Conteúdo verificado

Faringite

Disciplinas relacionadas: Saúde e medicina

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Faringite
Classificação e recursos externos

Inflamado orofaringe: inchado e vermelho.
CID- 10 J 02, J 31,2
CID- 9 462, 472.1
DiseasesDB 24580
MedlinePlus 000655
Medcenter emerg / 419
MeSH D010612

Faringite (pron .: / f ær ɨ n t ɨ s /) Vem da Palavra grega faringe significado pharanx garganta eo sufixo-ite que significa inflamação. É um inflamação da garganta. Na maioria dos casos é bastante doloroso, e é a causa mais comum de um dor de garganta.

Como muitos tipos de inflamação, pode ser faringite aguda - caracterizada por um rápido início e tipicamente um curso relativamente curto - ou crônica. Faringite pode resultar em grande amígdalas que causam problemas de deglutição e respiração. Faringite pode ser acompanhada por um tosse ou febre , por exemplo, se causada por uma infecção sistêmica.

A maioria dos casos agudos são causados por virais infecções (40-80%), com o restante causada por bacterianas , infecções fúngicas , infecções ou irritantes, tais como ou poluentes substâncias químicas. Tratamento de causas virais são principalmente sintomático enquanto causas bacterianas ou fúngicas podem ser passíveis de antibióticos e anti-fúngica, respectivamente.

Classificação

Faringite é um tipo de inflamação, mais vulgarmente causada por uma infecção do trato respiratório superior. Pode ser classificada como aguda ou crónica. Um faringite aguda pode ser catarral, purulenta ou ulcerativa, dependendo da virulência do agente causador e a capacidade imune do indivíduo afectado. Faringite crônica é a doença mais comum otolaringologic e pode ser catarral, hipertrófica ou atrófica.

Se a inflamação inclui amigdalite, ele é chamado de faringoamigdalites. Outra classificação é sub nasofaringite (resfriado comum).

Causa

A maioria dos casos são devidos a um organismo infeccioso adquirido de contacto próximo com um indivíduo infectado.

Infeccioso

Viral

Estes compreendem cerca de 40-80% de todos os casos infecciosas e pode ser uma característica de muitos tipos de infecções virais.

  • Adenovírus - a mais comum das causas virais. Tipicamente, o grau de pescoço linfadenomegalia é modesto e da garganta, muitas vezes não aparecem em vermelho, embora seja muito doloroso.
  • Orthomyxoviridae que causam gripe - presente com um rápido início de alta temperatura, dor de cabeça e dor generalizada. Uma dor de garganta pode ser associado.
  • A mononucleose infecciosa ("febre glandular") causada pela Vírus de Epstein-Barr. Isso pode causar inchaço dos gânglios linfáticos e uma significativa amigdalite exsudativa com vermelhidão acentuada e inchaço da garganta. O heterófilos teste pode ser utilizado se este é suspeita.
  • Herpes simplex vírus pode causar múltiplo úlceras na boca.
  • Sarampo
  • Resfriado comum : rinovírus, coronavírus, O vírus sincicial respiratório, vírus parainfluenza podem causar infecção da garganta, ouvidos e pulmões causando sintomas gripais padrão e muitas vezes dor extrema.
Bacteriano

Um número de diferentes bactérias pode infectar a garganta humana. O mais comum é Estreptococo do grupo A, porém outros incluem Corynebacterium diphtheriae, Neisseria gonorrhoeae, Chlamydophila pneumoniae, e Mycoplasma pneumoniae.

Faringite estreptocócica
Um caso de infecções na garganta

Faringite estreptocócica ou inflamação de garganta é causada por grupo A estreptococo beta-hemolítico (GAS). É a causa mais comum de bactérias de casos de faringite (15-30%). Os sintomas mais comuns incluem febre , dor de garganta, e grande linfonodos. É uma infecção contagiosa, transmitida por contacto próximo com um indivíduo infectado. Um diagnóstico definitivo é feito com base nos resultados de uma cultura de garganta. Os antibióticos são úteis tanto para prevenir as complicações e acelerar a recuperação.

Fusobacterium necrophorum

Fusobacterium necrophorum são normais habitantes da flora da orofaringe. Ocasionalmente no entanto, pode criar uma abscesso peritonsilar. Em 1 de 400 casos não tratados Síndrome de Lemierre ocorre.

Difteria

A difteria é uma potencialmente fatais infecção respiratória superior causada por Corynebacterium diphteriae, que foi praticamente erradicada nos países desenvolvidos desde a introdução da infância vacinação programas, mas ainda é relatada na Terceiro Mundo e cada vez mais em algumas áreas em Europa Oriental . Os antibióticos são eficazes nas fases iniciais, mas a recuperação é geralmente lento.

Outros

Algumas outras causas são raras, mas possivelmente fatal, e incluem infecções espaço parafaríngeos: abscesso peritonsilar ("quinsy"), infecção do espaço submandibular (angina de Ludwig), e epiglotite.

Fúngica

Alguns casos de faringite são causadas pela infecção fúngica tal como Candida albicans causando sapinhos.

Não-infecciosa

Faringite pode também ser causada por processos mecânicos, químicos ou irritação térmica, por exemplo, ar frio ou refluxo ácido. Alguns medicamentos podem produzir tais como faringite pramipexol e antipsicóticos.

Abordagem diagnóstica

Modificado pontuação Centor
Pontos Probabilidade de Strep Gestão
1 ou menos <10% Nenhuma antibiótico ou cultura necessária
2 11-17% Antibiótico com base na cultura ou RADT
3 28-35%
4 ou 5 52% Antibióticos empíricos

É difícil de diferenciar um viral e bacteriana uma causa de uma dor de garganta com base em sintomas sozinho. Assim, muitas vezes, um esfregaço da garganta é feita para descartar uma causa bacteriana.

A modificado Centor critérios podem ser usadas para determinar a gestão de pessoas com faringite. Com base em cinco critérios clínicos, que indica a probabilidade de uma infecção estreptocócica.

Um ponto é dado para cada um dos critérios:

  • Ausência de uma tosse
  • Linfonodos cervicais inchado e macio
  • Temperatura> 38.0 ° C (100,4 ° F)
  • Exsudato tonsilar ou inchaço
  • Idade inferior a 15 (um ponto é subtraído se a idade> 44)

Os critérios McIsaac acrescenta ao Centor:

  • Idade inferior a 15: acrescentar um ponto
  • Idade superior a 45: subtrair um ponto

O Sociedade de Doenças Infecciosas da América no entanto recomenda contra o tratamento empírico e considera adequadas antibióticos somente depois dos testes positivos. O teste não é necessária em crianças menores de três anos tanto como grupo A strep e febre reumática são raras, exceto se eles têm um irmão com a doença.

Gestão

A maioria de tempo de tratamento é sintomático. Os tratamentos específicos são eficazes para as infecções bacterianas, fúngicas, e Herpes simplex.

Medicamentos

  • Analgésicos , tais como AINEs e paracetamol pode ajudar a reduzir a dor associada com uma dor de garganta. (Nota: Não use salicilatos, como a aspirina, para a gripe: Aumento do risco de A síndrome de Reye)
  • Os esteróides (tal como dexametasona) têm sido encontrados como sendo úteis para a faringite grave.
  • Viscoso lidocaína alivia a dor por entorpecente as membranas mucosas.
  • Os antibióticos são úteis se uma infecção bacteriana é a causa da dor de garganta. Para infecções virais, os antibióticos não têm efeito.
  • Soluções analgésicas oral, o ingrediente activo, normalmente sendo de fenol , mas também menos frequentemente Benzocaína, Cloreto de cetilpiridínio e / ou mentol . Chloraseptic e Cepacol são dois exemplos de marcas de esses tipos de analgésicos.

Alternativa

As medicinas alternativas são promovidos e usados para o tratamento de dores de garganta. No entanto, eles são mal suportado por evidência.

Epidemiologia

Faringite aguda é a causa mais comum de um dor de garganta e dor de garganta e tosse é diagnosticada em mais de 1,9 milhão de pessoas por ano nos Estados Unidos.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Pharyngitis&oldid=541888528 "