Conteúdo verificado

Peter Rabbit

Assuntos Relacionados: Livros infantis

Você sabia ...

Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Peter Rabbit
TaleofPeterRabbit8.jpg
"Primeiro ele comeu algumas alfaces e alguns feijões franceses, e então ele comeu alguns rabanetes."
Primeira aparição The Tale of Peter Rabbit
Última aparência O conto do Sr. Tod
Criado por Beatrix Potter
Informações
Gênero Masculino
Ocupação Florista (em O Conto dos Coelhinhos Flopsy)
Família Sra Coelho (mãe), Flopsy, Mopsy, e Cotton-tail (irmãs), Benjamin Bunny (primo), Sr. Coelho (tio)

Peter Rabbit é uma ficção caráter antropomórfico em histórias de várias crianças por Beatrix Potter. Ele apareceu pela primeira vez em The Tale of Peter Rabbit em 1902, e, posteriormente, em mais cinco livros entre 1904 e 1912. mercadoria Spinoff inclui pratos, papel de parede, e uma boneca. Ele aparece como um personagem no filme de balé 1971, Os Contos de Beatrix Potter, em um episódio animado da BBC série de antologia, O World of Peter Rabbit e seus Amigos.

Fundo

Os coelhos nas histórias de Potter são antropomórfico e usar roupas humanos; Peter veste um casaco e sapatos. Peter, sua mãe, Coelho Sra Josephine, e suas irmãs, Flopsy, Mopsy, e Cotton-tail viver em uma toca de coelho que tem uma cozinha humana, móveis humano, e uma loja onde a Sra Coelho vende vários itens. Os parentes de Pedro são primo Benjamin Coelho e pai de Benjamin Sr. Benjamin Bunny.

Peter Rabbit foi nomeado após um coelho de estimação Beatrix Potter tinha como um filho chamado Peter Piper. A primeira história Coelho Peter, The Tale of Peter Rabbit, foi originalmente criado em 1893 como uma carta a Noel Moore, os cinco anos de idade, filho do ex-governanta de Potter, Annie Moore. O menino estava doente, e Potter escreveu-lhe uma carta de quadro e história para ajudá-lo a passar o tempo e para animá-lo. A carta incluía desenhos que ilustram a narrativa.

Em junho de 1902, uma edição comercial do conto foi publicado pela Frederick Warne & Co, e até o final do ano, 28 mil exemplares foram impressos. Ao longo dos anos, The Tale of Peter Rabbit já vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo a partir de 2008, a série de Peter Rabbit já vendeu mais de 151 milhões de cópias em 35 idiomas.

Livros

Peter Rabbit fez sua primeira aparição em 1902 no The Tale of Peter Rabbit. Peter desobedece as ordens de sua mãe e foge para Jardim do Sr. McGregor, comer como muitos vegetais como ele pode antes de Mr. McGregor viu como ele e persegue-o sobre. Peter consegue escapar, mas não antes de perder sua jaqueta e sapatos, que Mr. McGregor usa para vestir um espantalho. Peter volta para casa cansado e mal e é colocado para a cama com uma dose de chá de camomila.

Em The Tale of Benjamin Bunny, publicado pela primeira vez em 1904, o primo de Peter Benjamin Coelho traz de volta ao jardim do Sr. McGregor e recuperar as roupas Peter perdidos em The Tale of Peter Rabbit. Mas depois eles se reúnem cebolas para dar à mãe de Peter, eles são capturados pelo gato de Mr. McGregor. O pai de Benjamin chega e resgata-los, mas também repreende Pedro e Benjamin para ir para o jardim por chicoteando-os com um interruptor. Neste conto, Peter mostra alguma apreensão sobre o retorno ao jardim.

Em O Conto dos Coelhinhos Flopsy, publicado pela primeira vez em 1909, Peter tem um papel pequeno e é exibido apenas brevemente. Ele está crescido e sua irmã Flopsy agora é casada com seu primo Benjamin Bunny. Os dois são pais de seis pequenos Flopsy Coelhos. Peter e sua mãe manter um jardim do berçário e os coelhos vêm, pedindo-lhe para o repolho de reposição.

Em O conto do Sr. Tod, publicado pela primeira vez em 1912, as crianças de Benjamin e Flopsy são seqüestrados por texugo notório Tommy Brock. Peter ajuda Benjamin perseguição após Brock, que se esconde na casa da raposa Sr. Tod. Sr. Tod encontra Brock dormindo em sua cama e como os dois entram em uma briga, Pedro e Benjamin resgatar as crianças.

Pedro faz aparições em outros dois contos. Em The Tale of Sra Tiggy-Winkle, publicado pela primeira vez em 1905, Pedro e Benjamin são clientes da Sra Tiggy-Winkle, uma lavadeira hedgehog. Os dois coelhos são retratados em uma ilustração espiando a folhagem da floresta. Em The Tale of Ginger e Pickles, publicado pela primeira vez em 1909, Peter e outros personagens de histórias anteriores de Potter fazer aparições rápidas no trabalho artístico paternalista a loja de Ginger e Pickles.

Merchandising

Potter criou uma boneca macia que descreve Peter Rabbit e um jogo de tabuleiro Coelho Peter logo após a primeira publicação do conto. O personagem foi retratado em uma infinidade de mercadoria spinoff tais como estatuetas de porcelana e pratos. Peter Rabbit, também aparece na embalagem do Fórmula infantil Enfamil.

Peter Rabbit foi o primeiro brinquedo macio para ser patenteado, em 1903, tornando o personagem mais velho Peter licenciado. Frederick Warne & Co possui o direitos de marca dos personagens Beatrix Potter. No entanto, a maioria das histórias estão em os EUA domínio público, já que foram publicados antes de 1923.

Adaptações

Várias das histórias com Peter Rabbit foram animados para 1992 BBC série de antologia, O World of Peter Rabbit e seus Amigos. Peter Rabbit aparece no filme de balé 1971, Os Contos de Beatrix Potter.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Peter_Rabbit&oldid=409153610 "