Conteúdo verificado

Palio di Siena

Assuntos Relacionados: Geografia Europeia

Informações de fundo

Esta seleção Escolas foi originalmente escolhido pelo SOS Children para as escolas no mundo em desenvolvimento sem acesso à internet. Ele está disponível como um download intranet. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Milhares de espectadores, vindos de todo o mundo, encher a Piazza del Campo de capacidade no dia do Palio di Siena.
Banners do Contrade vendidos antes do início da corrida.

O Palio di Siena (conhecida localmente simplesmente como Il Palio), o mais famoso palio na Itália, é uma corrida de cavalos realizada duas vezes por ano em 2 de julho e 16 de agosto em Siena, em que o cavalo eo cavaleiro representam uma das dezessete Contrade, ou a cidade enfermarias. Uma magnífica concurso antecede a corrida, o que atrai visitantes e espectadores de todo o mundo.

O cavalo eo cavaleiro estão vestidos com as cores e os braços do Contrade: Aquila ( águia ), Bruco ( Caterpillar), Chiocciola ( Caracol), Civetta ( Little Owl), Drago ( Dragão), Giraffa ( girafa ), Istrice ( Porco-espinho com crista), Leocorno ( Unicorn), Lupa (Feminino Lobo ), Nicchio ( Seashell), Oca ( ganso ), Onda ( Onda ), Pantera ( Black Panther ), Selva ( Floresta ), Tartaruga ( tartaruga ), Torre ( Tower) e Valdimontone (muitas vezes abreviado para Montone) (literalmente "Valley of the Ram ").

História

Qualquer conexão com os jogos sagrados dos antigos romanos a ser obscurecida pelo tempo, os primeiros antecedentes conhecidos da raça são medieval. Praça central da cidade foi o local de jogos públicos, em grande parte combativa: pugna, uma espécie de muitas faces luta de boxe ou briga; justas; e no século 16, touradas. Raças públicas organizadas pela Contrade eram populares do século 14 diante; chamado palii lunga alla, eles foram executados em toda a cidade.

Quando o Grão-Duque da Toscana proibiu touradas em 1590, o Contrade levou à organização de corridas no Piazza del Campo. Os primeiros desses corridas foram no búfalo -back e chamou bufalate; asinate, corridas em burro-volta, mais tarde tomou o seu lugar, enquanto corridas de cavalos continuou em outros lugares. O primeiro moderno Palio (tonda alla chamado palio para distingui-lo do início lunga palii alla) ocorreu por volta de 1650. Na primeira, uma corrida foi realizada a cada ano, em 02 de julho; uma segunda, em 16 de Agosto de foi adicionado mais tarde. Os cavalos ir ao redor da praça três vezes.

A corrida de hoje

A primeira corrida (Palio di Provenzano) é realizada em 2 de julho, que é tanto o Festa da Visitação ea data de um festival local em homenagem ao Madonna de Provenzano (a pintura uma vez possuído pelo líder Siena Provenzano Salvani, que era suposto ter poder curativo milagrosa). A segunda corrida é realizada no dia 16 de agosto (Palio dell'Assunta), um dia após a Festa da Assunção, e é igualmente dedicada à Virgem Maria. Depois de acontecimentos excepcionais (por exemplo, a Apollo 11 aterragem de lua ) e em aniversários importantes (por exemplo, o centenário da Unificação da Itália), a comunidade de Siena pode decidir realizar uma terceira Palio entre maio e setembro.

O campo é composto por dez cavalos, o que significa que apenas dez dos alas da cidade podem participar no Palio em qualquer ocasião. A sete enfermarias que não participaram no lugar anterior são automaticamente incluídas; mais três são escolhidos aleatoriamente. Três dias antes da corrida, proprietários privados oferecem a escolha de seus estábulos, a partir do qual os representantes do participante Contrade escolher dez das aproximadamente igual qualidade. A loteria, então, determina que o cavalo será executado para cada Contrada. Seis corridas experimentais são executados, o primeiro na noite da seleção cavalo eo último na manhã antes do Palio. Os moradores devotos de cada Contrada invocar a ajuda de seu sagrado santo padroeiro em seu cavalo e jóquei. O mundano melhorar suas chances com métodos mais profanos, principalmente suborno e doping. O sensato simplesmente manter uma estreita vigilância sobre a sua estabilidade eo seu cavaleiro.

O Carroccio de Siena, durante a procissão que precede o Palio de agosto de 2006.

A corrida é precedido por um desfile espetacular, que inclui (entre muitos outros) Alfieri, bandeira-wavers, em trajes medievais. Pouco antes do concurso, um esquadrão de carabinieri a cavalo, empunhando espadas, demonstrar uma montado cobrar ao redor da pista. Espectadores chegar no início da manhã, eventualmente, enchendo o centro da praça da cidade, dentro da pista, a capacidade; a polícia local selar as entradas uma vez que as festividades começar a sério. Lugares que vão desde simples arquibancadas para elaborar pode ser tido assentos de caixa por um preço, mas vender para fora muito antes do dia da corrida. O proprietários de edifícios com vista para a praça, por vezes, estipulam que os inquilinos devem estar ausentes no dia do Palio, a fim de alugar o espaço para os espectadores.

No 19:30 (julho) / 19:00 (agosto), a detonação de uma carga explosiva ecoa em toda a praça, sinalizando para os milhares de espectadores que a corrida está prestes a começar. A corrida em si é executado por três voltas da Piazza del Campo, o curso exterior do que é coberto com várias polegadas de sujeira e os cantos de que são protegidos com barreiras laterais acolchoadas para a ocasião. Os jóqueis montar os cavalos sem sela a partir da linha de partida, onde só há espaço para nove cavalos. O décimo, o rincorsa, está por trás aqueles nove. O início é dada por uma autoridade local chamado Mossiere, que tem de esperar por todos os cavalos de estar na posição correta. Quando este momento é (com grande dificuldade) conseguida, ele activa um mecanismo que remove instantaneamente o canapo, o cabo de partida.

Na pista íngreme-inclinado perigoso, os pilotos estão autorizados a utilizar seus chicotes não só para seu próprio cavalo, mas também para incomodar outras cavalos e cavaleiros. O vencedor é o primeiro cavalo cruzar a linha de chegada com seus enfeites de cabeça intacta - o piloto não precisa necessariamente terminar, e muitas vezes não acontece. O perdedor na corrida é considerado o Contrada cujo cavalo ficou em segundo lugar, não durar.

O vencedor é premiado com uma bandeira de seda pintada, ou palio, que é recém-criado para cada corrida. O entusiasmo depois da vitória, no entanto, é tão extrema que a cerimónia de atribuição do Palio é bastante instantânea, sendo o primeiro momento de uma celebração de meses de duração para a ala vencedora. Há surtos ocasionais de violência entre partidários dos diferentes Contrade.

Após a corrida, uma certa curiosidade pode tradicionalmente consideram o resultado das apostas que os habitantes de cada Contrada (contradaioli) feitas sobre o Palio; freqüentemente, os perdedores têm de suportar ser ridicularizado por seus adversários vencedores.

Há algum perigo para os espectadores do grande número de pessoas presentes. Também houve queixas sobre maus-tratos a cavalos, ferimentos e até mortes, especialmente de associações de direitos dos animais e até mesmo de alguns veterinários. No Palio realizada em 16 de agosto de 2004, o cavalo para a Contrada da Bruco (Caterpillar) caiu e foi pisoteado mal como a prova não foi interrompida, apesar de possíveis riscos de segurança adicionais para outros cavalos. O cavalo morreu de seus ferimentos, aumentando ainda mais queixas de organizações de direitos dos animais.

Vista da Piazza del Campo, onde o Palio é executado.


Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Palio_di_Siena&oldid=212421290 "