Conteúdo verificado

Robert Baden-Powell, 1º Barão de Baden-Powell

Assuntos Relacionados: organizações comunitárias

Sobre este escolas selecção Wikipedia

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. patrocínio SOS Criança é legal!

Robert Baden-Powell, 1º Barão de Baden-Powell
Fotografia preto e branco de um homem em uniforme militar, com suas medalhas fixadas para o lado esquerdo de seu paletó. Ele está usando um chapéu de abas largas e segurando uma bengala com ambas as mãos.
Fundador do Escotismo
Apelido BP
Nascido 22 de fevereiro de 1857 (1857/02/22)
Paddington, Londres, Inglaterra
Morreu 08 de janeiro de 1941 (1941/01/09) (83 anos)
Nyeri, no Quênia
Serviço / filial Exército Britânico
Anos de serviço 1876-1910
Categoria O tenente-general
Comandos realizada
  • Chefe do Estado Maior, Segunda Guerra Matabele (1896-1897)
  • 5 Dragoon Guards na Índia (1897)
  • Inspector-Geral da Cavalaria, Inglaterra (1903)
Batalhas / guerras
Prêmios
  • Estrela Ashanti (1895)
  • Campanha Matabele, Britânico África do Sul Medalha Company (1896)
  • Medalha de África do Sul Rainha (1899)
  • Medalha de África do Sul do Rei (1902)
  • Escoteiros Silver Wolf
  • Escoteiros Prata Buffalo Award (1926)
  • Comité Mundial do Escutismo Bronze Wolf (1935)
  • Grã-Cruz da Ordem de Dannebrog, Dinamarca (1921)
  • Großes Dankabzeichen des OPB (1927)
  • Großes Ehrenzeichen der Republik am Bande (1931)
  • Goldene Gemse (1931)
  • Grã-Cruz da Ordem de Orange-Nassau (1932)
  • Ordem do Mérito (1937)
  • Prêmio da Paz Wateler (1937)
  • Ordem de São Miguel e São Jorge
  • Real Ordem Vitoriana
  • Ordem de Bath
Outros trabalhos Fundador do Movimento internacional Escotismo; escritor; artista
Assinatura

Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, 1º Barão de Baden-Powell, OM, GCMG, GCVO, KCB (pron .: / b d ən p . əl /; 22 de fevereiro de 1857 - 08 de janeiro de 1941), também conhecido como BP ou Lord Baden-Powell, era um tenente-general na Exército britânico, escritor, fundador do Movimento Escoteiro e primeiro Escoteiro-Chefe A Associação Escoteiros .

Depois de ter sido educado em Charterhouse School, Baden-Powell serviu no exército britânico desde 1876 até 1910 na Índia e na África. Em 1899, durante a Segunda Guerra dos Bôeres na África do Sul, Baden-Powell defendeu com sucesso a cidade no Cerco de Mafeking. Vários de seus livros, escritos militares para militares reconhecimento e de formação de escuteiros em seus anos de africanos, também foram lidas por meninos. Com base nesses livros anteriores, ele escreveu Escotismo para Rapazes, publicado em 1908 por Sir Arthur Pearson, para leitores jovens. Em 1907, ele realizou a primeira Acampamento de Brownsea Island Scout, que agora é visto como o início do Escotismo.

Após seu casamento com Olave St Clair Soames, Baden-Powell, sua irmã Agnes Baden-Powell e sua esposa nomeadamente ativamente deu orientação ao Movimento Escotismo eo Movimento Girl Guides . Baden-Powell viveu seus últimos anos em Nyeri, no Quênia, onde ele morreu e foi enterrado em 1941.

Infância

Baden-Powell nasceu como Robert Stephenson Smyth Powell, ou mais familiarmente como Stephe Powell, em 6 Stanhope Street (agora 11 Stanhope Terrace), Paddington, em Londres, em 22 de fevereiro de 1857. Ele foi nomeado depois de seu padrinho, Robert Stephenson , a ferrovia e engenheiro civil; seu terceiro nome era o nome de solteira de sua mãe. Seu pai reverendo Baden Powell, um Professor Savilian de geometria na Universidade de Oxford, já tinha quatro filhos adolescentes a partir do segundo de seus dois casamentos anteriores. Em 10 de março 1846, Igreja de St Luke, Chelsea, Reverendo Powell casou Henrietta Graça Smyth (3 de Setembro 1824-1813 October 1914), filha mais velha do almirante William Henry Smyth e 28 anos mais jovem. Rapidamente eles tinham Warington (início de 1847), George (final de 1847), Augustus (1849) e Francis (1850). Depois de mais três crianças que morreram quando muito jovens, tinham Stephe, Agnes (1858) e Baden (1860). Os três filhos mais jovens e muitas vezes mal Augustus eram amigos íntimos. Reverendo Powell morreu quando Stephe tinha três anos, e, como homenagem a seu pai e para definir seus próprios filhos para além de seus meio-irmãos e primos, a mãe mudou o nome da família para Baden-Powell. Posteriormente, Stephe foi criado por sua mãe, uma mulher forte, que foi determinado que seus filhos teria sucesso. Baden-Powell diria dela em 1933 "Todo o segredo do meu continuo em frente, estava com a minha mãe."

Depois de assistir Rose Hill School, Tunbridge Wells, durante o qual seu irmão favorito Augusto morreu, Stephe Baden-Powell foi premiado com uma bolsa de estudos para Charterhouse, um prestigioso escola pública. Sua primeira introdução às competências Scouting foi através de perseguição e jogo de cozinha, evitando professores nas matas próximas, que eram estritamente fora dos limites. Ele também tocava piano e violino, era um artista ambidestro, e agir apreciado. Feriados foram gastos em iatismo ou canoagem expedições com seus irmãos.

Carreira militar

Em 1876, RSS Baden-Powell, como ele denominou-se em seguida, se juntou ao 13o Hussars na Índia, com o posto de tenente. Ele reforçada e aperfeiçoou suas habilidades de aferição militares em meio à Zulu no início dos anos 1880 no Natal província da África do Sul, onde seu regimento havia sido postado, e onde foi Mencionado nas expedições. Durante uma de suas viagens, ele se deparou com um grande colar de contas de madeira, usada pelo rei Zulu Dinizulu, que mais tarde foi incorporada no Programa de treinamento da Insígnia de Madeira começou depois que ele fundou o Movimento Escotismo. Habilidades de Baden-Powell impressionou seus superiores e ele foi brevetted Maior e como Secretário sênior militar Ajudante-de-ordens do comandante-em-chefe e governador de Malta , seu tio General Sir Henry Augustus Smyth. Ele foi publicada em Malta por três anos, também trabalha como oficial de inteligência para o Mediterrâneo para o Diretor de Inteligência Militar. Ele freqüentemente viajou disfarçado como um coletor de borboleta, incorporando planos de instalações militares em seus desenhos de asas de borboleta.

Baden-Powell retornou à África em 1896, e serviu no Segunda Guerra Matabele, na expedição para aliviar Britânicos pessoal África do Sul Companhia sob cerco em Bulawayo . Esta foi uma experiência formativa para ele não só porque ele tinha o tempo de suas missões de reconhecimento vida comandando em território inimigo na Matopos Hills, mas porque muitas de suas idéias escoteiro depois pegou aqui. Foi durante esta campanha que ele conheceu e fez amizade com o olheiro americano Frederick Russell Burnham, que introduziu Baden-Powell ao Oeste velho americano e woodcraft (ou seja, Scoutcraft), e aqui que ele usava sua assinatura Chapéu Stetson e campanha neckerchief pela primeira vez.

Baden-Powell foi acusado de executar ilegalmente um prisioneiro de guerra em 1896, a Matabele chefe Uwini, que havia sido prometido sua vida seria poupada se ele se rendeu. Uwini foi baleado por um pelotão de fuzilamento sob instruções de Baden-Powell. Baden-Powell foi inocentado por um inquérito e, mais tarde alegou que ele foi "liberado sem uma mancha no meu caráter."

Depois Rodésia, Baden-Powell servido no quarto Guerra Ashanti em Gold Coast. Em 1897, com a idade de 40, ele foi brevetted coronel (o coronel mais jovem no exército britânico) e dado o comando do 5o Protetores do Dragoon na Índia. Alguns anos mais tarde, ele escreveu um pequeno manual, intitulada Aids to Scouting, um resumo das palestras ele tinha dado sobre o assunto de scouting militar, para ajudar recrutas trem. Usando este e outros métodos que ele foi capaz de treiná-los a pensar de forma independente, usar sua iniciativa, e sobreviver no deserto.

Baden-Powell retornou à África do Sul antes da Segunda Guerra dos Bôeres e estava envolvida em outras ações militares contra os Zulus. Ele organizou a Legião de Frontiersmen para ajudar o exército regular. Enquanto envolvidos neste, ele estava em Mafeking, quando foi cercado por um exército Boer, às vezes em excesso de 8.000 homens.

Baden-Powell tornou-se comandante da guarnição durante a subsequente Cerco de Mafeking, que durou 217 dias. Embora em grande desvantagem numérica, a guarnição resistiu até aliviada, em parte graças à astúcia enganos concebidos por Baden-Powell. Campos minados falsos foram plantadas e seus soldados fingiu evitar inexistente arame farpado circulando entre trincheiras. Baden-Powell fez a maior parte do trabalho de reconhecimento de si mesmo. Em um exemplo observando que os Boers não tinham retirado a linha férrea, Baden-Powell carregado uma locomotiva blindado com atiradores de elite e com sucesso enviou-o para baixo dos trilhos no coração do acampamento de Boer e de volta novamente em uma tentativa estratégica de decapitar a liderança Boer.

Baden-Powell em um cartão patriótico em 1900

Pontos de vista contrários de ações de Baden-Powell durante o cerco argumentar que seu sucesso em resistir à Boers foi assegurada à custa das vidas dos soldados africanos nativos e civis, incluindo membros de sua própria guarnição Africano. Pakenham afirmou que Baden-Powell reduziu drasticamente as rações para a guarnição nativa. No entanto, em 2001, depois de uma pesquisa posterior, Pakenham decididamente recuou dessa posição.

Durante o cerco, o Mafeking Cadet Corps de meninos brancos com idade inferior a luta ficou de guarda, mensagens, assistidos em hospitais realizado, e assim por diante, libertando homens adultos para lutar. Baden-Powell não formar o próprio Cadet Corps, e não há nenhuma evidência de que ele tomou muito conhecimento deles durante o cerco. Mas ele estava suficientemente impressionado com sua coragem e equanimidade com a qual eles realizaram suas tarefas para usá-los mais tarde como uma lição no primeiro capítulo de Scouting for Boys. O cerco foi levantado em 16 de Maio de 1900. Baden-Powell foi promovido a Major-General, e tornou-se um herói nacional. Depois de organizar o Sul-Africano Constabulary, a polícia nacional, ele voltou para a Inglaterra para assumir um cargo como Inspetor Geral da cavalaria em 1903. Mantendo este ponto, Baden-Powell foi fundamental na reforma da formação de reconhecimento em cavalaria britânica, dando a força de uma vantagem importante em scouting capacidade sobre os rivais continentais. Em 1907 ele foi nomeado para comandar uma divisão no recém-formado Força Territorial.

Em 1910, o tenente-general Baden-Powell decidiu se aposentar do Exército, supostamente com base no parecer de King Edward VII , que sugeriu que ele poderia melhor servir o seu país através da promoção de Scouting.

No início da Primeira Guerra Mundial em 1914, Baden-Powell colocou-se à disposição do Ministério da Guerra. Nenhum comando foi dado a ele, pois, como Lord Kitchener disse: "ele podia pôr a mão sobre vários generais de divisão competentes mas não conseguiu encontrar ninguém que pudesse continuar o trabalho inestimável dos escoteiros." Foi amplamente rumores de que Baden-Powell estava envolvido em espionagem, e oficiais de inteligência teve grande cuidado para espalhar o mito.

Movimento Scouting

Pronúncia de Baden-Powell
/ b d ən p . əl /
O homem, nação, Donzela
Por favor, ligue-o Baden.
Além disso, para Powell
Rima com Noel

-Verse Pela BP

Em seu retorno da África em 1903, Baden-Powell descobriu que seu manual de treinamento militar, Aids to Scouting, tornou-se um best-seller, e estava sendo usado por professores e organizações de juventude. Depois de seu envolvimento nos Brigada Boys ' Brigade como Secretário e Diretor responsável pela sua secção de scouting, com o incentivo de seu amigo, William Alexander Smith, Baden-Powell decidiu voltar a escrever Aids to Scouting para atender um público juvenil. Em agosto de 1907 realizou um acampamento na ilha de Brownsea para testar suas idéias. Cerca de vinte rapazes frequentada: oito de empresas Brigada dos meninos locais, e cerca de doze meninos de escola pública, na sua maioria filhos de seus amigos.

Baden-Powell também foi influenciado pela Ernest Thompson Seton, que fundou a Woodcraft Indians. Seton deu Baden-Powell uma cópia de seu livro The Birch Bark rolo dos índios Woodcraft e eles se conheceram em 1906. O primeiro livro sobre o Movimento Escoteiro, Baden-Powell Escotismo para Rapazes foi publicado em seis parcelas, em 1908, e já vendeu cerca de 150 milhões de cópias como o quarto livro do século 20 best-seller.

Revendo os Boy Scouts of Washington DC a partir do pórtico da Casa Branca: Baden-Powell, o presidente Taft , embaixador britânico Bryce (1912)

Meninos e meninas se formado espontaneamente grupos de escoteiros e do Movimento Escotismo tinha inadvertidamente começou, primeiro como nacional, e logo um fenômeno internacional. O Movimento Escotismo foi crescer em relações paralelas amigáveis com Brigade dos meninos. Um rali para todos os escoteiros foi realizada no Crystal Palace em Londres em 1909, altura em que Baden-Powell descobriu os primeiros bandeirantes . O Movimento Guia menina foi posteriormente formalizada em 1910 sob os auspícios da irmã de Baden-Powell, Agnes Baden-Powell. Amigo de Baden-Powell Juliette Gordon Low foi incentivada por ele para trazer o Movimento para os Estados Unidos, onde fundou o Escoteiras dos EUA.

Em 1920, a Primeiro Jamboree Mundial teve lugar em Olympia, e Baden-Powell foi aclamado Chefe Escoteiro do Mundo. Baden-Powell foi criado um Baronet em 1921 e Baron Baden-Powell, de Gilwell, no condado de Essex, em 17 de Setembro de 1929, Parque de Gilwell sendo centro de treinamento do líder do escuteiro International. Depois de receber esta honra, Baden-Powell principalmente denominou-se "Baden-Powell de Gilwell".

Três pioneiros Scouting: Robert Baden-Powell (sentado), Ernest T. Seton (à esquerda), e Dan Beard (à direita)

Em 1929, durante o 3º Jamboree Mundial, ele recebeu como presente um novo 20 cavalos de potência Rolls-Royce carro (número do chassi GVO-40, o registo OU 2938) e um Eccles Caravan. Esta combinação bem servido as Baden-Powells nas suas futuras viagens ao redor da Europa. A caravana foi apelidado de Eccles e agora está em exibição em Gilwell Park. O carro, apelidado Jam Roll, foi vendida após sua morte por Olave Baden-Powell em 1945. Jam Roll e Eccles foram reunidos em Gilwell para o 21 Jamboree Mundial Escoteiro em 2007. Recentemente, foi comprado em nome do Escutismo e é propriedade de uma instituição de caridade, a BP Jam rolo Ltd. fundos estão sendo levantados para pagar o empréstimo que foi usado para comprar o carro. Baden-Powell também teve um impacto positivo na melhoria da educação da juventude. Sob seu comando dedicado ao movimento mundo Scouting cresceu. Em 1922, havia mais de um milhão de Scouts em 32 países; em 1939 o número de Scouts foi superior a 3,3 milhões.

No 5º Jamboree Mundial Escoteiro em 1937, Baden-Powell deu seu adeus ao Escotismo, e se retirou da vida pública Escotismo. 22 de fevereiro, a joint aniversário de Robert e Olave Baden-Powell, continua a ser marcado como Dia do Fundador por escuteiros e Pensamento do dia por Guias de lembrar e celebrar a obra do Escoteiro-Chefe e Chefe do Guia do Mundo.

Em sua carta final para os escoteiros, Baden-Powell escreveu:

... Eu tive uma vida mais feliz e quero que cada um de vocês para ter uma vida feliz também. Eu acredito que Deus nos colocou neste mundo encantador para sermos felizes e aproveitar a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem simplesmente ser bem sucedido em sua carreira, nem por auto-indulgência. Um passo para a felicidade é serdes saudáveis e fortes enquanto sois rapazes, para que você possa ser útil e para que você possa aproveitar a vida quando você é um homem. O estudo da natureza mostrar-lhe como cheio de coisas belas e maravilhosas Deus fez o mundo para que você possa desfrutar. Se contentar com o que você tem e fazer o melhor possível. Olhe para o lado positivo das coisas, em vez de a um sombrio. Mas o caminho para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade a outras pessoas. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que você encontrou e quando chegar a sua vez de morrer, podeis morrer felizes sentindo que, de qualquer modo você não tem desperdiçado o seu tempo, mas têm feito o seu melhor. "Be Prepared", desta forma, para viver feliz e morrer felizes - manter a sua Promessa Escoteira sempre - mesmo depois de ter deixado de ser um menino - e Deus vos ajude a fazê-lo.

Vida pessoal

Olave Baden-Powell

Em janeiro de 1912, Baden-Powell estava a caminho de Nova York em um Scouting World Tour, no Arcadian forro de oceano, quando ele conheceu Olave St Clair Soames. Ela tinha 23 anos, enquanto ele foi de 55; eles compartilhavam o mesmo aniversário, 22 de Fevereiro. Eles ficaram noivos em setembro do mesmo ano, causando uma sensação na mídia devido à fama de Baden-Powell. Para evitar a intrusão da imprensa, eles se casaram em segredo em 31 de outubro de 1912, na Igreja de São Pedro, em Parkstone. Os Scouts of England cada doou um centavo para comprar Baden-Powell um presente de casamento, um carro (note que este não é o Rolls-Royce foram apresentados com em 1929). Há um monumento ao seu casamento na Igreja de St Mary, Brownsea Island.

Baden-Powell sepultura

Baden-Powell e Olave viveu em Pax Hill perto Bentley, Hampshire desde cerca de 1919 até 1939. A casa Bentley foi um presente de seu pai. Diretamente depois que ele havia se casado, Baden-Powell começou a sofrer dores de cabeça persistentes, que foram considerados pelo seu médico a ser de origem psicossomática e tratada com sonhar análise. As dores de cabeça desapareceram em cima de seu mover-se em um quarto improvisado criado em sua varanda.

Baden-Powell com a esposa e três filhos, 1917

Os Baden-Powells teve três filhos, um filho (Peter) e duas filhas. Peter sucedeu em 1941 para o baronato Baden-Powell.

  • Arthur Robert Peter (Peter), mais tarde, segundo Baron Baden-Powell (1913-1962). Ele se casou com Carine Crause-Boardman em 1936, e teve três filhos: Robert Crause, mais tarde Barão 3 Baden-Powell; David Michael (Michael), herdeiro atual para os títulos, e Wendy.
  • Heather Graça (1915-1986), que se casou com John King e teve dois filhos: Michael, que morreu no naufrágio do SS Heraklion, e Timóteo;
  • Betty (1917-2004), que se casou com Charles Robert Barro Gervas em 1936 e teve uma filha: Gillian, e três filhos: Robin, Nigel e Crispin.

Além disso, quando de Olave irmã Auriol Davidson née Soames morreu em 1919, Olave e Robert a levou três sobrinhas, cristãos (1912-1975), Clare (1913-1980), e Yvonne, (1918-1995?), Em sua família e trouxe-los como seus próprios filhos.

Em 1939, Baden-Powell e Olave se mudou para uma casa que ele havia encomendado em Nyeri, no Quênia , perto do Monte Quênia , onde ele tinha sido anteriormente para se recuperar. A pequena casa de um cômodo, que ele chamou de Paxtu, foi localizado em razão da Outspan Hotel, de propriedade de Eric Sherbrooke Walker, primeiro secretário particular de Baden-Powell e um dos primeiros inspetores do escuteiro. Walker também de propriedade do Treetops Hotel, cerca de 17 km nas Montanhas Aberdare , frequentemente visitado por Baden-Powell e ao povo da Happy Valley definido. A casa Paxtu está integrada nos edifícios Outspan Hotel e serve como um pequeno museu Escotismo.

Baden-Powell morreu no dia 08 de janeiro de 1941 e está enterrado em Nyeri, no Cemitério de São Pedro Sua lápide carrega um círculo com um ponto no centro "ʘ", que é o sinal trilha para "ir para casa", ou "Eu tenho ido casa ": Quando sua esposa Olave morreu, suas cinzas foram enviados ao Quênia e enterrado ao lado do marido. Quênia declarou O túmulo de Baden-Powell um monumento nacional.

Crenças pessoais

Um cartaz da propaganda da Primeira Guerra Mundial desenhada por Baden-Powell

Tim Jeal, que escreveu a biografia Baden-Powell, argumentou que a desconfiança do comunismo de Baden-Powell levou ao seu apoio implícito, através de ingenuidade, do fascismo. Em 1939 Baden-Powell anotou em seu diário: "Coloque-se durante todo o dia Leia. Mein Kampf. Um livro maravilhoso, com boas idéias sobre educação, saúde, propaganda, organização etc. - e ideais que Hitler . não pratica-se "Baden-Powell admirado Benito Mussolini no início da carreira do líder fascista italiano.

Alguns Scouting "obrigado" emblemas muito cedo teve uma suástica símbolo sobre eles. Segundo o biógrafo Michael Rosenthal, Baden-Powell usou a suástica porque ele era um nazista simpatizante. Jeal, no entanto, argumenta que Baden-Powell era ignorante de crescente associação do símbolo com o nazismo e que ele usou o símbolo para a sua secular significado de "boa sorte" na Índia. Além disso, Baden-Powell foi nomeado pelos nazistas em " O Livro Negro de pessoas a ser preso durante a conquista da Grã-Bretanha. Scouting foi considerada como uma organização de espionagem perigoso pelos nazistas. Finalmente, quando o uso da suástica nazista tornou-se conhecido, os escoteiros parou de usá-lo.

Artista e escritor

Baden-Powell fez pinturas e desenhos quase todos os dias de sua vida. A maioria tem um caráter humorístico ou informativo. Ele publicou livros e outros textos durante seus anos de serviço militar, tanto para o financiamento de sua vida e de educar seus homens.

Baden-Powell foi considerado como um excelente contador de histórias. Durante toda a sua vida, ele disse "fios rasgando" para o público. Depois de ter publicado Escotismo para Rapazes, Baden-Powell continuou a escrever mais manuais e materiais educativos para todas Scouts, bem como diretrizes para Chefes Escoteiros. Em seus últimos anos, ele também escreveu sobre o movimento escoteiro e suas ideias para o seu futuro. Ele passou a última década de sua vida em África, e muitos de seus livros posteriores tinha temas africanos. Atualmente, muitas páginas de seu diário de campo, completas com desenhos, estão em exposição no Museu Nacional do Escotismo em Irving, Texas.

Sexualidade

Discussão precoce da sexualidade de Baden-Powell focado em seu relacionamento com seu amigo íntimo Kenneth McLaren. Biografia depois de Tim Jeal discute a relação e acha que não há provas conclusivas de que essa amizade era físico. Jeal seguida, examina as visões de Baden-Powell sobre as mulheres, a sua apreciação da forma masculina, suas relações militares, e seu casamento, concluindo que Baden-Powell pode ter sido um homossexual reprimido. A conclusão de Jeal é compartilhada por alguns biógrafos e contestado por outros, mas ainda não é examinado em detalhes por outros estudiosos.

Trabalho

Livros militares
  • 1884: Reconhecimento e Scouting
  • 1885: Instrução Cavalaria
  • 1889: matança de porcos ou Hoghunting
  • 1896: A Queda de Prempeh
  • 1897: A Campanha Matabele
  • 1899: Aids to Scouting for N.-C.Os e Homens
  • 1900: Esporte em Guerra
  • 1901: Notas e Instruções para o Africano Constabulary Sul
  • 1914: Formação rápida para a guerra
Livros Scouting
  • 1908: Escotismo para Rapazes
  • 1909: Fios de Escoteiros
  • 1912: O Manual para os guias da menina ou como meninas podem ajudar a construir o Empire (co-autoria com Agnes Baden-Powell)
  • 1913: escoteiros Beyond the Sea: My World Tour
  • 1916: Manual de The Wolf Cub
  • 1918: Menina Guiding
  • 1919: Aids Para Scoutmastership
  • 1921: O que Scouts pode fazer: Mais Yarns
  • 1922: Rovering para o Sucesso
  • 1929: Scouting e Juventude Movements
  • est 1929: Última Mensagem para Scouts
  • 1935: Olheiros Volta do Mundo
Outros livros
  • 1905: Ambidestria (co-autoria com John Jackson)
  • 1915: Memórias da Índia
  • 1915: Minhas aventuras como um Spy
  • 1916: Jovens Cavaleiros do Império: seu código, e Além disso Escoteiro Yarns
  • 1921: Favoritos de Um velho lobo
  • 1927: Snags da vida e como atingi-los
  • 1933: Lições da Universidade da Vida
  • 1934: Aventuras e Acidentes
  • 1936: Ousadia para Manhood
  • 1937: Africano Adventures
  • 1938: pássaros e animais da África
  • 1939: Reme sua própria canoa
  • 1940: Mais Sketches Of Kenya
Escultura
  • 1905 John Smith
Capa da primeira parte do Escotismo para Rapazes, janeiro 1908

Prêmios

Estátua de Baden-Powell por Don Potter em frente Baden-Powell House em Londres
Memorial de Baden-Powell, "Chefe Escoteiro do Mundo", em Abadia de Westminster

Em 1937 Baden-Powell foi nomeado para o Ordem do Mérito, um dos prêmios mais exclusivos do Sistema de honras de Ingleses, e ele também foi premiado com 28 decorações por Estados estrangeiros, incluindo a Grande Oficial da Português Ordem de Cristo, o Grande Comandante do grego Ordem do Redentor (1920), o comandante dos franceses Légion d'honneur (1925), a Primeira Classe da Ordem do Mérito da Hungria (1929), a Grã-Cruz da Ordem do Dannebrog da Dinamarca, a Grã-Cruz da Ordem do Leão Branco, a Grã-Cruz da Ordem da Fênix, eo Ordem de Polonia Restituta.

O Silver Wolf Award usado por Robert Baden-Powell é entregue para baixo da linha dos seus sucessores, com o actual Chief Scout, Bear Grylls, vestindo esta concessão original.

O Bronze Award Lobo, a única distinção do Organização Mundial do Movimento Escoteiro, concedido pela Comité Mundial do Escutismo para serviços excepcionais para Scouting mundo, foi concedido pela primeira vez a Baden-Powell, por decisão unânime do Comitê Internacional, em seguida, no dia da instituição do Bronze Wolf em Estocolmo em 1935. Ele também foi o primeiro a receber o Prata Buffalo Award em 1926, o maior prêmio conferido pela Boy Scouts of America.

Em 1927, o Swedish National Jamboree ele foi premiado pela Österreichischer Pfadfinderbund com o "Großes Dankabzeichen des OPB.

Em 1931 Baden-Powell recebeu o maior prêmio do Primeira República Austríaca (Großes Ehrenzeichen der Republik am Bande) das mãos do presidente Wilhelm Miklas. Baden-Powell foi também um dos primeiros e poucos destinatários do Goldene Gemse, o maior prêmio conferido pela Österreichischer Pfadfinderbund.

Em 1931, o Major Frederick Russell Burnham dedicado Monte Baden-Powell na Califórnia para seu velho amigo Scouting de 40 anos antes. Hoje a amizade deles é honrado em perpetuidade com a dedicação do pico adjacente, Mount Burnham.

Baden-Powell foi nomeado para o Prémio Nobel da Paz em diversas ocasiões, incluindo 10 indicações separadas em 1928.

Em 2002, Baden-Powell foi nomeado na BBC lista do 's 100 britânicos grande sequência de um voto em todo o Reino Unido.

Como parte do Scouting 2007 Centenário, Nepal renomeado Urkema Peak to Baden-Powell Peak.

Promoções

  • Comissionado Sub-Tenente - 11 de setembro de 1876 (com efeitos retroactivos concedida a patente de Tenente partir da mesma data de 17 de Setembro 1878)
  • Capitão - 16 de maio de 1883
  • Major - 01 de julho de 1892
    • Brevet O tenente-coronel - 25 de março de 1896
  • O tenente-coronel - 25 de abril de 1897
    • Brevet Coronel - 08 de maio de 1897
  • Major-General - 23 de maio de 1900
  • O tenente-general - 10 de junho de 1907

Honras

Britânico

  • Cavaleiro Comandante da Ordem de Bath (KCB) - 09 de novembro de 1909 (CB: 1901)
  • Cavaleiro da Grande Cruz da Real Ordem Vitoriana (GCVO) - 01 de janeiro de 1923 (KCVO: 03 de outubro de 1909)
  • Cavaleiro da Graça da Venerável Ordem de St. John (KStJ) - 23 de maio de 1912
  • Baronet - 01 de janeiro de 1921 (datado de 21 de fevereiro de 1923)
  • Cavaleiro da Grande Cruz da Ordem de St. Michael e St. George (GCMG) - 03 de junho de 1927
  • Baron Baden-Powell, de Gilwell, no condado de Essex - 17 de setembro de 1929
  • Membro da Ordem do Mérito (OM) - 11 de maio de 1937

Outros

  • Grande Oficial da Ordem de Cristo de Portugal (GOC) - 07 de outubro de 1919
  • Grande Comendador da Ordem do Redentor do Reino da Grécia - 21 de outubro de 1920
  • Grã-Cruz da Ordem do Dannebrog da Dinamarca - 11 de outubro de 1921

Leituras relacionadas: biografias

  • Begbie, Harold (1900). * A história de Baden-Powell: O lobo que nunca dorme em Projeto Gutenberg. Londres: Grant Richards.  
  • Kiernan, RH (1939). Baden-Powell. Londres: Harrap.  
  • Saunders, Hilary St George (1948). O aperto de mão esquerda.  
  • Palstra, Theo PM (Abril de 1967). Baden-Powel, zijn leven en Werk. Den Haag: De Nationale Padvindersraad.  
  • Drewery, Mary (1975) Baden-Powell:. O homem que viveu duas vezes. Londres: Hodder and Stoughton. ISBN 0-340-18102-8.  
  • Brendon, Piers (1980). Eminent Edwardians. Houghton Mifflin Company. ISBN 0-395-29195-X.  
  • Jeal, Tim (1989). Baden-Powell. Londres: Hutchinson. ISBN 0-09-170670-X.  
  • Hillcourt, William; Olave, Lady Baden-Powell (1992) Baden-Powell:. As duas vidas de um herói. New York: Gilwellian Pressione d / b / a de Scouter Journal Magazine. ISBN 0-8395-3594-5.  
  • "Robert Baden-Powell, fundador do Movimento Escoteiro Mundial, Chefe Escoteiro do Mundo". Pine Tree Web. http://www.pinetreeweb.com/BP.htm. Retirado 29 de julho de 2007.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Robert_Baden-Powell,_1st_Baron_Baden-Powell&oldid=544085767"