Conteúdo verificado

Robin Hood

Assuntos Relacionados: história britânica 1500-1750

Você sabia ...

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Você quer saber sobre o patrocínio? Veja www.sponsorachild.org.uk

Robin Hood memorial estátua em Nottingham .

Robin Hood é uma figura em arquetípica Inglês contos populares, cuja história se origina medievais vezes. Na cultura popular, ele é pintado como um homem conhecido por roubar dos ricos para fornecer para os pobres e lutar contra a injustiça ea tirania. Sua banda é composta por "sete grupo score "do companheiro proscrito yeomen - chamou o seu " Feliz Men ". Ele tem sido objecto de numerosos filmes, séries de televisão, livros, quadrinhos e jogos.

Na cultura popular Robin Hood e os contos de sua banda são normalmente associados com a área Sherwood Forest e Nottinghamshire, embora a maioria dos historiadores apontam para ele ser um homem de Yorkshire . Historicamente sua terra natal está a ser dito Loxley em South Yorkshire, enquanto seu túmulo é reivindicada a ser a Kirklees Priory em West Yorkshire.

Nas lendas mais antigas inimigo do fora da lei é o xerife simplesmente devido à sua profissão, mas em versões posteriores do xerife é abusos despóticos e gravemente a sua posição, apropriando-se de terras, cobrança de tributação excessiva, e perseguindo os pobres. Em alguns contos do antagonista é o Príncipe John, com base no histórico John da Inglaterra , que é visto como o usurpador injusta de seu irmão piedoso Ricardo Coração de Leão . Em versões mais antigas sobreviventes, Robin Hood é um yeoman, mas em algumas versões posteriores ele é descrito como um nobre e Senhor do Manor de Loxley (ou Locksley), geralmente designado Robin de Loxley, que foi injustamente privados de suas terras.

Em outras histórias, ele atuou no cruzadas, retornando para a Inglaterra para encontrar suas terras pilhadas pelo xerife covarde. Em alguns contos que ele é o campeão do povo, lutando contra funcionários corruptos ea ordem opressiva que os protege, enquanto em outros ele é um rebelde arrogante e obstinado, que se deleita em derramamento de sangue, cruelmente abate e decapitar suas vítimas.

Apesar do fato de que a maioria dos historiadores e especialistas associam capa para lugares da vida real que ainda existem hoje, uma subseção argumentam que seus contos (embora não seja a mais antiga) tem algumas semelhanças com outros bandidos, como Hereward a vigília, Eustace o Monk e Fulk Fitzwarin. O último dos quais foi um Norman nobre que foi deserdado e tornou-se um outlaw e um inimigo de John da Inglaterra .

Baladas e contos

O mais antigo texto sobrevivente é Robin Hood " Robin Hood eo Monk ". Este é preservado em Cambridge University manuscrito Ff.5.48, que foi escrito pouco depois de 1450. Ele contém muitos dos elementos ainda associados com a lenda, a partir da definição de Nottingham ao amarga inimizade entre Robin e local xerife.

A primeira versão impressa é A Gest de Robyn Hode (c.1475), uma coleção de histórias separadas que tenta unir os episódios em uma única narrativa contínua. Depois vem " "., Contido em um manuscrito de c.1503" Robin Hood eo Potter O Potter "é marcadamente diferente no tom de" O Monge ": enquanto o conto anterior é" um thriller 'o último é mais cômico, seu enredo envolvendo trapaça e astúcia ao invés da força direta. A diferença entre os dois textos recorda a afirmação de que Robin Bower-contos pode ser ambas as comédias e tragédias ". Outros textos antigos são peças dramáticas, tais como o fragmentário Robyn Hod ea Shryff off Notyngham (c.1472 ). Estes são particularmente notáveis, pois mostram a integração de Robin em Dia de Maio de rituais para o fim da Idade Média.

Douglas Fairbanks como Robin Hood; a espada com a qual ele é retratado era comum nas baladas mais antigos.

Em muitos aspectos, o personagem de Robin nestes primeiros textos difere de suas encarnações posteriores. Enquanto em histórias modernas Robin Hood normalmente procura a justiça, e os homens alegres são um proto- democracia , essa sensação de generosidade e igualitarismo está ausente das fontes medieval e moderna. Robin é frequentemente apresentado como vingativo e auto-interessados, impondo punições bárbaras com seus próprios inimigos, mas raramente lutando em nome de outros. Nada é dito sobre 'dar aos pobres ", embora Robin faz um grande empréstimo para um infeliz cavaleiro. Além disso, mesmo dentro de sua banda, os ideais de igualdade não são geralmente em evidência. No início dos anos baladas homens de Robin geralmente se ajoelhar diante dele em estrita obediência: em A Gest de Robyn Hode o rei ainda observa que "Seus homens estão mais em sua byddynge / Então meus homens estar em myn". Seu status social, como pequenos proprietários rurais, é mostrado por suas armas; eles usam espadas em vez de quarterstaffs. O único personagem que usar um bordão nas primeiras baladas é o oleiro, e que Robin Hood não levar a uma equipe até o século XVIII Robin Hood e John pequeno. E ao invés de serem privados de suas terras pelo vilão Xerife de Nottingham, quando uma história de origem de Robin aparecer, ele leva ao "greenwood 'depois de matar silvicultores reais para zombando dele (ver Progresso de Robin Hood para Nottingham).

Enquanto ele às vezes é descrito como uma figura de revolta camponesa, os detalhes de suas lendas não corresponder a esse. Ele não é um camponês, mas um arqueiro, e seus contos não fazem menção das queixas dos camponeses, tais como impostos opressivos. Ele não aparece tanto como uma revolta contra as normas sociais como uma forma de realização deles, ser generoso, piedoso, e cortês, oposição a inimigos mesquinhos, mundanos, e rudes. Seus contos glorificado violência, mas fê-lo em uma era violenta. Enquanto ele luta com funcionários reais, sua lealdade para com o próprio rei é forte.

"Little John e Robin Hood" por Frank Godwin.

Embora o termo "Feliz Men" pertence a um período posterior, as baladas do nome de vários dos companheiros de Robin. Estes incluem Will Scarlet (ou Scathlock), Muito Filho do Moleiro, e Little John - que foi chamado de "pequeno" como uma brincadeira, como ele era completamente o oposto. Mesmo que a banda é regularmente descrita como sendo mais de uma centena de homens, geralmente apenas três ou quatro são especificados. Alguns aparecem somente uma vez ou duas vezes em uma balada: Será Stutly em Robin Hood salvamento de Will Stutly e Robin Hood e John pequeno; David de Doncaster em Robin Hood eo Golden Arrow; Gilbert com a Mão Branca, em A Gest de Robyn Hode; e Arthur um Bland em Robin Hood eo Tanner. Muitos adaptadores posteriores desenvolvido esses personagens. Guy de Gisbourne também apareceu na legenda neste momento, como era outro bandido Richard Divino que foi contratado pelo xerife para caçar Robin Hood, e quem morre em mãos de Robin.

As versões impressas das baladas Robin Hood, geralmente com base no Gest, aparecem no início do século 16, logo após a introdução de impressão na Inglaterra. Mais tarde, naquele século Robin é promovido para o nível de nobre: ele é denominado Conde de Huntington, Robert de Locksley, ou Robert Fitz Ooth. No início dos anos baladas, pelo contrário, ele era um membro da aulas yeoman, um freeholder comum possuir uma pequena propriedade fundiária.

No século XV, Robin Hood tornou-se associado com Celebrações do Dia de Maio; as pessoas se vestiam como Robin ou como outros membros de sua banda para as festividades. Este não foi praticado por toda a Inglaterra, mas em regiões onde foi praticada, durou até Elizabethean vezes, e durante o reinado de Henrique VIII, foi brevemente popular em tribunal. Isso muitas vezes colocar a figura no papel de um rei de maio, presidindo jogos e procissões, mas também execuções foram realizadas com os personagens nos papéis. Essas peças podem ser promulgada pelo "ales da igreja", um meio pelo qual as igrejas fundos angariados. A denúncia de 1492, trouxe para a Star Chamber, acusa os homens de agir riotously ao vir a uma feira como Robin Hood e seus homens; o acusado se defendido com o argumento de que a prática era um costume de longa data para arrecadar dinheiro para as igrejas, e eles não tinham agido riotously mas pacificamente.

Robin Hood e Lady Marian

É a partir dessa associação que o apego romântico de Robin para Maid Marian (ou Marion) hastes. A nomeação de Marian pode ter vindo do francês jogo pastoral da c. 1280, o Jeu de Robin et Marion, embora este jogo não está relacionado com as lendas inglesas. Ambos Robin e Marian foram certamente associado com Festividades do Dia de Maio, na Inglaterra (como foi Frei Tuck), mas estes eram originalmente dois tipos distintos de desempenho - Alexander Barclay, escrevendo em c.1500, refere-se a "alguns fytte alegre de Maid Marian, ou então de Robin Hood" - mas os personagens foram trazidos juntos. Marian não ganhou imediatamente o papel inquestionável; em Nascimento de Robin Hood, Breeding, Valor e Casamento, sua namorada é "Clorinda a Rainha do Shepherdesses '. Clorinda sobrevive em algumas histórias posteriores como um alias de Marian.

As primeiras alusões a Robin Hood como roubar dos ricos para dar aos pobres aparecem no século 16. No entanto, eles continuam a desempenhar um papel menor na legenda; Robin ainda está propenso a waylaying homens pobres, tais como funileiros e mendigos.

No século 16, Robin Hood é dado um cenário histórico específico. Até este ponto, houve pouco interesse em exatamente quando aventuras de Robin ocorreu. As baladas originais referem-se em vários pontos para 'King Edward', sem estipular se esta é Edward I , Edward II , ou Edward III . Capa pode, assim, ter sido ativa em qualquer ponto entre 1272 e 1377. No entanto, durante o século 16 as histórias se tornam fixos aos 1190s, o período em que o rei Ricardo estava ausente de seu trono, lutando na Cruzadas. Esta data é proposta pela primeira vez por John Mair em sua Historia Majoris Britanniae (1521), e ganha aceitação popular até o final do século.

Dando Robin uma aristocrática título e interesse amoroso do sexo feminino, e colocando-o no contexto histórico de ausência do verdadeiro rei, todos representam movimentos para domesticar sua lenda e conciliá-la com os poderes dominantes. Nesse sentido, sua lenda é semelhante ao do Rei Arthur , que transformou de uma história centrada no homem perigoso para um mais confortável, romance cavalheiresco sob os trovadores servindo Eleanor de Aquitânia. A partir do no século 16, a lenda de Robin Hood é muitas vezes usado para promover o hereditária classe dominante, romance, e religiosa piedade. O elemento "criminoso" é mantida para proporcionar cor dramático, em vez de como um verdadeiro desafio para a convenção.

Em 1601 a história aparece em um jogo histórico raro narrando o final do século XII: "A Queda de Robert, Conde de Huntingdon, depois chamado Robin Hood de merrie Sherwoode; com o seu amor para castos Matilda, filha do Senhor Fitz-Walter, depois a sua Maid Marian justo. " O século XVII introduziu o menestrel Alan-a-Dale. Ele apareceu pela primeira vez em um século XVII balada broadside, e ao contrário de muitos dos personagens, assim, associados, gestão de aderir à legenda. Esta é também a época em que o personagem de Robin tornou-se fixa como roubando dos ricos para dar aos pobres.

No século XVIII, as histórias se tornam ainda mais conservador, e desenvolver um pouco mais veia farsa. A partir deste período, há uma série de baladas na qual Robin é severamente "drubbed" por uma sucessão de profissionais, incluindo um oleiro, curtidor, um funileiro e um ranger. Na verdade, o único personagem que não tirar o melhor de Hood é o Sheriff infeliz. Mas mesmo nestas baladas Robin é mais do que um mero simplório: pelo contrário, muitas vezes ele age com grande astúcia. O funileiro, de sair para capturar Robin, só consegue lutar com ele depois que ele foi enganado fora de seu dinheiro eo mandado de prisão que ele está carregando. Em Prémio de Ouro de Robin Hood, Robin se disfarça como um frade e fraudes dois sacerdotes fora de seu dinheiro. Mesmo quando Robin é derrotado, ele geralmente truques seu inimigo em deixá-lo soar a buzina, convocando a homens alegres em seu auxílio. Quando seus inimigos não caírem nesta armadilha, ele convence-los a beber com ele em vez disso.

A popularidade continuada dos contos de Robin Hood é atestada por um número de referências literárias. Em As You Like It, o duque exilado e seus homens "ao vivo como o velho Robin Hood da Inglaterra", enquanto Ben Jonson produziu o (incompleto) masque The Sad Shepheard, ou um conto de Robin Hood como uma sátira sobre o puritanismo . Um pouco mais tarde, o Poeta romântico John Keats composta Robin Hood. Para um amigo e Alfred Lord Tennyson escreveu uma peça de teatro Os guardas florestais, ou Robin Hood e Lady Marian, que foi apresentado com música incidental por Sir Arthur Sullivan em 1892. Mais tarde ainda, TH White contou com Robin e sua banda em A espada na pedra - anacronicamente, uma vez que o tema principal da novela é a infância do Rei Arthur .

A página de título de 1883 romance de Howard Pyle, The Merry Adventures of Robin Hood.

A era vitoriana gerou suas próprias versões distintas de Robin Hood. Os contos tradicionais eram muitas vezes adaptado para crianças, principalmente em De Howard Pyle Feliz Aventuras de Robin Hood. Estas versões firmemente carimbar Robin como um filantropo convicto, um homem que toma dos ricos para dar aos pobres. No entanto, as aventuras são ainda mais local do que um âmbito nacional: enquanto Richard 's participação em as Cruzadas é mencionado de passagem, Robin não toma posição contra o príncipe João , e não desempenha nenhum papel no aumento do resgate para libertar Richard. Estes desenvolvimentos são parte do século 20. Robin Hood mito. A idéia de Robin Hood como um espírito high- Luta Saxon Norman Lords também tem origem no século 19. As contribuições mais notáveis para esta ideia de Robin são Histoire de Thierry de la Conquête de l'Angleterre par les Normands (1825), e Sir Walter Scott 's Ivanhoe (1819). Neste último trabalho, em particular, o moderno Robin Hood - "King of Outlaws e príncipe de bons companheiros" como Ricardo Coração de Leão chama - faz sua estréia.

O século 20 foi enxertado ainda mais detalhes sobre as lendas originais. O filme As Aventuras de Robin Hood Robin retratado como um herói em escala nacional, levando os saxões oprimidos em revolta contra seus senhores Norman enquanto Richard Coração de Leão lutou nas Cruzadas; este filme estabeleceu-se assim definitivamente que muitos estúdios recorreram a filmes sobre seu filho (inventado para esse efeito), em vez de competir com a imagem de um presente.

Desde a década de 1980, tornou-se lugar-comum para incluir uma Saracen entre os Merry Men, uma tendência que começou com o personagem Nasir no Robin da série de televisão Sherwood. Versões posteriores da história têm seguido o exemplo: o filme 1991 Robin Hood: Príncipe dos Ladrões e 2006 BBC séries de TV Robin Hood cada contêm equivalentes de Nasir, nas figuras de Azeem e Djaq respectivamente.

A lenda de Robin Hood foi, assim, sujeitas a inúmeras mudanças e mutações ao longo de sua história. O próprio Robin tem evoluído a partir de uma pata obscuro para um herói nacional de proporções épicas, que não só apoia os pobres, tomando dos ricos, mas heroicamente defende o trono da Inglaterra se de requerentes indignos e venais.

As ligações para locais existentes

O Carvalho principal em Sherwood Forest

Em versões modernas da lenda, Robin Hood é dito que fixaram residência no verdejante Sherwood Forest, no condado de Nottinghamshire. Por esta razão, as pessoas de hoje em dia Nottinghamshire tem uma afinidade especial com Robin Hood, muitas vezes afirmando-o como o símbolo de seu condado. Por exemplo, os principais sinais de trânsito que entram no shire retratam Robin Hood com a sua arco e flecha, acolhendo pessoas para "Robin Hood County. ' BBC Radio Nottingham também usa a frase 'Robin Hood County' em seus programas regulares. Sites específicos ligados à Robin Hood incluir o Maior árvore de carvalho, alegou ter sido usada por ele como um esconderijo. Nottingham Forest FC muitas vezes são pensados para ter seu nome deriva de Sherwood Forest e da lenda de Robin Hood, quando na verdade se trata de uma área que jogou na chamada Floresta Recreation Ground. No entanto, a definição de Nottingham é uma questão de alguma disputa. Enquanto o xerife de Nottingham e da cidade em si aparecem no início de baladas, e Sherwood é especificamente mencionado na balada início de Robin Hood eo Monk, muitas das baladas originais (mesmo aqueles com referências Nottingham) localizar Robin em Barnsdale (a área entre Pontefract e Doncaster), alguns 50 milhas ao norte de Sherwood no condado de Yorkshire ; Além disso, as baladas colocados nesta área são muito mais geograficamente específica e precisa. Esta conclusão é reforçada por algum com a semelhança de Locksley para a área de Loxley em Sheffield , onde nas proximidades Tideswell, que era o "Reis Larder" na Royal Forest of the Peak, um recorde de Robert de Lockesly em tribunal for encontrado, talvez em sua anos de aposentadoria em 1245. Embora não possa ser provado que este é o homem a si mesmo, acredita-se que ele tinha um irmão chamado Thomas, o que dá credibilidade à seguinte referência:

24) No. 389, f0- 78. Ascension Day, 29 de H. III., Nic Meverill, com John Kantia, por um lado, e Henry de Leke. Henry liberado para Nicholas e John 5 m. alugar, que ele recebeu de Nicolas e John e Robert de Lockesly por sua vida das terras de Gellery, tendo em consideração a receber de cada um deles 2M (2 pontos). somente, o disse Henry a viver à mesa com um deles e para receber 2M. anualmente a partir do outro. T., Sampson de Leke, Magister Peter Meverill, Roger de Lockesly, John de Leke, Robert fil Umfred, Rico de Newland, Richard Meverill. (25) n ° 402, p. 80 b. Thomas de Lockesly vinculado a si mesmo que não iria vender suas terras em Leke, que Nicolas Meveril tinha rendido a ele, sob pena de L40. (40 libras)

A libra foi de 240 pence prata; uma marca foi de 160 pence prata, ie. 13 xelins e quatro pence.

Em Barnsdale Floresta existe pelo menos um Bem de Robin Hood (pelo lado da Grande Estrada do Norte), um Little John Well (perto Hampole) e corrente de um Robin Hood (em Highfields Madeira em Woodlands).

Há algo de um movimento moderno entre os moradores Yorkshire para recuperar a lenda de Robin Hood, na medida em que O novo aeroporto de South Yorkshire, no site da Reconstruído RAF Finningley base aérea perto Doncaster, embora ironicamente no condado histórico de Nottinghamshire, foi dado o nome Robin Hood Doncaster Sheffield.

Há muito tempo existe uma pub na aldeia de Hatfield Woodhouse, muito perto do aeroporto, que é conhecido como The Robin Hood e John pequeno. Séculos atrás, uma variante do 'como simples como o nariz em seu rosto "era" Robin em Barnesdale estava.'

Houve outras reivindicações feitas que ele é de Swannington em Leicestershire.

Robin Hood Árvore aka Sycamore Gap, Muralha de Adriano , Reino Unido . Este local foi utilizado no filme 1991 Robin Hood: Príncipe dos Ladrões.

Este debate não é surpreendente, dado o valor considerável de que a lenda de Robin Hood tem por local de turismo . Uma das maiores atrações turísticas de Nottinghamshire é o Carvalho principal, uma árvore que reivindicações folclore local foi o lar do lendário bandido. A idade da árvore refuta esse mito, uma vez que teria sido uma muda nos dias de Robin Hood. O xerife de Nottingham também tinha jurisdição em Derbyshire que era conhecido como o "Shire do Deer", e este é o lugar onde o Royal Forest of the Peak é encontrado, o que corresponde aproximadamente a de hoje Parque Nacional de Peak District . O Royal Forest incluído Bakewell, Tideswell, Castleton, Ladybower eo Derwent Vale perto de Loxley. O xerife de Nottingham possuía propriedade perto de Loxley, incluindo Hazlebadge Hall, Castelo de Peveril e Haddon Hall. Mercia , ao qual pertencia Nottingham, veio para dentro de três milhas de Sheffield City Centre. O suposto túmulo de João Pequeno pode ser encontrado em Hathersage, também em Peak District.

Robin Hood se tem a fama de ser enterrado no terreno de Kirklees Priory entre Brighouse e Mirfield em West Yorkshire. Há uma sepultura elaborada lá com a inscrição acima referido. A história é que a prioresa era parente de Robin. Robin estava doente e se hospedar no Priory, onde a prioresa foi supostamente cuidando dele. No entanto, ela o traiu, sua saúde piorou, e ele acabou morrendo lá.

Antes de morrer, ele disse Little John (ou, eventualmente, outro de seus homens alegres) onde enterrá-lo. Ele atirou uma flecha pela janela Priory, e onde a seta aterrou era para ser o local de sua sepultura. O túmulo real está dentro de vista as ruínas do convento, o que corresponde à história. Ele está por trás dos Três freiras pub em Mirfield, West Yorkshire. As freiras supostamente cuidou dele quando ele estava doente.

O túmulo pode ser visitado em passeios organizados ocasionais, organizado pela Escritório Calderdale Conselho de Informações Turísticas.

Outras indicações de conexão da legenda com West Yorkshire (e particularmente Calderdale) são anotados no fato de que há pubs chamado de Robin Hood em ambos nas proximidades Brighouse e em Cragg Vale; mais acima nas Pennines além Halifax, onde rochas Robin Hood também podem ser encontradas. Robin Hood Hill está perto Outwood, West Yorkshire, não muito longe Lofthouse. Existe um aldeia em West Yorkshire chamado Robin Hood, na A61 entre Leeds e Wakefield e perto de Rothwell e Lofthouse. Com todas essas referências à Robin Hood, não é de estranhar que as pessoas de ambos South Yorkshire e West Yorkshire colocar alguma pretensão de Robin Hood, que, se existisse, poderia facilmente ter vagavam entre Nottingham , Lincoln, Doncaster e à direita para West Yorkshire. Naqueles dias, Sherwood Forest e Barnsdale floresta eram provavelmente todos uma vasta floresta proporcionando abundância de cobertura para um bando de bandidos.

A Exército Britânico Territorial (reservas) batalhão formado em Nottingham em 1859 era conhecido como o O Robin Hood Batalhão através de várias reorganizações até que o nome "Robin Hood" finalmente desapareceu em 1992 . Com a 1881 Reformas Childers que ligavam unidades regulares e de reserva em famílias regimentais, o Robin Hood Batalhão tornou-se parte de Os Sherwood Foresters (Nottinghamshire e Derbyshire Regimento).

Lista de baladas tradicionais

Elizabethean canção de Robin Hood.

Baladas são a mais antiga forma existente das lendas de Robin Hood, embora nenhum deles são registrados no momento das primeiras alusões a ele, e muitos são muito mais tarde. Eles evidenciam muitas características comuns, muitas vezes abrindo com louvor da Greenwood e dependendo fortemente disfarçado como um enredo, mas incluem uma grande variação no tom e enredo.

  • A Gest de Robyn Hode
  • Robin Hood eo Monk
  • Morte de Robin Hood
  • Robin Hood eo Potter
  • Robin Hood eo Butcher
  • Robin Hood eo Curtal Friar
  • O Jolly Pinder de Wakefield
  • Robin Hood eo Tanner
  • Robin Hood eo Tinker
  • Robin Hood e os Novos Revived
  • The Bold Pedlar e Robin Hood
  • Robin Hood eo príncipe de Aragão
  • Robin Hood eo Scotchman
  • Robin Hood e Ranger
  • Delight de Robin Hood
  • Progresso de Robin Hood para Nottingham
  • Robin Hood salvamento de Três Squires
  • Robin Hood salvamento de Will Stutly
  • Robin Hood eo Bishop
  • Robin Hood e do Bispo de Hereford
  • Robin Hood e Rainha Catarina
  • Perseguição de Robin Hood
  • Prémio de Ouro de Robin Hood
  • O pescador Noble
  • Nascimento, Breeding, Valor e O Casamento de Robin Hood
  • A Amizade Disfarce do Rei, e com Robin Hood
  • Robin Hood eo Golden Arrow
  • Robin Hood eo valente cavaleiro
  • A True Tale of Robin Hood

Algumas baladas, como Erlinton, recurso de Robin Hood em algumas variantes, onde o herói popular parece ser adicionado a uma balada-lo pré-existente e em que ele não se encaixa muito bem. Ele foi adicionado a uma variante de Rosa Vermelha e do lírio branco, aparentemente por não mais do que uma conexão herói das outras variantes é chamada de "Robin Brown." Francis James Criança fato retitled Criança balada 102; embora ele foi intitulado The Birth of Robin Hood, sua clara falta de conexão com o ciclo de Robin Hood (e conexão com outros, baladas não relacionados) levou a que título Willie e filha do conde Richard em sua coleção.

Cultura popular

Músicas, jogos, jogos, e mais tarde novelas, musicais, filmes e séries de TV têm desenvolvido Robin Hood e da empresa de acordo com as necessidades de seus times, eo mito tem sido objecto de extensa manipulação ideológica.

Robin Hood virou sinônimo de um bandido de bom coração que rouba dos ricos para dar aos pobres. É também uma expressão proverbial para alguém que leva brindes de outras pessoas e dá-los a pessoas que ele ou ela sabe que poderia usá-los. Isso pode ser chamado de "Robin Hood dar." Muitos países e situações se vangloriar seus próprios personagens Robin Hood; o Categoria: Robin Hood página controla-los.

A BBC lançou recentemente a segunda série de Robin Hood, estrelado por Jonas Armstrong (Robin), Lucy Griffiths (Marion), Richard Armitage (Guy de Gisborne), e Keith Allen (The Sheriff). A terceira série irá ao ar em 2008.

  • A partir de 2007, o Universidade de Nottingham estará oferecendo um Cursos de mestrado sobre o tema do Robin Hood.
  • Robin Hood tornou-se o mascote oficial Nottingham Forest Football Club no início da temporada 2007-08 de futebol, substituindo o Urso de Sherwood.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Robin_Hood&oldid=201274641 "