Conteúdo verificado

Scotland equipe da união do rugby nacional

Assuntos Relacionados: As equipes de esportes

Você sabia ...

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?

Escócia
Scotland Rugby Logo.svg
União Scottish Rugby Union
Emblema (s) o Cardo
Motivo (s) Estádio Murrayfield
Coach (es) Austrália Scott Johnson (interino)
Capitão (s) Kelly Brown
Mais bonés de Chris Paterson (109)
Melhor marcador Chris Paterson (809)
A maioria das tentativas Ian Smith, Tony Stanger (24)
Equipe estojo
Mudança estojo
Primeiro internacional
(Também o primeiro do mundo)
Escócia 1-0 Inglaterra
( 27 de março de 1871)
Maior vitória
Escócia 100-8 Japão
(13 Novembro 2004)
A maior derrota
Scotland 10-68 África Do Sul
(6 Dezembro 1997)
Copa do mundo
Aparições 7/7 (First in 1987)
Melhor resultado 4a, 1991

A equipe da união do rugby nacional Scotland representa Scotland em internacional da união do rugby . A união do Rugby na Escócia é administrado pelo Scottish Rugby Union. A equipe participa anual do Campeonato das Seis Nações e participa da Copa do Mundo de Rugby , que acontece a cada quatro anos.

A equipa escocesa de râguebi remonta a 1871, onde bateu a Inglaterra no primeiro jogo internacional da união do rugby no Raeburn lugar. Scotland competiu nos cinco nações do torneio inaugural em 1883, vencendo-o 14 vezes outright-incluindo os últimos nunca Cinco Nações em 1999-e compartilhá-lo outra 8. Em 2000, a competição aceite um sexto concorrente, Itália, formando assim as Seis Nações . Desde essa mudança, Escócia ainda têm de ganhar a competição. A Copa do Mundo de Rugby foi introduzido em 1987 e Escócia têm competido em todas as sete competições, sendo a mais recente em 2011. melhor acabamento da Escócia veio em 1991, onde perdeu para o All Blacks na terceiro lugar play-off.

Como de 11 de Fevereiro de 2013, a Escócia está em décimo no mundo pela International Rugby Board.

Scotland tem uma forte rivalidade com o Inglês equipe nacional. Ambos competem anualmente para o Calcutta Cup. Todos os anos, este equipamento é jogado fora como parte das Seis Nações. Inglaterra são os actuais titulares após derrotar a Escócia em 13-6 No murrayfield 2012 Seis Nações, e mantê-la na vitória 38-18 em No Twickenham 2013 Seis Nações.

História

1871-1924

Primeira equipe nacional da Escócia de 1871, para a 1ª internacional, contra Inglaterra em Edimburgo.

Os escoceses emitir um desafio

O anúncio de jornal anunciando o primeiro jogo internacional de rugby - imperceptível ao ser encaixados entre outros itens. (From The Scotsman, 1871/03/27) Em dezembro 1870 um grupo de jogadores escoceses emitiu uma carta de desafio no The Scotsman e na vida de Bell em Londres, para jogar uma Inglaterra XX no jogo contábil. O Inglês dificilmente poderia ignorar tal desafio e isso levou à first-ever do fósforo do rugby internacional que está sendo jogado em Raeburn Place, Edinburgh, na segunda-feira 27 de Março de 1871. Os escoceses ganhou o encontro por um try (feita por Angus Buchanan (rúgbi)) e um objetivo (feita por William Cruz) para uma tentativa solitário marcado por Inglaterra (um pontos sistema de pontuação não tinha então sido construído de maneira única o objectivo contam para a pontuação 1-0). Inglaterra depois se vingou no Kennington Oval, Londres, no ano seguinte. (Veja a Biblioteca da Scottish Rugby Union para mais detalhes.)

Os escoceses fez sucesso periódica nos primeiros dias que disputam com País de Gales , na primeira década do século 20. No entanto, a sua Win Triple Crown em 1907 seria o último para 18 anos como a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e Inglaterra interveio para negar-lhes a glória.

Em 1897 a terra foi comprada, pela SFU, em Inverleith, Edimburgo. Assim, o SFU tornou-se o primeiro dos Sindicatos Início de possuir seu próprio terreno. Os primeiros visitantes foram a Irlanda, em 18 de Fevereiro 1899 (Scotland 3 Ireland 9). Rugby internacional foi jogado em Inverleith até 1925. O SFU comprou um terreno e construiu o primeiro Estádio de Murrayfield, que foi inaugurado em 21 de março de 1925.

A Copa Calcutá

O Calcutta Cup

O Calcutta Cup foi doado para a Rugby Football Union em 1878 pelos membros da curta duração Calcutá Rugby Club. Os membros tinham decidiu dissolver: a taça foi trabalhada a partir derreteu-down rúpias de prata que se tornaram disponíveis quando os fundos do clube foram retirados do banco. A Copa é o único que está competiram por ano apenas pela Inglaterra e Escócia. A primeira partida Calcutta Cup foi jogado em 1879 e, desde então, mais de 100 partidas foram realizadas.

1925-1945

Em 1925 Scotland já teve vitórias sobre França em Inverleith (25-4), País de Gales, em Swansea (24-14) e da Irlanda em Dublin (14-8). Inglaterra, o Campeões de Grand Slam das duas temporadas anteriores foram os primeiros visitantes de Murrayfield. 70.000 espectadores viram a liderar a mudança de mãos três vezes antes Scotland garantiu uma vitória 14-11, que lhes deu o primeiro-já Five Nations Grand Slam.

Em 1926, a Escócia se tornou o primeiro Início lado nação para derrotar a Inglaterra em Twickenham após a Inglaterra havia vencido os Grand Slam cinco vezes em oito temporadas.

A eclosão da Segunda Guerra Mundial em setembro de 1939 trouxe união do rugby da Escócia a um impasse. O SRU cancelado tudo julgamento arranjado e partidas internacionais e incentivou os clubes membros para exercer da melhor forma possível. Alguns clubes fechados, outros amalgamado e continuou jogando outros clubes locais e, às vezes, as equipes das forças armadas estacionadas nas suas diversas áreas.

1946-1973

Internacionais oficiais retomada na temporada 1946-7. Na Primavera de 1946, a Escócia jogou e derrotou um forte equipe Nova Zelândia e das Forças.

O período após a Segunda Guerra Mundial não foi um sucesso para a Escócia. Em 1951, os Springboks turismo massacrados Scotland 44-0 marcando nove tentativas, uma derrota depois grave. Scotland sofreu 17 derrotas consecutivas entre fevereiro de 1951 e fevereiro 1955, marcou apenas 54 pontos em 17 jogos estes: 11 tentativas, seis conversões e quatro penalidades.

As equipes de 1955-63 eram uma melhoria. Não houve vitórias sobre a Inglaterra, mas três dos jogos foram desenhados e apenas duas vezes foi a margem da derrota mais do que uma única nota. 1964 foi um bom ano para a Escócia. Nova Zelândia foram além de um empate 0-0, no último jogo internacional no qual não há pontos foram marcados. A Copa Calcutá foi ganha 15-6, pela primeira vez desde 1950, e eles compartilharam o título Cinco Nações em 1964 com País de Gales.

Em 1971, a SRU nomeado Bill Dickinson como o seu treinador principal, depois de anos de evasão, como era sua crença de que o rugby deve continuar a ser um desporto amador. Ele foi oficialmente designado como um "conselheiro do capitão".

Escócia foram os primeiros a Início sindicatos para executar um clube da Liga verdadeiramente nacional. Este foi introduzido em 1973 e ainda floresce hoje com vários dos clubes originais do país ainda muito em evidência, tais como Heriots, A oeste da Escócia, Watsonianos e os famosos clubes de fronteira ", como Gala, Hawick, Jed-Forest, Kelso e Melrose. No entanto, o advento do profissionalismo viu Campeonato Distrital da Escócia abandonado e dois (mais tarde três, agora dois mais uma vez) formado, que resultaram nas melhores jogadores em geral, sendo indisponíveis para seus clubes 'Distritos Super'. Estas equipes jogam em competições de clubes internacionais como a Copa Heineken ea Pro12.

1974-2000

Jim Telfer se tornou seleccionador nacional em 1980.

Scotland excursionou Austrália em 1982 e ganhou o primeiro teste, a primeira vitória longe da Escócia contra qualquer um dos três grandes partes do Hemisfério Sul. Depois disso, a temporada de 1983 foi uma decepção, com apenas uma vitória em Twickenham no último jogo.

A temporada de 1983-84 trouxe um empate com os All Blacks 25-25 no final do outono e seu segundo Grand Slam capitaneada por Jim Aitken. Jim Telfer ficou caído no chão depois do Grand Slam para se concentrar em sua carreira profissional como um mestre-escola. Ele foi sucedido por seu assistente, o ex-Hawick fly-metade, Colin Telfer.

Escócia foi para a primeira Copa do Mundo, disputado na Nova Zelândia e Austrália, no verão de 1987. Rutherford, influência e controle geral da equipe, gravemente ferido seu joelho em uma excursão não autorizada de Bermuda. Ele quebrou depois de menos de um quarto de hora do primeiro jogo da Copa do Mundo contra a França e nunca jogou pela Escócia novamente. Escócia tinha sido na liderança, mas a partida terminou nível e Escócia teve de enfrentar a Nova Zelândia nas quartas de final. Eles perderam.

Sua maior ano na era moderna, no entanto, foi 1990, quando, capitaneada por prop David Sole, sua temporada desceu para um jogo, um decisor Grand Slam em Murrayfield contra o "inimigo auld" e quente favoritos, Inglaterra. Sole notoriamente caminhou seus homens para o campo com determinação tranquila, mas de aço, para o deleite da multidão casa partidária. Scotland ganhou 13-7, e com ele a sua terceira Grand Slam.

A segunda Copa do Mundo teve lugar em 1991, com partidas compartilhados entre as Cinco Nações. Scotland ganhou sua piscina, embora o jogo contra a Irlanda estava perto, e em seguida, bater Samoa Ocidental nas quartas de final. Eles saíram para a Inglaterra na semi-final realizada no Murrayfield a um Rob Andrew objetivo da gota. Em terceiro lugar play-off foram novamente espancados pela Nova Zelândia.

A terceira Copa do Mundo, realizada na África do Sul, deu a volta em 1995. O torneio seguiu um padrão familiar: uma derrota estreita pela França, graças a um try-tempo de lesão, significava que, como segundo na piscina, eles enfrentaram um Quarter- final contra a Nova Zelândia e foram eliminados.

Scotland também ganhou a última vez Championship Five Nations em 1999, com algumas arrojado monitores de 15-homem de rugby e para uma última vitória minuto pelo País de Gales sobre a Inglaterra, mas a Copa do Mundo daquele ano terminou da maneira usual, com uma derrota nas quartas de final pela Nova Zelândia.

Eles suportaram um tórrido Six Nations em 2000, perdendo seus primeiros quatro jogos seguidos. No entanto no último obstáculo, eles tirou um magnífico 19-13 vitória sob capitão Andy Nicol sobre uma Inglaterra invicto em uma chuva-encharcado Murrayfield para provar que ainda há uma abundância de orgulho e paixão no rugby escocês.

2001-2010

Scotland v Ireland 2007

Depois de um início ruim no Six Nations 2003-04 em que a Escócia não ganhou um único jogo e assim qualificado para a versão de rúgbi da colher de madeira, as coisas foram acreditados para ser constantemente melhorar mais uma vez sob o treinador australiano Matt Williams, o primeiro estrangeiro a treinar a equipe nacional.

Apesar dos reveses, muitos jovens jogadores novos e talentosos estão chegando até o nível superior. No entanto, o recorde de 2004 foi decepcionante: Jogado 12, Won 2, Lost 10. Williams também tentou introduzir uma política controversa "Fortaleza Escócia", em que apenas aqueles que joga atualmente na Escócia eram elegíveis para jogar na equipa nacional. Enquanto isso, o Scottish Rugby Union (SRU) está sob nova gestão, o Chefe do Executivo Phil Anderton (conhecido como 'Firework Phil "para os óculos de entretenimento pré-jogo) foi liderando o caminho de volta para a solvência financeira e realização de importantes reformas para inverter o declínio do jogo na Escócia , mas renunciou em janeiro de 2005, depois de seu chefe David Mackay foi forçado a renunciar por um comitê geral da SRU.

Frank Hadden, o treinador principal da Edimburgo Gunners (anteriormente um professor de educação física em Merchiston Castelo School, em Edimburgo), foi nomeado treinador interino para os internacionais de verão 2005 contra a Bárbaros e Roménia, ganhando dois de dois e incutir confiança no lado nacional novamente. Em 15 de setembro de 2005, ele foi nomeado seleccionador nacional da equipa de Scotland.

Na primeira partida do 2006 Seis Nações campanha, contra a França, Escócia venceu 20-16, e esta foi a primeira vez desde 1999 que tinha batido a França. Scotland também derrotou a Inglaterra 18-12 em casa no Murrayfield, em 25 de Fevereiro de 2006 a recuperar o Calcutta Cup.

11 de novembro de 2006 Scotland 44-6 Roménia

No 2006 outono internacionais Escócia venceu dois dos três jogos. Eles bater de forma convincente Roménia e colocar-se um sólido desempenho do primeiro semestre contra o Ilhas do Pacífico. Na partida final contra Austrália, Escócia não conseguiu impressionar com a Austrália vencer 44-15.

Em 2007 Escócia tornou-se a primeira equipe Seis Nações de perder em casa para a Itália, 17-37. Este foi Maior vitória sempre da Itália sobre a Escócia, em casa ou fora. Mais tarde naquele ano, o lado viajou para a França para a Copa do Mundo de Rugby. Eles abriram caminho através de um grupo difícil e chegou às quartas de final, onde foram eliminados pela Argentina.

Apesar do promissor Copa do Mundo de 2007, na Escócia abriu sua campanha Seis Nações 2008 perdendo 27-6 para a França em casa. A pressão sobre Frank Hadden começou a intensificar após Scotland perdeu para o País de Gales e, em seguida, para a Irlanda. Eles, em seguida, derrotou a Inglaterra na Copa Calcutá com uma vitória por 15-9 antes de sucumbir a uma segunda derrota às mãos da Itália, evitando a colher de pau somente em diferença de pontuação. Eles, então, visitou a Argentina para jogar dois testes contra a Argentina. Eles perderam o primeiro teste 21-15 e ganhou o segundo 26-14.

Na campanha Seis Nações de 2009, a Escócia venceu apenas uma partida por um segundo ano consecutivo (contra a Itália) e, portanto, em 02 de abril de 2009 Frank Hadden desocupado a posição treinador da seleção nacional. Em 4 de junho de 2009, ex-Inglaterra , Edimburgo e Treinador Bath Andy Robinson foi nomeado treinador em tempo para a 2009 Internationals outono. Forma da Escócia pegou com uma vitória 23-10 sobre Fiji e um memorável 9-8 vitória contra o Austrália (a primeira vitória sobre o Wallabies por 27 anos) a Murrayfield.

2010-presente

No 2010 Six Nations Scotland perdeu contra a França, País de Gales e na Itália antes de desenhar com a Inglaterra. Contra a Irlanda, no último jogo de rugby em Croke Park, Scotland ganharam sua única vitória do torneio 23-20 com um pênalti no último minuto por Dan Parks, negando os irlandeses a Tríplice Coroa e assegurando-se evitaria a colher de pau. Que verão, Escócia visitou Argentina e gravou sua primeira vitória fora série, batendo o Pumas em ambos os testes, 24-16 e 13-9. No Internationals Outono de 2010, a Escócia perdeu contra a Nova Zelândia antes de gravar vitórias contra o então campeões mundiais África do Sul, 21-17, e Samoa, 19-16.

Scotland teve uma exibição pobre na 2011 Seis Nações, ganhando apenas um jogo, uma vitória 21-8 sobre a Itália, deixando de marcar tentativas em três partidas. No warm up para o 2011 Copa do Mundo de Rugby, Scotland gravou vitórias contra a Irlanda (10-6) e Itália (23-12). No entanto, eles não aceitam essa forma para o torneio onde eles lutaram para vencer a Roménia 34-24 e 15-6 Georgia, antes de perder 13-12 para a Argentina. Precisando de uma vitória vai para a partida final contra a Inglaterra em Auckland, eles levaram 12-3 com um quarto do jogo para ir, apenas para perder para um Chris Ashton tentar, descendo 16-12. Esta foi a primeira vez que a Escócia tinha sido nocauteado na fase de grupos da Copa do Mundo de Rugby.

Scotland eram terríveis durante o 2012 Seis Nações, pegando a colher de pau e sendo caiadas de branco, apesar prometendo momentos, e caindo para a 12ª no ranking do IRB. Mesmo depois disso cal, Escócia derrotou 9-6 na Austrália 2012 meados do ano uma série de testes de rugby. Esta foi a primeira vitória da Escócia na Austrália desde 1982, encerrando 30 anos de derrota. Esta foi também a primeira vez em 30 anos que a Escócia derrotou a Austrália mais de uma vez em uma fileira. Scotland também registrou first-ever de distância ganha sobre Fiji e Samoa. Durante 2012 testes de outono da Escócia sofreram uma série de derrotas, contra os All Blacks , África do Sul e mais notavelmente Tonga, cujo resultado causou treinador Andy Robinson a demitir-se. Scott Johnson tornou-se técnico interino para a equipe. Ele liderar a equipe durante o 2013 Seis Nações, onde Escócia terminou em terceiro no torneio. Scotland ganhou dois de seus cinco jogos, incluindo vitórias sobre Itália e Irlanda. Terceiro colocado acabamento da Escócia significava que era o seu melhor resultado na competição desde 2006. Johnson também vai liderar a equipe na 2.013 testes de Verão againt África do Sul e Samoa. O SRU irá considerar renovar seu contrato depois disso.

Thistle eo hino

O cardo, o emblema nacional da Escócia desde o reinado de Alexander III da Escócia (1249-1286) e o emblema da equipa escocesa de râguebi.

O cardo é a flor nacional, e também o símbolo da equipe da união do rugby nacional Escócia. Segundo a lenda do "cardo guardião" desempenhou o seu papel na defesa da Escócia contra um ataque noturno por vikings noruegueses, um dos quais deixou escapar um grito de dor quando ele pisou os pés descalços em um cardo, alertando os defensores escoceses. O Latina Nemo me impune lacessit ("Ninguém provoca-me com impunidade!", Em Inglês) é um antigo lema dos Reis da Escócia, e também do premier ordem de cavalaria da Escócia, o mais antigo e mais Nobre Ordem do Cardo, e do Scots Guards (este último tanto "pertencimento" ao monarca).

Flower of Scotland tem sido usado desde 1990 como hino nacional não oficial da Escócia. Ele foi escrito por Roy Williamson de Os Corries em 1967, e adotada pela SRU para substituir Deus salve a rainha. No primeiro ano de utilização de Flower of Scotland como um hino, Escócia caminhou para o campo no início do Campeonato Five Nations jogo decisivo contra a Inglaterra . Esta combinação foi explosivo e Escócia passou a bater a Inglaterra 13-7 e ganhar o Campeonato Five Nations com um Grand Slam.

Tira

Escócia têm tradicionalmente usado camisola azul marinho, calções brancos e meias azuis. O patrocinador da equipa costumava ser The Famous Grouse, uma marca de Whisky escocês cujo logotipo é exibida no camisa da equipe e calções. Na França, onde o patrocínio de álcool é proibido por lei, o logotipo regular foi substituído por "TFG". Na ocasião que a Escócia é a equipa da casa e da equipe adversária normalmente usa cores escuras, Escócia usará sua tira mudança. Tradicionalmente, esta é uma camisa branca com shorts azuis marinho e meias. Por um breve período, quando Cotton Oxford eram os patrocinadores de camisa, a camisa branca foi substituída por uma laranja brilhante com aros alaranjados e azuis nas mangas. Isso foi usado pela primeira vez contra o Nova Zelândia Maori 14 de novembro tira de 1998. Essa mudança foi substituído pelo branco tradicional apenas dois anos mais tarde. Também durante este acordo de patrocínio, roxo foi introduzido para a camisa azul tradicional. Este foi um desvio considerável em relação as cores tradicionais de azul e branco, embora roxo é inspirado no flor do cardo.

Kit fabricantes e patrocinadores da camisa

Em 3 de setembro de 2007 foi anunciado que o Rangers FC presidente A companhia de Sir David Murray se tornaria o novo patrocinador da camisa, investindo £ 2.700.000 ao longo dos próximos três anos. Isso veio como The Famous Grouse terminou seu relacionamento 17 anos com a equipe do mês anterior a este. The Famous Grouse no entanto, têm mantido um baixo perfil para a ligação Scottish Rugby Union, tornando-se o principal patrocinador espírito. Este negócio é pensado para valer um décimo do custo original e proíbe o Scottish Rugby Union de filiar-se de qualquer outro fabricante de uísque. Em agosto de 2011, o Royal Bank of Scotland assumiu como principais patrocinadores da Scottish Rugby, após A companhia de Sir David Murray decidiu acabar com seu patrocínio.

Período Fabricante de kit Shirt patrocinador
1998-2008 Estante de músicas The Famous Grouse
2008-2011 Murray
2011-2013 RBS
2013- Sinal de vogal longa

Registro

IRB World Rankings
25 classificações de topo a partir de 25 de março de 2013
Categoria Mude * Equipe Pontos
1 Estável Nova Zelândia 90,08
2 Estável África Do Sul 86,94
3 Estável Austrália 86,87
4 Estável Inglaterra 83,72
5 Estável País de Gales 83.36
6 Estável França 81.59
7 Estável Samoa 78,71
8 Estável Argentina 78,71
9 Estável Irlanda 78,05
10 Estável Escócia 76,86
11 Estável Tonga 76.10
12 Estável Itália 76,06
13 Estável Fiji 71,52
14 Estável Canadá 71,41
15 Estável Japão 70.09
16 Estável Estados Unidos 68,32
17 Estável Georgia 67,66
18 Estável Romênia 65,82
19 Estável Rússia 62,34
20 Estável Espanha 60,44
21 Estável Uruguai 59,37
22 Estável Portugal 58,82
23 Estável Namíbia 58,45
24 Estável Bélgica 57,52
25 Estável Chile 57.02
* Variação da semana anterior
Histórico classificações da Escócia
Scotland IRB Mundial Rankings.png
Fonte: IRB - Gráfico atualizado para 25 de março de 2013


Seis Nações

Rugby Union Five Nations Championship Grand Slams (incluindo Triple Crown): 1925, 1984, 1990.

Triple Crown: sete vezes vencedores.

Escócia também foi o último campeão Cinco Nações em 1998-99. (No ano seguinte, a Itália se juntou a competição para torná-lo o Six Nations.)


Inglaterra

França

Irlanda

Itália

Escócia

País de Gales
Torneios 117 84 119 14 119 119
Vitórias definitivas (Shared Vitórias)
Início Unidas 5 (4) N / D 4 (4) N / D 9 (2) 7 (4)
Cinco Nações 17 (6) 12 (8) 6 (5) N / D 5 (6) 15 (8)
Seis Nações 4 5 1 0 0 4
Global 26 (10) 17 (8) 11 (9) 0 (0) 14 (8) 26 (12)
Grand Slams
Início Unidas 0 N / D 0 N / D 0 2
Cinco Nações 11 6 1 N / D 3 6
Seis Nações 1 3 1 0 0 3
Global 12 9 2 0 3 11
Tríplice Coroa
Início Unidas 5 N / D 2 N / D 7 6
Cinco Nações 16 N / D 4 N / D 3 11
Seis Nações 2 N / D 4 N / D 0 3
Global 23 NA 10 NA 10 20
Colheres de madeira
Início Unidas 11 N / D 15 N / D 8 8
Cinco Nações 14 17 21 N / D 21 12
Seis Nações 0 1 0 9 3 1
Global 25 18 36 9 32 21

Copa do mundo

Scotland competiu em todas as Copas do Mundo de Rugby desde o torneio inaugural em 1987. Seu melhor resultado foi o quarto em 1991. Em sua semi-final em 26 de outubro de 1991 Scotland perdeu 6-9 para a Inglaterra em Murrayfield após Gavin Hastings perdeu um pênalti quase em frente ea uma curta distância das mensagens. Em 30 de outubro Scotland perdeu o terceiro lugar play-off para a Nova Zelândia em Cardiff 13-6. Desde então, eles se classificou para as quartas de final em todos os torneios (exceto o mais recente, de 2011), mas não tem uma vez que se classificou para as semifinais.

Global

Scotland alcançado 100 pontos pela primeira vez em derrotar uma jovem e inexperiente Japão lado 100-8 em 13 de Novembro de 2004. O recorde anterior havia sido 89-0 contra Côte d'Ivoire (Costa do Marfim), na primeira rodada de Rugby World Cup 1995. O jogo contra o Japão foi jogado na casa de St. Johnstone FC, McDiarmid Park, Perth. Foi a primeira vez que a Escócia já tinha jogado "do Norte do Forth" (ou seja, o Firth of Forth) na região de Caledonian. No mesmo jogo Chris Paterson passou à frente de Andy Irvine na lista de todos os tempos da Escócia aponta artilheiros.

Teste seu registro contra todas as nações, atualizado 29 de dezembro de 2012:

Contra Jogado Ganhou Perdido Desenhado Ganhou%
Argentina 13 4 9 0 30,77%
Austrália 27 9 18 0 33,33%
Barbarians.png Barbarians 11 4 6 1 36,36%
Canadá 3 2 1 0 66,66%
Inglaterra 131 42 71 18 32.06%
Fiji 8 7 1 0 87,5%
França 86 34 49 3 40,00%
Georgia 1 1 0 0 100%
Irlanda 128 66 57 5 51,56%
Itália 20 13 7 0 65,00%
Costa Do Marfim 1 1 0 0 100%
Japão 4 3 0 1 75%
Nova Zelândia 29 0 27 2 0.00%
  Ilhas do Pacífico 1 1 0 0 100%
Portugal 1 1 0 0 100%
  Presidentes XV 1 1 0 0 100%
Romênia 13 11 2 0 84,62%
Samoa 8 7 0 1 87,5%
África Do Sul 22 5 17 0 22,73%
Espanha 1 1 0 0 100%
Tonga 3 2 1 0 66,67%
Estados Unidos 3 3 0 0 100%
Uruguai 1 1 0 0 100%
País de Gales 118 48 67 3 40.68%
Zimbábue 2 2 0 0 100%
Total 634 267 333 34 42,11%

Jogadores

Equipe atual

Esquadrão de treinamento 35-man da Escócia para o 2013 Seis Nações, que inclui 10 estreantes e o retorno de Johnnie Beattie. O plantel também possui Nova Zelândia nascido e ex- Crusaders jogador Sean Maitland Um capitão ainda está para ser anunciado.

  • Treinador principal: Austrália Scott Johnson (Interino)
  • Backs Treinador: Escócia Steve Scott
  • Forwards Treinador: Inglaterra Dean Ryan
  • Caps atualizado 17 de março de 2013


Nota: Bandeiras indicam união nacional para o clube / província, tal como definido pela International Rugby Board.

Jogador Posição Data de nascimento (Idade) Caps Clube / província
Ross Ford Prostituta (1984/04/23) 23 de abril de 1984 69 Escócia Edimburgo
Dougie Salão Prostituta (1980/09/24) 24 de setembro de 1980 42 Escócia Guerreiros Glasgow
Pat MacArthur Prostituta (1987/04/27) 27 de abril de 1987 0 Escócia Guerreiros Glasgow
Geoff Cruz Escorar (1982/12/11) 11 de dezembro de 1982 21 Escócia Edimburgo
Alasdair Dickinson Escorar (1983/09/11) 11 de setembro de 1983 24 Inglaterra Sharks venda
Ryan Grant Escorar (1985/10/08) 08 de outubro de 1985 10 Escócia Guerreiros Glasgow
Moray Baixa Escorar (1984/11/28) 28 de novembro de 1984 18 Escócia Guerreiros Glasgow
Euan Murray Escorar (1980/08/07) 07 de agosto de 1980 53 Inglaterra Guerreiros Worcester
Grant Gilchrist Trancar (1990/08/09) 09 de agosto de 1990 1 Escócia Edimburgo
Richie Cinza Trancar (1989/08/24) 24 de agosto de 1989 31 Inglaterra Sharks venda
Jim Hamilton Trancar (1982/11/17) 17 de novembro de 1982 46 Inglaterra Gloucester
Alastair Kellock Trancar (1981/06/14) 14 de junho de 1981 52 Escócia Guerreiros Glasgow
Kelly castanho ( c) Flanqueador (1982/06/08) 08 de junho de 1982 57 Inglaterra Saracens
David Denton Flanqueador (1990/02/05) 05 de fevereiro de 1990 12 Escócia Edimburgo
Chris Fusaro Flanqueador (1989/07/21) 21 de julho de 1989 0 Escócia Guerreiros Glasgow
Rob Harley Flanqueador (1990/05/26) 26 de maio de 1990 4 Escócia Guerreiros Glasgow
Alasdair Strokosch Flanqueador (1983/02/21) 21 de fevereiro de 1983 32 França EUA Perpignan
Richie Vernon Flanqueador (1987/07/07) 07 de julho de 1987 20 Inglaterra Sharks venda
Johnnie Beattie Número 8 (1985/11/21) 21 de novembro de 1985 21 França Montpellier
Ryan Wilson Número 8 (1989-05-18) 18 de maio de 1989 2 Escócia Guerreiros Glasgow
Sean Kennedy Scrum-half (1991/04/24) 24 de abril de 1991 0 Escócia Guerreiros Glasgow
Greig Laidlaw Scrum-half (1985/10/12) 12 de outubro de 1985 18 Escócia Edimburgo
Henry Pyrgos Scrum-half (1989/07/09) 09 de julho de 1989 6 Escócia Guerreiros Glasgow
Tom Heathcote Fly-metade (1992/02/11) 11 de fevereiro de 1992 1 Inglaterra Banho
Ruaridh Jackson Fly-metade (1988/02/12) 12 de fevereiro de 1988 20 Escócia Guerreiros Glasgow
Duncan Weir Fly-metade (1991/05/10) 10 de maio de 1991 5 Escócia Guerreiros Glasgow
Alex Dunbar Centre (1990/04/23) 23 de abril de 1990 0 Escócia Guerreiros Glasgow
Max Evans Centre (1983/09/28) 28 de setembro de 1983 35 França Castres
Peter Horne Centre (1989/10/05) 05 de outubro de 1989 0 Escócia Guerreiros Glasgow
Sean Lamont Centre (1981/01/15) 15 de janeiro de 1981 76 Escócia Guerreiros Glasgow
Matt Scott Centre (1990/09/30) 30 de setembro de 1990 12 Escócia Edimburgo
Sean Maitland Asa (1988/09/14) 14 de setembro de 1988 5 Escócia Guerreiros Glasgow
Tommy Seymour Asa (1988-07-01) 01 de julho de 1988 0 Escócia Guerreiros Glasgow
Tim Visser Asa (1987/05/29) 29 de maio de 1987 10 Escócia Edimburgo
Stuart Hogg Fullback (1992/06/24) 24 de junho de 1992 15 Escócia Guerreiros Glasgow
Peter Murchie Fullback (1986/01/07) 07 de janeiro de 1986 0 Escócia Guerreiros Glasgow

Jogadores notáveis

Quatro ex-jogadores Escócia têm sido introduzido no International Rugby Hall of Fame:

  • Gordon Brown
  • Gavin Hastings, capitão da Lions britânicos, volta completa
  • Andy Irvine, volta completa, capitão escocês e British Lion
  • Ian McGeechan

McGeechan e Bill Maclaren são membros da IRB Hall of Fame.

O grande XV

Um grande XV nunca foi selecionado por voto popular no site da SRU.

  • 15 Gavin Hastings
  • 14 Andy Irvine
  • 13 Alan Tait
  • 12 Jim Renwick
  • 11 Roger Baird
  • 10 John Rutherford
  • 9 Gary Armstrong
  • 8 Derek Branco
  • 7 Finlay Calder
  • 6 John Jeffrey
  • 5 Scott Murray
  • 4 Gordon Brown
  • 3 Iain Milne
  • 2 Colin Deans
  • 1 Jim Aitken, capitão

Treinadores

Antes de 1971, não havia designado treinador da equipa Scotland, o papel a ser assumido pelo capitão. Em 1971, a SRU nomeado o primeiro treinador como "assessor do capitão". Ele era Bill Dickinson, professor Jordanhill College, e sua contribuição para o rugby escocês na década de 1970 era imenso. Nairn McEwan tomou as rédeas em 1977 por três anos antes de a equipe foi liderada por Jim Telfer em 1980. Além 1.985-1.988 quando foram treinada por Derrick Grant, Escócia foi treinado por um ou outro ou Telfer Ian McGeechan até 2003, quando o australiano Matt Williams foi nomeado. Scotland nomearam apenas um outro treinador estrangeiro para conduzir a seleção nacional, sendo o outro o operador histórico Andy Robinson, um inglês. Robinson tomou as rédeas em 2009, após Frank Hadden desceu. Robinson não era um estranho para o rugby escocês como, como seu antecessor Hadden, tinha sido o treinador principal da Edinburgh Rugby e treinador conjunta de A Escócia antes de ser promovido para seu cargo atual.

Treinadores Scottish Rugby
Nome Posse Testes Ganhou Tirou Perdido Win%
Escócia Bill Dickinson 1971-1977 27 14 0 13 52,0
Escócia Nairn McEwan 1977-1980 14 1 2 11 7
Escócia Jim Telfer 1980-1984 27 13 2 12 52,0
Escócia Colin Telfer 1984-1984 2 0 0 2 00.0
Escócia Derrick Grant 1985-1988 22 9 1 12 43,0
Escócia Ian McGeechan 1988-1993 33 19 1 13 58,0
Escócia Jim Telfer 1994-1999 53 21 2 30 40,0
Escócia Ian McGeechan 2000-2003 43 18 1 24 42,0
Austrália Matt Williams 2003-2005 17 3 0 14 18,0
Escócia Frank Hadden 2005-2009 41 16 0 25 39,0
Inglaterra Andy Robinson 2009 - 2012 35 15 1 19 42,9
Austrália Scott Johnson 2013 - 5 2 0 3 40,0
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Scotland_national_rugby_union_team&oldid=546797444 "