Conteúdo verificado

Veado

Assuntos Relacionados: Mamíferos

Fundo para as escolas Wikipédia

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Red Deer
Masculino (veado)
Mulher (Hind)
Estado de conservação

Preocupação menor
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mamíferos
Ordem: Artiodactyla
Subordem: Ruminantia
Família: Cervidae
Subfamília: Cervinae
Género: Cervus
Espécie: C. elaphus
Nome binomial
Cervus elaphus
Linnaeus , 1758
Faixa de Cervus elaphus

A Red Deer (Cervus elaphus) é um dos maiores espécies de veados. O veado vermelho habita a maioria da Europa, a Montanhas do Cáucaso região, Ásia Menor e partes da Ásia ocidental e central. Ele também habita o Atlas Mountains região entre Argélia e Tunísia no noroeste da África, sendo a única espécie de cervos para habitar África. Red Deer foram introduzidas para outras áreas, incluindo Nova Zelândia e Argentina . Em muitas partes do mundo a carne ( veado) de Red Deer é amplamente utilizado como uma fonte de alimento.

Red Deer são ruminantes, caracterizados por um número par de dedos do pé, e um estômago com quatro cavidades. Recentes DNA evidências indicam que a Red Deer (Cervus elaphus) e do Leste Asiático e da América do Norte Elk (Wapiti) (Cervus canadensis) representam duas espécies distintas. Dão também sugerem para um subgrupo primordial adicional de Central Asian veado vermelho. . O ancestral de toda a Red Deer provavelmente se originou na Ásia Central e, provavelmente, se assemelhava Sika Deer.

Embora em um momento Red Deer eram raros em algumas áreas, eles nunca foram à beira da extinção. Reintrodução e os esforços de conservação, especialmente no Reino Unido , conduziram a um aumento das populações de Red Deer, enquanto outras áreas, como o Norte de África , continuaram a mostrar um declínio da população.

Descrição

O veado vermelho é uma grande ungulate (animal com cascos). Apenas duas espécies de cervos são maiores: o alce (Alces alces), conhecido na Europa como o alce eo veado norte-americano ou Elk (Cervus canadensis) da América do Norte e Leste da Ásia.

Esqueleto de um veado

É um ruminante, comendo a sua comida em duas fases e tendo um número par de dedos em cada casco, semelhante à camelos , cabras e gado . Red Deer Europeia têm um comprimento de cauda relativamente maior em comparação com seus parentes asiáticos e norte-americanos. Há diferenças sutis na aparência entre as várias subespécies de Red Deer principalmente no tamanho e galhadas com o menor sendo a Red Deer corso encontrado nas ilhas de Córsega e Sardenha e sendo a maior a Cervos leste europeu vermelho (ou maral) da Ásia Menor e da Região do Cáucaso, a oeste do Mar Cáspio. O cervo da Europa Central e Ocidental variam muito em tamanho, com alguns dos maiores veados encontrados nas montanhas dos Cárpatos na Europa Central. Red Deer Ocidente europeu historicamente, cresceu para o grande tamanho do dado ampla oferta de alimentos (incluindo as culturas dos povos), e descendentes de populações introduzidas vivem na Nova Zelândia e Argentina têm crescido bastante grande em tamanho e galhadas. Veados do Leste Europeu Red Deer e veados Veados Red West Europeia dos Montes Cárpatos pode rivalizar com o Wapiti em tamanho. Note-se que o tamanho maior é aplicado apenas a cervos macho. Feminino Red Deer são muito menores.

Geralmente, a média masculina (veado) Red Deer da Europa é de 1,2 metros (4 pés) de altura e pesa 295 kg (650 libras). Red Deer Europeia tendem a ser marrom-avermelhada em seus casacos de verão. Os machos de muitas subespécies também crescer um mane pescoço curto ("juba" de cabelo em torno de seus pescoços) durante o outono. Os cervos masculinos das Ilhas Britânicas e Noruega tendem a ter os manes mais grossas e mais visíveis no pescoço, em relação às outras subespécies. Cervo masculino Leste Europeu (Cervus elaphus maral) e Espanhol Red Deer (Cervus elaphus hispanicus) não carregam manes pescoço. Cervos masculinos de todas as subespécies, no entanto, tendem a ter músculos mais fortes e mais grossos do pescoço do que cervo fêmea, que podem dar-lhes uma aparência de ter manes pescoço. Corças dos cervos vermelhos (mulheres) não têm manes pescoço. The Deer Red Europeia está adaptado a um ambiente de floresta. Todas as subespécies Red Deer são entre 2,1 e 2,4 metros (7 a 8 pés) de comprimento do nariz à cauda.

Trilhas dos cervos vermelhos.

Apenas os veados têm galhadas que começar a crescer na primavera e são eliminados a cada ano, geralmente no final do inverno. Antlers são feitos de osso que pode crescer a uma taxa de 2,5 centímetros (1 in) por dia. A cobertura suave conhecida como veludo ajuda a proteger galhadas recém-formadas na primavera. Galhadas de cervos vermelhos europeus são distintos em vez de ser em linha reta e rugosa, com o quarto e quinto dentes que formam uma "coroa" ou "copo" em machos maiores. Quaisquer dentes em excesso ao quarto e quinto tine vai crescer radialmente a partir do "cálice". "Cups" são geralmente ausentes nas galhadas de cervos vermelhos menores, como corso Red Deer. Antlers dos cervos Red West Europeia apresentam bez (segunda) dentes que estão ausentes ou menor do que o tine testa. No entanto, dentes bez ocorrem com freqüência em norueguês Red Deer. Antlers dos cervos vermelhos Leste Europeu transportar bez grandes (segundo) dentes e formam menos desenvolvidas "copos" do que veado vermelho da Europa Ocidental. Um veado pode (excepcionalmente) têm chifres lisos, e é então conhecido como um interruptor. Da mesma forma, um veado que não cresce chifres é um Hummel. Os chifres são testosterona conduzido e como os níveis de testosterona do veado cair no outono, o veludo é derramado e os chifres parar de crescer.

Durante o outono, todas as subespécies Red Deer crescer um casaco mais grosso do cabelo que ajuda a isolá-los durante o inverno. Outono é também quando alguns dos veados crescer seus manes pescoço. É no revestimento do outono / inverno que distingue a maioria das subespécies. Casaco de inverno do leste de Red Deer Europeia está mais grisalho e tem uma luz rump-patch maior e mais distinto (semelhante ao Wapitis e alguns da Ásia Central Red Deer) em comparação com o Red Deer Ocidente europeu que é mais de um casaco cinzento-marrom com um mais escuro remendo garupa amarelado no inverno. Por começa o horário de verão, o casaco de inverno pesado foi derramado; os animais são conhecidos por esfregar contra árvores e outros objetos para ajudar a remover os pêlos de seus corpos. Red Deer têm coloração diferente com base nas temporadas e tipos de habitats, com coloração cinza ou mais leve predominante no Inverno e uma mais avermelhada e pelagem mais escura no verão. A maioria Red Deer Europeia vestir um casaco marrom-avermelhada verão, e alguns indivíduos podem ter algumas manchas nas costas de seus casacos de verão.

Distribuição e habitat

Stag e cervas em Parque Nacional de Killarney, Co. Kerry, Irlanda .

Cervus gênero antepassados de Red Deer aparecem pela primeira vez nos registros fósseis 12.000 mil anos atrás, durante o Plioceno em Eurasia. Uma espécie extinta, conhecida como a Irish Elk (Megaloceros) não foi relacionado para o veados, mas para o gamo , foi o maior membro da família dos cervos conhecido do registro fóssil.

The Deer Red Europeia é um dos maiores animais de caça encontradas no sudoeste da Ásia (Ásia Menor e do Cáucaso Regiões), África do Norte e Europa. Na Europa, o veado vermelho é o maior mamífero não-domesticada ainda existente em alguns países, como o Reino Unido e Irlanda . Um cervo conhecido como o "Barbary Stag" e assemelha-se a Red Deer Europa Ocidental, é o único membro da família dos cervos que está representada na África, com população centrada na região noroeste do continente nas montanhas do Atlas . A partir de meados de 1990, Marrocos , Tunísia e Argélia foram os únicos países africanos que se sabe terem Red Deer.

Na Nova Zelândia, e em um grau muito menor na Austrália , introduziu Red Deer se adaptaram bem e são amplamente caçado. Red Deer populações da África e sul da Europa são geralmente em declínio. Na Argentina, onde o Red Deer tem tido um impacto negativo potencial sobre as espécies animais nativas, a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais tem marcado o animal como uma das 100 piores invasores do mundo.

Migração

Red Deer na Europa em geral passam seus invernos em altitudes mais baixas e mais terreno arborizado. Durante o verão, eles migram para altitudes mais elevadas, onde o abastecimento de alimentos são maiores para a estação de parição.

Taxonomia

Jovem corça dos cervos vermelhos

Os biólogos têm até recentemente declarou que Red Deer e Wapiti (ou Elk) são da mesma espécie que formam uma distribuição contínua durante todo Eurasia temperado e América do Norte, com base em híbridos férteis que foram produzidos sob condições de cativeiro. Comportamento animal é geralmente diferente em cativeiro do que no estado selvagem, e no pressuposto de que os mesmos resultados que aconteceria na natureza como em cativeiro não é necessariamente a melhor metodologia de teste para determinar especiação.

Estudos de DNA recentes realizados em centenas de amostras de veados e alces subespécie concluiu, que a existência de, no máximo, nove subespécies distintas de Red Deer e que eles devem ser considerados como duas espécies separadas. O Wapiti Elk ou a partir do Norte e Leste da Ásia e América do Norte e do veado vermelho da Europa, Ásia ocidental e África do Norte representam duas espécies distintas. Surpreendentemente, o Elk é mais estreitamente relacionado no DNA para a Sika Deer and a Cervos de Thorold do que ao veado vermelho.

Subespécies

Além disso, existem alguns subespécie asiática centrais (grupo Tarim, incluindo Veados e bactriano Yarkand veados), que estão geograficamente isoladas de Wapitis e ocidental Red Deer pelo Takla Makan eo Montanhas Pamir. Eles representam um subgrupo primordial, que é geneticamente mais relacionada com a Red Deer do que o Wapitis.

O União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais originalmente colocados nove subespécies de Red Deer (Cervus elaphus): três como ameaçadas de extinção, como uma vulneráveis, como uma quase ameaçada, e quatro sem dados suficientes para dar uma categoria ("Deficiência de Dados"). A espécie como um todo, no entanto, é listado como menos preocupação .. No entanto, esta foi baseada na classificação de Red Deer como uma espécie (Cervus elaphus), que incluiu Wapitis.

Abaixo estão listadas as subespécies de Red Deer (Cervus elaphus), incluindo o subgrupo primordial da Ásia Central.

Nome Subespécies Estado Escala histórica
Ocidental cervos Europeia Red Cervus elaphus do Cervus Europa Ocidental
Médio veado vermelho europeu Cervus elaphus hippelaphus Europa Oriental, dos Balcãs
Maral Cervus elaphus maral Ásia Menor, Crimeia, Região do Cáucaso e noroeste do Irã
Veado Barbary Cervus elaphus barbarus Menor risco (Near ameaçada) Marrocos, Tunísia e Argélia
Corso Red Deer Cervus elaphus corsicanus Ameaçadas (D) Córsega, Sardinia
Kashmir veado Cervus elaphus hanglu Ameaçadas (D) Caxemira
Cervos bactriano Cervus elaphus bactrianus Vulnerável (D1) Afeganistão, Cazaquistão, Turcomenistão, Uzbequistão e Tadschikistan
Cervos Yarkand Cervus elaphus yarkandensis Em perigo (A1a) Xinjiang


Comportamento

grupo de cervas com filhotes

Madura Red Deer (Cervus elaphus) costumam ficar em grupos do mesmo sexo durante a maior parte do ano. Durante o ritual de acasalamento, o chamado rotina, veados maduros competir pela atenção de cervas e, então, tentar defender cervas que eles atraem. Veados rivais desafiar oponentes por berrando e caminhar em paralelo. Isso permite que os combatentes para avaliar cada um dos outros galhadas, tamanho do corpo e combate a proeza. Se nem veado recua um choque de galhadas pode ocorrer, e veados às vezes sofrer ferimentos graves.

Veados Dominant siga grupos de cervas durante a rotina, de agosto para início do inverno. O veados pode ter até 20 cervas para manter de outros machos menos atraentes. Somente veados maduros manter haréns (grupos de cervas) e picos de criação de sucesso em cerca de 8 anos de idade. Veados 2-4 anos de idade raramente manter haréns e passar a maior parte da rotina na periferia de haréns maiores, assim como veados mais de 11 anos de idade. Veados jovens e velhos que fazem adquirir um harém segurá-la mais tarde na época de reprodução do que os veados em sua prima. Harem segurando veados raramente alimentar e perder até 20% do seu peso corporal. Veados que entram no cio em más condições são menos propensos a fazê-lo através do período de pico concepção.

Red Deer Europeu Masculino ter um "rugido" distintivo durante a rotina, que é uma adaptação a ambientes florestais, ao contrário de Wapiti macho (ou American Elk), que "bugle" durante a rotina na adaptação a ambientes abertos. O cervo masculino ruge para manter seu harém de fêmeas juntos. As fêmeas são inicialmente atraídos para esses homens que tanto rugido mais freqüência e têm a chamada rugido mais alto. Os machos também utilizar a chamada rugido ao competir com outros machos para as fêmeas durante a rotina, e, juntamente com outras formas de pose e chifre lutas, é um método usado pelos machos para estabelecer o domínio. Roaring é mais comum durante a madrugada e tarde da noite, que é também quando os veados crepusculares são mais ativos em geral.

Reprodução, gestação e vida útil

Padrões de acasalamento Red Deer geralmente envolvem uma dúzia ou mais tentativas de acasalamento antes do primeiro sucesso. Pode haver mais alguns acasalamentos antes do veado vai procurar outro companheiro em seu harém. Fêmeas em seu segundo outono pode produzir um e, muito raramente, dois filhotes por ano. O período de gestação é de 240 e 262 dias e os filhotes pesam entre 15 e 16 quilogramas (33 a 35 lb). Depois de duas semanas, os bezerros são capazes de se juntar ao rebanho e estão totalmente desmamados após dois meses. Prole feminina superam prole masculina mais de dois para um e todos os bezerros nascem Red Deer manchado, como é comum com muitas espécies de cervos, e perder seus pontos até o final do verão. No entanto, como em muitas espécies de Velho Mundo Deer, alguns adultos retêm algumas manchas nas costas de seus casacos de verão. A descendência permanecerá com suas mães por quase um ano inteiro, deixando em torno do tempo que a próxima temporada prole são produzidos. O período de gestação é a mesma para todas as subespécies.

Red Deer viver até mais de 20 anos em cativeiro e média de 10 a 13 anos no selvagem, embora algumas subespécies que têm menos pressão de predação média 15 anos.

Stag com Antlers

Proteção contra predadores

Male Red Deer reter seus chifres por mais de metade do ano e são menos sociáveis e menos propensos a grupo com outros machos quando têm chifres. Os chifres de proporcionar auto-defesa como faz uma ação de front-perna do chute forte que é realizado por ambos os sexos quando atacado. Uma vez que os chifres são derramadas, veados tendem a formar grupos de licenciatura que lhes permitem trabalhar cooperativamente juntos. Rebanhos tendem a ter um ou mais membros que presta atenção para o perigo potencial, enquanto os restantes membros comer e descansar.

Após a rotina, as fêmeas formam grandes rebanhos de até 50 indivíduos. Os bezerros recém-nascidos são mantidos perto das cervas por uma série de vocalizações entre os dois, e berçários maiores têm uma conversa permanente e constante durante as horas do dia. Quando abordado por predadores, os maiores e mais robustas as fêmeas podem tomar uma posição, usando suas patas dianteiras para chutar em seus atacantes. Grunhidos guturais e postura é usado com todos, mas o mais determinado dos predadores com grande eficácia. Além do homem e cães domésticos, o lobo é provavelmente o mais perigoso predador que a maioria encontro europeu dos cervos vermelhos. Ocasionalmente, o Urso de Brown vai predam Red Deer Europeia também. Eurasian Lynx e selvagem javalis às vezes predam os bezerros. O leopardo na Ásia Menor (hoje extinta) provavelmente caçava Leste Red Deer Europeia. Tanto leopardos e leões , que são agora extinto nas montanhas do Atlas, provavelmente uma vez caçava veados Barbary.

Red Deer no folclore

Red Deer são amplamente representado na arte rupestre e são encontrados em todo cavernas europeus, com alguns dos trabalhos de arte que datam tão cedo quanto 40 mil anos atrás, durante o Paleolítico Superior. Arte da caverna siberiana do Neolítico de 7000 anos atrás tem representações abundantes de Red Deer, incluindo o que pode ser descrito como obra de arte espiritual, indicando a importância deste mamífero para os povos da região (Nota: estes animais eram mais provável Wapiti (Cervus canadensis) na Sibéria, não Red Deer). Cervos vermelhos também são descritos frequentemente em Pedras pictos (c. 550-850 AD), a partir do primeiro período medieval na Escócia, geralmente animais como presas para predadores humanos ou animais.

Produtos Red Deer

Red Deer são mantidos em cativeiro por uma variedade de razões. Em algumas circunstâncias, interesses caça anular fazendas do jogo, onde os caçadores podem pagar uma taxa e ser essencialmente garantido a chance de disparar um cervo, como eles estão cercados e têm menos oportunidade de escapar. A carne do cervo, chamado de veado, não é geralmente colhida para consumo humano em grande escala, apesar de restaurantes de especialidades sazonalmente oferecer carne de veado que é amplamente considerado como sendo tanto saborosa e nutritiva. Veado é mais elevada em proteínas e em menor gordura do que qualquer carne ou frango . Em alguns países da Ásia Central, alces ainda é caçado como uma fonte primária de carne.

O veado vermelho pode produzir 10-11 quilogramas (22 a 25 lb) de antler veludo anualmente. Em ranchos em Nova Zelândia , China , Sibéria, e em outros lugares este veludo é recolhido e vendido para mercados no Leste da Ásia, onde é usado para medicamentos holísticos, com a Coreia do Sul sendo o principal consumidor. Na Rússia , um medicamento produzido a partir de veludo antler é vendido sob a marca Pantokrin ( russo : Пантокрин; latim : Pantocrinum). Os chifres, também eles, são acreditados pelo leste-asiáticos ter fins medicinais e é muitas vezes moído e usado em pequenas quantidades.

Espécies de veados relacionados, tais como Central Asian Red Deer, Wapitis, Cervos de Thorold, e Sika foram historicamente criados em fazendas de veados na Europa Central e Leste da Ásia por Han Chinese, Povos turcos, Tungúsicas povos, Mongóis, e Coreanos. Nos tempos modernos, os países ocidentais como a Nova Zelândia e Estados Unidos têm tomado para cultivar Red Deer Europeia para fins semelhantes.

Chifres de veado também são muito procurados em todo o mundo para fins decorativos e têm sido usados para obras de arte, mobiliário e outros artigos da novidade.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Red_deer&oldid=190540868 "