Conteúdo verificado

Corda de pular

Assuntos Relacionados: Jogos

Você sabia ...

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

Um 1,800 representação de pular corda

A corda de pular, pular corda ou pular corda é a principal ferramenta utilizada no jogo de pular jogado por crianças e muitos adultos jovens, onde um ou mais participantes saltar sobre um corda balançou para que ela passa sob seus pés e sobre suas cabeças. Esta pode ser constituída por um participante de viragem e saltar a corda, ou um mínimo de três participantes se revezando, dois dos quais transformam a corda enquanto um ou mais saltos. As vezes a última é jogado com duas cordas girando; esta forma de atividade é chamado Double Dutch e é significativamente mais difícil.

As crianças muitas vezes cantar rimas pular corda, enquanto pulando corda. Estes podem variar de pura bobagem para comentários sobre eventos atuais. Os participantes podem simplesmente pular até que eles se cansam ou cometer um erro, eles podem improvisar truques, ou eles podem ter que realizar um conjunto predeterminado de truques. As pessoas também praticar salto-roping de solo para o exercício.

Concorrência

Pular corda é praticada em um nível competitivo. Os atletas competem em eventos individuais e de equipe, usando cordas simples ou dupla-holandesa. Em rotinas de freestyle, jumpers têm um limite de tempo definido para demonstrar uma combinação de habilidades; em muitas competições estas são coreografou a música . Durante os eventos de velocidade, os atletas tente completar o maior número de saltos possível dentro de um determinado período de tempo. Por exemplo, o recorde mundial de velocidade de 30 segundo é de 188 saltos. O Campeonato de corda FISAC-IRSF Mundo Jump é realizada em julho a cada dois anos. Em 2006 Toronto, Canadá sediou o evento e em 2008 será realizada na África do Sul. O quarto Rope Skipping Asian Championship foi realizada em 9 de Fevereiro de 2007 , no Estádio Indoor Talkatora, Nova Deli, Índia . Exposições pular corda também são freqüentemente encenadas em eventos como festivais, as funções da caridade e esportivo mostra a meio tempo.

Embora muitos só vêem pular corda como uma atividade simples, divertido, quem está familiarizado com o seu desenvolvimento de um lado competitivo, considerá-lo um esporte. Graves atletas de pular corda treinar rigorosamente durante todo o ano. Pular corda tem imenso força, resistência, foco e paciência, e pode ser muito mais do que um jogo de rimas escola cantando.

Nos Estados Unidos, a principal organização de pular corda é EUA pular corda. USAJR é composto por centenas de equipes roping salto e centenas de jumpers de todo o país. Essas equipes participar de oficinas, campos de treinamento, se apresentar para o público, e competir uns contra os outros ao longo do ano. EUA Ir patrocinadores Corda várias competições regionais e uma competição nacional em Wide World Walt Disney World of Sports Complex em Orlando, Florida todo mês de junho. EUA Nationals pular corda é transmitido pela ESPN anualmente. Equipes concorrentes consistem em atletas de todos os idade, mas é mais comum entre escola do graduado para indivíduos do ensino médio.

Historicamente, nos Estados Unidos, havia dois concorrentes organizações de pular corda: the Rope Skipping Organização Internacional (IRSO), eo Rope Skipping Federação Mundial (WRSF). IRSO focado em atléticos movimentos de ginástica / corda tipo jump-orientada conluio e, enquanto o WRSF apreciado o estética e forma de salto roping. Em 1995, estas duas organizações se fundiram para formar Os Estados Unidos Amador Federação salto Corda (USAJRF), que foi recentemente rebatizado EUA Pular corda para ajustar a tendência de outros olímpica e esportes olímpico esperançoso.

Recordes mundiais

  • Em 12 de Outubro de 2006 50.000 skippers (a maioria delas crianças e professores escolas primárias) ignorada por 30 segundos em 335 escolas em Países Baixos . Vídeos, fotos e em-linha-artigos podem ser encontrados Aqui.
  • Em 24 de março de 2006 um recorde de participação em massa foi criado no Reino Unido e Irlanda . 7.632 crianças ignorados continuamente por três minutos em 85 locais diferentes em todo o país. Isso foi parte de um esforço conjunto para re-introduzir pular em escolas pelo The Rope Skipping Associação Britânica e Ignorando Workshops. Este registro foi aceito por Guinness World Records.

Pular corda como exercício

Estudantes cubanos usando uma corda de pular.

Pular corda é uma atividade não só adequado para a competição ou lazer, mas também para uma treino cardiovascular, semelhante ao jogging ou andar de bicicleta. Este o exercício aeróbico pode alcançar uma "taxa de queima" de até 700 calorias por hora de atividade vigorosa, com cerca de 0,1 calorias consumidas por salto. Dez minutos de pular corda é aproximadamente o equivalente a executar uma milha de oito minutos. Pular corda por 15-20 minutos é o suficiente para queimar as calorias de uma barra de chocolate.

Pular corda pode evitar o danos do joelho que pode ocorrer durante o funcionamento, uma vez que o impacto de cada salto ou etapa é absorvida por ambas as pernas. Pular corda também ajuda a fortalecer os braços e ombros. Esta combinação de um treino e construção de coordenação footwork aeróbica fez pular corda uma forma popular de exercício para atletas, especialmente boxers e wrestlers. Indivíduos ou grupos podem participar no exercício, e aprender adequada técnica de pular corda é relativamente simples em comparação com muitas outras atividades atléticas. O exercício também é apropriado para uma ampla gama de idades e níveis de aptidão. Pular corda é particularmente eficaz em uma rotina de aeróbica combinada com outras atividades, como caminhadas, ciclismo ou corrida. Muitos jogadores de badminton ao redor do mundo pular corda para aumentar a sua resistência para as competições.

Em 25 de junho de 2006, Tori Boggs quebrou dois recordes mundiais na competição USAJR Nacional.

Saltando técnicas de corda

Algumas das técnicas que podem ser usadas quando pular corda são:

Salto Básico
Isto é onde ambos os pés são ligeiramente afastados e saltar ao mesmo tempo ao longo da corda. Iniciantes devem dominar esta técnica antes de passar para técnicas mais avançadas.
Salto pé alternativo (passo de velocidade)
Este estilo consiste na utilização de pés alternados para saltar fora da terra. Esta técnica pode ser usada para dobrar de forma eficaz o número de saltos por minuto, em comparação com a técnica acima.
Cruzado
Este método é semelhante ao salto de base com a única diferença de que, enquanto que salta, a mão esquerda vai para a parte direita do corpo, e vice-versa para a mão direita.
Em duplo
Para executar uma em duplo, o participante precisa saltar um pouco mais alto do que o habitual, enquanto balançando a corda duas vezes debaixo de seus pés. É possível ter o balanço da corda três vezes sob os pés (sob tripla). De fato, em corda de pular competitivo, triplos, quádruplos ("quads"), e quíntuplos ("quins") não são incomuns.
Combinação salta
Há muitos truques salto roping mais difíceis que combinam dois ou mais dessas técnicas para fazer um único truque. Estas combinações também podem ser usados em Roda chinesa, Double Dutch, e Long Rope.
Leg sob x
A perna debaixo x é um truque complicado onde o jumper coloca a mão esquerda sob a perna direita ea mão direita sobre a perna esquerda.
Outro
Muitas outras variações são possíveis, incluindo: "esquiador", um salto de lado-a-lado mantendo os pés juntos; "Sino", um salto frente-e-volta mantendo os pés juntos; "Tesoura", um salto de colocar um pé à frente e outro para trás, em seguida, mudar de volta-e-vem; "Jumping jack," um salto colocando os pés separados e depois juntos; e "can-can" um salto com um pé acima e dobrado, seguido de um salto com os dois pés no chão, seguido de um salto chutando o pé para fora.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Skipping_rope&oldid=229699066 "