Conteúdo verificado

Snaefell Mountain Railway

Assuntos Relacionados: transporte ferroviário

Você sabia ...

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Crista da empresa

O Snaefell Mountain Railway é um elétrico montanha ferroviária na Ilha de Man na Europa. Ele se junta a cidade de Laxey com a cimeira de Snaefell, a 620 metros (2.034 pés) acima do nível do mar o ponto mais alto da ilha. Ele se conecta com o Manx Electric Railway (MER) em Laxey. A linha é de 5 milhas (8,0 km) de comprimento, construído a 3 ft 6 in (1,067 mm) avaliar e usa um Caiu Incline Sistema Ferroviário ferroviário centro para a travagem nos declives acentuados. Ele é eletrificada usando fios aéreos em 550 volts corrente contínua, com arco colecionadores.

Operação

No.4 Car Nota Central "Caiu" Rail.

Serviços operar em intervalos regulares entre abril e setembro, levando 30 minutos para uma viagem só de ida. Não há serviço de inverno: os fios aéreos por parte superior exposta do percurso são desmanteladas para evitar danos causados por congelamento. Todo o tráfego de passageiros é realizada em seis elétrica de madeira-bodied automotoras, construído em 1895 e numerados de 1 a 6. 5 Car foi queimado em um acidente em 1970, e seu corpo é um substituto construído em 1971 para um projeto similar. Os carros foram re-equipada no final de 1970 com o novo bogies a um design baseado no original, usando motores e equipamentos de tração de retirada Aachen bondes . Devido à diferente calibre eo trilho centro, os veículos podem não inter-operam entre a estação ferroviária e da bitola 3 pés MER. Veículos ferroviários são ocasionalmente trabalhava para as oficinas Mer em Douglas, trocando sua bogies, e para auxiliar a isso, há uma bitola dupla tapume em Laxey. A estrada de ferro é de propriedade e operado pela Ilha de Man Património Ferrovias, um departamento da Ilha de Man.

História

Mountain View (Tram Na Distância

A linha foi originalmente pesquisados pela George Nobel Fell, o filho de John Barraclough Caiu que inventou o sistema caiu. Este inquérito foi para um comboio a vapor-operado usando o centro ferroviário caiu tanto para a propulsão ea travagem, eo regime foi aprovado pela Tynwald em 1888, mas não construído. Em 1895, o Snaefell Mountain Railway Association (SMRA) reavivou os planos, e aprovou a rota da pesquisa anterior. Como a linha foi construída inteiramente em terras arrendadas pela associação não havia necessidade de poderes estatutários, ea linha foi construída muito rapidamente e abriu em 20 de agosto de 1895. A linha foi construída a partir do zero como uma estrada de ferro elétrica sem equipamentos de tração caiu, contando no modo normal adesão ferroviário para a propulsão-se os declives acentuados. No entanto, eles estão equipados com equipamento de travagem caiu para uso ao descer. Em dezembro de 1895, o SMRA vendeu a linha para a Ilha de Man Tramways & Electric Power Co. Ltd (IoMT & .EP), que detinha o Doubt MER foi jogado nessa transação no rescaldo após o colapso posterior da IoMT & .EP, quando se foi revelado que o SMRA foi não registrado, e que a maioria do conselho de administração da IoMT & EP eram igualmente membros do SMRA e tinham votado sobre a aquisição em contravenção de artigos que de sociedade. O IoMT & EP entrou em liquidação em 1900, como consequência de um colapso do sistema bancário. A estrada de ferro eo MER foram vendidos pelo liquidante para o recém-formado Manx Electric Railway Co. Ltd, que assumiu em 1902. No final dos anos 1950, a empresa foi-se em dificuldades financeiras, e foi adquirida pelo governo da ilha de Man em 1957.

Estações

Snaefell Mountain Railway
Lenda
Batente cabeça
Summit Station Snaefell
Pare no caminho certo
Estação Bungalow
Passagem de nível
A18 Mountain Road
Acompanhar o giro da esquerda Junção para a direita
Estação final não-passageiro Pista reta
Laxey (Snaefell) Depot
Final Interchange
Laxey Interchange

A principal estação da linha é o intercâmbio com a A linha costeira em Laxey e é onde ocorrem todas as partidas e chegadas; o único ponto de paragem intermédia na linha está na posição a meio caminho em que a linha intercepta o Snaefell Mountain Course usado pelo mundialmente famoso corridas TT e durante períodos de corrida bondes terminar ambos os lados da estrada e os passageiros se conectar por meio de uma passarela.

  • Estação Laxey
  • Estação Bungalow
  • Summit Station Snaefell

Há um spur fora da linha principal acima da estação inferior que leva ao depósito onde todo o material circulante está alojado e mantidos; este complexo foi totalmente reconstruída no inverno de 1994/1995 e oficialmente abriu-a prontidão para o centenário da estrada de ferro. Também no Depot é um galpão menor que abriga os vagões Ministério Air usados para mastros de acesso na cimeira durante os meses de inverno, quando as linhas aéreas são removidos da parte superior da linha para evitar danos causados pela geada.

Em novembro de 2010 obras iniciaram em um projeto para renovar várias seções de pista no Snaefell Mountain Railway. Obras estão com conclusão prevista para antes da linha de reabertura para a temporada de 2011.

O material circulante

Passageiro

No.2 carro no posto de Laxey

A ferrovia opera com seis carros eléctricos idênticos, todos os quais foram construídos 1895 por George F. Milnes & Co., e entregues a tempo para a linha de abertura desse ano. Digno de nota é Car No. 5, que foi severamente danificada por um incêndio em 16 de agosto de 1970 e, posteriormente, re-construída localmente, serviço de voltar a entrar em 1971. Foi distinguida por ter modernas alumínio emoldurados "bus" de tipo janelas, mas estas foram retiradas e os deslizantes de madeira re-montado durante uma subseqüente re-construir em 2003, momento em que o bonde tornou-se o primeiro a levar o nome da estrada de ferro em Manx ao longo do seu lado. A libré atual tem sido padrão para mais de um século, exceto por um período após a nacionalização em 1957, quando certos carros realizado um regime de verde e branco impopular. A libré original usado até 1899 era um creme e Esquema de Prussian Blue caracteriza expressão "tramway" (ao invés de "trem" que desde então tem sido favorecida). Com a extensa reconstrução de carro No. 1 commecning em 2011, este carro foi escolhido para reverter para o regime inicial cor completa com a redação original, pela primeira vez, uma decoração marcadamente diferente foi realizada por qualquer um dos carros desde a abolição da curta duração nacionalização (verde e branco) esquema de cores, em 1962. Até a adição de equipamentos de frenagem reostática em telhados de automóvel em 1970 anúncios knifeboard foram realizadas nos telhados.

Departamental

Car No. 7 "Maria", como reconstruído

O sétimo carro foi construído pela estrada de ferro era um carro não-passageiro fornecido a abertura em 1895. Foi baseado em grande parte sobre os automóveis de passageiros, mas sem qualquer acomodação fechado sentado. Numerada 7 em sequência com a outra estoque e apelidado de "Maria" foi usado para transportar o carvão de Laxey para a estação de energia perto do Bungalow e tração tradicionalmente emprestado bogies de outros veículos de passageiros, conforme necessário. Ele viu ultimamente muitos anos no depósito de obras montados em barris até se tornar completamente podre e além da salvação. Uma réplica foi construída em 1994 para recurso como parte do Festival Internacional Railway celebrando o centenário da linha, e este viu o uso limitado na linha e mais tarde este foi convertida para uso no Manx Electric Railway e re-aferida a três pés (36 in) e este agora re-numeradas como Car No. 34 na "estrada baixa", o nome coloquial para a seção costeira para diferenciá-lo a partir da linha de montanha. Dispõe de um gerador a diesel montado para auto-propulsão, quando os fios aéreos estão em baixa. A estrada de ferro também tem uma carroça de quatro rodas usados para transportar suprimentos para a estação da cimeira, que não tem acesso rodoviário, esta é normalmente impulsionado na frente do primeiro carro manhã que oferece a equipe para a estação e permanece na cúpula durante o dia operacional, voltando atrás do último bonde; é ocasionalmente usado em veículos de serviço, como parte do período de eventos especiais, principalmente para fins fotográficos. Ele e todos os outros de ações, não tem engates como a linha é continuamente em um gradiente e não há fugitivos pode ocorrer.

Serviços Nacionais de Tráfego Aéreo

Civil Aviation Railcar No. 4

Houve quatro automotoras diferentes na linha de todos os quais são Carrinhos de Wickham, começando com o Ministério Air No. 1 (funciona número 5864) que chega em 1951, no Air Force Blue libré; foi repintado em cores (Civil Aviation Authority) amarelo e preto na década de 1960 e vendida para Manx Electric Railway em 1977. desde então tem sido vendido ao proprietário privado e enviados para o Reino Unido em junho de 2007 para a restauração. O segundo carro foi CAA No. 2 (funciona número 7642) que chega em 1957 in Blue Air Force libré, novamente repintado em amarelo e preto na década de 1960. Ele foi devolvido para Wickham Rail em 1991 como parte de troca para No. 4 e, possivelmente, re-exportados para a África Austral. No. 3 (funciona número 10956) chegou em 1977 e é atualmente veículo reserva para o carro final, No. 4 (funciona número 11730), que chegou em 1991 e está atualmente em uso por Serviços de Tráfego Aéreo Nacional (o sucessor da Autoridade Air Ministério e da Aviação Civil). Os veículos foram usados para manter os mastros aéreas no topo da montanha Snaefell.

Rota

Estação anterior Snaefell Mountain Railway Seguindo estação
Laxey Laxey - Summit Cimeira Snaefell

Incidentes

Railway-osm-IOM-montanha-bikemap.png

Na segunda-feira, julho 27, 2009, um veículo que transportava uma escavadeira mecânica entrou em contato com os fios que fornecem energia de tração para o Snaefell Mountain Railway ea Manx Electric Railway em um cruzamento em Laxey, de acordo com site de portal Manx.net. Não houve feridos. A polícia e equipes de engenharia elétrica MER estavam no local do incidente, o relatório também disse. Ele não indicou que dano tinha ocorrido como resultado do incidente. Serviço retomada no dia seguinte após os reparos temporários para as linhas aéreas, que foram reparados permanentemente ao longo do próximo par de semanas.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Snaefell_Mountain_Railway&oldid=541193103 "