Rugby League
Fundo para as escolas Wikipédia
Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança
Informação Geral | ||
---|---|---|
Originado | 1895, Huddersfield, Yorkshire , Inglaterra | |
Corpo Governante Mundial | Rugby League Federação Internacional | |
International Rugby League | ||
Unidas de teste | · Austrália Ilhas Cook · Inglaterra · · Fiji França · Grã Bretanha Nova Zelândia Papua Nova Guiné Rússia · Samoa · África Do Sul Tonga | |
Principais Competições | A Copa do Mundo O Tri-Nations Desafio Mundial de Clubes Os Ashes ANZAC Teste Challenge Cup | |
Doméstica Rugby League | ||
Principais Competições | National Rugby League (Austrália) Super League (Europe) Estado de Origem (Austrália) Francês Rugby League Championship (França) Bartercard Cup (Nova Zelândia) |
Rugby liga de futebol (geralmente abreviado para a liga do rugby, rugby, futebol ou liga) é uma full-contact esporte de equipe jogado com um prolate esferóide em forma de bola por duas equipes de treze anos em um campo de grama retangular. Rugby League é um dos dois principais códigos de futebol de rugby , sendo o outro a união do rugby . O código campeonato é mais proeminente na Grã-Bretanha , Austrália, Nova Zelândia, e França, onde o esporte é jogado profissionalmente. Rugby League também é imensamente popular no Papua Nova Guiné, onde é considerado o esporte nacional e muitos jogadores nacionais figurar com destaque no Australian Rugby League. O jogo é jogado em menor escala em vários outros países, como Rússia, a Estados Unidos e Líbano.
Rugby League leva o seu nome a partir do que foi inicialmente uma facção dissidente da Inglaterra Rugby Football Union (RFU) conhecido como o União do Norte quando estabelecido em 1895. Ambos os sindicatos jogou futebol de rugby sob as mesmas regras no início, até que as facções separatistas semelhantes ocorreram a partir de sindicatos de rugby RFU filiados em Austrália e Nova Zelândia em 1907 e 1908, e formaram associações conhecidas como ligas de futebol de rugby, introduzindo As regras da União do Norte modificadas para criar uma nova forma de futebol de rugby. A União do Norte mais tarde mudou seu nome para o Rugby Football League em 1922 e, assim, ao longo do tempo o esporte em si tornou-se conhecido como "liga do rugby". Nas décadas seguintes, as regras de ambas as formas de rúgbi foram gradualmente mudou, e agora liga de rugby e união do rugby são distintamente diferentes esportes.
História
As bases da liga de rugby pode ser rastreada até o início da história do futebol , através da prática de jogos de bola que carregam pouca semelhança com esportes modernos. Em seguida, é importante reconhecer o desenvolvimento dos códigos de futebol modernos e dois cismas separadas da história do futebol.
Na Inglaterra do século 19, o futebol foi o mais proeminente jogado em escolas privadas. Cada escola tinha suas próprias regras com base em qualquer campo de jogo estava disponível para eles. As regras podem ser categorizados como manipulação ou chutar formas de futebol. Os chutes e manipulação formas foram posteriormente codificada por A Associação de Futebol eo Rugby Football Union (RFU), respectivamente. Rugby de futebol, como é foi amplamente conhecido, teve suas principais origens em Rugby School, Warwickshire, Inglaterra .
Em 1895, futebol de rugby estava rodeado por uma cisão que resultou na formação do Northern Rugby Union Football (NRFU). Embora muitos fatores desempenharam um papel na divisão, incluindo o sucesso de trabalhando equipes do norte da classe, a principal divisão foi causada pela decisão RFU para fazer valer o princípio amador do esporte, evitando 'pagamentos de tempo quebrados' para os jogadores que tinham tomado tempo fora do trabalho para jogar rugby. Equipes do norte tipicamente tinham jogadores de classe mais trabalho ( mineiros de carvão, trabalhadores de fábrica etc.) que não podiam dar ao luxo de jogar sem essa compensação, em contraste com as equipes do sul que tinham outras fontes de renda para sustentar o princípio de amador. Houve movimentos semelhantes em outros países. Em 1895, um decreto do RFU proibir a reprodução de rugby em terrenos onde as taxas de entrada foram carregadas levou à famosa reunião de 29 de agosto de 1895. Vinte e um clubes (mais Stockport que negociou por telefone) reuniu-se no The George Hotel em Huddersfield, na West Riding de Yorkshire, e formou o "Northern Rugby Football Union". Dentro de 15 anos, mais de 200 clubes RFU tinha deixado de aderir à revolução rugby.
Jogadores
Os jogadores no campo são divididos em para a frente e backs. Cada posição tem um número designado, 1 a 13. Os números 14 a 17 são dadas aos jogadores titulares no banco, que vai entrar no jogo como substitutos para os outros jogadores que estão lesionados, precisando de um descanso, ou menos adequado para o A estratégia do treinador para que determinada fase do jogo. Tipicamente, o banco é composta por três substitutos para a frente e um / substituto metades prostituta. Cada lado é permitido 12 substituições por jogo. (Para 2008, no National Rugby League, cada lado pode usar até 10 substituições.)
Backs
As costas são geralmente menores, mais rápidos e mais ágeis do que os seus homólogos para a frente. Elas são muitas vezes os jogadores mais criativos e evasivas em campo, preferindo multa chutar, passar ou manobrando habilidades, táticas e / ou marcar joga para quebrar a linha defensiva em vez de força bruta.
- O título de fullback (numeradas de 1) vem da posição defensiva do fullback onde o jogador sai da linha defensiva para cobrir a retaguarda de chutes e corredores quebram a linha. Eles, portanto, geralmente são bons coletores de bola e tacklers clínicos. No ataque o fullback normalmente fazer impressões sobre o ataque ou apoiar um corredor em antecipação de um passe para fora do tackle. Fullbacks pode desempenhar um papel no ataque semelhante a um halfback ou 5/8 e o facto de que o O lateral não tem de defender na primeira linha de defesa significa que um técnico pode manter um craque das responsabilidades que abordam da primeira linha enquanto permitindo-lhes para manter o seu papel de ataque.
- O asas ou 'asa' três quartos (numeradas de 2 e 5) são normalmente os jogadores mais rápidos em uma equipe e jogar nas franjas da extrema esquerda e direita do campo (as asas). Sua principal tarefa é para receber passes e marcar tentativas. As alas também cair de volta na última enfrentar para cobrir os lados esquerdo e direito do campo para pontapés enquanto o zagueiro abrange o meio.
- O centros ou "centro de três quartos '(numerada 3 e 4) são posicionados em uma das asas e, juntos, completar o que é conhecido como a linha de três-quartos. Normalmente a melhor mistura de poder e visão, o seu papel principal é tentar criar oportunidades de ataque para sua equipe e defender os da oposição. Junto com as alas, os centros de marcar uma abundância de tentativas ao longo de uma temporada.
- As metades:
- O stand-off ou '5/8 "(numeradas 6) é muitas vezes o jogador mais habilidoso e kicker principal tática no jogo (geralmente este papel -'playmaker' - ou é o scrum-half ou ficar fora dependendo das preferências do treinador) . Na interação entre as posições 'playmaker' (scrum-half, stand-off, solta a frente e prostituta), o impasse será normalmente envolvido na maioria dos movimentos passageiras. Não há muita diferença entre o cinco-oitavo eo halfback; apenas que o halfback geralmente recebe a bola primeiro. Nos primeiros anos do halfback deu a bola para as costas enquanto o cinco-oitavo deu aos atacantes. A posição halfback tem o nome da função ou localização do jogador em relação à scrum durante o scrum. Para entender o papel halfback ou qualquer outro jogador no scrum, ver Posições Rugby League.
- O scrum-half ou 'halfback' (numerada 7) é o jogador que dirige o jogo e é geralmente um dos jogadores menores em campo. O scrum-half, juntamente com o stand-off juntos formam a "unidade criativa" da equipe. Eles vão controlar o ataque, decidir com os seus passes como os ataques da equipe e se, quando e onde a bola é chutada. Este jogador também é responsável por garantir que todos os outros jogadores estão na posição certa para um movimento de ataque.
Forwards
Os forwards 'duas responsabilidades pode ser dividida em' play normal "e" jogo scrum ". Para obter informações sobre o papel da frente no scrum ver rugby league scrummage. As posições a prazo são tradicionalmente nomeado após a posição do jogador no scrum ainda são iguais no que diz respeito ao 'play normal », com excepção da prostituta. As posições a prazo são tradicionalmente divididos em:
- Para a frente da primeira fila:
- O props (numerados 8 e 10) são normalmente os maiores jogadores em campo (eles normalmente pesam mais de 15 pedras (100 kg ) na idade jogo aberto / senior). Eles estão posicionados no centro da linha. O suporte será um 'executor', dissuadir a oposição de atacar o centro da defesa e no ataque dar o impulso equipe tomando a bola até a defesa agressiva.
- O Hooker (número 9) é mais provável que desempenhar o papel de dummy-metade. Em defesa da prostituta geralmente defende no meio do jogo contra adereços da oposição e de segunda remadores. A prostituta será responsável por organizar a defesa no meio do campo. No ataque como dummy-metade deste jogador é responsável por iniciar o jogo de todos os play-the-ball por um ou outro passar a bola para o jogador certo, ou, em momentos oportunos, correndo de dummy-metade. É vital que o hooker pode passar muito bem. Tradicionalmente, 'viciado' a bola hookers no scrum. Hookers também fazem provavelmente mais tackles do que qualquer outro jogador em campo. A prostituta é sempre envolvido no jogo e precisa de ser muito oportuno. Ele precisa ter um conhecimento muito bom do jogo e os jogadores ao seu redor.
- O forwards segunda linha (numerados 11 e 12) A segunda linha moderno dia é muito semelhante a um centro e é esperado para ser mais rápido, mais móvel e ter mais habilidades do que o prop e vai jogar entre os três quartos, proporcionando força no ataque e defesa quando a bola é passada para as linhas laterais. Boas segunda-remadores combinar as competências e responsabilidades dos adereços e centros no decorrer do jogo.
- O para a frente solta (numerados 13) é a única frente na terceira (última) linha do scrum. Eles são geralmente um dos jogadores mais aptos em campo, cobrindo todo o campo em ambos os deveres atacar e defender. Normalmente eles são grandes ball-corredores que podem ocasionalmente slot no como um elo de passagem ou opção pontapé; não é incomum para a frente solta para ter as habilidades de um oitavo de cinco e de desempenhar um papel semelhante na equipe.
Liga do rugby em todo o mundo
Liga do rugby é jogado em mais de 30 países, embora seja mais comumente jogados no Reino Unido (predominantemente norte da Inglaterra), Austrália e Nova Zelândia. Austrália, onde é um esporte de inverno, geralmente é pensado para ser o mais forte dos três. Rugby League é mais popular nos Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, e França e é reconhecido como o esporte nacional em Papua Nova Guiné.
Austrália ganhou todas as Copas do Mundo desde 1975. Até 25 de novembro de 2005 , eles também não tinha perdido um torneio internacional ou uma série de qualquer tipo por 27 anos, até que perdeu para a Nova Zelândia no final do 2005 Série Tri-Nations em Elland Road, em Leeds .
No Reino Unido, liga do rugby tem tradicionalmente lutado para tornar-se aceito fora do "coração" cidades do norte da Inglaterra, onde o jogo se originou ( Yorkshire , Lancashire e Cumberland).
O jogo também está tentando expansão na Europa. Apesar de ter tido muitas equipes fortes, historicamente, o rugby à treize em França tem lutado para competir com a união do rugby desde que o governo Vichy banido do esporte e preso ilegalmente todos os seus bens durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, o francês chegou as finais dos campeonatos do mundo de rugby league 1954 e 1968. Em 2006, a Super League admitiu o Dragões dos Catalans, que em 29 de julho de 2007 , chegou ao Desafio final da Copa, sendo a primeira equipe não-Inglês para fazê-lo.
Desenvolvimentos início do século 21 tem visto Georgia, Holanda, Alemanha, Estónia, Malta, Sérvia, Argentina , Jamaica, e outros tomam parte em torneios de rugby league internacionais ou de partidas.