Conteúdo verificado

Farmacologia

Disciplinas relacionadas: Saúde e medicina

Sobre este escolas selecção Wikipedia

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Clique aqui para mais informações sobre Crianças SOS.

Uma variedade de temas envolvidos com farmacologia, incluindo neurofarmacologia, farmacologia renal, metabolismo humano, o metabolismo intracelular e regulação intracelular.

Farmacologia (do grego φάρμακον, pharmakon " droga ", e λόγος, logos," Estudo ") é o estudo de como fármacos interagem com organismos vivos para produzir uma alteração na função. Se substâncias têm propriedades medicinais, são considerados produtos farmacêuticos. As engloba campo composição de droga e propriedades, interacções, toxicologia, terapia e aplicações médicas e capacidades antipatog�icas. Farmacologia não é sinônimo de farmácia, que é o nome usado para a profissão, embora no uso comum os dois termos se confundem às vezes. Farmacologia trata de como as drogas interagem dentro de sistemas biológicos que afectam a função, enquanto farmácia é uma ciência médica voltada para o uso seguro e eficaz dos medicamentos.

As origens data de farmacologia clínica de volta para os Idade Média em Avicena A Canon de Medicina, Peter do comentário de Espanha em Isaac e João do comentário de St Amand no Antedotary de Nicholas. Farmacologia como disciplina científica não mais avançar até em meio ao grande ressurgimento biomédica desse período meados do século 19. Antes da segunda metade do século XIX, a potência notável e especificidade das ações de drogas como a morfina , quinina e digitalis foram explicou vagamente e com referência aos poderes extraordinários e afinidades químicas para certos órgãos ou tecidos. O primeiro departamento de farmacologia foi criada pelo Buchheim em 1847, em reconhecimento da necessidade de compreender como as drogas terapêuticas e venenos produzido os seus efeitos.

Farmacologistas primeiros focada em substâncias naturais, principalmente extratos vegetais. Farmacologia desenvolvida no século 19 como uma nova ciência biomédica, que aplicou os princípios da experimentação científica de contextos terapêuticos.

Divisões

Farmacologia como ciência química é praticado por farmacologistas. Disciplinas são a

  • farmacologia clínica - a área médica de efeitos de medicamentos em seres humanos
  • neuro e psicofarmacologia (efeitos da medicação sobre o comportamento e funcionamento do sistema nervoso),
  • farmacogenética (teste clínico de variação genética que dá origem a diferenças de resposta a fármacos)
  • farmacogenômica (aplicação de tecnologias genômicas a descoberta de novos medicamentos e mais caracterização de drogas mais antigas)
  • farmacoepidemiologia (estudo dos efeitos das drogas em grandes números de pessoas)
  • estudo de toxicologia dos efeitos dos venenos
  • farmacologia teórica
  • Posologia - como medicamentos são dosados
  • Farmacognosia - derivando medicamentos de plantas

Formação científica

O estudo de substâncias químicas requer conhecimento profundo do sistema biológico afetado. Com o conhecimento de biologia celular e bioquímica a aumentar, o campo da farmacologia também mudou substancialmente. Tornou-se possível, através de análise molecular de receptores, para conceber produtos químicos que actuam sobre a sinalização celular específica ou por vias metabólicas que afectam os sítios directamente sobre os receptores de superfície celular (que modulam e mediam as vias de sinalização celulares que controlam a função celular).

A química tem, do ponto-de-vista, várias propriedades farmacológicas. Farmacocinética descreve o efeito do corpo sobre a química (por exemplo, meia-vida e volume de distribuição), e farmacodinâmica descreve o efeito do produto químico sobre o corpo (ou desejado tóxico).

Quando se descreve as propriedades farmacocinéticas de uma substância química, são muitas vezes farmacologistas interessados em ADME:

  • Absorção - Como é a medicação absorvida (através do a pele, o intestino, o mucosa bucal)?
  • Distribuição - Como é que se espalhou pelo organismo?
  • Metabolismo - o medicamento é quimicamente convertido dentro do corpo, e em que as substâncias. São estes ativos? Eles poderiam ser tóxicos?
  • Excreção - Como é a medicação eliminado (através da bile, urina, respiração, pele)?

A medicação é dito ter uma estreita ou larga índice terapêutico ou janela terapêutica. Este descreve a relação do efeito desejado para efeito tóxico. Um composto com um índice terapêutico estreito (perto de um) exerce o seu efeito desejado na dose próximo da sua dose tóxica. Um composto com um índice terapêutico grande (maior do que cinco) exerce o seu efeito desejado em uma dose substancialmente inferior à sua dose tóxica. Aqueles com uma margem estreita são mais difíceis de administrar a dose e, e pode exigir monitorização terapêutica (exemplos são varfarina, alguns antiepilépticos, aminoglicosídeos antibióticos ). A maioria dos anti- câncer drogas têm uma margem terapêutica estreita: efeitos colaterais tóxicos são quase sempre encontrou nas doses utilizadas para matar tumores.

Desenvolvimento Medicina e testes de segurança

Desenvolvimento de medicamentos é uma preocupação vital para a medicina , mas também tem forte econômicos e políticos implicações. Para proteger o consumidor e evitar abuso, muitos governos regular a fabricação, venda e administração de medicamentos. No Estados Unidos , o corpo principal que regula os produtos farmacêuticos é a Food and Drug Administration e fazer cumprir normas estabelecidas pela Farmacopeia dos Estados Unidos. Na União Europeia , o principal corpo que regula os produtos farmacêuticos é a EMEA e fazer cumprir as normas estabelecidas pela Farmacopeia Europeia.

Se a estrutura de um medicamento é ligeiramente alterado, isto irá alterar ligeiramente as propriedades da medicina. Isto significa que quando uma actividade útil foi identificado, os químicos vai fazer muitos compostos semelhantes chamados análogos, para tentar e maximizar os efeitos benéficos. Esta fase de desenvolvimento pode levar até 3 anos e é caro.

Estes novos análogos têm de ser desenvolvidas. Ele precisa ser determinado como seguro o medicamento é para consumo humano, a sua estabilidade no corpo humano ea melhor forma para a distribuição, como comprimido ou aerosol. Após extensos testes, que pode levar até seis anos o novo medicamento está pronto para comercialização e venda.

Como resultado do longo tempo necessário para desenvolver análogos e testar um novo medicamento eo fato que de cada 5.000 potenciais novos medicamentos normalmente só nunca vai chegar ao mercado aberto, esta é uma maneira cara de fazer as coisas, custando milhões de dólares. Para recuperar esse desembolso empresas farmacêuticas podem fazer uma série de coisas:

  • Pesquisar cuidadosamente a demanda por seu potencial novo produto antes de gastar um desembolso de fundos da empresa.
  • Obter uma patente sobre o novo medicamento impedindo outras empresas de produção de que a medicina para uma determinada repartição do tempo.

Legislação e de segurança do medicamento

No Estados Unidos , o Food and Drug Administration (FDA) é responsável pela criação de diretrizes para a aprovação e uso de drogas. A FDA exige que todos os medicamentos aprovados cumprir dois requisitos:

  1. A droga deve ser encontrado para ser eficaz contra a doença para a qual ele está buscando aprovação.
  2. O medicamento deve atender a critérios de segurança por ser sujeitas a uma extensa animais e testes em humanos controlada.

Ganhar a aprovação da FDA normalmente leva vários anos para alcançar. Testes feitos em animais deve ser grande e deve incluir várias espécies para ajudar na avaliação de ambos a eficácia e toxicidade do fármaco. A dosagem de qualquer droga aprovada para uso destina-se a cair dentro de uma gama na qual o medicamento produz uma efeito terapêutico ou resultado desejado.

A segurança ea eficácia dos medicamentos prescritos em os EUA é regulado pelo Federal Prescription Drug Marketing Act de 1987.

O Medicamentos e Produtos de Saúde Agency (MHRA) tem um papel similar no Reino Unido.

Educação

O estudo da farmacologia é oferecido em muitas universidades em todo o mundo.
Mais uma vez, os programas de educação de farmacologia diferem de programas de farmácia. Estudantes de farmacologia são treinados como pesquisadores, estudando os efeitos das substâncias, a fim de compreender melhor os mecanismos que possam conduzir a novas descobertas de drogas, por exemplo. Considerando que como farmácia estudante eventualmente trabalhar numa farmácia dispensa de medicamentos ou alguma outra posição centrada sobre o paciente, farmacologista irá normalmente trabalham dentro de um ambiente de laboratório.

Algumas instituições de ensino superior combinar farmacologia e toxicologia em um único programa que faz Michigan State University . Michigan State University oferece treinamento PhD em Farmacologia e Toxicologia com uma especialização Toxicologia Ambiental opcional. Eles também oferecem uma Mestrado Profissional em Ciências Integrativa Farmacologia.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Pharmacology&oldid=228623398 "