Conteúdo verificado

Ralph Vaughan Williams

Assuntos Relacionados: Artistas e compositores

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipedia para escolas desde 2005. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Vaughan Williams em 1919, por William Rothenstein

Ralph Vaughan Williams (pron .: / ˌ r f ˌ v ɔː n w ɪ l j ə m z /; 12 de outubro de 1872 - agosto 26 1958), OM, foi um compositor Inglês de sinfonias, música de câmara, ópera, música coral, e trilhas sonoras de filmes. Ele também era um colecionador de Inglês música folk e música : esta atividade tanto influenciou sua abordagem editorial ao Inglês Hinário, com início em 1904, na qual ele incluiu muitos arranjos de canções populares estabelecidos como melodias de hinos, e também influenciou várias de suas próprias composições originais.

Vida

Primeiros anos

Ralph Vaughan Williams nasceu em 12 de outubro de 1872 em Abaixo Ampney, Gloucestershire, onde seu pai, o reverendo Arthur Vaughan Williams (1834-1875) foi vigário. O sobrenome Vaughan Williams é um Unhyphenated apelido duplo de origem galesa. Após a morte de seu pai em 1875, ele foi levado por sua mãe, Margaret Susan (née Wedgwood) (1842-1937), a bisneta do oleiro Josiah Wedgwood, para viver com sua família em Leith Hill Place, um Casa da família Wedgwood no Surrey Hills. (O compositor era, portanto, um grande-grande neto de Josiah Wedgwood.) Ele também foi relacionado com os Darwins, Charles Darwin sendo um tio-avô. Embora tenha nascido na intelectual privilegiado classe média alta, Vaughan Williams Nunca tinha como certo e trabalhou toda a sua vida pelos ideais democráticos e igualitários em que acreditava.

A árvore da família Darwin-Wedgwood-Galton, mostrando as relações de Vaughan Williams para Charles Darwin e Josiah Wedgwood

Na idade de seis Vaughan Williams começou piano e lições básicas de composição com sua tia, Sophy Wedgewood. Ele começou a tocar violino aos sete anos de idade. Em janeiro de 1887, com a idade de quatorze anos, ele participou do Charterhouse School, que foi uma das poucas escolas no momento para incentivar a expressão musical. Depois Charterhouse ele participou do Royal College of Music (RCM), sob Charles Villiers Stanford. Ele leu a história e música no Trinity College, em Cambridge , onde seus amigos e contemporâneos incluídos os filósofos GE Moore e Bertrand Russell . Ele então retornou ao RCM e estudou composição com Hubert Parry, que se tornou um amigo. Um de seus colegas alunos da RCM foi Leopold Stokowski e durante 1896 ambos estudavam órgão sob o senhor Walter Parratt. Stokowski mais tarde passou a realizar seis sinfonias de Vaughan Williams para o público americano, fazendo com que a primeira gravação do Sexta Sinfonia em 1949 com a Filarmônica de Nova York, e dando a estréia dos EUA da Nona Sinfonia em Carnegie Hall em 1958.

Outra amizade feita no RCM, crucial para o desenvolvimento de Vaughan Williams como compositor, estava com companheiros de estudante Gustav Holst que ele conheceu pela primeira vez em 1895. A partir desse momento que passou vários dias de campo 'leitura através de e oferecendo críticas construtivas sobre os outros de obras em andamento.

Composição de Vaughan Williams desenvolveu-se lentamente e não foi até que ele tinha 30 anos que a canção "Linden Lea" se tornou sua primeira publicação. Ele misturou composição com a realização, palestras e edição de outra música, nomeadamente a de Henry Purcell eo Inglês Hinário. Ele já havia tido aulas com Max Bruch em Berlim, em 1897 e em 1907-1908 deu um grande passo em frente no seu estilo orquestral quando estudou por três meses em Paris com Maurice Ravel.

Em 1904, Vaughan Williams descobriu Inglês canções folclóricas e canções, que foram rapidamente se tornando extinto devido à tradição oral através do qual eles existiram ser neutralizados pelo aumento da alfabetização e música impressa em áreas rurais. Ele viajou o campo, transcrevendo e preservando muitos si mesmo. Mais tarde, ele incorporou algumas canções e melodias em sua própria música, sendo fascinado pela beleza da música e sua história anônimo na vida profissional das pessoas comuns. Seus esforços fizeram muito para elevar apreciação da tradicional canção popular Inglês e melodia. Mais tarde em sua vida, ele atuou como presidente da Inglês Folk Dance e Sociedade Song (EFDSS), que, em reconhecimento do seu trabalho precoce e importante neste domínio, nomeado seu Vaughan Williams Memorial Library depois dele. Durante este tempo ele reforçou suas ligações com escritores proeminentes na música popular, incluindo o reverendo George B. Chambers.

Em 1905, Vaughan Williams realizou o primeiro concerto da recém-fundada Festival de Música de Leith Hill em Dorking que ele estava a realizar até 1953, quando passou o bastão para seu sucessor, William Cole.

Em 1909, ele compôs música incidental para o Cambridge peça grega, uma produção teatral na Universidade de Cambridge de Aristófanes A Vespas. No ano seguinte, ele teve seus primeiros grandes sucessos públicas que conduzem as estreias da Fantasia sobre um tema de Thomas Tallis (no Three Choirs Festival em Catedral de Gloucester) e sua sinfonia coral A Sinfonia do Mar (Symphony No. 1). Ele desfrutou de uma ainda maior sucesso com A London Symphony (Symphony No. 2) em 1914, conduzido por Geoffrey Toye.

Duas Guerras Mundiais

Uma estátua de Ralph Vaughan Williams em Dorking.

Vaughan Williams foi de 41, quando a Primeira Guerra Mundial começou. Embora ele poderia ter evitado serviço de guerra inteiramente, ou julgados por uma comissão, que ele escolheu para alistar-se como um privado no Real Army Corps Medical. Depois de um tempo extenuante como portadora de maca na França e Salonika, ele foi contratado como um Segundo-tenente no Real Garrison Artillery em 24 de dezembro de 1917. Em uma ocasião, embora doente demais para ficar de pé, ele continuou a dirigir o seu bateria enquanto estava deitado no chão. A exposição prolongada ao tiroteio começou um processo de perda que eventualmente causado grave ouvindo surdez na velhice. Em 1918, ele foi nomeado Diretor de Música, Primeiro Exército, e isso o ajudou a ajustar de volta à vida musical.

Depois da guerra, ele adotou por um tempo um estilo um tanto mística em Flos Campi, um trabalho de solo de viola , pequena orquestra e coro sem palavras, e em A Pastoral Symphony (Sinfonia No. 3), que se baseia em suas experiências como voluntário ambulância em que a guerra, incluindo uma cadência para trompete no segundo movimento baseado em um corneteiro praticando e bater repetidamente uma nota errada, um sétimo achatada, que Vaughan Williams faz alusão na sinfonia. A obra foi estreada em 26 de Janeiro de 1922, em Londres, com Adrian Boult condução. A partir de 1924, uma nova fase em sua música começou, caracterizado por animadas transversais ritmos e harmonias conflitantes. Validade da chave a partir deste período são Toccata Marziale, o ballet Old King Cole, o Piano Concerto, o oratória Sancta Civitas (seu favorito de suas obras corais) eo ballet Job: Um Masque para dançar, que é desenhada não de a Bíblia, mas a partir de William Blake Ilustrações do livro de Jó. Ele também compôs um Te Deum em Sol para a entronização de Cosmo Gordon Lang como Arcebispo de Canterbury . Este período de sua música culminou com a Symphony No. 4 em Fá menor, em primeiro lugar desempenhado pela Orquestra Sinfónica da BBC em 1935. Esta sinfonia contrasta dramaticamente com as obras orquestrais "pastorais" com a qual ele esteja associada; na verdade, é quase sem alívio de tensão, drama e dissonância ter assustado ouvintes desde que foi estreada. Reconhecendo que a Quarta Sinfonia foi diferente, o compositor disse, "Eu não sei se eu gosto, mas é o que eu quis dizer." Dois anos mais tarde, Vaughan Williams fez uma gravação histórica da obra com a mesma orquestra para HMV (voz do seu mestre), sua única gravação comercial. Durante este período, ele lecionou nos Estados Unidos e Inglaterra, e conduzida O Bach Choir. Ele foi presidente da City of Bath Bach Choir entre 1946 e [ano?]. Ele foi nomeado para o Ordem do Mérito no Birthday Honours do Rei de 1935, tendo anteriormente recusou o título de cavaleiro. Ele também deu aulas particulares em Londres para estudantes incluindo o compositor irlandês Ina Boyle.

Vaughan Williams era um amigo ao longo da vida íntima do famoso pianista britânico Harriet Cohen. Suas cartas para ela revelar um relacionamento paquera, regularmente lembrando-a dos milhares de beijos que ela lhe devia. Antes da primeira turnê americana de Cohen em 1931 ele escreveu "Eu temo que os americanos vão te amo tanto que eles não vão deixar você voltar." Ele era um visitante regular para sua casa e, muitas vezes frequentado festas lá. Cohen estreou "Hymn Tune Prelude" de Vaughan Williams em 1930, que ele dedicou a ela. Mais tarde, ela apresentou a peça em toda a Europa durante suas turnês. Em 1933 estreou o seu Concerto para Piano em C major, uma obra que foi mais uma vez dedicado a ela. Cohen foi dado o direito exclusivo de tocar a peça, por um período de tempo. Cohen jogou e promoveu o trabalho de Vaughan Williams em toda a Europa, a URSS e os Estados Unidos.

Sua música está agora numa fase lírica madura, como nos Cinco Tudor Retratos; o Serenade to Music (a configuração de uma cena do ato cinco de O Mercador de Veneza , para orquestra e solistas vocais e dezesseis composto como um tributo ao maestro Sir Henry Wood ); e o Sinfonia Nº 5 em D, que ele realizou nos Proms em 1943. Como ele estava agora com 70 anos, muitas pessoas consideravam um canto do cisne, mas ele renovou-se novamente e entrou mais um período de harmonia exploratória e instrumentação. Sua muito bem-sucedida Symphony No. 6, de 1946 recebeu uma centena de performances no primeiro ano. Ele surpreendeu ambos os admiradores e críticos, muitos dos quais sugeriram que esta sinfonia (especialmente o seu último movimento) era uma visão sombria do rescaldo de uma guerra atómica: normalmente, o próprio Vaughan Williams se recusou a reconhecer qualquer programa subjacente a este trabalho.

Foi com a sexta Symphony que a sua relação de trabalho com Roy Douglas (b. 1907) começou, e continuou para o resto de sua vida. O trabalho de Douglas foi assistente musical e amanuense, e que inclui a produção de cópias legíveis de pontuação Vaughan Williams, e no processo ele identificou vários problemas de orquestração precisando de resolução, decifrado sua caligrafia muitas vezes ilegíveis, e fez várias sugestões para melhorias, a maioria dos quais foram aceitaram. Douglas tem sido descrito como "a testemunha mais importante que sobrevive da técnica de Vaughan Williams como um músico".

Trabalho mais tarde

Vaughan Williams placas nas Dorking igreja paroquial. Ele fundou o Festival de Música de Leith Hill em 1905, com o qual ele manteve um envolvimento ao longo da vida

Antes de sua morte em 1958, ele completou mais três sinfonias. Seu sétimo lugar, Sinfonia Antartica, que foi baseado em sua pontuação de 1.948 filmes para Scott da Antártida, exibe seu interesse renovado na instrumentação e sonoridade. O Oitava Symphony, realizada pela primeira vez em 1956, foi seguido pelo muito mais pesada Sinfonia Nº 9 em Mi menor de 1956-1957. Esta última sinfonia foi inicialmente dada uma recepção morna após a sua primeira apresentação, em Maio de 1958, apenas três meses antes de sua morte. Mas este trabalho escuro e enigmático é agora considerado por muitos como uma conclusão adequada para a sua seqüência de obras sinfônicas.

Ele também completou uma série de obras instrumentais e corais, incluindo um Tuba Concerto, Um Elegy em textos de Oxford Matthew Arnold, ea Cantata de Natal Hodie. Ele também escreveu um arranjo de The Old Centésima Salmo Tune para o Coronation Serviço de Rainha Elizabeth II . Na sua morte, ele deixou uma inacabada Concerto para Violoncelo, uma ópera Thomas o Rhymer e música para uma peça de Natal, The First Nowell, que foi concluído por seu amanuense Douglas Roy.

Apesar de sua participação substancial na música da igreja, e o objecto religioso de muitas de suas obras, ele foi descrito por sua segunda esposa como "um ateu ... [que] mais tarde derivou em um agnosticismo alegre." Vale ressaltar que, em sua ópera O Peregrino ele mudou o nome do herói de Christian de John Bunyan de Pilgrim. Ele também criou o hino de Bunyan Quem verdadeiro valor ver a música usando o tradicional Sussex melodia " Portão de Monk ". Para muitos freqüentadores de igreja, sua composição mais familiar pode ser o hino sintonizar Sine Nomine escrito para o hino " Por todos os santos "por William Walsham Como. A melodia que compôs para o hino medieval "Come Down, O Amor Divino" (Discendi, Amor santo por Bianco de Siena, ca.1434) é intitulado " Abaixo Ampney "em homenagem a sua terra natal.

Ele também trabalhou como um tutor para Colégio Birkbeck.

Na década de 1950, o compositor supervisionado gravações de todos, mas sua Nona Sinfonia de Sir Adrian Boult eo Orquestra Filarmónica de Londres para Decca. No final das sessões para o misterioso Sexta Sinfonia, Vaughan Williams deu um breve discurso, agradecendo Boult ea orquestra pelo seu desempenho ", a maioria de coração", e mais tarde incluída neste Decca no LP. Ele era supervisionar a primeira gravação da Nona Sinfonia (para Everest Records) com Boult; sua morte, em 26 de agosto de 1958 a noite antes das sessões de gravação foram para começar provocou Boult para anunciar aos músicos que seu desempenho seria um memorial para o compositor. Essas gravações, incluindo os discursos do compositor e Boult, todos foram reeditados por Decca em CD.

Vaughan Williams é uma figura central na música britânica por causa de sua longa carreira como professor, conferencista e amigo de tantos compositores mais jovens e condutores. Seus escritos sobre música permanecem instigante, em particular o seu apelo muitas vezes repetida para todas as pessoas para fazer a sua própria música, no entanto simples, contanto que ele é verdadeiramente seu próprio. Vaughan Williams foi colocado para descansar na Abadia de Westminster .

Casamentos

Ele foi casado duas vezes. Seu primeiro casamento foi com Adeline Fisher (filha do historiador Herbert William Fisher) em 1896. Adeline era primo de Ruth Fisher de Ropp, que era a mãe de Robert S de Ropp. O pai de Robert, um nobre europeu, semi-indigentes, foi incapaz de pagar a educação pós-secundária do seu filho. Consequentemente, Ralph Vaughan Williams e Adeline pago pela educação de Robert no Royal College of Science, em South Kensington, onde ele finalmente especializada em biologia e doutorou-se. De Ropp passou a ser um cientista de pesquisa bem sucedido e bem conhecido autor de livros sobre potenciais humanos. Adeline Fisher Vaughan Williams morreu em 1951 depois de muitos anos de sofrimento de aleijão artrite.

Vaughan Williams teve um caso com o poeta casado Ursula Madeira a partir de 1938. Após o marido de madeira morreu em 1942, Madeira tornou-se conselheiro literário de Ralph e assistente pessoal e se mudou para sua casa Surrey, aparentemente com a aprovação tácita de Adeline, para quem Madeira serviu como interino até a morte de Adeline em 1951. Madeira escreveu o libreto de sua obra coral Os Filhos da Luz, e contribuiu para que de O Peregrino e Hodie. Madeira e Vaughan Williams se casou em 1953 e se mudou para Londres e ocupou uma casa em 10 Hanover Terrace, Regents Park, até a morte do compositor cinco anos mais tarde. Em 1964 Madeira publicado RVW: Uma biografia de Ralph Vaughan Williams. Ela serviu como presidente honorário do Ralph Vaughan Williams Sociedade até sua morte em 2007.

Estilo

A música de Vaughan Williams tem sido muitas vezes dito ser Inglês caracteristicamente, da mesma forma que a de Gustav Holst , Frederick Delius, George Butterworth e William Walton. Em Albion: The Origins of the Imagination Inglês, Peter Ackroyd escreve: "Se isso Englishness na música pode ser encapsulado em palavras em tudo, essas palavras provavelmente seria: ostensivamente familiar e lugar comum, mas profunda e mística, bem como lírica, melódica, melancólico, nostálgico e ainda intemporal." Ackroyd cita crítico de música John Alexander Fuller Maitland, cuja distinções incluído a edição da segunda edição do Dicionário Grove de Música e Músicos nos anos imediatamente antes de 1911, como tendo observado que no estilo de Vaughan Williams "nunca se sabe ao certo se a pessoa está ouvindo algo muito velho ou muito novo."

Seu estilo exprime uma relação profunda e fascínio para com melodias folclóricas, as variações sobre a qual pode transmitir ao ouvinte a partir do terra-a-terra (que ele sempre tentou permanecer em sua vida diária) para o etéreo. Simultaneamente, a música mostra o patriotismo em direção a Inglaterra na forma mais sutil, engendrada por um sentimento de paisagens antigas e lugar pequeno, mas não totalmente insignificante de uma pessoa dentro deles. Seus trabalhos anteriores, por vezes, mostram a influência de Maurice Ravel, seu professor durante três meses em Paris em 1908. Ravel descritos Vaughan Williams como o único de seus alunos que não escrever música como Ravel.

Trabalho

Óperas

  • Hugh o Drover ou amor nos estoques (1910-1920). Ópera balada romântica. Libretto: Harold Criança
  • Sir John in Love (1924-1928), de onde vem um arranjo por Ralph Greaves de Fantasia sobre " Greensleeves "
  • O beijo envenenado (1927-1929; 1936-1937 e 1956-1957 revisões). Libretto: Evelyn Sharp (mais tarde alterado por Ralph Vaughan Williams e Ursula)
  • Cavaleiros do mar (1925-1932), a partir do jogar por John Millington Synge
  • O Peregrino (1909-1951), com base em Alegoria de John Bunyan
  • Os pastores das montanhas Deliciosa (1921). Libretto: Ralph Vaughan Williams (a partir de John Bunyan) (mais tarde incorporada, para salvar a seção final, em O Peregrino)

Música incidental

  • A Vespas (1909; a Peça de Aristófanes O Wasps; mais conhecido como uma suíte orquestral)
  • As Bacantes (1911; a A tragédia de Eurípides)
  • A morte de Tintagiles (1913; a Maurice Maeterlinck de 1894 execução)

Balés

  • Old King Cole (1923)
  • Na noite de Natal (1926)
  • Job: Um Masque para Dançar (1930)
  • O conjunto de execução (1933)
  • O Dia de noiva (1938-1939)

Orquestral

  • Sinfonias
    • A Sinfonia do Mar (Symphony No. 1), um sinfonia coral em textos de Whitman (1903-1909)
    • A London Symphony (Symphony No. 2) (1913)
    • A Pastoral Symphony (Sinfonia No. 3) (1921)
    • Symphony No. 4 em Fá menor (1931-1934)
    • Symphony No. 5 in D major (1938-1943)
    • Symphony No. 6 em Mi menor (1944-1947, rev. 1950)
    • Sinfonia antartica (Symphony No. 7) (1949-1952) (em parte baseada em sua música para o filme Scott da Antártida)
    • Symphony No. 8 in D minor (1953-1955)
    • Sinfonia Nº 9 em Mi menor (1956-1957)
  • Heroic Elegy e Triumphal Epílogo (1900)
  • No Fen País, para orquestra (1904)
  • Norfolk Rhapsody No. 1 (1906, rev. 1914))
  • A Vespas, uma Suíte de Aristófanes (1909; ver música ao fundo acima)
  • Fantasia sobre um tema de Thomas Tallis (1910, rev. 1913 e 1919)
  • Canções do Mar (1923), arr: março. para orquestra 1924 pelo compositor
  • Prelúdio e Fuga em C menor (1930)
  • O conjunto de execução (1933)
  • Fantasia sobre " Greensleeves "(1934)
  • Dois Prelúdios Hino Tune (1936)
  • Partita para Cordas (1938)
  • Cinco Variantes de Dives e Lázaro (1939)
  • Música de Domicílios (1940)
  • Concerto Grosso, por três partes de cordas que exigem diferentes níveis de habilidade técnica (1950)
  • Prelude em um velho Carol Tune (1952)
  • Florescer por Glorioso John (1957)

Concerti

  • Violino
    • The Lark Ascending para violino e orquestra (1914)
    • Concerto Accademico para violino e orquestra (1924-25)
  • Viola
    • Flos Campi para viola, coro sem palavras e pequena orquestra (1925)
    • Suite para Viola e Pequena Orquestra (1934)
    • Romance para viola e piano (1925-1934 circa)
  • Piano
    • Concerto para Piano em C major (1926-1931)
    • Concerto para Dois Pianos e Orquestra (1946; uma reformulação do Concerto para Piano em C)
  • Oboe Concerto em Lá menor, para oboé e cordas (1944)
  • Fantasia (Variazione quase) no Tune Salmo 104 Old para piano, coro, orquestra e (1949)
  • Romance in major D-flat para gaita e orquestra (1951) (escrito por Larry Adler)
  • Tuba Concerto in F minor (1954)

Coral

  • O jardim de Prosérpina, cantata para soprano, coro e orquestra, definição de Algernon Charles Swinburne (1899)
  • Uma missa Cambridge, Missa brevis para SATB, duplo coro e orquestra (1899); Exercício de doutorado, realizada pela primeira vez 03 de março de 2011.
  • Em direção à Região Desconhecido, música para coro e orquestra, definição de Walt Whitman (1906)
  • Cinco Canções Místicas para barítono, coro e orquestra, configurações de George Herbert (1911)
  • Fantasia sobre Christmas Carols para barítono, coro, orquestra e (1912); arranjado também para reduzida orquestra de órgão, cordas, percussão)
  • Missa em Sol menor para coro desacompanhado (1922)
  • Sancta Civitas (The Holy City) oratório, principalmente a partir do texto Livro do Apocalipse (1923-1925)
  • Te Deum em Sol Maior (1928)
  • Benedicite para soprano, coro, orquestra e (1929)
  • Na floresta de Windsor, adaptada da ópera Sir John in Love (1929)
  • Três Choral Hymns (1929)
  • Magnificat para contralto, coro feminino e orquestra (1932)
  • Cinco Tudor Retratos para contralto, barítono, coro, orquestra e (1935)
  • Dona nobis pacem, texto de Walt Whitman e outras fontes (1936)
  • Festival Te Deum para coro e orquestra ou órgão (1937)
  • Serenade to Music por dezesseis vozes solistas e orquestra, um cenário de Shakespeare , dedicada a Sir Henry Joseph Wood , por ocasião do seu Jubileu (1938)
  • "Seis Choral Músicas para ser cantado em tempo de guerra" (1940)
  • Uma Canção de Ação de Graças (originalmente de Ação de Graças para a Vitória) para narrador, soprano solo, coro infantil, coro misto e orquestra (1944)
  • Um Elegy Oxford para narrador, coro misto e pequena orquestra (1949)
  • Três Shakespeare Songs for SATB desacompanhado, composta para a Federação Britânica de Festivais de Música Nacional Festival Competitivo (1951)
  • O Taste and See, um cenário moteto do Salmo 34: 8. A versão original SATB foi composta para a coroação de HM Rainha Elizabeth II na Abadia de Westminster, em Junho de 1953. (1953)
  • Hodie, uma Cantata de Natal (1954)
  • Canções folclóricas do Four Seasons A Cantata para Vozes das mulheres com Orchestra ou acompanhamento pianoforte (1950).
  • Epithalamion para solo de barítono, coro, flauta, piano e cordas (1957)
  • A Flourish Choral para desacompanhada coro SATB, composto por um grande evento coral no Royal Albert Hall, a convite do (e dedicado a) Alan Kirby (c. 1952)
  • O Quão amáveis (1934) Um arranjo de um hino para coro e órgão, originalmente escrito para o Abinger Pageant

Arranjos de hinos cristãos

Vaughan Williams foi o editor musical da Inglês Hinário de 1906, eo co-editor com Martin Shaw de Songs of Praise de 1925 ea Oxford Book of Carols de 1928, todos em colaboração com Percy Dearmer.

  • Um Hino da Glória Cantemos
  • Todas as criaturas do nosso Deus e Rei
  • Aleluia, canta para Jesus
  • Em meio aos adoradores que se amontoaram
  • No Nome de Jesus
  • "Come Down, O Amor Divino" hymnody original por Bianco de Siena (1434) "Discendi, Amor santo" e intitulado " Abaixo Ampney "em homenagem a cidade natal de Vaughan Williams
  • Venha, vamos com Nosso Senhor Levanta-te um hino Páscoa
  • Vem tu muito esperado Jesus uma canção para a temporada de Advento
  • Por todos os santos harmonizadas de "Sine Nomine"
  • Deus esteja com vocês Till We Meet Again
  • Eu te amo Senhor, minha força, minha Rocha
  • Eu canto o grande poder de Deus
  • Jesus: Senhor, Redentor
  • " Vamos All Flesh Mortal Mantenha Silêncio ", o texto do hino de Cherubic Liturgia de São Tiago, harmonizado com a melodia folclórica Francês Picardia (1906)
  • Make Room dentro do meu coração, ó Deus
  • Meu Deus, meu Deus, ó Por que me desamparaste? Um lamento por Bons serviços de sexta-feira durante Passiontide
  • O Vinde a mim, o Mestre disse:
  • " O Little Town of Bethlehem "A Christmas Carol populares escrito pelo americano Phillips Brooks adaptado à melodia Inglês "Green Forest"
  • O Cante uma canção de Bethlehem
  • Na noite de Natal todos os cristãos cantam
  • Quando a Igreja de Jesus

Vocal

  • "Linden Lea", canção (1901)
  • A Casa da Vida, seis sonetos por Dante Gabriel Rossetti, com música (1904)
  • Canções de Viagens (1904)
  • "The Sky Above The Roof" (1908)
  • Em Wenlock Edge, ciclo de canções para tenor, piano e quarteto de cordas (1909)
  • Ao longo do Campo, para tenor e violino
  • Três Poemas de Walt Whitman para barítono e piano (1920)
  • Quatro Poemas de Fredegond Shove: para barítono e piano (1922)
  • Quatro Hinos: para tenor, viola obbligato e piano (1914)
  • Beleza impiedoso para tenor, dois violinos, violoncelo e (1921)
  • Quatro Últimas Canções para poemas de Ursula Vaughan Williams
  • Dez Canções de Blake, ciclo de canções em alta voz e oboé (1957)

Câmara e Instrumental

  • Quarteto de Cordas em C menor (1897) (composição precoce)
  • String Quartet No. 1 em Sol menor (1908)
  • String Quartet No. 2 em Lá menor ("Para Jean, em seu aniversário", 1942-1944)
  • Phantasy Quinteto para 2 violinos, 2 violas e violoncelo (1912)
  • Quinteto para Piano em C menor para violino, viola, violoncelo, contrabaixo e piano (1903)
  • Suite para Pipes (1939)
  • Sonata em lá menor para violino e piano (1952)
  • Romance para viola e piano (sem data)
  • Seis Estudos em Inglês Folk Song, para violoncelo e piano (1926)
  • Romance para Harmonica com corda e Piano Forte (1952)

Órgão

  • Três Prelúdios sobre Welsh Hino Tunes ( Bryn Calfaria, Rhosymedre, Hyfrydol) (1920)
  • Prelúdio e Fuga em C menor (1921)
  • A Tune casamento por Ann (1943)
  • The Old Centésima Salmo Tune, harmonização e arranjo (1953)
  • Dois Prelúdios de órgão (The Rock Branco, Dia de St. David) (1956)

Film Scores, rádio e TV

  • Paralelo 49, de 1940, seu primeiro, falei para ele por Muir Mathieson para amenizar sua culpa por ter sido capaz de fazer nada para o esforço de guerra
  • Comando Costeiro de 1942
  • BBC adaptação de O Peregrino de 1942
  • Terra do Povo de 1943
  • A História de uma Farm Flamengo de 1943
  • Atingidas Península de 1945
  • Os Amores de Joanna Godden, 1946
  • Scott da Antártida de 1948, parcialmente reutilizados por sua Sinfonia antartica (Symphony No. 7)
  • A Inglaterra de Elizabeth
  • Bitter Springs, 1950

Banda

  • Rhosymedre (baseado em uma melodia hino galês para órgão) por banda de concerto (1920)
  • (Inglês) Folk Song Suite para banda militar (1923)
  • Canções do Mar (1923)
  • Toccata Marziale para banda militar (1924)
  • Overture: Henry V para faixa de bronze (1933-1934)
  • Florescer por Banda Vento Levou (1939)
  • Prelude em Três galeses Hino Tunes organizadas a partir da peça de órgãos para Brass Band (1955) e publicado pela Editora salvacionista e Suprimentos
  • Variações para banda de metais (1957)

Gravações

Vaughan Williams se um extenso legado gravado. Primeiras gravações das sinfonias individuais feitas por Henry Wood (Londres), John Barbirolli (V), Adrian Boult e Leopold Stokowski (ambos no sexto), e própria gravação do compositor da Quarta, precedida de vários ciclos completos. 1943 NBC Symphony transmissão da Quarta Sinfonia de Stokowski também foi emitido em CD, como tem sua atuação 1964 Proms da 8ª com a Orquestra Sinfónica da BBC. Sir Eugene Goossens registrou a edição 1920 de A Sinfônica de Londres, com a Orquestra Cincinnati para RCA Victor em 1941, a única gravação dessa versão do escore já feito. Boult gravado o primeiro ciclo (Sinfonias 1-8) para Decca no início de 1950, completando-o com No. 9 para o rótulo Everest em 1958; ele regravou todos os nove para EMI entre 1967 e 1972. Outros ciclos têm seguido a partir de André Previn, Bernard Haitink, Bryden Thomson, Vernon Handley, Leonard Slatkin e Richard Hickox.

Vários outros condutores estrangeiros também registraram sinfonias Vaughan Williams individuais: Dimitri Mitropoulos e Leonard Bernstein tanto registrou a Quarta Sinfonia com a New York Philharmonic, a mesma orquestra com a qual Leopold Stokowski fez a primeira gravação da Sexta Sinfonia em 1949. Este trabalho também foi gravada por Maurice Abravanel ea Sinfonia Utah em 1966. Paavo Berglund também gravou as Quarta e Sexta sinfonias e, entre outros lançamentos de CD, a estréia Português da Nona Sinfonia, com Pedro de Freitas Branco conduzindo a Orquestra Sinfônica Nacional de Portugal, também foi emitido. Da mesma forma, a estréia dos EUA da Nona Sinfonia, dada por Leopold Stokowski no Carnegie Hall, em 1958, 'In Memoriam Vaughan Williams também foi lançado em CD pela Cala Records.

A primeira versão oficial do Symphony No. 5 conduzido pelo compositor em 1952, foi recentemente publicado no Reino Unido pela Somm Recordings.

David Willcocks gravado grande parte da saída de coral para EMI em 1960 e 1970. Performances dos quartetos de cordas premiado seguiram em Naxos, que junto com o Hyperion e Etiquetas Chandos têm material gravado muito negligenciada, incluindo obras para banda de metais e as óperas raramente executadas.

EMI Classics lançou um conjunto orçamento de 30 CD (34+ horas) com praticamente todas as obras de Vaughan Williams, incluindo ajustes alternativos.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Ralph_Vaughan_Williams&oldid=541684511 "