Conteúdo verificado

Andar de patins

Assuntos Relacionados: Recreação

Você sabia ...

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipedia para escolas desde 2005. SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?

Pessoas patinação rolo

Patinação é a viagem em superfícies com patins. É uma forma de actividade de recreio, bem como um desporto, e pode também ser uma forma de transporte. Patins geralmente vêm em três variedades básicas: quad skate, patins ou lâminas e tri-patins, embora alguns experimentaram com um único-rodado "patim quintessência" ou outras variações no skate básico projetam. Nos Estados Unidos, este passatempo era o mais popular na década de 1970 e 1990.

História

Homem novo em patins pedalados de Edvard O Petrini, conhecidos como sv: Takypod na Suécia, cerca de 1910
Patins nos Estados Unidos por volta de 1905.
  • 1743: Primeiro uso registrado de patins, em uma performance de palco Londres. O inventor deste skate é perdido para a história.
  • 1760: Primeiro gravado invenção skate, por John Joseph Merlin, que demonstrou um primitivo inline skate com rodas de metal.
  • 1819: Primeiro projeto patenteado de rolo, em França, por M. Petitbled. Estes patins primitivos eram semelhantes a patins de hoje, mas eles não foram muito manobrável; era muito difícil com estes patins para fazer nada, mas se movem em uma linha reta e, talvez, fazer largas voltas radicais.
  • Resto do século 19: os inventores continuaram a trabalhar na melhoria projeto skate.
  • 1863: O patim de quatro rodas viragem rolo, patim ou quad, com quatro rodas estabelecidos em dois pares de side-by-side, foi inicialmente concebido, em New York City por James Leonard Plimpton em uma tentativa de melhorar em cima de projetos anteriores, o patim continha uma ação articulada usando uma almofada de borracha que permitiu que o skater de skate apenas uma curva, inclinando-se para um lado. Foi um enorme sucesso, tanto que a primeira pista de patinagem pública foi aberta em 1866 em Newport, Rhode Island, com o apoio de Plimpton. O design do quad patim permitiu mais fáceis voltas e manobrabilidade, eo skate quad passou a dominar o setor há mais de um século.
  • 1876: William Brown, em Birmingham , Inglaterra patenteou um projeto para as rodas de patins. O projeto de Brown incorporou seu esforço para manter as duas superfícies de rolamento de um eixo, fixas e móveis, com excepção. Brown trabalhou em estreita colaboração com Joseph Henry Hughes, que redigiu a patente para uma bola ou corrida de rolamento de rolos para bicicletas e rodas de carro em 1877. patente Hughes 'incluiu todos os elementos de um sistema ajustável. Estes dois homens são, portanto, responsáveis por skate e roller moderna rodas de skate, bem como a inclusão de corrida rolamento de esferas em velocípedes - mais tarde se tornaria motos e automóveis. Este foi, sem dúvida, o mais importante avanço no uso realista de patins como um passatempo prazeroso.
Um anúncio para um modelo de início do século 20 que se encaixam sobre sapatos comuns
  • 1876: A paragem toe foi patenteado pela primeira vez. Isto proporcionou skaters com a capacidade de parar imediatamente após derrubar o patim para o dedo do pé. Toe paragens são usadas ainda hoje na maioria dos patins quad e em alguns tipos de patins em linha.
  • 1877: The Royal Skating edifício ringue de patinagem no interior é erguido rue Veydt, Bruxelas.
  • 1880: Patins estavam sendo produzidos em massa na América a partir de então. Este foi o primeiro do esporte de vários períodos de boom. Micajah C. Henley de Richmond, Indiana produziu milhares de patins todas as semanas durante as vendas de pico. Patins Henley foram os primeiros skate com tensão ajustável através de um parafuso, o antepassado do mecanismo kingbolt em modernos patins quad.
  • 1884: Levant M. Richardson recebeu uma patente para o uso do aço rolamentos de esferas em rodas de skate para reduzir o atrito, permitindo skaters para aumentar a velocidade com o mínimo esforço.
  • 1898: Richardson começou o Richardson Ball Bearing e Skate Company, que forneceu patins para a maioria dos pilotos de skate profissional da época, incluindo Harley Davidson (nenhuma relação com a Harley-Davidson motocicleta marca). (Turner e Zaidman, 1997).
Uma competição de patinação de resistência de 24 horas em Paris, realizado em 1911
  • O projeto do patim quad se manteve essencialmente inalterada desde então, e manteve-se como o projeto dominante patins até quase o final do século 20. O skate quad começou a fazer um retorno recentemente devido à popularidade de roller derby e jam patinação.
  • 1979: Scott Olson e Brennan Olson de Minneapolis, Minnesota deparei com um par de patins inline criado na década de 1960 pelo Chicago Roller Skate Companhia e, vendo o potencial para off-ice hockey formação, começou a redesenhar os patins usando materiais modernos e anexando botas de hóquei no gelo. Poucos anos depois, Scott Olson começou a promover fortemente os patins e lançou a empresa Patins, Inc ..

Durante o final dos anos 1980 e início dos anos 1990, os patins Rollerblade com a marca tornou-se tão bem sucedida que eles inspiraram muitas outras empresas para criar patins inline semelhantes, eo projeto em linha tornou-se mais popular do que os quads tradicionais. Os patins Rollerblade tornou-se sinônimo nas mentes de muitos com "patins" e patinagem, tanto que muitas pessoas vieram para ligar para qualquer forma de patinagem "Rollerblading", tornando-se assim um marca genericized.

Durante grande parte da década de 1980 e na década de 1990, os modelos de patins inline tipicamente vendidas para uso público geral empregue uma bota de plástico rígido, semelhante ao botas de esqui. Em ou cerca de 1995, "de arranque suave" projetos foram introduzidos no mercado, principalmente pelo empresa de artigos esportivos K2 Inc., e promovido para o uso como patins de fitness. Outras empresas seguiram rapidamente, e pelo início dos anos 2000 o desenvolvimento de patins de casca dura e esqueletos tornou-se primeiramente limitada ao Disciplina de patins em linha agressivos e outros projetos especializados.

A roda-single "patim quintessência" foi feita em 1988 por F. Miyshael Gailson de Caples Lake Resort, Califórnia, com a finalidade de cross-country de esqui e patinação formação esqui telemark. Outros projetos de skate foram experimentados ao longo dos anos, incluindo duas rodas (calcanhar e dedo do pé) quadros patins inline, mas a grande maioria dos patins no mercado hoje são ou quad ou construção Inline padrão.

Patinação artística

Stopless placas de skate quad

Patinação artística é um esporte que consiste em uma série de eventos. Estes são geralmente realizadas em patins quad, mas patins em linha pode ser utilizado para alguns eventos. Vários vôos de eventos são organizados por idade e capacidade / experiência. Em os EUA, competições locais levar a nove competições regionais que levam aos campeonatos nacionais e Campeonatos Mundiais.

Figuras

Patinadores patinar em torno de uma série de círculos ou ovais de mostrar controle e precisão.

Dança

Na competição skatistas pode inserir mais de um evento;

Solo de dança; Dança de solo começa em novatos e vai até estrela de ouro. Você fazer testes de andar de skate em categorias mais difíceis. Na competição essas danças são definidos padrões e os juízes lhe dar boas marcas para as bordas, como limpo eles olham e como eles fazem voltas, etc.

Duo Dança; este é o lugar onde duas pessoas patinam juntos fazendo o set danças. A maioria das pessoas patinar com um parceiro a mesma capacidade.

Equipes; 3 pessoas patinam danças a solo separadamente todos os pontos são adicionados juntos

Trio de dança; 3 pessoas patinam juntos e eles ficam marcados em quão bem seus pés jogo.

Skaters são julgados pela precisão dos passos que eles patinam quando executa uma dança particular. Além de serem julgados em suas bordas e mais voltas, patinadores deve realizar-se de uma forma elegante enquanto prestando muita atenção ao ritmo e tempo da música.

Freestyle

Um evento individual onde a criatividade é enfatizada. Inclui saltos, giros e movimentos coreografados com música.

Equipes de precisão

Uma equipe de skatistas (geralmente contado em múltiplos de 4) cria vários padrões e movimentos à música. Elementos usados frequentemente incluem patinagem em linha, patinagem em uma caixa, 'splicing' (subgrupos de patinação em direção ao outro de tal modo que eles não entrar em contato com o outro), e patinar em um círculo. A equipe é julgado em sua coreografia ea capacidade de andar de skate juntos precisamente ..

Singles e pares

Um único skater ou um par de patinadores presentes rotinas para música. Eles são julgados na capacidade de patinação e criatividade. Saltos são esperadas nestes eventos.

Patinação de velocidade

Patinação de velocidade em linha é um esporte sem contato competitivo jogado em patins inline. As variantes incluem coberta, pista e corridas de estrada, com muitos graus diferentes de patinadores, para que toda a família pode competir.

Patinação no Grupo

Patinador inline em um curso de slalom

Entre os patinadores não comprometidos com uma disciplina particular, uma atividade social popular é o skate grupo ou street skate, em que grandes grupos de skatistas se reúnem regularmente para patinar junto, geralmente nas ruas da cidade. Embora essa turnê existia entre os clubes de patins quad nos anos 1970 e 1980, ele fez o salto para patins inline em 1990 com grupos em grandes cidades em todo os Estados Unidos. Em alguns casos, centenas de patinadores que participam regularmente, assemelhando-se uma festa rolando. No final de 1990, o fenômeno de skate grupo se espalhou pela Europa e leste da Ásia. O skate semanal sexta-feira noite em Paris, França (chamado Pari Rolo) é acreditado para ser um dos maiores patins grupo de repetição do mundo. Às vezes, ele teve como muitos como 35 mil patinadores participantes em uma única noite. The Sunday Skate Noite em Berlim também atrai mais de 10 mil patinadores durante o verão, e de Copenhaga , Munique , Frankfurt , Amesterdão , Buenos Aires , Londres, San Francisco, Los Angeles, Nova York e Tóquio hospedeiras outros eventos populares. Patins de caridade em Paris atraíram 50.000 participantes (o ano de skate Paris-Versailles).

Inline agressiva

Agressivo patins em linha patinagem é baseada no truque. Este é o lugar onde o indivíduo realiza truques usando um skate um pouco diferente do normal. O skate tem um bloco de moagem entre duas rodas e as diversas empresas projetaram as botas para tomar estas estirpes extra. Também as rodas têm uma grande superfície de contato plana para maior aderência.

Inline agressiva pode ter lugar em um parque de skate ou na rua. Normalmente predominantemente mói, mas também truques aéreos, tais como rotações e flips.

Hóquei em patins (quad)

Hóquei em patins é o nome geral para um rollersport que existia muito antes de patins inline foram inventadas. Hóquei em patins foi jogado em patins quad em muitos países do mundo e por isso tem muitos nomes. Hóquei em patins nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992 foi um rollersport demonstração no Jogos Olímpicos de Verão de 1992 em Barcelona .

Patinagem federações

Nos Estados Unidos, a organização é controladora EUA rolo Sports, com sede em Lincoln, Nebraska, também casa do Museu Nacional de Patinagem. Os nacionais são realizadas a cada verão com patinadores necessários para se qualificar através de competições regionais.

Roller derby

Roller derby é um esporte de equipe jogado em patins em uma pista oval. Originalmente um produto de marca registada desenvolvido a partir de demonstrações de patinagem de velocidade, o esporte está experimentando atualmente um renascimento como um esporte de 5-a-side-grass-roots impulsionado jogado principalmente por mulheres. A maioria das ligas derby patina adoptará as regras e diretrizes estabelecidas pelo Flat Track Derby Associação de Mulheres ou a sua contraparte masculina, Rolo Masculina Derby Association, mas existem ligas que jogam em uma pista inclinada, como o esporte era originalmente de c.1933-1998.

Outros grupos

Outros grupos incluem:

  • Rolo International Sports Federation (Firs)
  • Federação Britânica de Roller Skating
  • Skate Austrália

Na cultura popular

  • 1955 - Gene Kelly usado patins como parte de uma rotina de dança em É sempre tempo justo.
  • 1971 - A canção Brand New Key por Melanie Safka usa patins como um tema.
  • 1979 - Boogie rolo com Linda Blair
  • 1980 - Xanadu, com Olivia Newton-John, tem rollerskating como um tema recorrente.
  • 1980 - As Portas do Céu com Kris Kristofferson e Christopher Walken, que é definido em 1890 Wyoming, apresenta uma cena em uma patinação no início
  • 1995 - " Man of the House "apresenta uma cena em que Jonathan Taylor Thomas usa patins modelo adiantados para se locomover Seattle.
  • 1998 - No Filme original Disney Channel Brink!, Patinação in-line é apresentado como uma competição extrema para os adolescentes na Califórnia.
  • 2005 - O enredo do filme Ritmo Alucinante centrada em torno de um grupo de adolescentes que competem em uma competição rollerskating no final de 1970.
  • 2006 - No filme ATL, situado em Atlanta, o protagonista - rapper, TI - e seus amigos tinha um grande amor para o patinagem.
  • 2008 - MTV Americas Best Dance Crew fez o teste Breaksk8, um grupo de dançarinos de Hip Hop em patins.
  • 2008 - As músicas "Seventies", de Laurent Wolf e "Kim & Jessie" por M83, contou com os "Miss'ile" dançarinos de skate
  • 2009 - O filme Whip It, estrelando Ellen Page e Drew Barrymore - Barrymore também dirigir - centros em torno de uma garota de cidade pequena que se junta um núcleo pesado só com mulheres equipe de derby do rolo.
  • 2010 - No filme Skateland, estrelando Shiloh Fernandez e Ashley Greene, que é definido na década de 1980, quando foi andar de patins adolescentes muito populares e muitas costumavam ir para pistas do rolo.

Alternativas

Patinação, como skate, criou uma série de esportes de spin-off e dispositivos de esportes. Além de patins rolelerblades / in-line, também houve:

  • Sabões, rua de aparência normal / patim sapatos com uma placa de plástico côncava na sola para permitir grinds
  • Heelys, de aparência normal sapatos rua / patim com uma única roda retrátil no calcanhar de cada sapato, permitindo ao usuário realizar movimentos únicos Rollerskating-como no lazer, enquanto ainda andando normalmente quando a funcionalidade de patinação é não desejado (e do volante é na maior parte retraída para dentro de uma ranhura embutida no calcanhar). O facto de skate e esportes relacionados com rodas são proibido em muitas cidades e subúrbios faz com que a natureza de baixo chave e espontânea de Healys tudo o mais atraente para o mesmo demográfica. Heelys mais tarde foram também combinados com Sabonetes em um único sapato híbrido.
  • Patins Freeline, uma classe de patins anexado-un que portadores lugar sob seus sapatos normais de rua ou andar de skate. Eles normalmente têm duas estreitamente definidos rodas em linha definida com uma base curta sob uma pequena placa quadrada (geralmente à tona com lixa sobre a mesma largura como largura sapato do ciclista. Esse arranjo permite uma amplitude de movimento semelhante ao patins de um único rodado como Healys. Devido à falta de tiras sobre a placa de contato, patins Freeline exigem constante movimento para permanecer na, e são um desafio especial para os novatos.
  • Patins de duas rodas, existem também outras modalidades menor visto de skate de duas rodas. Algumas lembram patins em linha, mas com duas grandes rodas aparafusadas em um ângulo de fora, em vez de uma linha em relação ao centro de 4 rodas menores debaixo de patins inline. Outros assemelham patins Freeline em que eles têm uma pequena plataforma quadrada, mas com duas rodas médias em ambos os lados, um pouco entre um skate e patins FREELINE (mas com rodas de inline-skate-estilo).
  • Patins de rodas Orbit, outro parente espiritual do patim FREELINE pelo qual o patim fica em uma plataforma aperto-tape de superfície (apenas um pouco maior do que um patim FREELINE de) dentro de um grande arco que contém uma roda presa que pode girar livremente sob a placa de aperto cada pé é plantado diante. As placas de pé normalmente descansar sobre a calha da superfície interior destas rodas orbitais, com os dedos apontando ortogonal para a rotação da roda rodeado. Diz-se a experiência de montá-los é um pouco semelhante ao skate, e há variantes com as duas rodas ligadas modo que o condutor está fixado em uma posição de skate-like.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Roller_skating&oldid=541710647 "