Conteúdo verificado

Abóbora

Assuntos relacionados: Alimentos

Informações de fundo

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipedia para escolas desde 2005. Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

Abóbora
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Cucurbitales
Família: Cucurbitaceae
Género: Cucurbita spp.
L.
Espécies

C. máxima
C. mixta
C. moschata
C. pepo

Abóbora é um cabaça-like polpa do género Cucurbita e a família Cucurbitáceas (que inclui também cabaças). Pode se referir a uma ou outra espécie Cucurbita pepo ou Cucurbita mixta, e por vezes a uma variedade específica de qualquer das espécies Cucurbita maxima ou Cucurbita moschata.

Descrição

A palavra abóbora origina da palavra "pepon" que é grego para "melão grande." O francês adaptou esta palavra para "pompom", que o Inglês mudou para "pompion" e colonos americanos mais tarde mudou para que a palavra que usamos hoje, "abóbora." A origem das abóboras não é conhecida, embora abóboras são pensados para ter originado na América do Norte . Os mais antigos evidências, sementes relacionadas com a abóbora que datam entre 7000 e 5500 aC, foram encontrados no México . As abóboras são um abóbora-como fruta que variam em tamanho (menos de £ 1 para mais de £ 1000), forma, cor e aparência (lisos ou com nervuras).

Uma vez que alguns abóbora partilham as mesmas classificações botânicas como abóboras, os nomes são freqüentemente usados alternadamente. Em geral, abóboras têm hastes que são mais firmes, mais rígida, pricklier, têm um ângulo de +/- 5 graus, e são mais quadrada em forma de polpa hastes que são geralmente mais macia, mais arredondada, e mais queimado onde se juntou ao fruto.

Pumpkins geralmente pesam 9-18 libras (4-8 kg ) com o maior (da espécie C. maxima), capazes de atingir um peso de mais de 75 libras (34 kg). A abóbora varia muito em forma, que vão desde oblato através oblongo. A casca é lisa e levemente geralmente com nervuras. Embora abóboras são geralmente laranja ou amarelo, algumas frutas são verde escuro, verde pálido, amarelo-laranja, branco, vermelho e cinza.

As abóboras são monóica, tendo ambas as flores masculinas e femininas, o último distinguidos pela pequena ovário na base das pétalas. Estas flores brilhantes e coloridas têm expectativa de vida extremamente curta, podendo apenas aberto para um tempo tão curto como um dia. A cor das abóboras é derivado a partir dos pigmentos laranja abundante neles. Os principais nutrientes são luteína, e tanto alfa e beta-caroteno, o último dos quais gera vitamina A no organismo.

Taxonomia

A haste da abóbora

Abóbora é o fruto da espécie Cucurbita pepo ou Cucurbita mixta. Pode referir-se a uma variedade específica da espécie Cucurbita maxima ou Cucurbita moschata, que são todos do género Cucurbita e a família Cucurbitaceae.

Distribuição e Habitação

Abóboras são cultivadas em todo o mundo para uma variedade de razões que vão desde a agricultura fins (alimentação animal) para as vendas comerciais e ornamentais. Fora dos sete continentes única Antarctica é incapaz de produzir abóboras, os maiores produtores internacionais de abóboras incluem a Estados Unidos , México , Índia , e China . A capital da abóbora do mundo é Morton, IL. A abóbora tradicional americana é a variedade Connecticut campo.

Embora nativo para o Hemisfério ocidental, abóboras são cultivadas em América do Norte , continental Europa , Austrália , Nova Zelândia , Índia e alguns outros países. A abóbora é o fruto do estado de New Hampshire.

Ecologia

Cultivo em os EUA

Abóboras que crescem em um campo
Campo da abóbora

Como uma das culturas mais populares no Estados Unidos , a 1,5 bilhões de libras de abóboras são produzidas a cada ano. Os estados produtores de abóbora de topo em os EUA incluem Illinois, Ohio, Pensilvânia e Califórnia . Pumpkins é uma cultura de clima quente que normalmente são plantadas no início de julho. As condições específicas necessárias para abóboras crescentes exigem que as temperaturas do solo de 3 polegadas profundas são, pelo menos, 60 graus Fahrenheit, e do solo que prende a água bem. Cultivos de abóbora pode sofrer se houver uma falta de água ou devido a temperaturas frias (neste caso, abaixo de 65 graus; geada pode ser prejudicial), e solo arenoso ou solo com pobre de filtração de água. Abóboras são, no entanto, um pouco resistentes e até mesmo se muitos, folhas e partes da videira são removidas ou danificadas, a planta pode muito rapidamente voltar a crescer videiras secundárias para substituir o que foi retirado.

Abóboras produzir tanto uma flor macho e fêmea; abelhas desempenham um papel significativo na fertilização. Pumpkins têm sido historicamente polinizadas pelo nativo abelha de squash Peponapis pruinosa, mas esta abelha tem diminuído , provavelmente devido à sensibilidade de pesticidas, e hoje a maioria das plantações comerciais são polinizadas por abelhas . Uma colmeia por acre (4.000 m² por colmeia) é recomendado pelos Estados Unidos da América (EUA) Departamento de Agricultura. Se existem abelhas inadequadas para a polinização, jardineiros têm muitas vezes de pollinate mão. Abóboras inadequadamente polinizadas geralmente começam a crescer, mas abortar antes do desenvolvimento completo. Um oportunista fungo também é por vezes acusada de abortos.

Abóboras gigantes

Os maiores abóboras são Cucurbita maxima. Eles foram cultivadas a partir do genótipo de squash hubbard, cruzou-se com tipos kabocha-abóbora pelos agricultores entusiasta através do esforço intermitente desde o início dos anos 1800. Como tal germoplasma é comercialmente provocante, um direito legal dos EUA foi concedido para os fenótipos mais redondos, cobrar-lhes como constituindo uma variedade, com a denominação " Gigante Atlântico. "Processo ually este fenótipo graduado de volta para o domínio público, só que agora ele tinha o nome gigante Atlantic em seu registro (ver USDA PVP # 8500204).

Competições "Pesar-off" para abóboras gigantes são uma atividade festival popular. £ 460 detinha o recorde mundial para o maior abóbora até 1981, quando Howard Dill (de Nova Scotia) bateu o recorde com uma abóbora perto de £ 500. Dill patenteou as sementes utilizadas para crescer esta abóbora gigante, considerando-sementes gigantes do Atlântico Dill, desenho e produtores de todo o mundo. Howard Dill é credenciada para todas as abóboras gigantes de hoje, a maioria dos quais são suportados a partir de cruzamento e re-atravessar sua semente patenteada com outras variedades. Em 1994 a abóbora gigante ultrapassou a marca de £ 1.000. Em setembro de 2007, Joe Jutras (de Rhode Island ) obteve o título de maior abóbora do mundo com uma £ 1.689, de cor creme de frutas. Ele está atualmente disse estar trabalhando em produzir uma abóbora gigante alaranjada, como abóboras alaranjadas tendem a ser menores e ter cascas mais finas, mas são mais desejáveis na aparência.

Usos

Cozinhar

Abóbora, matéria-
Valor nutricional por 100 g (3,5 onças)
Energia 56 kJ (13 kcal)
Os hidratos de carbono 6,5 g
- Açúcares 1,36 g
- A fibra dietética 0,5 g
Gordura 0,1 g
- saturado 0,05 g
- monoinsaturados 0,01 g
- poliinsaturados 0,01 g
Proteína 1,0 g
Vitamina A equiv. 369 mg (46%)
- beta-caroteno 3100 ug (29%)
Tiamina (vit. B 1) 0,05 mg (4%)
A riboflavina (vit. B 2) 0,110 mg (9%)
Niacina (vit. B 3) 0,6 mg (4%)
O ácido pantotênico (B 5) 0,298 mg (6%)
A vitamina B 6 0,061 mg (5%)
Folato (vit. B 9) 16? G (4%)
Vitamina C 9 mg (11%)
A vitamina E 1,06 mg (7%)
Cálcio 21 mg (2%)
Ferro 0,8 mg (6%)
Magnésio 12 mg (3%)
Fósforo 44 mg (6%)
Potássio 340 mg (7%)
Sódio 1 mg (0%)
Zinco 0,32 mg (3%)
As percentagens são em relação ao
Recomendações dos EUA para adultos.
Fonte: USDA Nutrient banco de dados

Pumpkins são muito versáteis em seus usos para cozinhar, a partir da casca carnuda, às sementes, para uniformizar as flores, a maioria das partes da abóbora são comestíveis. Tradicionalmente, a abóbora é muito popular Halloween e Grampo de Ação de Graças. Embora a maioria das pessoas usam a loja comprou abóbora enlatada, home-made purê de abóbora pode servir a mesma finalidade.

Quando madura, a abóbora pode ser cozido, assado, cozido no vapor, ou assado. Muitas vezes, isso é feito em vários tipos de torta, que é uma base tradicional do feriado canadense e americano de Ação de Graças. Abóboras que ainda são pequenas e verdes podem ser comidos na mesma maneira como o vegetal medula / abobrinha. Pumpkins também pode ser comido purê ou incorporados em sopa . No Médio Oriente , abóbora é usado para pratos doces; uma iguaria doce bem conhecido é chamado halawa yaqtin. Nos países do Sul da Ásia, como a Índia , abóbora estiver cozida com manteiga, açúcar e especiarias; este prato é chamado kadu ka halwa. Na Austrália , abóbora assada é muitas vezes em conjunto com outros vegetais. No Japão , abóboras pequenas são servidos em pratos salgados, incluindo tempura. Na Tailândia , abóboras pequenas são cozinhados com creme dentro e serviu como um sobremesa. Na Itália pode ser usado, com queijos, como um recheio salgado de ravioli. E também, abóbora pode ser utilizada para dar sabor ambas as bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

As sementes de abóbora

As sementes de abóbora, também conhecidos como pepitas, são pequenos, liso, verde, sementes comestíveis. A maioria das sementes de abóbora são cobertos por uma casca branca, embora algumas variedades produzem sementes de abóbora sem eles. As sementes de abóbora são um petisco popular que pode ser encontrado casco ou semi-descascados na maioria dos supermercados, no entanto, assar as sementes de abóbora (geralmente escavado para fora de )-lanternas jack-o é um popular Halloween deleite. As sementes de abóbora tem muitos benefícios de saúde, alguns dos quais incluem uma boa fonte de proteína , zinco e outras vitaminas , e são ainda disse para baixar colesterol. Um grama de proteína de sementes de abóbora contém tanto triptofano como um copo cheio de leite.

Óleo de semente de abóbora

Óleo de semente de abóbora é um óleo grosso, verde que é produzido a partir de sementes de abóbora assada. Quando utilizado para cozinhar ou como um molho para salada, óleo de sementes de abóbora é geralmente misturado com outros óleos, devido ao seu sabor forte. Ele é usado na culinária, no centro e leste da Europa , e acreditava-se que um remédio popular para problemas de próstata, tem de facto sido mostrado para combate hiperplasia prostática benigna.

Abóbora como um termo de afeto

"Abóbora" também pode ser usado como um nome de animal de estimação ou nick-name entre os amantes. O nome implica que um indidividual ama outra pessoa muito muito. Te amo mi amor.

Atividades envolvendo abóboras

Halloween

Uma abóbora esculpida em uma Jack-o'-lantern para o Dia das Bruxas .

Pumpkins são comumente esculpida em lanternas decorativas chamadas jack-o'-lanternas para o Dia das Bruxas temporada na América do Norte. Durante toda a Grã-Bretanha ea Irlanda, há uma longa tradição de lanternas de escultura a partir de vegetais, especialmente o nabo, Mangelwurzel, ou sueco. Mas não até 1837 não jack-o'-lantern aparecer como um termo para uma lanterna vegetal cinzelada, ea lanterna esculpida não fica associada especificamente com o Dia das Bruxas até 1866. Significativamente, ambos não ocorreu na Grã-Bretanha ou a Irlanda, mas na América do Norte. O historiador David J. Skal escreve:

Embora cada crônica moderna do feriado repete a afirmação de que as lanternas de vegetais foram um componente consagrada pelo tempo das celebrações do Dia das Bruxas nas Ilhas Britânicas, nenhum dá qualquer documentação primária. Na verdade, nenhum dos principais crônicas dos feriados britânicos e costumes populares do século XIX faz qualquer menção alguma de lanternas esculpidas em conexão com o Dia das Bruxas. Nem qualquer das obras-padrão do começo do século XX.

Nos Estados Unidos, a abóbora esculpida foi associada primeiramente com a estação da colheita geralmente, muito antes que se transformasse um emblema de Halloween.

Arremessando

Abóbora chucking é uma actividade concorrencial em que as equipes construir vários dispositivos mecânicos projetados para lançar uma abóbora na medida do possível. Catapultas, trabucos, ballistas e canhões de ar são os mecanismos mais comuns. Alguns chuckers abóbora reproduzir e crescer variedades especiais de abóbora em condições especializadas, a fim de melhorar as chances da abóbora de sobreviver a um tiro.

Festivais de abóbora e competições

Competitivos Pumpkins Peso

Os produtores de abóbora muitas vezes competem para ver quem abóboras são os mais maciça. Festivais são frequentemente dedicada à abóbora e essas competições.

Circleville, Ohio, detém um grande festival a cada ano, o Circleville Pumpkin Show. Half Moon Bay, Califórnia, detém a abóbora anual e festival de artes, desenhando mais de 250.000 visitantes a cada ano, incluindo o Campeão do Mundo de abóbora Pesar-Off. Agricultores de todo o oeste competição para determinar quem pode crescer a maior cabaça. A abóbora vencedora encabeça regularmente a escala em mais de 1200 libras. A abóbora recorde mundial em 2007 foi de £ 1.689, um crescimento de Joe Jutras em Topsfield, Massachusetts.

Morton, Illinois, a auto-declarada capital da abóbora do mundo, realizou um Festival de abóbora desde 1966. A cidade, onde Fábrica de embalagem de abóbora da Nestlé está localizada (e onde 90% das abóboras enlatados consumidos em os EUA são processados) esculpida e iluminada abóboras em um lugar, um recorde que a cidade realizou durante vários anos antes de perdê-lo para Boston, Massachusetts , em 2006. Um grande colaborador de abóboras para o festival é local Keene State College que abriga um evento chamado "Abóbora Lobotomy "na sua principal quad. Normalmente realizada um dia antes do festival em si, abóbora Lobotomy tem o ar de uma grande festa, com a escola fornecer abóboras e escultura instrumentos parecidos (embora alguns alunos preferem usar a sua própria) e música é fornecida por faculdade estação de rádio, WKNH.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Pumpkin&oldid=229639774 "