Conteúdo verificado

Sociedade anónima

Assuntos Relacionados: Negócios

Fundo para as escolas Wikipédia

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

A sociedade anónima (legalmente abreviado para plc com ou sem pontos finais) é uma sociedade de responsabilidade limitada que vender ações ao público em Reino Unido direito das sociedades, na República da Irlanda e outra Jurisdições da Commonwealth. Ela pode ser tanto uma empresa não cotadas ou cotadas na bolsas de valores. No Reino Unido, uma sociedade anónima geralmente deve incluir as palavras "sociedade anónima" ou sua abreviação "plc" no final e como parte de seu nome da empresa legal. No entanto, certas sociedades anónimas (principalmente preocupações nacionalizadas) incorporadas ao abrigo da legislação especial estão isentos tendo qualquer um dos sufixos de identificação.

Inscrição

Quando uma nova empresa incorpora em Inglaterra e País de Gales ou na Escócia , deve registar-se Companies House, uma Agência Executiva do Departamento de Negócios, Inovação e Habilidades. Irlanda do Norte tem uma separado Registro de Empresas. Na República da Irlanda a agência de execução equivalente é o Empresas de Registro do Office, Ireland. Em Malta a empresa irá registrar com o Malta Financial Services Authority (MFSA).

Embora não seja obrigatório para uma sociedade anónima para oferecer suas ações ao público (alguns plc de são de propriedade privada, mantendo a designação "plc" para a situação financeira adicional), muitos fazê-lo, e suas ações são normalmente comercializados em ambos o London Stock Exchange ou o Mercado investimentos alternativos. Sociedades anónimas irlandeses geralmente negociadas na Irish Stock Exchange, embora muitos também listar na Bolsa de Londres, ou, mais raramente, o Mercado investimentos alternativos.

Diretores da empresa

Formação de uma sociedade anónima exige um mínimo de dois diretores (diferentes de país para país: na Índia sete diretores são obrigatórios). Em termos gerais, qualquer um pode ser um diretor da empresa, desde que não sejam desqualificados em um dos seguintes motivos:

  • no caso de "plc do" ou suas subsidiárias, a pessoa é mais de 70 anos de idade ou atinge 70 anos de idade no exercício do mandato, a menos que sejam nomeados ou re-nomeados por resolução da empresa em assembleia geral de que atenção especial tem sido dada.
  • a pessoa é um falido, ou desqualificado por um Tribunal de ocupar uma diretoria, a não ser admitida a agir em relação a uma empresa ou empresas em particular.
  • na Inglaterra e no País de Gales (a partir de Outubro de 2008; Companies Act 2006) e na Escócia (Idade da lei de Capacidade Jurídica (Escócia) 1991), a pessoa está com menos de 16 anos de idade.

Algumas pessoas que não são cidadãos britânicos ou da União Europeia são restritas, como o que eles podem fazer o trabalho enquanto no Reino Unido, o que pode excluí-los de ser um diretor.

Secretários empresa

O secretário (ou cada secretário adjunto) de uma sociedade anónima devem também ser uma pessoa que parece que os diretores têm o conhecimento e habilidade para desempenhar as funções e que necessário:

  1. Ocupou o cargo de secretário ou assistente ou vice-secretário em 22 de dezembro de 1980, ou
  2. Por pelo menos três dos cinco anos antes de sua nomeação, ocupava o cargo de secretário de uma empresa privada ou não-
  3. É um advogado, advogado ou solicitador chamada ou da sua admissão em qualquer parte do Reino Unido, ou
  4. É uma pessoa que, em virtude de sua experiência ou pertença a um outro corpo anterior, aparece aos diretores para ser capaz de satisfazer as funções de secretário, ou
  5. É membro de qualquer um dos seguintes órgãos:
    • O Institute of Chartered Accountants na Inglaterra e no País de Gales,
    • O Institute of Chartered Accountants da Escócia,
    • O Institute of Chartered Accountants na Irlanda,
    • O Instituto de Secretários e Administradores,
    • A Association of Chartered Certified Accountants,
    • O Chartered Institute of Management Accountants (anteriormente conhecido como o Instituto de Custo e Management Accountants), ou
    • O Instituto Chartered de Finanças Públicas e Contabilidade.

Capital social

Os membros devem concordar em tomar algumas, ou todas, das acções, quando a empresa está registrado. O contrato de sociedade deve mostrar os nomes das pessoas que concordaram em tomar ações eo número de ações que cada irá tomar. Estas pessoas são chamadas os assinantes.

Há um capital social mínimo para sociedades anónimas: Antes de poder iniciar a sua actividade, deve ter atribuído ações no valor de pelo menos £ 50.000. Um quarto deles, £ 12.500, deve ser realizado. Cada ação atribuído deve ser pago até, pelo menos, um quarto do seu valor nominal, juntamente com toda a qualquer prémio.

Uma empresa pode aumentar o seu capital social autorizado pela passagem de uma resolução comum (a menos que os seus estatutos exigem uma especial ou resolução extraordinária). Uma cópia da resolução - e anúncio do aumento no Formulário 123 - deve chegar a Companies House no prazo de 15 dias após ter sido aprovada. Nenhuma taxa é paga a Companies House.

Uma empresa pode diminuir seu capital social autorizado pela passagem de uma resolução ordinária para cancelar as ações que não tenham sido tomadas ou aceitaram ser realizada por qualquer pessoa. Aviso de cancelamento, no Formulário 122, deve chegar a Companies House no prazo de um mês. Nenhuma taxa é paga a Companies House.

Tipos Partilhar

Uma empresa pode ter como muitos tipos diferentes de ações como quiser, todos com diferentes condições que lhes são inerentes. Geralmente os tipos de ações são divididas nas seguintes categorias:

  • As acções ao portador - são um instrumento legal que denota propriedade da empresa, e são geralmente sob a forma de bônus de subscrição. Um mandado de share é um documento que afirma que o portador do mandado tem direito às ações estabelecidas na mesma. Se for autorizado por seus artigos, uma empresa pode converter quaisquer ações totalmente pagas aos "warrants partes". Estes warrants são facilmente transferíveis sem qualquer necessidade de um documento de transferência; ou seja, eles simplesmente pode ser passado de mão em mão. Quando warrants são emitidos, a empresa deve riscar o nome do acionista a partir do seu registo dos membros e indicar a data de emissão do mandado eo número de ações a que se refere. Sujeito aos artigos, um mandado de compartilhamento pode ser entregue para o cancelamento. Se assim for, o titular tem o direito de ser re-inseridos no registo dos membros. Vouchers são geralmente emitidos com os mandados de partes, a fim de que quaisquer dividendos podem ser reclamados.
  • Preferenciais cumulativas - Essas ações transportar um direito que, se o dividendo não pode ser pago em um ano, ele será transportado para anos sucessivos.
  • Ordinária - Como o nome sugere estas são as ações ordinárias da empresa sem direitos especiais ou restrições. Eles podem ser divididos em classes de valor diferente.
  • Preferências - Essas ações normalmente exercem um direito que quaisquer dividendos anuais disponíveis para distribuição será pago preferencialmente sobre estas ações antes de outras classes.
  • Resgatáveis - Estas ações são emitidas com um acordo que a empresa irá comprá-los de volta para a opção da empresa ou o acionista depois de um determinado período, ou em uma data fixa. Uma empresa não pode ter apenas ações resgatáveis.

A "plc" tem acesso aos mercados de capitais e podem oferecer suas ações para venda ao público através de uma bolsa de valores reconhecida. Ele também pode emitir anúncios oferecendo qualquer um dos seus valores mobiliários para venda ao público. Em contraste, uma empresa privada não pode oferecer ao público quaisquer ações em si.

Formação empresa

A maioria das empresas do Reino Unido estão agora formados por via electrónica através de agentes de formação da empresa.

Processo do Livro

Os seguintes documentos, juntamente com a taxa de inscrição são enviados para o secretário de Empresas:

  • Memorando de Associação - define o nome da empresa, o endereço da sede social e os objetos da empresa. O objeto de uma empresa pode ser simplesmente a exercer a actividade como uma empresa comercial geral. Memorando da empresa entregou ao secretário deve ser assinado por cada assinante na frente de uma testemunha que deve comprovar a assinatura. É muitas vezes referido como a «carta de uma empresa" ou "constituição da sociedade". Os signatários do Memorando de Associação são considerados os primeiros Administração da empresa. O protocolo define a relação de membros com o resto do mundo.
  • Artigos de Associação - este é o documento que define as regras para a condução dos assuntos internos da empresa. Artigos da empresa entregou ao secretário deve ser assinado por cada assinante na frente de uma testemunha que deve comprovar a assinatura. Os artigos definem o relacionamento inter-gestão, inter-membro e inter-empregado.
  • Formulário 10 - o que dá detalhes sobre o primeiro diretor (s), secretário eo endereço pretendido da sede social. Bem como os seus nomes e endereços, os diretores da empresa deve dar a sua data de nascimento, profissão e detalhes de outras diretorias eles realizados nos últimos cinco anos. Cada funcionário nomeado e cada assinante (ou seu agente) deve assinar e datar o formulário.
  • Formulário 12 - esta é uma declaração legal de cumprimento de todas as exigências legais relativas à constituição de uma sociedade. Ele deve ser assinado por um advogado que está se formando a empresa, ou por uma das pessoas nomeadas como diretor ou secretário empresa no Formulário 10. Ele deve ser assinado na presença de um comissário para os juramentos, um notário público, um juiz de a paz ou a um advogado. Geralmente, há uma taxa de £ 5 a pagar para a pessoa que testemunha a declaração de estatuária.
Processo eletrônico

A principal diferença com o processo de trabalho é que não há nenhuma Formulário 12 e exigência de uma declaração legal. Isso acelera significativamente o processo e registro de Companies House para uma formação Electronic Company é 100 anos.

Porque o processo eletrônico requer software compatível que trabalha com serviço Companies House eFiling, as empresas são geralmente formados através de um Agente de Formação da Empresa.

Contas das empresas

A primeira empresa de contas deve começar na data da incorporação. O primeiro exercício deve terminar no 'data de referência contabilística "ou uma data até sete dias de cada lado desta data. Contas subsequentes começam no dia seguinte à data de fim de ano das contas anteriores. Eles terminam na próxima 'data de referência contabilística "ou uma data até sete dias um ou outro lado.

Para ajudá-lo a atender a essa exigência do depósito, a Companies House enviar um formulário pré-impresso 'shuttle' a sua sede de algumas semanas antes do aniversário da incorporação. Isto irá mostrar as informações que você já tenha dado à Companies House. Se as contas são entregues com atraso, existe uma penalidade automática. Isso é entre £ 500 e £ 5.000 para um plc. Os primeiros relatos de uma sociedade anónima (PLC) deve ser entregue:

  • se o período de referência contabilístico é superior a 12 meses, no prazo de 19 meses a contar da data de incorporação, ou três meses após o fim do período de referência contabilístico, o que for mais longo ou mais
  • no prazo de sete meses a contar do final do período de referência das contas.

Você pode mudar a data de referência contabilística enviando Formulário 225 ao secretário. Você deve fazer isso durante o período contabilístico afetado pela mudança ou durante o prazo de entrega das contas associadas à Companies House. Para obter mais informações, consulte o guia, 'Contas e Contabilidade Referência Datas'.

Retornos anuais

Cada empresa deve entregar um relatório anual a Companies House pelo menos uma vez a cada 12 meses. Ele tem 28 dias a partir da data em que o retorno é composta de fazer isso.

Para ajudar as empresas a atender a essa exigência do depósito, Companies House enviar um formulário pré-impresso 'shuttle' para a sua sede social de algumas semanas antes do aniversário da incorporação.

Toda a empresa tem a fazer é:

  • verificar que os detalhes ainda estão corretas,
  • alterar qualquer que não são, e,
  • enviar o formulário de volta, datado e assinado, no prazo de 28 dias após a data do retorno que é mostrado na parte frontal do formulário.

Há uma taxa de processamento de documento anual de £ 30 (ou £ 15 para usuários do arquivamento eletrônico ou serviços WebFiling), que deve ser enviado para Companies House com o retorno anual.

Conversão

Transformação de uma sociedade de responsabilidade limitada para uma sociedade anónima

Ambos uma empresa privada por acções e um sociedade de responsabilidade ilimitada com um capital social poderá voltar a registar como um plc., mas uma empresa sem capital social não pode fazê-lo.

Uma empresa privada deve aprovar uma resolução especial que assim seja registrado novamente e entregar uma cópia da resolução juntamente com um formulário de pedido ao secretário. A resolução deve também:

  • alterar memorando da empresa para que ele afirma que a empresa é ser uma sociedade anónima,
  • aumentar o seu capital social para o mínimo legal de £ 50.000,
  • fazer quaisquer outras alterações ao memorando para que ele esteja em conformidade com o exigido para uma sociedade anónima,
  • fazer todas as alterações necessárias aos estatutos da empresa.

A empresa privada, se ele já não tem capital suficiente emitida deve emitir £ 50.000 em ações, no mínimo, 25% parte paga.

Conversão de uma empresa pública limitada a uma sociedade de responsabilidade limitada

Em algumas jurisdições, uma sociedade anónima pode voltar a registar-se como uma sociedade de responsabilidade limitada ou privada empresa ilimitado a qualquer momento com algumas formalidades.

Um tribunal também pode ordenar uma empresa pública para registrar novamente como privado ao aprovar um "minuto de redução» do capital social que resulta em capital social emitido cair abaixo do mínimo legal. Em tal caso, o tribunal também irá especificar alterações para a empresa de memorando e artigos. A resolução especial para registrar novamente não é necessária.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Public_limited_company&oldid=407501451 "