Conteúdo verificado

Parque Nacional de Redwood

Assuntos Relacionados: Norte Geografia americana

Você sabia ...

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

Parque Nacional de Redwood
Categoria II da IUCN ( Parque Nacional)
Nevoeiro na floresta.
Nevoeiro na floresta.
Mapa mostrando a localização do Parque Nacional de Redwood
Localização do Parque Nacional de Redwood
Localização Humboldt County & Del Norte County, Califórnia , EUA
Cidade mais próxima Crescent City
Coordenadas 41 ° 18'N 124 ° 00'W Coordenadas: 41 ° 18'N 124 ° 00'W
Área 112.618 acres (45.575 ha)
Estabelecido 01 de janeiro de 1968
Visitantes 380.167 (em 2011)
Junta de Governo Co-gestão por Serviço Nacional de Parques e California Department of Parks and Recreation
Nome oficial: Parque Nacional de Redwood
Tipo: Natural
Critérios: VII, IX
Designado: 1980 (quarta sessão)
Referência No. 134
Estado Parte: Estados Unidos
Região: Europa e América do Norte

O Nacional Redwood e Parques Estaduais (RNSP) estão localizados no Estados Unidos , ao longo da costa do norte da Califórnia . Composta Parque Nacional Redwood (estabelecido 1968) e da Califórnia Del Norte Costa, Jedediah Smith, e Prairie Creek Redwoods State Parks (que data da década de 1920), o RNSP combinados contêm 133.000 acres (540 km 2). Localizado inteiramente dentro Del Norte e Concelhos Humboldt, os quatro parques, junto, protegem 45% de toda a restante costa de sequóias (Sequoia sempervirens) florestas primárias, totalizando pelo menos 38.982 acres (157,75 km 2). Estas árvores são o mais alto e uma das espécies de maior massa de árvores na Terra. Além das florestas de sequóias, os parques preservam outras indígena flora, fauna, gramado pradaria, recursos culturais, parcelas de rios e outras correntes, e 37 milhas (60 km) de costa intocada.

Em 1850, old-crescimento redwood floresta cobriu mais de 2.000.000 acres (8.100 km 2) da costa da Califórnia. A parcela do norte dessa área, originalmente habitada por nativos americanos , atraiu muitos madeireiros e outros viraram garimpeiros quando um menor corrida do ouro trouxe para a região. Falhando nos esforços para golpeá-la rica em ouro, estes homens se voltaram para a colheita das árvores gigantes para o desenvolvimento crescendo em San Francisco e em outros lugares na Costa Oeste. Depois de muitas décadas de desobstruídas logging clara, os esforços sérios para a conservação começaram. Por volta de 1920 o trabalho do Salve-o-Redwoods League, fundada em 1918 para preservar sequóias restante do velho-crescimento, resultou no estabelecimento de Prairie Creek, Del Norte Costa, e Jedediah Smith Redwoods Parques estaduais entre outros. Parque Nacional Redwood foi criada em 1968, época em que quase 90% das árvores de pau-brasil originais haviam sido registradas. O National Park Service (NPS) eo Califórnia Departamento de Parques e Recreação (CDPR) administrativamente combinado Parque Nacional Redwood com os três adjacentes Parques estaduais Redwood em 1994 com o propósito de manejo florestal cooperativo e estabilização das florestas e das bacias hidrográficas como uma única unidade.

O ecossistema do RNSP preserva um número de espécies animais ameaçadas tais como o Brown Pelican, Tidewater Goby, águia americana , Chinook Salmon, Coruja manchada do norte, e Sea Lion de Steller. Em reconhecimento do ecossistema raro e da história cultural encontrados nos parques, as Nações Unidas designou-lhes um Património Mundial em 05 de setembro de 1980 e um Reserva da Biosfera Internacional em 30 de junho de 1983.

História

Reconstrução de uma Yurok Native American plankhouse construídas de tábuas de pau-brasil

Embora os nativos americanos vivem na área do parque hoje, estudo arqueológico mostra que eles chegaram na área, tanto para trás como 3.000 anos atrás. Grupos nativos modernos, como o Yurok, Tolowa, Karok, Chilula, e Wiyot todos têm laços históricos com a região. Um censo de 1852 determinou que o Yurok eram os mais numerosos, com 55 aldeias e uma população estimada em 2.500. Eles usaram o pau-brasil abundante, que com o seu linear grão foi facilmente dividido em pranchas, como material de construção para barcos, casas e pequenas aldeias. Para os edifícios, as pranchas seria erigida lado a lado em uma trincheira estreita, com as porções superiores vinculados com cintas de couro e realizada por corte de entalhes as vigas do telhado de apoio. Redwood placas foram usadas para formar um telhado inclinado raso.

Anterior a Jedediah Smith em 1828, nenhum outro explorador de ascendência europeia é conhecido por ter cuidadosamente investigado a região do interior longe da costa imediato. A descoberta de ouro ao longo da Trinity River em 1850 levou a uma corrida do ouro secundário menor na Califórnia. Isso trouxe os mineiros para a área e muitos ficaram em na costa depois de não conseguir ficar rico. Esta rapidamente levou a conflitos em que os povos nativos foram colocados sob grande tensão, se não removidos à força ou massacrados. Em 1895, apenas um terço do Yurok em um grupo de aldeias permaneceram; em 1919, praticamente todos os membros da tribo Chilula tinha morrido ou sido assimilados outras tribos. Os mineiros sequóias registradas para a construção; quando este menor corrida do ouro terminou, alguns deles virou-se novamente para o registo, cortar as árvores gigantes da sequóia vermelha. Inicialmente, mais de 2.000.000 acres (8.100 km 2) da costa de Oregon Califórnia e do sudoeste eram do velho-crescimento redwood floresta, mas em 1910, uma extensa exploração madeireira levou conservacionistas e cidadãos interessados para começar a procurar maneiras de preservar as árvores restantes, que vimos ser registrados em um ritmo alarmante. Em 1911, representante dos Estados Unidos John E. Raker, da Califórnia, tornou-se o primeiro político a introduzir legislação para a criação de um parque nacional da sequóia vermelha. No entanto, nenhuma ação adicional foi feita pelo Congresso neste momento.

O pau-brasil costa é a espécie de árvore mais altas da Terra.

Conservacionistas início John C. Merriam, Madison Grant, e Henry Fairfield Osborn visitou a região em 1917. Decepcionado ainda não havia terras públicas preservando qualquer uma das árvores de grande porte, estes homens juntamente com Frederick Russell Burnham e outros fundaram a Salve-o-Redwoods League em 1918. Esta foi oportuna como US Route 101, que em breve iria fornecer acesso quase irrestrito às árvores, estava em construção. Usando fundos correspondentes previstas inicialmente pelo Condado de Humboldt e mais tarde pelo Estado da Califórnia, o Save-the-Redwoods League conseguiu proteger as áreas de bosques de sequóias concentradas ou múltiplas e algumas florestas inteiras na década de 1920. Como Califórnia criou um sistema de parque estadual, começando em 1927, três das áreas preservadas de pau-brasil tornou-se Prairie Creek Redwoods, Del Norte Costa Redwoods e Jedediah Smith Redwoods State Parks. Um quarto tornou Humboldt Redwoods State Park, de longe o maior do indivíduo Redwood State Parks, mas não no sistema Parque Nacional Redwood e Estado. Devido à alta demanda para a madeira serrada durante a Segunda Guerra Mundial e do boom da construção que se seguiu na década de 1950, a criação de um parque nacional foi adiada. Os esforços do Save-the-Redwoods League, o Sierra Club, e o National Geographic Society para criar um parque nacional começou no início dos anos 1960. Depois de intenso lobby de Congresso , o projeto de lei criando Parque Nacional Redwood foi assinado pelo presidente Lyndon Johnson em 2 de outubro de 1968. O Save-the-Redwoods League e outras entidades comprado mais de 100.000 acres (400 km 2), que foram adicionados ao existente estado parques. Em 1978, 48.000 hectares (190 km 2) foram adicionados ao Parque Nacional de Redwood em uma grande expansão. No entanto, apenas um quinto do que a terra era antiga floresta, o resto tendo sido registrado. Esta expansão protegia a bacia hidrográfica ao longo Redwood Creek de ser adversamente afetado pela exploração, operações fora do parque. Os parques federais e estaduais foram administrativamente combinado em 1994.

A Organização das Nações Unidas designada Estado Parques de um Redwood Nacional e Património Mundial em 5 de setembro de 1980. A comissão de avaliação observou 50 pré-históricos arqueológicos locais, abrangendo 4.500 anos. Ele também citou a investigação em curso no parque por Pesquisadores da Universidade Estadual Humboldt, entre outros. O parque é parte de uma região muito maior designou os intervalos California Coast Reserva da Biosfera Internacional, em 30 de junho de 1983. O California Coast Ranges biosfera é supervisionado pelo Universidade da Califórnia Sistema da Reserva Natural.

Gestão do parque

Mapa ilustra características e limites Parque Nacional de Redwood.

Sede Redwood National Park está localizado na Crescent City, Califórnia, com um escritório de serviço localizado em Arcata e um centro de operações localizado em Orick, California.

A falta de dinheiro impediu grandes melhorias, no entanto, e as empresas madeireiras têm replantadas grande parte da área explorada com espécies de árvores não nativas. Áreas Litoral, incluindo dunas e pradaria litoral, foram invadidas por espécies exóticas, em parte devido à supressão da incêndios florestais até os anos 1980. Um plano de manejo do fogo permite agora queima controlada como um método para retornar o parque para seu estado original. Desde as sequóias foram registrados com base na acessibilidade, com áreas inacessíveis sendo cortado último, trechos da floresta grandes do velho-crescimento foram isolados uns dos outros, às vezes por muitas milhas. Nestes casos, será décadas antes de mais floresta madura pode retornar, independentemente da quantidade de dinheiro usado para reabilitar o ecossistema.

O parque tem transformado um madeireiras poucas estradas em unidades públicas cênicas. Estes não cumprem as normas de segurança em vigor, mas o financiamento para melhorá-los não está disponível no momento. Estruturas do parque, tais como centros de visitantes e moradia para os trabalhadores também precisam de atualização para atender às demandas crescentes. Funcionários do parque realizar levantamentos aéreos e de qualidade da água, monitor de perigo e espécies ameaçadas, e trabalhar em estreita colaboração com o California Coastal Monumento Nacional, que é gerido pelo US Bureau of Land Management. Em 2005, os parques foram autorizados a expandir mais 25.000 acres (100 km 2) para incluir a bacia hidrográfica Mill Creek.

Recreação

O DeMartin Redwood Youth Hostel, um baixo amenidades facilidade de alojamento partilhado (perto Klamath), foi agora fechada. Não há hotéis ou motéis dentro dos limites parques. No entanto, cidades próximas, como Klamath, Requa, e Orick fornecer pequenos hotéis e pousadas, com extensas opções de alojamento disponíveis nos centros comerciais regionais de Crescent City no extremo norte do parque e Arcata e Eureka localizado ao sul. O parque é cerca de 260 milhas (420 quilômetros) ao norte de San Francisco , e 300 milhas (480 quilômetros) ao sul de Portland, Oregon; US Route 101 passa por ela de norte a sul. O Smith Rio Área de recreação nacional, parte da Six Rivers National Forest, é adjacente à extremidade norte da RNSP.

Enquanto os parques estaduais têm parques de campismo da frente de países que podem ser conduzidos para as seções federais do parque não, e caminhar é a única maneira de chegar de volta parques de campismo país. Estes são em Mill Creek Campground em Del Norte Coast Redwoods State Park e Jedediah Smith acampamento em Jedediah Smith Redwoods State Park, que juntos têm 251 parques de campismo; o acampamento em Elk Prairie Prairie Creek Redwoods State Park, que tem 75; eo acampamento Gold Bluffs Beach, que tem 25 parques de campismo. Outros parques estaduais próximas têm de acampamento adicional país frente.

Cena ao longo de uma fuga de caminhada em Fern Canyon

Voltar país camping é apenas por licença e só é permitido em locais designados, exceto em barras de cascalho ao longo Redwood Creek. O acesso ao país de volta é altamente regulado para evitar o uso excessivo enquanto permite tantos grupos quanto possível para explorar a floresta. Acampamento no país de volta está, portanto, limitado a cinco noites consecutivas, e 15 noites em qualquer um ano. Armazenamento dos alimentos para minimizar os encontros com ursos é fortemente exercida, e caminhantes e mochileiros são obrigados a tirar qualquer lixo que geram.

Quase 200 milhas (320 km) de trilhas para caminhadas existem nos parques, mas durante a estação chuvosa algumas passarelas temporários são removidos, como eles seriam destruídos por altas correntes. Ao longo do ano, trilhas são muitas vezes molhado e caminhantes precisa estar bem preparado para o tempo chuvoso e consultar os centros de informação para atualizações sobre condições de pista.

Andar a cavalo e mountain bike são populares, mas são permitidas apenas em certas trilhas. Caiaque é popular ao longo do litoral e nas diferentes rios e córregos. Kayakers e canoístas viajam frequentemente a Smith River, que é a mais longa un represado rio restante na Califórnia. A pesca para salmão e truta prateada, um altamente valorizada anadromous forma de truta arco-íris com mais de 16 polegadas (41 cm), é melhor do Smith e Rios de Klamath. Uma licença de pesca esportiva Califórnia é necessário para pescar qualquer um dos rios e córregos. A caça não é permitida em qualquer lugar nos parques, mas é permitido nas proximidades Florestas Nacionais.

O parque tem três centros de visitantes, onde a natureza passeios guiados e informações gerais estão disponíveis, junto com dois pontos de informação adicionais. Cada acampamento oferece palestras fogueira durante os meses de Verão, bem como visitas guiadas. Os parques têm muitos áreas para piquenique, que são facilmente acessados por veículo.

Em filmes

O parque tem servido como local de filmagem para vários filmes. O Cenas para Endor Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi foram filmados nas árvores altas Redwood Grove na parte norte de Humboldt County. Cenas para O Mundo Perdido: Jurassic Park, bem como o filme Surto foram filmados no próximo Prairie Creek Redwoods State Park e no Parque estadual do ponto de Patrick.

O parque foi também usado para representar florestas jurássicas de Colorado em Caminhando com Dinossauros em "Time of the Titans" e no filme de 2007 IMAX Dinossauros Vivos !, onde foram usados para representar florestas de Triássico Novo México, que foi baseado em Madeira petrificada em Floresta Petrificada Parque Nacional em Arizona.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Redwood_National_and_State_Parks&oldid=546776320 "