
Severn Bridge
Informações de fundo
Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . PatrocÃnio da criança ajuda as crianças uma a uma http://www.sponsor-a-child.org.uk/ .
Severn Bridge | |
---|---|
![]() A ponte de Severn visto do lado Inglês do rio. De 1966 a 1996, a ponte levada a Auto-estrada M4. Após a conclusão da Segunda Severn Crossing, a auto-estrada de Olveston (Inglaterra) para Magor (PaÃs de Gales) foi rebatizado o M48. | |
Transporta | 4-lane M48 auto-estrada Ciclovia Nacional 4 |
Crosses | Rio Severn Wye River |
Localidade | Sudoeste da Inglaterra / South East PaÃs de Gales |
Projeto | Ponte pênsil |
Comprimento total | 0,99 mi (1,6 km) |
Altura | 445 pés (136 m) |
Longest extensão | 3.240 pés (988 m) |
Apuramento abaixo | 154 pés (47 m) |
ConstruÃdo por | John Howard & Co., Sir William Arrol & Co., Cleveland Bridge & Companhia de Engenharia e Dorman Longo |
Inaugurado | 08 de setembro de 1966 |
Pedágio | Automóvel: £ 6,20 Van: £ 12,40 HGV: £ 18,60 Motocicleta: livre Titular Disabled-crachá: livre |
Coordenadas | 51 ° 36'32 "N 2 ° 38'18" W Coordenadas: 51 ° 36'32 "N 2 ° 38'18" W |
A ponte de Severn ( Welsh: Pont Hafren) é uma auto-estrada ponte de suspensão que mede o rio Severn e Wye River entre Aust, South Gloucestershire (ao norte de Bristol ), na Inglaterra, e Chepstow, Monmouthshire em Gales do Sul, via Beachley, Gloucestershire, uma penÃnsula entre os dois rios. É o original cruzamento de estrada de Severn entre Inglaterra e PaÃs de Gales e levou cinco anos para ser construÃda a um custo de £ 8.000.000. Ele substituiu o Aust ferry.
A ponte foi inaugurada em 8 de setembro de 1966, pela rainha Elizabeth II , que a saudou como o alvorecer de uma nova era econômica para South Wales. A ponte foi concedida Grau I estado listados em 26 de Novembro de 1999.
História



A primeira proposta de uma ponte sobre o Severn, aproximadamente no mesmo local que eventualmente construÃdo, foi em 1824 por Thomas Telford, que haviam sido convidados a aconselhar sobre a forma de melhorar serviços de transporte de correio entre Londres e PaÃs de Gales. Nenhuma ação foi tomada, e ao longo das próximas décadas, as estradas de ferro tornou-se o modo dominante de viagens de longa distância, com a Severn Ponte Ferroviária em Nitidez sendo inaugurado em 1879 e da linha principal Túnel de Severn em 1886. No entanto, o crescimento do tráfego rodoviário no inÃcio do século 20 levou a mais chamadas para melhorias, e no inÃcio de 1920 Chepstow Conselho do Distrito Urbano convocou uma reunião de autoridades locais vizinhos a considerar um cruzamento de Severn para aliviar o congestionamento e atrasos na A48 passando pela cidade. Em 1935 Gloucestershire e Conselhos do Condado Monmouthshire promovido conjuntamente um Bill Parlamentar obter poderes para construir a ponte sobre o estuário, com 75% dos custos a serem cumpridas pelo Ministério dos Transportes a partir do Fundo de Estradas. No entanto, o Bill foi rejeitada pelo Parlamento após a oposição do Great Western Railway Company .
Monumentos relativos à construção da ponte


Após a Segunda Guerra Mundial , os planos começaram a ser feitas por uma rede financiada a nÃvel nacional de estradas nacionais, incluindo uma ponte de Severn, para o qual o contrato foi adjudicado à Mott, feno e Anderson, com Freeman Fox and Partners. O inquérito público sobre o regime foi realizada em 24 de setembro de 1946 na Universidade de Bristol . No entanto, porque o financiamento do governo foi priorizada para o semelhante Forth Bridge Road (inaugurado em 1964), a construção da ponte de Severn foi não começou até 1961: o governo do Reino Unido anunciou em 1962 que os custos de construção seria 'recuperado' por meio de um pedágio de 2s 6d (EUR 0,125) em todos os cruzamentos de veÃculos, embora pé ou de bicicleta em frente a ponte seria gratuitamente-livre. A subestrutura foi completado por empreiteiros John Howard e Co em 1963. O contrato foi adjudicado à superestrutura da ponte Associated Builders Ltd (uma joint venture da Sir William Arrol & Co., Cleveland Bridge & Companhia de Engenharia e Dorman Long) em 1963, e concluÃda em 1966.
Estruturas de componentes


O cruzamento de Severn Bridge é composta por quatro estruturas, que, listados em ordem de Inglaterra a Wales, são: o Viaduto Aust, Severn Bridge, Beachley viaduto e Wye Ponte. O Severn Bridge e Aust Viaduto foi concedida Grau I estado listados em 26 de novembro de 1999, enquanto o Wye Ponte e Viaduto Beachley foi concedido estatuto Grade II, em 29 de Maio de 1998.
Aust Viaduct
Os 514 pés (157 m) Aust viaduto é uma estrutura de caixa viga duplo com uma plataforma de concreto, que transporta o pista a partir do topo de Aust Cliff à primeira ancoragem gravidade da velha ponte de Severn. A estrada é então levado por cima da ancoragem de concreto para a Ponte Severn.
Severn Bridge


A ponte de Severn está localizado perto da ex- Aust Ferry. A ponte é uma ponte de suspensão de concepção convencional, com a plataforma apoiada por dois principais cabos pendurados entre duas torres de aço. Em 1966, os cabos que suportam o tabuleiro da ponte foram fiado a partir de 18.000 milhas (29.000 quilômetros) de fio. Uma caracterÃstica invulgar de os cabos de suspensão suportando o convés é que eles não são verticais, como para a maioria das pontes suspensas, mas sim dispostos numa forma em zig-zag, com suportes adjacentes espaçados. A triangulação oferece esta é uma tentativa para reduzir a vibração, como é o uso de proeminente Amortecedores Stockbridge sobre os cabos. A ponte é 5.240 pés (1.600 m) de comprimento, constituÃdo por um 3.240 pés (988 m) vão central entre as torres e os dois mil pés (305 m), abrange colaterais. As torres subir para 445 pés (136 m) acima do ponto alto e médio são de construção caixa oca. O deck é uma aço orthotropic viga de caixa forma de aerofólio com ciclovias suspensas e footway suportado a partir da caixa. A forma da ponte foi determinada pelos designers Freeman, Fox e Parceiros seguintes testes de túnel de vento para o Forth Bridge Road , após o modelo de túnel de vento original foi acidentalmente destruÃdo. As seções da plataforma foram construÃdos em Fairfield-Mabey em Chepstow, e cada seção 132 tonelada foi então desciam o rio antes de ser içada na posição.
Beachley Viaduct


Os 2.444 pés (745 m) Beachley Viaduto também é de construção semelhante viga de caixa como a Ponte Severn mas é apoiado em cavaletes de aço à medida que atravessa a penÃnsula Beachley. A penÃnsula contém um acampamento do exército, que as cruzes da ponte.
Wye Ponte


A ponte de Wye é um 1.340 pés (408 m) de comprimento ponte estaiada, que atravessa a fronteira marcada pela Wye River entre a Inglaterra e PaÃs de Gales, 2 milhas (3,2 quilômetros) ao sul de Chepstow. É constituÃda por um único cabo de grande secção ficou com dois pilões única perna de suporte do tabuleiro da ponte a partir do centro da faixa de rodagem. O deck é uma caixa de viga orthotropic semelhante ao da ponte de Severn, mas tem uma aparência diferente, pois tem dois conjuntos de estadias cabo em cada uma das duas torres. Inicialmente, havia apenas um conjunto de estadias de cabo, mas estes foram substituÃdos durante os trabalhos de fortalecimento. A ponte foi construÃda pelo Wye Cleveland Bridge & Engineering Company.
Mudanças pós-construção
Em janeiro de 1977, foi anunciado que o tráfego ponte seria restrito a uma única faixa em cada sentido após a descoberta de várias deficiências na estrutura de 10 anos de idade. Os fechamentos da pista iria durar vários meses.


O cruzamento de Severn Bridge foi reforçada e ressurgiu no final de 1980 como o peso do tráfego cresceu. O trabalho incluiu o reforço das torres da ponte Severn e plataforma, uma extensão para as torres Wye ponte existente ea substituição das estadias individuais originais com duas estadias. A estrutura aberta das novas estadias é projetado para facilitar a manutenção. A maioria do trabalho foi reforçar dentro da caixa de pavimento e as torres e, portanto, não é visÃvel. O revestimento é de 35 mm (1,4 in) espessa camada de aroeira asfalto através de uma membrana de impermeabilização acrÃlico.
Portagens


Logo após a abertura da ponte de Severn, Poeta Anglo-Galês Harri Webb escreveu uma Ode sobre a Ponte Severn:
- Duas terras na última ligados
- Através das águas largas,
- E todas as portagens cobradas
- No lado do Inglês.
O pedágio é de fato coletadas no lado do Inglês, e apenas em veÃculos que viajam para o oeste da Inglaterra ao PaÃs de Gales, levando algumas pessoas a descrevê-lo como um "imposto sobre a entrada de Gales", tanto em tom de brincadeira e também como uma campanha anti-pedágio mais grave. Originalmente, os pedágios foram acusados em ambos os sentidos, mas os arranjos foram alteradas no inÃcio de 1990 para eliminar a necessidade de um conjunto de cabines de pedágio para cada sentido de marcha e do potencial de tráfego esperando para pagar o apoio de pedágio para cima da ponte em si.
Em 1966, o pedágio para usar a nova travessia auto-estrada foi fixado em 6d 2s (pós- decimalisation equivalente £ 0,125) para todos os veÃculos Além de motocicletas de solo que gozavam de um pedágio reduzida de 1s (£ 0,05). Para um carro pequeno do pedágio da ponte representou uma economia de 7s (£ 0,35) sobre o preço, nesse momento 9s 6d (£ 0,475), de utilizar a travessia de balsa. Em 1989, o número tinha atingido £ 2 cada caminho para veÃculos de mercadorias com um peso em vazio superior a 1.525 toneladas e os veÃculos de passageiros adaptados a transportar mais de 16 passageiros e £ 1 cada caminho para outros veÃculos. A desvalorização da moeda tem sido uma caracterÃstica da polÃtica monetária do Reino Unido nas décadas que se seguiram, eo RPI é um substituto amplamente aplicado para o impacto resultante da inflação geral de preços: se o número de Severn tinha aumentado em linha com a inflação geral desde setembro de 1966, quando a rainha Elizabeth II abriu a ponte, o valor original de £ 0,125 teria atingido £ 2,02 cada maneira em janeiro de 2010.
A partir de janeiro de 2013, o número de vÃtimas é £ 6,20 para um carro, aumentando para £ 18,60 para um veÃculo pesado de mercadorias. Motocicletas e titulares dos passes com deficiência estão isentas das portagens, embora ambos devem parar nas cabines de pedágio de ter a sua elegibilidade confirmada, e também para permitir que a barreira a ser levantada. As portagens para a Segunda Severn cruzamento são os mesmos, embora, nesse caso, as portagens são cobradas no lado Welsh (embora ainda para o tráfego entrando PaÃs de Gales, não deixando-a), suficientemente longe da ponte que mesmo grave filas não alcança lo. Um sistema conhecido como o TAG Severn feita por Amtech também está em operação, o que permite os motoristas para pagar eletronicamente, sem ter que parar nas cabines de pedágio. TAGs estão disponÃveis em uma viagem de ida ou por uma base sazonal, embora apenas este último atrai um desconto.
Crédito / cartões de débito não foram originalmente aceito em qualquer ponte, mas os motoristas que não têm meios para pagar foram capazes de obter um projeto de lei do operador da portagem e pagar pelo correio mais tarde. Pagamentos com cartão foi disponibilizada a tempo para o 2010 Ryder Cup, no entanto, os usuários seriam obrigados a entrar no seu PIN e dinheiro ainda era o método de pagamento recomendado para evitar atrasos.
A ciclovia e passeio, que correm ao longo de cada lado da faixa de rodagem, pode ser usado gratuitamente. Apenas a ponte original tem um acesso tão público.
Panorama histórico das taxas de portagem
Data | Categoria 1 - veÃculos de passageiros até 9 lugares | Categoria 2 - veÃculos comerciais até 3500 kg e autocarros até 17 lugares | Categoria 3 - veÃculos comerciais mais de 3500 kg |
---|---|---|---|
26 de abril de 1992 | £ 2,80 | £ 5,60 | £ 8,40 |
01 de janeiro de 1993 | £ 3,10 | £ 6,20 | £ 9,30 |
01 de janeiro de 1994 | £ 3,40 | £ 6,80 | £ 10,10 |
01 de janeiro de 1995 | £ 3,70 | £ 7,40 | £ 11,10 |
01 de janeiro de 1996 | £ 3,80 | £ 7,70 | £ 11,50 |
01 de janeiro de 1997 | £ 3,90 | £ 7,80 | £ 11,70 |
01 de janeiro de 1998 | £ 4,00 | £ 8,10 | £ 12,10 |
01 de janeiro de 1999 | £ 4,20 | £ 8,40 | £ 12,50 |
01 de janeiro de 2000 | £ 4,20 | £ 8,50 | £ 12,70 |
01 de janeiro de 2001 | £ 4,40 | £ 8,70 | £ 13,10 |
01 de janeiro de 2002 | £ 4,40 | £ 8,90 | £ 13,30 |
01 de janeiro de 2003 | £ 4,50 | £ 9,00 | £ 13,50 |
01 de janeiro de 2004 | £ 4,60 | £ 9,30 | £ 13,90 |
01 de janeiro de 2005 | £ 4,80 | £ 9,60 | £ 14,30 |
01 de janeiro de 2006 | £ 4,90 | £ 9,80 | £ 14,70 |
01 de janeiro de 2007 | £ 5,10 | £ 10,20 | £ 15,30 |
01 de janeiro de 2008 | £ 5,30 | £ 10,60 | £ 15,90 |
01 de janeiro de 2009 | £ 5,40 | £ 10,90 | £ 16,30 |
01 de janeiro de 2010 | £ 5,50 | £ 10,90 | £ 16,40 |
01 de janeiro de 2011 | £ 5,70 | £ 11,50 | £ 17,20 |
01 de janeiro de 2012 | £ 6,00 | £ 12,10 | £ 18,10 |
01 de janeiro de 2013 | £ 6,20 | £ 12,40 | £ 18,60 |
Propriedade
Propriedade e operação da ponte passou a rio Severn cruzamento plc em 26 de Abril de 1992, como parte do acordo para a construção do Segundo Severn Crossing.
Em novembro de 2010, Severn River Crossing Plc era de propriedade
- 35% John Laing, operador de infra-estrutura desenvolvedor britânico
- 35% Vinci, concessões francesas e empresa de construção civil
- 15% Bank of America, bancário multinacional americana ea serviços financeiros corporação
- 15% Barclays Capital, banco de investimento multinacional britânica
Relatório anual de 2011 da empresa mostrou as mesmas empresas ainda propriedade, através de empresas subsidiárias, todo o capital acionário ordinário emitido do Plc.
Propriedade da ponte e da Segunda Severn Crossing vai voltar para o governo do Reino Unido, quando as receitas necessárias para construir e manter-los, tal como definido no contrato de concessão com o Secretário de Estado dos Transportes, foi coletado. Em 2010, a concessão foi prevista para terminar em 2017. Em 2012, foram feitas alterações ao acordo de modo a reflectir o efeito de alterações na IVA e Imposto sobre as sociedades e os custos de instalação de sistemas de manuseio de cartão de crédito. O efeito lÃquido foi de aumentar as receitas necessárias a partir de £ 995.830.000 para R $ 1,028.91 milhões em preços de 1989.
40 inspecções ano
Durante o seu 40º ano de operação, a ponte foi inspecionado para verificar se há corrosão dos cabos de suspensão. De acordo com Highways Agency, a inspeção concluiu que a ponte necessária restrições aplicáveis aos veÃculos pesados de mercadorias. Tais veÃculos são agora restrito a uma pista na ponte, com sinais de restrição de peso no lugar. Um sistema de instalação de um invólucro de borracha nos cabos com circulação de ar seco deve ser usado no Forth Bridge Road e um sistema similar pode ser implementado na Ponte Severn, em um movimento para travar o avanço da corrosão.


Encerramentos simultâneos em 2009
Em 6 de fevereiro de 2009, durante uma semana de queda de neve em toda a Grã-Bretanha, ambas as pontes de Severn foram fechadas em simultâneo, devido ao gelo caindo de estrutura da ponte e veÃculos prejudiciais. Em 22 de dezembro de 2009 ambas as pontes foram fechadas novamente, pela mesma razão.
Esta foi apenas a terceira vez que ambas as pontes foram fechadas em conjunto, o primeiro ser devido a um incêndio quÃmico em Avonmouth alguns anos antes.