Conteúdo verificado

Sony

Assuntos Relacionados: Empresas

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS, que corre cerca de 200 sos escolas no mundo em desenvolvimento, organizado esta selecção. Um link rápido para o patrocínio criança é http://www.sponsor-a-child.org.uk/

Sony Corporation
Nome nativo ソニー株式会社
Tipo Público
Negociados como TYO: 6758
NYSE: PND
Indústria Conglomerado
Fundado 07 de maio de 1946
Fundador (s) Masaru Ibuka
Akio Morita
Sede Minato, Tokyo, Japão
Área servida No Mundo Todo
Principais pessoas Sir Howard Stringer
(Presidente do Conselho)
Kazuo Hirai
(Presidente & CEO)
Ryoji Chubachi
(Vice-presidente)
Produtos Eletrônicos de consumo
Semiconductors
Videogames
Mídia / Diversão
Hardware do computador
Equipamentos de telecomunicações
Serviços Serviços financeiros, seguros, banca, finanças e crédito agência de publicidade
Receita Aumentar EUA 79.186 milhões dólares americanos (2012)
O resultado operacional Aumentar EUA 0759 milhões dólares (2012)
Resultado líquido Aumentar EUA 4,994 bilhões dólares (2012)
Total de ativos Aumentar US $ 162.142.000.000 (2012)
Funcionários 162.700 (2012)
Subsidiárias Lista de subsidiárias
Site Sony.net

Sony Corporation (ソニー Soni Kabushiki Gaisha) ( TYO: 6758, NYSE: PND), vulgarmente designado por Sony, é um japonês multinacional conglomerado sociedade anônima com sede em Konan Minato, Tokyo, Japão. Seu negócio diversificado é focado principalmente nos setores de eletrônicos, jogos, entretenimento e serviços financeiros. A empresa é uma das principais fabricantes de eletrônicos produtos para os mercados de consumo e profissionais. Sony está classificada em 87 na lista de 2012 Fortune Global 500.

A Sony Corporation é a eletrônica unidade de negócios eo empresa-mãe do Grupo Sony, que está envolvido em negócios através de suas quatro segmentos operacionais - Eletrônicos (incluindo jogos de vídeo, serviços de rede e de negócios médica), imagens em movimento , Música e Serviços Financeiros. Estes fazem Sony uma das empresas de entretenimento mais completas do mundo. Principais operações de negócios da Sony incluem a Sony Corporation ( Sony Electronics em os EUA), Sony Pictures Entertainment, Sony Computer Entertainment, Sony Music Entertainment, Sony Mobile Communications (ex-Sony Ericsson), e Sony Financial. Sony está entre os Worldwide Top 20 Semiconductor Líderes de Vendas e terceira maior fabricante de televisores do mundo, após Samsung Electronics e LG Electronics.

O Grupo Sony (ソニー·グルー Soni Gurūpu) baseia-Japão-um grupo empresarial focado principalmente na Eletrônicos (como AV / IT produtos e componentes), Game (tais como PlayStation), entretenimento (como filmes e música) e serviços financeiros (tais como seguros e bancário) setores. O grupo é composto por Sony Corporation (exploração e eletrônica), Sony Computer Entertainment (jogo), Sony Pictures Entertainment (imagens em movimento), Sony Music Entertainment (música), Sony / ATV Music Publishing (edição de música), Sony Financial Holdings (serviços financeiros) e outros.

Seus fundadores Akio Morita e Masaru Ibuka derivado do nome de sonus, o Latin palavra para o som, e também da gíria Inglês palavra "Sonny", uma vez que eles se consideravam "meninos Sonny", um palavra de empréstimo em japonês, que no início de 1950 conotado jovens inteligentes e apresentáveis.

História

Sony encontrou o seu início na esteira da Segunda Guerra Mundial . Em 1946, Masaru Ibuka começou uma loja de eletrônicos em uma loja de departamento edifício danificado-bomba em Tóquio. A empresa tinha 530 dólares em capital e um total de oito funcionários. No ano seguinte, ele foi acompanhado por seu colega, Akio Morita, e eles fundaram uma companhia chamada Tokyo Tsushin Kogyo (Tokyo Telecommunications Engineering Corporation). A empresa construiu Japão do primeiro gravador de fita, o chamado tipo-L. Em 1958, o nome da empresa foi alterado para Sony (ver também Origem do nome , abaixo).

No início de 1950, Ibuka viajou nos Estados Unidos e ouvido sobre Invenção do Bell Labs ' transistor. Ele convenceu de Bell para licenciar a tecnologia de transistor a sua empresa japonesa, para uso em comunicações. A empresa de Ibuka fez os primeiros rádios de sucesso comercial. De acordo com Schiffer, TR-63 rádio da Sony, "abriu o mercado dos EUA e lançou a nova indústria de microeletrônica de consumo." Em meados da década de 1950, os adolescentes americanos tinham começado a compra de rádios portáteis em grandes números, ajudando a impulsionar a indústria nascente de uma estimativa de 100.000 unidades em 1955 para 5 milhões de unidades até o final de 1968. Em meados da década de 1970 Sony introduz o CRF-320A rádio multibanda com sintonia digital. Zenith Radio Corporation tinha sido um líder no mercado de rádio multibanda alto preço com o Linha Trans-Oceanic, mas a Sony desde Sintonia digital (display LED) versus ajuste de régua de cálculo analógico da Zenith no modelo R7000 para aproximadamente o mesmo preço. Pela década de 1980, a Sony iria se tornar o líder de rádios multibanda com o ICF-2001 e ICF-2010 rádios multibanda digitais usando display LCD. Zenith acabaria com o Linha Trans-Oceanic.

Sony co-fundador Akio Morita fundou Sony Corporation of America em 1960. No processo, ele ficou impressionado com a mobilidade dos trabalhadores entre empresas americanas, o que era inédito no Japão naquela época. Quando ele voltou para o Japão, ele incentivou experientes, funcionários de meia-idade de outras empresas a reavaliar suas carreiras e considerar juntar Sony. A empresa preenchido muitas posições dessa maneira, e inspirou outras empresas japonesas para fazer o mesmo. Além disso, a Sony teve um papel importante no desenvolvimento do Japão como um poderoso exportador durante os anos 1960, 70, e 80. Ele também ajudou a melhorar significativamente as percepções americanas de "Made in Japan" produtos. Conhecido por sua qualidade de produção, a Sony foi capaz de cobrar preços acima do mercado para seus produtos eletrônicos de consumo e resistiu baixar os preços.

Em 1971, Masaru Ibuka entregou o cargo de presidente ao longo de sua co-fundador Akio Morita. Sony começou uma empresa de seguros de vida em 1979, um de seus muitos negócios periféricos. Em meio a uma recessão global no início de 1980, as vendas de eletrônicos caiu ea empresa foi obrigada a reduzir os preços. Lucros da Sony caíram acentuadamente. "É sobre para a Sony," um analista concluiu. "Melhores dias da empresa estão por trás dele." Naquela época, Norio Ohga assumiu o cargo de presidente. Ele incentivou o desenvolvimento da Compact Disc na década de 1970 e 80, e do PlayStation no início de 1990. Ohga passou a comprar CBS Records em 1988 e Columbia Pictures em 1989, ampliando significativamente sua presença na mídia da Sony. Ohga teria sucesso como Morita diretor executivo em 1989.

Sede do Grupo Sony na Sony Cidade em Minato, Tokyo

Sob a visão do co-fundador Akio Morita e seus sucessores, a empresa tinha expandiu agressivamente em novos negócios. Parte de sua motivação para fazê-lo foi a busca de "convergência", ligando cinema, música e eletrônica digital através da Internet. Essa expansão se mostrou ingrato e inútil, ameaçando a capacidade da Sony para cobrar um prêmio sobre seus produtos, bem como a sua marca. Em 2005, Howard Stringer substituído Nobuyuki Idei como diretor executivo, marcando a primeira vez que um estrangeiro tenha executado uma grande empresa japonesa de eletrônicos. Stringer ajudou a revigorar as empresas de mídia lutando da empresa, incentivando blockbusters como Spider-Man ao cortar 9.000 postos de trabalho. Ele esperava vender negócio periférico e focar a empresa novamente na eletrônica. Além disso, ele teve como objetivo aumentar a cooperação entre as unidades de negócio, que ele descreveu como "silos" que operam de forma isolada um do outro. Em uma tentativa de fornecer uma marca unificada para suas operações globais, a Sony introduziu um slogan conhecido como "make.believe" em 2009.

Apesar de alguns sucessos, a empresa enfrentou lutas continuou na metade até o final da década de 2000. Tornou-se conhecido pela sua estagnação, com uma marca de desvanecimento. Em 2012, Kazuo Hirai foi promovido a presidente e CEO, substituindo Sir Howard Stringer. Pouco tempo depois, Hirai delineou sua iniciativa de toda a empresa, chamado "One Sony" para reviver Sony a partir de anos de prejuízos financeiros e estrutura de gestão burocrática, que se revelou difícil para os ex-CEO Stringer para realizar, em parte devido a diferenças na cultura empresarial e de línguas nativas entre Stringer e algumas das divisões e subsidiárias japonesas da Sony. Hirai delineou três principais áreas de foco para o negócio de eletrônicos da Sony, que incluem tecnologia de imagem, jogos e tecnologia móvel, bem como um foco na redução das grandes perdas com o negócio de televisão.

Origem do nome

Quando Tokyo Tsushin Kogyo estava à procura de um nome romanizado usar para se introduzir no mercado, que consideravam fortemente usando suas iniciais, TTK. A principal razão que eles não fizeram é que a empresa ferroviária Tóquio Kyuko era conhecido como TKK. A empresa ocasionalmente usado a sigla "Totsuko" no Japão, mas durante a sua visita aos Estados Unidos, Morita descobriu que os americanos tinham dificuldade em pronunciar esse nome. Outro nome cedo que foi julgado por um tempo foi "Tokyo Teletech" até Akio Morita descobriu que havia uma empresa americana já está usando Teletech como um nome de marca.

O nome "Sony" foi escolhido para a marca como uma mistura de duas palavras. Um deles foi o latim palavra "Sonus", que é a raiz de Sonic e som, eo outro era "Sonny", um termo familiar usado em 1950 América para chamar um menino. O primeiro produto da marca Sony, o TR-55 transistor rádio, apareceu em 1955, mas o nome da empresa não alterou a Sony até janeiro de 1958.

No momento da mudança, que era extremamente raro uma companhia japonesa usar Letras romanas para soletrar seu nome, em vez de escrevê-lo em kanji. O movimento não era sem oposição: principal banco da TTK na época, Mitsui, tinha fortes sentimentos sobre o nome. Eles empurraram para um nome como Sony Electronic Industries, ou Sony Teletech. Akio Morita era firme, no entanto, como ele não queria que o nome da empresa ligada a qualquer setor particular. Eventualmente, tanto Ibuka e presidente da Mitsui Banco deu sua aprovação.

Formatos e tecnologias

Sony tem sido historicamente notável para a criação de seus próprios padrões internos de novas tecnologias de gravação e armazenamento, em vez de adotar os de outros fabricantes e os organismos de normalização. O mais famoso deles foi o formato de fita de vídeo guerra do início dos anos 1980, quando a Sony comercializados Sistema Betamax para gravadores de cassetes vídeo VHS contra o formato desenvolvido pela JVC. No final, VHS ganhou massa crítica no marketbase e se tornou o padrão mundial para consumidores videocassetes e Sony adotou o formato. Enquanto Betamax é para todos os efeitos práticos um formato obsoleto, uma orientada profissional- formato de vídeo componente chamado Betacam que foi derivado de Betamax ainda é usada hoje em dia, especialmente na indústria de televisão, embora muito menos Assim, nos últimos anos, com a introdução de definição digital e alta.

Sony lançou o Betamax formato de gravação de videocassete em 1975. Em 1979, o Marca Walkman foi introduzido, sob a forma de primeiro leitor de música portátil do mundo. 1982 viu o lançamento do Sony profissional Formato de fita de vídeo Betacam eo formato colaborativo Compact Disc (CD). Em 1983 a Sony lançou 90 milímetros micro disquetes (mais conhecido como 3,5 polegadas (89 mm) disquetes ), que tinham desenvolvido numa época em que havia 4 "disquetes e um monte de variações de diferentes empresas para substituir o então -Ir 5,25 "disquetes. Sony teve grande sucesso e tornou-se o formato dominante. 3,5 "disquetes gradualmente tornou-se obsoleto como eles foram substituídos por formatos de mídia atuais. Em 1983 a Sony lançou o MSX, um sistema de computador em casa, e apresentou ao mundo (com o seu homólogo Philips) para o Compact Disc (CD). Em 1984 a Sony lançou o Série Discman que estendeu a sua marca Walkman para produtos de CD portáteis. Em 1985, a Sony lançou seus produtos Handycam ea Formato Video8. Video8 eo oi-band follow-on Formato Hi8 tornou-se popular no mercado de filmadoras consumidor. Em 1987 a Sony lançou o DAT 4 mm ou Fita de áudio digital como um novo padrão de fita de áudio digital.

Além de desenvolver suportes de gravação baseado no consumo, após o lançamento do Sony CD iniciou o desenvolvimento de mídia de gravação com base no mercado. Em 1986 eles lançaram write-once discos ópticos (WO) e, em 1988, lançou Discos Magneto-ópticos que foram cerca de tamanho 125MB para o uso específico de armazenamento de dados de arquivo.

Na década de 1990 duas normas de armazenamento óptico de alta densidade primeiros estavam sendo desenvolvidos: um era o MultiMedia Compact Disc (MMCD), apoiado pela Philips e Sony, eo outro foi o disco Super Densidade (SD), apoiado pela Toshiba e muitos outros. Philips e Sony abandonaram seu formato MMCD e acordados formato SD da Toshiba com apenas uma modificação com base na tecnologia MMCD, viz EFMPlus. O formato do disco unificado foi chamado DVD que foi comercializado em 1997.

Sony introduziu o Formato de MiniDisc em 1993 como uma alternativa à Philips ou DCC Gaveta compacta digital. Desde a introdução do MiniDisc, a Sony tem tentado promover suas próprias tecnologias de compressão de áudio sob a ATRAC marca, contra o MP3 mais amplamente utilizado. Até o final de 2004, a Sony do Linha Walkman rede de players portáteis de música digitais não apoiou a MP3 padrão de fato nativamente, embora o software fornecido SonicStage iria converter arquivos de MP3 para os ATRAC ou ATRAC3 formatos.

Em 1993, a Sony desafiou o padrão da indústria Dolby Digital formato de som surround 5.1 com um formato de áudio mais recente e mais avançada de imagem em movimento proprietária digital chamado SDDS (Sony Sound Digital Dinâmico). Este formato utilizado oito canais (7.1) de áudio invés de apenas seis usado em Dolby Digital 5.1 no momento. Ao contrário Dolby Digital, o SDDS utilizado um método de cópia de segurança por ter matrizes de bits espelhados em ambos os lados da película que actuou como uma medida de fiabilidade no caso de o filme foi parcialmente danificado. Em última análise, o SDDS foi amplamente ofuscado pelos DTS preferidos ( Teatro Digital System) e Dolby Digital padrões na indústria cinematográfica. SDDS foi exclusivamente desenvolvida para uso no circuito de teatro; Sony nunca teve a intenção de desenvolver uma versão home theater de SDDS.

Em 1998, a Sony lançou seu Formato Memory Stick; cartões de memória flash para uso em linhas da Sony de câmeras digitais e tocadores de música portáteis. Ele tem visto pouco apoio fora dos próprios produtos da Sony com Cartões Secure Digital (SD) que comandam consideravelmente maior popularidade. Isto é devido em parte a uma maior taxa de transferência do formato SD (que permite a gravação mais rápida e acesso), maiores capacidades, e preço significativamente mais baixo por unidade de capacidade em comparação com Memory Sticks disponíveis ao mesmo tempo. Sony fez atualizações para o formato Memory Stick com Memory Stick Duo e Memory Stick Micro.

Sony e Philips desenvolvido conjuntamente o formato de interface digital Sony-Philips ( S / PDIF) eo sistema de áudio de alta fidelidade SACD. Este último já foi entrincheirado em uma guerra de formatos com DVD-Audio. No momento, não ganhou um importante ponto de apoio com o público em geral. CDs são os preferidos pelos consumidores por causa da presença ubíqua de unidades de CD em dispositivos de consumo.

Em 2004, a Sony construída sobre a Formato de MiniDisc, liberando Oi-MD. Oi-MD permite a reprodução e gravação de áudio em recém-introduzidos 1 GB discos Hi-MD, além de reprodução e gravação em MiniDiscs regulares. Gravações sobre os Walkmans Hi-MD podem ser transferidos de e para o computador praticamente irrestrito, ao contrário de antes NetMD. Além de salvar áudio sobre os discos, Hi-MD permite o armazenamento de arquivos de computador, tais como documentos, vídeos e fotos. Oi-MD introduziu a capacidade de gravar áudio com qualidade de CD com um recurso de gravação PCM linear. Foi a primeira vez desde a introdução do MiniDisc em 1992 que a ATRAC codec poderia ser contornado e áudio com qualidade de CD lossless poderia ser gravado em pequenos discos.

Sony foi um dos principais desenvolvedores do Disco Blu-ray formato de disco óptico, o mais novo padrão para entrega de conteúdo baseado em disco. O formato emergiu como o líder de mercado em relação ao padrão concorrente, Toshiba HD DVD, depois de uma guerra de formatos dois anos de duração. Os primeiros leitores Blu-ray se tornou comercialmente disponível em 2006. Até o final de 2007, o formato teve o apoio de todos os grandes estúdios de imagem em movimento, excepto Universal, Paramount, e DreamWorks. O formato Blu-ray popularidade continuou a aumentar, solidificando sua posição como o formato HD media dominante, e Toshiba anunciou sua decisão de parar de apoiar o HD DVD em 2008. Agora, todos os grandes estúdios apoiar Blu-ray e libertar os seus filmes no formato.

As unidades de negócios

Sony oferece um número de produtos de uma variedade de linhas de produtos em todo o mundo. A Sony desenvolveu um robô reprodução de música chamado Rolly, robôs em forma de cão chamado E um AIBO robô humanóide chamado QRIO.

A partir de 01 de abril de 2012, a Sony está organizado nas seguintes segmentos de negócios: Produtos de Imagem e Soluções (IP & S), Jogo, Mobile Products & Communications (MP & C), Home Entertainment e som (HE & S), Dispositivos, Imagens, Música, Serviços Financeiros e Todos Outros. A rede e as empresas médicas estão incluídos no All Other.

Eletrônica

Sony Corporation

A Sony Corporation é a unidade de negócios de eletrônicos ea empresa-mãe do Grupo Sony. Conduz principalmente planejamento estratégico de negócios do grupo, investigação e desenvolvimento (R & D), planejamento, concepção e comercialização de produtos eletrônicos. Suas subsidiárias, tais como Sony EMCS Corporation (6 plantas no Japão), Sony Semiconductor Corporation (7 plantas no Japão) e suas subsidiárias fora do Japão ( Brasil , China , Inglaterra , Índia , Malásia , Singapura , Coreia do Sul , Tailândia e Estados Unidos ) são responsável pelo fabrico, bem como engenharia de produto (Sony EMCS também é responsável pelas operações de atendimento ao cliente). Em 2012, a Sony Incorporated rolou a maioria de seus serviços de conteúdo consumidor (incluindo vídeo, música, e jogos) para o Sony Network Entertainment.

Auditivo
A Sony Walkman 1979 marcou o início de uma nova era de portabilidade para ouvir música

Sony produziu o primeiro leitor de música portátil do mundo, o Walkman em 1979. Esta linha promoveu uma mudança fundamental na música hábitos de escuta, permitindo que as pessoas carregam música com eles e ouvir música através de leve auscultadores. Walkman referiu original de áudio portátil leitores de cassetes. A empresa agora usa a marca Walkman para comercializar o seu portátil e áudio players de vídeo, bem como uma linha do ex- Sony Ericsson telefones móveis .

Sony utilizou uma marca relacionada, Discman, para se referir aos seus leitores de CD. Ele caiu este nome no final de 1990.

Computing

Sony vende muitos de seus computadores produtos usando o Marca VAIO.

Sony produziu os computadores ( MSX computadores domésticos e NOTÍCIAS estações de trabalho) durante a década de 1980, exclusivamente para venda no mercado japonês. A empresa retirou-se do negócio de computadores por volta de 1990. A Sony entrou novamente no mercado mundial de computadores sob a nova marca VAIO, começou em 1996. Abreviação de "Video Audio Integrated Operation", a linha foi a primeira marca de computadores para realçar características visuais de áudio- .

Sony enfrentou controvérsia considerável quando algumas de suas baterias de laptop explodiu e pegou fogo em 2006., resultando na maior recall de informática a esse ponto na história.

Em uma tentativa de juntar-se à mercado de computadores tablet, a empresa lançou o seu Série Tablet Sony em 2011. As máquinas rodam no Google Android software. Desde 2012, a Sony tem sido comprimidos que produzem sob a Marca Xperia.

Fotografia

Sony oferece uma gama de câmeras digitais. Modelos point-and-shoot adotar o Nome, enquanto Cyber-shot modelos digitais single-lens reflex são marcados usando Alfa.

A primeira Cyber-shot foi introduzido em 1996. Na época, câmeras digitais eram uma novidade relativa. A quota de mercado da Sony para o mercado de câmeras digitais caiu de uma alta de 20% para 9% até 2005.

Sony entrou no mercado de single-lens reflex digitais câmeras em 2006, quando adquiriu o negócio de câmera Konica Minolta. Sony rebatizada linha de câmeras da empresa como seu Linha Alpha. Sony é a terceira maior fabricante mundial de câmeras, atrás do líder Canon e Nikon.

Vídeo

Em 1968 a Sony lançou o Trinitron nome da marca para suas linhas de abertura grelha cátodo ray e televisores de tubo (mais tarde) monitores de computador. Sony parou a produção de Trinitron para a maioria dos mercados, mas continuou produzindo conjuntos para mercados como Paquistão, Bangladesh e China. Sony interrompida sua série de monitores de computador Trinitron em 2005. A empresa descontinuou o último aparelho de televisão baseado em Trinitron nos EUA no início de 2007. O fim do Trinitron marcou o fim de conjuntos e monitores de televisão analógico da Sony.

Sony usou o nome WEGA LCD por suas TVs de LCD até ao Verão de 2005. A empresa, então, introduzido o nome BRAVIA. BRAVIA é uma marca na casa de propriedade da Sony que produz televisores de alta definição LCD, TVs de projeção e projetores frontais, sistemas de home theater e da gama BRAVIA home theater. Todos os televisores LCD da Sony de alta definição de tela plana na América do Norte levaram o logotipo para BRAVIA desde 2005. Sony é a terceira maior fabricante de televisores do mundo. A partir de 2012, o negócio de televisão da Sony tem sido inútil por oito anos.

Em dezembro de 2011, a Sony concordou em vender todas estaca em uma joint venture com LCD Samsung Electronics para cerca de 940 milhões dólares. Em 28 de março de 2012, a Sony Corporation e Sharp Corporation anunciou que concordou em alterar ainda mais o acordo de joint venture originalmente firmado entre as partes em julho de 2009, conforme alterada em Abril de 2011, para a criação e funcionamento da Sharp Display Products Corporation ("SDP"), uma joint venture para produzir e vender painéis LCD de grande porte e módulos

A Sony também vende uma gama de DVD players. É mudou seu foco nos últimos anos para promover o Formato Blu-ray, incluindo discos e players.

Semicondutores e componentes

Sony produz uma vasta gama de semicondutores e componentes eletrônicos, incluindo sensores de imagem, diodos laser, LSIs sistema, LSIs de sinal misto, painéis OLED, etc. A empresa tem uma forte presença no mercado de sensores de imagem. Sensores de imagem CMOS CCD Sony-fabricados e são amplamente utilizados em câmeras digitais, smartphones, computadores tablet.

Negócio médico-relacionados

Sony tem como alvo médico, cuidados médicos e de biotecnologia como um sector em crescimento no futuro. A empresa adquiriu iCyt Missão Technology, Inc. (rebatizado Sony Biotechnology Inc. em 2012), a fabricação de citómetros de fluxo, em 2010 e Micronics, Inc., uma desenvolvedora de ferramentas de diagnóstico baseados em microfluídica, em 2011.

Em 2012, a Sony anunciou que irá adquirir todas as ações de So-net Entertainment Corporation, que é o accionista maioritário do M3, Inc., um operador de sites de portal (m3.com, MR-kun, MDLinx e MEDI: Gate) para profissionais de saúde.

Em 28 de setembro de 2012, Olympus e Sony anunciou que as duas empresas vai estabelecer uma joint venture para desenvolver novas endoscópios cirúrgicos com Resolução de 4K (ou superior) e capacidade 3D.

Sony Mobile Communications

Sony Mobile Communications AB (anteriormente Sony Ericsson Mobile Communications AB) é uma multinacional telefone móvel fabrico empresa com sede em Londres , Reino Unido e uma subsidiária integral da Sony Corporation.

Em 2001, a Sony entrou em uma joint venture com a empresa de telecomunicações sueca Ericsson, formando Sony Ericsson. As vendas iniciais foram rochoso, ea empresa registrou perdas em 2001 e 2002. No entanto, SMC alcançado um lucro em 2003. Sony Ericsson distinguiu-se com telefones celulares multimídia, capaz, que incluiu características tais como câmeras. Estes foram incomum para a época. Apesar de suas inovações, SMC enfrentou intensa concorrência da Apple de iPhone, lançado em 2007. De 2008 a 2010, em meio a uma recessão global, a SMC cortou sua força de trabalho por vários milhares. Sony adquiriu a participação da Ericsson do empreendimento em 2012 para mais de US $ 1 bilhão. Em 2009, a SMC foi a quarta maior fabricante de telefones celulares no mundo (depois Nokia, Samsung e LG). Até 2010, a sua quota de mercado caiu para o sexto lugar. Sony Mobile Communications agora se concentra exclusivamente no mercado de smartphones.

Sony Computer Entertainment

O PlayStation 2 é um dos consoles de videogame mais vendido de todos os tempos.

Sony Computer Entertainment é mais conhecida por produzir a linha popular de consoles PlayStation. A linha cresceu a partir de uma parceria com a Nintendo falhou. Originalmente, a Nintendo pediu para a Sony para desenvolver um add-on para seu console que iria jogar Discos compactos. Em 1991, a Sony anunciou o add-on, bem como um console dedicado conhecido como o "Play Station". No entanto, um desacordo sobre licenciamento de software para o console causou a parceria para cair. Sony, em seguida, continuou o projeto de forma independente.

Lançado em 1994, o primeiro PlayStation ganhou 61% das vendas de consolas globais e quebrou liderança de longa data da Nintendo no mercado. Sony seguiu-se com o PlayStation 2 em 2000, que foi ainda mais bem sucedido. O console se tornou o mais bem sucedido de todos os tempos, vendendo mais de 150 milhões de unidades a partir de 2011. A Sony lançou o PlayStation 3, um console de alta definição, em 2006. Foi o primeiro console a usar o Formato Blu-ray, embora a sua cara Processador Cell tornou consideravelmente mais caro do que os concorrentes Xbox 360 e Wii . Logo no início, o desempenho de vendas pobre resultou em perdas significativas para a empresa, empurrando-o para vender o console em um perda. O PlayStation 3 tem geralmente vendidos mais mal do que os concorrentes, ainda que não por uma margem grande. Ele mais tarde introduziu o PlayStation Move, um acessório que permite aos jogadores controlar jogos de vídeo usando gestos de movimento. Sony anunciou o PlayStation 4 para lançamento em 2013.

Sony prorrogou a marca para o mercado de jogos portáteis em 2005 com o PlayStation Portable (PSP). O console vendeu razoavelmente, mas tomou um segundo lugar para uma consola portátil rival, o Nintendo DS . Sony desenvolveu o Universal Media Disc (UMD) médio de disco óptico para utilização no PlayStation Portable. Logo no início, o formato foi utilizado para filmes, mas desde então perdeu grande apoio estúdio. A Sony lançou uma versão de disco menos da sua PlayStation Portable, o PSP Go. A empresa passou a lançar seu segundo sistema de videogame portátil, PlayStation Vita, em 2011 e 2012.

Diversão

Sony Pictures Entertainment

Sony Pictures produz séries bem conhecidas, incluindo o Homem-Aranha e Homens de Preto.

Sony Pictures Entertainment, Inc. (SPE) é a unidade de televisão e cinema produção / distribuição da Sony. Com 12,5% de market share de bilheteria em 2011, a empresa foi classificada em terceiro entre os estúdios de cinema. Suas vendas do grupo em 2010 foram de US $ 7,2 bilhões. A empresa produziu muitas franquias de filmes notáveis, incluindo o Homem-Aranha , The Karate Kid, e Homens de Preto. Ele também produziu programas de jogos de televisão populares Jeopardy! E Wheel of Fortune.

Sony entrou no mercado de produção de televisão e cinema, quando adquiriu Columbia Pictures Entertainment em 1989 por US $ 3,4 bilhões. Columbia vive na Columbia TriStar Motion Picture Group, uma subsidiária da SPE, que por sua vez detém TriStar Pictures e Columbia Pictures. Divisão de televisão da SPE é conhecido como Sony Pictures Television.

Para os primeiros anos de sua existência, a Sony Pictures Entertainment desempenho fraco, levando muitos a suspeitar que a empresa iria vender a divisão. Sony Pictures Entertainment encontrou controvérsia no início dos anos 2000. Em julho de 2000, um executivo de marketing trabalhando para Sony Corporation criou um crítico de cinema fictício, David Manning, que deu consistentemente bons comentários para lançamentos de subsidiária Sony Columbia Pictures, que geralmente recebidos comentários pobres entre os críticos reais. Sony mais tarde retirou os anúncios, suspenso criador de Manning e seu supervisor e pagaram multas ao estado de Connecticut e para os fãs que viram os filmes revisados em os EUA. Em 2006 a Sony começou a usar ARccOS proteção em alguns de seus DVDs de filmes, mas depois emitiu um recall.

Sony Music Entertainment

Sony Music Entertainment (também conhecido como PME ou Sony Music) é o segundo maior mundial empresa música gravada do "quatro grandes" gravadoras e é controlado por Sony Corporation of America, subsidiária da japonesa Estados Unidos Sony Corporation . A empresa possui os direitos totais ou parciais para os catálogos de Michael Jackson , The Beatles , Usher, Eminem, Akon, e outros.

Em uma de suas aquisições maior de sempre, Sony comprado CBS registro de grupo em 1987 para US $ 2 bilhões. No processo, a Sony ganhou os direitos para o catálogo de Michael Jackson, considerado pelo Guinness Book of World Records como a artista de maior sucesso de todos os tempos. A aquisição da CBS Records forneceu a base para a formação da Sony Music Entertainment, que Sony criada em 1991.

Em 2004, a Sony entrou em uma joint venture com a Bertelsmann AG, a fusão com a Sony Music Entertainment Bertelsmann Music Group para criar Sony BMG. Em 2005, a Sony BMG enfrentou uma copiar escândalo proteção, porque os seus CDs de música tinha instalado um O recurso controverso nos computadores dos usuários que foi que representem um risco de segurança para os usuários afetados. Em 2007, a empresa adquiriu Música famosa por US $ 370 milhões, ganhando o direito de os catálogos de Eminem e Akon, entre outros.

Sony comprou a participação da Bertelsmann na empresa e formou um novo Sony Music Entertainment em 2008. mudanças de gestão Desde então, a empresa tem sofrido.

Sony / ATV Music Publishing

Além de sua gravadora, a Sony opera outros negócios de música. Em 1995, a Sony comprou uma participação de 50% na ATV Music Publishing, formando Sony / ATV Music Publishing. Na época, a editora foi o segundo maior de seu tipo no mundo. A empresa detém a maior parte dos direitos de publicação para o catálogo dos Beatles. Sony compra empresa de reconhecimento de música digitais Gracenote para US $ 260 milhões em 2008.

Finanças

Sony Financial Services

Sony Financial Holdings é uma empresa holding para o negócio de serviços financeiros da Sony. É proprietária e supervisiona a operação de Sony Life (no Japão e Filipinas), Sony Assurance, Sony Sony Bank e Bank Securities. A empresa está sediada em Tóquio , Japão.

Sony Financial é responsável por metade dos lucros globais da Sony. A unidade provou ser o mais rentável dos negócios da Sony em ano fiscal de 2006, ganhando US $ 1,7 bilhão em lucro. Taxas baixas da Sony financeiras têm ajudado a popularidade do aparelho enquanto ameaçando marca premium da Sony.

Informações corporativas

Kazuo Hirai, da Sony, presidente e diretor executivo, segurando Sony PlayStation Vita (2011)

Finanças

Sony é uma das maiores empresas do Japão por receita. Ele teve um faturamento de ¥ 6395000000000, em 2012. Ele também mantém grandes reservas de caixa, com ¥ 13290000000000 na mão a partir de 2012. Em maio de 2012, as ações da Sony foram avaliados em cerca de US $ 15 bilhões.

A empresa foi imensamente lucrativo ao longo dos anos 1990 e início dos anos 2000, em parte por causa do sucesso de sua nova linha PlayStation. A empresa deparou com dificuldades financeiras na segunda metade dos anos da década de 2000 devido a uma série de fatores: a crise financeira global, o aumento da concorrência para PlayStation, e do terremoto japonês. A empresa enfrentou três anos consecutivos de perdas levando até 2011. Apesar de observar os efeitos negativos da intervenção circunstâncias, tais como desastres naturais e flutuações das taxas de câmbio, o Financial Times criticou a empresa por sua "falta de capacidade de resistência" e "incapacidade de avaliar a economia ". O jornal expressou ceticismo sobre esforços de revitalização da Sony, dada a falta de resultados tangíveis.

Em setembro de 2000 Sony tinha uma capitalização de US $ 100 bilhões do mercado; mas até dezembro de 2011 ele tinha mergulhado para US $ 18 bilhões, refletindo as perspectivas de queda para Sony, mas também refletindo os preços das ações grosseiramente inflados de anos, o 'dot.com'. Patrimônio líquido, medida pelo patrimônio líquido, tem crescido constantemente de 17,9 bilhões dólares americanos março 2002 para 35.600 milhões dólares através de Dezembro de 2011. O lucro rendimento (inverso do preço à relação do salário) nunca foi mais do que 5% e, geralmente, muito menos; assim, a Sony sempre negociadas em intervalos de sobre-preço, com exceção da parte inferior do mercado de 2009.

Em abril de 2012, a Sony anunciou que iria reduzir a sua força de trabalho em 10.000 (6% de sua base de funcionários), como parte do esforço do CEO Hirai para obter a empresa de volta para o verde. Isto veio depois de uma perda de 520 bilhões de ienes (cerca de US 6,36 bilhões dólares) para o ano fiscal de 2012, o pior desde que a empresa foi fundada. Perda de acumulação para os últimos quatro anos foi de 919,32 bilhões ienes. Sony planeja aumentar suas despesas de marketing em 30% em 2012. 1.000 dos postos de trabalho cortados vêm de força de trabalho da unidade da empresa de telefonia móvel. 700 empregos serão cortados no ano fiscal 2012-2013 e os 300 restantes no ano fiscal seguinte.

2009 vendas e distribuição da Sony por região geográfica
Região geográficaAs vendas totais (em milhões de ienes)
Japão 1873219
Estados Unidos 2512345
Europa 2307658
Outras áreas 2041270

Em 9 de dezembro de 2008, Sony Corporation anunciou que estaria cortando 8.000 empregos, caindo 8.000 empreiteiros e reduzindo seus locais de fabricação globais em 10% para salvar 1100 milhões dólares por ano.

Em janeiro de 2013, a Sony anunciou que estava vendendo o seu edifício sede dos EUA para 1100 milhões dólares para um consórcio liderado pelo promotor imobiliário O chetrit Group.

Registro ambiental

Em novembro de 2011, a Sony ficou em nono (em conjunto com a Panasonic) no Guia do Greenpeace to Greener Electronics. Este tipos de gráfico principais empresas de eletrônicos no seu trabalho ambiental. A empresa marcou 3,6 / 10, incorrendo um ponto de penalidade por comentários que fez em oposição às normas de eficiência energética na Califórnia. Arrisca ainda mais um ponto de penalidade em futuras edições por ser membro de associações comerciais que têm comentado em relação a padrões de eficiência energética. Juntamente com Philips, Sony recebe a maior pontuação para a defesa política energética depois de chamar a UE a adoptar um objectivo incondicional redução de 30% para as emissões de gases com efeito de estufa até 2020. Enquanto isso, ele recebe nota máxima para a eficiência de seus produtos. Em 2007, a Sony classificada como 14 na guia Greenpeace. Sony caiu de seu ranking 11º lugar mais cedo devido a reclamações do Greenpeace que a Sony tinha duplos padrões nas suas políticas de resíduos.

Desde 1976, a Sony teve uma Conferência Ambiental. Políticas da Sony abordar os seus efeitos sobre o aquecimento global, meio ambiente e recursos. Eles estão tomando medidas para reduzir a quantidade de gases de efeito estufa que lancem para fora, bem como regular os produtos que recebem de seus fornecedores em um processo que eles chamam de "contratos públicos ecológicos". A Sony afirmou que assinaram a ter cerca de 75 por cento do seu edifício Sony rodando em energia geotérmica. O "Sony Take Back Programa de Reciclagem de" permitir que os consumidores a reciclar os produtos eletrônicos que eles compram de Sony, levando-os para eCycle (Reciclagem) pontos drop-off em torno de os EUA A empresa também desenvolveu um biobattery que é executado em açúcares e carboidratos que funciona de forma semelhante ao modo como funcionam as criaturas vivas. Este é o mais poderoso pequeno biobattery até à data.

Em 2000, a Sony enfrentou críticas por um documento intitulado "Estratégia de ONG" que vazou para a imprensa. O documento envolvido vigilância dos ativistas ambientais da empresa, em uma tentativa de planejar como contrariar os seus movimentos. Ele mencionou especificamente os grupos ambientalistas que estavam tentando aprovar leis que seguravam eletrônicos produtoras de empresas responsáveis ​​pela limpeza das substâncias químicas tóxicas contidas em seus produtos.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Sony&oldid=546194024"