Conteúdo verificado

Planta de jarro

Assuntos Relacionados: Plantas

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

Jarro da . Nepenthes distillatoria A:. Honey-glândula de atraente superfície da tampa B:. Glândula digestiva do interior do jarro, na depressão pocket-like da epiderme, abrindo para baixo C: Traverse seção mesma.
Micrografia eletrônica de varredura da superfície interior de um jarro
Plantas carnívoras crescem em um pântano na Pensilvânia

Plantas carnívoras são plantas carnívoras cujo mecanismo presas-trapping apresenta uma cavidade profunda preenchido com líquido conhecido como uma armadilha de queda. É amplamente aceito armadilhas de queda evoluíram por epiascidiation (infolding da folha com a superfície axadial ou superior a tornar-se o interior do jarro), com a seleção pressão favorecendo folhas mais profundamente em concha sobre evolutivo tempo. A armadilha pitcher evoluíram de forma independente em cada três linhagens eudicot e um linhagem de monocotiledóneas, o que representa um caso de evolução convergente. Algumas famílias da planta de jarro (tais como Nepenthaceae) são colocados dentro de clades que consistem principalmente de armadilhas desdobrável, indicando que alguns jarros podem ter evoluído a partir de ancestrais comuns de armadilhas flypaper de hoje pela perda de mucilagem.

Procurar alimentos, voando ou rastejando insetos , como moscas são atraídas para a cavidade formada pela folha em forma de concha, muitas vezes por iscas visuais, tais como pigmentos antocianinas, e subornos néctar. A borda do jarro (peristome) é escorregadio, quando humedecido por condensação ou néctar, insetos causando a cair na armadilha. Plantas carnívoras também pode conter escalas de cera, saliente cristais aldeído, dobras cuticulares, pêlos apontando para baixo, ou o guarda-célula originária células semilunar no interior do jarro para garantir que os insetos não pode sair. Os pequenos corpos do líquido contido dentro das armadilhas jarro são chamados fitotelmata. Eles afogar o insecto, e do corpo de que é gradualmente dissolvida. Isto pode ocorrer pela ação bacteriana (as bactérias que está sendo lavado no jarro por chuvas) ou por enzimas segregadas pela própria planta. Além disso, algumas plantas carnívoras conter inseto mutualistic larvas, que se alimentam de presas preso, e cujas excreta a planta absorve. Qualquer que seja o mecanismo de digestão, as presas são convertidos em uma solução de aminoácidos , péptidos, fosfatos, amónio e ureia , a partir do qual a planta obtém sua nutrição mineral (principalmente nitrogênio e fósforo ). Como todas as plantas carnívoras, que crescem em locais onde o solo é muito pobre em minerais e / ou muito ácida para a maioria das plantas para sobreviver.

Tipos de plantas carnívoras

As famílias Nepenthaceae e Sarraceniaceae são os grupos mais conhecidos e maiores de plantas carnívoras.

O Nepenthaceae contém um único género , Nepenthes, contendo mais de 100 espécies e numerosos híbridos e cultivares. Nesses Plantas de jarro velho mundo, os jarros são suportados no final de gavinhas que se estendem a partir da nervura central de uma folha de outro modo corriqueiro. As próprias plantas são muitas vezes os escaladores, acessando o dossel de sua habitats usando os tentáculos acima mencionados, embora outros são encontrados no chão em clareiras florestais, ou como epífitas nas árvores.

Em contraste, o Novas plantas carnívoras Mundo (Sarraceniaceae), que compreendem três gêneros, são ervas da terra-moradia cuja jarros surgir de uma horizontal rizoma. Nesta família, toda a folha forma o jarro, ao passo que no Nepenthaceae, o jarro surge a partir da porção terminal da folha. As espécies do género Heliamphora, que são popularmente conhecidos como jarros pântano (ou erroneamente como jarros sol), tem um simples lançador enrolados à folha, na ponta do que é uma estrutura colher-como que secreta néctar. Eles são restritos a áreas de alta pluviosidade na América do Sul . O norte-americano gênero Sarracenia são os jarros de trompete, que têm uma armadilha mais complexa do que Heliamphora, com um opérculo, o que impede a acumulação excessiva de água da chuva em maior parte das espécies. As únicas espécies na californiano gênero Darlingtonia é popularmente conhecida como a planta da cobra, devido à sua posse de uma "tampa" inflado com elegantes falso-saídas, e uma "língua" bifurcada, que serve para transportar as formigas e outras presas à entrada do arremessador. As espécies do gênero Sarracenia prontamente hibridizam, tornando sua classificação uma questão complexa.

Há outras duas famílias de plantas carnívoras, mas ambos contêm apenas uma ou duas espécies carnívoras.

O Cephalotaceae é uma família monotypic com apenas um gênero e espécie, Cephalotus folicular. Esta espécie tem um pequeno (2-5 cm) pitcher semelhantes na forma aos de Nepenthes. Ela ocorre em apenas um local no sudoeste da Austrália .

Algumas espécies de bromélias ( Bromeliaceae), tal como Brocchinia reducta e Catopsis berteroniana, são conhecidos ou suspeitos de serem carnívoros. Bromélias são monocotiledôneas, e dado que todos eles naturalmente coletar a água onde suas folhas conhecer uns aos outros, e que muitos detritos coleta, não é surpreendente que alguns deveriam ter sido selecionados naturalmente para desenvolver o hábito em carnivory pela adição de cera e apontando para baixo cabelos.

A planta de jarro roxo, Sarracenia purpurea, é o emblema floral da província de Newfoundland and Labrador, Canadá .

Nepenthes jarros pendurar de gavinhas.
Plantas norte-americanas jarro pertencem ao gênero Sarracenia.
Lírios da cobra ( Darlingtonia californica) use aeriolae janela semelhante para atrair insetos em suas folhas ocas.
A planta de jarro Albany é o único membro do género australiano Cephalotus.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Pitcher_plant&oldid=545437326 "