Conteúdo verificado

Sociedade dos Aventureiros Merchant

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Sociedade dos Aventureiros Merchant
Lema Indocilis Pauperiem Pati
Formação Século 13
Tipo Privado de caridade
Sede Merchants` Hall, Clifton para baixo
Localização Bristol
Línguas oficiais Inglês
Mestre Tim Pearce
Site Sociedade dos Aventureiros Merchant

A Sociedade dos Aventureiros Merchant (ou apenas os "Empreendedores Merchant") é uma organização de caridade privada no Inglês cidade de Bristol , que remonta ao século 13 . Houve uma época em que era praticamente sinônimo da Corporation (governo local) de Bristol e por muitos anos teve o controle eficaz de O porto de Bristol. Ele ainda é visto por alguns como demasiado influente e excessivamente secreto.

História

A Guilda dos Mercadores foi fundada em Bristol, no século 13, e rapidamente tornou-se ativo na vida cívica; pelo século 15 tornou-se sinônimo de governo da cidade. É financiado John Cabot viagem de descoberta 's para Terra Nova em 1497. A sociedade, em sua forma atual foi estabelecida por uma 1552 Carta Régia de Edward VI concessão da sociedade um monopólio sobre o comércio marítimo de Bristol. Eles permaneceram no controle eficaz de Docks Bristol até 1848 . Outras cartas foram concedidas pelo Charles I , Charles II e Elizabeth II . A sociedade era ativo na colonização da América do Norte , ajudando a estabelecer a Esperança de Bristol e Colónias Cove de Cuper em Newfoundland.

Em 1595 os Aventureiros Merchant 'Escola foi fundada, que posteriormente tornou-se os Aventureiros Merchant' Technical College e foi um precursor da Universidade de Bristol , o University of the West of England e City of Bristol College. Em 1676 a sociedade assumiu o controle da Manor de Clifton, incluindo Clifton Down. Por volta de 1700 muitos Empreendedores Merchant incluindo o célebre Edward Colston estavam ativos no comércio de escravos , uma conexão que ainda assombra a sociedade. Colston também fundou asilos e uma escola que ainda hoje existe, situado na Bell Hill.

No século 19 a Sociedade ajudou a financiar a construção de Brunel Clifton Suspension Bridge e membros da sociedade ajudou a estabelecer a Great Western Railway . Na década de 1860 a Sociedade agiu com a Bristol Corporation para colocar Clifton Down e adjacente Durdham para baixo sob o controlo de uma única Comité Downs. Fonte bebendo do vereador Proctor em Clifton Down foi construído em 1872 por G e H Godwin em um Estilo neogótico para comemorar a apresentação de 1861 Clifton Down to the City of Bristol. Com o fim do seu controle sobre as docas, a sociedade mudou-se para um papel filantrópico; Para além da sua anteriormente asilos, estabeleceu Início de St Monica do Repouso, uma aposentadoria substancial casa adjacente a Durdham Down.

Situação atual

A partir de 2004, há 67 membros da sociedade; uma lista de nomes está disponível em seu site. A sociedade diz que o Lei de Protecção de Dados os impede liberação da lista sem o consentimento unânime dos sócios. A sociedade diz que não é deliberadamente elitista, mas também que a qualificação para os membros em potencial está sendo "proeminente na sua própria esfera de negócios e ativa na vida de caridade ou pública da área". Um artigo na revista local Local afirma que muitos membros não estão ativos na caridade. Não houve membros de pleno direito do sexo feminino da sociedade até 2003 (embora Margaret Thatcher já havia sido feito um membro honorário), ea partir de 2004, não são membros de minorias étnicas. A sociedade diz que espera ter membros de minorias étnicas no futuro.

Local afirma que os Aventureiros Merchant controlar 12 instituições de caridade e de 40 fundos fiduciários, e também um privadas sociedade de responsabilidade ilimitada, SMV Investments, que tem grandes investimentos na contratação de defesa, o tabaco, a agricultura ea indústria do petróleo geneticamente modificado. Empreendedores Merchant servir nos conselhos de muitas organizações de caridade e culturais locais, e são lugares no garantida Universidade de Bristol Court e do Comité de Downs. Ele cita Paul Burton, da Escola de Estudos Políticos da Universidade como dizendo, "eles exercem um pouco de influência e nós, o povo de Bristol, não sei muito sobre eles e não pode responsabilizá-los".

Salão Merchant em Clifton Down.

A Sociedade tem sido baseada em um par de mansões semi-destacadas, conhecidos como Merchant Hall, virada para Clifton para baixo desde a destruição das século 16 Salão Merchants 'durante a Segunda Guerra Mundial , Bristol Blitz. Sua própria caridade doa em torno de £ 300.000 por ano para várias boas causas; a maior confiança que ele controla, Confiança do St. Monica, tem um volume de negócios anual de mais de £ 6.000.000.

Os Empreendedores mercantes são patrocinadores do controverso Withywood Cidade Academy, que é co-patrocinado pela Universidade de Bristol , e em julho de 2007 anunciaram que tinham chegado a um acordo com o governo para Escola de Colston Girls 'para se tornar um Cidade Academy a partir de 2008.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Society_of_Merchant_Venturers&oldid=204689164 "