Conteúdo verificado

África do Sul da equipe nacional de críquete

Assuntos Relacionados: As equipes de esportes

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta selecção. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

África do Sul
Bandeira do Sul Africa.svg
Status de teste concedida 1889
Primeiro jogo de teste v Inglaterra em Port Elizabeth, março 1889
Capitão Graeme Smith
Treinador Mickey Arthur
ICC Oficial Teste, ODI e Classificação T20I 5 (Test), 2 (ODI)
Partidas de teste
- Este ano
220
Último jogo Teste v Paquistão em Newlands, terceiro teste, 26,27,28 Janeiro (jogo de 5 dias) 2007 2007 Resultado África do Sul venceu por 5 wickets.
Vitórias / perdas
- Este ano

Testes jogado registro / win / perda = 220/105/115
ODIs registro jogado / win / perda = 366/225/126

Ficha Pro20 jogou / win / perda = 5/3/2

Em 3 Fev 2007

O Sul Africano equipa de críquete, também conhecido como Os Proteas são um nacional de críquete equipe representando a África do Sul . Eles são administrados pelo Grilo África do Sul.

África do Sul é um membro pleno da Conselho Internacional de Críquete com Teste e Um estatuto Dia Internacional. Entre 18 fevereiro 2007 e 7 de abril de 2007 , a África do Sul foi classificado no topo dos rankings ICC One-Day internacionais.

Em outubro de 2007, a equipe sul-Africano tem jogado 322 partidas de teste, ganhando 32,91%, perdendo 35,71% e 31,36% de desenho de seus jogos.

História

Cricket na África do Sul foi fundada pelos britânicos, ea primeira turnê por um lado da Inglaterra ocorreu em 1888-1889. Aqui África do Sul jogou sua primeira partida Test (contra turnê Inglaterra em Port Elizabeth), tornando-se a terceira nação teste.

Em 1970 , o ICC votado para suspender a África do Sul a partir de críquete internacional indefinidamente por causa da política de seu governo de apartheid , uma política abertamente racista, que os levou a jogar apenas contra as nações brancas (Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia), e campo somente branco jogadores. Esta decisão excluídos jogadores como Graeme Pollock de participação em Cricket Teste internacional. Ele também faria com que a emigração de futuras estrelas como Allan Cordeiro e Robin Smith, que tanto jogou para a Inglaterra, e Kepler Wessels, que inicialmente jogado para a Austrália, antes de retornar à África do Sul.

O ICC reintegrado África do Sul como uma nação de teste em 1991 , após a desconstrução do apartheid, eo time jogou sua primeira partida sancionada desde 1970 (e seu primeiro-One Day International) contra a Índia em Calcutá em 10 novembro 1991 .

Desde que a África do Sul ter sido reintegrado eles têm conseguido sucesso parcial, e sediou a ICC Cricket Copa do Mundo em 2003 . No entanto, acredita-se amplamente os lados contendo os gostos de Alan Donald, Shaun Pollock, e Hansie Cronje, grosseiramente underachieved, ganhando uma reputação como gargantilhas, devido a eles chegar às meias-finais da Copa do Mundo de Críquete três vezes, mas não está a progredir para as finais, com Herschelle Gibbs famosa cair Australian capitão Steve Waugh em 1999 em um jogo de liga. Eles também tiveram má imprensa para asfixia em jogos vitais em outros torneios importantes, incluindo a 2002 ICC Champions Trophy eo 2007 ICC World Twenty20.

Com Donald se aposentar, Cronje banido por viciação de resultados e mais tarde morto em um acidente de avião, e Pollock chegando ao fim de sua carreira, a equipe mais uma vez mudou de forma. Devido a uma política de cotas raciais, o lado agora contém jogadores negros, ao contrário do passado, atualmente é capitaneada por Graeme Smith, embora seguindo lesões de Smith e Jacques Kallis, Ashwell príncipe foi nomeado capitão de teste em 12 de julho de 2006. Na idade de 29, ele se tornou o primeiro homem não-branco para o capitão do time de críquete Sul Africano, uma vez toda branca.

Torneios

África do Sul tem um registro infeliz de não conseguir vencer grandes torneios. O Copa do Mundo 1992 cricket, por exemplo, contou com um jogo afetados pela chuva tocada antes da introdução do Método Duckworth-Lewis. Como resultado, a África do Sul foi deixado na situação ridícula de exigir 22 pistas de uma bola, a fim de progredir. No 1999 Campeonato Mundial de Críquete, África do Sul jogou contra a Austrália no último Super Six jogo, bem como o knock-out semifinal. Austrália derrotou os Proteas no jogo Super Six e registrou um empate emocionante na semifinal, que foi o suficiente para bater os africanos fora do torneio desde a Austrália já havia vencido (no jogo imediatamente antes). É no jogo Super Six que Steve Waugh tem a fama de ter dito Herschelle Gibbs "Companheiro, você acaba de cair a Copa do Mundo", quando este deixou cair a caminho de um século premiado jogo, um comentário que tem para a decepção de muitos fãs de críquete foi negado pelo próprio Waugh em entrevistas. A imagem dos sul-africanos após a executar-out do seu último batedor se tornou uma imagem icônica esportivo, referenciado por O Twelfth Man, entre outros.

África do Sul sediou a Copa do Mundo de Críquete 2003, mas não conseguiu passar da fase de grupos devido a um mal-entendido de quantas corridas que precisavam de marcar em uma corrida de perseguição afetado pela chuva. Como um resultado disto, Shaun Pollock renunciou ao cargo de capitão e foi substituído pelo jovem batedor Graeme Smith, embora Pollock continuou a jogar para a equipe. Sob a liderança de Smith, África do Sul tem conseguido algum sucesso, embora tenham sido prejudicada pelas aposentadorias de muitos craques, incluindo jogador rápido Allan Donald e especialista de um dia Jonty Rhodes. Como resultado, eles tinham um pobre de 2004, apenas ganhar contra as Índias Ocidentais.

África do Sul se tornou No. 1 classificado lado do mundo no início de 2007, mas depois não conseguiu entregar mais uma vez na Copa do Mundo de Críquete de 2007. Eles tinham um passeio de montanha russa, que incluiu vitórias dominantes sobre a Inglaterra, o West Indies, Irlanda, Holanda e Escócia, e uma vitória apertada sobre o Sri Lanka, mas as perdas devastadoras para a Austrália, Nova Zelândia e Bangladesh, que lhes custou o número um do ranking. Inclinaram-se para fora nas semifinais com o seu mais baixo de sempre marcar em uma Copa do Mundo como Austrália rolou-los para fora para 149 e venceu por 7 postigos. África do Sul são considerados por muitos como o melhor time nunca ter vencido a Copa do Mundo de Críquete.

No entanto, eles ganharam o inaugural ICC Champions Trophy em 1998, batendo Índias Ocidentais nas finais, e também ganhou a primeira e, provavelmente, a única Jogos da Commonwealth de ouro no críquete, no mesmo ano. Eles estão atualmente classificado No.1 no mundo no ranking de Um Dia Internacional de Cricket e está classificado entre os cinco primeiros para rankings de críquete de teste. Isto é devido a uma longa seqüência de janeiro a novembro de 2005, em que eles não foram derrotados. Eles ganharam a primeira posição no ranking ODI após a derrota da Austrália no Chappell-Hadlee série Trophy, mas perdeu-a durante a Copa do Mundo de 2007.

Eles também detêm o recorde do maior Run perseguição bem sucedida eo segundo mais alto do Time Total de Internationals One-Day (438-9 em 49,5 overs), em um jogo icônico contra Austrália em 12 de março 2006 . Este jogo é considerado por muitos como o maior de Um Dia Internacional já joguei.

História do torneio

Copa do mundo

Para Copas do Mundo 1975-1987 inclusive, África do Sul não era um membro do TPI e, portanto, inelegível para competir no torneio.

  • 1992: Meias-Finais
  • 1996: Quarter Finals
  • 1999: Meias-Finais
  • 2003: Primeira rodada
  • 2007: Meias-Finais

ICC Champions Trophy

  • 2002: Meias-Finais
  • 2004: Primeira rodada
  • 2006: Meias-Finais

ICC Knockout

  • 1998: Ganhou
  • 2000: Meias-Finais

Jogos da Commonwealth

  • 1998: Medalha de ouro

Elenco atual

AB de Villiers
Nome Jogar papel Shirt Números
Graeme Smith (c) Abrindo batedores 15
Hashim Amla Ordem Médio batedor N / D
Gulam Bodi Abrindo batedores 69
Loots Bosman Abrindo batedores 20
Johan Botha Offspin Bowler 22
Mark Boucher Wicketkeeper 9
AB de Villiers Abertura / batedor ordem Médio 17
Boeta Dippenaar Top-fim batedores 77
Jean-Paul Duminy Ordem Médio batedor 21
Herschelle Gibbs Abertura / batedor ordem Médio 5
Paul Harris -Braço esquerdo Ortodoxa rotação Bowler N / D
Jacques Kallis Rebatidas Allrounder 3
Justin Kemp Rebatidas Allrounder 6
Charl Langeveldt Lançador rápido 67
Neil McKenzie Abertura / Middle-fim batedores 44
Albie Morkel Rebatidas Allrounder 81
Morne Morkel Lançador rápido 65
Andre Nel Lançador rápido a médio 89
Makhaya Ntini Bowler abertura 16
Justin Ontong Ordem Médio batedores 23
Robin Peterson Spin Bowler 13
Vernon Philander Bowling Allrounder 24
Shaun Pollock Bowling Allrounder 7
Ashwell Príncipe Ordem Médio batedor 50
Dale Steyn Lançador rápido 32
Roger Telêmaco Lançador rápido 37
Thandi Tshabalala Ortodoxo Bowler spin 0
Johan van der Wath Bowling Allrounder 29
Morne van Wyk Wicketkeeper 76
Monde Zondeki Lançador rápido 33

África do Sul Um esquadrão

Nome Jogar papel Números
Thandi Tshabalala Ortodoxo Bowler spin 0
Thami Tsolekile Wicketkeeper 10
Tyron Henderson Lançador rápido 14
Loots Bosman Abrindo batedores 20
Jean-Paul Duminy Ordem Médio batedor 21
Johan Botha Offspin Bowler 22
Ken Parker Ordem Médio batedores 23
Vernon Philander Bowling Allrounder 24
Jacques Rudolph Ordem Médio batedores 27
Johan van der Wath Bowling Allrounder 29
Alviro Petersen Abrindo batedores 30
Monde Zondeki Lançador rápido 33
Roger Telêmaco Lançador rápido 37
Garnett Kruger Lançador rápido 40
Neil McKenzie Abertura / Middle-fim batedores 44
Morne Morkel Lançador rápido 65
Gulam Bodi Abrindo batedores 69
Morne van Wyk Wicketkeeper 76
Albie Morkel Rebatidas Allrounder 81
Hashim Amla Top-fim batedores N / D
Paul Harris Offspin Bowler N / D
Alfonso Thomas Bwoler rápido N / D
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=South_Africa_national_cricket_team&oldid=200732847 "