano civil (nove) e os a maioria dos séculos em testes sucessivos (seis séculos em cinco testes sucessivos).
  • Shahid Afridi detém o recorde para o século mais rápido ODI, atingindo a marca fora apenas 37 bolas e também o terceiro mais rápido do século ODI (45 bolas).
  • Inzamam ul-Haq e Javed Miandad são os batedores paquistanesas mais prolíficos.

Jogadores

Dos gostos de Fazal Mahmood, Sarfraz Nawaz, Imran Khan, Intikhab Alam, Iqbal Qasim, Abdul Qadir, Wasim Akram, Aaqib Javed, Waqar Younis, Mushtaq Ahmed, Saqlain Mushtaq e Shoaib Akhtar .

Bowling proezas:

  • Wasim Akram tomou 502 wickets ODI, o mais no críquete ODI.
  • Shoaib Akhtar detém o recorde para a entrega mais rápida registrada, com clock de 100,2 mph.
  • Saqlain Mushtaq é creditado com inventar o deilvery de off-girador conhecido como o " doosra. "
  • Saqlain também detém o recorde de ser o mais rápido para chegar a 100, 150, 200 e 250 wickets em ODI cricket.

Balanço reverso

Balanço reverso foi descoberto pela primeira vez por Sarfraz Nawaz na década de 1970, que, em seguida, passou-a para outro jogador paquistanês, Imran Khan. Khan domina balanço reverso e as provas de balanço reverso por ele foi visto em 1983 em um jogo teste contra a Índia em Karachi, onde ele levou 5 wickets em 25 bolas. Imran Khan, posteriormente, passou esta habilidade para Waqar Younis e Wasim Akram que são considerados ter sido os melhores expoentes da arte.

Em 1992 turnê da Inglaterra do Paquistão, Inglaterra não tinha resposta para o balanço reverso, um fenômeno novo para eles. Paquistão ganhou a série 2-1. A série foi um controverso como a equipe paquistanês foram acusados de bola adulteração, especialmente pela mídia Inglês. No entanto, foi mais tarde admitiu que os jogadores paquistaneses foram simplesmente à frente do seu tempo. Na sequência deste episódio, inverta swingexpanded torno do mundo do críquete e mais jogadores, incluindo os da Inglaterra, dominou a arte.

Controvérsias

  • Durante o quarto teste contra a Inglaterra em o Oval em 20 de Agosto de 2006 , bola adulteração acusações foram feitas contra a equipe do Paquistão, que resultou na equipe perdendo o jogo. No quarto dia do teste, durante o segundo turno da Inglaterra, a bola começou a tarde balanço reverso para Umar Gul, em particular, resultando em ele demitir Alastair Cook BPN a um iorquino inswinging. Quatro overs mais tarde, ao examinar a bola, árbitro Darrell Cabelo decidiu que não havia provas de que a bola tinha sido adulterado. Ele consultou com o outro árbitro, Billy Doctrove, e penalizado a equipe paquistanês por interferir com a condição de posse de bola, concedendo cinco corridas para a Inglaterra. Seguindo as condições de jogo para esse teste, os batedores Inglaterra foram autorizados a escolher uma bola de substituição de uma seleção de seis fornecida. Embora o jogo continua até o fim da sessão da tarde, a equipa do Paquistão decidido, em princípio, não a reaparecer no início da terceira sessão. Esta decisão foi tomada em protesto contra o que eles acreditavam ser uma decisão injusta e insensível. Como resultado do fracasso da equipe paquistanês para aparecer no campo, os árbitros premiado com o teste para a Inglaterra, primeiro e único confisco de cricket. No entanto, a equipe paquistanês foi inocentado de qualquer irregularidade quando novos processos viu capitão Inzamam-ul-Haq encontrado não culpado de bola adulteração. No entanto, o protesto da equipe levou a ser suspenso por quatro jogos no custo de trazer o jogo de críquete em descrédito.
  • Imediatamente após a bola adulteração controvérsia foi a notícia de que seu ritmo jogadores da linha de frente Shoaib Akhtar e Mohammad Asif tinha tanto testou positivo para Nandrolona, um banido esteróide anabolizante. Embora ambos negaram qualquer abuso de substâncias, em 1 de novembro de 2006 tanto Akhtar e Asif foram banidos por um período de 2 anos e 1 ano, respectivamente. No entanto, ambos os jogadores foram bem sucedidos em suas apelações com as proibições anteriores sendo revogada. O Agência Mundial Anti-Doping fez um apelo no Tribunal Arbitral do Desporto sobre a revogação desta proibição. No entanto, o Tribunal Arbitral do Desporto depois abandonou o caso, decidindo que não tinha competência para impugnar a decisão tomada pelo PCB.

Fan seguinte

  • Abdul Jalil, aka Chacha grilo, ( foto) tem vindo a acompanhar a equipe desde 1969. O PCB lhe paga 10.000 Rúpias paquistanesas por mês para acompanhar a equipe, e ele mesmo tem uma série de seus próprios seguidores.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Pakistan_national_cricket_team&oldid=200732031 "