Conteúdo verificado

São Cristóvão e Nevis

Assuntos Relacionados: Americas ; Países

Informações de fundo

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Antes de decidir sobre o patrocínio de uma criança, por que não aprender sobre as diferentes instituições de caridade de patrocínio primeiro ?

Federação de São Cristóvão e Nevis um
Bandeira Brasão
Lema: "País Above Self"
Anthem: O Land of Beauty!
Hino Royal: God Save the Queen
Capital
e maior cidade
Basseterre
17 ° 18'N 62 ° 44'W
Línguas oficiais Inglês
Grupos étnicos (2000)
  • 90,4% Preto
  • 5,0% Mulato
  • 3,0% de origem indiana
  • 1,0% Branco
  • 0,6% outros
Demonym Kittitian ou Nevisian
Governo Democracia parlamentar
sob federativa constitucional
monarquia
- Rainha Elizabeth II
- Governador Geral Edmund Lawrence
- O primeiro-ministro Denzil Douglas
Legislatura Assembléia nacional
Independência
- do Reino Unido 19 de setembro de 1983
Área
- Total 261 km 2 ( 207)
104 sq mi
- Água (%) desprezível
População
- Julho estimativa de 2005 51.300 ( 209)
- Densidade 164 / km 2 ( 64)
424 mi / sq
PIB ( PPP) 2011 estimativa
- Total 895 milhões dólares
- Per capita $ 15,573
PIB (nominal) 2011 estimativa
- Total $ 715.000.000
- Per capita $ 12.728
HDI (2007) Diminuir 0,735
· alta 62
Moeda Dólar do Caribe Oriental ( XCD )
Fuso horário ( UTC-4)
Unidades no esquerda
Chamando código +1 869
Código ISO 3166 KN
TLD Internet .kn
um. Ou "Federação de São Cristóvão e Nevis".

A Federação de São Cristóvão e Nevis ( / s n t ˌ k ɪ t s æ n d n Eu v ɪ s /; também conhecida como a Federação de São Cristóvão e Nevis), localizado no Ilhas Leeward, é um estado de dois ilha federal no Índias Ocidentais. É o menor Estado soberano nas Américas, tanto em e área população.

A capital e sede do governo para o estado federado é BasseterreQuem na ilha maior de São Cristóvão. A ilha mais pequena do Nevis fica a cerca de duas milhas (3 quilômetros) ao sudeste de Saint Kitts, através de um canal raso chamado "The Narrows".

Historicamente, a dependência britânica de Anguilla era igualmente uma parte desta união, que era então conhecido coletivamente como São Cristóvão-Nevis-Anguilla. São Cristóvão e Nevis estão geograficamente parte das Ilhas Leeward. Para o norte-noroeste encontram-se as ilhas de Sint Eustatius, Saba (a Holanda ), São Bartolomeu, Saint-Martin / Sint Maarten e Anguilla . Para o leste e nordeste são Antígua e Barbuda , e para o sudeste é a pequena ilha desabitada de Redonda, ea ilha de Montserrat , que atualmente tem um vulcão ativo (veja Soufrière Hills).

São Cristóvão e Nevis estavam entre as primeiras ilhas do Caribe sejam resolvidos pelos europeus. São Cristóvão estava em casa às primeiras colônias inglesas e francesas na Caribe, e, assim, também foi intitulado "A Mãe do Colony West Indies ".

Etimologia

São Cristóvão foi nomeado " Liamuiga "pelos índios que habitavam a Kalinago ilha. Este nome, traduzido aproximadamente, em Inglês significa" terra fértil ", um testemunho rico solo vulcânico da ilha e alta produtividade.

Nome pré-colombiana de Nevis era "Oualie", que significa "terra de belas águas", presumivelmente referindo-se muitas nascentes de água doce da ilha e fontes vulcânicas quentes.

Christopher Columbus , em cima avistar o que hoje chamamos Nevis em 1493, deu aquela ilha o nome de San Martin (Saint Martin). No entanto, a confusão de numerosos, mal traçadas pequenas ilhas na cadeia de Ilha Leeward, fez com que o nome acabou sendo acidentalmente transferido para outra ilha, a que nós sabemos agora como o francês ilha / Holandês Saint-Martin / Sint Maarten.

O nome atual "Nevis" é derivado de um nome espanhol Nuestra Señora de las Nieves (O nome original era a arcaica espanhol "Noestra Siñora delas Neves"), por um processo de abreviação e anglicisation. Este nome significa Espanhol Nossa Senhora das Neves. Não se sabe quem escolheu este nome para a ilha, mas é uma referência para a história de um milagre Católica no século IV: uma queda de neve na Monte Esquilino, em Roma. Presumivelmente, as nuvens brancas que geralmente envolva o topo da Nevis Peak lembrou alguém da história de uma queda de neve milagrosa em um clima quente. A ilha de Nevis, em cima do primeiro assentamento britânico, foi referido como "Dulcina", um nome que significa "um doce". Seu nome original em espanhol, "Nuestra Señora de las Nieves," acabou sendo mantidos no entanto, que ele logo foi encurtado para "Nevis".

Há algum desacordo sobre o nome que Colombo deu a St. Kitts. Durante muitos anos pensou-se que ele nomeou a ilha San Cristobal, depois de sua padroeira São Cristóvão, o santo de viajar. No entanto, novos estudos sugerem que Colombo nomeou a ilha Sant Yago (Saint James). O nome "San Cristobal" foi aparentemente dada por Colombo à ilha agora conhecido como Saba, 20 milhas a noroeste. Parece que o "San Cristobal" veio a ser aplicada para a ilha de St. Kitts apenas como o resultado de um erro de mapeamento.

Não importa a origem do nome, a ilha foi bem documentada como "San Cristobal" pelo século 17. Os primeiros colonos ingleses mantiveram a tradução em Inglês deste nome, e apelidaram de "Ilha de São Cristóvão." No Kit do século 17, ou Kitt, era um apelido comum para o nome de Christopher, e assim a ilha foi muitas vezes informalmente conhecido como "ilha de Saint Kitt", que foi ainda mais reduzido para "São Cristóvão".

Hoje, a Constituição refere-se ao estado tanto como "São Cristóvão e Nevis" e "São Cristóvão e Nevis," mas o primeiro é o mais comumente usado.

História

O Batalha de São Cristóvão, 1782, tal como descrito por um observador em uma gravura francesa intitulado "Attaque de Brimstomhill".

Cinco mil anos antes da chegada dos europeus, a ilha foi colonizada por nativos americanos. A última onda de chegadas do nativo americano, o Kalinago pessoas, chegou cerca de três séculos antes de os europeus. As ilhas foram descobertas pelos europeus através de uma expedição espanhola sob Columbus em 1493. Em 1538, huguenotes franceses estabeleceu um assentamento em St. Kitts mas o acordo foi destruída pelos espanhóis logo depois e os sobreviventes foram deportados. Em 1623, um acordo foi estabelecido Inglês, que foi logo seguido por assentamentos franceses, a ilha está sendo dividido por acordo. Muito diferente de muitas outras ilhas, a população local Kalinago na ilha permitiu europeus para colonizar São Cristóvão. Em 1626, os colonos anglo-francês massacraram o Kalinago.

Uma expedição espanhola, enviado para impor reivindicações espanholas, destruíram as colônias inglesas e francesas e os colonos deportados de volta para seus respectivos países em 1629. Como parte de a liquidação da guerra em 1630, o espanhol permitido o restabelecimento da Inglês e colônias francesas.

Como poder espanhol entrou em declínio, São Cristóvão tornou-se a base do premier para Inglês e Francês expansão para o Caribe, como as ilhas de Antígua, Montserrat , Anguilla e Tortola para o Inglês, e Martinica , a Guadalupe arquipélago e St. Barts para os franceses foram colonizados a partir dele. Durante o final do século 17, a França ea Inglaterra lutaram pelo controle sobre o St Kitts. Ele foi cedida à Grã-Bretanha em 1713.

Embora pequeno em tamanho, e separados por apenas 2 milhas (3 quilômetros) de água, as duas ilhas foram visualizadas e governada como diferentes estados até o final do século 19, quando foram forçosamente unificado, juntamente com a ilha de Anguilla pelos britânicos. Até hoje as relações são tensas, com acusando Nevis São Cristóvão de negligenciar suas necessidades.

São Cristóvão e Nevis, juntamente com Anguilla , tornou-se um estado associado a autonomia interna cheia em 1967. Anguillians rebelaram, e separada das outras em 1971. São Cristóvão e Névis alcançou a independência em 1983. Ele é o mais novo estado soberano nas Américas. Em agosto de 1998, um voto em Nevis em um referendo se separar de St. Kitts ficou aquém da maioria de dois terços necessária. No final de setembro de 1998, o furacão Georges causou cerca de 458 milhões dólares em danos e bens e crescimento limitado do PIB para o ano e além. Georges foi o pior furacão a atingir a região no século.

Política

São Cristóvão e Nevis é um Estado soberano, democrático e federal. O Rainha de São Cristóvão e Nevis, Elizabeth II é a sua chefe de Estado. A Rainha é representada no país por um Governador-Geral, que atua no conselho da Primeiro-Ministro e Conselho de Ministros. O primeiro-ministro é o líder do partido majoritário da Câmara, eo gabinete conduz assuntos de Estado. O país pode também ser descrito pelo termo não oficial ", Commonwealth reino ", porque é uma monarquia constitucional que compartilha o mesmo monarca como alguns outros membros da comunidade das nações .

St. Kitts e Nevis tem uma legislatura unicameral, conhecido como o Assembleia Nacional. É composto por quatorze membros, onze representantes eleitos (três da ilha de Nevis) e três senadores que são nomeados pelo Governador Geral. Dois dos senadores são nomeados com base no parecer do Primeiro-Ministro, e um no conselho do líder da oposição. Ao contrário de outros países, os senadores não constituem uma separado Senado ou Câmara Alta do Parlamento, mas sentar-se na Assembleia Nacional, ao lado de representantes. Todos os membros servem mandatos de cinco anos. O Primeiro-Ministro eo Gabinete são responsáveis perante o Parlamento.

São Cristóvão e Nevis é um membro completo e participando da Comunidade do Caribe (CARICOM) e do Organização dos Estados do Caribe Oriental (OECO).

Divisões administrativas

A Federação de São Cristóvão e Nevis é dividido em catorze freguesias: nove divisões em São Cristóvão e Nevis em cinco.

  1. Christ Church Nichola Town ( São Cristóvão)
  2. Santa Ana Sandy Point ( São Cristóvão)
  3. St George Basseterre ( São Cristóvão)
  4. St George Gingerland ( Nevis)
  5. Saint James Windward ( Nevis)
  6. São João Capesterre ( São Cristóvão)
  7. São João Figtree ( Nevis)
  8. Saint Mary Cayon ( São Cristóvão)
  9. Saint Paul Capisterre ( São Cristóvão)
  10. Saint Paul Charlestown ( Nevis)
  11. São Pedro Basseterre ( São Cristóvão)
  12. Santo Tomás de planície ( Nevis)
  13. Santo Tomás de Middle Island ( São Cristóvão)
  14. Trinity Palmetto Point ( São Cristóvão)
São Cristóvão e Nevis location map.svg
Saint Mary Cayon
Christ Church Nichola Cidade
São Pedro Basseterre
São Jorge
Basseterre
Trindade
Palmito
Ponto
Santo Tomás
Middle Island
Santa Ana
Sandy Point
Saint Paul
Capisterre
São João
Capisterre
Santo Tomás de planície
Saint Paul Charlestown
São João Figtree
Saint James
Barlavento
São Jorge
Gingerland
SÃO CRISTÓVÃO
NEVIS

Geografia

Mapa de São Cristóvão e Nevis
Vista de Nevis da península do sudeste de St. Kitts

O país tem duas ilhas principais, São Cristóvão e Nevis. O pico mais alto, a 1.156 metros, é Mount Liamuiga.

As ilhas são de vulcânica origem, com grandes picos centrais abrangidos floresta tropical ; as encostas mais íngremes que levam a esses picos são na sua maioria desabitadas. A maioria da população em ambas as ilhas vive mais perto do mar, onde o terreno se achata. Existem inúmeros rios que descem das montanhas de ambos os consoles, que fornecem água potável para a população local. St. Kitts também tem um pequeno lago.

Economia

São Cristóvão e Nevis é uma federação twin-ilha cuja economia é caracterizada por suas dominante turismo, agricultura e manufatura leve indústrias. O açúcar foi o principal produto de exportação da década de 1640 em diante, mas o aumento dos custos de produção, baixos preços de mercado do mundo, e os esforços do governo para reduzir a dependência que levaram a uma crescente diversificação do sector agrícola. Em 2005, o governo decidiu fechar a empresa de açúcar estatal, que teve perdas experientes e foi um contribuinte significativo para o déficit fiscal.

Canaviais antigos ainda dominam a paisagem St. Kitts, no entanto muitos dos campos de cana estão sendo queimadas para dar espaço para o desenvolvimento da terra, especialmente no lado norte da ilha, nas freguesias de São João Capisterre e Christchurch. Os, turismo, e setores offshore bancários fabricação orientada para a exportação agrícolas estão sendo desenvolvidos e estão agora a tomar papéis maiores na economia do país. O crescimento do sector do turismo se tornou a principal fonte de divisas para São Cristóvão e Nevis. O país também tem desenvolvido uma indústria de montagem de vestuário bem sucedida e uma das maiores indústrias de montagem de eletrônicos no Caribe.

St. Kitts é dependente do turismo para impulsionar sua economia. Turismo para a ilha vem se expandindo desde 1978. Em 2009, havia 587.479 chegadas para São Cristóvão, em comparação com 379.473 em 2007. Esse crescimento representa um aumento de pouco menos de 40% em um período de dois anos. Como o turismo cresce a demanda por aumentos de propriedade de férias em conjunto.

Na esperança de expandir o turismo, o país acolhe o seu anual Festival de Música de St. Kitts.

St Kitts & Nevis também adquire o investimento estrangeiro direto de sua cidadania pelo programa de investimento, esboçada em sua Lei da Cidadania de 1984. Os interessados podem adquirir a cidadania se eles passam verificações de antecedentes do governo e fazer um investimento em um empreendimento imobiliário aprovado.

Cidadania Econômica do Investimento

St. Kitts permite estrangeiros a obter o estatuto de St. Kitts cidadão por meio de um programa de investimento patrocinado pelo governo chamado Cidadania-a-Investimento. Fundada em 1984, programa de cidadania St. Kitts 'é o mais antigo programa de cidadania económica vigente deste tipo no mundo. Este programa tem aprovação e aceitação internacional.

Programa de St. Kitts 'Cidadania-a-Investment oferece vários benefícios.

Cada candidato deve passar por várias etapas legais e deve completar determinados requisitos legais para se qualificar para a cidadania no âmbito do programa de investimentos. Há um investimento mínimo que tem de ser feita pelo requerente, quer uma imobiliária aprovada ou na diversificação Indústria do Açúcar Foundation (uma instituição de caridade pública), para se qualificar para a cidadania econômica de St. Kitts & Nevis.

O investimento mínimo em um projeto imobiliário aprovado deve ser de US $ 400.000. O bem imóvel não pode ser re-vendidos até 5 anos após a compra, mas desde a introdução de novos regulamentos em 2012, o próximo comprador também pode qualificar-se para a cidadania. Além do investimento imobiliário há certas taxas do governo para ser pago por cada candidato.

A contribuição mínima para a diversificação Indústria do Açúcar Foundation (SIDF) é de US $ 250.000 para um único candidato.

Há também uma taxa de diligência que tem de ser pago para o requerente principal e cada dependente com mais de 16 anos de idade. O tempo de processamento da aplicação varia e depende se o imobiliário ou a opção SIDF é escolhido.

Educação

Há oito administrados publicamente escolas de ensino médio / secundário de nível em St. Kitts-Nevis, e várias escolas secundárias privadas.

As escolas públicas secundárias de alta /

  • Cayon High School (CHS)
  • Basseterre High School (BHS)
  • Washington Archibald High School (wahs)
  • Verchilds High School (VHS)
  • Charles E. Mills Escola Secundária (CEMS)
  • Charlestown Escola Secundária (CSS)
  • Gingerland Escola Secundária (GSS)
  • Saddlers Escola Secundária (SSS)

As escolas particulares altas / secundárias

  • Convento de Santa Teresa Escola e Escola de São José, que se fundiu em 2010 para formar a Imaculada Conceição Escola Católica (CIEC) - jardim de infância ao grau 11 (ou 5 form) - Caribe grau tradicional final de escola secundária.
  • Lyn Jeffers Escola Secundária
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Saint_Kitts_and_Nevis&oldid=555424112 "