Conteúdo verificado

Geórgia do Sul e Sandwich do Sul

Assuntos Relacionados: Antarctica

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Geórgia do Sul e Sandwich do Sul
Bandeira Brasão
Lema:
"Leo Terram propriam Protegat" ( latim )
"Vamos [ou maio], o Leão proteger sua própria terra"
Anthem: God Save the Queen
Localização da Geórgia do Sul e Sandwich do Sul, no Oceano Atlântico sul.
Localização da Geórgia do Sul e Sandwich do Sul no sul do Oceano Atlântico .
Capital Rei Edward Ponto ( Grytviken)
54 ° 17'S 36 ° 30'W
Línguas oficiais Inglês ( de fato)
Governo Território britânico ultramarino
- Monarca Elizabeth II
- Comissário Nigel Haywood
- Ministro responsável a ( Reino Unido) Mark Simmonds MP
Área
- Total 3903 km 2
1507 sq mi
População
- 2006 estimativa 30
- Densidade 0.005 / km 2 ( n / D)
0,013 mi / sq
Moeda Libra esterlina ( GBP )
Fuso horário GST ( UTC-2)
Unidades no esquerda
Chamando código +500
Código ISO 3166 GS
TLD Internet .gs
um. Para o Territórios Ultramarinos.
Ilha Geórgia do Sul

Central Georgia do Sul.
Cumberland Bay - Thatcher Peninsula com Rei Edward Cove ( Grytviken) - Allardyce Range, que caracteriza o cume do Mount Paget.
(Aparência da NASA)

Mapa de James Cook
(1777, sul virada para cima)
Geografia
Localização Antártico
Maior elevação 2.934 m (9.626 pés)
Ponto mais alto Mount Paget
País
Geórgia do Sul e Sandwich do Sul
Demografia
População 30 (a partir de 2006)
Grupos étnicos Britânicos

Geórgia do Sul e Sandwich do Sul (SGSSI) é uma Território ultramarino britânico no Oceano Atlântico sul. É uma coleção remoto de ilhas, consistindo em Geórgia do Sul e uma cadeia de ilhas menores, conhecidas como Ilhas Sandwich do Sul. Geórgia do Sul é 167,4 quilômetros (104 milhas) de comprimento e 1,4-37 km (0,9-23,0 milhas) de largura e é de longe a maior ilha do território. As Ilhas Sandwich do Sul mentir cerca de 520 km (320 mi) a sudeste da Geórgia do Sul. A área de terra total do território é 3.903 quilômetros quadrados (1.507 MI quadrado).

Não há nenhuma população nativa nas ilhas; os atuais habitantes são o Governo do oficial britânico, o deputado Postmaster, os cientistas e pessoal de apoio do Estudo Antártico Britânico que mantêm bases científicas na Bird Island e na capital, King Edward Point, bem como o pessoal do museu na vizinha Grytviken.

O Reino Unido alegou soberania sobre Geórgia do Sul em 1775 e Sandwich do Sul da Ilhas em 1908. Em 1908, o Reino Unido anexados Geórgia do Sul e Sandwich do Sul. O território de "Geórgia do Sul e Sandwich do Sul" foi formado em 1985; Anteriormente tinha sido governada como parte do Ilhas Malvinas Dependências. Argentina alegou Geórgia do Sul em 1927 e alegou Ilhas Sandwich do Sul em 1938.

Argentina manteve uma estação naval, Corbeta Uruguai sobre Thule Island, nas Ilhas Sandwich do Sul, a partir de 1976 até 1982, quando foi fechado pela Marinha Real . A reivindicação de Argentina sobre Geórgia sul contribuiu para 1982 Guerra das Malvinas, durante o qual as forças argentinas ocuparam brevemente a ilha. Argentina continua a reclamar soberania sobre Geórgia do Sul e Sandwich do Sul.

História

Geórgia do Sul

A ilha de Geórgia do Sul disse ter sido avistada pela primeira vez em 1675 por Anthony de la Roché, um comerciante de Londres, e foi nomeado Roche Ilha de uma série de mapas antigos. Ele foi avistado por um navio comercial espanhol chamado León operar a partir de Saint-Malo em 28 de junho ou 29 de junho de 1756. Ele foi confundido com Pepys Island, descoberto pela Dampier e Cowley em 1683, mas esta provou ser um ilha fantasma.

Capitão James Cook circumnavigated a ilha em 1775 e fez o primeiro pouso. Ele afirmou que o território do Reino da Grã-Bretanha , e nomeou-o "o Isle of Georgia" em honra do rei George III . Arranjos britânicos para o governo da Geórgia do Sul foram estabelecidas pela primeira vez sob a 1.843 britânico Patente Letters.

Em 1882-1883, uma expedição alemã para o primeiro lugar Ano Polar Internacional foi postado em Royal Bay no lado sudeste da ilha. Os cientistas deste grupo observou o trânsito de Vénus e as ondas registradas produzido pelo 1883 erupção do Krakatoa.

Ao longo do século 19, Geórgia do Sul foi um 'base de cimentos, bem como um base de baleeiros no início do século 20, até baleeira terminou na década de 1960. Um norueguês, Carl Anton Larsen, estabeleceu a primeira estação baleeira em terra e primeira habitação permanente em Grytviken em 1904. É operado através de seu Argentina Empresa de Pesca, que se estabeleceram em Grytviken. A estação permaneceu em funcionamento até 1965.

Estações baleeiras operados em regime de locação concedidos pelo (British) Governador das Ilhas Malvinas . As sete estações, todas na costa norte com os seus portos abrigados foram, a partir do oeste:

  • Príncipe Olav Harbour (1911-1916 navio-fábrica e pequena estação terrestre 1917-1931)
  • Leith Harbour (1909-1965)
  • Stromness (de 1907 navio-fábrica, a estação terrestre 1913-1931, reparação quintal para 1960/1961)
  • Husvik (de 1907 navio-fábrica, a estação terrestre 1910-1960, não em funcionamento 1930-1945)
  • Grytviken (1904-1964)
  • Godthul (1908-1929, apenas uma base de terra rudimentar, as principais operações no navio-fábrica)
  • Oceano Porto (1909-1920)

As estações baleeiras tryworks eram lugares desagradáveis e perigosos para o trabalho. Um deles foi chamado de "um ossário fervente por atacado em vaselina" por um visitante início do século 20. Seus vapores pútridos "[assemelhava] o pong do peixe ruim, estrume, e uma fábrica de curtimento misturados", escreveu Tim Flannery, que observou um perigo bizarro: ". Uma baleia podre poderia encher com gás a rebentar, ejetando um feto do tamanho de um veículo a motor com força suficiente para matar um homem"

Com o fim da indústria baleeira, as estações foram abandonados. Além de alguns edifícios preservados, como o museu e igreja em Grytviken, apenas a sua decadente permanece sobreviver.

A igreja em Grytviken.
A vista panorâmica do Sul Geórgia tomado por Frank Hurley durante o Imperial Trans-Antarctic Expedition.

A partir de 1905, o Escritório Meteorológico argentino colaborou na manutenção de um observatório meteorológico em Grytviken sob os requerimentos de arrendamento britânicos da estação baleeira até que estes mudaram em 1949.

Em 1908, o Reino Unido emitiu mais Cartas Patentes, que estabeleceu disposições constitucionais para suas possessões no Atlântico Sul. A carta de patente coberto Geórgia do Sul, a Órcades do Sul, a Shetlands do Sul, Sandwich do Sul e Graham Land. (A alegação foi estendida em 1917 para incluir um sector da Antártida chegando ao Pólo Sul.)

Em 1909, um centro administrativo e de residência foram estabelecidos no King Edward Point, na Geórgia do Sul, perto da estação baleeira de Grytviken. A administração britânica local, permanente e residente Magistrado exercido eficaz posse, execução de A lei britânica, e regulamentação de todas as actividades económicas, científicas e outras no território, que foi então governados como a Ilhas Falkland dependências.

Em cerca de 1912, o que está de acordo com alguns relatos a maior baleia já capturados, uma baleia azul de 33,58 metros (110 pés), foi desembarcado em Grytviken.

Em abril de 1916, Ernest Shackleton 's Imperial Trans-Antarctic Expedition ficou encalhado em Ilha Elefante, cerca de 800 milhas (1,300 km) a sudoeste da Geórgia do Sul. Shackleton e cinco companheiros partiram em um pequeno barco para pedir ajuda, e em 10 de maio, depois de uma viagem épica, eles desembarcaram em Rei Haakon Bay, na costa sul da Geórgia do Sul. Enquanto três se hospedaram no costa, Shackleton e os outros dois, Tom Crean e Frank Worsley, passou a cobrir 22 milhas (35 quilômetros) por terra para alcançar a ajuda na Estação baleeira de Stromness. Os restantes 22 membros da expedição, que tinha ficado na Ilha Elephant, foram posteriormente resgatados. Em janeiro de 1922, durante uma expedição depois, Shackleton morreu a bordo do navio enquanto ancorado no King Edward Cove, South Georgia. Ele é enterrado em Grytviken. As cinzas de um outro observou explorador da Antártida, Frank Wild, foram enterrados ao lado de Shackleton em 2011.

Argentina alegou Geórgia do Sul em 1927.

Assentamentos históricos e modernos da Ilha Geórgia do Sul.

Durante a Segunda Guerra Mundial , a Marinha Real implantado um navio mercante armado para patrulhar águas sul da Geórgia e da Antártida contra alemão raiders, juntamente com duas armas costa de quatro polegadas (ainda presentes) que protegem Cumberland Bay e Stromness Bay, tripulado por voluntários de entre os baleeiros noruegueses. A base no King Edward Point foi expandido como um centro de pesquisa em 1949/1950 pela British Antarctic Survey, que até 1962 era chamado de Inquérito Dependências Ilhas Malvinas.

O Guerra das Malvinas foi precipitado em 19 de março 1982, quando um grupo de argentinos, posando como sucateiros, ocupou a estação baleeira abandonada Leith Harbour na Geórgia do Sul. Em 3 de abril as tropas argentinas atacaram e ocuparam Grytviken. Entre os oficiais comandantes da guarnição argentino foi Alfredo Astiz, um capitão na Marinha da Argentina que, anos mais tarde, foi condenado por crimes cometidos durante a Guerra Suja na Argentina.

A ilha foi recapturada pelas forças britânicas em 25 de abril em Operação Paraquet. Em 1985, Geórgia do Sul e Sandwich do Sul deixou de ser administrado como uma Ilhas Falkland Dependência e tornou-se um território separado. O Base de King Edward Point, que havia se tornado uma pequena guarnição militar após a Guerra das Malvinas, voltou para uso civil em 2001 e agora é operado pelo British Antarctic Survey.

Ilhas Sandwich do Sul

Capitão James Cook descobriu as do sul oito ilhas do Ilhas Sandwich do Grupo em 1775, embora ele aglomeradas os três mais ao sul em conjunto, e sua condição de ilhas separadas não foi estabelecida até 1820 pelo Fabian Gottlieb von Bellingshausen. As três ilhas do norte foram descobertos por Bellingshausen em 1819. As ilhas foram tentativamente denominado "Terra Sandwich" por Cook, embora ele também comentou que eles podem ser um grupo de ilhas em vez de um único corpo de terra. O nome foi escolhido em homenagem o 4 º Conde de Sandwich, primeiro lorde do Almirantado. A palavra "do Sul" foi adicionado mais tarde para distingui-los dos "Sandwich", agora conhecido como o Ilhas havaianas.

O Reino Unido anexou formalmente as ilhas Sandwich do Sul através do Patent 1908 Letters, agrupando-os com outro território britânico realizada na Antártida como as Ilhas Malvinas Dependências.

Argentina reivindicou as ilhas Sandwich do Sul, em 1938, e desafiou a soberania britânica nas ilhas em várias ocasiões. A partir de 25 de janeiro de 1955 até meados de 1956, a Argentina manteve a estação de verão Teniente Esquivel em Ferguson Bay, na costa sudeste da Thule Island. Argentina manteve uma base naval ( Corbeta Uruguai) 1976-1982, no sotavento (costa leste do sul) da mesma ilha. Embora os britânicos descobriu a presença da base argentina em 1978, protestaram e tentaram resolver o problema por via diplomática, nenhum esforço foi feito para removê-los pela força até depois da Guerra das Malvinas. A base foi removida em 20 de Junho de 1982.

Em 10 de Fevereiro de 2008, uma magnitude 6,5 terremoto teve seu epicentro 205 km (127 mi) de SSE Bristol Island. Em 30 de junho de 2008 às 06:17:53 UTC, um terremoto de magnitude 7,0 atingiu a região. Seu epicentro foi no 58.160S 21.893W, 283 km (176 mi) ENE (73 graus) de Bristol Island.

Geografia

CIA mapa das ilhas.

Geórgia do Sul e Sandwich do Sul são um conjunto de ilhas no Oceano Atlântico Sul. A maioria das ilhas, subindo abruptamente do mar, são acidentado e montanhoso. Em altitudes mais elevadas, as ilhas são permanentemente coberta de gelo e neve.

Grupo Geórgia do Sul

O grupo Geórgia do Sul ( Espanhol : Georgias do Sul) fica a cerca de 1,390 km (864 milhas) a leste-sudeste das Ilhas Malvinas, a 54 ° -55 ° S, 36 ° -38 ° W. Compreende Ilha Geórgia do Sul em si (de longe a maior ilha do território), e as ilhas que a rodeiam e algumas ilhotas remotas e isoladas a oeste e leste-sudeste imediatamente. Tem uma área total de 3.756 km2 (1.450 MI quadrado), incluindo ilhas satélites (mas excluindo as ilhas Sandwich do Sul, que formam um grupo ilha separada).

Ilhas do grupo Geórgia do Sul

Ilha Geórgia do Sul encontra-se em 54 ° 15'S 36 ° 45'W Coordenadas: 54 ° 15'S 36 ° 45'W e tem uma área de 3,528 km 2 (1362 sq mi). É em grande parte montanhosa e estéril. Onze picos subir para mais de 2.000 metros (6.562 pés) de altura, as suas encostas sulcadas com profundos desfiladeiros cheios de geleiras; o maior é Fortuna Glacier. O pico mais alto é Monte Paget no Allardyce Gama em 2934 metros (9626 pés).

Geologicamente, a ilha é constituída por gnaisse e xistos argilosos. Não há vestígios de fósseis , indicando que a ilha, como as Ilhas Malvinas, é um fragmento de cerca de maior massa de terra agora desapareceu. Foi provavelmente um ex-extensão do sistema andino .

Ilhas e ilhotas ao largo da costa da Ilha Geórgia do Sul menores incluem:

Vista de Grytviken.
  • Console de Annenkov
  • Bird Island
  • Cooper Island
  • Grass Island
  • Ilhas Pickersgill
  • Ilhas de boas-vindas
  • Ilhas Willis
  • Trindade Ilha

Os seguintes remoto rochas também são considerados parte do Grupo Georgia do Sul:

  • Shag Rocks 185 km (115 mi) de oeste-noroeste de Ilha Geórgia do Sul
  • Black Rock 169 km (105 mi) de oeste-noroeste de Ilha Geórgia do Sul e 16 km (9,9 mi) a sudeste dos ilhéus Shag
  • Clerke Rochas de 56 km (35 mi) a leste-sudeste de Ilha Geórgia do Sul

Ilhas Sandwich do Sul

Fotografia satélite da NASA de Montagu Island.

As Ilhas Sandwich do Sul ( Espanhol : Sanduíche Islas del Sur) compreendem 11 principalmente vulcânicas ilhas (excluindo ilhas minúsculas satélite e rochas offshore), com alguns vulcões ativos. Eles formam um arco de ilhas no sentido norte-sul na região 56 ° 18'-59 ° 27'S, 26 ° 23'-28 ° 08'W, entre cerca de 350 milhas (560 km) e 500 milhas (800 quilômetros) a sudeste da Geórgia do Sul.

A mais setentrional das ilhas Sandwich do Sul formam o Ilhas Traversay e Grupos Candelária ilhas, enquanto o extremo sul tornar-se Thule do Sul. Os três maiores ilhas - Saunders, Montagu e Bristol - situar-se entre os dois. Ponto mais alto das Ilhas é o Monte Belinda (1370 m / 4495 pés) em Montagu Island.

As Ilhas Sandwich do Sul são desabitadas, embora uma estação de pesquisa argentino permanentemente tripulada foi localizado na Thule Ilha 1976-1982 (para mais detalhes, seção "Histórico" acima ver). Não há estações meteorológicas automáticas em Thule (Morrell) e Ilha Zavodovski. Para a noroeste de Zavodovski Island é o Protector Shoal, um vulcão submarino.

A tabela a seguir lista as ilhas Sandwich do Sul de norte a sul:

Ilha
(Nome em espanhol)
Área Pico mais alto Localização
Ilhas Traversay
Protector Shoal - -27 M (-89 pés) 55 ° 54'S 28 ° 06'W
Zavodovski 25 km 2 (9,7 MI quadrado) Mount Asfixia
550 m (1.800 pés)
56 ° 18'S 27 ° 34'W
Leskov 0,3 km 2 (0,12 sq mi) Rudder Ponto
190 m (620 pés)
56 ° 40'S 28 ° 08'W
Visokoi 35 km 2 (14 sq mi) Mount Hodson
915 m (3.002 pés)
56 ° 42'S 27 ° 13'W
Candelária Islands A
Candelária
(Candelária)
14 km 2 (5,4 MI quadrado) Mount Andromeda
550 m (1.800 pés)
57 ° 05'S 26 ° 39'W
Vindicação
(Vindicación)
5 km 2 (1,9 MI quadrado) Quadrant Peak
430 m (1.410 pés)
57 ° 06'S 26 ° 47'W
Ilhas centrais
Saunders 40 km 2 (15 sq mi) Michael Mount
990 m (3.250 pés)
57 ° 48'S 26 ° 28'W
Montagu
(Jorge)
110 km 2 (42 sq mi) Mount Belinda
1.370 m (4.490 pés)
58 ° 25'S 26 ° 23'W
Bristol
(Blanca)
46 km 2 (18 sq mi) Mount Darnley
1.100 m (3.600 pés)
59 ° 03'S 26 ° 30 'W
Thule do Sul (Tule del Sur)
Bellingshausen 1 km 2 (0,39 sq mi) Basilisk Peak
255 m (837 pés)
59 ° 25'S 27 ° 05'W
Cozinheiro 20 km 2 (7,7 MI quadrado) Mount Harmer
1.115 m (3.658 pés)
59 ° 26'S 27 ° 09'W
Thule (ou Morrell) Ilha 14 km 2 (5,4 MI quadrado) Mount Larsen
710 m (2.330 pés)
59 ° 27'S 27 ° 18'W
Banco Vysokaya - - 59 ° 43'S 27 ° 58'W
Ilhas Sandwich do Sul 310 km 2 (120 sq mi) Mount Belinda
1.370 m (4.490 pés)
A Às vezes incluído com as Ilhas Traversay.

Uma série de seis passagens separa cada uma das ilhas ou grupos de ilhas na cadeia. Eles são, de norte a sul: Zavodovski Isl. - Passagem Traverse - Visokoi Isl. - Passagem de Brown - Candelária Isl. - Passagem de Shackleton - Saunders Isl. - Passagem de Larsen - Montagu Isl. - Passagem de Biscoe - Bristol Isl. - Passagem de Forster - Thule do Sul. Nelson Channel é a passagem entre Candelária e Vindication Island.

Clima

Imagem de satélite da NASA da Ilha Geórgia do Sul coberto de neve.
As Ilhas Sandwich do Sul conspirar com correntes de ar para fazer padrões de ondas nas nuvens.

O clima é classificado como polar, eo clima é altamente variável e dura. Temperaturas máximas diárias típicas em South Georgia ao nível do mar são em torno de 0 ° C (32 ° F) no inverno (agosto) e 8 ° C (46,4 ° F) no verão (janeiro). Temperaturas mínimas de inverno são tipicamente cerca de -5 ° C (23 ° F) e raramente descem abaixo de -10 ° C (14 ° F). A precipitação anual na Geórgia do Sul é de cerca de 1.500 milímetros (59,1 in), muita da qual cai como granizo ou neve, o que é possível em qualquer mês. No interior, a linha de neve no verão é a uma altitude de cerca de 300 m (984 pés).

Soprar ventos de oeste ao longo do ano intercaladas com períodos de calma de fato, em 1963, 25% dos ventos estavam na categoria de calma no King Edward ponto, ea velocidade média do vento de cerca de 8 nós é cerca de metade das Ilhas Malvinas. Isto dá o lado oriental da Geórgia do Sul (lado de sotavento) um clima mais agradável do que o lado ocidental exposto. As condições meteorológicas prevalecentes geralmente fazem as ilhas de difícil abordagem por navio, embora a costa norte da Geórgia do Sul tem vários grandes baías que fornecem boa ancoragem.

Luz do sol, como acontece com muitas Ilhas do Atlântico Sul, é baixa, em um máximo de apenas 21,5%. Isso equivale a cerca de 1.000 horas de sol por ano. O local, topografia, no entanto, também contribui de modo significativo para o baixo insolação. Um estudo publicado durante o início dos anos 1960 indicou que os instrumentos de gravação sol permaneceu obscurecida significativamente ao longo do ano e inteiramente obscurecida durante junho. Estima-se que a exposição a luz do sol teórica menos obstruções seria em torno de 14% a Bird Island e 35% no King Edward Point - ou, em termos de hora em hora, variando de cerca de 650 horas no oeste para 1.500 horas no leste. Isto ilustra o efeito do intervalo Allardyce tem em romper a cobertura de nuvens.

Ventos da montanha soprar para cima o lado ocidental e em linha reta no lado leste das montanhas e tornar-se muito mais quente e seco; isto produz as condições mais agradáveis quando as temperaturas podem ocasionalmente subir mais de 20 ° C (68 ° F) em dias de verão. A temperatura mais alta registrada foi de 28,8 ° C (83,8 ° F) em Grytviken. e 26,3 ° C (79,3 ° F) na vizinha ponto King Edward, tanto no lado protegido do leste das ilhas. Por outro lado, a temperatura mais alta registrada na Bird Island no lado ocidental de barlavento é uma mera 14,5 ° C (58,1 ° F). Como se poderia esperar, o lado oriental abrigada também pode registrar temperaturas mais baixas no Inverno-o mínimo absoluto para Grytviken sendo -19,4 ° C (-2,9 ° F), o rei Edward Ponto de -18,9 ° C (-2,0 ° F), mas Bird Island apenas a -11,4 ° C (11,5 ° F).

Os mares que rodeiam Geórgia do Sul são frios ao longo do ano, devido à proximidade do Antarctic corrente. Eles geralmente permanecem livres de bloco de gelo no inverno, embora o gelo fino pode formar em baías abrigadas, e icebergs são comuns. As temperaturas do mar cair para 0 ° C (32 ° F) no final de agosto e subir para cerca de 4 ° C (39.2 ° F) apenas no início de abril.

As Ilhas Sandwich do Sul são muito mais frio do que Geórgia do Sul, sendo mais ao sul e mais expostas a surtos frias do continente antártico. Eles também são cercados por gelo do mar a partir de meados de Maio até final de novembro (ainda mais em sua extremidade sul). Temos extremos de temperatura na Ilha Sul Thule variaram de -29,8 ° C (-21,6 ° F) a 17,7 ° C (63,9 ° F).

Os dados climáticos para Bird Island, Geórgia do Sul, 1961-1990
Mês Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Média alta ° C (° F) 5.5
(41.9)
5.6
(42.1)
4.4
(39.9)
1.9
(35.4)
-0.5
(31,1)
-1.8
(28.8)
-2.4
(27.7)
-1.9
(28,6)
-0.2
(31.6)
1.6
(34.9)
3.4
(38.1)
4,5
(40.1)
1,7
(35.1)
Média baixa ° C (° F) 0,7
(33,3)
1.4
(34.5)
0,6
(33.1)
-1.0
(30.2)
-3.8
(25,2)
-4.6
(23.7)
-5.4
(22.3)
-4.8
(23.4)
-3.4
(25.9)
-1.9
(28,6)
-1.5
(29.3)
-0.6
(30.9)
-2.0
(28.4)
Precipitações mm (polegadas) 84
(3,31)
80
(3.15)
95
(3,74)
123
(4,84)
108
(4,25)
108
(4,25)
120
(4,72)
114
(4,49)
107
(4,21)
98
(3,86)
88
(3,46)
77
(3,03)
1204
(47.4)
Fonte: Unidade de Pesquisa Climática, UEA
Os dados climáticos para Grytviken / King Edward Point, Geórgia do Sul, 1901-1950 (1931-1960 luz do sol)
Mês Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Recorde ° C (° F) 24,5
(76,1)
26.5
(79,7)
28,8
(83,8)
19,1
(66,4)
17,5
(63,5)
14,0
(57,2)
13,6
(56,5)
13,2
(55,8)
17,0
(62,6)
20,0
(68)
22,5
(72,5)
21,5
(70,7)
28,8
(83,8)
Média alta ° C (° F) 8.4
(47.1)
9.1
(48.4)
8.4
(47.1)
5.6
(42.1)
2,9
(37,2)
0,9
(33.6)
1.2
(34.2)
1,5
(34.7)
3,5
(38.3)
5.4
(41,7)
6.5
(43.7)
7,5
(45,5)
5.1
(41.2)
Média baixa ° C (° F) 1.4
(34.5)
1,7
(35.1)
1.0
(33.8)
-0.8
(30.6)
-3.1
(26,4)
-4.6
(23.7)
-4.7
(23,5)
-4.9
(23.2)
-3.3
(26.1)
-1.8
(28.8)
-0.5
(31,1)
0,4
(32,7)
-1.6
(29.1)
Recorde de baixa ° C (° F) -4.1
(24.6)
-3.7
(25.3)
-6.3
(20,7)
-9.8
(14,4)
-11.4
(11,5)
-14.6
(5.7)
-15,2
(4,6)
-19.2
(-2,6)
-18.4
(-1,1)
-11
(12)
-6,4
(20,5)
-5.4
(22.3)
-19.2
(-2,6)
Precipitações mm (polegadas) 92,0
(3,622)
114,0
(4.488)
136,0
(5,354)
139,0
(5.472)
137,0
(5,394)
135,0
(5,315)
149,0
(5,866)
149,0
(5,866)
92,0
(3,622)
80,0
(3.15)
93,0
(3.661)
88,0
(3,465)
1394
(54,882)
A média de horas de sol mensais 152 160 127 66 34 12 22 74 123 171 174 167 1282
Fonte # 1: Globalbioclimatics / S.Rivas-Martínez
Fonte # 2: DMI / Danish Instituto de Meteorologia

Governo

O poder executivo é exercido a Rainha e é exercido pelo Senhor Comissário, um post realizada pela Governador das Ilhas Malvinas. O actual Comissário é Nigel Haywood, que se tornou Comissário em 16 de outubro de 2010. Um Diretor Executivo Sênior (Martin Collins) trata de questões de política e é diretor do SGSSI Pescas, responsável pela atribuição de licenças de pesca. Um Diretor Executivo (Richard McKee) lida com questões administrativas relacionadas com o território. Há também um Oficial Ambiental (Darren Christie). O Secretário Financeiro e Procurador-Geral do território são nomeados ex officio compromissos semelhantes em Governo das Ilhas Malvinas ".

Como não há habitantes permanentes nas ilhas, não há conselho legislativo e não há eleições. O Ministério dos Negócios Estrangeiros gere as relações exteriores do território. Desde 1982, o território comemora Dia da Libertação em 14 de junho.

A constituição do território (adotada 03 de outubro de 1985), o modo como o seu governo é dirigido e da disponibilidade de recurso judicial foram discutidos em uma série de litígios entre 2001 e 2005 (ver, em particular, Regina v. Secretário de Estado da Negócios Estrangeiros e da Commonwealth (Recorrente) ex parte Quark de pesca limitada [2005] UKHL 57.). Embora seu governo está inteiramente dirigido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, foi decidido que as suas decisões sob essa direção não poderia ser contestado como se estivessem em decisões de direito de um departamento do governo do Reino Unido; assim, a Convenção Europeia dos Direitos do Homem não se aplicava.

Economia

Como não há habitantes nativos, a actividade económica na Geórgia do Sul e Ilhas Sandwich do Sul é limitado. O território tem uma receita de £ 3.900.000, 90% dos quais são derivados de licenças de pesca (dados de 2002). Outras fontes de receita são a venda de selos e moedas, o turismo e os costumes e taxas portuárias.

Pescaria

Pesca ocorre em torno da Geórgia do Sul e nas águas adjacentes em alguns meses do ano, com licenças de pesca vendidos pelo território para Merluza negra, cod icefish e krill . As licenças de pesca trazer milhões de libras por ano, a maioria dos quais são gastos em protecção das pescas e investigação. Todas as pescarias são regulamentadas e geridas de acordo com o Convenção para a Conservação dos Recursos Vivos Marinhos Antárticos (CCAMLR sistema).

Em 2001, o governo da Geórgia do Sul foi citada pelo Marine Stewardship Council pela sua pesca merluza negra sustentável, atestando que Geórgia do Sul cumprido as normas ambientais da MSC. Os lugares de certificados limita sobre o momento ea quantidade de merluza negra que podem ser capturados.

Turismo

O turismo se tornou uma fonte maior de renda nos últimos anos, com muitos navios de cruzeiro e iates à vela que visitam a área (a única maneira de visitar South Georgia é por mar, uma vez que não há pistas existem atualmente nas ilhas). A renda ganhos território de taxas de aterragem e da venda de souvenirs. Os navios de cruzeiro muitas vezes combinam uma visita Grytviken com uma viagem para a Península Antártica.

Charter visitas iate geralmente começam nas Ilhas Malvinas, duram entre quatro e seis semanas, e permitir que os hóspedes para visitar portos remotas da Geórgia do Sul e Sandwich do Sul. Veleiros são agora obrigados a ancorar fora e já não pode amarrar aos velhos pilares da baleação na costa. Uma exceção a isso é o recentemente atualizado / reparado cais iate em Grytviken. Todos os outros molhes em antigas estações baleeiras estão dentro de um 200 m (656 pés) de zona de exclusão; e atracação, ou cordas colocando em terra, para estes, é proibido. Ao visitar Geórgia do Sul, iates são normalmente esperado para relatar ao Diretor de Governo no King Edward Ponto antes de passar em volta da ilha.

A ilha tem destaque no Warren Miller vídeo Storm.

Selos postais

Uma grande fonte de renda a partir do estrangeiro também vem a questão da Geórgia do Sul e Ilhas Sandwich selos postais do Sul que são produzidos no Reino Unido.

A política de emissão razoável (alguns conjuntos de selos são emitidas a cada ano), juntamente com um assunto atraente (especialmente baleias) torna popular com colecionadores de selos tópicos.

Há apenas quatro genuíno conjuntos de cobertura primeiro dia de 16 de março de 1982 em existência. Eles foram carimbados na Geórgia do Sul Post Office; todos aqueles em circulação foram carimbados em outros lugares e enviado para fora, mas os únicos verdadeiros foram mantidos na estação de correios na Geórgia do Sul. Estes quatro conjuntos foram removidos durante o Falklands guerra por um membro da equipe do British Antarctic Survey, nos poucos momentos os argentinos lhes permitiram recolher seus pertences. Tudo o resto foi queimado, mas esses quatro conjuntos foram salvos e levados para o Reino Unido por Robert Headland, BAS.

Moeda

A libra esterlina é a moeda oficial das ilhas, e as mesmas notas e moedas são usados como no Reino Unido. Para mais informações sobre moeda britânica em toda a região, consulte Libra esterlina no Atlântico Sul ea Antártida.

Flora e fauna

Pardelão-gigante em Ilha Geórgia do Sul.
Uma colônia de 200 mil Rei pinguins (Aptenodytes patagonicus) na Salisbury Plain.
Rei pinguins no St Andrews Bay, Ilha Geórgia do Sul, de 1996.

Plantas

As partes das ilhas que não estão permanentemente cobertas de neve ou gelo fazem parte do Scotia Sea Islands tundra ecorregião. A vegetação nativa na Geórgia do Sul é limitada a ervas, musgos , liquens , samambaias e algumas plantas com flores pequenas. Um número de espécies introduzidas tornaram-se naturalizados; muitas delas foram introduzidas por baleeiros em alimento para o gado, e alguns são considerados invasivos. Não há árvores ou arbustos.

Pássaros

Geórgia do Sul apoia muitas aves marinhas, incluindo albatroz , uma grande colônia de Rei pinguins e pinguins de várias outras espécies, juntamente com petréis, prions, shags , skuas, gaivotas e andorinhas . Pássaros exclusivos para o arquipélago são a Geórgia do Sul Shag, Geórgia do Sul Petinha, eo Geórgia do Sul arrabio. Ambos Geórgia do Sul e Sandwich do Sul foram identificados como Áreas Importantes para Aves (IBA) por BirdLife International.

Mamíferos

Seals são frequentes nas ilhas, e as baleias podem ser vistos nas águas circundantes. Não existem mamíferos terrestres nativos, embora rena, ratos marrons e camundongos foram introduzidos através das actividades do homem. Os ratos destruíram dezenas de milhões de ovos e filhotes de aves que nidificam no solo, e os cientistas planejam para erradicá-los ao longo de quatro anos, a partir de 2011. Será de longe a maior tentativa de erradicação roedor do mundo até à data. O projeto está sendo liderado por Anthony zoólogo Martin.

Rena foram introduzidas para Geórgia do Sul em 1911 por baleeiros noruegueses para a carne e para a caça esportiva. Em fevereiro de 2011, as autoridades anunciaram que, devido ao efeito negativo da rena em espécies nativas e da ameaça de seus espalhando para áreas atualmente intactas, um abate completa terá lugar, levando à erradicação da rena da ilha. O abate começou em 2013, com 3.500 rena abatidos, e espera-se que os restantes 1.500 rena serão abatidos em 2014.

Ecossistema marinho

Os mares em torno da Geórgia do Sul tem um alto nível de biodiversidade . Em um estudo recente (2009-2011), Geórgia do Sul foi descoberto para conter um dos mais altos níveis de biodiversidade entre todos os ecossistemas da Terra. No que diz respeito às espécies, habitantes marinhos endémicos a este ecossistema superam e (no que diz respeito à biodiversidade) superar regiões bem conhecidas, tais como a Galápagos ou Equador . O ecossistema marinho é pensado para ser vulnerável porque suas baixas temperaturas significa que ele pode reparar-se muito lentamente. Em 23 de Fevereiro de 2012, a fim de proteger a biodiversidade marinha, o governo do território criado o maior do mundo área protegida - o Geórgia do Sul e Sandwich do Sul Área de Proteção Marinha - que compreendem 1070 mil km 2.

Wandering Albatross na Ilha Geórgia do Sul.
Antarctic pearlwort em St. Andrews Bay, South Georgia.
Geórgia do Sul e geleira Colônia do pinguim.

Militar

A Royal Navy navio-patrulha gelo HMS Endurance ancorado no Portsmouth .

Após Guerra das Malvinas, em 1982, a presença militar britânica em tempo integral foi mantida a King Edward Point, na Geórgia do Sul. Este foi reduzida durante a década de 1990 até o último destacamento esquerda Geórgia do Sul em março de 2001 depois de uma nova estação foi construída e ocupada pelo British Antarctic Survey.

A principal instalação militar britânica na região está em RAF Mount Pleasant e do adjacente Mare Harbour base naval em East Falkland. Um punhado de navios de guerra britânicos patrulham a região, visitando Geórgia do Sul algumas vezes por ano e, por vezes, a implantação de pequenas patrulhas de infantaria. Voos por RAF C-130 Hercules e Vickers VC10 aeronaves também ocasionalmente patrulhar o território.

Um destróier da Marinha Real ou fragata e um Embarcação real Fleet Auxiliary realizar a Atlantic Patrol Task missão (do Sul) na área circundante.

HMS Endurance, o navio-patrulha gelo Marinha Real, operado na área de South Georgia durante parte da maioria das temporadas de verão do sul até a sua perda de perto devido a inundações em 2008. Ela realizou hidrológico e trabalho de mapeamento, assim como contribuir com o trabalho de campo científico para a British Antarctic Survey, cinema e unidades fotográficas, e grupo de expedição juventude BSES Expeditions. Até que seja feita uma decisão final sobre o destino de Endurance, a Marinha Real fretou um navio quebra-gelo da Noruega, renomeado HMS Protector, para atuar como substituto para três anos.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=South_Georgia_and_the_South_Sandwich_Islands&oldid=545340976"