Conteúdo verificado

Rupert Murdoch

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Rupert Murdoch
Rupert Murdoch 2011 Shankbone 3.JPG
Murdoch no 2011 Tribeca Film Festival Vanity Fair partido
Nascido Keith Rupert Murdoch
(1931/03/11) 11 de março de 1931
Melbourne , Vitória
Residência Cidade De Nova York
Beverly Hills, Califórnia
Cidadania Estados Unidos (naturalizada 1985)
Educação Worcester College, Oxford
Alma mater Universidade de Oxford
Ocupação Presidente e CEO da News Corporation (1979-2013)
Presidente Executivo da News Corp (2013-)
Presidente e CEO da 21st Century Fox (2013-)
Patrimônio líquido Aumentar US $ 8,3 bilhões (2012)
Membro do Conselho de Fox Broadcasting Company
News Corp
21st Century Fox
Religião Cristão
Cônjuge (s) Patricia Booker
(1956-1967, 1 criança)
Anna Maria Torv
(1967-1999, 3 crianças)
Wendi Deng
(1999-2013, 2 crianças)
Crianças Prudence (b. 1958)
Elisabeth (b. 1968)
Lachlan (b. 1971)
James (b. 1972)
Grace (b. 2001)
Chloe (b. 2003)
Pais Keith Murdoch (1885-1952)
Elisabeth Joy (1909-2012)
Parentes Janet Calvert-Jones (irmã)
Anne Kantor (irmã)
Helen Handbury (irmã)
Matthew Freud (filho-de-lei)
Sarah Murdoch (filha-de-lei)
Prêmios Companheiro da Ordem da Austrália (1984)
Notas
  1. ^ Cidadania australiana perdeu em 1985 (sob S17 do Australian Lei da Cidadania 1948) com aquisição de nacionalidade norte-americana.

Keith Rupert Murdoch, AC, KSG (nascido em 11 de março de 1931) é um Americano australiano magnata da mídia. Murdoch tornou-se diretor da Austrália de News Limited, herdou de seu pai, em 1952. Ele é o fundador, presidente e CEO da mídia global holding News Corporation, o segundo maior do mundo conglomerado de mídia e seus sucessores News Corp e 21st Century Fox após o conglomerado dividido em 28 de Junho de 2013.

Nos anos 1950 e 60, ele adquiriu vários jornais na Austrália e Nova Zelândia, antes de expandir para o Reino Unido em 1969, assumindo a News of the World, seguido de perto por O Sol. Mudou-se para Nova Iorque em 1974 para expandir para o mercado dos EUA, mas manteve interesses na Austrália e Grã-Bretanha. Em 1981, ele comprou O Times, sua primeira broadsheet britânico, e tornou-se um cidadão norte-americano naturalizado em 1985.

Em 1986, interessados em adotar tecnologias mais recentes de edição electrónica, ele consolidou suas operações de impressão no Reino Unido Wapping, causando conflitos laborais amargas. Sua News Corporation adquiriu Twentieth Century Fox (1985), HarperCollins (1989) e The Wall Street Journal (2007). Ele formou BSkyB, em 1990 e durante a década de 1990 expandiu-se em redes de televisão asiáticos e sul-americano. Em 2000, de Murdoch News Corporation possuía mais de 800 empresas em mais de 50 países, com um patrimônio líquido de mais de US $ 5 bilhões.

Em julho de 2011 Murdoch enfrentou acusações de que suas companhias, incluindo a News of the World, de propriedade da News Corporation, tinha sido regularmente hackear os telefones de celebridades, realeza e cidadãos comuns. Ele enfrenta inquéritos policiais e governamentais em suborno e corrupção por parte do governo e britânicas do FBI investigações em os EUA. Em 21 de julho de 2012, Murdoch renunciou ao cargo de diretor da News International.

Infância

Murdoch nasceu em Melbourne , o único filho de Sir Keith Murdoch (1885-1952) e Elisabeth Greene (1909-2012). Ele tem Inglês, irlandês e ascendência escocesa. Seus pais eram ambos nascidos em Melbourne. Keith Murdoch era um correspondente de guerra e mais tarde um famoso magnata da imprensa regional. Ele pediu um encontro com sua futura esposa depois de ver sua fotografia debutante em um de seus próprios jornais e eles se casaram em 1928, quando ela foi de 19 anos e ele 23 anos mais velho que ela. Além de Rupert, o casal teve três filhas: Janet Calvert-Jones, Anne Kantor e Helen Handbury (1929-2004).

Murdoch participou Geelong Grammar School, onde ele teve sua primeira experiência de edição de uma publicação, sendo co-editor do jornal oficial da escola O Corian e editor da revista estudante Se revivido. Ele também tomou equipa de críquete de sua escola para a Final Nacional júnior. Ele trabalhava a tempo parcial no Melbourne Herald e foi preparado por seu pai desde tenra idade para assumir os negócios da família. Murdoch ler Filosofia, Política e Economia Worcester College, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, onde ele apoiou o Partido Trabalhista e gestão Oxford Student Publications Limited, a editora de Jornal Cherwell. Após a morte de seu marido de câncer em 1952, Elisabeth Murdoch passou a investir-se em trabalhos de caridade, como governador de vida da Royal Women Hospital, em Melbourne e estabelecer o Instituto de Pesquisa de Murdoch Children. A 102 (em 2011), ela teve 74 filhos. Murdoch concluído um mestrado antes de trabalhar como sub-editor com o Daily Express durante dois anos.

Atividades na Austrália e na Nova Zelândia

Jornalista Sir Keith Murdoch (1885-1952), o pai de Rupert Murdoch.

Após a morte de seu pai, quando ele tinha 21 anos, Murdoch voltou de Oxford para assumir os negócios da família News Limited, que tinha sido estabelecida em 1923. Rupert Murdoch transformou seu jornal, Adelaide News, seu principal ativo, em um grande sucesso. Ele começou a dirigir sua atenção para aquisição e expansão, comprar o conturbado Sunday Times em Perth, Austrália Ocidental (1956) e ao longo dos próximos anos, adquirindo jornais suburbanos e provinciais em Nova Gales do Sul, Queensland, Victoria e do Território do Norte, incluindo a tarde tablóide Sydney, O Daily Mirror (1960). The Economist descreve Murdoch como "inventar o tablóide moderno", como ele desenvolveu um padrão para seus jornais, aumentando esportes e cobertura escândalo e da adopção de manchetes atraentes.

A primeira incursão de Murdoch fora da Austrália envolveu a compra de uma participação de controlo na Nova Zelândia diária A Dominion. Em janeiro de 1964, enquanto passeios Nova Zelândia com os amigos em um Morris Minor alugado depois de navegar em todo o Tasman, Murdoch ler de uma oferta pública de aquisição para o papel Wellington pelo magnata da imprensa canadense com sede na Grã-Bretanha, Lord Thomson of Fleet. No calor do momento, ele lançou uma contra-oferta. Uma batalha de quatro vias para controle se seguiu na qual a 32 anos de idade Murdoch acabou por ser bem sucedido. Mais tarde, em 1964, Murdoch lançou O primeiro jornal australiano da Austrália diário nacional, que foi baseado pela primeira vez em Canberra e mais tarde em Sydney. Em 1972, Murdoch adquiriu o tablóide manhã Sydney O Daily Telegraph do magnata da mídia australiano Sir Frank Packer, que mais tarde se arrependeu de vendê-lo a ele. Em 1984, Murdoch foi nomeado Companheiro da Ordem da Austrália (AC) pelos serviços prestados à publicação.

Em 1999, Murdoch expandiu significativamente suas participações de música na Austrália, por adquirir o controle acionário em um selo independente australiano líder, Michael Gudinski de Mushroom Records; ele se fundiu com que Festival Records, eo resultado foi Festival Mushroom Records (FMR). Ambos Festival e FMR foram geridos pelo filho de Murdoch James Murdoch durante vários anos.

Atividades políticas na Austrália

Murdoch encontrou um aliado político em John McEwen, líder do Partido do país australiano (agora conhecido como o Partido Nacional da Austrália), que governava em coligação com o maior Menzies-Holt Partido Liberal. Desde a primeira edição do The Australian Murdoch começou a tomar o lado de McEwen em cada questão que dividiu os parceiros de longa servindo coalizão. (O, 15 de julho de 1964, primeira edição, página Australian: ". Strain em Conselho de Ministros, alargamentos de linha liberal-CP") Era uma questão que ameaçou dividir o governo de coalizão e abrir o caminho para o Partido Trabalhista Australiano mais forte a dominar política australiana. Era o início de uma longa campanha que serviu McEwen bem.

Depois McEwen e Menzies aposentado, Murdoch lançou seu crescente poder por trás do Partido Trabalhista Australiano sob a liderança do Gough Whitlam e devidamente viu-eleito em uma plataforma social, que incluiu cuidados de saúde universal e gratuito, educação gratuita para todos os australianos a nível terciário, o reconhecimento da República Popular da China, ea propriedade pública dos recursos de petróleo, gás e minerais da Austrália. Apoio de Whitlam de Rupert Murdoch acabou por ser breve. Murdoch já tinha começado seu jornal de curta duração National Star na América, e foi buscando fortalecer seus contatos políticos lá.

Questionado sobre a Eleição federal australiana de 2007 na assembleia geral anual da News Corporation, em Nova York em 19 de outubro de 2007, seu presidente Rupert Murdoch disse: "Eu não estou comentando nada a ver com Política australiana. Sinto muito. . Eu sempre entrar em apuros quando eu faço isso "Pressionado sobre se ele acreditava que o primeiro-ministro John Howard deveria continuar como primeiro-ministro, ele disse: "Não tenho mais nada a dizer. Sinto muito. Leia nossos editoriais no papéis. Será que os jornalistas que decidem que - os editores "Em 2009, em resposta a acusações por primeiro-ministro australiano. Kevin Rudd que a News Limited foi correndo vinganças contra ele e seu governo, Murdoch opinou que Rudd foi "sensível". Murdoch descreveu o sucessor de Howard, Partido Trabalhista primeiro-ministro Kevin Rudd, como "... mais ambiciosas para liderar o mundo [no combate às alterações climáticas] do que para levar a Austrália ..." e criticou as políticas fiscais expansionistas de Rudd na sequência da crise financeira de 2008 como desnecessário. Embora os interesses da News Limited são extensas, incluindo também a Daily Telegraph, o Courier-Mail eo Adelaide Advertiser, foi sugerido pelo comentarista Mungo MacCallum em A Monthly que "o impulso anti-Rudd, se coordenado em tudo, foi quase certamente localmente conduzido" em vez de ser dirigido por Murdoch, que também tomou uma posição diferente da editores locais sobre assuntos como mudanças climáticas e de estímulo pacotes para combater a crise financeira.

Atividades no Reino Unido

Actividades de negócio no Reino Unido

Rupert Murdoch - Fórum Econômico Mundial de Davos Reunião Anual 2007

Em 1968, Murdoch entrou no mercado jornal britânico com sua aquisição do populista News of the World, seguido em 1969 com a compra do broadsheet diariamente lutando O Sun de IPC. Murdoch transformou The Sun em um formato tablóide e redução de custos, utilizando a mesma prensa de impressão para ambos os jornais. Em adquiri-lo, ele nomeou Albert Cordeiro 'Larry' como editor e - Cordeiro recordou mais tarde - disse-lhe: "Eu quero um papel tearaway com lotes de peitos nele". Em 1997, a Sun atraiu 10 milhões de leitores diários. Em 1981, Murdoch adquiriu o lutando Times e Sunday Times a partir de editor de jornal canadense Lord Thomson of Fleet. A propriedade do The Times chegou a ele através de seu relacionamento com Lord Thomson, que tinha crescido cansado de perder dinheiro com isso como resultado de muita ação industrial que parou publicação. À luz do sucesso e expansão no The Sun os proprietários acreditavam que Murdoch poderia transformar os papéis em torno. Harold Evans, editor do Sunday Times, de 1967, foi nomeado chefe das vezes ao dia, embora ele ficou apenas um ano em meio a conflitos editorial com Murdoch.

Durante a década de 1980 e início de 1990, as publicações de Murdoch foram geralmente de apoio do primeiro-ministro da Grã-Bretanha Margaret Thatcher . No final do Thatcher / Era grande, Murdoch mudou seu apoio para o Partido Trabalhista e seu líder, Tony Blair . A proximidade da sua relação com Blair e suas reuniões secretas para discutir as políticas nacionais viria a se tornar uma questão política na Grã-Bretanha. Isso mudou mais tarde, com o sol, nas suas edições em inglês, renunciando publicamente o governo trabalhista no poder e prestar seu apoio a David Cameron 's Partido Conservador , que logo depois formou um governo de coalizão. Na Escócia, onde os conservadores ainda tinha que se recuperar de sua aniquilação completa em 1997, o papel começou a apoiar o Partido Nacional Escocês (embora não ainda sua política de carro-chefe da independência), que logo depois veio a formar a primeira maioria absoluta no sempre proporcionalmente eleitos do parlamento escocês. O porta-voz oficial do ex-primeiro-ministro Gordon Brown disse em novembro de 2009 que Brown e Murdoch "estavam em comunicação regular" e que "não há nada de incomum no primeiro-ministro falar com Rupert Murdoch".

Em 1986, Murdoch introduziu processos de produção eletrônicos para seus jornais na Austrália, Grã-Bretanha e os Estados Unidos. O maior grau de automação levou a reduções significativas no número de empregados envolvidos no processo de impressão. Na Inglaterra, o movimento despertou a ira dos sindicatos de impressão, resultando em uma disputa longa e muitas vezes violento, que jogou no Wapping, uma das áreas Docklands, em Londres, onde Murdoch tinha instalado a mais recente facilidade de publicação construído propositadamente jornal eletrônico em um antigo armazém. A disputa amarga em Wapping começou com a demissão de 6.000 funcionários que tinham ido em greve e resultaram em batalhas de rua e demonstrações. Muitos na esquerda política na Grã-Bretanha alegada colusão de governo conservador de Margaret Thatcher com Murdoch no caso Wapping, como uma maneira de danificar o movimento sindical britânico. Em 1987, os trabalhadores despedidos aceitou um acordo de £ 60 milhões.

Rede de satélite britânica de Murdoch, Sky Television, incorreu em perdas maciças em seus primeiros anos de operação. Tal como acontece com muitos de seus outros interesses empresariais, Céu foi fortemente subsidiada pelos lucros gerados por suas outras participações, mas convenceu operador de satélites rival Britânico Satellite Broadcasting para aceitar uma fusão nos termos dele, em 1990. Eles foram rápidos para ver as vantagens de direto para a radiodifusão casa (DTH) por satélite que não exigem redes de cabos caros e que a empresa resultante da fusão, BSkyB, tem dominado o mercado de televisão por assinatura britânica desde então. Em 1996, a BSkyB tinha mais de 3,6 milhões de assinantes, o triplo do número de clientes de cabo no Reino Unido. Financista britânico Lord Jacob Rothschild, um amigo próximo Murdoch desde 1960, atuou como vice-presidente da BSkyB corporação de Murdoch 2.003-2.007, e Murdoch investiu conjuntamente com Rothschild em uma participação de 5,5 por cento em Genie de Petróleo e Gás, que fez de gás de xisto e óleo exploração em Israel.

Em resposta ao declínio da mídia impressa e da crescente influência do jornalismo on-line durante a década de 2000, Murdoch proclamou seu apoio ao micropagamentos modelo de obtenção de receitas a partir de notícias on-line, embora este tem sido criticado por alguns.

News Corporation possui subsidiárias nas Bahamas , as Ilhas Caimão , as Ilhas do Canal e da Ilhas Virgens. A partir de 1986, lei fiscal anual da News Corporation em média cerca de sete por cento dos seus lucros.

Atividades políticas em Reino Unido

Na Grã-Bretanha, na década de 1980, Murdoch formaram uma aliança estreita com conservador primeiro-ministro Margaret Thatcher , e The Sun próprio creditado com a ajuda seu sucessor John Major para ganhar uma vitória inesperada eleição em a eleição geral de 1992, que tinha sido prevista para terminar em um hung parliament ou uma vitória estreita para Trabalho de Neil Kinnock. Nas eleições gerais de 1997, 2001 e De 2005, os papéis de Murdoch eram neutros ou apoiado Trabalho sob Tony Blair . Isto levou alguns críticos a argumentar que Murdoch simplesmente apoia as partes históricos (ou aqueles que parecem mais propensos a ganhar as próximas eleições), na esperança de que influenciam as decisões governamentais que possam afetar seus negócios.

O Partido Trabalhista, de quando Tony Blair tornou-se líder em 1994, havia se mudado da esquerda para uma posição mais central em muitas questões econômicas antes de 1997. Murdoch se identifica como um libertário , dizendo "O que libertário significa? Como muito a responsabilidade individual como possível tão pouco o governo, quanto possível, o mínimo de regras possível. Mas eu não estou dizendo que devem ser tomadas para o limite absoluto. "

Num discurso proferido em Nova York, Rupert Murdoch disse que o primeiro-ministro britânico Tony Blair descreveu a BBC cobertura do furacão Katrina desastre como sendo cheio de ódio da América.

Em 1998, Rupert Murdoch fez uma tentativa de comprar o clube de futebol Manchester United FC , com uma oferta de £ 625.000.000, mas este falhou. Foi o maior valor já oferecido por um clube desportivo. Ele foi bloqueada pela Comissão da Concorrência do Reino Unido, que afirmou que a aquisição teria "concorrência ferido na indústria de transmissão ea qualidade do futebol britânico".

Em 28 de junho de 2006, a BBC informou que Murdoch e News Corporation estavam considerando fazer backup novo O líder conservador David Cameron na próxima eleição geral - ainda até quatro anos de distância. Em uma entrevista mais tarde, em julho de 2006, quando lhe foi perguntado o que ele achava do líder conservador, Murdoch respondeu: "Não muito". Em um blog 2009, foi sugerido que, na sequência da Notícias do telefone de hacking escândalo Mundial, que ainda está em curso em 2012 e ainda poderá ter implicações transatlânticas Murdoch e News Corporation poderiam ter decidido apoiar Cameron. Apesar disso, já tinha havido uma convergência de interesses entre os dois homens sobre o silenciamento do regulador de comunicações da Grã-Bretanha Ofcom.

Em 2006, a Grã-Bretanha Jornal The Independent informou que Murdoch seria oferecer Tony Blair um papel sênior em sua companhia de mídia global News Corporation, quando o primeiro-ministro se demitiu do cargo.

Ele é acusado pelo ex Solidariedade MSP Tommy Sheridan de ter uma vingança pessoal contra ele e de conspirar com MI5 para produzir um vídeo dele confessando ter casos - alegações sobre as quais Sheridan já havia processado News International e venceu. Ao ser preso por perjúrio acompanhando o caso, Sheridan alegou que as acusações foram "orquestrados e influenciado pelo poderoso alcance do império Murdoch".

Em agosto de 2008, o líder do Partido Conservador britânico e futuro primeiro-ministro David Cameron aceitou vôos gratuitos para manter conversas privadas e participar de festas privadas com Murdoch em seu iate, o Rosehearty. Cameron declarou na Câmara dos Comuns registo de interesses, ele aceitou um avião privado fornecido pelo filho-de-lei, relações públicas guru de Murdoch Matthew Freud; Cameron não revelou suas conversas com Murdoch. O dom de viagens em Freud Jato particular Gulfstream IV foi avaliada em cerca de £ 30.000. Outros convidados presentes os "eventos sociais" incluído o então comissário de comércio da UE Lord Mandelson, o oligarca russo Oleg Deripaska e co-presidente da NBC Universal Ben Silverman. Os conservadores não revelaram o que foi discutido.

Em julho de 2011, verificou-se que Cameron reuniu os principais executivos da News Corporation de Murdoch 26 vezes durante os 14 meses em que Cameron tinha servido como Primeiro-Ministro. Também foi relatado que Murdoch tinha dado Cameron uma garantia pessoal de que não haveria risco associado à contratação Andy Coulson, ex-editor do News of the World, como diretor de comunicação do Partido Conservador em 2007. Este foi, apesar de ter Coulson renunciou ao cargo de editor sobre o telefone de pirataria por um repórter. Cameron escolheu seguir o conselho de Murdoch, apesar das advertências de Nick Clegg , Lord Ashdown e The Guardian. Coulson renunciou ao cargo em 2011 e mais tarde foi preso e interrogado sobre as acusações de uma actividade criminosa no The News of the World, especificamente o News International escutas telefônicas escândalo.

News International escândalo escutas telefônicas

Em julho de 2011 Rupert Murdoch, juntamente com seu filho James deu testemunho perante um parlamentar britânico comissão sobre escutas telefônicas. No Reino Unido, seu império de mídia permanece sob o fogo como investigadores continuam a investigar relatos de pirataria outro telefone.

Em 14 de julho, o Cultura, Mídia e Esporte Comitê da Câmara dos Comuns servido um intimação sobre Murdoch, seu filho James, e seu ex-CEO Rebekah Brooks a depor perante uma comissão em 19 de Julho. Após uma recusa inicial, os Murdoch confirmou que iria participar após a comissão emitiu uma intimação los ao Parlamento. Um dia antes do comitê, o site da publicação News Corporation A Sun foi cortado, e uma falsa história foi publicada na primeira página afirmando que Murdoch tinha morrido. Murdoch descreveu o dia da comissão de "o dia mais humilde da minha vida". Ele argumentou que uma vez que ele administrava uma empresa global de 53.000 empregados e que o News of the World foi "apenas 1%" deste, ele não era responsável por o que se passou no tablóide. Ele acrescentou que ele não havia considerado renunciar, e que ele e os outros executivos de topo tinha sido completamente inconsciente da pirataria.

Em 15 de julho Rupert Murdoch participou de uma reunião privada em Londres com a família de Milly Dowler, onde ele, pessoalmente, pediu desculpas para a pirataria de correio de voz de sua filha assassinada por uma empresa que ele possui. Em 16 e 17 de Julho, News International publicou dois desculpas de página inteira em muitos dos jornais nacionais da Grã-Bretanha. O primeiro pedido de desculpas tomou a forma de uma carta, assinada por Rupert Murdoch, no qual ele pediu desculpas para o "delito grave" que ocorreu. O segundo foi intitulado "Colocar direito o que está errado", e deu mais detalhes sobre os passos News International foi tomando para lidar com as preocupações do público. Na sequência das alegações Murdoch aceitou a renúncia de Rebekah Brooks, chefe de operações britânicos de Murdoch, e Les Hinton, chefe da Dow Jones, que foi presidente da divisão jornal britânico de Murdoch quando alguns dos abusos aconteceu. Ambos negam qualquer conhecimento de qualquer delito sob o seu comando.

Em 27 de fevereiro de 2012, no dia seguinte após a libertação controversa de Murdoch da Sun no domingo, o vice-comissário assistente Sue Akers informou o Inquérito Leveson que a polícia está investigando uma "rede de funcionários corruptos", como parte de suas investigações sobre escutas telefônicas e corrupção policial. Vice-comissário assistente Sue Akers disse ao Inquérito Leveson que a evidência sugeriu uma "cultura de pagamentos ilegais" no jornal The Sun e que esses pagamentos alegadamente feitos pela Sun foram autorizadas, a nível superior.

Em depoimento em 25 de abril de 2012, Murdoch não negou a citação atribuída a ele por seu ex-editor do The Sunday Times, Harold Evans: "Eu dar instruções aos meus editores todo o mundo, por que não eu em Londres?" Em 1 de Maio de 2012, o Cultura, Media e Desporto Comité emitiu um relatório afirmando que Murdoch "não era uma pessoa apta a exercer a administração de uma grande empresa internacional".

Em 03 de julho de 2013 Exaro e Channel 4 news quebrou a história de uma fita gravada secretamente. A fita foi gravada por jornalistas Sun e em que Murdoch pode ser ouvido dizendo-lhes que toda a investigação foi um grande barulho sobre nada, e que ele, ou seus sucessores, iria cuidar de todos os jornalistas que foram para a prisão.

Ele disse: "Por que a polícia se comportando dessa maneira É a maior pergunta que nunca, sobre quase nada?".

Actividades nos Estados Unidos

Murdoch fez sua primeira aquisição nos Estados Unidos em 1973, quando comprou a San Antonio Express-News. Logo depois, ele fundou Star, um supermercado tablóide, e em 1976, ele comprou o New York Post. Em 4 de Setembro de 1985, Murdoch se tornou um cidadão naturalizado para satisfazer a exigência legal de que foram autorizados apenas os cidadãos norte-americanos de possuir estações de televisão norte-americanas. Isto resultou em Murdoch perder sua cidadania australiana.

Marvin Davis vendido O interesse de Marc Rich na 20th Century Fox para Murdoch por US $ 250 milhões em março de 1984. Davis depois desistiu de um acordo com Murdoch para comprar Estações de televisão Metromedia de John Kluge. Murdoch foi sozinho e comprou as estações, e mais tarde comprou a participação remanescente Davis 'em Fox por US $ 325 milhões. As seis estações de televisão de propriedade de Metromedia formariam o núcleo do Fox Broadcasting Company, fundada em 9 de outubro de 1986, que viria a ter grande sucesso com programas como Os Simpsons e The X-Files .

Em 1987, na Austrália, ele comprou O Arauto e Times Weekly Ltd, a empresa que seu pai tinha uma vez conseguiu. Em 1990 News Corporation tinha acumulado dívidas de 7000 milhões dólares americanos (muito de TV Sky no Reino Unido). forçando Murdoch de vender muitos dos interesses revista americana que tinha adquirido em meados da década de 1980. Em 1993, ele teve cobertura exclusiva da National Football League (NFL) a partir de CBS e programação aumentada para sete dias por semana. Em 1995, Murdoch Fox Network tornou-se objeto de escrutínio do Comissão Federal de Comunicações (FCC), quando foi alegado que a base australiana da News Ltd. fez propriedade de Fox de Murdoch ilegal. No entanto, a FCC decidiu em favor de Murdoch, afirmando que sua propriedade de Fox era no melhor interesse do público. Nesse mesmo ano, Murdoch anunciou um acordo com MCI Communications para desenvolver um grande site de notícias e revistas, Weekly Standard. Também nesse ano, a News Corporation lançou o Foxtel rede de televisão por assinatura na Austrália, em parceria com a Telstra. Em 1996, Murdoch decidiu entrar no mercado de notícias a cabo com o Fox News Channel, um 24 horas estação de notícias a cabo. Classificações estudos divulgados em 2009 mostrou que a rede foi responsável por nove dos dez programas na categoria "Cable News" naquele tempo. Rupert Murdoch e Ted Turner (fundador e ex-proprietário da CNN) são rivais de longa data. No final de 2003, Murdoch adquiriu uma participação de 34 por cento em Hughes Electronics, o operador do maior sistema de televisão por satélite americano, DirecTV, a partir de General Motors por US $ 6 bilhões (USD). Seu estúdio de cinema Fox iria passar a ter acessos globais com Titanic e Avatar.

Em 2004, Murdoch anunciou que ele estava se movendo sede News Corporation a partir de Adelaide, Austrália para os Estados Unidos. A escolha de um domicílio norte-americano foi concebido para garantir que os gestores de fundos norte-americanos poderiam comprar ações da empresa, uma vez que muitos estavam decidindo não comprar ações de empresas não americanas. Alguns analistas acreditam que o domicílio australiana da News Corporation estava levando a empresa a ser desvalorizado em comparação com seus pares.

Em 20 de Julho de 2005, a News Corporation comprou Intermix Media Inc., que realizou Myspace, Imaginem Jogos rede e outros sites temáticos-de redes sociais, para USD 580 milhões dólares, tornando Murdoch um jogador importante nas preocupações de mídia online. Em junho de 2011, ele vendeu Myspace por US $ 35 milhões. Em 11 de setembro de 2005, a News Corporation anunciou que iria comprar IGN Entertainment para 650 milhões dólares (USD).

Em maio de 2007, Murdoch fez uma oferta de US $ 5 bilhões para compra Dow Jones. Na época, o Família Bancroft, que tinha possuído a Dow Jones por 105 anos e com 64% das ações no momento, firmemente recusou a oferta, opondo estratégia muito usada de Murdoch de cortar o número de funcionários e evisceração sistemas existentes. Mais tarde, a família Bancroft confirmou a disposição de considerar uma venda. Além Murdoch, o Associated Press relatou que o magnata supermercado Ron Burkle e empresário de Internet Brad Greenspan estavam entre as outras partes interessadas. Em 2007, Murdoch adquiriu Dow Jones, que lhe deu publicações como The Wall Street Journal , Revista de Barron, o Far Eastern Economic Review (com sede em Hong Kong) e SmartMoney.

Atividades políticas nos Estados Unidos

McNight (2010) identifica quatro características de suas operações de mídia: ideologia do mercado livre; posições unificadas sobre questões de ordem pública; reuniões editoriais globais; e oposição a uma percepção viés liberal em outros meios de comunicação pública.

Em 8 de maio de 2006, o Financial Times relatou que Murdoch estaria organizando um evento para levantar fundos para o senador Hillary Clinton 's ( Campanha de reeleição D-New York) do Senado. Em uma entrevista de 2008 com Walt Mossberg, Murdoch foi perguntado se ele tinha "nada a ver com o Endosso New York Post 's de Barack Obama nas primárias democráticas ". Sem hesitar, Murdoch respondeu:" Sim. Ele é uma estrela do rock. É fantástico. Eu amo o que ele está dizendo sobre educação. Eu não acho que ele vai ganhar Florida ... mas ele vai ganhar em Ohio eo eleição. Estou ansioso para conhecê-lo. Eu quero ver se ele vai andar a pé. "Murdoch é um forte defensor de Israel e suas políticas internas.

Em 2010 News Corporation doou US $ 1 milhão para a Republicano Governors Association e US $ 1 milhão para o conservador Câmara de Comércio dos EUA. Murdoch também atuou no conselho de administração da libertário Instituto Cato. Ele é um membro da Conselho de Relações Exteriores. Murdoch também é um defensor da Stop Online Piracy Act e Protect Lei de Propriedade Intelectual.

Murdoch é um defensor das políticas de imigração mais abertas em nações ocidentais em geral. Nos Estados Unidos, Murdoch e executivos-chefes de várias grandes empresas, incluindo Hewlett-Packard, Boeing e A Disney se juntou New York City Mayor Michael Bloomberg para formar o Parceria para uma Nova Economia americana para defender "para a reforma da imigração - incluindo um caminho para o status legal para todos os imigrantes indocumentados agora nos Estados Unidos." A coalizão, refletindo Murdoch e seus pontos de vista da Bloomberg, também defende aumentos significativos na imigração legal para os Estados Unidos como um meio de impulsionar a economia lenta dos Estados Unidos e reduzir o desemprego. Prescrições de política de imigração da parceria são notavelmente semelhantes aos do Instituto Cato e da Câmara de Comércio dos EUA, tanto de que Murdoch tem apoiado no passado. O Wall Street Journal página editorial semelhante tem defendido para o aumento da imigração legal, em contraste com a postura firme anti-imigração do jornal britânico de Murdoch, O Sol. Em 5 de Setembro de 2010, Murdoch testemunhou perante a Subcomissão da Câmara sobre a Imigração, Cidadania, refugiados, segurança fronteiriça, e Direito Internacional Membership sobre o "papel da imigração no Fortalecimento da Economia da América". Em seu depoimento, Murdoch exigiu o fim das deportações em massa e aprovou um plano de "reforma abrangente da imigração", que incluiria um caminho para a cidadania para todos os imigrantes ilegais.

No Eleição 2012 presidencial dos EUA, Murdoch tem sido crítico da competência A equipe de Mitt Romney, mas ainda assim tem sido fortemente favoráveis a um Vitória republicana, tweeting: "Claro que eu quero que ele [Romney] para ganhar, poupar-nos do socialismo, etc."

Actividades na Europa

Murdoch detém participação majoritária na Sky Italia, um fornecedor de televisão por satélite em Itália. Interesses comerciais de Murdoch na Itália têm sido uma fonte de discórdia desde que começaram. Em 2010 Murdoch ganhou uma disputa de mídia com o então primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi. Um juiz decidiu braço de mídia do então primeiro-ministro Mediaset impedido unidade italiana da News Corporation, Sky Italia, desde a compra de anúncios em suas redes de televisão.

Atividades na ?sia

Em 1993, Murdoch adquiriu Star TV, uma empresa de Hong Kong fundada por Richard Li por US $ 1 bilhão (Souchou, 2000: 28), e, posteriormente, criar escritórios para que toda a ?sia. O acordo permite a News International para transmitir a partir de Hong Kong para a ?ndia, China, Japão e mais de trinta outros países da ?sia, tornando-se uma das maiores redes de TV por satélite no leste. No entanto, o acordo não deu certo como Murdoch havia planejado, porque o governo chinês impôs restrições sobre ele que a impediram de alcançar a maioria da China.

Vida pessoal

Casamentos

Murdoch com sua terceira esposa, Wendi, em 2011

Em 1956 casou-se com Murdoch Patricia Booker, um assistente de loja e ex-comissária de bordo a partir de Melbourne e tiveram seu único filho, Prudence, em 1958. Rupert Murdoch e Patricia divorciaram-se em 1967. Em 1967 casou-se com Anna Maria Murdoch Torv (Torv), uma Scottish- jornalista cadete nascido que trabalha para o jornal Sydney O Daily Telegraph (para não ser confundido com a atriz Anna Torv de Fringe, que é sobrinha do ancião Torv). Durante seu casamento com Torv, um católico romano, Murdoch foi feito um Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno (KSG), uma honra papal concedido pelo Papa João Paulo II . Torv e Murdoch teve três filhos: Elisabeth Murdoch (nascido em Sydney, Austrália em 22 de agosto 1968), Lachlan Murdoch (nascido em Londres, Reino Unido em 08 de setembro de 1971), e James Murdoch, (nascido em Londres em 13 de Dezembro 1972). Empresas de Murdoch publicou dois romances de sua então esposa: Family Business (1988) e Coming to Terms (1991), ambos amplamente considerado como publicações vaidade. Eles se divorciaram em junho de 1999. Anna Murdoch recebeu uma liquidação de US $ 1,2 bilhões em ativos.

Em 25 de junho de 1999, 17 dias após se divorciar de sua segunda esposa, Murdoch, então com 68 anos, casada de origem chinesa Deng Wendi ( Wendi Deng). Ela tinha 30 anos, uma recente Yale School of Management de pós-graduação, e um vice-presidente recém-nomeado da sua STAR TV. Murdoch tem duas filhas com ela; Grace (nascida 2001) e Chloe (nascido em 2003).

Em 13 de Junho de 2013, um porta-voz da News Corporation confirmou que Rupert Murdoch pediu o divórcio de Deng em Nova York, EUA De acordo com o porta-voz, o casamento tinha sido irremediavelmente quebrado por mais de seis meses.

Crianças

Murdoch tem seis filhos.Seu filho mais velho, Prudence MacLeod, foi nomeado em 28 de Janeiro de 2011, ao conselho deTimes Newspapers Ltd, parte daNews International, que publica The Times e The Sunday Times.filho mais velho de MurdochLachlan, ex-diretor operacional adjunto na News Corporation e do editor da New York pós, foi de Murdochherdeiro antes de se demitir de seus cargos executivos na empresa de mídia global no final de partida de Julho de 2005. de Lachlan deixouJames Murdoch executivo-chefe do serviço de televisão por satéliteBritish Sky Broadcasting desde novembro de 2003, como o único filho Murdoch ainda diretamente envolvido com as operações da empresa, embora Lachlan concordou em permanecer a bordo da News Corporation.

Após graduar-se Vassar College e se casar com classmate Elkin Kwesi Pianim (o filho do magnata financeiro e político ganês Kwame Pianim) em 1993, de Murdoch filha Elisabeth, junto com seu marido, comprou um par de estações de televisão NBC-filial na Califórnia, KSBW e KSBY, com um 35 milhões dólares de empréstimo fornecido pelo seu pai. Por rapidamente re-organização e re-vendê-los a um lucro de US $ 12 milhões em 1995, Elisabeth emergiu como um rival inesperado para seus irmãos para a eventual liderança do império da dinastia publicação. Mas depois de se divorciar de seu primeiro marido em 1998 e discutindo publicamente com seu mentor atribuído Sam Chisholm na BSkyB, ela bateu para fora em seu próprio como uma televisão e produtor de cinema em Londres. Ela já fez sucesso independente, em conjunto com seu segundo marido, Matthew Freud, o bisneto de Sigmund Freud (o fundador da psicanálise) a quem ela conheceu em 1997 e se casou em 2001.

Não se sabe quanto tempo Murdoch permanecerá como CEO da News Corporation. Por um tempo, o empresário de televisão a cabo americano John Malone foi o segundo maior acionista votação no News Corporation após o próprio Murdoch, potencialmente prejudicando o controle da família. Em 2007, a empresa anunciou que iria vender certos ativos e dar dinheiro para a empresa de Malone em troca de suas ações. Em 2007, a empresa emitiu filhos mais velhos de Murdoch votante.

Rupert Murdoch tem dois filhos com Wendi Deng: Grace (. B New York, 19 de novembro de 2001) e Chloe (b New York, 17 de julho de 2003.). Foi revelado em setembro de 2011 que Tony Blair é de Grace padrinho. Não é relatado para ser tensão entre Murdoch e seus filhos mais velhos sobre os termos de uma relação de confiança segurando 28,5 por cento de participação da família na News Corporation, estimada em 2005, para valer cerca de US $ 6,1 bilhões. Sob a confiança, seus filhos por Wendi Deng compartilhar os recursos do estoque, mas não têm direito a voto ou controle do estoque. Direitos de voto no estoque são divididos 50/50 entre Murdoch, por um lado, e os filhos de seus dois primeiros casamentos. Privilégios de voto de Murdoch não são transferíveis, mas irá expirar após a sua morte e que o estoque vai então ser controlado apenas por seus filhos dos casamentos anteriores, apesar de seus meio-irmãos continuará a obter a sua quota de renda a partir dele. É o desejo declarado de Murdoch de ter seus filhos por Deng dada uma medida de controle sobre o proporcional de ações para o seu interesse financeiro nela (o que significaria, se Murdoch morre enquanto, pelo menos, uma das crianças é um menor, que Deng poderia exercer essa ao controle). Não parece que ele tem alguma fortes fundamentos jurídicos para contestar o actual acordo, e ambos ex-esposa Anna e seus três filhos são disse a ser fortemente resistente a qualquer mudança.

Representação na televisão, nos filmes, livros e música

Murdoch e jornal e publicação rival magnataRobert Maxwell são finas ficção como "Keith Townsend" e "Richard Armstrong" em The Fourth Estatepelo romancista britânico e ex-MPJeffrey Archer.

Murdoch tem sido retratada porBarry Humphries na mini-série 1991 Vendendo Hitler,Hugh Laurieem uma paródia do que é uma vida maravilhosana televisão mostrar A Bit of Fry e Laurie,Ben Mendelsohn no filme preto e branco, Paul Elder em A Late Shifte por si mesmo emOs Simpsons, pela primeira vez em "domingo, Cruddy Sunday "e depois em"Judge Me Tender ".

Especula-se que o caráter de Elliot Carver, o magnata da mídia global e vilão principal em 1997 James Bond filme O Amanhã Nunca Morre , é baseado em Murdoch. O escritor do filme, Bruce Feirstein, afirmou que Carver estava realmente inspirado pela British press magnata Robert Maxwell, que foi um dos rivais de Murdoch.

Uma vez que tanto Rupert Murdoch e Robert Maxwell tinha as mesmas iniciais eram frequentemente confundida pelo público. Essa confusão foi explorada pelos escritores da situação comédia britânica " Drop the Dead Donkey ", que foi criado em uma redação de TV que escolheu para nomear o titular fictício Sir Roysten Merchant (iniciais RM). O estado escritores em seu DVD commentares que era "sorte" para eles que os dois homens compartilhavam as mesmas iniciais.

No filme de 1997 Fierce Creatures, o chefe do polvo Inc. Rod McCain personagem (iniciais RM) é provável modelado após Murdoch.

Em 1999, o Ted Turner propriedade TBS foi ao ar um seriado original, O Canal do chimpanzé . Este contou com um all- elenco símio eo papel de um veterano da TV australiano chamado Harry Waller. O personagem é descrito como "um gazillionaire self-made com interesses comerciais em todos os tipos de campos. Ele é dono de jornais, cadeias hoteleiras, franquias esportivas e tecnologias genéticas, bem como canal de TV a cabo favorito de todos, O Canal do chimpanzé." Waller é pensado para ser uma paródia de Murdoch, um rival de longa data de Turner.

Em 2004, o filme Outfoxedincluído muitas entrevistas acusando Fox News de pressionar jornalistas para relatar apenas um lado das notícias, a fim de influenciar as opiniões políticas dos telespectadores.

Em 2012, os espetáculos satíricosHacks, transmitido pela britânicaChannel 4, fez comparações óbvias com Rupert Murdoch usando o personagem fictício 'Stanhope festa ", bem como outras figuras centrais noescândalo de hacking de telefone

Michael Fleisher criado Rupert M. Dockery, um magnata jornal vilão, para sua corrida emMulher-Aranha.

Influência, riqueza e reputação

Reputação e influência de Murdoch foram anotadas, tanto positiva como negativamente.

De acordo com a lista de americanos mais ricos da Forbes de 2011, Murdoch é a pessoa mais rica em 38 os EUA eo mais rico 106 pessoas no mundo, com um patrimônio líquido de US $ 8,3 bilhões.

Murdoch foi listado três vezes no Tempo 100 como entre as pessoas mais influentes do mundo. Em maio de 2012, Forbes classificou-o como a pessoa 24th mais poderoso do mundo.

Em conexão com o testemunho de Murdoch aoInquérito Leveson "para a ética da imprensa britânica", editor da Newsweek International,Tunku Varadarajan, se referiu a ele como "o homem cujo nome é sinônimo de jornais antiéticas".

Em maio de 2013, ele comprou oMoraga Estate, uma propriedade, vinha e adega emBel Air,Los Angeles,Califórnia.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Rupert_Murdoch&oldid=564054410 "