Conteúdo verificado

Selo

Assuntos Relacionados: Cotidiano

Você sabia ...

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Os principais componentes de um selo:
1. Imagem
2. Perfurações
3. Denominação
4. O nome de país

Um selo postal é um pequeno pedaço de papel que é comprado e exibido em um item de mail o comprovante do pagamento da postagem. Tipicamente, os selos são feitos de especial papel, com uma designação nacional e denominação (preço) na face, e um adesivo de goma no lado inverso. Os selos postais são comprados a partir de um administração postal ou outro fornecedor autorizado e são utilizados para pagar os custos envolvidos na mudança mail, bem como outras necessidades de negócios, tais como seguros e de registro.

A forma do selo é geralmente a de um pequeno rectângulo de proporções variáveis, embora triângulos ou outras formas são usados ocasionalmente. O selo é afixado a uma envelope ou outra cobertura postal (ou seja, pacote, caixa, cilindro de correio) que o cliente deseja enviar. O produto é então processado pelo sistema de correio, onde um carimbo postal, às vezes conhecido como uma marca de cancelamento, é geralmente aplicado sobre o selo e tampa; este procedimento marca o selo como usado, o que impede a sua reutilização. O carimbo indica a data eo ponto de origem da correspondência. O artigo enviado pelo correio é então enviada para o endereço que o cliente tenha aplicado ao envelope ou tampa.

Os selos postais têm facilitado a entrega do correio desde a década de 1840. Antes deste tempo, tinta e mão-selos (daí a palavra "selo"), geralmente feitas de madeira ou cortiça, foram muitas vezes utilizados para frank o e-mail e confirme o pagamento de portes. O primeiro selo postal adesivo, comumente referido como o Penny Black, foi emitida no Reino Unido em 1840. A invenção do selo foi uma parte da tentativa de reformar e melhorar o sistema postal no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda , que no início do século 19 estava em desordem e repleto de corrupção. Existem vários relatos do inventor ou inventores do selo.

Antes da introdução dos selos postais, correio no Reino Unido foi pago pelo destinatário, um sistema que foi associado com um problema irresolúvel: os custos de entrega do correio não eram reembolsáveis pelo serviço postal quando os destinatários foram incapazes ou não dispostos a pagar entregues itens, e remetentes não tinham incentivo para restringir o número, tamanho ou peso de itens enviados, quer sejam ou não acabaria por ser pago. O selo postal resolvido esta questão de uma forma simples e elegante, com o benefício adicional de espaço para um elemento de beleza a ser introduzido. Mais tarde invenções relacionadas incluem inteiros postais, tais como envelopes pré-pago-postais, cartões postais, lettercards, aerogramas e wrappers, porte metros, e, mais recentemente, caixas especiais e envelopes fornecidos gratuitamente para o cliente pelo serviço postal dos Estados Unidos para a prioridade ou de correio expresso.

O selo postal proporcionou conveniência tanto para o mailer e autoridades postais, de forma mais eficiente recuperados os custos para o serviço postal, e, finalmente, resultou em um sistema melhor, mais rápido postal. Com os carimbos de conforto oferecido, o seu uso resultou em um grande aumento mailings durante os séculos 19 e 20. Os selos postais durante esta época eram a forma mais popular de pagamento por e-mail, mas até o final do século 20 foram sendo rapidamente eclipsado pelo uso de selos de correio em massa calibrada e pelas empresas). O mesmo resultado no que diz respeito às comunicações por particulares ocorreu durante a última década do século 20 ea primeira década do 21 devido ao declínio custo das comunicações telefônicas de longa distância eo desenvolvimento ea propagação explosiva de correio eletrônico ("e-mail" através da Internet) e sistemas de pagamento de contas tinha.

Como selos postais com suas imagens gravadas começaram a aparecer de forma generalizada, os historiadores e colecionadores começaram a tomar conhecimento. O estudo de selos postais eo seu uso é referido como a filatelia . colecionar selos pode ser tanto um passatempo e uma forma de estudo histórico e de referência, como selos postais emitidos pelo governo e seus sistemas de correio sempre estiveram envolvidos com a história das nações.

Invenção

Uma fotografia de Rowland Hill e um fac-símile de sua assinatura.

Ao longo da história moderna foram usadas várias inovações para aplicar ou indicar que o envio tenha sido pago em um artigo enviado pelo correio e, como tal, a invenção do selo postal foi creditado a várias pessoas diferentes.

William Dockwra

Em 1680, William Dockwra, um comerciante de Inglês em Londres, e seu parceiro Robert Murray estabeleceu o Um sistema de correio que entregou cartas e pequenas encomendas dentro da cidade de Londres, no valor de um centavo Londres Penny Post,. O porte postal para o item enviado foi pré-pago pelo uso de um selo mão para frank o item enviado, confirmando o pagamento de portes. Embora este "selo" foi aplicado a uma carta em vez de um pedaço de papel em que é considerado por muitos historiadores como primeiro selo postal do mundo.

Lovrenc Kosir

Em 1835, o Eslovena funcionário público Lovrenc Kosir de Ljubljana em Áustria-Hungria (agora Slovenia ), sugeriu a utilização de "artificialmente apostos selos fiscais postais" usando "papieroblate gepresste" que se traduz como "pressionado wafers de papel", mas embora a sugestão foi analisada em detalhe, não foi adotada.

Rowland Hill,

O inglês Sir Rowland Hill, começou a se interessar por reforma postal em 1835. Em 1836, um membro do Parlamento, Robert Wallace, fornecida Hill com numerosos livros e documentos, que monte descrito como um "meio centena de peso do material ". Colina iniciou um estudo detalhado desses documentos, que o levou à publicação, no início de 1837, de um panfleto intitulado" Post Office Reforma sua importância e aplicabilidade ". Ele apresentou uma cópia deste ao Chanceler do Tesouro, Thomas Primavera-Rice, em 4 de Janeiro de 1837. Esta primeira edição foi marcado "privado e confidencial", e não foi liberado ao público em geral. O chanceler convocou Hill para uma reunião durante a qual a chanceler sugeriu melhorias e mudanças para ser apresentado em um suplemento, que monte devidamente produzidos e fornecidos em 28 de janeiro de 1837.

Rowland Hill, em seguida, recebeu uma intimação para depor perante a Comissão de Inquérito Post Office em 13 de fevereiro de 1837. Durante seu depoimento, ele lia a carta que ele havia escrito para o chanceler, que incluiu a afirmação de que uma notação de porte pago poderia ser criado "... usando um pedaço de papel grande o suficiente para conter o carimbo, e coberto na parte de trás com uma lavagem glutinoso ...". Esta é a primeira publicação de uma descrição inequívoca de um selo adesivo moderno (embora o termo "selo postal" ainda não existia naquela época). Pouco depois, a segunda edição do livreto de Hill, de 22 de Fevereiro 1837, foi publicado e disponibilizado ao público em geral. Esta brochura, contendo cerca de 28.000 palavras, incorporou o suplemento que ele deu ao chanceler e as declarações que fez à Comissão.

Hansard registra que em 15 de Dezembro 1837, Benjamin Hawes pediu ao ministro das Finanças "se era a intenção do Governo de dar execução à recomendação dos membros da Comissão de Pós-office, contidas no seu nono relatório sobre a redução das taxas do porte postal, e de emissão moeda de um centavo de selos? "

As idéias de Hill para selos postais e selos de carregamento com base no peso logo tomou conta e foram adotadas em muitos países em todo o mundo. Com a nova política de cobrança por peso, utilizando envelopes para envio de documentos tornou-se a norma. O irmão de Edwin colina Colina inventou um processo de tomada de envelope protótipo de máquina que o papel dobrado em envelopes com rapidez suficiente para acompanhar o ritmo da crescente demanda por selos postais.

Rowland Hill e as reformas postais ele introduzidas no sistema postal do Reino Unido são comemorados em várias questões postais do Reino Unido.

James Chalmers

A alegação de que o escocês James Chalmers foi o inventor do selo postal surgiu pela primeira vez em 1881, quando o livro "The Penny Vários Esquema de 1837", escrito por seu filho, Patrick Chalmers, foi publicado. Neste livro, o filho afirma que James Chalmers primeiro produziu um ensaio descrevendo e defendendo um selo em agosto de 1834. No entanto, nenhuma evidência para isso é fornecido no livro. Patrick Chalmers continuou a fazer campanha até que ele morreu em 1891 de ter o pai reconhecido como o inventor do selo postal.

A primeira evidência independente para a reivindicação de Chalmers é o ensaio ea proposta que apresentou para selos postais adesivas para o General Post Office, datado de 08 de fevereiro de 1838 e recebidas pelo Post Office em 17 de Fevereiro de 1838. Neste documento de 800 palavras aproximadamente cerca de métodos de cartas de franquiar Ele afirma: "Portanto, do plano de uma taxa uniforme de franquia de Christopher Hill ... eu concebo que o modo mais simples e econômica ... seria por deslizamentos ... na esperança de que o plano de Christopher Hill em breve poderá ser realizado em funcionamento gostaria de sugerir que folhas de Stamped deslizamentos devem estar preparados ... então ser esfregado sobre na parte traseira com uma solução forte de goma ... ". Documento original Chalmers 'está agora no Museu Nacional Postal do Reino Unido.

Como os valores expressos em postais ensaio James Chalmers 'espelhado aqueles que foram propostos por Rowland Hill, em fevereiro de 1837, é evidente que Chalmers estava ciente de propostas de Hill. Desconhece-se se ele tinha obtido uma cópia do livreto de Hill ou se ele simplesmente ler sobre isso em O jornal The Times, que teve, em duas ocasiões, em 25 de Março 1837 e em 20 de Dezembro 1837, relatou em grande detalhe as propostas de Hill. No entanto, em nenhum artigo havia qualquer menção de "um pedaço de papel grande o suficiente para conter o carimbo", de modo meramente lendo o Times não teria feito Chalmers ciente de que Colina já havia feito essa proposta; isto sugere que ou ele tinha lido livreto de Hill e foi meramente elaborando sobre a idéia de Hill, ou que ele de fato desenvolvido de forma independente a idéia do selo postal moderno.

James Chalmers organizado petições "para uma taxa baixa e uniforme de franquia". O primeiro tal petição foi apresentada na Câmara dos Comuns em 04 de dezembro de 1837 (a partir de Montrose). Mais petições organizadas por ele foram apresentados em 01 de maio de 1838 (a partir de Dunbar e Cuparaque), 14 de maio de 1838 (a partir do condado de Forfar) e 12 de Junho 1839. Muitas outras pessoas foram simultaneamente organizar petições e apresentá-las ao Parlamento. Todas essas petições foram apresentadas propostas depois de Hill tinha sido publicado.

Outros reclamantes

Outros reclamantes incluir ou ter incluído

  • Dr. John Gray, do Museu Britânico
  • Samuel Forrester, um funcionário do imposto escocês
  • Charles Whiting, uma livraria de Londres
  • Samuel Roberts de Llanbrynmair, País de Gales
  • Francis Worrell Stevens, professor em Loughton
  • Ferdinand Egarter de Spittal, Áustria
  • Curry Gabriel Treffenberg da Suécia

História

O Penny Black, primeiro selo postal do mundo.

Embora um número de pessoas reivindicou o conceito do selo postal, está bem documentado que os selos foram introduzidos pela primeira vez no Reino Unido em 1 de Maio de 1840, como parte da reforma postal promovidos pela Sir Rowland Hill. Com a sua introdução, a taxa de franquia era agora a ser pago pelo remetente e não o destinatário, embora ele ainda era possível enviar e-mails sem o pré-pagamento. Postmarks foram aplicadas mais de selos desde os primeiros selos postais entrou em uso.

O primeiro selo, o Penny Black, foi colocado à venda em 1 de Maio, para ser válida a partir de 06 de maio de 1840; dois dias depois o azul dois pence foi introduzido. Ambos mostram uma gravura da jovem rainha Victoria , com bordas lisas, não perfurados. Na época, não havia nenhuma razão para incluir o nome do Reino Unido sobre o selo; o Reino Unido continua a ser o único país a não se identificar pelo nome em selos postais, como ele simplesmente usa a cabeça do monarca atual como identificação implícita. Após a introdução do selo postal no Reino Unido, o número de cartas aumentou drasticamente à medida que a utilização do carimbo rapidamente acelerada. Antes de 1839, o número de cartas enviadas foi de 76 milhões. Em 1850, essa percentagem aumentou cinco vezes para 350 milhões e continuou a crescer rapidamente a partir daí, até ao final do século 20, quando os métodos mais recentes reduziu drasticamente a utilização de sistemas de entrega que exigem selos.

Outros países seguiram logo com os seus próprios selos. O Cantão de Zurique na Suíça emitiu o Zurique 4 e 6 rappen em 1 de Março de 1843. Embora o Penny Black poderia ser usado para enviar uma carta a menos de metade de uma onça em qualquer lugar dentro do Reino Unido, a Suíça inicialmente não adotar esse sistema, em vez de continuar a calcular as taxas de email com base na distância a ser entregue. Brasil emitiu o Selo Olho de boi em 1 de Agosto de 1843. Usando a mesma impressora como para o Penny Black, o Brasil optou por um design abstrato em vez de um retrato do imperador Pedro II, de modo que sua imagem seria não ser desfigurado por um carimbo postal. Em 1845, alguns postmasters no Estados Unidos emitiu seus próprios selos, mas não foi até 1847 que os primeiros selos oficiais dos Estados Unidos foram criados, 5 e 10 cêntimos questões retratando Benjamin Franklin e George Washington . Alguns outros países emitiram selos no final dos anos 1840s. Muitos outros, como Índia, iniciou seu uso na década de 1850, e na década de 1860 a maioria dos países teve selos.

Perfurações começou em janeiro de 1854, e os primeiros selos oficialmente perfuradas foram emitidos em Fevereiro de 1854. No entanto, selos de ensaios de perfuração de Henry Archer haviam sido emitidos nos últimos meses de 1850, em seguida, durante a 1851 sessão parlamentar de 1851, na Câmara dos Comuns e, finalmente, em 1853/54 depois de o governo paga o Sr. Archer £ 4.000 para sua máquina e da patente.

Projeto

Quando os primeiros selos postais estreou na década de 1840, eles seguiram um padrão quase idêntico na sua forma, tamanho e assunto geral. Eles foram de forma rectangular. Eles suportaram as imagens de Queens, presidentes e outras figuras políticas. Eles também descreveu a denominação da postagem e, com exceção do Reino Unido , representado o nome do país de onde foi emitido. Quase todos os selos postais início representado apenas as imagens de líderes nacionais, mas em pouco tempo, outros assuntos e projetos começaram a aparecer. Às vezes, os projetos novos foram recebidos, enquanto em outros momentos mudanças foram amplamente criticada. Por exemplo, em 1869, os EUA Post Office rompeu com sua tradição de representar presidentes ou outras figuras históricas famosas no rosto de porte e em vez utilizado outros assuntos, por exemplo, um trem ou um cavalo. A mudança foi recebida com reprovação geral e crítica, por vezes dura do público americano.

Perfurações

Fileiras de perfurações em uma folha de selos postais.

As perfurações são furos pequenos feitos entre selos postais individuais em uma folha ou página dos selos, permitindo a separação mais fácil de selos individuais. A borda ondulada resultando em forma de quadro que cerca o selo separado tem a parte tornada da aparência característica de um selo postal.

Para sobre os primeiros dez anos de uso selo postal (dependendo do país), os selos foram emitidos sem perfurações. Tesouras ou outras ferramentas de corte teve de ser usado para separar selos individuais. Se não foram utilizadas ferramentas de corte, selos individuais foram arrancadas, como evidenciado pelas bordas irregulares de sobreviver a esses exemplos. Isto provou ser bastante um inconveniente para os funcionários administrativos e empresas postais, os quais tiveram que lidar com um grande número de selos individuais em uma base diária. Em 1850, vários métodos, como rouletting rodas estavam a ser concebido em um esforço para tornar a separação selo mais eficiente e para permitir um grande número de selos para ser rapidamente separados.

O Penny Red de 1854 problema. O primeiro selo postal oficialmente perfurado.

O Reino Unido foi o primeiro país a emitir selos postais com perfurações, após anos de luta com o corte insatisfatório ou métodos rasgando. A primeira máquina projetada especificamente para perfurar selos postais foi inventado em Londres por Henry Archer, um fazendeiro e homem ferroviária irlandesa de Dublin, na Irlanda. A 1850 Penny Vermelho. foi o primeiro selo a ser perfurado no decurso dos ensaios da máquina de perfuração de Archer. Após um período de tentativa e erro e modificações da invenção de Archer, novas máquinas baseadas nos princípios desenvolvidas por Archer foram adquiridos e, em 1854, as autoridades postais do Reino Unido começou continuamente a emissão de selos postais perfurados na Penny Vermelho e todos os projetos subseqüentes.

O primeiro oficialmente perfurado selo Estados Unidos (1857).

O Estados Unidos governo e os Correios foram rápidos em seguir o exemplo do Reino Unido Em os EUA, o uso de selos postais pegou rapidamente e tornou-se mais difundida quando em 3 de Março de 1851, o último dia de sua sessão legislativa, o Congresso aprovou do Acto de 03 de março de 1851 (Um Ato para reduzir e modificar as taxas de porte postal nos Estados Unidos). Do mesmo modo introduzido no último dia da sessão do Congresso, quatro anos depois, a Lei de 03 de março de 1855 exigido o pagamento antecipado de porte em todos os mailings. Depois disso, o uso selo postal em os EUA rapidamente dobrou, e por 1861 tinha quadruplicado. Em 1856, sob a direcção de Postmaster General James Campbell, Toppan e Carpenter, (encomendado pelo governo dos EUA para imprimir US selos postais através da década de 1850) comprou uma máquina rotativa destinado a separar os selos, patenteado na Inglaterra em 1854 por William e Henry Bemrose, que eram impressoras em Derby, Inglaterra. As fendas cortadas máquina originais no papel em vez de furos de perfuração, mas a máquina logo foi modificado. A primeira emissão filatélica a ser oficialmente perfurado, a 3 centavos George Washington, foi emitida por os EUA Post Office em 24 de fevereiro de 1857. Entre 1857 e 1861 todos os selos emitidos originalmente entre 1851-1856 foram reeditados com perfurações. A capacidade inicial era insuficiente para perfurar todos os selos impressos, assim questões perfuradas utilizadas entre fevereiro e julho 1857 são escassos e muito valioso.

Formas e materiais

Além da forma retangular mais comum, selos foram emitidos em formas geométricas (circulares, triangulares e pentagonais) e irregulares. Os Estados Unidos emitiu seu primeiro selo circular em 2000 como uma holograma da terra. Serra Leoa e Tonga emitiram selos nas formas de frutas. Selos que são impressos em folhas geralmente são separados por perfurações, porém, mais recentemente, com o advento de carimbos gomadas que não têm de ser umedecido antes da aposição-los, os projetos podem incorporar bordas lisas (embora uma borda perfurada puramente decorativo é muitas vezes presente ).

Selos são mais comumente feitos de papel projetado especificamente para eles, e são impressas em folhas, rolos, ou pequenos livretos. Menos comumente, selos postais são feitas de outros materiais que não o papel, como folha em relevo (às vezes de ouro ). Suíça fez um selo que continha um pouco de renda e um dos madeira. Os Estados Unidos produziram um de plástico. Alemanha Oriental emitiu um selo de produtos químicos sintéticos. Na Holanda, um selo foi feito de folha de prata. Butão emitido um com seu hino nacional em um registro jogável.

Características gráficas

Os assuntos encontrados na cara dos selos postais são geralmente o que define uma emissão filatélica especial para o público e são frequentemente uma razão pela qual eles são salvos por colecionadores ou entusiastas da história. Assuntos gráficos encontrados em selos postais têm variado desde os primeiros retratos de reis, rainhas e presidentes de representações posteriores de navios, aves e satélites, pessoas famosas, eventos históricos, história em quadrinhos, dinossauros, hobbies (tricô, coleta de selo), esportes, temas do feriado, e uma riqueza de outros assuntos muito numerosas para listar.

Artistas, designers, gravadores e funcionários administrativos estão envolvidos com a escolha do assunto e do método de selos de impressão. Imagens de carimbo início eram quase sempre produzido a partir de gravuras - um desenho gravado em uma matriz de aço, que foi então endurecido e cuja impressão foi transferida para uma placa de impressão. Usando uma imagem gravada foi considerado uma maneira mais segura de carimbos de impressão como era quase impossível de falsificar uma imagem finamente detalhada com linhas em relevo a não ser que você era um mestre gravador. Em meados do século 20, emissões de selos produzidos por outras formas de impressão começaram a surgir, tais como litografia, fotogravura, talhe doce e offset de impressão. Estes métodos de impressão posteriores foram menos caro e, normalmente, produziram imagens de menor qualidade.

Tipos

A Costa Rica Selo do correio aéreo de 1937.
  • Selo do correio aéreo - para o pagamento do serviço de correio aéreo. O termo "correio aéreo" ou um equivalente normalmente é impresso em selos de correio aéreo especiais. Selos do correio aéreo normalmente retratam imagens de aviões e / ou pilotos famosos e foram utilizados quando o correio aéreo era um tipo especial de entrega de correio separado do correio entregue por trem, navio ou automóvel. Além de e-mail com destinos locais, hoje quase todo o restante correio é transportado por avião e, assim, o correio aéreo é agora o método padrão de entrega. Scott tem uma categoria separada e listagem para US correio aéreo postal. Antes de 1940, Scotts Catálogo não tem uma designação especial para selos do correio aéreo. Os vários grandes catálogos de selos têm diferentes sistemas de numeração e não podem sempre listar selos de correio aéreo da mesma maneira.
  • Selo de livretos - selos produzidos e emitidos em formato de livreto.
  • Carimbo do transportador.
  • Selo de correio certificado.
  • Selos Coil - selos destacáveis emitidos individualmente em um máquina de venda automática, ou comprado em um rolo.
  • Selo comemorativo - um selo que é emitido por um tempo limitado para comemorar uma pessoa ou evento. Aniversários de aniversários e eventos históricos estão entre os exemplos mais comuns.
  • Computador porte vended - porte seguro avançado que utiliza tecnologia baseada em indícios informações (IBI). IBI usa um código bidimensional bar ( Datamatrix ou PDF417) para codificar o endereço de origem, a data de envio pelo correio, selos e um assinatura digital para verificar o selo.
  • Selo personalizado - um selo no qual a imagem pode ser escolhido pelo comprador através do envio de uma fotografia ou por uso do computador. Alguns não são verdadeiros selos mas tecnicamente etiquetas metros.
Joseph Stalin e Mao Zedong em um selo postal chinês de 1950.
  • Selos definitivos - selos de porte cotidiana e geralmente são produzidos para atender as tarifas postais atuais. Eles muitas vezes têm projetos menos atraente do que commemoratives, embora haja exceções notáveis. O mesmo desenho podem ser usadas por muitos anos. A utilização da mesma concepção durante um período prolongado pode levar a variedades de cores indesejadas. Isso pode torná-los tão interessante para filatelistas como são commemoratives. Um bom exemplo seria os EUA 1903 edições regulares, seus projetos sendo muito pitoresca e ornamental. Selos definitivos são muitas vezes emitidas em uma série de selos com diferentes denominações.
Selos do República das Filipinas.
  • O correio expresso selo / selo entrega especial.
  • Selo taxa de atraso - emitido para mostrar o pagamento de uma taxa para permitir a inclusão de uma carta ou pacote no despacho de saída, embora tenha sido transformado em após a hora limite.
  • Pós locais selos - usados em e-mail em um posto local; um serviço postal que opera apenas dentro de uma área geográfica limitada, normalmente uma cidade ou uma única rota de transporte. Alguns postos locais foram operados pelos governos, enquanto outros, conhecidos como mensagens privadas locais, foram operados por empresas com fins lucrativos.
  • Selo militar - selo para um país de forças armadas, geralmente usando um sistema postal especial.
  • Minisheet - uma edição comemorativa menor do que uma folha inteira regular de selos, mas com mais de um carimbo. Minisheets muitas vezes contêm uma série de selos diferentes, e muitas vezes com uma borda decorativa. Veja também blocos comemorativos.
O Red Mercury, um raro 1856 selo jornal da Áustria.
  • Stamp Newspaper - usado para pagar o custo de discussão jornais e outros periódicos.
  • Selo de correio oficial - emitido para uso pelo governo ou por um órgão do governo.
  • Selo ocupação - um selo para utilização por um exército de ocupação ou pelo ocupante exército ou autoridades para utilização por civis
  • Não denominados postal - selo postal que permanece válido, mesmo após o preço subiu. Também conhecido como um permanente ou carimbo "para sempre".
  • Overprint - Um selo emitido regularmente, tal como um comemorativa ou uma edição definitiva, que foi alterado após a emissão por "imprimir sobre" alguma parte do selo. Denominações pode ser alterado desta forma.
  • Selos perfurados - enquanto este termo geralmente se refere a perfurações em torno de um selo para dividir uma folha em selos individuais, ele também pode ser usado para selos perfurados através do meio com letras ou um padrão ou monograma, que são conhecidos como "perfins." Estes selos modificados são normalmente adquiridos por corporações para se proteger contra o roubo por funcionários.
  • Selos personalizados - permite que o usuário adicione sua própria imagem.
  • Pneumáticos post stamps - por e-mail enviado com tubos de ar comprimido, produzido apenas na Itália.
  • Vários selos postais de moeda usado como moeda, em vez de como o porte postal
  • Vários devido - um selo mostrando que o porte total não tenha sido pago, e indicando o montante devido. Os Estados Unidos Departamento de Correios emitiu "encomenda postal postais devido" selos.
  • Imposto Postal - um selo indicando que um imposto superior à taxa de porte necessário para enviar cartas tenha sido paga. Isso é muitas vezes obrigatória no correio emitido em um determinado dia ou por alguns dias.
Polonês selos fiscais aposta num passaporte.
  • Selos fiscais - usados para coletar impostos ou taxas sobre itens como documentos, tabaco, bebidas alcoólicas, licenças de caça e medicamentos.
  • Selo auto-adesivo - não necessitando de umidade para ficar. Auto-degola.
  • Selo caridade Semi-postal / - um selo com um custo adicional para a caridade. O uso de selos semi-postais é por opção do comprador. Países como a Bélgica e Suíça , que muitas vezes usam caridade de angariação de fundos selos de design que são desejáveis para os colecionadores.
  • Sheet Souvenir - uma edição comemorativa em formato grande valor de franquia, muitas vezes contendo um selo perfurada ou não perfurada como parte de seu projeto. Veja também minisheet.
  • Selo espécime - enviado para postmasters e administrações postais de modo que eles são capazes de identificar carimbos válidos e evitar falsificações.
  • Selo Telegraph - para o envio de telegramas.
  • Selo Test - um rótulo não é válido para o porte postal, utilizada pelas autoridades postais para testar triagem e máquinas ou máquinas que podem detectar um selo em um envelope cancelamento. Também pode ser conhecido como manequim ou de formação selos.
  • Selos de valor variável - distribuídos em máquinas que imprimem o custo do selo no momento do carimbo é dispensado.
  • Selo fiscal Guerra - Uma variação do selo postal imposto para custear o custo da guerra.
  • Selo água-ativado - por muitos anos, selos ativado em água foram o único tipo disponível, de modo que este termo entrou em uso com o advento dos selos auto-adesivos. O adesivo ou goma em um selo de água-ativado deve ser umedecido (geralmente lambendo, assim, os selos são também conhecidos como "lamber e pau").

Tampas primeiro dia

A filatélico Primeiro dia da capa de Abu Dhabi.

Os selos postais são emitidos pela primeira vez em uma data específica, muitas vezes referida como o primeiro dia de emissão. A tampa do primeiro dia geralmente consiste de um envelope, um selo postal e um carimbo com a data do primeiro dia do selo de emissão no mesmo. A partir de meados do século 20 alguns países começaram a atribuir o primeiro dia de emissão para um lugar relacionado com o tema do projeto do selo, como uma cidade ou localidade específica. Existem dois tipos básicos de Covers Primeiro dia (CDFs) observado por colecionadores. O primeiro e, muitas vezes mais desejável tipo entre os colecionadores avançados é um cover enviado pelo correio no curso de uso diário, sem a intenção de o envelope e carimbo nunca ser recuperados e recolhidos. O segundo tipo de FDC é muitas vezes referida como "Filatelia", isto é, um envelope e selo enviada por alguém com a intenção de recuperar e recolher o item enviado em um momento posterior e lugar. O envelope usado para este tipo de FDC muitas vezes carrega um design impresso ou cachet próprio em correspondência com o assunto do selo e normalmente é impresso com bastante antecedência do primeiro dia da data de emissão. O último tipo de FDC é, geralmente, muito mais comum, e é geralmente barato e relativamente fácil de adquirir. Tampas que foram enviadas, sem qualquer propósito secundário são considerados não-filatélico e muitas vezes são muito mais difíceis de encontrar e recolher. "

Blocos comemorativos ou em miniatura

A 1987 Ilhas Faroé folha miniatura, no qual os selos formar uma parte de uma imagem maior.

Os selos postais são, por vezes, emitida em blocos comemorativos ou folhas em miniatura contendo um ou um pequeno número de carimbos. Folhas de souvenirs tipicamente incluem arte, ou informação adicional impressa na selvage, a fronteira em torno dos selos. Às vezes, os selos compõem uma imagem maior. Alguns países, e algumas questões, são produzidos como selos individuais, bem como lençóis.

A coleta de selo

A coleta de selo é um popular passatempo . A recolha não é o mesmo que filatelia , que é definida como o estudo de carimbos. Não é necessário estudar de perto selos, a fim de desfrutar de coletá-los. Muitos colecionadores casuais desfrutar acumulando selos sem se preocupar com os detalhes. A criação de uma valiosa coleção ou abrangente, no entanto, podem exigir algum conhecimento filatélico.

Colecionadores de selos são uma importante fonte de receitas para alguns pequenos países que criam séries limitadas de carimbos elaborados projetados principalmente para ser comprado por colecionadores de selos. Os selos produzidos por estes países agora podem exceder as suas necessidades postais. Centenas de países, cada uma produzindo dezenas de selos diferentes a cada ano, resultou em 400 mil tipos diferentes de selos em existência até o ano 2000. mundial anual média de saída de cerca de 10.000 tipos.

Le Philatéliste por François Barraud (1929).

Alguns países autorizar a produção de selos postais que não têm uso postal, mas destinam-se, em vez exclusivamente para colecionadores. Outros países emitem grande número de baixas selos de denominação que são agrupadas em pacotes de arranque para novos colecionadores. Separatas oficiais muitas vezes são impressos por empresas que tenham adquirido ou contactados por esses direitos e essas reedições ver nenhum uso postal. Todos estes selos são freqüentemente encontrados "cancelada a ordem", o que significa que são postadas sem nunca ter passado pelo sistema postal. A maioria dos postos de correio nacionais produzir selos que não seriam produzidos se não houvesse alguns colecionadores, a um grau muito mais prolífico do que outros. Cabe a colecionadores individuais se isso lhes diz respeito; cobrança de tais questões é tão legítima como um esforço qualquer outra coleção, mas é pouco provável que resulte em uma cobrança de qualquer valor ou para fornecer um retorno monetário de um investimento (embora possa ser encontrado pena de outras formas, como a geografia de ensino ou recolher métodos para uma criança, ou puro prazer na beleza de algumas destas questões). Outros podem argumentar que uma vez que esses selos são praticamente inúteis, eles serão descartados em grande número e, eventualmente, tornar-se menos comum e, portanto, coleccionável, por direito próprio, embora este processo provavelmente levaria muitas décadas.

As vendas de selos para colecionadores que não usá-los para o envio pode resultar em grandes lucros. Bons exemplos de problemas excessivos foram (1) os selos produzidos pela Nicholas F. Seebeck e (2) selos produzidos para os estados que compõem os Emirados Árabes Unidos . Seebeck operado na década de 1890 como um agente de Hamilton Banco Nota Company. Ele se aproximou de países latino-americanos com uma oferta para produzir suas necessidades selo postal inteiros gratuitamente. Em troca, ele teria direitos exclusivos de selos de mercado para colecionadores. A cada ano uma nova emissão seria produzida, mas que expiram no final do ano. Isso garantiu Seebeck de um fornecimento contínuo de restos. Na década de 1960, as impressoras como a Barody Selo Empresa contratada para produzir selos para os Emirados individuais e de outros países. A escassa população dos estados do deserto tornaram totalmente improvável que muitos desses selos jamais ser utilizado para fins de discussão, e ganhou-lhes o nome dos países "duna de areia". Outro exemplo do que pode ser considerado por alguns como excessivos problemas é que, no momento do milênio, o Reino Unido emitiu 96 selos diferentes durante cerca de 24 meses, todos para valores pré-existentes com os mesmos quatro tarifas para cada conjunto.

Nos Estados Unidos há uma preocupação entre alguns colecionadores que o Serviço Postal dos Estados Unidos tornou-se um agente de promoção para a indústria de mídia e entretenimento, como tem frequentemente emitido conjuntos inteiros de selos caracterizam estrelas de cinema e personagens de desenhos animados como Mickey Mouse e Bart Simpson Mais as décadas, o número médio anual de novo selo postal emitido pelo USPS tem aumentado significativamente.

Selos famosos

O Stamp Pomba Basel.
  • Dove Basel
  • Guiana Inglesa 1c magenta
  • Missionários havaianas
  • Invertido Head 4 Annas
  • Inverted Jenny
  • Mauritius "Post Office"
  • Penny Black
  • Scinde Dawk
  • Treskilling Amarelo
  • Uganda Cowries
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Postage_stamp&oldid=546015782 "