Conteúdo verificado

San Francisco Serpente

Disciplinas relacionadas: insetos, répteis e peixes

Você sabia ...

Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

San Francisco Serpente
Estado de conservação
Endangered
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Subordem: Serpentes
Família: Colubridae
Género: Thamnophis
Espécie: T. sirtalis
Subespécies: T. s. tetrataenia
Nome do trinômio
Thamnophis sirtalis tetrataenia
Cope, 1875

A serpente de liga San Francisco (Thamnophis sirtalis tetrataenia) é um multi-colorido delgado colubrid serpente. Designado como um espécies ameaçadas de extinção desde o ano de 1967, reside apenas em San Mateo County, Califórnia, e do extremo norte do litoral Santa Cruz County, Califórnia. Existem apenas 1.000 a 2.000 da subespécie T. s. tetrataenia restante. Esta serpente de liga prefere áreas úmidas e pantanosas e é indescritível para ver ou captura. É uma subespécie do serpente de liga comum (Thamnophis sirtalis), uma espécie encontrada em todo o Estados Unidos e para o sul do Canadá .

Gama e Habitat

Esta subespécie de liga cobra é encontrada em zonas húmidas espalhadas na península de San Francisco a partir de aproximadamente o limite norte do Condado de San Mateo sul ao longo das bases orientais e ocidentais da Santa Cruz Mountains, pelo menos para o Upper Crystal Springs Reservoir, e ao longo do Pacífico costa sul de Año Nuevo Point, e daí para Waddell Creek em Santa Cruz County. É difícil obter estatísticas de informação e distribuição de população fiáveis para a serpente de liga San Francisco, por causa da natureza fugaz deste organismo eo fato de que grande parte do habitat adequado restante está localizado em uma propriedade privada que não foi vistoriado para a presença de a serpente. Esta subespécie é extremamente tímido, difícil de localizar e capturar e rápido para fugir à água ou cobrir quando perturbado. O US Fish and Wildlife Service afirmou que muitos locais que anteriormente tinham populações saudáveis de cobras estão agora em declínio devido à pressão desenvolvimento da terra e do preenchimento de zonas húmidas em San Mateo County, nos últimos 60 anos. Esta serpente é também um espécies raras, além de sua classificação em perigo.

A cobra de preferidos habitat é uma lagoa densa vegetação perto de uma encosta aberta, onde ele pode sol, alimentação, e encontrar a tampa no roedor tocas; no entanto, claramente menos habitat apropriado pode ser utilizado com êxito. Temporários lagoas e outros sazonal massas de água doce também são adequadas. Esta subespécie evita salobro áreas de brejo porque seu preferido rapina, o California sapo vermelho-legged (Rana aurora) não podem sobreviver em água salina. Vegetação emergente e bankside como cattails, ( Typha spp.), juncos ( Scirpus spp.) E pico corre ( Juncus spp. e Eleocharis spp.), Aparentemente, são os preferidos e utilizados para a tampa. A zona entre transmissão e lagoa habitats e pastagens ou lados bancários é caracteristicamente utilizados para frade, enquanto a vegetação densa nas proximidades ou água muitas vezes a cobertura de fuga. A subespécie vezes usa flutuante de algas esteiras ou precipitação, quando disponíveis.

San Francisco cobras forragem extensivamente em habitats aquáticos. Cobras adultas alimentam principalmente na Califórnia rãs vermelho-legged, que é federal listadas como ameaçadas de extinção. Eles também podem alimentar-se de juvenil rãs-touro (Rana catesbeiana), mas eles são incapazes de consumir adultos; de fato, rãs adultas presas sobre cobras juvenis, e pode ser um fator que contribui para o declínio da população da serpente de liga San Francisco. Recém-nascidos e juvenis cobras San Francisco dependem fortemente Treefrogs Pacífico (Hyla regilla) como presa. Se treefrogs Pacífico recém-metamorfoseados não estão disponíveis, os jovens cobras podem não sobreviver. San Francisco cobras são um dos poucos animais capazes de ingerir o tóxico Newt de Califórnia (Taricha torosa) sem incorrer em enfermidade ou morte.

Vida útil

Cobras adultas às vezes estivate (entrar em um estado dormente) em tocas de roedores durante os meses de verão, quando lagoas secas. Ao longo das Oceano Pacífico costa, cobras hibernar durante o inverno, mas mais para o interior, se o tempo estiver adequado, esta espécie é conhecida por ser ativa durante todo o ano. Estudos recentes têm documentado San Francisco movimento Serpente de liga por várias centenas de metros de zonas húmidas para hibernar em Upland pequenas tocas de mamíferos. Apesar de ser principalmente diurnas espécimes em cativeiro, alojados em um ambiente exterior foram observados forrageamento nocturnally ou crepuscularly nas noites quentes.

Os companheiros de São Francisco liga de cobra na primavera ou no outono, e as fêmeas dão à luz filhotes vivos em junho a setembro, numeração até duas dúzias, mas em média cerca de 16 filhotes. Os jovens são aproximadamente 12 a 18 centímetros de comprimento e madura dentro de dois anos.

Taxonomia e Helation para outras cobras

Por um breve período de 1996 a 2000, houve confusão sobre a diferenciação da Serpente de liga San Francisco a partir de duas outras subespécies, conhecido como o serpente de liga vermelha e verso (T. s. infernalis) eo Serpente de liga Vermelho-manchado (T. s. concinnus). Barry pediu ao Comissão Internacional de Nomenclatura Zoológica (ICZN) para suprimir as alterações propostas em 1996 para fundir duas dessas espécies. Em 2000, o ICZN concordou e votou para reter o histórico arranjo taxonômico das subespécies dentro desta linhagem evolutiva. Por conseguinte, a tetrataenia subespécie foi reafirmado pela Serpente de liga San Francisco e os concinnus raças e infernalis manter a sua definição histórica.

A Serpente de liga San Francisco coabita ecossistemas que hospedam outras duas espécies de serpente de liga: a serpente costa liga (Thamnophis elegans terrestris), uma subespécie de Serpente de liga ocidental terrestre (T. elegans), ea Santa Cruz serpente de liga aquática (Thamnophis atratus atratus) uma subespécie do serpente de liga aquática (T. atratus). Estes três subespécies são sabidos para rapinar em cima mesmos alimentos; no entanto, as suas preferências são ligeiramente diferentes. Herpetologist Sean Barry observa que eles dividem o recurso alimentar da seguinte forma:

  • A Serpente de liga San Francisco come principalmente pequenas rãs;
  • A cobra costa liga come principalmente lesmas, e
  • O Santa Cruz liga aquática cobra come peixe preferencialmente minuto e larvas de anfíbios.

Análise de DNA

Embora as conclusões do ICZN ter dado a San Francisco Serpente de liga única posição taxonómica, por agora, um estudo molecular desafia o status subespecífico dessa população. Janzen analisadas seqüências em mitocondrial DNA para determinar as relações dentro da serpente de liga comum (T. sirtalis). Janzen descobriu que a evidência molecular diferente, muitas vezes bruscamente, com os limites territoriais de subespécies nomeadas na variação fenotípica. Ele ainda deduzir-se que as forças ambientais locais foram mais significativos em moldar os padrões de cores mostradas pelas cobras que ancestralidade comum compartilhada, e concluiu todas as subespécies com base morfologicamente em os EUA ocidental a ser sujeitas a revisão. Este resultado sugere fortemente que os traços de cores que fazem o diagnóstico de (Ts tetrataenia) são o resultado da seleção local em vez de isolamento prolongado de outras raças de T. (sirtalis) na região central da Califórnia. Por outro lado, o artigo coloca os três populações mais próximas de T. s. infernalis para Ts tetrataenia em Sonoma County, Contra Costa County, e Santa Clara County em um grupo separado que apresenta uma "elevada taxa de evolução molecular". Os autores sugerem que a sequenciação DNA nuclear pode fornecer uma ferramenta analítica mais precisa para quebrar alguns dos dilemas taxonômicos finais da serpente de liga San Francisco e de seus parentes.

Outlook para esta subespécie

Muitos dos fatores que levaram à listagem da Serpente de liga San Francisco em 1967 continuam a impactar o organismo. Estes elementos ambientais incluem perda de habitat de desenvolvimento agrícola, comercial e urbano, bem como a recolha por criadores de répteis e criadores. Uma das maiores populações desta espécie está localizado imediatamente a oeste do O Aeroporto Internacional de San Francisco e tem sido estudada em relação ao aeroporto e aeroporto de expansão da infra-estrutura planos. Esses estudos levaram a orientações para o desenvolvimento da terra e mitigação habitat para maximizar a probabilidade de sobrevivência da espécie. Ironicamente, dados morfológicos sugerem que a população aeroporto é composta de indivíduos híbridos.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=San_Francisco_garter_snake&oldid=202935014 "