Conteúdo verificado

Rainha (faixa)

Assuntos Relacionados: Artistas e compositores

Informações de fundo

Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?

Rainha

Rainha vive em Frankfurt, na Alemanha , de 1984.
Informações gerais
Origem Londres , Inglaterra
Gêneros Rock, vários outros
Anos ativos 1970-Present
Labels Intercomunicador, Hollywood
Site queenonline.com
Membros passados
Brian May
Roger Taylor
John Deacon
Freddie Mercury

Rainha são uma Inglês banda de rock formada em 1970 em Londres pelo guitarrista Brian May, vocalista Freddie Mercury eo baterista Roger Taylor. Guitarrista John Deacon se juntou no ano seguinte, completando a banda como ele permaneceria até a morte de Mercury em 24 de novembro de 1991 . É incerto quantos álbuns a banda já vendeu, mas estimativas variam de 130 milhões para mais de 300 milhões de álbuns em todo o mundo.

A banda é conhecida por sua diversidade musical, arranjos com múltiplas camadas, harmonias vocais, e incorporação de a participação do público em suas apresentações ao vivo. Sua 1985 Live Aid desempenho foi eleito o melhor desempenho de rock ao vivo de todos os tempos em uma pesquisa da indústria.

Rainha teve um sucesso moderado no início de 1970, com os álbuns Rainha e Queen II, mas foi com o lançamento do Sheer Heart Attack em 1974 e A Night at the Opera no ano seguinte que a banda ganhou sucesso internacional. Eles lançaram quinze cinco álbuns de estúdio, álbuns ao vivo, e numerosos álbuns de compilação. Dezoito destes têm alcançou o número um nas paradas de todo o mundo.

Após a morte de Mercury em 1991 e reforma do diácono no final da década, May e Taylor têm realizado raramente sob o nome de Rainha. Desde 2005 que têm vindo a colaborar com Paul Rodgers, sob a alcunha Queen + Paul Rodgers.

História

Primeiros dias (1968-1973)

" Eu pensei que o nome da rainha. É apenas um nome, mas é muito real, obviamente, e parece esplêndido, É um nome forte, muito universal e imediato. Ele tinha um grande potencial visual e estava aberto a todos os tipos de interpretações. "

-Freddie Mercury

Em 1969, o guitarrista Brian May, um estudante em Londres de Imperial College, e baixista Tim Staffell decidido para formar um grupo. Maio colocou um anúncio no quadro de avisos da faculdade para um " Mitch Mitchell / Tipo de Ginger Baker "baterista;. Roger Taylor, um jovem estudante de odontologia, fez o teste e conseguiu o emprego Eles chamaram o grupo Sorriso e serviu como um ato de apoio para bandas como Jimi Hendrix, Pink Floyd , Sim eo original Genesis.

Sorriso assinou contrato com a Mercury Records em 1969, e teve a sua primeira sessão em um estúdio de gravação no Trident Studios naquele ano. Staffell estava freqüentando Ealing Art College com Farrokh Bulsara, mais tarde conhecido como Freddie Mercury, e apresentou-o para a banda. Bulsara logo se tornou um grande fã. Staffell deixou em 1970 para se juntar a outra banda, Humpy Bong; os membros restantes Sorriso, encorajados por Bulsara, mudou seu nome para "Queen" e continuou trabalhando juntos. A banda teve um número de baixistas durante este período que não se encaixava com a química da banda. Não foi até fevereiro 1971 que se estabeleceram em John Deacon e começou a ensaiar para o primeiro álbum.

Em 1973, após uma série de atrasos, Rainha lançou seu primeiro álbum, um projeto de auto-intitulado influenciada pelo heavy metal e rock progressivo do dia. O álbum foi bem recebido pela crítica; Gordon Fletcher de Rolling Stone disse que "seu álbum de estréia é excelente", e Chicago de Herald diário chamou-lhe uma "estréia acima da média". No entanto, ele atraiu pouca atenção mainstream e do single " Keep Yourself Alive ", uma composição de Brian May, vendeu mal. Greg Prato de Allmusic chamou-lhe "uma das estréias de hard rock mais subestimado de todos os tempos."

O álbum Queen II foi lançado em 1974. O álbum alcançou o número cinco nas paradas britânicas, enquanto a Freddie Mercury escrito single " Sete Mares de Rhye ", alcançou o número dez no Reino Unido, dando à banda seu primeiro hit. O álbum é a sua libertação o mais pesado e mais escuro, com longas passagens instrumentais, letras complexas fantasia-temático e virtuosismo musical. A banda fez uma turnê como suporte para Mott the Hoople no Reino Unido e Estados Unidos durante este período, e eles começaram a ganhar aviso para seus shows enérgicos e envolventes. No entanto, as vendas de álbuns em os EUA eram, como os de seu antecessor, baixo.

Era Breakthrough (1974-1979)

Devido a complicações médicas, May estava ausente quando a banda começou a trabalhar em seu terceiro álbum, Sheer Heart Attack, lançado em 1974. O álbum alcançou o número dois no Reino Unido, vendeu bem em todo Europa , e ganhou disco de ouro nos Estados Unidos. Ela deu à banda o seu primeiro verdadeiro sabor do sucesso comercial. O álbum experimentou com uma variedade de gêneros musicais, incluindo British Music Hall (" Killer Queen "), heavy metal (" Movimento do pulso "," Brighton Rock "," Funster cortiço "," Agora eu estou aqui ", e" Stone Cold Crazy "- uma canção que Metallica viria a cobrir e ganhar uma Grammy para), baladas (" Lily Of The Valley "e" Caros Amigos "), ragtime (" Traga de volta aquele Leroy Brown ") e Caribe (" Misfire "). Neste ponto Rainha começou a afastar-se das tendências progressivas de seus dois primeiros lançamentos em um estilo orientado a música mais radio-friendly. Sheer Heart Attack introduziu novos padrões de som e melodia que seriam refinadas em seu próximo álbum A Night at the Opera.

O single " Killer Queen "chegou a número dois nas paradas britânicas, e tornou-se seu primeiro hit dos Estados Unidos, alcançando o número doze no Livro de Billboard Top 40 hits. Ele combina acampamento, vaudeville, music hall britânica com guitarra virtuosismo de maio. O segundo single, "Agora eu estou aqui", a mais tradicional álbum composição hard rock, era um número onze bateu na Grã-Bretanha.

Em 1975, a banda partiu para uma turnê mundial com cada membro em Figurinos e bancos de luzes e efeitos Zandra Rhodes-criado. Eles visitaram os EUA, a atração principal pela primeira vez, e jogado no Canadá pela primeira vez em abril. Também nessa época, o empresário da banda Jim Praia negociado a banda fora de seu contrato Trident. Eles consideraram opções, um dos quais era Led Zeppelin manager 's, Peter Grant. Grant queria que eles para assinar com a própria companhia de produção de Led Zeppelin, Swan Song Records. Isso era inaceitável para a rainha, então ao invés eles contataram Elton John manager 's, John Reid, que aceitou a posição. Em abril de 1975, a banda excursionou Japão pela primeira vez.

Mais tarde, naquele ano, a banda gravou e lançou A Night at the Opera. Na época, foi o álbum mais caro já produzido. Como seu antecessor, o álbum conta com diversos estilos musicais e experimentação com som estéreo. Em " O Profeta Song ", um épico de oito minutos, a parte do meio é uma cânone, com frases simples em camadas para criar um som full-coral. O álbum foi muito bem sucedido na Grã-Bretanha, e foi tripla platina nos Estados Unidos .. É considerado seu opus magnum; em 2003, foi classificada como número 230 na Rolando lista da revista Pedra do 500 maiores álbuns de todos os tempos.

O álbum também contou com o hit " Bohemian Rhapsody ", que foi número um no Reino Unido durante nove semanas, e é o terceiro single mais vendido de todos os tempos da Grã-Bretanha; ele também chegou a número nove nos Estados Unidos (a 1.992 relançamento número chegou a dois). Bohemian Rhapsody foi votado, por diversas vezes, a melhor música de todos os tempos. A banda decidiu fazer um vídeo para ir com o single. O segundo single do álbum, " Você é meu melhor amigo ", atingiu um pico de dezesseis anos nos Estados Unidos e se tornou um hit Top Ten mundial.

Em 1976, a rainha estavam de volta ao estúdio, onde gravaram Um Dia nas Corridas, o que pode ser confundida simplesmente como um álbum companheiro para A Night at the Opera. -Lo novamente emprestado o nome de um Filme Irmãos Marx, e sua capa foi similar ao de A Night at the Opera, uma variação sobre o mesmo Rainha Crest. Musicalmente, o álbum foi por ambos os fãs e críticos '' padrões de um grande esforço, e alcançou o número um nas paradas britânicas. O grande sucesso do álbum foi " Somebody to Love ", uma canção de inspiração gospel em que Mercury, May, Taylor e multi-rastreados suas vozes para fazer um coro gospel 100-voz. A canção foi número dois no Reino Unido, e número treze na parada de singles dos EUA gráfico .. O álbum também contou com uma das músicas mais pesadas da banda, Brian May do " Tie Your Mother Down ", que se tornou um grampo de seus shows ao vivo.

Também em 1976, a rainha jogou um dos seus shows mais famosos, um 1976 show gratuito no Hyde Park, em Londres . Ele estabeleceu um recorde de público, com 150.000 pessoas confirmados na platéia.

Freddie Mercury durante um concerto em 1979 Hannover.

News of the World foi lançado um ano depois. Ele continha muitas canções feita sob medida para performance ao vivo, incluindo " We Will Rock You "ea balada rock" We Are the Champions ", ambos os quais chegou a número quatro nos Estados Unidos e tornou-se internacional duradoura hinos esportivos. Roger Taylor lançou seu primeiro trabalho solo, em 1977, sob a forma de um único: o lado A foi um cover de uma música de Os Parlamentos "I Wanna Testify", e o lado B era uma canção de Taylor chamou de "ligar a TV".

Em 1978 a banda lançou Jazz, incluindo os singles " Fat Bottomed Girls "e" Bicycle Race ", que também foram lançados como um single-A-side duplo. A palavra" jazz "não foi usado em um sentido estrito, eo álbum foi notado pela crítica por sua coleção de diferentes estilos, jazz não é um deles. Rolling Stone geralmente criticado por ser "aborrecido", dizendo que "a rainha não tem a imaginação para tocar jazz -. Rainha não tem a imaginação, para que o assunto, para jogar rock & roll" Faixas importantes do álbum incluem " Dead on Time "," Do not Stop Me Now "," Let Me Entertain You ", e" Mustapha ", em que Música Arabesque é combinado com a guitarra de rock pesado.

Primeiro álbum ao vivo da banda, Killers ao vivo, foi lançado em 1979; que foi platina duas vezes nos Estados Unidos. Eles também lançou o single de muito sucesso " Louco Little Thing Called Love ", uma rockabilly música feita no estilo de Elvis Presley . A canção fez o top 10 em muitos países, e foi o primeiro número um single da banda nos Estados Unidos.

Novo som e sintetizadores (1980-1989)

Até agora, seus álbuns destacados um distintivo "Não há sintetizadores foram utilizados nesta Album" sleevenote para enfatizar a sua postura que a música rock não deve envolver o uso de sintetizadores. Rainha começou a década de 1980 com The Game. Ele apresentava os singles " Louco Little Thing Called Love "e" Another One Bites the Dust ", ambos os quais alcançou o número um nos Estados Unidos. O álbum permaneceu número um por quatro semanas nos Estados Unidos, e vendeu mais de quatro milhões de cópias. Ele também foi o único álbum de sempre no topo da Quadro de avisos rock, dança e R & B gráficos simultaneamente. O álbum também marcou a primeira aparição de um sintetizador em um álbum da rainha.

1980 também viu o lançamento de a Rainha trilha sonora havia gravado para Flash Gordon.

Em 1981, a rainha tornou-se a primeira grande banda de rock a desempenhar na América do Sul estádios. Rainha tocou para um público total de 479 mil pessoas em sua turnê sul-americana, incluindo cinco shows na Argentina e duas no Brasil , onde eles tocaram para um público de mais de 130.000 pessoas na primeira noite e mais 120.000 pessoas apenas seguintes noite São Paulo ( Estádio do Morumbi). Em outubro do mesmo ano, a rainha executada por mais de 150 mil fãs em Monterrey ( Estadio Universitario) e Puebla (Estadio Zaragoza), México .

Também em 1981, a rainha trabalhou com David Bowie no single " Under Pressure ". A colaboração pela primeira vez com outro artista foi espontânea, como Bowie aconteceu a cair pelo estúdio enquanto Rainha estavam gravando. A banda estavam imediatamente satisfeito com os resultados, mas Bowie não jogar a música ao vivo por vários anos. Após a seu lançamento, a canção foi extremamente bem sucedido, alcançando o número um na Grã-Bretanha. A linha de baixo foi usado mais tarde para 1990 hit de Vanilla Ice " Ice Ice Baby ", o que levou a ameaça de uma ação judicial sobre o uso da amostra. A ação não torná-lo ao tribunal e foi resolvida por uma quantia não revelada.

Mais tarde nesse ano, a Rainha lançou seu primeiro álbum de compilação, intitulada Greatest Hits, que apresentou destaques do grupo 1974-1981. Foi um grande sucesso, e em 2007, é o álbum mais vendido do Reino Unido. Taylor se tornou o primeiro membro da banda para lançar seu próprio álbum solo em 1981, intitulado Fun In Space.

Concerto Rainha em Noruega em 1982.

Em 1982 a banda lançou o álbum de funk Espaço quente. A banda parou em turnê na América do Norte após a sua Hot Space Tour, como o seu sucesso não tinha diminuído, embora eles iria realizar na televisão americana pela primeira e única vez durante a estréia da oitava temporada de Saturday Night Live. Rainha esquerda Elektra Records, sua gravadora nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Nova Zelândia , e assinaram EMI / Capitol Records.

Depois de trabalhar de forma constante há mais de dez anos, a rainha decidiu que não iria realizar qualquer shows ao vivo em 1983. Durante este tempo, eles gravaram um novo álbum, e vários membros da banda explorou projetos paralelos e trabalho solo. Pode lançou um mini-álbum intitulado Estrela Fleet Project, em que ele colaborou com Eddie Van Halen. Um compositor computador músico no Canadá, Kevin Chamberlain, ajudou com os vocais e música de fundo para o projeto solo de Mercury, que mais tarde foi cancelada devido a diferenças criativas.

Em 1984, a Rainha lançou o álbum O Works, que incluía os singles de sucesso " Radio Ga Ga "e" I Want to Break Free ". Apesar destes singles, o álbum não conseguiu fazer bem nos Estados Unidos." Radio Ga Ga "foi último original American Top Forty hit da banda até 1989 de" I Want It All ".

Rainha embarcou naquele ano em um conjunto de datas durante o seu O Works Tour em Bophuthatswana, África do Sul na arena Sun City. Ao voltar para a Inglaterra, eles foram objecto de indignação, depois de ter jogado lá durante o auge do apartheid e em violação de todo o mundo os esforços de desinvestimento . A banda declarou que eles estavam tocando música para os fãs naquele país, e ressaltou que os concertos foram jogados antes das audiências integrados.

No início de 1985, a banda se apresentou duas noites do primeiro Festival Rock in Rio. Eles foram agendados para 11 de Janeiro e 18 de janeiro, mas desde que em ambas as noites a banda só tem para o palco bem após a meia-noite, portanto, algumas fontes mencionam 12 de janeiro e 19 de janeiro Em cada noite, eles tocaram para 325 mil pessoas. Mercury também lançou seu primeiro álbum solo, Mr. Bad Guy, em abril. No Live Aid , realizado em Wembley em 13 de Julho de 1985 , a rainha apresentou alguns de seus maiores sucessos no que foi considerado o seu melhor desempenho até à data.

Revitalizado pela resposta ao Live Aid eo consequente aumento nas vendas de discos, Rainha terminou 1985 por lançar o single " Uma visão ". A música foi usada no filme Águia de Ferro. Além disso, um conjunto de edição limitada em caixa contendo todos os álbuns Rainha foi lançado sob o título de "As Obras Completas".

No início de 1986, a rainha gravou o álbum A Kind of Magic, que contém várias músicas escritas para o Russell Mulcahy filme Highlander. O álbum foi muito bem sucedido, produzindo uma série de sucessos, incluindo a faixa-título " A Kind of Magic ", que contém as letras-chave" Só pode haver um ", uma referência ao enredo do filme"; Amigos serão amigos "," Quem quer viver para sempre "e" Príncipes do Universo ".

Mais tarde nesse ano, a rainha fez uma turnê com ingressos esgotados (a maior da banda), em apoio de um tipo de mágica. O Destaque da Magic Tour foi em Wembley Stadium, em Londres e resultou no álbum duplo ao vivo, Queen Live At Wembley Stadium, lançado em CD e como um filme-concerto ao vivo. Eles não poderiam reservar Wembley para uma terceira noite porque ele já foi reservado, mas eles não jogar em Knebworth Park. O show esgotou em duas horas e mais de 120 mil fãs lotaram o parque para o que provou ser o desempenho final ao vivo rainha com Mercury. Mais de 1 milhão de pessoas viu a rainha na turnê - 400.000 no Reino Unido sozinho, um recorde na época.

Depois de trabalhar em vários projetos solo em 1988 (incluindo a colaboração de Mercúrio com Montserrat Caballé, Barcelona), a banda lançou O Milagre em 1989. O álbum continuou a direção de um tipo de mágica, utilizando um pop-rock som misturado com alguns números pesados. Ele emplacou os sucessos europeus " I Want It All "," Breakthru "," The Invisible Man "," Escândalo ", e" The Miracle ".

O milagre também começou uma mudança na direção da filosofia da rainha songwriting. Desde o início da banda, quase todas as músicas foram escritas por e creditado a um único membro, com outros membros acrescentando minimamente. Com The Miracle, no entanto, composição da banda tornou-se mais colaborativa, e eles prometeram creditar o produto final só à rainha como um grupo.

Os álbuns finais e morte de Mercury (1990-1997)

" Havia todo esse tempo quando sabíamos Freddie estava a caminho fora, mantivemos nossas cabeças para baixo. "

-Brian Maio

Depois de fãs e da tablóides observou aparência esquelética de Mercúrio em público durante 1988, os boatos começaram a se espalhar que Mercúrio estava sofrendo de AIDS . Por razões ainda não confirmados, Mercury negou-los no momento, insistindo que ele era apenas "esgotado" e muito ocupado para fornecer entrevistas. No entanto, a banda decidiu continuar a fazer álbuns livre de conflitos internos e as diferenças, começando com The Miracle e continuando com Sugestão, que foi gravado em 1990, mas não lançado até o início de 1991, como a saúde de Mercury foi um fator importante no atraso.

Apesar de sua saúde se deteriorando, Mercury continuou a contribuir. A banda lançou seu segundo maiores hits compilação, Greatest Hits II, em Outubro de 1991.

Em 23 de Novembro de 1991 , em uma declaração preparada feita no leito de morte, Mercury confirmou que ele tinha AIDS. Ele morreu no dia seguinte com a idade de 45. Seu funeral foi privado, realizada em conformidade com o Zoroastrian fé religiosa de sua família.

"Bohemian Rhapsody" foi re-lançada como single logo após a morte de Mercury, com "These Are the Days of Our Lives" como lado-B. O single foi número 1 pela segunda vez no Reino Unido. Rendimentos iniciais do único - cerca de £ 1.000.000 - foram doados para a Terrence Higgins Trust.

Rainha popularidade aumentou mais uma vez nos Estados Unidos depois de "Bohemian Rhapsody" foi destaque no filme de comédia O Mundo de Wayne, ajudando o número alcance canção dois por cinco semanas nas paradas dos Estados Unidos em 1992. A canção foi feita em um mundo de Wayne vídeo da música, com a qual a banda e gestão ficamos encantados.

Em 20 de abril 1992 , The Freddie Mercury Tribute Concert foi realizada no Estádio de Wembley, em Londres. Performers incluído Def Leppard, Joe Elliott, Lisa Stansfield, Elton John , David Bowie, Robert Plant, Tony Iommi, Annie Lennox, Axl Rose, Slash e Guns N 'Roses, Extreme, Roger Daltrey, George Michael, Ian Hunter, Mick Ronson, Zucchero, Metallica, Liza Minnelli, e Spinal Tap, junto com os três membros restantes da Rainha, realizado muitos dos grandes sucessos da rainha. Foi um concerto de sucesso que foi televisionado para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo. O concerto está listado no Guinness Book of Records como "A maior estrela do rock beneficiar concerto. "Ele levantou mais de £ 20.000.000 para instituições de caridade de AIDS.

A banda também rescindido seu contrato Capitol Records e assinou um acordo com Hollywood Records como sua nova gravadora dos EUA.

A estátua de Freddie Mercury em Montreux que também é destaque na capa do álbum Made in Heaven (1995).

Rainha na verdade nunca se desfez, embora seu último álbum de material original, intitulada Made in Heaven, foi lançado em 1995, quatro anos após a morte de Mercury. Foi construído a partir de sessões de gravação finais de Mercúrio em 1991, além de material que restou de seus álbuns de estúdio anteriores. Além disso, material re-trabalhado a partir álbum solo de Mercury Mr. Bad Guy e uma faixa originalmente apresentado no primeiro álbum do projeto paralelo de Taylor A Cruz foram incluídos. May e Taylor têm sido muitas vezes envolvido em projetos relacionados a levantar dinheiro para pesquisa sobre a Aids. Última envolvimento de John Deacon com a banda foi em 1997, quando a banda gravou a faixa " No-One But You (Apenas os bons morrem jovens) ". Foi a última canção gravada pela rainha, e foi lançada como faixa bônus na Rainha Rochas coletânea no final daquele ano.

"Rainha + ..." projetos

Vários projetos + Rainha foram desenvolvidos nos anos seguintes, alguns deles meras remixes sem envolvimento artístico da banda. Em 1999, uma Greatest Hits III álbum foi lançado. Este álbum contou, entre outros, "Rainha + Wyclef Jean "em um rap versão de "Another One Bites the Dust", uma versão ao vivo de "Somebody to Love" por George Michael; e uma versão ao vivo de "The Show Must Go On", tocada ao vivo em 1997, com Elton John.

Brian May e Roger Taylor tocaram juntos como rainha em várias ocasiões (cerimônias de premiação, concertos de caridade, e similares), compartilhando os vocais com vários cantores convidados. Eles também gravou vários covers de hits rainha com vocalistas convidados, incluindo "We Will Rock You" (com cinco e mais tarde, Britney Spears, Beyonce, e rosa) e "We Are the Champions" (com Robbie Williams).

Em 2003, quatro novas canções foram gravadas pela Rainha para Nelson Mandela 's 46664 campanha contra a AIDS. As versões de estúdio de Invincible Esperança (Queen + Nelson Mandela, façanha Treana Morris.), 46664 - The Call, diga que não é verdade, e Amandla (Anastacia, Dave Stewart e Queen) ainda não ter sido lançado no álbum.

Além disso, em 2002, Brian May e Roger Taylor colaborou com Ben Elton para fazer um musical baseado em seus maiores sucessos, chamados We Will Rock You. Ele será executado até outubro de 2008 no Dominion Theatre, Londres e gerou muitas Over-Seas versões.

Queen + Paul Rodgers

No final de 2004, maio e Taylor anunciou que iria se reunir e voltar a excursionar em 2005, com Paul Rodgers (fundador e ex-vocalista do Livre e Bad Company). Site de Brian May também afirmou que Rodgers seria 'caracterizado com' Rainha como Queen + Paul Rodgers, não substituindo o falecido Freddie Mercury. O Diácono aposentado não seria participante; Danny Miranda de Blue Oyster Cult substituiu-o no baixo. Outros membros da turnê incluiu tecladista Pico Edney, que tocava guitarra e teclados em Queen ao vivo mostra desde 1984, eo guitarrista adicional Jamie Moses, que começou a trabalhar com maio sobre os esforços solo no início de 1990.

Um álbum de CD duplo ao vivo, Retorno dos Campeões, foi lançado em 19 de Setembro de 2005 . Ele foi registrado em maio de 2005, durante a turnê Queen + Paul Rodgers no Sheffield Arena em Sheffield, Inglaterra. Um DVD do show também foi lançado.

Em março de 2006, Queen + Paul Rodgers partiu para visitar os Estados Unidos e Canadá. Durante essa turnê, o grupo estreou sua primeira canção nova, uma colaboração chamado "Take Love". Um segundo DVD ao vivo, Super Live in Japan, foi lançado em 2006; o show foi filmado em Saitama Super Arena em 27 outubro 2005 .

Em 15 de agosto de 2006 , Brian May confirmou através de seu site e fã-clube que Queen + Paul Rodgers iria começar a produzir um novo álbum de estúdio no início de outubro, a ser gravado em um "local secreto".

Quando "Bohemian Rhapsody" foi revelado como Música mais tocada da Radio 1 já no final de De JK e Joel última Chart Show antes de sair, Roger Taylor disse a eles através de um phonelink para o estúdio que a banda está atualmente na metade do novo álbum. Ele será lançado em algum momento de 2008, com um passeio de seguir. Em janeiro de 2008, Brian May confirmou que uma turnê européia está prevista para começar a partir de Setembro do mesmo ano.

No reino digital

Em conjunto com A Electronic Arts, a rainha lançou o jogo de computador Queen: The Eye, em 1998, ao fracasso comercial e de crítica. A música em si - faixas do vasto catálogo da Rainha, em muitos casos remixado em novas versões instrumentais - foi em geral bem recebido, mas a experiência do jogo foi dificultada pelo mau jogo. Somando-se o problema era um tempo de desenvolvimento extremamente longo, resultando em elementos gráficos que já parecia desatualizados no momento do lançamento.

Sob a supervisão de maio e Taylor, numerosos projetos de restauração estão em andamento envolvendo Rainha longo de áudio e vídeo catálogo. Lançamentos de DVD de seu show Wembley 1986 (intitulado Live At Wembley Stadium) e 1982 Milton Keynes concerto ( Rainha on Fire - Live at the Bowl), e dois Greatest Hits Video (volumes 1 e 2, que abrange os anos 1970 e 1980) têm visto a música da banda remixado em 5.1 e DTS som surround. Até agora, apenas dois dos álbuns da banda, A Night at the Opera e The Game, foram totalmente remixado em alta resolução Surround Multicanal em DVD-Audio. A Night at the Opera foi re-lançado com algumas revistas 5.1 misturas e vídeos de acompanhamento em 2005 para o 30º aniversário do lançamento original do álbum (CD + DVD set-Video). Em 2007, um HD-DVD foi lançado, intitulado Queen Rock Montreal & Live Aid.

No Guilty série jogo de luta da engrenagem, há um personagem chamado para cada membro da Rainha.

No cinema e na televisão

Rainha contribuiu música diretamente ao cinema Flash Gordon (1980, dirigido por Mike Hodges) e Highlander (1986 filme original, dirigido por Russell Mulcahy). A música-tema, " Príncipes do Universo ", também foi utilizado no Série Highlander TV (1992-1998). Além disso, podíamos ouvir " One Year of Love "na franquia Highlander sequela", " Highlander 2 ".

Nos Estados Unidos, " Bohemian Rhapsody "foi re-lançada como single em 1992 depois de aparecer em O Mundo de Wayne. O único posteriormente chegou a número dois na Billboard (com " The Show Must Go On ", como a primeira faixa do single) e ajudou a reavivar a popularidade da banda na América do Norte.

Vários filmes têm caracterizado suas canções interpretadas por outros artistas. Uma tampa de "Somebody to Love", de Anne Hathaway no filme 2004 Ella Enchanted. Em 2006, Brittany Murphy também gravou um cover da mesma canção para o filme de 2006 Happy Feet. Em 2001, uma versão de " The Show Must Go On "foi realizada por Jim Broadbent e Nicole Kidman no filme musical Moulin Rouge!. Os créditos finais de Coração de Cavaleiro lançado em 2001 tem uma versão de " We Are the Champions "realizados por Robbie Williams e da Rainha, a introdução às mesmas características de filmes We Will Rock You jogou pela audiência medieval. Em 1992, o filme " Gladiador "destacados trechos de" We Will Rock You ", interpretada por Warrant que a sua versão completa foi lançada como single.

Muitos filmes têm caracterizado suas canções ou partes de suas canções. Estes incluem:

  • Ice Age
  • Flash Gordon
  • FM
  • Escocês
  • Ferro Águia
  • Eu os Declaro Marido e Larry
  • Kicking & Screaming
  • Moulin Rouge!
  • Arma Carregada do National Lampoon
  • The Break-up
  • Small Soldiers
  • Genro
  • Encino Man
  • Madrasta
  • Alta fidelidade
  • Super Size Me
  • The Girl Next Door
  • Sr. Errado
  • A Vingança dos Nerds
  • O Mundo de Wayne
  • The Mighty Ducks
  • Shaun of the Dead
  • How High
  • Happy Feet
  • Chicken Little
  • Cheaper By The Dozen 2
  • Grosse Pointe Blank
  • Voto contrário
  • Blades of Glory
  • Coração de Cavaleiro
  • Mickey Blue Eyes
  • Ella Enchanted
  • O Pacificador
  • The Heartbreak Kid
  • Imax Os Alpes
  • Zoom

Mantendo a tradição (desde Season Five) de nomear episódios de cada temporada após canções de um famoso banda era do rock dos anos 1970 ( Led Zeppelin para a quinta temporada, The Who pela sexta e os Rolling Stones para o sétimo), a oitava e última temporada de That '70s Show consistiu de episódios nomeadas após canções do Queen. " Bohemian Rhapsody "serviu como a estréia da temporada.

Em 11 de abril de 2006 Rainha apareceu no programa de televisão americano concurso de canto American Idol. Cada concorrente era obrigado a cantar uma música do Queen durante essa semana de competição. Canções que apareceram no show incluiu " Bohemian Rhapsody "," Fat Bottomed Girls "," The Show Must Go On "," Quem quer viver para sempre ", e" Innuendo ". Brian May mais tarde criticou o show para a edição de cenas específicas, que fez um tempo do grupo com concorrente Ace Young olhar negativo, apesar de ser o oposto.

Happy Hour de Al Murray tem um tema rainha, já que usa " Do not Stop Me Now "para a introdução e apresenta artistas convidados, juntamente com o anfitrião Al Murray cantando diferentes músicas do Queen cada episódio. O restante da rainha fez aparecer no final de uma série de show.

" I Was Born to Love You "foi usada como música-tema do japonês drama Orgulho em Fuji Television em 2004 , estrelando Takuya Kimura e Yuko Takeuchi. A trilha sonora do espetáculo também continha outras canções do Queen, incluindo " We Will Rock You ", We Are the Champions "e" Bohemian Rhapsody ".

A banda fez planos preliminares para fornecer material para uso em " O Hotel New Hampshire ", mas este projeto foi abandonado. No entanto," Mantenha Passing The Open Windows "(que é uma importante linha de catch-frase no filme) fez sobreviver.

No teatro musical

Em 2002, um musical ou "teatral rock" baseada nas canções da rainha, intitulado We Will Rock You, abriu no Dominion Theatre em Londres 's West End. O musical foi escrito por britânicos comediante e autor Ben Elton em colaboração com Brian May e Roger Taylor, e produzido por Robert De Niro. Desde então, foi encenada em Madrid e Barcelona , Espanha ; Melbourne , Sydney , Perth e Brisbane , Austrália ; Colônia , Alemanha ; Viena , Áustria ; Kuala Lumpur , Malásia ; África do Sul , Las Vegas Estados Unidos ; Zurique , Suíça ; Tóquio , Japão ; Seoul , Coreia do Sul ; Moscow , Rússia ; Varberg, Suécia , Auckland , Nova Zelândia , Toronto , Canadá ; Hong Kong e Cingapura .

A produção original de Londres foi programado para fechar em sábado 7 outubro, 2006, no Teatro Dominion, mas devido à demanda do público, o show foi agora prorrogado indefinidamente. We Will Rock You tornou-se a mais longa corrida musical de sempre a correr a este nobre Londres teatro, ultrapassando o recorde anterior, a Musical graxa.

O lançamento do musical coincidiu com a rainha Elizabeth II de Jubileu de Ouro. Como parte das celebrações do Jubileu Brian May realizada uma solo de guitarra de " God Save the Queen ", como destaque na Rainha A Night at the Opera, do telhado do Palácio de Buckingham . A gravação desse desempenho foi usada como vídeo para a mesma canção na edição de aniversário de 30 DVD de A Night at the Opera.

Sean Bovim criado " Rainha no Ballet ", um tributo a Freddie Mercury, que usa a música da rainha como uma trilha sonora para dançarinos do show, que interpretam as histórias por trás de faixas como" Bohemian Rhapsody "," Radio Ga Ga "e" Killer Queen ".

Brian May confirmou que eles estão pensando em escrever uma continuação para o musical.

Som e estilo

Rainha compôs a música que se inspirou em muitos gêneros diferentes de música, muitas vezes com uma atitude tongue-in-cheek. Entre os gêneros que têm sido associados com são: dance / disco, glam rock, hard rock, heavy metal, pop rock, rock progressivo e rock psicodélico. Rainha também escreveu músicas que foram inspiradas por gêneros que não são normalmente associados com a rocha, como país , ragtime , ópera , gospel, vaudeville e folk.

Experimentações sonoras figurou fortemente nas canções Rainha. Uma característica distintiva da música Rainha são as harmonias vocais que normalmente são compostas de vozes de maio, Mercury e Taylor melhor ouviu nos álbuns de estúdio A Night at the Opera e A Day at the Races . Alguns dos trabalhos do solo para o desenvolvimento de este som pode ser atribuído ao seu ex-produtor Roy Thomas Baker, bem como seu engenheiro Mike Stone. Além de harmonias vocais, a rainha também eram conhecidos por vozes de multi-tracking para imitar o som de um grande coro através overdubs. acordo com Brian May, existem mais de 180 overdubs vocais em " Bohemian Rhapsody ". Muitas músicas do Queen, também foram escritos com a participação do público em mente, como "We Will Rock You" e "We Are the Champions".

Influência sobre outros músicos

Mais recentemente Rainha têm sido reconhecidos como tendo feito contribuições significativas para gêneros como rock arena, hard rock, heavy metal, pop rock e rock progressivo, entre outros. Daí a banda tem sido citado como uma influência por muitos outros músicos. Além disso, como sua música, a coleção de bandas e artistas que têm reclamado a ser influenciado pela Rainha é diversificada e abrange diferentes gerações, países e gêneros.

Alguns dos músicos que citaram a banda como uma influência incluem: Anthrax, Sonho Theatre, bang Camaro, Ben Folds Five, Ian Bornhoeft, Boston, Blind Guardian, Kurt Cobain, Def Leppard, The Darkness, Extreme, Foo Fighters, The Germs, The Go Go, Davey Havok, My Chemical Romântico, Jeff Scott Soto, Os Assassinos, Green Day, Guns N 'Roses, Helloween, Iron Maiden , Judas Priest, Kansas, Manic Street Preachers, Metallica, George Michael, Marilyn Manson, Kaiser Chiefs, Muse, My Chemical Romance, Mika, Nine Inch Nails, Panic at the Disco, Radiohead , The Smashing Pumpkins, Switches, Max Cavalera, Styx ,, Doce , Cesare Cremonini e Threshold tecladista Richard Oeste; entre outros.

Michael Jackson era amigo de Mercúrio no início de 1980 e citou o Espaço Hot álbum como uma influência motriz por trás da tomada de seu álbum de 1982 Suspense em que Mercury estava originalmente programado para aparecer. Queen, também foram citados como uma grande influência sobre o " gênero do metal neo-clássico "pelo guitarrista sueco Yngwie Malmsteen. " Stone Cold Crazy ", de 1974 do Sheer Heart Attack álbum, é frequentemente citado como um precursor precoce da velocidade- ou thrash metal . subgênero Metallica gravou uma versão cover da canção, que apareceu pela primeira vez no "Rubaiyat - 40th Anniversary da Electra" álbum em 1990, e ganhou o Prêmio Grammy de Melhor Performance de Metal em 1991. Nos início dos anos 70, a rainha ajudou a impulsionar o pesado evolução de metal do gênero rejeitando muito de sua influência do blues, a New Wave of British Heavy Metal seguido em uma veia similar, fundindo a música com uma sensibilidade do punk rock e uma ênfase crescente na velocidade.

Sucesso histórico

A partir de 2005, de acordo com O Livro Guinness de Recordes Mundiais, álbuns Rainha gastaram um total de 1.322 semana ou 27 anos nas paradas de álbuns do Reino Unido; mais tempo do que qualquer outro ato musical, incluindo os Beatles e Elvis Presley . Também em 2005, com o lançamento de seu álbum ao vivo com Paul Rodgers, Rainha mudou-se para o terceiro lugar na lista de atos com o tempo mais agregado gasto nas paradas musicais britânicas.

Em 2006, o Álbum de greatest hits foi encontrado para ser de todos os tempos no Reino Unido álbum mais vendido, com vendas para cima de 5.407.587 cópias, mais de mais 604.295 cópias do que seu concorrente mais próximo, The Beatles ' Sgt. Lonely Hearts Club Band de pimenta . Seu Greatest Hits álbum II chegou em sétimo, com vendas para cima de 3.631.321 cópias.

Um dos atos, influentes e populares de maior sucesso do rock, a banda lançou um total de dezoito álbuns número um, dezoito singles número um, e dez o número um mundial DVDs tornando-os um do mundo de best-seller artistas da música. Suas vendas totais de álbuns foram estimados em mais de 300 milhões em todo o mundo, incluindo 32,5 milhões no Estados Unidos sozinho a partir de 2004. A banda também é o único grupo em que cada membro compôs mais de um gráfico-cobertura única.

Reconhecimentos

Induções

  • 2001 - A banda foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em Cleveland, Ohio.
  • 2002 - A banda recebeu uma estrela na Hollywood Walk of Fame.
  • 2003 - A banda tornou-se o primeiro e continuar a ser a única banda, e não individual, a ser introduzido no Songwriters Hall of Fame.
  • 2004 - A banda foi introduzido no UK Music Hall of Fame.
  • 2004 - " Bohemian Rhapsody "é introduzido no Grammy Hall of Fame.
  • 2004 - A banda foi introduzido no RockWalk of Fame (em Centro de guitarra em Hollywood Sunset Boulevard)
  • 2006 - A banda foi a primeira introduzido noVH1 Rocha Honras.

Prêmios

  • 1974
    • Sons: 3ª Melhor Nova Banda Britânica, Melhor Banda Internacional 9
    • Disco: 10 Brightest Esperança
    • NME: 2 Mais Promissor novo nome
  • 1975
    • Melody Maker: 'Banda do Ano'
    • Record Mirror: 2 Melhor Revelação Britânica, segundo Melhor Single ("Killer Queen"), 9 Group International
    • NME: 8 Melhor Grupo Britânico, 7 de Melhor Banda Palco, quarto grupo mais promissores do mundo, 3ª Mais Promissor novo nome, 17th Melhor Grupo Mundial
    • Disco: Top Live Band, Top International Group, grupo britânico Top, Top Individual ("Killer Queen"), 3º Melhor Álbum (Sheer Heart Attack), 5 Melhor Álbum (Queen II)
    • Ivor Novello Award de Mercury para "Killer Queen"
    • Golden Lion Award (Bélgica) a Mercury para "Killer Queen"
    • Carl Allen Prêmio de contribuição para a dança de salão de baile Indústria
  • 1976
    • NME: primeiro britânico Stage Band, segundo Group, quinto Grupo Mundial, Palco Banda 3rd World, Mercury: 7º Mundial Cantor, Maio: 3 Top de Violão, primeiro Single Britânico ("Bohemian Rhapsody"), segundo álbum ("Uma Noite na Ópera ")
    • Record Mirror / Disco: 1º Melhor Grupo Britânico, 1º Grupo Mundial, No. 1 Single ("Bohemian Rhapsody"), No. 6 Album ("A Night at the Opera"), Mercury: 5 Cantor britânico, sexto Mundial Cantor, 4 Britânica Escritor de Canções, 5 Songwriter Mundial, Maio: 4 Músico britânico, quarto Mundial Músico
    • Som: Melhor Banda, Melhor Álbum (A Night at the Opera), Melhor Single ("Bohemian Rhapsody")
    • Ivor Novello Award de Mercury para "Bohemian Rhapsody"
  • 1977
    • Brittania Prêmio: Melhor Single Britânico dos últimos 25 anos ("Bohemian Rhapsody")
    • Europa One Radio: A maioria Banda Potencial Rocha
    • Daily Mail: Melhor Grupo
  • 1979
    • Life Music, Japão: Top Group, Top Album (Jazz), Top Individual, Top Cantor, guitarrista Top, Top baterista, baixista Top
  • 1980
    • Juno Awards, Canadá: Melhor Grupo, Melhor Internacional Individual ("Another One Bites the Dust"), Melhor Álbum Internacional (The Game)
    • Recorde Mundial EUA: Grupo Top Masculino, Top Producer, Top Disco Crossover (All concedidos para "Another One Bites the Dust")
    • Dick Clark Prémios EUA: Melhor Banda
    • Circus Revista EUA: 2º Melhor Grupo, primeiro show ao vivo, No. 1 Album ( O Jogo ), No. 1 Single ("Another One Bites the Dust"), No.3 Individual ("Crazy Little Thing Called Love"), Mercury : 2 Vocalista Masculino, 3º Melhor Escritor de Canções, 3º Melhor Tecladista; 3º Melhor Guitarrista, 3º Melhor Baixista, 3º Melhor Baterista
  • 1981
    • American Music Awards: 'Favorite Pop / Rock Único "(" Another One Bites the Dust ")
    • Life Music, Japão: Melhor Grupo, Melhor Vocalista, Melhor Baixista, segundo melhor guitarrista, baterista 2
    • NARM Award EUA: single mais vendido de 1980 ("Another One Bites the Dust")
  • 1984
    • Nordoff-Robbins Musicoterapia Silver Clef Award: Outstanding Contribution a British Music
    • Reino Unido Video Awards: Altamente Recomendável em Best Compilation Categoria para The Works EP . Prêmio de melhor vídeo de "Radio Ga Ga"
  • 1986
    • Enquete do Daily Mirror Leitor: Top britânico Group, Top Vocalista Masculino, 5 Melhor Álbum (A Kind of Magic)
    • Expresso Diário: Melhor Album Cover Award (A Kind of Magic)
    • Britânicos Video Awards: Top Music Award Video (Live In Rio)
  • 1987
    • Sun: Melhor Vocalista Masculino Mercury
    • Capital Radio London: Melhor Grupo
    • Ivor Novello Award: por Notável Contribuição à música britânica
    • Video Awards britânicos: Melhor Vídeo, música para "Live In Budapest"
  • 1988
    • Golden Rose Festival, Montreux: Conferência Internacional de Música de mídia: Melhor Longa forma de vídeo em todo o mundo (The Magic Anos)
    • Festerio, Rio de Janiero: Melhor documentário em vídeo (The Magic Anos)
  • 1989
    • Prêmios de televisão independente: Melhor Banda dos anos oitenta
    • US Film & Video Festival: Silver Award tela (The Magic Anos)
    • Diamante Awards, Antuérpia: Prêmio de Melhor Efeitos Especiais ("The Invisible Man")
  • 1990
    • Brit Awards: Outstanding Contribution to Music
  • 1991
    • American Film & Video Festival, Chicago: Sugestão ganhou o 1º Prémio, eu estou indo Slightly Mad ganhou 3º Prémio de Excelência Criativa na cultura da arte e artes de palco Categoria
    • Prêmios do Monitor (Sociedade Internacional Teleproduction), New York City: Melhor Realização em Vídeo ("Innuendo")
  • 1992
    • Brit Awards: Mercury recebeu uma contribuição póstuma Outstanding Music Award, prêmio de melhor single Para ("These Are the Days of Our Lives";).
    • Ivor Novello Award: Melhor Single ("These Are the Days of Our Lives"), de maio recebeu um Commercial Music Award Melhor TV ("Driven By You")
    • Ouro Giraffe Award: Greatest Hits II (Prêmio concedido pela Associação dos Produtores de Discos húngaros)
    • Prémios MTV: Melhor Vídeo de um filme (O Mundo de Wayne)
    • US Film & Video Festival, Chicago: Gold Camera Awards (The Freddie Mercury Tribute), (grande Flix II), ("The Show Must Go On") ("These Are the Days of Our Lives")
  • 1993
    • Ivor Novello Award: a Mercury ("Living on My Own") (póstuma)
    • Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores: Mercury postumamente para "Bohemian Rhapsody", como o Mais Acessados ​​Record em os EUA de 1993
    • Monitor de Awards, Hollywood: Prêmios "Red Couch" (O grande Flix IIe "Eu estou indo Slightly Mad")
  • 1997
    • Ivor Novello Award: Melhor Canção Liricamente & Musicalmente ("Too Much Love Will Kill You")
  • 2001
    • Golden Rose Film Festival, Montreux: Prix de la Presse (The Freddie Mercury Untold História)
  • 2002
    • New York Film Festival: Medalha de Ouro para o Mundo Melhor Televisão e Entretenimento Programa (Variety Seção Especial), Medalha de Ouro Mundial para a Melhor Home Video (Music Video) para obterA Freddie Mercury Untold História
    • Capital FM Awards: Outstanding Contribution to Music
    • Guinness World Records: melhor single dos últimos 50 anos do Reino Unido ("Bohemian Rhapsody")
    • Prêmios DVD anuais: Melhor DVD-Áudio / Vídeo Não (Uma Noite na Ópera)
    • Surround Music Awards: "mais aventureiros Mix" e "A Escolha de Listener" (A Night at the Opera)
  • 2003
    • Prêmios DVD anuais: Melhor DVD-Audio (The Game)
    • DVD prêmios no Sheraton Universal: DVD-Audio do Ano (The Game)
    • Capitais Legends Prêmios: Grupo Legendary
    • European Music DVD-Prêmio: Melhor DVD ao vivo (Live At Wembley Stadium)
    • Surround Music Award: "Best Mix: Non-Orchestral" (The Game)

Pesquisas

  • 1999 - A banda foi eleita a segunda melhor banda na história da música.
  • 2005 - A performance da banda no Live Aid é votado duas vezes por uma grande variedade de músicos e críticos como o maior show ao vivo de todos os tempos.
  • 2007 - A banda foi eleita a "Melhor Banda Britânica de todos os tempos."
  • 2008 - A banda foi eleita a melhor banda de rock já no site Internet www.votenumber1.com. Milhões de fãs de mais de 40 países votaram.

O logotipo da Rainha, também conhecido como o Crest Rainha, foi projetado por Mercury (que ganhou um diploma em ilustração e design gráfico de Ealing Art College, em Londres) pouco antes do lançamento de seu primeiro álbum. O logotipo caracteriza os signos do zodíaco de todos os quatro membros: dois leões de Leo (Deacon e Taylor), um caranguejo de Câncer (Maio), e duas fadas para Virgo (Mercury). Os leões estão abraçando uma letra estilizada Q, o caranguejo está descansando em cima do Q com chamas subindo diretamente acima dele, e as fadas são cada abrigando abaixo de um leão. Há também uma coroa dentro da Q e todo o logotipo é ofuscado por uma enorme Phoenix. Todo o símbolo carrega uma semelhança passageira com o Real brasão de armas do Reino Unido, em particular com os adeptos do leão. O logotipo original, como encontrado no verso do da primeira capa do álbum, foi um desenho de linha simples, mas versões de cores mais complexas foram usadas em capas de álbuns posteriores.

Discografia

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Queen_(band)&oldid=229647726 "