Conteúdo verificado

Robert Stephenson

Assuntos Relacionados: história britânica 1750-1900

Informações de fundo

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Todas as crianças disponíveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de família pela caridade. Leia mais ...

Robert Stephenson

Robert Stephenson
Nascido 16 de outubro de 1803
Willington Quay, Wallsend, Northumberland
Morreu 12 de outubro de 1859 (1859/10/12) (55 anos)
Londres
Nacionalidade Inglês
Trabalho
Disciplina de engenharia engenheiro civil
Associações Instituição Instituição de Engenheiros Civis (presidente), Institution of Mechanical Engineers (presidente), membro da Royal Society
Projetos significativos Kilsby túnel, Ponte de Alto Nível, Ponte Britannia

Robert Stephenson FRS (16 de outubro de 1803 - 12 de outubro 1859) foi um Inglês engenheiro civil. Ele era o único filho de George Stephenson , o famoso construtor locomotiva e ferroviária engenheiro; muitas das realizações popularmente creditados a seu pai eram, na verdade, os esforços conjuntos de pai e filho.

Infância

Ele nasceu em 1803 em Willington Quay, a leste de Newcastle Upon Tyne , o único filho de George Stephenson e sua esposa, Fanny. Na época, George e Fanny estavam vivendo em um quarto individual e George estava trabalhando como guarda-freio em uma mina de carvão motor estacionário. Em 1804 a família se mudou para uma casa de campo em West Moor quando George foi feita guarda-freio em Killingworth Colliery. Em 1805 Fanny deu à luz uma filha que morreu depois de algumas semanas. No ano seguinte, a mãe de Robert morreu de consumo. George então passou e trabalhou na Escócia, por um curto período de tempo, deixando o bebê Robert com uma mulher local. No entanto, George logo retornou a West Moor, e sua irmã Nelly veio morar na casa de campo para cuidar de Robert.

George tinha recebido praticamente nenhuma educação formal e ele foi determinado que seu filho teria a educação que lhe faltava. Em uma idade jovem, George Robert esperado para ler livros que eram extremamente difíceis e aprender a ler desenhos técnicos. Por causa de sua grande aptidão para engenharia, George foi promovido em 1812 para ser um enginewright, um trabalho qualificado com a responsabilidade pela manutenção e reparação da máquina mina de carvão. Seus salários foram, portanto, muito melhor. Robert foi enviado para uma escola primária em Longbenton, perto Killingworth até a idade de onze anos. O sucesso de George em engenharia locomotiva deu-lhe a capacidade de se matricular em uma academia de Robert privada. Ele foi então enviado para a Academia de Doutor Bruce em Percy Street, Newcastle. Esta era uma instituição privada e Robert teria sido estudando ao lado dos filhos de famílias abastadas. Surpreendentemente seus companheiros alunos não conseguiram ver quaisquer sinais notáveis de talento. Enquanto na Academia, Robert tornou-se membro da leitura da vizinha sociedade literária e filosófica. Robert teve educação mínima em comparação com os engenheiros de hoje, mas provou ser um engenheiro muito bem sucedida.

Pai e filho estudaram juntos à noite, melhorar a compreensão de George da ciência, bem como Robert. Eles também construíram um relógio de sol juntos, o que eles colocado acima da porta da frente de sua casa de campo. A casa posteriormente ficou conhecido como Dial chalé. Conserva-se hoje como um monumento para eles.

Designer de Locomotive

Depois de sua educação na Academia Bruce, um aprendizado para Nicolas Madeira, o gerente de Killingworth Colliery, e um período no Universidade de Edimburgo, Robert foi trabalhar com o pai em seus projetos ferroviários, sendo o primeiro o Stockton e Darlington Railway. Em 1823, quando ele tinha 20 anos, Robert criou uma empresa em parceria com seu pai, Michael Longridge e Edward Pease para construir locomotivas ferroviárias. Após seis meses de educação de Edimburgo, Stephenson foi capaz de gerir a sua empresa recém-estabelecida de Robert Stephenson & CO. A empresa, Robert Stephenson e Companhia, foi situado em South Street, fora de Forth Street, em Newcastle. As obras, conhecidas como a Forth Rua Works, foram os primeiros trabalhos da locomotiva do mundo, e foi aqui que as locomotivas para a Stockton e Darlington Railway foram construídos. As primeiras locomotivas produzidas lá foram chamados Locomotion, Esperança, Diligência e Black Diamond. Adiante a obras de rua continuou a construir locomotivas até meados do século XX, eo edifício original de fábrica ainda existe, em Rua Forth em Newcastle, como o Centro de Robert Stephenson. George usado Locomotion em 1825 para a abertura da linha de Stockton e Darlington, que Robert havia ajudado a pesquisa.

Em 1824, um ano antes da linha de Stockton e Darlington aberto, Robert foi para a América do Sul por três anos, para trabalhar como engenheiro nas minas de ouro da Colômbia. Sua decisão parece incomum, e tem havido sugestões de que ele foi causado por um racha com seu pai, mas não há nenhuma evidência disso. Quando ele voltou, em 1827, seu pai estava construindo a Liverpool e Manchester Railway . George estava morando em Liverpool processo orientando, assim, Robert assumiu o comando no Forth Rua Obras e trabalhou no desenvolvimento de uma locomotiva para competir nas próximas experimentações de Rainhill , destina-se a escolher um desenho locomotiva a ser utilizada na nova ferrovia. O resultado foi o Foguete, que tinha uma caldeira de multi-tubular, para obter a pressão máxima de vapor a partir dos gases de escape. Foguete competiu com sucesso na Rainhill Trials, nenhum de seus competidores que completaram o estudo. O Liverpool e Manchester Railway abriu em 1830 com uma procissão de oito trens que estabelecem a partir de Liverpool. George levou o desfile dirigindo o Northumbrian, Robert levou o Phoenix e Joseph Locke dirigiu o foguete. Após seu sucesso, a empresa construiu locomotivas para outras ferrovias recém-estabelecidas, incluindo a Leicester e Swannington Railway. Tornou-se necessário prorrogar a Forth Rua Obras para acomodar o aumento do trabalho.

Em 17 de Junho de 1829, casou-se com Robert Frances Sanderson em Londres. O casal foi viver em 5 Greenfield Place, fora Westgate Road em Newcastle. Infelizmente, eles não eram casados por muito tempo. Em 1842, a esposa de Robert, Fanny, como era conhecida, morreu. Eles não tiveram filhos e Robert nunca re-casados.

Em 1830 Robert projetado Planeta, uma locomotiva muito mais avançado do que Foguete. A empresa de Stephenson estava experimentando forte concorrência de outros fabricantes de locomotivas. Até então, locomotivas tiveram seus cilindros colocado fora as rodas, como este foi o arranjo mais fácil. Pensava-se que, colocando os cilindros dentro das rodas era um arranjo mais eficiente e isto foi feito no planeta. No entanto, há foi pensado para ser um risco aumentado de eixos de manivela quebrados. Houve atrito entre Robert e seu pai sobre esta questão. A locomotiva, quando concluído, foi encontrado para produzir muito mais energia do que os modelos anteriores. Foi usado no Camden e Amboy Railway nos EUA.

Em 1833, Robert foi dado o cargo de Chief Engineer para o London and Birmingham Railway, o primeiro-principal linha ferroviária para entrar Londres , ea seção inicial do West Coast Main Line. Naquele mesmo ano, Robert Frances e se mudou para Londres para viver. A nova linha colocada uma série de difíceis desafios de engenharia civil, notadamente Kilsby túnel, e foi concluída em 1838. Stephenson foi diretamente responsável pelo túnel sob Primrose Hill, que exigia a escavação de poços. Locomotivas adiantadas não poderia gerir a escalada de Estação de Euston para Chalk Farm, exigindo Stephenson para conceber um sistema que iria levá-los até a colina por cadeias que utilizam um motor a vapor perto The Roundhouse. Esta impressionante estrutura permanece em uso hoje como um Centro de Artes. O London and Birmingham Railway foi concluída com um enorme custo de £ 5,5 milhões, em comparação com o custo de £ 900.000 para o Liverpool e Manchester Railway.

Em 1838 ele foi convocado para a Toscana por Emanuele Fenzi e Pietro Senn para dirigir os trabalhos para a Leopolda ferroviária. O sucesso alcançado nesta primeira experiência da Toscana em ferrovias levou os príncipes russos Anatolio Demidoff e Giuseppe Poniatowski a comissão Stephenson para construir uma estrada de ferro para Forlì, passando através da passagem de Muraglione. Embora essa ferrovia não foi construída, era para todos os efeitos o primeiro projeto para o que viria a tornar-se, quase quarenta anos depois, o Faentina ferroviária.

Construtor de pontes

Robert Stephenson construiu um número de pontes bem conhecidos para transportar as novas linhas ferroviárias, seguindo a experiência de seu pai na linha de Stockton e Darlington. George Stephenson construiu o famoso Ponte Gauntless por exemplo, uma muito cedo estrutura de ferro fundido, bem como as muitas pontes necessárias para a linha de Liverpool e Manchester inaugurado em 1830. Em 1850, a estrada de ferro a partir de Londres para a Escócia via Newcastle foi concluída. Isso exigiu novas pontes, tanto para o Tyne eo Tweed e projetou os dois. Ele projetou o Ponte de Alto Nível, em Newcastle upon Tyne como uma ponte de dois andares apoiada sobre colunas de pedra de altura. O tráfego ferroviário foi realizado no convés superior e do tráfego rodoviário no convés inferior. Queen Victoria abriu a ponte em 1849. Stephenson também projetou o Real Border ponte sobre o Tweed para a mesma linha. Foi um viaduto imponente de 28 arcos e foi inaugurado pela rainha Victoria em 1850. Por fim, a estrada de ferro correu todo o caminho de Londres a Edimburgo. No mesmo ano Stephenson e William Fairbairn, Britannia Ponte através do Estreito de Menai, foi aberto. Esta ponte teve o design inovador de ferro forjado de seção em caixa tubos para transportar linha férrea dentro deles, porque um projeto tubular usando ferro forjado deu a maior força e flexibilidade. O Conwy ponte ferroviária entre Llandudno Junction e Conwy foi construído em 1848 usando um design similar. As pontes Conway e Britannia foram um sucesso tão grande que Stephenson aplicado o projeto para outras pontes, dois no Egito, e os 6.588 pés de comprimento Victoria Ponte sobre o Rio São Lourenço, em Montreal, no Canadá. Este foi construído como um longo tubo composto por 25 seções. O projeto foi raramente utilizado devido ao custo, e poucos permanecem agora, a ser a ponte Conwy melhor preservada, o que ainda é usado por trens. Outros incluem pontes, Arnside Viaduct em Cumbria, e uma estrada e ponte ferroviária conjunta em 1850 sobre o Rio Nene, em Sutton Bridge, em Lincolnshire.

Uma das poucas falhas de Stephenson era sua concepção do Ponte Dee, que desmoronou sob um trem. Cinco pessoas foram mortas. Ele foi duramente criticado pela concepção, mesmo antes do colapso, particularmente para os pobres escolha de materiais, que incluiu ferro fundido. Na verdade, ele tinha usado ferro fundido para projetos de pontes, antes, como tinha Brunel , mas neste caso ele usou vigas mais longos (98 pés) do que anteriormente utilizados e sua grande extensão contribuíram para o fracasso. Stephenson teve que dar depoimento no inquérito e isto provou ser uma experiência angustiante. Engenheiros companheiros como Joseph Locke e Brunel se recusou a criticar Stephenson, embora raramente usado ferro fundido si. Um grande número de pontes semelhantes teve de ser demolido e reconstruído para projetos mais seguros.

Outros aspectos de sua vida

Robert Stephenson estátua fora Estação de Euston

Ele serviu como Conservador Membro do Parlamento para Whitby desde 1847 até sua morte. Dentro do Tory partido, ele sentou-se de direita, naquele tempo hostis ao livre comércio, e Stevenson pareciam ansiosos para evitar alterações em quase qualquer forma. Ele era um comissário da curta duração Londres Comissão Metropolitana de Esgotos de 1848. Ele foi presidente da Instituição de Engenheiros Civis, durante dois anos a partir de 1855.

O pai de Robert George morreu em 1848 envelhecido 67. Robert morreu em 12 de outubro de 1859 em sua casa em Londres com idade 55. Brunel tinha morrido um mês antes de 15 de Setembro de 1859. Robert foi enterrado na Abadia de Westminster ao lado Thomas Telford. Rainha Victoria deu permissão especial para o cortejo passar pelo Hyde Park e 3.000 ingressos foram vendidos para espectadores. Em seu elogio, ele foi chamado de "o maior engenheiro do século atual". Em seu testamento, ele deixou quase £ 400.000.

Stephenson foi bem respeitado pelos seus pares de engenharia e teve uma vida amizade com Joseph Locke, um engenheiro rival durante a sua carreira um fato refletido em Locke sendo um pallbearer em seu funeral. Outra tal amizade estava com Isambard Kingdom Brunel , que muitas vezes ajudou Stephenson em vários projetos. Os dois foram no entanto diametralmente opostas em uma questão: a da defesa da Brunel de ferrovias atmosféricas; comboios sem uma locomotiva, impulsionado por um pistão que desliza dentro de um tubo evacuado montadas entre os carris. O tubo era para ser mantido evacuada por bombas movidos a vapor estacionária em intervalos ao longo da ferrovia, e Stephenson estava convencido de que a idéia não poderia funcionar. Após a proposta de Brunel foi pilotado em pequena escala e provou impraticável, Stephenson foi provado direita.

O Stephenson Railway Museum em North Shields é nomeado após George e Robert Stephenson.

Na ficção

Stephenson aparece como um personagem do anime filme Steamboy, em que mundo tendo aparentemente viveu até 1866. No dub Inglês do filme seu personagem também fala com um sotaque Inglês estereotipada em vez luxuosas e não os tons do norte Stephenson utilizados.

Na cultura popular

  • Banda irlandesa escreveu "Os Revs 'uma canção referenciando Robert Stephenson -' Robert '.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Robert_Stephenson&oldid=305468415 "