Conteúdo verificado

Projeto Vanguarda

Disciplinas relacionadas: Transportes espaciais

Informações de fundo

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Vanguard Foguete

Projeto Vanguard foi um programa gerido pela United States Laboratório de Pesquisa Naval (NRL), que pretendia lançar a primeira satélite artificial na Terra utilizando uma órbita Vanguard foguete como o veículo de lançamento.

Em resposta ao lançamento surpresa do Sputnik 1 em 4 de outubro de 1957 , os EUA reiniciado o Programa do explorador, que tinha sido proposto anteriormente pela Agência de Mísseis Balísticos do Exército (ABMA). Juntamente com o Jet Propulsion Laboratory (JPL), ABMA construído Explorer 1 em 84 dias e lançou-o em 31 de janeiro de 1958 . Antes do trabalho foi concluída, no entanto, a União Soviética lançou um segundo satélite, o Sputnik 2 , em 3 de novembro de 1957 . Enquanto isso, o fracasso espetacular de televisionado Vanguard TV3 em 6 de dezembro de 1957 aprofundou consternação americana sobre a posição do país na corrida espacial .

Em 17 de março de 1958 , Vanguard 1 tornou-se o segundo satélite artificial colocado com sucesso na órbita da Terra pelos Estados Unidos. Foi o primeiro movido a energia solar por satélite. Apenas a 152 mm (6 in) de diâmetro e pesando apenas 1,4 kg (3 lb), Vanguard I foi descrito por então- Primeiro-ministro soviético Nikita Khrushchev como, "O satélite grapefruit".

Vanguard 1 é o mais antigo satélite artificial ainda no espaço. Antecessores de vanguarda, Sputnik 1 , Sputnik 2 e Explorer 1 ter caído fora de órbita.

Histórico do projeto

Como parte do planejamento para o Ano Geofísico Internacional (1957-1958), os EUA se comprometeram publicamente a colocar um satélite artificial com um experimento científico em órbita ao redor da Terra.

Os três propostas de serviços '

Propostas para fazer isso foram apresentados pelo Estados Unidos da Força Aérea, o Exército de Estados Unidos, ea Marinha dos Estados Unidos. O Exército Agência de Mísseis Balísticos (ABMA) sob Dr. Wernher von Braun tinha sugerido usando um modificado Redstone foguete (ver: Juno I), enquanto a Força Aérea tinha proposto utilizando o Foguete Atlas, que ainda não existia. A Marinha propôs a concepção de um foguete sistema baseado no Viking e Sistemas de foguetes Aerobee, para efeitos do lançamento do primeiro US satélite.

A proposta da Força Aérea não foi seriamente considerado, como o desenvolvimento de Atlas era anos atrás dos outros veículos. Entre outras limitações, a apresentação do exército focado no veículo, enquanto que uma carga útil foi assumida a tornar-se disponíveis a partir de JPL, ea rede de estações terrestres de rastreamento foi assumida como um projecto de Marinha. Enquanto isso, a proposta NRL detalhou todos os três aspectos da missão.

Em agosto de 1955, a DOD Comissão de Recursos Especiais escolheu a proposta da Marinha como apareceu mais provável, até à Primavera de 1958, para cumprir o seguinte:

  • 1) colocar um satélite em órbita durante o AGI
  • 2) realizar um científica experiência em órbita
  • 3) acompanhar o satélite e garantir a sua realização da órbita

Outra consideração é que a proposta da marinha usados civil foguetes de sondagem, em vez de mísseis militares, que foram consideradas inadequadas para a exploração científica pacífica. O que passou não declarado na época era de que os EUA já tinha um programa secreto por satélite em andamento, WS-117, que estava desenvolvendo a capacidade de lançar satélites de espionagem usando USAF Thor IRBMs. O governo dos EUA estava preocupado que os soviéticos se oporia a satélites militares sobrevoando a União Soviética como eles tiveram que muitas incursões de aeronaves e os balões do projeto Genetrix. A idéia era que, se um satélite claramente "civil" e "científico", subiu primeiro, os soviéticos não pode opor-se, e, portanto, o precedente seria estabelecido que 'espaço' foi acima das fronteiras nacionais.

Designada da vanguarda do projeto, o programa foi colocado sob gestão da Marinha e monitoria DoD. O Naval Research Laboratory (NRL) em Washington foi dada a responsabilidade global, enquanto o financiamento inicial veio da National Science Foundation. O diretor era John P. Hagen (1908-1990), um astrônomo que em 1958 se tornaria o diretor assistente de desenvolvimento de vôo espacial com a formação da NASA . Os primeiros 1,4 kg esféricas satélites Vanguard (designada "veículos de teste" antes do lançamento) foram construídos no NRL, e tem como sua carga útil de sete mercúrio celular as baterias em um recipiente hermeticamente fechado, dois transmissores de rádio de monitoramento, um cristal sensível à temperatura, e seis grupos de células solares sobre a superfície da esfera.

NRL também foi responsável pelo desenvolvimento de veículos lançadores, desenvolvimento e instalação do sistema de localização por satélite, e projetar, construir e testar os satélites. O sistema de rastreamento foi chamado Minitrack. As estações MINITRACK, projetados por NRL mas subcontratadas para a Army Corps of Engineers, foram ao longo de uma linha Norte-Sul que funciona ao longo da costa leste da América do Norte e da costa oeste da América do Sul. Minitrack foi o precursor de um outro sistema NRL-desenvolvida chamada NAVSPASUR, que permanece operacional hoje sob o controle da Força Aérea e é um grande produtor de dados de acompanhamento de naves espaciais.

Sputnik e Explorer 1

TV-3 em exposição no NASM

Em 04 de outubro de 1957, a equipe Vanguard soube do lançamento do Sputnik 1 pela URSS enquanto ainda estiver trabalhando em um veículo de teste (TV-2) projetado para testar a primeira fase de seu foguete lançador. Após a União Soviética lançou o Sputnik 2 , em 3 de Novembro de 1957, em seguida, Secretário de Defesa Neil H. McElroy dirigido a Exército usar o Juno I e lançar um satélite. No 11:45 em 6 de dezembro, foi feita uma tentativa para lançar TV-3. O foguete subiu cerca de quatro pés (1,2 m) para o ar quando os injetores do motor falhou. Privados de seu impulso do foguete imediatamente afundou de volta para a plataforma de lançamento e explodiu. A carga útil nosecone destacado no processo e pousou livre do foguete explodindo. O satélite foi muito danificado para posterior utilização; que reside agora no National Air and Space Museum. Em 1 de Fevereiro de 1958, a ABMA conseguiu lançar o Explorer 1 satélite.

Em 17 de março de 1958 , o programa lançou com sucesso o TV-4 Vanguard satélite. TV-4 atingiu um estável orbitar com um apogeu de 3.969 quilômetros (2.466 milhas) e um perigeu de 650 quilômetros (404 milhas); estimou-se que permaneceria em órbita durante 240 anos e Vanguard 1 continua a ser o mais antigo satélite feito pelo homem ainda em órbita neste momento. A rádio continuou a transmitir até 1964, e dados de monitoramento obtidos com este satélite revelaram que a Terra não é uma esfera bastante perfeito - é elevada no Pólo Norte e achatado no Pólo Sul. O programa Vanguard foi transferido para a NASA quando a agência foi criada em meados de 1958. O programa terminou com o lançamento do Vanguard 3 em 1959.

No final de 1958, com a responsabilidade de vanguarda do projeto ter sido transferido para a NASA , o núcleo do Goddard Space Flight Center foi formado. Após a transferência, NRL reconstruíram sua capacidade tecnológica nave espacial e desenvolveram cerca de 87 satélites nos últimos 40 anos para a Marinha, DoD e NASA .

Realizações

Vanguard met 100 por cento dos seus objectivos científicos, proporcionando uma riqueza de informação sobre o tamanho e forma da Terra, a densidade do ar, gamas de temperatura, e impacto de micrometeoritos. Ele demonstrou que a Terra é ligeiramente em forma de pêra, não perfeitamente redonda; corrigida idéias sobre a densidade da atmosfera em altas altitudes e melhorou a precisão dos mapas do mundo.

NRL cientistas espaciais dizer que o Vanguard programa introduziu uma grande parte da tecnologia que já foi aplicada em posteriores programas de satélites norte-americanos, de lançamento de foguete de localização por satélite. Por exemplo, validado no vôo que células solares podem ser utilizados durante vários anos para os transmissores de rádio de potência. Células solares de vanguarda operado por cerca de sete anos, enquanto que as baterias convencionais usados para alimentar um outro transmissor durou on-board apenas 20 dias.

Embora movido a energia solar "voz" da Vanguard tornou-se silenciosa em 1964, continua a servir a comunidade científica. Rastreamento óptico terrestre das Vanguardas agora inerte continua a fornecer informações sobre os efeitos do Sol, da Lua e atmosfera em órbitas de satélites. Vanguard I marcou seu 49o ano no espaço, em 17 de março de 2007. Nos anos após o seu lançamento, o pequeno satélite já fez mais de 178.061 revoluções da Terra e viajou mais de 9400 milhões quilômetros (5,1 bilhões de milhas náuticas).

A Vanguard Satellite Launch Vehicle (o termo foi inventado para os modelos de operação SLV, ao contrário das versões de TV ensaio do veículo) da primeira geração. Era um lançador muito menor e mais leve do que o Jupiter-C (Redstone), que lançou os satélites Explorer ou o imenso R-7 que os soviéticos usados para lançar os primeiros Sputniks.

História Lançamento

Vanguard foguete explode segundos após o lançamento em Cabo Canaveral (6 de dezembro de 1957).
Lançamentos do veículo de ensaio

O primeiro vôo Vanguard, um bem-sucedido teste suborbital da TV-0 de estágio único veículo, foi lançado em 8 de dezembro de 1956. Em 1 de Maio de 1957, foi lançado com sucesso o veículo de duas fases do teste da tevê-1. TV-2 Vanguard, um outro teste suborbital, foi lançado 23 de outubro de 1957.

O Vanguard foguete lançou três satélites fora do onze tentativas de lançamento:

  1. Vanguard TV3 - 6 de dezembro de 1957 - Falha ao orbitar 1,36 kg (3 lb) por satélite
  2. Vanguard TV3 Backup - 5 de fevereiro de 1958 - Falha ao orbitar 1,36 kg (3 lb) por satélite
  3. Vanguard 1 - 17 de março de 1958 - orbitou 1,47 kg (3.25 lb) por satélite
  4. Vanguard TV5 - 28 de abril de 1958 - Falha ao orbitar 9,98 kg (22 lb) por satélite
  5. Vanguard SLV 1 - 27 de maio de 1958 - Falha ao orbitar 9,98 kg (22 lb) por satélite
  6. Vanguard SLV 2 - 26 de junho de 1958 - Falha ao orbitar 9,98 kg (22 lb) por satélite
  7. Vanguard SLV 3 - 26 de setembro de 1958 - Falha ao orbitar 9,98 kg (22 lb) por satélite
  8. Vanguard 2 - 17 de fevereiro de 1959 - orbitou 10,8 kg (23.7 lb) de satélite
  9. Vanguard SLV 5 - 13 de abril de 1959 - Falha ao orbitar 10,3 kg (£ 22 11 oz) por satélite
  10. Vanguard SLV 6 - 22 de junho de 1959 - Falha ao orbitar 10,3 kg (22 £ 11 oz) por satélite
  11. Vanguard 3 - 18 de setembro de 1959 - orbitou 22,7 kg (50 lb) por satélite
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Project_Vanguard&oldid=217291358 "