Conteúdo verificado

Tordo-pisco

Assuntos Relacionados: Birds

Você sabia ...

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Tordo-pisco
T. Adulto i. ilíaco
Estado de conservação
Preocupação menor
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Turdidae
Género: Turdus
Espécie: T. ilíaco
Nome binomial
Turdus iliacus
Linnaeus , 1766

O Tordo (Turdus iliacus) é um pássaro do tordo família Turdidae, nativa da Europa e Ásia , ligeiramente menor do que a relacionada Tordo .

Taxonomia

Esta espécie foi primeiramente descrita por Linnaeus em seu Systema naturae em 1758 sob o seu atual nome científico.

O nome deriva do Inglês underwing do pássaro vermelho. Não está intimamente relacionado com o Melro Vermelho-voado, um norte-americano espécies às vezes apelidado de "tordo", que é um icterid, não um sabiá. O nome deriva do binômio latino palavras Turdus, "tordo", e ile "flanco".

O Redwing tem dois subespécies:

  • T. i. ilíaco, os subespécie nominal descrito por Linnaeus, que se reproduz na Eurásia continental.
  • T. i. coburni descrito pela Richard Bowdler Sharpe em 1901, que se reproduz em Islândia e as Ilhas Faroé e invernos da Escócia ocidental e Irlanda do sul para o norte da Espanha . Ele é mais escura no geral, e marginalmente maior do que a forma nominada.

Descrição

É 20-24 cm de comprimento, com uma envergadura de 33-34,5 cm e um peso de 50-75 g. Os sexos são semelhantes, com costas castanhos lisos e com os pontos marrons escuros sobre os underparts brancos. As características de identificação mais marcantes são os flancos vermelhos e underwing, ea faixa branca cremosa acima do olho.

O macho tem uma canção curta variada, e uma chamada de voo assobiando.

Distribuição e habitat

Chefe de T. i. coburni

Produz em regiões do norte da Europa e Ásia, a partir de Islândia para o sul para a norte Escócia , e no leste através de Escandinávia, a Estados Bálticos, do norte Polônia e Belarus , e durante a maior parte da Rússia de cerca de 165 ° E em Chukotka. Nos últimos anos, expandiu a sua gama um pouco, tanto na Europa Oriental, onde ele agora gera sul contra o norte de Ucrânia , e no sul da Groenlândia , onde a Qaqortoq área foi colonizada em 1990-1991.

Ele é muitas vezes substituído pelo Anel Ouzel relacionados em áreas de maior altitude.

É migratório , wintering na Europa Ocidental, Central e do Sul, noroeste de África e sudoeste da Ásia a leste para o norte do Irã . Pássaros em algumas partes do oeste da área de reprodução (particularmente do sudoeste da Noruega ) pode ser residente, não migrando em tudo, enquanto aqueles no Extremo Oriente da migração gama, pelo menos, 6,500-7,000 km para chegar a seus locais de invernada.

Há dois registros de vagabundos da costa nordeste da América do Norte .


Ecologia

Redwings muitas vezes constroem seus ninhos no chão.

Migratórias e invernantes pássaros muitas vezes formam rebanhos soltos de dez a 200 ou mais aves, muitas vezes em conjunto com a alimentação Fieldfares , Melros, e Estorninhos, por vezes, também com Mistle Thrushes , canção Thrushes e Anel ouzels. Ao contrário do Tordo, o Redwing mais nômade, não tendem a retornar regularmente para as mesmas áreas de invernada.

Criação

Produz em coníferas e floresta de vidoeiro e tundra . Redwings ninho em arbustos ou no chão, colocando 4-6 ovos em um ninho arrumado. Os ovos são tipicamente 2,6 x 1,9 centímetros de tamanho e pesa 4,6 gramas, dos quais 5% são shell, e chocam após 12-13 dias. Os pintinhos emplumam em 12-15 dias, mas o jovem continuam dependentes de seus pais durante mais 14 dias.

Um estudo russo de parasitas de sangue mostraram que todos os Fieldfares, Redwings e Song Thrushes amostragem realizada hematozomas, particularmente Haemoproteus e Trypanosoma.

Alimentação

É onívoro, comendo uma grande variedade de insetos e minhocas todo o ano, complementada por bagas de outono e inverno, particularmente de Rowan Sorbus aucuparia e monogyna Crataegus Hawthorn.

Estado

O Redwing possui uma extensa gama, estimado em 10 milhões de quilômetros quadrados (3,8 milhões de milhas quadradas), e uma grande população, incluindo uma estimativa de 31-42000000 indivíduos somente na Europa. A espécie não é acreditado para se aproximar dos limiares para o critério de declínio da população da Lista Vermelha da IUCN (ou seja, o declínio mais de 30% em dez anos ou três gerações), e, portanto, é avaliada como Preocupação menor. Os números podem ser adversamente afetados por invernos severos, que podem causar mortalidade pesado, e verões úmidos frios, que reduzem o sucesso reprodutivo.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Redwing&oldid=214549413 "